Ir para conteúdo

GC - Uma skill morta?


=^^=Neko=^^=

Posts Recomendados

Queria saber a opinião de vocês sobre a falecida(?) skill GC.

 

Bem, ela ainda é a minha skill preferida de Templários/Paladinos mas parece que com a Renovação a Gravity não puxou nada para o lado sagrado da coisa e transformou os Templários/Paladinos em Lanceiros.

 

Hoje em dia o up com ela ainda é algo viável?

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

É bem difícil, algumas pessoas - inclusive eu - tentaram jogar com a build depois da renovação e sozinho se torna complicado (Se fizer dupla com sacerdote facilita).

 

Os problemas são mesmo em relação a quantidade de poções~curas necessárias para matar um mob enquanto apanha dele. O que comprometeu muito foi o debuff que a cura sofreu - agora você mal cura 900 de HP com a cura 10, sendo que com uma GC você acaba consumindo fácil 4~5k de HP.

 

Os mapas mais interessantes também para up - como o mapa dos sacerdotes malditos também - te obrigam a usar druida como vestimenta - impedindo-o de receber cura e te deixando totalmente dependente de masté-las. Dependendo de pot gasta-se uma média de 12 poções brancas por mobs - e não estou falando de super mobs, mas sim mobs fraquinhos - e como os personagens equipados sem passe gravitacional não conseguem carregar muito mais de 100 poções a situação complica.

 

É viável é claro fazer a build por diversão, mas os lanceiros conseguem facilmente eliminar monstros fortes em dois hits, se bem feitos quase não sofrem com problemas de SP e se tornam máquinas de upar e renascer bem rápido.. Fica difícil competir mesmo, sem falar que no Thor por exemplo a única classe não trans tolerada em PTs OH são templários bem equipados, tornando-os extremamente interessantes pra quem gosta de facilidade.

 

~

Edit errinho de concordância :v

Editado por Hong Wang
Link para o comentário
Share on other sites

Eu queria fazer um char com essa skill. Acho que o esquema seria colocar carta angeling na armadura, assim vc não toma o dano da própria skill (já ajuda né). O problema é que nem sei quanto essa skill deve ta tirando de monstro que não é fraco contra sagrado, mas bem queria fazer um char de espada de uma mão e escudo ao invés de lança.

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Grand Cross é inviável o UP justamente pelo que o rapaz acima disse.. carga baixa.. cura nerfada.. maaaas

É possível investir em Crux Divinum..

 

Meus templários todos uparam com 3 opções.. Critico, Atk Duplo, e Crux Divinum...

 

Crux Divinum mata mais rápido que as anteriores..

 

Eu só fiz essa festa de Templário.. porque de Paladino iria zuar a build que eu tinha em mente.. :(

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Tem alguma build útil de paladino e guardião real que use espada e escudo? Ou hoje em dia só upa se for de lança?

 

Queria fazer um RG, upar dele de paladino com choque rapido, equipar uma espada (provavelmente a lunar quando pegasse level). Talvez ter redenção ou canto de batalha (não sei se ainda são usados). Mas na build de RG eu não manjo nada das skills, não sei se tem algum caminho pra seguir sem ser de lança

iofeht.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

Mas na build de RG eu não manjo nada das skills, não sei se tem algum caminho pra seguir sem ser de lança

Pega uma fita adesiva e cola em cima do alt+q, ai vc pega uma Lança Longa e usa Lança do Destino. Pronto, tem seu GC versão 2.0. É... tem muita "lança" aí, sua tela vai ficar toda coberta de fita. Pensando bem, péssima idéia :p

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Eu queria fazer um char com essa skill. Acho que o esquema seria colocar carta angeling na armadura, assim vc não toma o dano da própria skill (já ajuda né). O problema é que nem sei quanto essa skill deve ta tirando de monstro que não é fraco contra sagrado, mas bem queria fazer um char de espada de uma mão e escudo ao invés de lança.

 

Existe um certo probleminha com isso. Você até pode usar uma angeling e tomar menos dano da skill, mas o mob que você vai enfrentar vai te causar mais dano pois a maioria é Undead ou Shadow.

 

@Topic

 

É uma pena que uma skill tão legal tenha caído em desuso e o pior que a culpa nem é dos jogadores. Acho que a Gravity fugiu totalmente da classe, mas agora não adianta chorar o leite derramado.

Conheça o meu guia de Bioquímico WoE. Clique no Zuko e conheça!

i2Enha2.gif

 

Link para o comentário
Share on other sites

cara..

Espada, seja de 1 mão ou 2 mãos.. é coisa pra Lordes..

Paladinos desde o inicio são voltados pras lanças..

 

Acontece que tanto Lorde quanto Paladino, equipam ambas as armas.. mas isso não significa que seja o melhor..

 

O fato de Paladino ser voltado pra Lança.. você pode dizer que é o caminho que a Gravity deu a eles.. as skills de 3rd são pra uso com Lança..

 

Lança do Destino

Estocada Precisa

Espiral Lunar

Toque do Oblivio

Disparo Perfurante

Exceder Limites (é a única que funciona com qualquer arma e ainda assim, quando não usam lança, usam machado)

 

Porque upar um Paladino com Espada, se quando virar RG eu vou ter que usar Lança?

Já pratique antes, fica mais fácil se adaptar. Ainda mais pra levar um UP até níveis mais altos.

Bro19.png
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei como funciona a fórmula no pós renew, mas do que lembro dar uma GC custava 20% do seu HP, e você levava de volta 1/3 do HP que tirou dos mobs, esse revide vinha em forma de dano sagrado.

O que quero dizer com isso é que usar Angeling não vai ajudar muito a te manter vivo durante o UP, isso se a fórmula da GC não mudou nesse aspecto com o renew, é claro.

 

 

Talvez tendo ataque e ataqueM bem altos(assim como um Genetic de AD precisa) de pra tirar altos danos de GC, por isso gostei da sugestão do Toshin. Só vai ser difícil de testar porque caso a build dê errado, o reset pra ela seria caríssimo.

 

 

E que saudades da Minha GC tirando 60k+(4 hits de 12500+) de certos mobs... pena eu não ter mais screen desse tempo.

@Odin || Masher Defender - Redentor Lanceiro || Lord Knight Lans - RK Híbrido || Masher Merc - Futuro Mecha Híbrido

Link para o comentário
Share on other sites

Eu entendo o seu sentimento, antes da renovação o meu personagem era o Hong Wang/Hong Kong, eu equipava uma Honglyung e matava Horongs.. Era o Hong de Honglyun matando Horong! Você não tem ideia de como isso me fazia feliz - incomodei muito um amigo para ganhar essa espada dele quando eu era n00b, chorei para ter o nível 70 de pré-requisito dela.. Eu era 71 quando a renovação chegou! 71! Sabe o quanto eu curti? Nada!

 

Para mim ser templário sempre foi o escudo e a espada.. Os cavaleiros que tinham habilidades de lança - Brandir Lança, Perfurar Espiral, etc. Nós eramos escudeiros e a nossa arma (Cadeada com esqueleto arqueiro) só dava suporte ao nosso escudo.

 

Existem ainda templários full suport - Vini que está tentando a vaga de tutor de RG tenho certeza que poderá te responder melhor - com canto de batalha/focado em debuffs, que buscam ter Luz da Criação, Proteção da Vanguarda e Consagração -, esses continuam como escudeiros mesmo que acabem usando uma lança.

 

De qualquer forma o up mais habitual para RG acaba sendo com lança graças a habilidade "Lança do Destino" já que a reflexão amplificada sofreu nerf.. Existe sim a possibilidade de upar como redentor, mas acaba sendo requisitado apenas em parties com banquete que são mais frequentes no período dos mapas especiais - ou em Cheffenia, mas no geral só em eventos.

 

Mesmo que seja chato, o rendimento de lanceiros/hibridos está muito superior ao de outras builds.. Sacrifício agora é um sacrifício ter na build ;(

Link para o comentário
Share on other sites

GC é viável pra up sim,quero dizer ''viável''.

 

Dá pra upar com GC se vc levar o jogo no lado 4fun e a skill dá danos Ok's mas no custo beneficio não compensa

 

e sim,eu tbm sinto saudades dessa skill...

 

Paladino/Templário eram classes tão massas no pré renew,comparar com RG hoje é até motivo de piada.

 

e a culpa é da gravity da classe ser voltada pra lança,no inicio do jogo não era assim :C

 

edit:

 

Paladino/Templário era uma das classes mais versáteis tbm.

 

Poderia ser de Choque rápido,Escudo bumerangue (escudeiro mas eu considero 2 tipos de build )

 

MR

 

Suporte,vulgo tanker

 

GC

 

ASPD(quase ngm usava mas eu já vi uns caras usando crux divinum ao longo dos anos)

 

ai ai,saudades pré renew

Editado por Hissis
B2jKgmt.png
Link para o comentário
Share on other sites

ai ai,saudades pré renew

 

Somos dois. Jogo só piorou de lá pra cá...

 

GC é viável pra up sim,quero dizer ''viável''.

 

Se tiver atq e atqm bons, acho que dá pra viver dela sim.

@Odin || Masher Defender - Redentor Lanceiro || Lord Knight Lans - RK Híbrido || Masher Merc - Futuro Mecha Híbrido

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...