Ir para conteúdo

Opnião sobre o GameGuard


astroty²

Posts Recomendados

Essa imagem resume o Gameguard:

 

 

e918c35c1dea3e17259c51fcc990de82.jpg

 

 

Deixando de lado o comportamento de rootkit que ele possui (que por si só já seria o bastante para ele nunca ter sido implementado), ele simplesmente não cumpre tarefa alguma. Além é claro, de consumir RAM, introduzir incompatibilidades, travar o sistema, etc. Do fato do GG bisbilhotar os programas que estão rodando na máquina, interceptar IO, etc. Até onde eu sei, os xing-lings que desenvolveram isso podem estar coletando informações pessoais sem nenhuma autorização.

 

Continuando. Se o Gameguard for a única coisa atrapalhando algum cheater de utilizar o seu cheat, esse cheater é simplesmente retardado. Porque é possível remover o Gameguard, ao modificar o próprio executável do jogo. Ao custo de ser desconectado do jogo periodicamente de 6 em 6 minutos (porque o servidor faz uma requisição de um pacote que é gerado pelo o Gameguard 1 minuto após um usuario se conectar e ele espera uma resposta por 5 minutos). O que seria tempo o suficiente para realizar o cheat. E até mesmo esse problema poderia ser ajeitado se o cheater conseguisse emular o Gameguard (é possível).

 

E assim como o PIN da conta de jogo, o Gameguard cria inconveniências apenas para jogadores honestos. Se o objetivo da LUG com esses sistemas porcos é passar a ilusão de segurança ao custo do aborrecimento dos jogadores, ela está fazendo um ótimo trabalho.

Editado por .Otaku

Living is easy with eyes closed

Link para o comentário
Share on other sites

O que acham do GameGuard, ficaria melhor sem?

1 - Acho que a maioria dos players não tem qualquer tipo de conhecimento sobre o GG para dar uma opinião sobre o assunto;

 

2 - Qual a finalidade de um tópico como esse? Além de gerar discórdia e depreciar o programinha, é claro xP

Link para o comentário
Share on other sites

Como disseram, a maioria da comunidade não tem infos mais claras do funcionamento do programa, o que o pessoal comenta é só reflexão do que os outros jogadores falam.

 

Que nem o cara que disse que o GG é ~venda casada~, parafraseando Green Korn: o pessoal joga o CDC no google e acha que é advogado.

 

 

 

De todos os males, não adianta discutir isso, a própria gravity adotou o GG recentemente então não tem pra onde correr

Link para o comentário
Share on other sites

Acho ineficiente, patético, beira o ridículo pra falar a verdade.

 

Edit: Se é isso que a Gravity quer, então explica o jogo estar zoado em compatibilidade com o mundo.

 

Edit²: Se as coisas que a Gravity quer não valem a pena serem discutidas, então... Melhor fechar todas as discussões desse fórum.

Editado por Arietta

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link para o comentário
Share on other sites

Essa imagem resume o Gameguard:

 

 

e918c35c1dea3e17259c51fcc990de82.jpg

 

 

Deixando de lado o comportamento de rootkit que ele possui (que por si só já seria o bastante para ele nunca ter sido implementado), ele simplesmente não cumpre tarefa alguma. Além é claro, de consumir RAM, introduzir incompatibilidades, travar o sistema, etc. Do fato do GG bisbilhotar os programas que estão rodando na máquina, interceptar IO, etc. Até onde eu sei, os xing-lings que desenvolveram isso podem estar coletando informações pessoais sem nenhuma autorização.

 

Continuando. Se o Gameguard for a única coisa atrapalhando algum cheater de utilizar o seu cheat, esse cheater é simplesmente retardado. Porque é possível remover o Gameguard, ao modificar o próprio executável do jogo. Ao custo de ser desconectado do jogo periodicamente de 6 em 6 minutos (porque o servidor faz uma requisição de um pacote que é gerado pelo o Gameguard 1 minuto após um usuario se conectar e ele espera uma resposta por 5 minutos). O que seria tempo o suficiente para realizar o cheat. E até mesmo esse problema poderia ser ajeitado se o cheater conseguisse emular o Gameguard (é possível).

 

E assim como o PIN da conta de jogo, o Gameguard cria inconveniências apenas para jogadores honestos. Se o objetivo da LUG com esses sistemas porcos é passar a ilusão de segurança ao custo do aborrecimento dos jogadores, ela está fazendo um ótimo trabalho.

 

Boas respostas.

 

Porém, se souber ser utilizado ferra os bots, visto que NINGUÉM hoje consegue mexer com esse danado e ponto final.

Link para o comentário
Share on other sites

Como disseram, a maioria da comunidade não tem infos mais claras do funcionamento do programa, o que o pessoal comenta é só reflexão do que os outros jogadores falam.

 

Que nem o cara que disse que o GG é ~venda casada~, parafraseando Green Korn: o pessoal joga o CDC no google e acha que é advogado.

 

 

 

De todos os males, não adianta discutir isso, a própria gravity adotou o GG recentemente então não tem pra onde correr

 

 

A própria gravity modelou o jogo de forma que o game guard beira a ineficiência. Também não há nenhuma forma de verificação da consistência dos arquivos com o servidor, no caso de modificação da .grf.

 

Não é venda casada, mas da a impressão que é. Um software ineficiente "servindo" de proteção, mas que não protege quase nada e ainda toma espaço na RAM.

Link para o comentário
Share on other sites

Como disseram, a maioria da comunidade não tem infos mais claras do funcionamento do programa, o que o pessoal comenta é só reflexão do que os outros jogadores falam.

Que nem o cara que disse que o GG é ~venda casada~, parafraseando Green Korn: o pessoal joga o CDC no google e acha que é advogado.

De todos os males, não adianta discutir isso, a própria gravity adotou o GG recentemente então não tem pra onde correr

A referencia de venda casa seria isso Dundé, que você esta levando um produto que não quer, mesmo não necessariamente pagando por ele (BAIDU).

 

1 - Acho que a maioria dos players não tem qualquer tipo de conhecimento sobre o GG para dar uma opinião sobre o assunto;

2 - Qual a finalidade de um tópico como esse? Além de gerar discórdia e depreciar o programinha, é claro xP

 

1 - È sim possível dar esse tipo de opinião simplesmente comparando o ragnarok com o iro a quantidade de uso de memória que o sistema usa no ragnarok e mais que o dobro não é necessário conhecimento técnico para se fazer esse tipo de constatação

2 - E possivel dar opinião sem gerar discórdia problema, que as pessoas desconhecem isso

 

 

O gameguard e uma grande falha no que se trata de segurança sim, certo de que ele bloqueia vários keylog existentes por ai, sei por experiência, mais não todos, alguns programas de macros muito conhecidos, mais se vc usar um código fonte de qualquer e um e compilar em casa ele passa pelo GG facilmente.o conhecimento tecnico que isso requer são dois vídeos do youtube, e é claro o maior vilão de todos que esta ai de coração aberto em todos os servidores sem o GG fazer nada

Link para o comentário
Share on other sites

A referencia de venda casa seria isso Dundé, que você esta levando um produto que não quer, mesmo não necessariamente pagando por ele (BAIDU).

 

O GameGuard é essencial para o funcionamento do client, é um componente do Software para garantir sua integridade e não um produto à parte. Seria venda casada se, para comprar acesso ao jogo, você tivesse que antes assinar 1 ano do AVAST.

 

GameGuard era efetivo e barrava farms gigantescas, só botters com disposição e conhecimento tinham farms que nem eram tão grandes. A LU!G mexeu no software, abriu a porteira e hoje qualquer um que nunca usou bot pode começar amanhã e enfiar 200 no server.

Editado por Miguxo Revok
Link para o comentário
Share on other sites

Eh, esse tópico foi feito em meio momentos de raiva com ele. Eu uso Linux e ele é a única coisa que impede de funcionar Rag liso. Eu tentei numa VM e por nada eu consegui fazer com que ele iniciasse sem o erro 114 (que eu já chuto que é um erro que acontece quando o gameguard está sendo rodado num ambiente simulado).

Seria mais fácil rodar cheat do que fazer o GameGuard parar de encher. Funciona mais como um pedaçozinho de DRM, onde você que joga o original é forçado e isso só enche o saco, e as pessoas que passam por atos ilícitos para jogar o jogo não precisam se preocupar...

 

Bem, ainda é bom perguntar a opinião dos outros, vai que eu aprendo algo novo, hm?

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...