Ir para conteúdo

HELP: Voltar ou não voltar, eis a Questão


ClintMaia

Posts Recomendados

Tenho uma pergunta que só os próprios jogadores de Ragnarok podem responder.

 

Sou da Old School do Rag, ja estou a alguns anos sem jogar e de vez em quando penso em voltar, mas nunca sinto que o jogo continua bom. Sempre me parece que virou algo p2w ou simplesmente muito facilitado aos jogadores que preferem usar BOT's ou outros programas irregulares.

 

A qualidade do jogo realmente diminuiu, ou é só a impressão de um jogador desatualizado?

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho uma pergunta que só os próprios jogadores de Ragnarok podem responder.

 

Sou da Old School do Rag, ja estou a alguns anos sem jogar e de vez em quando penso em voltar, mas nunca sinto que o jogo continua bom. Sempre me parece que virou algo p2w ou simplesmente muito facilitado aos jogadores que preferem usar BOT's ou outros programas irregulares.

 

A qualidade do jogo realmente diminuiu, ou é só a impressão de um jogador desatualizado?

 

Olha, eu diria que tá nos mesmos moldes de p2w como antigamente. Se você é de antes da Renovação, mas chegou a jogar no episódio Encontro com o Desconhecido, vai ver por exemplo que a Pele do Guardião está beeeeem mais barata do que antes, assim como Divergentes e outros equipamentos que eram bem mais carinhos quando eu jogava nessa época.

 

Mas ao mesmo tempo, ainda tem muita coisa que não é tão acessível assim, até porque agora tem Pergaminhos de Refino de Arma/Armadura que vão do +5 até o +11, embora só o +5 esteja disponível sempre para ser comprado.

 

Sobre a qualidade, eu acho que é muito subjetivo. Pra mim continua bom, e inclusive ainda existe uma das coisas que a galera Old School mais parece ter saudades ou eu vejo falar com um certo gosto: a dificuldade/demora pra upar. Só muda que agora dá pra pegar 99 em um dia se você fizer um rush, mas pra pegar 150 não é tão rápido assim (e agora que vai ter 175, vai ser mais demorado ainda).

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

O jogo está P2W, servidores todos com bots mas pelo menos logo logo virá novidades com novo episódio. Resta você dizer qual modo de jogo pretende jogar.

 

Se for PVP/WoE terá que gastar rios de dinheiros com equips super OPs.

 

Se for PVE/MVP terá um gasto razoável dependendo da classe.

 

Odin possui menos jogador que o Thor, porém é menos inflacionado o mercado. Asgard está com menos jogadores do que Odin, é mais complicado de upar mas ainda existem algumas guilds la. Thor está com mais jogadores entre os três servidores, porém, sua economia está super inflacionada, mapas com bots, cards MVPs e equipamentos muito desbalanceados.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, posso te falar que jogo rag a anos e to bem feliz jogando no Asgard. O server é bem tranquilo, o pessoal é bem gente boa e de longe o menos p2w. Única coisa que dificulta é a baixa quantidade de players e pts em lv baixo.

 

Odin me parece muitissimo divertido tambem(e bem parecido com o asgard), porem quando comecei tinha mensalidade, aí não deu.

 

Thor n é ragnarok, nem perca seu tempo.

Link para o comentário
Share on other sites

Cara, posso te falar que jogo rag a anos e to bem feliz jogando no Asgard. O server é bem tranquilo, o pessoal é bem gente boa e de longe o menos p2w. Única coisa que dificulta é a baixa quantidade de players e pts em lv baixo.

 

Odin me parece muitissimo divertido tambem(e bem parecido com o asgard), porem quando comecei tinha mensalidade, aí não deu.

 

Thor n é ragnarok, nem perca seu tempo.

 

Entao man, nao tow querendo defender nenhum server mas o Asgar nao me parece tao longe do dito 'pay to win', hein... Outro dia eu peguei pra ler as features dos servers e aquele topico de sugestoes e eu vi umas propostas bizarras que os jogadores do Asgard pediram pro server. o.O Chegava a ser doido man, totalmente nada a ver! kkk

 

@topic

 

Meu amigo curtia pacas o Thor, porem tow preferindo o Odin. Ta bem tranquilo o meu up, ainda mais pq sou single player e nao tenho muito tempo pra jogar. A xp eh boa, da pra se virar com equips basicos sem ficar se matando (modo de dizer ok?) o tempo todo pra subir um level... Bem tranqs, mas sei que logo mais precisarei comprar cash. XD

 

Escolher server eh que nem escolher carro: nao adianta ir na onda dos outros, tem que ser bom pra vc! LOL

KsOhovm.gif

Bad Request @Odin

Link para o comentário
Share on other sites

Entendo quando dizem que é p2w, mas Ragnarok sempre teve uma faceta em que o jogador, tendo conhecimento de mercado e alguma paciência, pode "crescer economicamente" com vendas e revendas.

 

Costumava jogar o Thor e, ainda antes de eu desistir, via vendas de kk's a preço de nada. Era como se os jogadores desconsiderassem que é difícil juntar Zeny, e simplesmente assumissem que todo mundo tem 50kk na carteira. Fora o número absurdo de Bot's que a Level Up! parece ignorar, apesar de sempre ouvirmos (pelo menos na época) promessas de que "com a próxima atualização, tudo vai melhorar". Apesar de ter alguma coisa ou outra valiosa na minha conta, não sinto vontade de voltar ao Thor, apesar de toda a nostalgia que Ragnarok me proporciona.

 

Penso em voltar a jogar sim, mas ao Odin. O que me parece pelo que leio a respeito, é que o Odin tem jogadores suficientes para uma interação no jogo, e um "nível de honestidade" maior entre os jogadores.

 

É isso mesmo, ou estou com impressões erradas dos servidores?

Link para o comentário
Share on other sites

Eu tava um ano fora do Ragnarok, joguei um outro jogo da levelUp, mas rag é rag :3

Sempre fui do servidor Thor, mas é chato os bot, a exp, os preço.

 

Voltei(31/01) e fui para o Odin, e cara. Não tem coisa melhor. Gastei um pouco de $ para rops, vendi visual que ta tendo agora. Comprei assistente para upar logo e chegar nos mapas que tem pt(sacer/ab) e já to com a grana para transclasse

 

Ta tendo evento de exp também, ta sendo ótimo em comparação a quem vivia no Thor, com muitos bots, muitos players no mapa e pouco mob, exp baixa.

 

Eu to adorando o Odin ^.^ :)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Concordo que o jogo continua ótimo, só essa atualização que ficou meio desbalanceada, mas o que parece que só piora são os players. Muita falta de respeito, ninguém tem paciência... Realmente é desanimador. Os preços também estão absurdos e pra quem joga honestamente, ou compra rops ou sofre pra ter as coisas. Mas mesmo assim é aquela nostalgia de jogar que ainda segura muitas pessoas.

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

voltei do Loki faz uns 6 meses.

lá jogava de Sacer era tipo 8-9x (faz MUITO tempo)

perdi contato com todos que já fui "amigo" in-game na época e hoje em dia fico chateado pela dificuldade em fazer "contatos produtivos" no game

povo só quer saber de kks e bot.

sdd época do up sociável, upava dias ou semanas com mesmo grupo ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Eu também voltei a pouco tempo a uns 3 meses atrás e jogava na época em que Boina Alada era OP e Hat esporo era comum entre jogadores nas guilds.

 

Mas se tiver pensando em voltar vou te dar umas dicas:

 

1 - Evite comprar/vender em Payon, lá é um cancer total com vários jogadores que se acham muito espertos e tentam te passar a perna a todo custo seja comprando ou vendendo ROPs ou itens em ALT+Q.

2 - Há jogadores se passando por GMs e muitas vezes você pode receber uma mensagem privada com o nome de ~Level Up #~, e é bom jogar na ignore sempre sem nem responder.

3 - Em questão financeira, sim os itens são bem salgados no preço mesmo, mas se você souber comprar e ter paciencia e uma certa noção de valor você consegue se sair bem. Do contrário só a venda de ROPs pra aliviar a tua situção.

Link para o comentário
Share on other sites

e se for consumista nao faça igl eu fiz '-'

comprei 200k de rops pra começar jogar ja sabendo que seria um saco conseguir grana rapido

acabei viciando em comprar e revender, etc.

to sem upar faz 2 semanas só comprando e revendendo, o jogo perde a graça

vira um the simsnarok

 

HDIOASHDOIASHIOD

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, Sou um antigo, bem antigo, jogador de rag. Comecei com 11 anos mais ou menos.. Hoje estou com 22 anos. Na época q comecei, o rag não era pago de nenhuma maneira, o servidor se chamava CHAOS, só existia as classes até 2-1, isto é, nada de templario, ninja, justiceiro, Asura no saco escrotal e o krl a 4. Não q eu não ache legal isso, mas depois q o rag começou a ser conhecido no Brasil e crescer, desenvolvendo novos mapas e classes e monstros.. Ele começou a ser pago, então, migrei para um servidor privado chamado aeRO2 ou aesir.Nada contra o bRO.. mas até o pbRO conseguiu criar um servidor q batia de frente na concorrência com o bRO. Mas bRO, é bRO, brother. Hoje em dia voltei a baixar, pois bateu uma nostalgia. Testei o servidor Thor. Meu deus.. eu vi payon (já com mapa novo, sim, antes era diferente) totalmente vazio. Fui upar na caverna de payon.. nossa.. quanto ARRUACEIRO!.. De repente morri.. e no ponto de nascer, em payon, um bloco de espaço 4x4 de pessoas sentadas, eram BOTs, claramente. Aliás, comicamente, um tinha nome de "zeny maker" (era somente um gatuno, e o nome era enfeitado, não era exatamente assim) Por fim, venho dizer q o servidor está com um absurdo de BOTs, de vendedores de zeny por dinheiro real valendo 20 centavos o KK de zeny, tirando cartas e equips q tbm vendem. O servidor está sem Gerenciamento adequado para suprir os players honestos e novos, pois ganhar DINHEIRO em cima de ROUPs de itens promocionais é atrair players que já estão estabilizados a continuarem jogando... Vcs estão deixando de ofertar o equilíbrio que um jogo deve ter para q um player dedicado e honesto, possa criar e crescer devido seu esforço, tão bem quanto um player q não se dedica tanto e prefere pagar para acelerar seu desempenho. Espero q a Equipe Level Up! leia isso. O rag está morto. Mas há esperanças de q um dia volte a ser o mesmo....? Abraço.

Link para o comentário
Share on other sites

voltei do Loki faz uns 6 meses.

lá jogava de Sacer era tipo 8-9x (faz MUITO tempo)

perdi contato com todos que já fui "amigo" in-game na época e hoje em dia fico chateado pela dificuldade em fazer "contatos produtivos" no game

povo só quer saber de kks e bot.

sdd época do up sociável, upava dias ou semanas com mesmo grupo ^^

 

Vem pra kvm meu jovem lá tem muito tempo pra conversar kkkk

Não perdoarei ninguém que tirar algo de mim! [sIGPIC][/sIGPIC]

-

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...