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[Guia] Guardião Real - Por ' Vinís Overbrand ~*


Vinis

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Eae negada!!

Passei a ser membro ativo do fórum depois de uns 8 anos jogando Ragnarok, e particularmente dei falta novamente da minha classe favorita!

Me chamo Vinís, Viní pros íntimos, Vinícius pros familiares e parentes –q, jogo de Paladino a aproximadamente 3 anos antes de vir a renovação, e mantive a escolha desde então.. Temos uns 4 anos de renovação.. 7 anos no total. A idade da minha filha com a mesma classe, legal.. não tinha pensado nisso. rs.

Vim compartilhar aqui no Fórum o pouco de conhecimento sobre a classe nesses aninhos de jogo ai, boa leitura :D

 

 

Como me tornar um Guardião?

 

Antes de pensarmos no guardião, temos que ter em mente como iremos nos tornar um..

Listarei as formas que eu já upei, as mais rápidas e as mais úteis.

 

 

Espadachim

 

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Como espadachim, não há muito mistério, feijão com arroz, Força seguida de destreza, seguida de agilidade... Algumas pessoas gostam de variar e brincar nesses 3 atributos enquanto espadachim.. é uma brincadeira legal... Contudo, eu recomendo deixar a destreza em terceiro. Priorizar força e agilidade... Quando virar templário, você vai entender...

 

 

Templário

 

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Agora como templário, ou CRUSADER (sempre achei muito bonita essa palavra rs.), as coisas mudam um pouco de forma... Enquanto você não possui nenhuma habilidade de templário, você precisará continuar da mesma forma que antes. Como seu nível não será 85, ainda será escravo da bala de guaraná e poção do despertar... Isso até você abrir a habilidade rapidez com lança...

 

A rapidez com lança te concede 30 de critico no nível 10. Sua pericia com lança te concede 40 de ataque com lanças e 1 ponto adicional se estiver em montaria... e também utilize montaria e pericia em montaria nos pontos seguintes.. Além do bônus de velocidade de movimento, ganhará dano adicional quando equipado com lanças... A lança particularmente a se ir até o nível 99, é a FOICE!! Por quê? Porque ela concede 30 de critico. Mas pera.. 30 da rapidez.. 30 da Foice. Se eu tiver 30 de sorte, upo bem? CLARO!

 

Equipa uma Jibóia pra caso o critico falhe, você tenha a chance de sair um ataque duplo... com velocidade de ataque superior a 180, você upa mais rápido que alguns transclasses!!

 

Atingi o nível 99, viro guardião ou reborno e viro paladino?

 

Não recomendo ir direto a guardião, pois você perderá 100 pontos de atributos, e VINTE pontos de habilidades.. sem contar que perderá as habilidades de transclasse (caso seja do seu interesse).

 

 

Espadachim T.

 

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Você poderia seguir o mesmo caminho critico de antes, porém, precisa de mais cuidado, é altamente recomendado que nesse estágio, você construa os atributos do seu personagem, já em nível máximo, como guardião nível 150/50!

 

Feito isso, você agora vai dar continuidade no seu up normalmente... Particularmente eu nunca gostei de fazer char faltando pontos de classe. Recomendo o job 50 de Espadachim T.

 

 

Paladino

 

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Agora você é um Paladino, um cavaleiro lendário. É agora que algumas coisas complicam..

Talvez você não tenha tanta sorte no personagem, e pra upar como antes, precise de mais agilidade, e de mais destreza, menos sorte... Nem parece que você vai evoluir...

Você tem sempre que ter em mente, que como Guardião, para upar, você usará a Lança do Destino, que depende da sua força e destreza. Ambos deverão ser próximos do 8x pra você conseguir upar.. Mas vamos deixar esse papo mais pra frente. Vamos falar dos problemas de paladino por enquanto...

Muitos sentem a dificuldade de não upar com critico, ou não ter crux divinum na build, ou a falta de int pra causar dano com crux divinum.. Infelizmente, se você não estiver disposto a usar um neuralizador quando for um guardião real, é essa a realidade de up.

Sofridamente, você finalmente conseguirá pegar o nível 99/70. (aproximadamente 4 horas diárias por 4 dias – do nível 65 até o 99)

Se você estiver disposto a usar o neuralizador mais a frente, recomendo o uso de choque rápido... Você utilizará de destreza e força pra causar danos e conjurar bem a habilidade... Porém quando virar guardião real será uma habilidade completamente obsoleta...

Após isso, sofra mais um pouco para virar guardião real e abrir a lança do destino... Quando abrir a lança do destino, tenha em mente que você será uma das classes que upa mais rápido no jogo.

 

Equipamentos recomendados para upar dividido por classe.

Espadachim/Espadachim T.

 

Topo – Chapéu de Jibóia/Chapéu de Carteiro.

 

Meio – Espírito Olímpico.

 

Baixo – Mascara de Fugitivo.

 

Armadura – Qualquer uma (porcellio de preferência).

 

Escudo – Vai precisar mudar muito de escudo, nem dê atenção por agora.

 

Arma - Alguma arma de uma mão ou duas com ataque bom para o nível que você está (não é tão importante, pois você sairá desse estágio muito rápido), cuidado para não ridicularizar sua velocidade de ataque. Upar com arma de uma mão, e sem escudo equipado, é as vezes mais vantajoso do que usar um escudo ou uma arma de 2 mãos para upar.

 

Capa – Não importante por agora.

 

Sapato – Não importante por agora.

 

Acessório – Não importante por agora.

 

 

Repare que boa parte dos equipamentos nem foram mencionados, isso se dá ao fato de que você upa tão rápido por esses níveis, que não compensa se equipar só pra isso. Ainda mais se upar em grupos de up coletivos.

 

Templário

Topo – Chapéu de Jibóia/Chapéu de Carteiro/Orelhas Felinas.

 

Meio – Espírito Olímpico.

 

Baixo – Mascara de Fugitivo.

 

Armadura – Qualquer uma com porcellio ou Tão Gunka se for acessível (genérica use Peco-peco)

 

Escudo – Não recomendo utilizar.

 

Arma – Foice. Melhor arma pra upar um templário se seguir as dicas listadas acima. É barata em qualquer servidor.

 

Capa – Não importante por agora.

 

Sapato – Não importante por agora.

 

Acessório – Rabo de Gato para combar com as Orelhas Felinas.

 

 

Paladino

Topo – Chapéu de Jibóia/Chapéu de Carteiro/Orelhas Felinas/Chifres Majestosos Gigantes. (Gigantes é pelo bônus de ataque, para uso com choque rápido)

 

Meio – Espírito Olímpico/Olhos Biônicos.

 

Baixo – Mascara de Fugitivo.

 

Armadura – Qualquer uma com porcellio ou Tão Gunka se for acessível (genérica use Peco-peco)

 

Escudo – Escudo Cruzado/Farpado/Spiritus Sancti para o choque rápido.

 

Arma – Foice para up no critico/Lança de Caça pra choque rápido.

 

Capa – Mochila da Aventura/Asas de Arcanjo Caído (Mira ou Conjuração – Choque rápido).

 

Sapato – Divergentes ou algum outro com bastante SP caso seja choque rápido. Qualquer um caso seja critico.

 

Acessório – Aqui ainda dá pra brincar, pode usar uma Fen pro Choque Rápido, Rabo de Gato pro critico com Orelhas Felinas...

 

 

Os itens listados acima são apenas uma dica, pra você não ficar a ver navios... Todos seus amigos upam, e você fica pra trás...

Indiferente de usar ou não as dicas que te dei, o importante é conseguir upar, independente do mapa que você vá.

Tipos de Construções

- LD/Toque/Estocada

- Exceder Limites

- Redentor

- Tanker

 

 

A princípio, tenha em mente que cada build não é exclusiva, é possível combinar 2 ou até 3 das variações num único personagem.

Tenha em mente que existem determinados atributos que definem o tipo de build a ser usada no Guardião.

Darei explicações por build e, equipamentos relativamente bons pra se começar a jogar.

 

Lança do Destino/Toque/Estocada

Principais atributos:

For 9x+

Agi 9x

Vit +9x+

Dex 9x+

Int 3x+

Luk 1x~2x

 

 

A combinação de força e destreza formulam o dano da Lança do Destino, por isso a necessidade de ser no mínimo 90 nesses dois atributos. Caso contrário, você não terá dano suficiente, seja lá onde você quer usar (PvP/WoE/PvM).

A agilidade entra diretamente na formula do dano da Estocada, daí a necessidade de ter por volta de 80~90.

Você estará praticamente completo com esses atributos. Só faltando equipamentos. Levarei em consideração equipamentos medianos do servidor Thor.

 

Equipamentos:

 

 

Topo – Varia de acordo com a forma de jogo do teu personagem. Elmo Sr da Morte pro PvM, ou Gatinho com over no refino pra PvP/WoE...

 

Meio – Recomendo uma Gemini pra resistir a status, com pouca int, fica complicado. A Gemini vai ser de grande ajuda, quanto ao equipamento, não faz muita diferença, pode usar uma Mascara Mason, Disfarce, Esquisita... Vai de fato a gosto de cada um...

Baixo – Assim como topo e meio, fica livre em diversos equipamentos, podem usar Mascara de Exterminador, Fugitivo, ou reforçar a idéia de uma Mason (Meio/Baixo).

 

Armadura – Nessa forma de jogo, você pode acabar por depender de um suporte ou de outras skills pra poder ter uma variedade maior de armadura, mas a principio uma Tao Gunka, e uma Cavalo Marinho, são duas armaduras que sempre devem estar no inventário do Guardião. Pros que focam Dano, recomendo porcellio, no caso de PvP/WoE, considere uma Porcellio na Placa de ossos. Aumenta bem o dano. Tenha em mente que se seu personagem destrói equipamentos, você deve ter equipamentos indestrutíveis.. dê prioridade a couraça de Boitatá, e Armadura das Valquírias.

 

Escudo – Guardiões reais devem possuir diversos escudos, o escudo é a alma do personagem. Vou listar alguns bem rápidos, pois no fim do guia vou explicar mais sobre eles.

 

Escudo do Abismo, Escudo das Valquírias, Escudo Celestial, Escudo do Dragão, Escudo Piamette, Spiritus Sancti.

 

Arma – A arma varia na modalidade de jogo que você segue, no PvM, pode ser necessário uma Imperial refinada pra MvPar, uma Pique Cabal pra up em níveis baixos, uma Pique com Petite pra um up em dragões, ou uma gae bolg pra matar certos mvps.. o jogador que gosta dessa forma de jogo, precisa de fácil e rápida adaptação as situações, por isso o inventário sempre está lotado.

 

Capa – Mochila da Aventura é um item básico pra essa build, para UP, como sempre, Pele de GD combada com o hat Rideword, vai dar um gás legal pra você que está upando e de Lança do Destino.

 

Sapatos – Divergentes/Convergentes, Botas Rúnicas se você quer maximizar o dano. Recomendo os dois primeiros, pois você não tem muita int, e seu SP é menos de 1k, é um tanto ruim tanto pra regeneração dele, quanto pro uso no decorrer do jogo.

 

Acessórios – Medalha de Honra, Anel Glorioso, Tatuagem Amuleto de Bakonawa, Bola de Ferro ensangüentada (com grilhões nos sapatos), Bola de Ferro Ensangüentada [A] no segundo slot se estiver disposto a manter ela por rops... e claro, uma Fen ou Borboleta Sanguinária pra caso não tenha uma conjuração extremamente rápida, ela não ser interrompida.. e é sempre bom ter uma Horong para usar chama reveladora caso precise.

 

 

 

Exceder Limites

É uma modalidade bem usada, não é tão difícil de upar, contudo, precisa de Lança do Destino para conseguir upar e atingir níveis mais altos..

 

A minha experiência é que se você é o tipo de pessoa que não está disposta a jogar sem escudo, sugiro avançar pra próxima sessão – motivo: melhores danos são com armas de 2 mãos – Segue abaixo.

For 9x+

Agi 1x~9x (varia de acordo com a arma a ser usada, Glaive - AGI, Guilhotina - S/ AGI) Adicionado por Fai'

Vit 9x+

Int 2x+

Dex 9x+

Luk 9x+

A força vai diretamente afetar teu dano, sempre bom tê-la maximizada.

Agilidade vai ser um tanto useless se seu foco for completamente nessa build.

Inteligência, tê-la somente para o fim do SP, visto que o gasto é bem elevado, vai te economizar carregar poções demais.

Destreza, não só pela conjuração do Exceder Limites, mas também pro caso de seu crítico falhar, você pelo menos acertar personagens com agilidades bem altas, como alguns sicários e Cavaleiros Runicos..

Sorte é única e exclusivamente pelo crítico. Você pode ter bem menos que isso, vai variar de acordo com sua arma.. segue abaixo.

 

Equipamentos:

 

Topo/Meio/Baixo – Orelhas Felinas +6, não há necessidade de ser +7 como muitos acham para dar o bonus, basta ler a descrição do mesmo.

Atenção, chapéu de caçador é para Sicário, pois podem equipar flechas, Guardiões Reais não equipam, logo, o chapéu de caçador não tem utilidade.

Os equipamentos listados acima, também servem pra ausência da Felinas.

No meio/baixo, os equipamentos também acima em LD/Toque/Estocada servem bem.

 

Arma – A arma é onde está a grande parte do segredo, Exceder Limites precisa não só de Ataque, mas precisa também de PESO. As melhores armas são as Vellum. Guilhotina Vellum* (Machado de 2 mãos), Glaive Vellum** (Lança 2 mãos), Lança de Caça [1] Cartas, Hidra, Samurai Encarnado, General Tartaruga, todas afetam Exceder Limites. Não listo o Machado do Apocalipse, devido seu ataque ser inferior a outros machados, e para obter ataque maximo, pode não combinar com todas as builds. Ai é a gosto. Tenha sempre uma Faca de Combate com uma Thara pra switar, pois se você usar o combo felinas, receberá dano adicional do combo.

 

Escudo – São genéricos em todas as builds, use os mesmos listados acima.

 

Capa – Asas de arcanjo ou asas de anjo, com encantamentos de crítico. Na ausência, use Mochila da aventura mesmo, será bem util.

 

Sapatos – Também são genéricos, use os mesmos listados acima.

 

Acessório – Bola de Ferro + Rabo de Gato, Medalha + Rabo de Gato, enfim.. São diversos combos possíveis, brinque dentro da possibilidade do seu bolso.

 

 

*Guilhotina Vellum – Machado de 2 mãos, você não possuirá bonus critico com essa arma, apesar de ser a melhor pra usar Exceder limites. Daí a necessidade de ter tanta sorte no personagem.

** Glaive de Vellum – Lança de 2 mãos, por ser uma lança, ao usar rapidez com lança, você ganhará 30 de critico com rapidez nível 10. Consegue-se mais do que critico 100 usando com lança .. e permite que use níveis de Estocada para quebrar equipamentos inimigos, e em seqüência desferir danos gigantescos aos inimigos com exceder limites.

Antes dos primeiros nerfs no Guardião Real, poderia ser substituída por Retribuição da Vanguarda, e ser usada na build LD/Toque/Estocada. Hoje não tem mais utilidade.

 

 

 

Redentor

O jogo de um redentor, é bem simples, é ter vitalidade, inteligência e destreza sempre altas, e saber se posicionar pra enfrentar o maior problema de todos os redentores, o DD (Double Damage).

Evite sempre ficar na tela dos inimigos juntamente do seu redentado.

For 6x

Agi 6x

Vit 11x+

Int 9x+

Dex 9x+

Luk 1x+

 

Necessário ter equipamentos de redução, caso seu redentado não possa chegar a tempo e corresponder os danos que lhe serão causados, e equipamentos que maximizem seu HP.

 

 

Topo – Chifres Místicos de Bafomé, Orelhas Marrons de Fiera, Jejecap, Laço de Noiva são alguns dos mais recomendados.

 

Meio – Diadema Arco-Íris, Rubor de Batalha, Esquisita [0].

 

Baixo – Lenço da Compaixão, Mascara do Exterminador.

 

Armadura – Couraça de Boitatá, Placa de Cerco, Túnica de Cerco, Armadura das Valquírias, Cartas: Cavalo Marinho, Carta Tao Gunka.

 

Arma – Qualquer uma com 4 slots e 4 cartas ovo de andré. Faca de Combate, Mangual de Vellum*.

 

Escudo – Os mesmos genéricos, e adiciono o Escudo de Platina para danos mágicos de alvo único.

 

Capa – Manteau Diabolus, manteau de cerco. Cartas Aliot e Raydric.

 

Sapatos – Convergentes/Divergentes, Botas de Diabolus, Botas/Grevas de cerco, cartas Ferus Verde.

 

Acessório – Presilha aprimorada, tornozeleira da Marinha, Anel Revigorante, cartas fen, horong e esporo.

* Mangual de Vellum – é apenas pelo status e auxiliar seu redentado caso precise.

 

 

 

Tanker

 

É uma ótima modalidade de jogo, combina bem com o redentor, só que o tanker, vai ter foco em atrapalhar como citei com o mangual de vellum logo acima.

A Build também é a citada no Redentor.

Adicionando, terá uma lança comum, de preferência indestrutível.. uma Pique com 1 Carta Golem, apenas para usar os níveis de Estocada Precisa e quebrar os equipamentos dos inimigos.

Caso use essa forma de jogo juntamente com o Redentor, precisará de mais atenção, pelo jogo ser mais avançado, você será facilmente atingido por DD caso redente alguém.

Formação Real é uma ótima habilidade para um tanker, todos os seus inimigos tomam slow ao se aproximar de você.

 

 

 

Equipamentos em geral

Não tinha interesse em descrever equipamentos no Guia, contudo, muita gente tem dificuldade, listarei os equipamentos no geral pra Guardião Real. Não tome as dicas abaixo como regras, apenas como sugestão pra você não começar do zero.

 

Como são muitos equipamentos e muitas cartas, vou os descrever por local que equipa, e cada um vai montando o seu em cima das categorias.

 

Lembro que você monta de acordo com sua necessidade, existem inúmeros itens como anti-elementais, anti-raciais, listar todos será um tanto inútil. Menciono abaixo só os mais comuns.

 

Equipamento para Cabeça

 

Topo:

Boné de Gatinho [1]

Chifres Místicos de Bafomé

Chifres Majestosos Gigantes

Chapéu de Jibóia [1]

Chapeu de Rideword [1]

Boné de Carteiro [1]

Tiara de Kafra Gatinha [1]

Chapéu de Sundae

Orelhas Felinas

Placa Buzzy Bol

Asas de Peco-Peco

Laço de Noiva

Jejecap

 

Meio:

Olhos Biônicos

Disfarce

Mascara Esquisita

Mascara Esquisita [1]

Orelhas de Elfo [1]

Rubor de Batalha

Diadema Arco-Íris

Óculos 3D

Baixo:

Máscara de Fugitivo

Máscara do Exterminador

Lenço da Compaixão

 

Meio/Baixo:

Mascara de Mason

Topo/Meio/Baixo:

Máscara de Onça- Pintada

 

Armadura:

Armadura de Placa de Ossos [1]

Placa de Cerco [1]

Túnica de Cerco [1]

Bata de Orleans [1]

Couraça de Boitatá [1]

Armadura das Valquírias [1]

Túnica Gloriosa

 

Arma:

Lança de Caça [1]

Lança Imperial [1]

Lança Gloriosa

Lança de Assalto

Pique [4]

Mangual de Vellum

Lança de Vellum

Glaive de Vellum

Guilhotina de Vellum

Demolidor de Vellum

Gae Bolg [2]

Lança Longa [1]

 

Escudo:

Spiritus Sancti [1]

Escudo das Valquírias [1]

Escudo Celestial [1]

Escudo do Dragão [1]

Escudo da Piamette [1]

Broquel de Pedra [1]

Broquel Evoluído [1]

Escudo Evoluído [1]

Vembrassa Evoluída [1]

Escudo de Bradium [1]

Escudo de Pétalas [1]

Escudo Cruzado [1]

Escudo do Abismo [1]

Escudo de Escamas de Naga [1]

Escudo de Platina

Escudo Colossal [1]

Escudo Farpado [1]

 

Capa:

Mochila da Aventura [1]

Asas de Arcanjo Caído [1]

Asas de Arcanjo [1]

Manteau de Cerco [1]

Sobrepeliz de Cerco [1]

Manteau de Diabolus [1]

Pedaço de Pele do Guardião [1]

Sapato:

Sapatos Divergentes

Sapatos Convergentes [1]

Botas de Diabolus [1]

Grevas de Cerco [1]

Botas de Cerco [1]

 

Acessório:

Anel Glorioso

Medalha de Honra

Rabo de Gato

Chifre de Bisão [1]

Chifre de Búfalo [1]

Anel RWC

Anel RWC [1]

 

Lembrando que alguns itens podem ser encantados, melhorando assim seu desempenho..

Se você é um jogador de Longa Distancia, como Toque do Oblivio, os equipamentos com encantamento de MIRA APURADA, se saem melhor do que os equipamentos com encantamento de ESPIRITO LUTADOR.

 

 

 

Listando agora as cartas a serem usadas abaixo.

 

Equipamento para cabeça:

Carta Gemini-S58

Carta Pesadelo

Carta Maya Macho

Carta Marduk

Carta Deviruchi

Carta Seyren Windsor

Carta Pinguicula Sombria

Carta Kiel D-01

 

Armadura:

Carta Tao Gunka

Carta Peco-Peco

Carta Cavalo-Marinho

Carta Druida Maligno

Carta Bathory

Carta Porcellio

Carta Pasana

Carta Peixe Espada

Carta Dokebi

Carta Arenoso

Carta Hatii

Carta Senhor dos Orcs

Carta Ghostring

 

 

Arma:

Carta Hidra

Carta Freeoni

Carta Cavaleiro do Abismo

Carta Sropho

Carta Samurai Encarnado

Carta Múmia

Carta Golem

Carta Metaling

Carta Petite

Carta Plankton

 

Escudo:

Carta Sapo de Thara

Carta Besouro Chifre

Carta Alice

Carta Ursinho

Carta Petite Voador

Carta Medusa

Carta Penomena

Carta Hodremlin

 

 

Capa:

Carta Raydric

Carta Cochicho

Carta Filhote de Orc

Carta Harpia

Carta Poeira

Carta Marte

Carta Hode

Carta Névoa

Carta Jakk

Carta Marionete

Carta Isis

Carta Deviling

 

Sapato:

Carta Ferus Verde

Carta Matyr

Carta Verit

Carta Eddga

Carta Amon-Rá

Carta Soldado Atirador

 

Acessório:

 

Carta Fen

Carta Borboleta Sanguinária

Carta Horong

Carta Errende Ebecee

Carta Wickebine Tres

Carta Fumacento

Carta Creamy

Carta Louva-a-Deus

Carta Scaraba Dourada

 

 

 

HABILIDADES

Citarei as habilidades que geralmente as pessoas tem duvida sobre colocar e quais pontos ter.

 

 

Espadachim

 

 

2ytuwht.jpg Golpe Fulminante – afeta diretamente o dano de Toque do Oblivio. Maximizar!

 

20r32b.jpg Impacto Explosivo – Aumenta 20% o dano nos próximos segundos e altera para a propriedade fogo. Esse bônus pode ser mudado de elemento. Exemplo, use Impacto Explosivo e em seguida, use conversor Elemental. O dano será com o bônus do impacto explosivo + o elemento usado.

 

29neyj6.jpg Provocar – único intuído é interromper conjurações, caso a utilize para reduzir resistência de inimigos, maximize-a.

 

2a6lhc9.jpg Vigor – apenas um pré-requisito.

 

34615pl.jpg Aumentar recuperação de HP Maximize-a, ela afeta a habilidade Aumentar Recuperação de HP em Movimento.

 

2iar8fp.jpg23m7tli.jpg Pericia com espadas 1 e 2 mãos – Inútil em guardiões Reais.

 

 

Paladino

 

ht7k7q.jpg – Alem do bônus de HP, resistência a sagrado e pré-requisito de diversas habilidades da grade, maximize-a.

 

2ups7l2.jpg Montaria, s3q61y.jpg Pericia em Montaria e 2up5j0y.jpg Pericia com Lança – São tantos benefícios, vou listar abaixo.

O dano com Lanças em monstros médios, são sempre 75% do total. Com montaria, passa a ser integral, 100%.

(Humanoides são tamanho médio).

A Perícia em Montaria adiciona +1 de Ataque pra cada nível de Perícia com Lança. (A descrição diz que apenas adiciona 1 ponto de ataque além do máximo da Perícia aprendida, contudo, você recebe o bônus da Perícia, e caso tenha Perícia 10, ganha +10 de Ataque quando usando Lanças).

Você tem bônus na velocidade de movimento. É semelhante a velocidade de movimento de Aumentar Agilidade sem Montaria.

Capacidade de Carga aumenta em 1000!

Velocidade de ataque é reduzida em 50% pra todas as armas, contudo, essa penalidade é removida com a Perícia em Montaria no Máximo.

 

 

wvsx84.jpg Bloqueio – mínimo nível 5.

 

vg6jci.jpg Escudo refletor – Mínimo nível 5.

 

9kt4cx.jpg Rapidez com Lança – Todos os níveis dão a mesma velocidade de ataque. Os níveis mudam apenas a duração, critico e esquiva. O nível da Rapidez com Lança afeta o dano da Lança do Destino.

 

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10iar2e.jpg Choque Rápido – Ótima para upar enquanto se é Paladino, quando virar Guardião Real, e abrir Lança do Destino, se torna uma habilidade obsoleta.

 

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2lxw75j.jpg Aura Sagrada – no nível 5, reduz 80% o dano de longa distancia. Extremamente útil.

 

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2dqsl6o.jpg Crux Magnum – pré-requisito. Para Redenção nível 4, se almeja Consagração, coloque-a no 5.

 

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k1svx3.jpg Redenção – Útil para aventuras em grupo, seja WoE ou PvM. No caso a redenção passa para o aliado protegido as habilidades aura sagrada, bloqueio e escudo refletor no nível 1. Muito útil.

 

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2qkt2za.jpg Sacrificio do Martir – Útil em MvP, e WoE TE. Necessita de um Bom HP para causar dano significativo em MvP, na WoE TE, além do HP, necessita de uma boa velocidade de ataque.

 

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bga4hu.jpg Canto de Batalha – A freqüência em que libera status para aliados varia de acordo com o nível da habilidade usada. Vai pela intenção de cada um.

 

Efeitos Negativos em não aliados

Dano Neutro de 1~9999 (Ignora defesa, Esquiva, e Outras reduções)

Cegueira (Pode ser curado normalmente) (15 minutos)

Maldição (Pode ser curado normalmente) (15 minutos)

Envenenamento (Pode ser curado normalmente) (15 minutos)

Provocar 10 (15 minutos)

Reduz TODA DEFESA a 0 (3 minutos)

Reduz TODO ATAQUE a 0 (3 minutos)

Reduz TODA ESQUIVA a 0 (3 minutos)

Reduz Velocidade de ataque e Velocidade de movimento em 75% (3 minutos)

 

Efeitos Positivos para aliados

Cura 1~9999

Remove Status negativos (maldição, Cegueira, Envenenamento, Remoção)

Benção 10

Aumentar Agilidade 10

Encanta arma com Sagrado (60 segundos)

Encanta armadura com Sagrado (60 segundos)

SP em dobro (60 segundos)

HP em dobro (60 segundos)

Todos os atributos +20 (3 minutos)

Aumenta Defesa em 25% (somente 10 segundos)

Ataque em dobro (30 Segundos)

Aumenta Esquiva e Precisão em 50 (60 Segundos)

Imunidade a status negativos (60 segundos)

 

A cada 15 segundos lança um status positivo (Aliados) e negativo (Inimigos) de acordo com a chance de efeito do nível aprendido.

 

Nível 1 - 55%

Nível 2 - 60%

Nível 3 - 65%

Nível 4 - 70%

Nível 5 - 75%

Nível 6 - 80%

Nível 7 - 85%

Nível 8 - 90%

Nível 9 - 95%

Nível 10 - 100%

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2yov6sp.jpg Gloria Domini – Muito útil. Drena SP do inimigo, e é propriedade Fantasma com dano fixo. Conjuração não pode ser interrompida (apenas por desconcentrar).

 

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Guardião Real

 

tald8w.jpg Lança do Destino – Desenha uma cruz no chão, e todos os inimigos em frente ou próximos a cruz, recebem dano de acordo com posicionamento.

 

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O ponto vermelho é onde você conjura a habilidade. O dano é dividido em 3 fases.

 

Vermelho - Onde você conjurou a habilidade.

Verde - Primeiro e segundo dano serão aplicados juntos com o empurrão.

Azul - Só o segundo dano é aplicado.

Roxo - Só o Primeiro dano é aplicado e o alvo é empurrado.

 

Se o alvo empurrado por até 7 células da Lança do Destino nível 5, atingir uma parede antes de atingir a sétima célula, recebe dano adicional.

 

 

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dq1w13.jpg Estocada Precisa – Útil até em build que não tem foco no dano com a habilidade, pelo fato de destruir equipamentos de acordo com o nível usado.

 

Nível 1 - Chance de causar sangramento

Nível 2 - Chance de quebrar Elmo

Nível 3 - Chance de quebrar Escudo

Nível 4 - Chance de quebrar armadura

Nível 5 - Chance de quebrar Arma

 

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2hrhe7c.jpg Toque do Oblivio – Altamente spamável, Considerada longo alcance, ótima habilidade para matar e atrapalhar inimigos. Principal habilidade de dano para RG MvP.

 

 

34tcuvs.jpg

 

2hp22qv.jpg Espiral Lunar – Alta chance de forçar os usuários a sentar após receberem dano da mesma. Muito boa e de recarga única, não afeta a recarga para outras habilidades, possibilitando que use seqüencial de Espiral Lunar + LD por exemplo.

 

23iz1ug.jpg

 

r0nkgo.jpg Proteção da Vanguarda – HP +15% no nível 5, precisa mais comentários? rs.

Adiciona um contador de fúrias, que podem ser liberadas com proteção da vanguarda.. cada vez que você recebe um dano fisico ou mágico, adiciona chance de ganhar 1 fúria. O máximo de fúrias é 15.

 

2ylwpi8.jpg

 

Conjurada

 

o5usyh.jpg

 

15 Fúrias - Semelhante a Dragão Ascendente de Shuras

 

1zyh5z.jpg Retribuição da Vanguarda – Não tão útil em determinadas builds, pré-requisito para ativação difícil de obter.

 

1zbwdqe.jpg

 

Liberando Fúrias acumuladas.

 

14mxf2d.jpg Exceder Limites – aumenta o dano e a conjuração da mesma conforme o nível. Pode ser conjurada em movimento como a Conjuração Livre de Sábio. Em níveis altos, a velocidade de movimento praticamente não sofre alterações.

 

2j5z77t.jpg

 

16ihzmh.jpg Disparo Perfurante – Não vejo razão pra colocá-la. Não só por ser difícil encontrar pontos pra maximizá-la, mas sendo que para usar a skill, você precisa entender isso:

 

6hoqc4.jpg

 

Preto: Você

Azul: Alvos Válidos

Vermelho: Alvos Inválidos

 

Onde está vermelho, a habilidade simplesmente dá MISS.

Dentro do alcance do Azul, quanto mais distante, mais dano, quanto mais monstros na reta, mais dano.

Maior dano que eu já vi causar (PvM), foi de 65k.

A média de dano (PvM) que eu vi, era entre 16k e 24k.

Um tanto difícil pra ter danos elevados, não acha?

Por isso não gosto dela, ah! atraso de conjuração é praticamente o mesmo da Lança do Destino, a habilidade não tem conjuração. Em caso de falha, para usar novamente a habilidade possui recarga fixa de 1 segundo.

v80wp.jpg

 

 

10yhy5l.jpg Pisotear Armadilha – Útil. em nível 3, é 100% de chance de remover todas as armadilhas numa área de 5x5 ao seu redor.

Nível 3 é o nível máximo e é pré-requisito de Prestígio Divino.

Caso a armadilha possua ativação, existe a chance de não ser ativada ao pisotear.

 

256egqs.jpg

 

mcu7at.jpg Prestigio Divino – Aumenta consideravelmente a defesa física do guardião. Chance de ignorar danos causados por magias. Extremamente útil.

 

28hpeg6.jpg

 

2m7t441.jpg Formação Real – Compartilha HP, ataque, defesa, e dano para os guardiões no grupo. Reduz velocidade de movimento e ataque de inimigos próximos. Util pelo slow causado. Inútil pelo uso em grupo, pois atrapalha mais que ajuda, os bônus de ataque e defesa são muito baixos, e necessita uma proximidade de 3 células um do outro, caso saia desse alcance, a habilidade é desativada, para ativar novamente, é só se aproximar dos guardiões com Formação ativa.

 

2mi52k2.jpg

25g6l5g.jpg Trindade – Pré-requisitos altos, DPS baixo, não compensa.

Meu teste alguns anos atrás, foram 3 Guardiões Reais 150/50 bem equipados, em Formação Real nível 5, e como alvo um Renegado 150/50 bem equipado, e o dano que ele recebeu foi de 3 x 8k. Pré-requisito e condições um tanto altos pra se causar apenas 24k de dano.

 

É uma habilidade de alvo único, corpo-a-corpo, sem conjuração e com delay de 20 segundos.

 

1zqc0ao.jpg

 

Usada com Consagração, sem Aegis Domini.

 

 

14jox0y.jpg Aegis Inferi – Remove magias de chão de acordo com alcance do nível aprendido. Desvantagem, devido a erro de animação, o personagem fica impossibilitado de se movimentar por alguns segundos.

 

34nkz5x.jpg

 

33xzm77.jpg Reflexão amplificada – apenas pré-requisito. Do contrário, você pode upar como esse rapaz.

 

https://www.youtube.com/watch?v=TTk2WBMuEf4

 

28kmxog.jpg Escudo Compressor – Assim como o Disparo Perfurante, não dá um dano realmente bom, maior dano que vi em ambiente PvP de Guardião Real consagrado, foi de 20k, fora isso, a faixa de dano é sempre entre 6k e 12k.Por natureza, terceira classe raramente sofre de atordoamento. (Nível 150)

Por essa razão, recomendo ter ela apenas como pré-requisito.

 

rvzfog.jpg

 

2i1e7f5.jpg Devoção – útil, manter no mínimo o nível 1, pois já dura 1 minuto, mais que isso, só como pré-requisito.

 

2utrd5g.jpg

 

2ibyck8.jpg Luz da Criação – Dano bom. Recarga alta, ter apenas como pré-requisito.

 

b3r2wk.jpg

 

15ov4fl.jpg ConsagraçãoLevando em conta o Nível de Classe e Base 150/50, recebemos os seguintes bônus.

 

ftd7j6.jpg

 

Precisão +50

Atributos +25 em tudo

Ataque + 350

Bônus de HP +25% + 3.000

 

Consome continuamente HP e SP de 5 em 5 segundos, cada dano causado, 1% do dano que você causou, você recebe em dano de volta no seu HP.

É cancelada se o SP chegar a zero e se mantiver zerado até 5 Segundos.

Consome 1% de EXP, mesmo se você seja 150. Vai consumir 1% de experiência do nível 150.

Não consome EXP de Classe, apenas de Base

Se não houver EXP para consumir, a habilidade não pode ser conjurada.

Não pode ser conjurada se o Guardião estiver em Formação Real ou Prestígio Divino.

Habilita o uso de Luz da Criação.

Não pode ser removida por Desencantar ou Relogar.

Remove todos os status positivos e negativos (Exceto Remoção Total, Proteção Química Total, e alguns consumíveis de ROPS)

O "desencantar" que você recebe ao conjurar Consagração, é realmente similar ao "Desencantar" de Sábio.

 

Enquanto ativa, deixa o usuário imune aos seguintes status:

Todas as Toxinas de Sicário

Todas as Máscaras dos Renegados

Cegueira

Hipotermia

Petrificação

Sangramento

Atordoamento

Caos/Confusão (Inclusive a causada por Símbolo do Caos de Renegados)

Envenenamento

Maldição

Sono

Sono Profundo

Silêncio

Medo

Incêndio

Congelamento

Cristalização

Borrifar Tinta

Embalos de Sábado a Noite

Tornado

E a todos os buffs negativos de MvP (Aumentar Conjuração, Benção Sombria, entre outras)

 

 

 

1zf096b.jpg Aegis Domini – De acordo com refino, defesa e defesa mágica do escudo, conjura magias aleatórias no usuário. Cada nível de Aegis Domini possui 3 habilidades. Uma das minhas habilidades favoritas, e particularmente, pra se tornar um bom RG, o mínimo necessário é dominar essa habilidade por completo, segue abaixo todos os bônus que ela proporciona.

 

 

Aegis Domini nível 1- Magias de acordo com a DEFESA do escudo. (recomendo o Escudo do Abismo)

 

Habilidade 1 – Dano FISICO 5x5 ao redor do usuário.

Habilidade 2 – Bônus de reflexão (similar ao escudo refletor), o dano é mostrado à parte.

Habilidade 3 – Bônus no Ataque.

 

 

Aegis Domini nível 2 – Magias de acordo com a DEFESA MÁGICA do escudo. (recomendo o Escudo das Valquírias)

 

Habilidade 1 – Dano MÁGICO 5x5 ao redor do usuário.

Habilidade 2 – Magnificat nível 3.

Habilidade 3 – Silentium em 5x5.

 

 

Aegis Domini nível 3 – Magias de acordo com o REFINO do escudo. (Qualquer escudo com refinamento alto)

 

Habilidade 1 – CURA. A taxa de cura varia de acordo com seu HP máximo e Refino do Escudo.

Habilidade 2 – Bônus de Defesa.

Habilidade 3 – Broken Armor. Qualquer ataque, básico, habilidade, causando dano, ou dando MISS (até em exílio), quebra a armadura do alvo no primeiro ataque.***

 

 

***Um bug já reportado a Level UP! No decorrer de anos, porém sem resposta, Ao ativar essa habilidade, mesmo que você morra, receba desencantar, a habilidade continua ativa. Mesmo que você use outro nível de aegis para outro bônus, continuará quebrando armadura dos alvos. Mesmo que VOCÊ utilize Cavalo Marinho, ou Druida Maligno para não ser CONGELADO, você será congelado. É um bug ativo a aproximadamente 2 anos, e só recentemente quando me tornei ativo no Fórum, postei na listagem de bugs conhecidos.

 

 

Em caráter aditivo, seguem abaixo os guias que já fiz até hoje, e algumas formas de contato que usei ao longo dos anos para disseminar conhecimento e para tirar dúvidas.

 

Tutorial Lança do Destino/Estocada/Toque

https://www.youtube.com/watch?v=eYsXki3vtwI

 

Tutorial Lança do Destino/Estocada/Toque (Atualização) + Retribuição Vanguarda

https://www.youtube.com/watch?v=YcLoMFgB-3U

 

Tutorial RG UP 135+ Biolabs 02

https://www.youtube.com/watch?v=LJDawG7hs84

 

Tutorial RG FS

https://www.youtube.com/watch?v=grjYJi9kTX4

 

Guardião Real @Thor (grupo no Facebook)

https://www.facebook.com/groups/780630331990328/

 

bRO Royal Guards (Página com vários administradores experientes @Thor)

https://www.facebook.com/bRORoyalGuards

Guia Detalhado para Guardião Real de Suporte por ' Vinís Overbrand ~*

http://sites.levelupgames.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?158511-Guia-Detalhado-para-Guardi%E3o-Real-de-Suporte-por-Vin%EDs-Overbrand-*

 

 

Utilitários

 

Calculadora de Habilidades (Inglês C/ habilidades novas – iRO)

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/rgd.html

 

Calculadora de Habilidades (Português) ATENÇÃO! Essa calculadora tem tanta edição, que alguns pré-requisitos estão errados, nunca use somente essa calculadora. É boa pra quem não sabe o nome da skill em Inglês pra ir em outras calculadoras melhores.

http://skillsim.gn0.me/?l=pt

Calculadora de Habilidades (Inglês)

http://ratemyserver.net/skill_sim.php?jid=4073

 

Calculadora de Atributos (Inglês)

http://calcxre.wushuang.ws/

 

 

Faltar algo a ser mencionado ou algo que possa estar errado, avise aqui ou inbox. que assim que possível, alterarei.

 

Não colocarei imagens nos itens ou nas cartas. Os nomes estão bem descritos, é só olhá-los em qualquer database no Google.

 

ESSE GUIA CONTÉM DICAS DE GRADE DE SKILLS, EQUIPAMENTOS, FORMA DE JOGO, TUDO! SÃO APENAS SUGESTÕES BASEADAS NA MINHA EXPERIÊNCIA.

ALGO QUE TALVEZ FUNCIONE PRA MIM, PODE NÃO FUNCIONAR PARA VOCÊ.

NÃO TOME COMO REGRA, MAS SIM COMO BASE!

 

 

Abraços!

Fonte/Créditos: Comparativo de informações do http://browiki.org/ com http://irowiki.org/ e experiência em jogo ao longo dos anos.

 

 

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Só pra dizer que vou ler o seu guia e depois comento aqui novamente :D

 

Obs: Já vi que esta *Loading* hahaha

 

Hahaha, o Loading é pq com certeza escrevi algo errado.. ai até alguém achar e me avisar.. deixa o loading ai!! hahaha

Até eu fazer o video ou SS's das skills.. os banners bonitinhos como a miichi fez no guia de trovador..

enfim.. alguns ajustes.. mas eu sou um pouco impaciente.. escrevi ontem, queria ter postado ontem mesmo.. mas o que faltou é só visualmente.. postei de forma que dê pra entender.. que qualquer coisa eu dps descubro onde fica o botão de edit kkkkkkk

(não sei usar o fórum)

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Hahaha, o Loading é pq com certeza escrevi algo errado.. ai até alguém achar e me avisar.. deixa o loading ai!! hahaha

Até eu fazer o video ou SS's das skills.. os banners bonitinhos como a miichi fez no guia de trovador..

enfim.. alguns ajustes.. mas eu sou um pouco impaciente.. escrevi ontem, queria ter postado ontem mesmo.. mas o que faltou é só visualmente.. postei de forma que dê pra entender.. que qualquer coisa eu dps descubro onde fica o botão de edit kkkkkkk

(não sei usar o fórum)

 

Se precisar de alguma coisa pode chamar.

Pra editar é só clicar em "editar mensagem" lá embaixo =D

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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Vinís, o Guia ficou muito bom...

 

Uma contribuição precisa e didática. Um Guia que fazia falta aqui neste Fórum, meus parabéns. Tenho visto seus vídeos sobre a classe, são ótimos também.

 

Um forte abraço.

 

:cool:

 

 

Opa mano!! Valeu!!

Guias são de grande ajuda quando bem escritos, tentei chegar perto!!

Lembro que graças a um guia seu, consegui minha sicária 150/50 em 4 semanas!!

Abraço!

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Opa mano!! Valeu!!

Guias são de grande ajuda quando bem escritos, tentei chegar perto!!

Lembro que graças a um guia seu, consegui minha sicária 150/50 em 4 semanas!!

Abraço!

 

HeHe... Um dia arrisco em fazer um RG :p

 

"Só sei que nada sei" sobre a classe, mas com o seu Guia chego lá.

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Nossa, leu meus pensamentos!!!

 

Eu sou fã dos RGs que o Vini faz, sigo o canal dele no youtube e esses dias tomei uma surra dele no pvp....;) inclusive me inspiro em suas dicas para fazer meu RG

AI eu pensei, poxa, o cara manda bem de RG, ta faltando um tutorial mais atualizado, acho que vou mandar uma MP pra ele com essa sugestão.

Entrei no fórum hoje e dei de cara com isso. Show de bola.

Vlw Vini por compartilhar seu conhecimento.

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Nossa, leu meus pensamentos!!!

 

Eu sou fã dos RGs que o Vini faz, sigo o canal dele no youtube e esses dias tomei uma surra dele no pvp....;) inclusive me inspiro em suas dicas para fazer meu RG

AI eu pensei, poxa, o cara manda bem de RG, ta faltando um tutorial mais atualizado, acho que vou mandar uma MP pra ele com essa sugestão.

Entrei no fórum hoje e dei de cara com isso. Show de bola.

Vlw Vini por compartilhar seu conhecimento.

 

 

Surra? tenho entrado pvp só pra assistir a treta!! raramente me envolvo ultimamente.. to fora do pvp desde a chegada da cheffenia.. cheffenia zuou o up da minha ultima RG.. ai to farmando alguns mvps ai até pegar 150!

Gogo 150 tb!!

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ehhhh... eu tava atrás de copiar IB+BB e tomei uma cuspida do(a) Overbrand...kkkkkk

 

Mas enfim, eu tenho uma perguntinha besta, eu sempre gostei de jogar com Builds escudeiras, e gostaria de ter uma skill de ataque viável com escudo para fechar 100% no estilo que eu gostaria de jogar. A pergunta é, Escudo Compressor (ou outra skill) é viável como habilidade de dano em ambientes de PvP ?

Imagino uma +9 Guarda Imperial e talvez uma pique com cartas de dano e talz... isso seria possível/viável ?

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ehhhh... eu tava atrás de copiar IB+BB e tomei uma cuspida do(a) Overbrand...kkkkkk

 

Mas enfim, eu tenho uma perguntinha besta, eu sempre gostei de jogar com Builds escudeiras, e gostaria de ter uma skill de ataque viável com escudo para fechar 100% no estilo que eu gostaria de jogar. A pergunta é, Escudo Compressor (ou outra skill) é viável como habilidade de dano em ambientes de PvP ?

Imagino uma +9 Guarda Imperial e talvez uma pique com cartas de dano e talz... isso seria possível/viável ?

 

Possível é.. o lance é viável ou não..

A realidade de nosso servidor é uma onde Escudo compressor não é algo a se dar certa atenção..

só uma unica vez eu vi essa skill causar dano descente, além do rapaz tê-la em nível máximo, ele precisou estar consagrado pra hitar 25k. acho que 25k nisso consagrado é pouco dano.. foi em mim e eu já era bem equipado, foi na época das formulas antigas, renew 1.0 pra ficar mais claro.. usar 2 pontos de RG fora dos pre-requisitos pra uma skill que causa só esse impacto.. não vale a pena.. só seria viavel se atingisse seus 50k de dano.. 25k você consegue numa estocada com equipamentos e consumíveis certos.

E nem precisa de consagração..

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ehhhh... eu tava atrás de copiar IB+BB e tomei uma cuspida do(a) Overbrand...kkkkkk

 

Mas enfim, eu tenho uma perguntinha besta, eu sempre gostei de jogar com Builds escudeiras, e gostaria de ter uma skill de ataque viável com escudo para fechar 100% no estilo que eu gostaria de jogar. A pergunta é, Escudo Compressor (ou outra skill) é viável como habilidade de dano em ambientes de PvP ?

Imagino uma +9 Guarda Imperial e talvez uma pique com cartas de dano e talz... isso seria possível/viável ?

 

 

A modalidade onde o choque rapido segue evolução na arvore dos guardiões, se dá toda na parte até o aegis. o aegis domini é realmente a melhor como um buff.. pra dano mesmo, melhor optar pelo outro lado da build.. nas skills de lança que são de 3 niveis diferentes, corpo a corpo, medio alcance e longo alcance.. só achar a que melhor te agrada, e ser feliz!!

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Adicionando, terá uma lança comum, de preferência indestrutível.. uma Pique com 1 Carta Golem, apenas para usar os níveis de Estocada Precisa e quebrar os equipamentos dos inimigos.

 

Eae Vinis, beleza? Não seria melhor usar uma Lança Longa ao invés de uma Pique com carta Golem? Fora isso, qual a sua opinião sobre Consagração?

 

Depois de maximizar Lança do Destino, qual skill você recomenda colocar para ajudar no up?

 

Bem é isso, parabéns e obrigado pelo guia.

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Eae Vinis' date=' beleza? Não seria melhor usar uma Lança Longa ao invés de uma Pique com carta Golem? Fora isso, qual a sua opinião sobre Consagração?

 

Depois de maximizar Lança do Destino, qual skill você recomenda colocar para ajudar no up?

 

Bem é isso, parabéns e obrigado pelo guia.

 

 

Pode ser a lança que você tiver em mãos cara.. nesse caso ai, é apenas para quebrar os equipamentos.. não causar dano.. contanto que ela seja de uma mão, tenha slot pra colocar a carta golem (tornando-a indestrutível).

 

Consagração, você irá se manter upando, mesmo após o 150. Eu possuo 2 RGs com Consagração, só uma tem experiência.. a outra como é Build WoE, eu não tenho tempo de ficar acumulando EXP pra poder consagrar em WoEs..

 

Depois da Lança do Destino, repare que Aegis Domini tem em todas as builds.. domine-a, e tenha ela pelo menos no nível 1 para o bonus de ataque.. depois você dá continuidade na grade de habilidades normalmente.. não vai te atrapalhar :D

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nossa, como sentia falta de um guia de RG aqui no fórum... ano passado atualizava quase que diariamente para ver se alguém tinha feito um guia. Agradeço muito (admito que ainda não li :p, mas as respostas são de aprovação, então ótimo!)

You will curse the day you did not do all that the Phantom asked of you!

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Boa noite,Estou fazendo um RG pra toque/lança do destino e minha dúvida é a seguinte...Olhei a sua build e peguei a opinião de uns amigos também e me disseram que a agi está meio alta e que essa build não mata em WOE (meu foco futuramente). Queria saber a sua opinião sobre isso. Eu sei que a agi influencia na velocidade que spamma a habilidade mas se eu por uns 50 ficaria lento demais? Discurse sobre hahaha.Vlw ae e ótimo guia!!

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nossa, como sentia falta de um guia de RG aqui no fórum... ano passado atualizava quase que diariamente para ver se alguém tinha feito um guia. Agradeço muito (admito que ainda não li :p, mas as respostas são de aprovação, então ótimo!)

 

 

Também senti essa falta anos atrás.. porém nunca fui um membro ativo do fórum.. com o passar dos anos com a renovação, eu passei a criar diversos Guardiões, usando inúmeros neuralizadores, tentando upar de diversas formas diferentes e disseminando esse conhecimento as pessoas que jogavam comigo na época.. até que em 2013 fiz meu primeiro guia no youtube, e vi que a classe precisava de alguém disposto a fazer o que eu já fazia por conta própria, sem apoio ou ajuda, além dos meus amigos que testavam tudo comigo.

 

Enfim.. Espero que te ajude :D

Abraço!

 

 

 

 

Boa noite,Estou fazendo um RG pra toque/lança do destino e minha dúvida é a seguinte...Olhei a sua build e peguei a opinião de uns amigos também e me disseram que a agi está meio alta e que essa build não mata em WOE (meu foco futuramente). Queria saber a sua opinião sobre isso. Eu sei que a agi influencia na velocidade que spamma a habilidade mas se eu por uns 50 ficaria lento demais? Discurse sobre hahaha.Vlw ae e ótimo guia!!

 

 

Rapaz.. Meu RG favorito é na modalidade que você quer.. contudo eu tenho consciência de que em WoE a melhor forma de jogar e ser util para o clã, é com Exceder limites... por mais que você não tenha tanta resistência, você tem seu clã ao seu lado. é isso que completa o Guardião. Dependendo do servidor que você joga, seria muito dificil se tornar um grande killer levando em conta que para você ser um bom killer de LD em WoE, não só dependeria do seu clã, mas também de um investimento de até 3x maior que o de um Exceder.. e o retorno é diferente.. ai você deve decidir.. prefere investir para conseguir praticamente matar um clã inteiro, ou investir pra qualquer um que chegue perto de você, morra com um clique?

 

Se quiser, te mostro uns vídeos meus de WoE nessa modalidade, e os vídeos de alguns Guardiões com Exceder..

De exceder eu acho que ainda tenho alguns vídeos de uns amigos que jogam atualmente no iRO, mas os vídeos são do servidor Thor.

 

Abraço e boa decisão!!

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Também senti essa falta anos atrás.. porém nunca fui um membro ativo do fórum.. com o passar dos anos com a renovação, eu passei a criar diversos Guardiões, usando inúmeros neuralizadores, tentando upar de diversas formas diferentes e disseminando esse conhecimento as pessoas que jogavam comigo na época.. até que em 2013 fiz meu primeiro guia no youtube, e vi que a classe precisava de alguém disposto a fazer o que eu já fazia por conta própria, sem apoio ou ajuda, além dos meus amigos que testavam tudo comigo.

 

Enfim.. Espero que te ajude :D

Abraço!

 

 

 

Lembro que me espelhei muito no seu vídeo de 30 minutos debatendo sobre o seu RG, aquele que mostra até a lojinha que você costuma comprar consumível x ou y. Você me ajudou bastante na época. Você me incentivou a criar um segundo RG e upar sem o choque rápido (e realmente valeu a pena). Porém ele está aposentado nesse momento, estou jogando mais de Sentinela. Mas é só questão de tempo. O dia que eu arranjar os equipamentos para o RG (que por sinal é minha classe favorita) eu volto com ele pra tentar ostentar a aura de 150.

 

PS: Só descobri (percebi) agora que você é o dono daqueles vídeos. ;) Parabéns, sucesso!

You will curse the day you did not do all that the Phantom asked of you!

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Lembro que me espelhei muito no seu vídeo de 30 minutos debatendo sobre o seu RG, aquele que mostra até a lojinha que você costuma comprar consumível x ou y. Você me ajudou bastante na época. Você me incentivou a criar um segundo RG e upar sem o choque rápido (e realmente valeu a pena). Porém ele está aposentado nesse momento, estou jogando mais de Sentinela. Mas é só questão de tempo. O dia que eu arranjar os equipamentos para o RG (que por sinal é minha classe favorita) eu volto com ele pra tentar ostentar a aura de 150.

 

PS: Só descobri (percebi) agora que você é o dono daqueles vídeos. ;) Parabéns, sucesso!

 

 

Valeu mano, obrigado!

Aproveita que você tá de sentinela, vende leech.. vendendo leech dá pra fazer uma grana legal.. Ai você consegue não só equipar melhor o sentinela, como até equipar o RG :D

Abraço!

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Fala ae mano,Vou realmente fazer como eu queria independente de ser bom ou não heheVocê está on agora? Eu sou do thor e se tiver um tempo livre manda pm pra Rikardin~ por que tenho umas dúvidas sobre habilidades e atributos e outros mil coisas sobre a classe kkkkk.

 

 

Dá um tempinho e manda pm pra '(São 3 espaços)Vinís Banishing ~*

Jaja to logando lá..

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Bom, vou dar uns toques na build de toque de oblivio (que é a minha build e a unica coisa que entendo haahahah)

Mochila da Aventura é muito boa sim mas no fim perde no DPS pra caído com encantamento alto de mira apurada.

90 de agi é muito pouco, principalmente se você não utilizar o combo de chifre de bufalo+bisao+escudo farpado. Você precisa de 190~193 aspd pra poder spamar toque decentemente.

Lança pra MvP geralmente será uma Imperial com encantamento de mira apurada alto (as outras lanças com pequenas exceções acabam não compensando pela perda do bonus de 20% de dano do toque + perda da mira apurada).

Quanto a Consagração, se seu personagem for full MvP ela é quase obrigatória visto que no 150/50, apesar da perda de 1% de exp (que é bastante coisa), os bonus são completamente absurdos... Solar um MvP forte te dará a porcentagem perdida sem muitos problemas.

A mascara esquisita é muito boa pra essa build (se notarmos bem, todos os atributos são bons pra RG com exceção de INT e SOR, apesar desses serem bons em valores baixos).

Hat Rideword + Pique quad cabal é o combo que se deve ter para upar seu RG.

A skill mais importante de se ter maximizada é Lança do Destino, ela é sua skill de UP e deve estar no máximo o quanto antes.

Quanto aos acessórios, quando você estiver longe do level 150/50 e não conseguir aspd muito alta mesmo com consumiveis, precisará do combo de bufalo (a menos que tenha acesso a tatuagem de Bakonawa).

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Bom, vou dar uns toques na build de toque de oblivio (que é a minha build e a unica coisa que entendo haahahah)

Mochila da Aventura é muito boa sim mas no fim perde no DPS pra caído com encantamento alto de mira apurada.

90 de agi é muito pouco, principalmente se você não utilizar o combo de chifre de bufalo+bisao+escudo farpado. Você precisa de 190~193 aspd pra poder spamar toque decentemente.

Lança pra MvP geralmente será uma Imperial com encantamento de mira apurada alto (as outras lanças com pequenas exceções acabam não compensando pela perda do bonus de 20% de dano do toque + perda da mira apurada).

Quanto a Consagração, se seu personagem for full MvP ela é quase obrigatória visto que no 150/50, apesar da perda de 1% de exp (que é bastante coisa), os bonus são completamente absurdos... Solar um MvP forte te dará a porcentagem perdida sem muitos problemas.

A mascara esquisita é muito boa pra essa build (se notarmos bem, todos os atributos são bons pra RG com exceção de INT e SOR, apesar desses serem bons em valores baixos).

Hat Rideword + Pique quad cabal é o combo que se deve ter para upar seu RG.

A skill mais importante de se ter maximizada é Lança do Destino, ela é sua skill de UP e deve estar no máximo o quanto antes.

Quanto aos acessórios, quando você estiver longe do level 150/50 e não conseguir aspd muito alta mesmo com consumiveis, precisará do combo de bufalo (a menos que tenha acesso a tatuagem de Bakonawa).

 

Pra complementar, aegis domini é muito bom se ter já que adiciona a DEF do seu escudo no seu ataque e é prerequisito de consagração.

E faltou a build de Luz da Criação que pelo que eu sei tem bastante usuario no iRO;

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