Ir para conteúdo

[Dúvida] Dex ou Luk em Sorcer IC?


Kamper

Posts Recomendados

Gente, se um sorcer com equips que já dão 100% de redução variável, vale a pena ainda investir em Dex ou deixar a dex no 1 e colocar Luk é mais vantagem? Tava vendo no browiki q Luk dá mais atqm que Dex, além de que Luk dá resistência a alguns status, e Dex não dá nenhuma resistência.

 

Ai a pergunta, vale a pena a Luk ao invés de Dex? Ou é bom manter q boa e velha Dex mesmo?

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Gente, se um sorcer com equips que já dão 100% de redução variável, vale a pena ainda investir em Dex ou deixar a dex no 1 e colocar Luk é mais vantagem? Tava vendo no browiki q Luk dá mais atqm que Dex, além de que Luk dá resistência a alguns status, e Dex não dá nenhuma resistência.

 

Ai a pergunta, vale a pena a Luk ao invés de Dex? Ou é bom manter q boa e velha Dex mesmo?

 

Se for PVM,LUK

 

PVP eu iria de LUK ou AGI.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Mas eu perco muito dano como?

 

Tipo, eu tenho atualmente 100 de dex, a intenção seria colocar esses pontos para Luk. Pela lógica, eu não teria mais dano com Luk doq Dex? Além de resistência a status?

 

Aproveitando: Com sorcer, é vantagem colocar int 120 ou deixar em 110 e colocar em outro atributo?

Ex: Deixar os 100 de dex e os pontos que eu ia gastar em int do 110 até 120 eu colocar em Luk (o que vai dar bastante ponto)?

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Mas eu perco muito dano como?

 

Tipo, eu tenho atualmente 100 de dex, a intenção seria colocar esses pontos para Luk. Pela lógica, eu não teria mais dano com Luk doq Dex? Além de resistência a status?

 

Aproveitando: Com sorcer, é vantagem colocar int 120 ou deixar em 110 e colocar em outro atributo?

Ex: Deixar os 100 de dex e os pontos que eu ia gastar em int do 110 até 120 eu colocar em Luk (o que vai dar bastante ponto)?

 

ele diz perder dano no sentido de colocar equips de redução em vez de equips de dano.

 

Isso até ocorre mas não acho que seja tanta perda de dano,eu prefiro resist a certos status...

 

enfim,algo pessoal.

B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

Se vc tem 2 bubu selada em RWC's 3/3 com talvez INT+3 na melhor hipótese, você tem 62% de redução de cast variável nos acessórios INT+6 e +48 de ATQM (+ o atqm da luk se ela for 100 ou 99, vai pra 81).

 

Se vc tem 1 bubu Selada em 1 Anel Precioso, usa um RWC 3/3 int+3 com Scaraba, você tem +74 de ATQM, INT+6, tem acesso a Esconderijo sem necessitar de switch (que eu acho 1 saco switar só pra usar esconderijo) e -31% de cast variável nos acessórios (ai que vem uma surpresinha, não sei se sabem, mas o Anel Precioso esta dando +5 de DEFM por algum motivo, pelo menos até ontem tava dando, não reparei se hoje ainda esta dando).

 

Eu prefiro essa ultima combinação por dar uma quantidade de ATQM mt boa, dar uma excelente quantidade de INT (sem necessidade de pagar horrores num RWC 3/3 int+3 slotado), permitir o uso de Esconderijo sem necessitar de switch (que para 1 sorc caster, é complicado ficar switando equipamento para suar esconderijo na WoE principalmente, no PvP até dá) e a redução de cast que vc tem comparada com a do outro combo não fica tão distante visualmente, o cast fica bem rápido mesmo com "apenas 31% de cast reduzido nos acessórios", ainda tem também Vayu que ajuda bastante na redução de cast, tornando assim, descartável esses 31% de cast reduzido que vc teria na outra opção.

 

 

ele diz perder dano no sentido de colocar equips de redução em vez de equips de dano.

 

Isso até ocorre mas não acho que seja tanta perda de dano,eu prefiro resist a certos status...

 

enfim,algo pessoal.

 

Hissis, tem uma pequena perda de dano sim (uns 1.8k aproximadamente em cada hit da onda, 1200 a cada hit do pó, 1.7k mais ou menos também no castigo em média pelo que testei outro dia). Isso que testei, foi com armas que dão apenas ATQM (testei com 1 Cajado de Espinhos 4/4 precisamente), sem KvM e talz, então com KvM ou Vellum, a diferença seja maior.

Editado por KaBedEX

Minha Galeria de Fanart's -> http://kabedex.deviantart.com

Link para o comentário
Share on other sites

No caso eu uso 2 rwc 3/3 sem a 3° pedra (então num tem atributo nenhum no colar, apenas a redução). Ambos com bubu selada. Minha asa ta com 3 pedra de cast (então 30% de redução). Só to correndo atrás de um cajado bacana (mas não muito caro), pq mais uma pedra só de 10% e fecha o cast já. Estava na dúvida entre Cajado de Espinhos ou Cajado Mental, já que ambos podem levar encantamentos.

 

Até tenho um precioso guardado, mas sem carta ainda. Queria pegar IC pra num depender de Fen, pq senão perderia um acessório pra ter a fen, ou sacrificaria a TG pra colocar a bata (e meu deus, é um saco não conseguir conjurar por causa de mob).

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Mas eu perco muito dano como?

 

Tipo, eu tenho atualmente 100 de dex, a intenção seria colocar esses pontos para Luk. Pela lógica, eu não teria mais dano com Luk doq Dex? Além de resistência a status?

 

Aproveitando: Com sorcer, é vantagem colocar int 120 ou deixar em 110 e colocar em outro atributo?

Ex: Deixar os 100 de dex e os pontos que eu ia gastar em int do 110 até 120 eu colocar em Luk (o que vai dar bastante ponto)?

 

Brevemente, acho que você deve priorizar a LUK, por resistencia a status, DES em um Sorcer IC não serve pra nada.

 

E INT em Sorcer Caster é sempre 120, a Onda Psiquica é influenciada diretamente pela sua INT e é sua principal fonte de dano.

image.php?type=sigpic&userid=109657&dateline=1494024956

Link para o comentário
Share on other sites

Eu to nessa dúvida cruel pq meu sorcer já ta level 118, e como não tenho grana pra comprar 4 pedras de reset e ainda tá na fase de up templo, talvez seja mais vantagem refazer ele, até pra aproveitar e tirar uns pontos da lanças de gelo q usei pra upar e colocar em petrificar que pode ser mais útil depois.

 

Só to com medo de deletar ele pra refazer e a diferença de dano não ser tanta a ponto de ser vantagem ter esse retrabalho todo. Supondo que eu refaça o char, eu conseguiria colocar 120 de int, 100 de luk, 100 de vit e ainda sobraria algum ponto? Se sim, em qual atributo seria mais útil, na dex mesmo pq querendo ou não aumenta um pouco o atqm, em agi ou força pela capacidade de carga?

 

Enfim, queria saber se a diferença de dano realmente vale o retrabalho '-'

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Enfim, queria saber se a diferença de dano realmente vale o retrabalho '-'

Já deixamos claro que a diferença de dano é só de 13 matk. Sorte valerá mais a pena pela imunidade a status e não pelo dano.

Sinceramente, vc vai se decepcionar sim. Se botar dois sorcs com 13 matk de diferença um do lado do outro, vc não saberia qual é qual.

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Gente, se um sorcer com equips que já dão 100% de redução variável, vale a pena ainda investir em Dex ou deixar a dex no 1 e colocar Luk é mais vantagem? Tava vendo no browiki q Luk dá mais atqm que Dex, além de que Luk dá resistência a alguns status, e Dex não dá nenhuma resistência.

 

Ai a pergunta, vale a pena a Luk ao invés de Dex? Ou é bom manter q boa e velha Dex mesmo?

 

Eu diria mais, compensa colocar SOR, DES ou AGI?

(As informações que vou comentar são mais focadas em PVM do que em PVP/WOE, porem também se aplicam)

 

O porque disso é que a ASPD reduz a animação do personagem, realizando portanto um cast mais 'suave'.

 

Também tenho um Sorcerer IC e atualmente estou nesse dilema, tentando simular a AGI com consumíveis, porém o problema se complica em duas sub divisões do assunto:

 

Delay e a habilidade Conjuração Livre.

 

Itens como Tiara de Corações Alados, Cajado de Espinhos da Escuridão e Manteau de Diabolus reduzem o delay de habilidades (tempo em que o personagem fica incapacitado de usar TODAS as suas habilidades). Ao usar esses itens citados fica claro como eles aumentam a velocidade do combo do Feiticeiro e se você tiver IC a reação é melhor ainda.

 

Mas com isso entra um problema novo que é a habilidade Conjuração Livre.

Quanto menor seu cast e maior o nível da habilidade, mais confortável fica, porém quando o usuário pega IC, fica com um certo 'lag' de animação bem esquisito ao tentar andar e castar o combo.

No meu sorcerer principal eu tenho a Conjuração Livre apenas em nível 3 o que faz com que a velocidade de movimento fique apenas 40% do normal e a ASPD 65% quando castando. Conclusão, por causa da skill ao castar movimentando não sei bem como o jogo reage (já que estou IC e portanto sem barra de cast, e andando ao mesmo tempo) porém minha ASPD NÃO ALTERA no AltQ, talvez pelo fato de ser IC.

Porém antes que perguntem eu fiz mais testes do que apenas esse:

 

Se eu tiver com 90% de redução de cast,Conjuração Livre 3, e Vayu, minha ASPD NÃO É REDUZIDA NO ALTQ ao castar Onda, Pó e Castigo andando.

 

Se eu tiver com 80% de redução de cast,Conjuração Livre 3, e Vayu, minha ASPD só é reduzida ao castar a Onda, porém não é reduzida ao castar Pó e Castigo. (ASPD de 166 com 1AGI pra 109)

 

Se eu tiver com 70% de redução de cast,Conjuração Livre 3, e Vayu, minha ASPD é reduzida ao castar a Onda e Pó, porém não é reduzida no Castigo. (ASPD de 167 com 1AGI pra 109)

 

PORÉM eu vi que algumas skills que não reduziam a ASPD ao andar PASSAVAM a reduzir se eu tirasse alguns equips de redução de DELAY (os citados acima)

 

Conclusões desses testes foram:

 

1- Existe um ponto de quebra entre DELAY, ASPD e VELOCIDADE DE MOVIMENTO, onde mesmo o personagem NÃO estando IC o jogo NÃO considera que ele está castando e andando.

2- Ao quebrar esse limite a ASPD diminui drasticamente dependendo do NÍVEL DE CONJURAÇÃO LIVRE, o que faz sua animação ser porca e o personagem travar ao tentar castar andando.

 

Perguntas:

 

1- SERÁ que se eu tivesse Conjuração Livre 10 (75% vel. mov. / 100% ASPD), sendo IC meu cast seria mais 'macio'?

2- SERÁ que se eu tivesse AGI alta e Conjuração Livre 10, sendo IC meu cast seria mais macio ainda?

3- SERÁ que se eu tivesse AGI alta, Conjuração Livre 10, muito equip de Delay e com Velocidade de Movimento melhorada o resultado seria o ideal?

4- SERÁ que se eu NÃO tivesse Conjuração Livre, o resultado seria melhor?

 

São muitas perguntas, muitas variáveis mas vi que fazem realmente MUITA diferença, mas é coisa grande mesmo haha.

Não consegui testar tudo isso ainda porque seria uma boa quantidade de Neuralizadores e Pedras da Valquíria, então deixo aqui esses dados pra ver se vocês conseguem dar uma luz

 

@Edit: Precisaria de um Bragui, Pudim de Guyak, Sorcerer IC com Conjuração L.10, outro sem a habilidade e muitos consumíveis de ASPD. Quem for do Odin e tiver afim de acompanhar, é só chamar haha

Editado por tiagoVIGIL
Link para o comentário
Share on other sites

Tiago, tranquilo?

 

Eu indico a leitura da seção de ninjas em tópicos sobre ninpou pois, se não me engano, eles conseguem IC e redução de animação, o que possibilita o spam de algumas habilidades, porém, com a personagem parada.

 

De posse dessas informações:

 

 

EU suponho que, por ser necessário uma animação para o lançamento de uma habilidade, se estiveres IC e com ASPD alta, a personagem ainda irá "travar" ao tentar andar e lançar uma magia ao mesmo tempo, pois é necessário processar a animação da habilidade. Até por isso que exclui conjuração 'livre da construção' da minha personagem linda caster dos seven heavens of Vila MAGICKA from NADA-DE-MALEMOLÊNCIA City.

Mas não, não testei isso, até por estar no lv56 como PÔFESSÔ e não conseguir (ainda) 100% de redução de cast, e tbm ñ tenhu conj libre, arriba!

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Voltando ao assunto principal do tópico, acho que SOR compensa apenas pela resistência proveniente do status, já que com 7x pontos ali e consumíveis, tu alcança 100+ SOR de boa e pega uma resistência marota. (como já falaram anteriormente)

Mas DES é a escolha padrão para ajudar no cast.

 

 

Tens de considerar que, utilizando uma build sem DES, vais ter de equipar-se com equipamentos com um bocado de redução de conjuração variável. Não que as construções que tenham DES não necessitem também, MAS TU ENTENDEU, NÉ? NÉ?!Boa sorte!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...