Ir para conteúdo

[De Frente com o Aarchie] GM Shura!


Aarchie

Posts Recomendados

Boa tarde gente! :D

Como prometido a vocês, a entrevista da vez é com alguem que jogue de Shura!

E que tal ouvirmos do lado jogador da Staff de Ragnarok Online da Level Up? :3

Muito popular nas redes sociais, "Shura" é conhecido como "O cara dos eventos", seja no pvp ou invocando muitos monstros, ele está presente no dia a dia da comunidade de ragnarok online!

 

Vamos ver o que ele tem a dizer sobre a vida dele como Shura? :3

 


 

LEGENDA:

[A] Aarchie

Shura

 

[A] 1- Como e por que começou a jogar Ragnarok?

Influência de amigos, antes eu jogava um outro MMO bastante conhecido e que muitas pessoas criticam devido aos seus gráficos rs! Então em meados de 2006 um amigo meu me apresentou o Ragnarök que jogo até hoje.

 

[A] 2- Qual a importância, para você, dos noviços e evoluções dentro do jogo?

Essas classes sempre foram muito importantes no jogo, eu lembro que há muitos anos atrás, quando eu comecei a jogar (de Espadachim na época) sempre procurava um Noviço para fazer uma dupla e ir upar em mapas como Caverna de Payon e Vila dos Orcs, por exemplo. Quando fiz meu Maguinho, procurava Noviço pra upar comigo matando Mi Gao em Louyang (quem é das antigas com certeza já passou muita raiva com aqueles Louva Deus). Hoje em dia um Sumo ou AB são indispensáveis em qualquer PT de UP.

Não acho que os Monges e evoluções tenham uma importância tão grande quanto Sacerdotes e evoluções, porém, ele possui algumas habilidades que podem ser bem úteis para ajudar outros jogadores também, como o Corpo Fechado, e na ausência de um suporte, ele também pode ajudar bastante com sua Cura e Buffs ^^

Em relação à história do jogo, os noviços possuem um papel bem importante também. Devido tudo isso, acho que Noviços e evoluções possuem sim uma grande importância tanto no jogo quanto na história do Ragnarök.

 

[A] 3- Por que jogar de Shura?

Eu comecei a jogar de Monge porque achava uma classe bastante equilibrada. Na época o meu Monge tinha uma “Build Hibrida”, e como tinha AGI eu upei bastante usando Combos (adorava upar com combo), e depois nos últimos níveis antes do 99 eu upei com o Impacto Psíquico na Ilha das Tartarugas, devido ao fato do Monge ter Cura, Benção e Agi, ele não depende tanto de um Sacerdote pra conseguir upar, isso torna a classe bem equilibrada. Depois que finalmente peguei meu 99 e rebornei, fiz a famosa build “Full Asura” para o meu Mestre, e toda aquela “facilidade de upar” (entre aspas, porque naquela época não era fácil não x.x), foi por água abaixo. Mas continuei com a classe porque descobri o quão é bom dar um Asura na fuça de alguém =D fora outras habilidades dessa classe que eu acho muito bacana como Corpo Fechado, Passo Etéreo, Dilema, etc. E com o Shura veio outra habilidade que também arrebenta muito, o Portões do Inferno! Essa skill é muito legal! E tem os Chakras que são habilidades bem úteis também. Fora o estilo do Shura, que sem dúvidas acho o mais legal dentre todas as classes.

 

[A] 4- Outro dia comentou que queria iniciar um Arcebispo Exorcista (de Adoramus), de onde surgiu essa vontade e o que espera jogando com essa vertente?

Eu sempre admirei muito jogadores de AB que conseguem manter uma PT inteira viva em um mapa “hard”, mas pra ser sincero, acho que nunca tive “talento” pra jogar com essa classe =( porém sei que é uma classe super divertida apesar de carregar uma responsabilidade maior que os outras em um grupo, por isso resolvi criar um AB pra ver no que da. Só para esclarecer, quando disse “carregar uma responsabilidade maior que os outros” é porque o AB deve manter a PT viva e buffada, caso ele falhe, geralmente recebe muitas criticas, fora que geralmente ele é o líder do grupo onde além de curar e buffar, tem que recrutar, ficar de olho se tem alguém de leech, etc, ou seja, de fato ele carrega uma grande responsabilidade.

Referente à Build Exorcista, acho que essa possibilidade de ser “killer” em alguns momentos, torna essa classe ainda mais divertida.

 

[A] 5- Qual foi o momento que mais te marcou jogando de Shura?

Pode ser Monge? Acho que o momento que mais me marcou foi quando peguei meu primeiro 99 que foi com o Monge. Naquela época era bem difícil, no 9x eu upava solo na Ilha das Tartarugas e entre os níveis 97, 98 e 99 eu tinha uma meta de upar 5% por dia, mas eram 4 horas seguidas de UP hard pra pegar esses 5% (eu não tinha muito tempo livre pra jogar e ainda usava internet discada na época), quando eu parava de jogar, fechava os olhos e ainda continuava vendo aquelas malditas tartarugas. Quando finalmente peguei nível 99 fiquei tão feliz que eu deixei o char no nível 99 por uns 3 ou 4 meses antes de rebornar e começar tudo de novo. Durante esse tempo eu não criei nenhum outro personagem, mas continuava logando todos os dias, eu logava só pra ficar sentado no meu canto ostentando a aura e conversando com o pessoal do clã que estavam upando hard para pegarem os seus níveis 99.

 

[A] 6- Tem alguma modalidade favorita? PVP, MVP, PVM? E qual seu MVP favorito?

Acho que a minha preferida é MVP, principalmente quando vou caçar MVPs com os amigos, acho bem legal! Mas um PVM quando a PT esta boa também é bem legal =)

Sobre o MVP favorito, essa pergunta é bem difícil, pois eu gosto de vários! Mas acho que os meus 3 preferidos são: Flor do Luar, porque foi o primeiro MVP que matei na vida (e também foi o primeiro e único que eu consegui dropar uma carta), Bafomé, porque ele da uma sensação muito boa de nostalgia e o Morroc Ferido por causa das frases que ele solta durante a batalha xD.

 

[A] 7- Ja chegou a ir guerras? Qual a maior dificuldade de ser ir guerra com Shura?

Sinceramente eu não gosto muito de ir para GdE, já fui sim algumas vezes, porém da pra contar nos dedos. Vai ver penso assim justamente por ter ido pouco e não ter pego o “espírito da coisa”. Sobre a dificuldade, eu fui só uma única vez pra GdE com o meu Shura, por isso eu nem sei responder essa pergunta =(

 

[A] 8- Você lida muito com o publico, seja em eventos in game, seja em sua página no facebook, e acaba servindo como exemplo e admiração para muitos jogadores. Como você vê esse feedback e carinho das pessoas por você? Eu como tutor, ja recebi muitos feedbacks legais e aprendi muito com isso, e muita coisa que não sabia! Você acha que cresceu como jogador depois disso tudo?

Digo o mesmo que você! Já aprendi muito com os feedbacks que recebi, inclusive dependo desses feedbacks para tentar melhorar o meu trabalho cada vez mais. Sem dúvidas fico muito feliz com os comentários positivos e tento sempre aprender com os negativos. Como sempre digo, quando não estou na Level Up, eu também sou um jogador comum igual a todos vocês, também cometo minhas “noobices”, não sou “expert” em tudo no jogo (o jogo é enooorme, acho que nem a própria Gravity sabe tudo sobre ele rs), essa interação com as pessoas me faz aprender muito não só como GM, mas também como jogador.

 

[A]9- Qual sua habilidade favorita no jogo? E dos noviços e evoluções?

Punho Supremo de Asura!

“Habilidade suprema que permite ao usuário desferir um golpe que consome todo o SP, mas que ignora a esquiva e defesa do alvo, além de causar danos devastadores.”

Mesmo depois de nerfada, continua sendo minha skill preferida, não só pelo dano absurdo que pode causar, como também pelo efeito visual daquelas letras maneiríssimas na tela =D

Só pra constar, minha segunda habilidade preferida também é do Shura, o Portões do Inferno.

 

[A]10- Poderia deixar uma dica para o pessoal sobre suas experiências com as classes de noviços e evoluções?

Se você nunca jogou de AB, jogue! É uma classe super divertida e vale muito a pena conhecer, porém seja calmo e tente se organizar seus afazeres em uma PT, pois são 11 jogadores pedindo cura plis, benção plox, agi pf, ress pls, me busca no éden, recruta o fulano, kicka o ciclano que está de leech, e por aí vai.

Sobre o Shura, não acho que seja uma classe que possa agradar a todos, porém quem gosta, gosta pra valer! É muito bom deitar geral no PVP com Portões do Inferno, é muito bom upar no combo com uma build focada nisso. É muito bom matar um MVP com um único ataque! Porém se você não der OH em um MVP, é bem difícil competir com os Bioquímicos da vida, por isso seja paciente rs

 

Curtam minha página pra gente trocar uma ideia por lá também =D

https://www.facebook.com/GMShuraLevelUP

 

Abraço a todos.

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Muito boa essa entrevista,eu pensei q fosse o único que ainda gosta de asura

 

GoH e Asura.

A pessoa mal entra no pvp já leva GoH na cara. :v

Bem legal a entrevista, nunca vi um Shura dar GoH num MvP. Oo

 

Pior que eu ja vi sabia?

xD ja subi torre com shura que jogava GoH nos mvps xD

 

asura old school ainda na moda xD

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Eu queria muito que ele falasse como é jogar com char de GM.

Como são os atributos de um GM?

É verdade que GM tem equipamentos e armas exclusivas?

Se upar o char do GM ele pega 150??

Ou o char já é 150, mas não tem aura????

Fale sobre as skill de GM, tipo...GM é um SA que "evoluiu" e tem TODAS as habilidades do jogo???

Ah...era isso que eu queria saber....

4IYPSxp.jpg

A Cumpridora de Promessas!

Link para o comentário
Share on other sites

Eu queria muito que ele falasse como é jogar com char de GM.

Como são os atributos de um GM?

É verdade que GM tem equipamentos e armas exclusivas?

Se upar o char do GM ele pega 150??

Ou o char já é 150, mas não tem aura????

Fale sobre as skill de GM, tipo...GM é um SA que "evoluiu" e tem TODAS as habilidades do jogo???

Ah...era isso que eu queria saber....

 

Não sou ele mas sei algumas respostas

xD

 

Você escolhe uma classe para ser. Por exemplo, um GM-AB tem todas as habilidades de AB maximizadas. Atributos, todos no 120.

Sim, eles tem armas exclusivas, tipo o Ahura Mazda e ainda podem usar armas editadas. Ele pode ter uma TG na arma por exemplo :p

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Não sou ele mas sei algumas respostas

xD

 

Você escolhe uma classe para ser. Por exemplo, um GM-AB tem todas as habilidades de AB maximizadas. Atributos, todos no 120.

Sim, eles tem armas exclusivas, tipo o Ahura Mazda e ainda podem usar armas editadas. Ele pode ter uma TG na arma por exemplo :p

 

Nooooossaaaaaa!

Deve ser muito top jogar de GM.

Serio, se eu tivesse um char assim eu vivia logando no rag só pra me exibir com a galera!

4IYPSxp.jpg

A Cumpridora de Promessas!

Link para o comentário
Share on other sites

Faltou só aquela perguntinha básica: ''quando vc da ban em bots?"

 

A entrevista tem foco na área Noviços e Evoluções e o que ele pode acrescentar a comunidade como jogador e uma pessoa influente e conhecida do meio.

Não tem nem sentido uma pergunta dessas na entrevista :)

Editado por Aarchie
tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Faltou só aquela perguntinha básica: ''quando vc da ban em bots?"

 

sempre tem o sem noção .-.

 

 

@topic

adorei a entrevista

falta agora só participar do Chat OT, pra que possamos fazer pergunta indecentes pra ele:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

 

e sobre Noviço GM (nova build do rag ahushaushuas)

eu vi a Build do GMFrost quando fui na LUG

eles tudo tudo no maximo :v 3000 de ATQ só da arma :v

causam 36k no critico

adoramus de 300k sem buffs nem nada

o Cajado deles tem Sprite de uma Espada :v

e as Armas deles é o Angra Manyu(cajado) e o Ahura Mazda(escudo)

alem de Terem habilidades do AB maximizada, tem as Skills que os Equipamentos dão, Junto da sua Inseparavel presilha com Maya Macho hahahah

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

sempre tem o sem noção .-.

 

 

@topic

adorei a entrevista

falta agora só participar do Chat OT, pra que possamos fazer pergunta indecentes pra ele:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

 

e sobre Noviço GM (nova build do rag ahushaushuas)

eu vi a Build do GMFrost quando fui na LUG

eles tudo tudo no maximo :v 3000 de ATQ só da arma :v

causam 36k no critico

adoramus de 300k sem buffs nem nada

o Cajado deles tem Sprite de uma Espada :v

e as Armas deles é o Angra Manyu(cajado) e o Ahura Mazda(escudo)

alem de Terem habilidades do AB maximizada, tem as Skills que os Equipamentos dão, Junto da sua Inseparavel presilha com Maya Macho hahahah

 

Se tava com uma câmera filmando? Lembrou de tudo :eek:

 

PS: Oi pessoal do fórum! :o

Link para o comentário
Share on other sites

Não sou ele mas sei algumas respostas

xD

 

Você escolhe uma classe para ser. Por exemplo, um GM-AB tem todas as habilidades de AB maximizadas. Atributos, todos no 120.

Sim, eles tem armas exclusivas, tipo o Ahura Mazda e ainda podem usar armas editadas. Ele pode ter uma TG na arma por exemplo :p

 

Qual o efeito de Ahura Mazda ?

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

sempre tem o sem noção .-.

 

 

@topic

adorei a entrevista

falta agora só participar do Chat OT, pra que possamos fazer pergunta indecentes pra ele:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

 

e sobre Noviço GM (nova build do rag ahushaushuas)

eu vi a Build do GMFrost quando fui na LUG

eles tudo tudo no maximo :v 3000 de ATQ só da arma :v

causam 36k no critico

adoramus de 300k sem buffs nem nada

o Cajado deles tem Sprite de uma Espada :v

e as Armas deles é o Angra Manyu(cajado) e o Ahura Mazda(escudo)

alem de Terem habilidades do AB maximizada, tem as Skills que os Equipamentos dão, Junto da sua Inseparavel presilha com Maya Macho hahahah

 

Qual o efeito de Angra Manyuu?

Não é Bug, é Feature

Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...