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[GUIA] Guia de Iniciantes: Sentinelas


Dioni

Posts Recomendados

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[Guia em construção]

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Diferente do guia da Ayame esse mini guia tem como objetivo complementa-lo, afinal da data da criação pra cá algumas coisa mudaram e também quero dar mais detalhes de alguns equipamentos fazendo comparativos, dicas, entre outros.

15bTa0l.jpg

 

topo:

gkcFzl7.pngChifre Majestosos Malignos[só para quem tem muito kk]

 

Equipamento muito bom se tratando em valores recuperados quando ativa seu efeito

laSiVqk.pngTiara de Runas[inccubus/Acídus Azul][ocupa topo meio]

Ótimo equipamento para recuperação de SP supera o Chapéu de Rideword e como SP é o que mais faz falta logo Tiara de Runas se torna um equipamento valoroso e.e

 

PGeEjR8.pngChapéu de Rideword[inccubus/Acídus Azul]

 

Tem uma recuperação de hp melhor do que a Tiara de Runas porém sua recuperação de SP não é tão boa.

 

meio:

qualquer meio com slot com Inccubus/Acidus Azul

5135.pngOlho do Ciclope

 

SP+50 em caso de algo melhor ele já ajuda.

 

3hvYROk.pngMáscara esquisita[0][1]

pode ser encantada caso tenha slot com+1 de todos atributos.

Baixo:

18918.pngBalão de Polvo

VIT +1, INT +1, MAXSP +30.

 

18844.pngBalão de Pouring Natalino

Todos os Atributos +2, Esquiva +2.

18505.pngPiercing de Umbala

+1%hp, na falta de algo melhor......

 

5462.pngMáscara do Exterminador

Vit+1, +1%dano e resistência contra humanoides

 

Arma:

9fi7ha8.pngArco Élfico[Mosca Caçadora]

Armadura:

2374.pngManto de Diabolus[succubus/pecopeco]

Ótima Armadura lhe concede 150 SP+5 DEFM e ainda pode receber um encanto de até +3 de um atributo, normalmente 3 de INT/VIT vai de gosto, ao meu ver o melhor é INT.

 

EE35TQ0.pngArmadura das Valquirias

Outra ótima armadura, além de dar +1 em todos atributos, ainda lhe garante 50%resistência a silencio e pode receber um encanto entre 1~3 de um atributo.

 

vQs5uKr.pngCouraça de Boitatá

Essa armadura é linda por si só

Esquiva +5, HP Máximo +5%, DEFM +3. Indestrutível em batalha. Aumenta a resistência ao atributo "Neutro" em 7%. não é tão boa para venda de leech low lvl em comparação a Manto de Diabolus pois nos leveis baixos o que mais lhe faz falta é SP e não HP então pense bem se for usar essa armadura

Capa:

rX1pu6O.pngPedaço de Pele do Guardião[Raydric]

Ótima capa sua descrição já diz tudo, refine sem pena de ser feliz^^

Concede 7% de resistência contra todas as propriedades.

Aumento de SP igual a Nível/3 + (Nível de Refinamento X 10)

Há 1% de chance de recuperar 1% do dano causado na forma de SP.

DEFM + 3

 

Sapatos:

rkEmFOh.pngSapatos Divergentes

rkEmFOh.pngSapatos Convergentes [Acidus Dourado/Verit][OBS: se for com Acidus Dourado certifique-se de não ser refinado acima de+4]

Botas de Diabolus [Acidus Dourado/Verit][OBS: se for com Acidus Dourado certifique-se de não ser refinado acima de+4]

Acessórios:

IYOnbos.pngAmplificador de som[creamy/yoyo/esporo]

Caso não tenha condições de comprar creamy dai fica da sua escolha.

5466.pngBoné de Carteiro

2961.pngTapete Voador

Dcrj9Bh.png

 

Poção Mental

Máximo SP aumenta de 8 a 10% e o consumo de SP diminui de 8 a 10% por 30 minutos.

12436.pngPoção Vitata500

Poção que recupera SP e aumenta a recuperação natural de SP em 20%. SP Máx +5%. Duração: 500

*Nem sempre é necessária mas ela faz boa diferença, ainda mais se você tiver um taxa de int baixa, ela pode ser sua salvação e se sai melhor que ficar potando limões.

 

12424.pngPoção Grande de HP

Ótima poção, lhe concede em torno de 3~5k de HP

 

 

 

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Wnfe48q.pngTigre Branco X D1FhPNO.pngOrelhas Vermelhas de Fiera.

Bom servem pra propósitos diferentes pois enquanto o tigre da um dano absurdo a fiera da por sua vez resistência e aspd, eu sinceramente em Ifrit por exemplo prefiro a Fiera por seu mob ser chato e dar resistência a fogo e HP, já o tigre só é o equip mais lindo pra dano[até o momento] pra foco de DPS, não é coisa pouca não o quanto da o dano de um tigre+11.

Wnfe48q.pngChapéu do Tigre Branco

FOR + 2, DES + 2.

Aumenta o dano em monstros do tipo Bruto conforme o refinamento do chapéu.

Chance de transformar o personagem em Eddga sempre que for atacado ou enquanto estiver atacando. A chance de transformação aumenta conforme o nível de refinamento do chapéu.

Quando se transformar em Eddga, o personagem perde 5 SP a cada segundo.

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa: 10

Equipa em : Topo

Peso : 40

Nível Necessário : 1

Classe: Todas

D1FhPNO.pngOrelhas Vermelhas de Fiera [1]

FOR +5.

HP Máximo +5%.

Dano recebido por monstros do tipo fogo -10%.

Quando refinado em +9 aumenta a Velocidade de Ataque em +1.

Adiciona +1 de Velocidade de Ataque a cada 2 Refinamentos acima do +9.

Tipo : Equipamento para Cabeça

Defesa: 8

Equipa em : Topo

Peso : 30

Nível necessário : 1

Classes: Todas as Classes

 

U6aeIOt.pngBesta Grande x9fi7ha8.pngArco Élfico.

 

Vou esclarecer um pouco sobre a BxB que pode encantar seus olhos mas nem sempre é isso tudo

Bxb lvl 4 ganha um dano um pouquinho melhor que o élfico por refino porém a bxb+10=50% bônus com temp já o élfico da 50% de bônus ao usar flecha élfica, não vá achar que você usar uma BxB+10 vai tirar um dano absurdo que não vai, pelo contrário vai se decepcionar, BxB é boa? sim porém pra quem tem muita grana pra investir em Card MVP e só pra tempestade porque élfico ganha no DPS pelo seu bônus.

U6aeIOt.pngBesta Grande [2]

Um arco bastante sensível, voltado para fuzilaria.

Aumenta o dano da Tempestade de Flechas 5 vezes mais do que o nível de refinamento, além de aumentar o consumo de SP dessa habilidade. Se a AGI de base for 120, VelATQ + 1.

Tipo: Arco

Ataque: 160

Peso: 90

Nível da Arma : 4

Nível Necessário : 110

Classe: Sentinela

9fi7ha8.pngArco Élfico [1]

Arco leve feito por uma tribo de guardiões da floresta.

DES + 2.

Classe: Arco

Força de Ataque: 160

Peso: 150

Nível da arma: 3

Nível necessário: 100

Classes que utilizam: Classes 3 de Arqueiros

3hvYROk.pngMáscara Esquisita X9dV1MKA.pngAsas de Pégaso

Sem Duvidas em visão geral a esquisita ganha apesar da a asas de pégaso ter um leeeeeeve aumento maior na Aspd não compensa se você parar pra ver os +2all da máscara esquisita.

 

Mochila da Aventura xAsas de Arcanjo Caído

QJ0RD6c.pngMochila da Aventura [1]

 

Com FOR base 90+: No refino +7, garante ATQ +20. No refino +9, adiciona-se ATQ +10.

Com AGI base 90+: No refino +7, garante ASPD +8%. No refino +9, adiciona-se ASPD +1.

Com VIT base 90+: No refino +7, reduz dano neutro em 5%. No refino +9, reduz dano neutro em 5%.

Com INT base 90+: No refino +7, garante ATQM +30. No refino +9, adiciona-se ATQM +20.

Com DES base 90+: No refino +7, dano a distância +5%. No refino +9, dano a distância +5%.

Com SOR base 90+: No refino +7, dano crítico +10%. No refino +9, adiciona-se dano crítico +5%.

 

ZGMIY8E.pngAsas de Arcanjo Caído[1]

Todos os atributos +1.

A cada 20 de FOR, ATQ +1,

A cada 20 de INT, MATQ +1,

A cada 20 de VIT, resistência contra tipo neutro +1%,

A cada 20 de AGI, velocidade de ATQ +1%,

A cada 20 de DES, dano de ataques a distância +1%,

A cada 20 de SOR, crítico +1%.

Cada uma tem seu uso dependendo da situação porém em temos danos Arcanjo caído tem uma boa diferença de dano se comparado a mochila da aventura, vamos as comparações, enquanto a mochila em+9 tem um dano a distancia em 10% apenas uma arcanjo caído 4/3/3 tem 20% isso sem contar os 1% a cada 20dex base[sem bônus] digamos que você tem 100 de dex você ira ganhar+5% ou seja enquanto mochila lhe da apenas 10% de ataque a distancia as Asas de arcanjo caído lhe dão até 25% 26% se tiver 100 ou 120 dex, é uma diferença bem notável.

 

 

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Introduzindo à construção – A construção de armadilhas de um sentinela, apesar de pouco focada no dano, se sai bem com estratégia e resistência – o que infelizmente deixou de ser algo tão atrativo com o passar do tempo. Possui boa variedade de habilidades para passar status negativos, prender, e causar dano em seus oponentes, além de ter suporte próprio, o que torna a construção bem versátil no quesito de PvM/MvP.

 

Vou destacar uns pontos necessários para se saber a respeito da construção:

- A build de armadilhas é uma construção defensiva que leva em conta diversos tipos de resistência (drenagem de HP/SP, resistência á status, DEF/DEFM, resistência por %, esquiva e esquiva perfeita), portanto é fundamental ter variações de equipamentos que ajudem nesse quesito.

- A construção NÃO é recomendada para aqueles que desejam obter o máximo de dano possível com a classe. A mesma pode alcançar danos bons (sendo necessário o sacrifício de parte da resistência para tal) porém não se compara à outras construções mais ofensivas dos sentinelas.

- Ao contrário do que pode se pensar, a mesma é uma excelente build de PvM, em alguns pontos até mesmo superior á construção de flechas (para upar solo em Luina, por exemplo). Possui gasto nulo com poções, não é dependente de buffs de AB/Exall dos Feiticeiros, e é excelente para mobar tanto em grupo como pra si – devido a esquiva perfeita.

 

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Apesar da grande variedade de habilidades, em boa parte do tempo existe um padrão das mais usadas, portanto mais necessárias. Aqui irei lista-las e o porque.

 

Armadilha_Atordoante.pngArmadilha Atordoante

Instala uma armadilha explosiva capaz de atordoar o alvo.

 

Armadilha de grande potencial até por margem do lvl 110 você consegue dar OH em todos os monstros.

 

Instalar_Mina.pngInstalar Mina

Instala uma armadilha que explode automaticamente.

Armadilha_Explosiva.pngArmadilha Explosiva

Instala uma armadilha que causa dano de área quando um inimigo pisar sobre ela.

Armadilha muito bom, empurrando ela com chuva de flechas você consegue empilhar dezenas delas e matar um ou diversos alvos simultaneamente.

*Possuem dano alto, porém tem um cast fixo de 1 segundo. São a principal maneira de se upar com a construção antes de atingir a 3ª classe. Precisa de certa playerskill para dominar a forma de usar-las.

Armadilha_Congelante.pngArmadilha Congelante.

 

Instala uma armadilha que congela o inimigo que pisar sobre ela.

Uma das minhas armadilhas prediletas de segunda classe, uso ela até quando sentinela em diversas situações, mesmo para quem não é trapper ela ajuda demais

Armadilha_Son%C3%ADfera.pngArmadilha Sonífera.

 

Instala uma armadilha que causa sono no inimigo que pisar sobre ela.

Essa armadilha é outra que é linda para controle de mob, combando com congelante você se sai muito bem contra alguns mob de diversos MVPs

 

Armadilha_Luminosa.pngArmadilha Luminosa

 

Ótima Armadilha, cegueira ajuda muito em mob, é como uma ajuda extra para sua esquiva que fica defasada em mobs

*São armadilhas essenciais em qualquer construção que queira matar MvPs

 

Instalar_Armadilha.pngInstalar Armadilha

Instala uma armadilha que imobiliza a vítima temporariamente.

Armadilha_Escorregadia.pngArmadilha Escorregadia.

 

Instala uma armadilha que faz o alvo escorregar em uma direção determinada.

Muito boa para fugir de um monstro ou tocar ele em outra armadilha por exemplo, muito útil no pvp para usar como passo etéreo ou recuar[vai da sua criatividade]( ͡° ͜ʖ ͡°).

Mensagem_Secreta.pngMensagem Secreta

Essa é sem duvida a armadilha de caçador mais importante usada pela construção de trapper. Ela imortaliza o personagem perante diversos obstáculos, é também muito útil em outras construções por ajudar a recuperar HP/SP.

Bomba_Rel%C3%B3gio.pngBomba Relógio.

Supostamente a principal habilidade da construção, porém deixa a desejar pra que ocupe completamente essa posição. Possui dano mediano, e é a única armadilha que é decentemente afetada por ATQ Portion (ATQ, elemento, esquiva e DEF do alvo). A Stat Portion da mesma ignora qualquer tipo de redução, já a ATQ portion não, e é essa parte da habilidade que pode sofrer aumentos (Por isso não tem equipamentos que aumentam dano das outras armadilhas). Excelente habilidade pra enfrentar MvPs mais fortes, e se você está em grupo pode focar em aumentar o dano dela (já que supostamente terá outro tanker). A mesma não é afetada por efeitos de drenagem de HP/SP.

Armadilha_Incendi%C3%A1ria.pngArmadilha Incendiária.

 

Quando a armadilha é ativada, desfere um dano com chance de causar incêndio em uma área de 3x3 células.

Principal habilidade de up da construção, e junta á Bomba Relógio, é a principal habilidade para matar MvPs. Possui dano baixo porém é bem spammavel. O efeito de Incêndio ajuda bastante e acumula com hipotermia.

Armadilha_Glacial.pngArmadilha Glacial.

 

Quando a armadilha é ativada, desfere um dano com chance de causar hipotermia em uma área de 3x3 células.

Habilidade boa para enfrentar MvPs de fogo, possui dano igual ao da Armadilha Incendiária (sendo alterado somente pelo elemento do alvo). Principal habilidade de suporte para grandes mobs no PvM, devido ao efeito de hipotermia. Recomendo ter em nível 5, mas caso não vá usar para causar dano, pode te-la em nível menor.

Armadilha_Energizada.pngArmadilha Energizante.

Imobiliza oponentes na área do efeito da armadilha, consumindo SP deles continuamente.

 

Imobiliza 3 alvos em uma área de 3x3. Ótima armadilha para prender mobs e alguns MvPs que tenham baixa VIT (Como o Bafomé), todavia, não acho necessário ter-la muito além do nível 1, que já prende o alvo por 20 segundos. isso em PVM claro, em pvp aconselho lvl 5 mesmo.

Armadilha_Ocre.pngArmadilha Ocre.

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Terra. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Verde. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

Muito boa para se usar combando com armadilha incendiária

Armadilha_Esmeralda.pngArmadilha Esmeralda.

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Vento. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Amarelo. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

 

Mesma coisa da Armadilha Ocre

 

Armadilha_Cobalto.pngArmadila Cobalto

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Água. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Azul. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

 

Mesma coisa da armadilha ocre

 

Armadilha_Escarlate.pngArmadilha Escarlate

Monstros que entrarem na área de 5 x 5 células terão a propriedade mudada para Fogo. Não pode ser usada em monstros tipo Chefe e jogadores. Consome 1 Armadilha Especial e um Fragmento Escarlate. Apenas 1 armadilha pode ser ativada por vez.

 

 

 

puhl0Vz.jpg

 

 

Topo[Resistência recuperação de HP/SP]

gkcFzl7.pngChifres Majestosos Malignos

PGeEjR8.pngChapéu de Rideword [1]

laSiVqk.pngTiara de Runas[1][topo/meio]

Topo[Esquiva Perfeita]

18892.pngChapéu de Uforing[Duneyrr/]

DEFM, Crítico, Precisão, Esquiva e Esquiva perfeita + 5. Caso refinado em +7, reduz o tempo de conjuração em 5%.Caso refinado em +9, o tempo de uso entre habilidades será reduzido em 5% e a velocidade de ataque será aumentada em 5%.

Ótimo equipamento para quem visa esquiva perfeita.

5527.pngChapéu de Lunático

SOR + 5, DEFM + 2, Esquiva Perfeita + 5.

Outro ótimo equipamento visando esquiva perfeita.

5416.pngCaneca de Guaraná

Precisão -10, Crítico +5, Esquiva Perfeita +5. Aumenta os danos críticos em +7%. Adiciona +10% de resistência ao efeito [Congelamento].

além de ser um ótimo equipamento para esquiva perfeita ainda da 10% de resistência a congelamento.

5270.pngFolhas de Outono [1][Duneyrr]

AGI +1 e Esquiva Perfeita + 5.Aumenta o dano mágico e físico causado em monstros do tipo Bruto.

pouco a se dizer a vantagem dele é possuir slot [lembrando que aumento de dano racial não interfere em dano de armadilha logo essa parte do aumento do dano é descartável]

Meio/Baixo

5402.pngOrelhas de Fada

Esquiva Perfeita +3

Melhor equipamento meio em quesito esquiva perfeita

5332.pngMáscara de Loki

Esquiva Perfeita +3

Bom equipamento visando esquiva perfeita, peca por ocupar meio/baixo.

18644.pngMáscara de Papel

+2sorte

Equipamento de baixo valor, com taxa média de sorte.

18844.pngBalão de Pouring Natalino

Todos os Atributos +2, Esquiva +2.

Atualmente melhor equipamento de baixo para trapper, nem preciso dizer porque né? rsrs

*Se possível, cardear equipamentos topo ou meio com carta Duneyrr

Carta Duneyrr.

ATQ + 10. Adiciona a chance de aumentar a Esquiva Perfeita em +10 por 4 segundos quando atacar fisicamente.

Armas para resistência dano e esquiva perfeita.

1208.pngMain Gauche[4][4moscas caçadoras]

1223.pngAdaga da Boa Ventura[encantar com espirito do lutador para bomba relógio,dex/int para armadilhas em geral como glacial/incendiária por exemplo e com encanto de luk se o objetivo for esquiva perfeita]

18111.pngArco de Trepadeiras[2][2Zipper/Leão da Montanha/Andre]preferencia por pedra de Lutador[somente para uso de Bomba relógio].

1230.pngRondel[0][1][pedra de Lutador caso seja a sem slot ou2Zipper/Leão da Montanha/Andre caso seja a com slot e também somente para o uso de Bomba Relógio.

Armaduras.

EE35TQ0.pngArmadura das Valquírias[Encanto+3 Dex/Int]

vQs5uKr.pngCouraça de Boitatá[1].

2390.pngMalha Aprimorada[1] [Encanto+3Dex/Int]

 

3H3IKfG.gifMalha das Asas das Sombras[1] [Caso use o set completo]

2383.pngArmadura de Brynhildr [seu aumento não é tão notável quanto parece na maioria das situações]

Capas

VRrloTw.pngManto das Valquírias[Choco] para foco em Esquiva perfeita.

rX1pu6O.pngPedaço de Pele do Guardião[1]

2541.pngManto de Asfryka

Calçados

2410.pngSleipnir[Melhor calçado para trapper até o momento 18/03/2016

Alta velocidade de locomoção permanente, Máx. HP/SP +20%, Recuperação de SP +25%, DEFM +10, INT +25.

rkEmFOh.pngSapatos Divergentes[Não refine esses sapatos]

rkEmFOh.pngSapatos Convergentes[sohee/Acidus Dourado/Soldado Atirador/verit/matyr]

Acessórios

2629.pngMegingjard[Caso você seja Ryka e.e]

FOR +40, DEFM +7 O Atributo FOR aumenta proporcionalmente ao level de base do usuário. Caso se tenha FOR base 120 ou maior, adiciona +10% de dano em monstros do tipo Chefe.

2630.pngBrisingamen[Caso você seja muito Ryka]

FOR +6, AGI +6, INT +10, VIT +6, SOR +10, DES +6 e DEFM +5. Aumenta a recuperação de Cura e Santuário em +6%.

2936.pngAnel Revigorante[Yoyo/Zerom/Esporo]

 

VIT + 1, HP Máximo + 250, HP Máximo + 10%. Aumenta em 5% a recuperação por itens de cura

2749.pngLuva de Linho[1][Yoyo/Zerom/Esporo]

 

AGI + 2, DES + 1, DEFM + 1 Quando equipado com Malha Aprimorada, dá +5 à Esquiva Perfeita.

2891.pngBroche das Asas das Sombras

 

 

 

Árvore de Habilidades Sugerida

0X3swUB.png

Editado por Dioni
Adição de alguns itens
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Top Posters In This Topic

Dica para o IC por atributos:

Ddrufqc.png

 

Dica para Torre Infinita

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Vídeos úteis sobre a classe:

 

Ranger Trapper solo especiais 140+

www.youtube.com/watch?v=lh48Abc_rZI

 

Ranger Trapper solo na torre de bif

 

www.youtube.com/watch?v=38l7GhRVjuA

 

Ranger Trapper solo matando Vesper

 

www.youtube.com/watch?v=Hy51ccvBZJ8&index=7&list=UUeXBK2YM5sE3ueYJIbhyAPQ

 

Táticas de up solo/dupla

 

quando você está upando solo e precisa recuperar HP/SP e seu set é todo pra dano e não pode mudar ele porque não fica OH é um saco né, ter que ficar usando poção de hp/sp e aumentar o custo do up, uma forma de contornar isso é usando uma tática com mensagem secreta e como fazer isso?

coloque diversas mensagens secretas em uma mesma célula, umas 50 já está bom depois use equipamentos de recuperação, que são os mesmos citados acima, além de um arco[4] com 4 moscas caçadoras, use chuva de flechas nas armadilhas até recuperar todo seu hp/sp, com isso você tem um custo reduzido no seu up e se livra de carregar poções aos montes, segue vídeo de demonstração.

OBS: o vídeo não é meu e sim de um colega do grupo sentinela@thor no face, espero que gostem

 

https://www.youtube.com/watch?v=ROnhEYBFkYg

Distribuição de atributos para Ranger hibrido

 

105 agi

105dex

90 luk

90 vit

36 int

Locais de up

 

Locais de Up

 

100-120 Magdun

 

Um dos melhores locais de Up, XP muito alta mesmo com penalidade, muitas pessoas saem daqui no 110 porém costumam ir para Templo de Rachel, local que só presta em PT e ainda assim não é muito bom

106-120 Pirâmide modo pesadelo

 

Aqui a XP para quem não consegue fazer grandes mobs e se adequa a monstros lerdos, será bem vindo, fora que há quest de experiência aqui

108 125 Brithonia 1f

 

Local mágico, vocês querem upar job absurdamente?

pois bem, este é o local, aqui a XP de job é AB_Surda, o contra ponto é que não é qualquer ranger que consegue upar aqui, eu mesmo morro as vezes, sendo que frequento esse local a muitos anos.

Prepare suas balas de guaraná

panaceias pois irá usar muito, venha com sua carta druida e batedor e boa parte da dificuldade irá cessar,

para dano você precisará ou de uns conversores de fogo ou aquele velho professor dual pra encantar com chamas, em último caso o uso de Aspersio apesar de ser um mapa difícil a XP job faz valer a pena

110-125 Templo de Rachel

Para você que não curte ou não se garantem solo, aqui é um local de calmaria, só precisa de umas poções verdes para não morrer para silêncio e água benta para quando você cair sobre efeito de maldição

equipamentos não citarei pois são os já conhecidos de Recuperação de HP SP

118 130 Campo dos Manuks

Outro ótimo local de up XP e loots agradáveis, aqui você já precisa do uso de Set da luz, é um local fácil de upar, só cuidar pra não atordoar e não cair nos venenos das aranhas. chatas, não pare de andar e não terá problema, se ver o mamute rochoso ou tele ou tele ele, ou só fuja ele é lento

Equipamentos necessários

 

Nada de muito especial, Set da luz e o resto padrão de sobrevivência, caso queira pode por uma Argiope na Armadura, não que seja uma salvação mas ajuda

115-135 Lago do Abismo

 

Local de Ótima experiência Base, job mediano

 

Equipamentos necessários

Set Asas da Luz ,[ Aqui já precisamos de troca de carta para a arma, iniciamos nas especificas ] Arco Élfico com Petite ,Caso vá ao terceiro andar, é aconselhável o uso de Pasana, pois as bolas de fogo do Acidus Dourado,machucam

Consumíveis

Não há necessidade de nenhum em especial mas caso não de OH no Acidus Dourado, daí aconselho o uso de água amaldiçoada

120-140 Biolab 2

Ótimo local de Up, a experiência voa aqui, tome cuidado com o mago, se ele lhe congelar pode ser seu fim.

Vá preparado pois os golpes machucam

Equipamentos necessários

Set Asas da Luz, Arco Élfico com Hidra ou Esqueleto Arqueiro, Chapéu de Rideword, Orelhas do 11º Aniversário do BRO ou Diadema de Arco íris Amplificador de Som com Crocodilo

125-150 Scarabas

Aqui temos 4 mapas, 2 normais e 2 pesadelos, ignore o pesadelo pois ele só da pra fazer com Classe Mágica e nem é pelo dano dado recebido e sim pelo que você causa, a habilidade pele rochosa deles é um inferno, enfim, no primeiro andar é muito boa a XP dentre os leveis 125 e 130? Monstros passivos, porém quando você ataca 1 o resto vem em você, coisa que não chega a ser um problema, afinal eles são lerdos, após isso ou no caso você se garanta já vá direto ao segundo andar, aqui você deve tomar cuidado, assim como em manuks, nunca pare pais se parar e n tiver alta vit a morte pode chegar mais cedo, cuidado com as teias de aranhas e martelos de Thor

Equipamentos necessários

Set da Luz, Chapéu de Sapo,

Arco Élfico com Caramelo Amplificador com Yoyo ou Esporo

Consumíveis

Conversor de Fogo

 

129-175

 

2F luina, mesma coisa que scarabas

Agradecimentos:

Agradecimento especial ao meu amigo que está me ajudando \o/

 

Draay

KabedEX

Editado por Dioni
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Porque se o item está nessa lista, algo anormal está ocorrendo, e com isso em algum momento o efeito será corrigido (o que pode talvez piorar a eficiência do item)

 

É mais para informação geral do que critica ou qualquer outra coisa

rsrs capas não levei como ofensa, mas respondendo ao que disse, ele continua[atualmente] sendo o melhor hat pra Aspd em altos refinos no quesito DPS

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O "bug" dito no tigre é na parte em que ele da 10% de dano em brutos -supostamente - aprimorado pelo refinamento, esse bonus estava de 10% fixo estendendo-se à todas as raças.

 

Sem contar o bônus de Transformação (25 de ataque para cada refinamento) que não tá bugado.

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

FREE HUUUUUGS

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Concordo 10000% em relação a Esquisita e Pégasus.

Até porque, quem que upa no control click? O aumento de aspd da Pégasus comparado com a Esquisita é negligente, já que a esquisita dá 2 de agi e 2 dex.

 

Esquisita é melhor, e MAIS BARATA.

Aí eu vejo um cara que é pobre (porque se tivesse grana não tava chorando igual ele estava), e digo que a asa não vale o custo benefício de qualquer forma, a resposta do infeliz:

 

odin_b7_03_329_BA : ta bom

odin_b7_03_329_BA : kkkkkkkk

odin_b7_03_329_BA : me fala então um equip melhor n

o meio pra ranger

odin_b7_03_329_BA : =)

Hienrz : esquisita

odin_b7_03_329_BA : HAUEHAUEHAUEU

odin_b7_03_329_BA : ta bom, vlw cláudia

odin_b7_03_329_BA : é por isso que conselho, se fosse

bom, ninguém daria de graça

odin_b7_03_329_BA : rs

Hienrz : é por isso que quem é pobre, continua pobre

Hienrz : porque é ignorante rs

 

Aprendam uma coisa plebs ^, manda quem PODE, obedece quem tem JUÍZO. Depois fica chorando que não tem dinheiro.

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Concordo 10000% em relação a Esquisita e Pégasus.

Até porque, quem que upa no control click? O aumento de aspd da Pégasus comparado com a Esquisita é negligente, já que a esquisita dá 2 de agi e 2 dex.

 

Esquisita é melhor, e MAIS BARATA.

Aí eu vejo um cara que é pobre (porque se tivesse grana não tava chorando igual ele estava), e digo que a asa não vale o custo benefício de qualquer forma, a resposta do infeliz:

 

Aprendam uma coisa plebs ^, manda quem PODE, obedece quem tem JUÍZO. Depois fica chorando que não tem dinheiro.

 

Pegasus é um item overrated por que o povo é burro /bomb

Tive que ler hj que cerco vai levar nerf /bomb

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Bom, primeiro tenho que parabenizar você, Dioni.Esse tópico será muito útil, principalmente para nós que já temos os dedos calejados de tanto responder as mesmas perguntas :v

bRO@Thor RK's 175/60 e Bio 175/60 e tantos outros 15x+... Visite meu humilde canal: https://www.youtube.com/channel/UCRfnucQh9W3PXovKUQHiLEw

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Boa ideia essa, na área dos ninjas antigamente tinha um tópico parecido criado pela TUTORA que era sobre as dúvidas + comuns sobre ninja, aquilo que todo santo dia aparecia um pra perguntar, tipo: "qual melhor arma pra ninja de mortal?", essas coisas.

 

Só veja se coloca + "enfeites" e frescuras no Guia pra ficar mais organizado, tenta deixar com uma boa formatação pra ninguém botar defeito (que tá meio simplão ainda).

 

Agora só falta fixarem né pra que n se perca por aí.

 

E parabéns pelo tutorado sem placa, mesmo vc sendo um porre manja bastante de arqueiro.

9ps5dg.gif

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Boa ideia essa, na área dos ninjas antigamente tinha um tópico parecido criado pela TUTORA que era sobre as dúvidas + comuns sobre ninja, aquilo que todo santo dia aparecia um pra perguntar, tipo: "qual melhor arma pra ninja de mortal?", essas coisas.

 

Só veja se coloca + "enfeites" e frescuras no Guia pra ficar mais organizado, tenta deixar com uma boa formatação pra ninguém botar defeito (que tá meio simplão ainda).

 

Agora só falta fixarem né pra que n se perca por aí.

 

E parabéns pelo tutorado sem placa, mesmo vc sendo um porre manja bastante de arqueiro.

Obrigado? hahaha então man uso arco a 10 anos e tenho paixão pelo mesmo e na vida real tenho 1 também

xivHdkl.png
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Equips pra venda de leech o que usar?

 

topo:

5584.pngchifre majestosos malignos [só pra quem tem muito kk]

5585.pngTiara de Runas [inccubus/Acidus Azul] obs: ocupa topo e meio

5208.pngChapéu deRideword [acho ruim na minha opinião]

 

Rideword tem uma chance maior que a tiara de runas para recuperar hp, e uma chance igual para recuperar SP, na minha opinião ela acaba sendo pior por ocupar 2 slots e recuperar hp com uma chance menor.

Mas depende do bolso tambem, a tiara de runas sempre é vendida mais barato.

 

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?157628-Testes-e-Guia-Majestosos-Malignos-x-Rideword-x-Tiara-de-Runas-e-futuros-itens

 

De resto, belo tópico.

Seria interessante acrescentar o manto de valk com refinamento para switch, a esquiva perfeita ajuda muito, fazer um +7~+8 não deve custar caro pelo preço que ele é vendido.

bc6f8ed2be.jpg
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Eu particularmente não gosto de fiera :B

 

Mas enfim, se possível você poderia explicar melhor o porque da BxB não ser tão melhor?

É que ainda ficou meio vago D:

Ola estou indo a casa de um cliente agora mas a noite eu coloco uma colocação melhor no guia mas bem simples por enquanto, o élfico tem um bonus de 50% de dano com flecha elfica e a bxb ganho de 5% por refino, uma bxb +9 vai te dar 45% o elfico+0 50% mas isso é falando por cima, como eu disse a noite eu coloco imagens e testes de alguns players, esse caso já foi discutido anteriormente por 3 membros do fórum, abraços. só vou achar aqui e mando.

voltei pra me expressar melhor, a bxb é boa? sim porém pra dar uma diferença significativa precisa de alto refino e cardeada muito bem ou se não você pode ter uma grande decepção por ter gasto altos valores e não ver retorno.

bxb+11 você já gasta em torno de 2,6 no thor e agora coloca essa bxb contra um elfico simples+9 e vai ver 2-3 k de diferença em uma tempestade, se estiver muito bem bufado pode aumentar um pouco mais, mas eu sigo a linha buff básico da classe.

Editado por Dioni
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