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[Guia] A lâmina que não se vê é a mais mortífera - Visão geral de Sicários/Assassinos


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Índice

1. Atributos

2. Construções para Sicários

3. Habilidades

4. Principais Equipamentos

5. Links úteis, fontes/créditos

 

~

 

1. Atributos

[sTR – FOR] Força:

 

Quando estiver usando armas de curta distância ou desarmado, cada 1 ponto em FOR garante:

+1 de Ataque Físico;

+0,5% de Ataque da arma (aplicado ao ataque da arma, e é forçadamente neutro).

 

Cada 1 ponto em FOR também garante os seguintes bônus passivamente:

+30 de capacidade de carga;

Reduz a duração da imobilização da habilidade Tornado em 0,04 segundos;

Aumento de 0,3% de resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.

 

Uma das principais fontes de dano, mesmo quesito de investimento de outras classes.

 

 

[AGI] Agilidade:

 

Cada 1 ponto de AGI proporciona:

+1 de Esquiva;

Aumenta a Velocidade de Ataque em uma pequena quantidade;

Aumenta em 1% a resistência contra os efeitos Sangramento e Sono;

Aumenta entre 0,166% a 0,33% a resistência contra os efeitos das máscaras de Renegados.

 

A cada 5 pontos em AGI:

+1 de Defesa Física.

 

Aumentar AGI NÃO afetará:

A velocidade de movimento;

O tempo de conjuração ou intervalo entre habilidades.

 

Esse é o atributo mais legal, aumenta sua esquiva, velocidade de ataque e até um pouco da defesa, tudo que um assassino deseja está aqui, só não é tão interessante na construção focada em Lâminas Retalhadoras.

 

 

[VIT] Vitalidade:

 

Cada ponto de VIT fornece:

+1% de HP Máximo;

+2% de efetividade dos itens que recuperam HP;

 

Cada 2 pontos de VIT:

+1 de Defesa Física;

 

Cada 5 pontos de VIT:

+1 de Defesa Mágica;

Aumenta a taxa de recuperação de HP por segundo.

 

Resistência contra os seguintes efeitos:

Envenenamento: -1% de chance de ser envenenado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo;

Atordoamento: -1% de chance de ser atordoado, também reduz o tempo em que o efeito permanece ativo;

Grito da Mandrágora: -0,2% de chance de ser atingido pela habilidade.

 

Você precisa ser resistente para o que a esquiva não der conta, penso que é um atributo essencial para todas as classes.

 

 

[iNT] Inteligência:

 

Cada 1 ponto de INT proporciona:

+1,5 de Ataque Mágico;

+1% de SP Máximo;

+1% de efetividade dos itens que recuperam SP;

Reduz levemente o tempo de conjuração variável;

 

Cada 2 pontos de INT:

+1 de Defesa Mágica;

 

Cada 6 pontos de INT:

+1 de SP recuperado naturalmente;

 

Maior ou igual a 120 de INT:

+4 de SP recuperado naturalmente;

 

Cada 2 de INT acima de 120:

+1 de SP recuperado naturalmente.

 

Não é um atributo interessante para a classe, dispensável.

 

 

[DEX – DES] Destreza:

 

Cada 1 ponto de DES oferece:

+1 na Taxa de Acerto;

Reduz o tempo de conjuração.

 

Cada 5 pontos em DES:

+1 de Ataque Físico com armas de curta distância;

+1 de Ataque Mágico;

+1 de Defesa Mágica.

 

Atributo importante nas construções de adagas e nas que utilizam habilidades. Nas construções de crítico não é muito viável, mas dependendo da situação e do gosto do jogador da pra encaixar um pouco.

 

 

[LUK – SOR] Sorte:

 

Cada 1 ponto em SOR proporciona:

+0,3 no Ataque Crítico;

 

Cada 3 pontos em SOR oferecem:

+1 de Ataque Físico;

+1 de Ataque Mágico;

+1 na Precisão.

 

Cada 5 pontos em SOR garantem:

+1 na Esquiva;

+1% de chance de não receber Ataques Críticos.

 

Cada 10 pontos em SOR:

+1 na Esquiva Perfeita.

Resistência contra os seguintes efeitos:

1% de resistência a Coma e Maldição a cada ponto em SOR.

0,2% de resistência a Grito da Mandrágora a cada ponto em SOR.

 

Nota: O atributo não afeta na chance de obter itens de monstros ou aumento do refinamento da arma/armadura.

 

É aqui que a mágica acontece, o atributo aumentará seu crítico, também é conhecido como atributo coringa e portanto também pode ser encaixado em construções que não utilizam katar/crítico.

 

 

2. Construções para Sicários

Aqui estão alguns exemplos de build, lembrando que isto não é receita de bolo e não deve ser seguido ao pé da letra, a construção deve satisfazer suas necessidades.

 

Sicário Padrão (Crítico)

STR: 100+

AGI: 100 a 120

VIT: 70+

INT: 1

DEX: 1

LUK: 90+

Construção focada em ataques críticos. Os ataques críticos são ataques 40% mais poderosos que ataques normais. Essa build usa somente Katars e depende do atributo sorte. O leveling com essa build é difícil pela falta de Destreza (precisão, no caso), aconselho suprir essa deficiência com equipamentos, também existe a possibilidade de colocar um pouco de destreza nos níveis iniciais.

 

Sicário Adagas (Dual Dagger)

STR: 100 a 110

AGI: 100 a 110

VIT: 70 a 90

INT: 1

DEX: 90 a 100

LUK: 1 a 20

Construção focada no uso de adagas. Precisa de uma destreza alta para aumentar a precisão e vitalidade para sobrevivência, você pode colocar os pontos que sobrarem em sorte.

 

Sicário Lâminas Retalhadoras

STR: 100 a 120

AGI: 1 a 50

VIT: 30 a 100

INT: 10 a 40

DEX: 70 a 90

LUK: 20 a 50

Construção focada na habilidade Lâminas Retalhadoras, buscando maximizar o dano da mesma.

 

Sicário Lâminas e Castigo de Loki

STR: 90+

AGI: 90 a 120

VIT: 95

INT: 1

DEX: ~60 OU 90 a 100

LUK: ~60 OU 90

Construção focada em duas habilidades, Lâminas de Loki e Castigo de Loki. Boa build para leveling, é bem balanceada, pode usar habilidades, crítico, esquiva perfeita, ou qualquer coisa dependendo dos equipamentos usados.

 

 

3. Habilidades

 

Colocarei as que eu não comentar no botão spoiler.

 

3.1. Gatunos

 

Envenenar.png Envenenar - Ofensiva

Ataca com veneno e chance de causar Envenenamento. Consome 12 SP.

 

Desintoxicar.png Desintoxicar - Suporte

Cura um alvo envenenado. Consome 3 SP.

 

Ataque_Duplo.png Ataque Duplo - Passiva

Chance de realizar um ataque duplo com Adagas.

 

Per%C3%ADcia_em_Esquiva.png Perícia em Esquiva - Passiva

Aumenta a esquiva.

 

Furto.png Furto - Ativa

Rouba uma única vez, itens dos inimigos.

 

Esconderijo.png Esconderijo - Ativa

Usuário esconde-se em um buraco. Pode ser detectado com habilidades como Revelação.

 

Recuar.png Recuar – Ativa – Habilidade Platina

Recua instantaneamente o personagem 5 células para trás.

 

Chutar_Areia.png Chutar Areia – Ofensiva – Habilidade Platina

Um ataque de Propriedade Terra que tem 15% de chance de causar Cegueira no inimigo.

 

Procurar_Pedras.png Procurar Pedras – Ativa – Habilidade Platina

Recolhe pedras no chão.

 

Arremessar_Pedra.png Arremessar Pedras – Ofensiva – Habilidade Platina

Ataca de longe com chance de atordoar e cegar o adversário.

 

Antes de se tornar um assassino não tem mistério, são poucas habilidades para gastar os pontos, coloque todas no nível máximo, deixando apenas o Furto no nível 8, afinal, você é um assassino e não um ladrão.

Habilidades Platina necessitam quest para serem ativadas. No caso das Habilidades Platina de classe 1 são adquiridas automaticamente ao renascer.

 

3.2. Mercenários

Per%C3%ADcia_com_Katar.png Perícia com Katar - Passiva

Aumenta dano ao utilizar armas do tipo Katar.

 

Per%C3%ADcia_com_m%C3%A3o_esquerda.png Perícia com mão esquerda - Passiva

Aumenta dano da arma da mão esquerda quando equipando uma em cada mão.

 

Per%C3%ADcia_com_m%C3%A3o_direita.png Perícia com mão direita - Passiva

Aumenta dano da arma da mão direita quando equipando uma em cada mão.

 

Furtividade.png Furtividade - Ativa

Permite movimento enquanto invisível.

 

Envenenar_Arma.png Envenenar Arma - Suporte

Adiciona a propriedade Veneno à arma.

 

Refletir_Veneno.png Refletir Veneno - Ativa

Realiza um contra-ataque quando o usuário é atingido.

 

N%C3%A9voa_T%C3%B3xica.png Névoa Tóxica - Ativa

Espalha veneno pela área escolhida. Consome 1 Gema Vermelha.

 

Explos%C3%A3o_T%C3%B3xica.png Explosão Tóxica - Ofensiva

Contamina inimigo com veneno, fazendo-o explodir e causar dano explosivo. Consome 1 Gema Vermelha.

 

Faca_Envenenada.png Faca Envenenada – Ofensiva – Habilidade Platina

Envenena um inimigo a distância, causando dano. Consome 1 Faca Envenenada.

"Facas Envenenadas" podem ser compradas em um NPC na Guilda dos Mercenários.

 

L%C3%A2minas_Aceleradas.png Lâminas Aceleradas – Passiva – Habilidade Platina

Aumenta em 500% a chance de sucesso de atordoar usando Lâminas Destruidoras, além de aumentar 10% de dano da habilidade.

 

L%C3%A2minas_Destruidoras.png Lâminas Destruidoras - Ofensiva

Golpeia oito vezes o alvo, podendo atordoá-lo.

Particularmente eu não gosto dessa habilidade, só é útil se você matar o alvo instantaneamente, pois caso contrário você terá um "delayzinho" e vai ficar um tempo sem poder atacar, e nesse tempo você já teria matado tal monstro.

 

Tocaia.png Tocaia - Ofensiva

Ataca um inimigo próximo com Katar enquanto estiver em Esconderijo.

Precisa do "Esconderijo" para usar esta habilidade. "Tocaia" adquire o elemento de um projétil equipado, ou seja, você pode colocar flechas para mudar o elemento dela. É uma ótima habilidade, tem um ótimo dano e da pra matar mobs com ela, também tem o fato de que é ranged.

3.3. Algoz

 

Impacto_Meteoro.png Impacto Meteoro - Ofensiva

Causa um golpe nos inimigos dentro do raio de 5 células ao redor do usuário. Também causa vários estados anormais nos inimigos ao acaso.

 

Per%C3%ADcia_com_Katar_Avan%C3%A7ada.png Perícia com Katar Avançada - Passiva

Aumenta o dano causado com Katar.

 

Criar_Veneno_Mortal.png Criar Veneno Mortal - Ativa

Cria uma garrafa de veneno mortal, usando alguns materiais.

 

Destruidor_de_Almas.png Destruidor de Almas - Ofensiva

Causa dano de acordo com a Defesa e Defesa Mágica do alvo.

 

Encantar_com_Veneno_Mortal.png Encantar com Veneno Mortal - Suporte

Banha a lâmina de suas armas com um veneno mortal. Pelos próximos 30 segundos, o dano causado é ampliado.

Importante aumento de dano, guarde um dinheirinho para as EDP's. Lembrando que FOR não influencia mais na fórmula.

3.4. Sicários

 

Pesquisa_de_Toxinas.png Pesquisa de Toxinas - Passiva

Descobre novos venenos.

 

Aplicar_Ant%C3%ADdoto.png Aplicar Antídoto - Ativa

Com um Antídoto, é possível remover a toxina do alvo.

 

Aplicar_Toxina.png Aplicar Toxina - Suporte

Envenena a arma do usuário com uma toxina de Sicário.

 

Intoxicar.png Intoxicar - Ofensiva

Chance de envenenar o oponente com a toxina aplicada na arma por Aplicar Toxina.

 

Potencializar_Veneno.png Potencializar Veneno - Ativa

Reduz a resistência do oponente à ataques da propriedade Veneno.

 

Nevoeiro_T%C3%B3xico.png Nevoeiro Tóxico - Ativa

Cria uma área venenosa. Os oponentes na área terão chance de serem envenenados.

 

Passo_Sombrio.png Passo Sombrio - Ofensiva

Rapidamente se aproxima do alvo para desferir o ataque.

 

Amea%C3%A7a_Fantasma.png Ameaça Fantasma - Ofensiva

Sai das sombras para realizar um ataque em área. Revela inimigos escondidos que receberem o ataque.

 

Reflexo_de_Combate.png Reflexo de Combate - Ativa

Chance de bloquear totalmente o Ataque Físico. Ao bloquear um ataque, adiciona a chance de usar Retaliação ou Estilhaçar Arma.

 

Estilha%C3%A7ar_Arma.png Estilhaçar Arma - Ofensiva

Se um ataque for bloqueado por Reflexo de Combate, o usuário pode acionar em seguida esta habilidade. Neste caso, a arma do oponente é removida.

 

Retalia%C3%A7%C3%A3o.png Retaliação - Ofensiva

Se um ataque for bloqueado por Reflexo de Combate, o usuário pode acionar em seguida a habilidade Retaliação. Ataca todos os oponentes em área ao redor do usuário.

 

Criar_Toxina.png Criar Toxina - Ativa

Cria novos venenos. Consome 1 Kit de Veneno e 1 Vasilha de Mistura, assim como outros ingredientes.

 

Efeitos das Toxinas

12717.pngCurare

Reduz 10% da Velocidade de Ataque e Esquiva. Velocidade de movimento -50%.

 

12722.pngPirexia

Causa Cegueira e Alucinação que duram apenas 30 segundos. -25% de Esquiva e Precisão. A cada 3 segundos, causa 100 de dano, cancelando conjurações.

 

12720.pngSquamata

-20% de efetividade de recuperação de itens e habilidades de cura. O efeito acumula com Ferimentos Críticos.

 

12718.pngVípera

Causa dano ao HP por segundo de acordo com a fórmula: {[ VIT do alvo × (Nv. de Criar Toxina -3)] + (HP do alvo ÷100)}

 

12724.pngBeladona

-15% de HP Máximo.

 

12723.pngWaraitake

-3% de HP a cada 4 segundos. O alvo usa as seguintes habilidades aleatoriamente: Divina Providência, Amplificar Poder (mas não funciona), Concentração, Recuar, Virar Tatami, Troca de Pele, Chama Reveladora, Vigor, Martelo de Thor, Piada Infame ou Escândalo, Cara ou Coroa, Procurar Pedras, Angelus, Contra-Ataque, Revelação, Proteção Arcana, Magnificat, Signum Crucis, Impacto Explosivo, Primeiros Socorros, Invocar Esferas Espirituais e Bloqueio

 

12721.pngCicuta

Cancela conjurações a cada 10 segundos. Ignora o efeito das cartas Fen e Borboleta Sanguinária. -3% de SP a cada 10 segundos

 

12719.pngOblivium

Usa o emoticon /?, impedindo o uso de habilidades. A recuperação natural de SP é cancelada. Não pode ser cancelado com Poção Verde ou Lex Divina. Há uma chance mínima de 5% de resistir à Toxina e não ser atingido por ela: 100% - (100 - 0,8 × INT) = x

 

Para saber mais sobre as toxinas existe um guia específico para isso feito pelo jogador Rá ~, deixarei o link no fim do post.

 

Oculta%C3%A7%C3%A3o.png Ocultação - Ativa

Permite se esconder de Insetos e Demônios.

Em PVP você poderá tomar algum dano antes de ser revelado, por conta disso da pra usar também para tirar MVP's do meio do mob.

 

Passos_da_Ilus%C3%A3o.png Passos da Ilusão - Ativa

Aumenta a Esquiva e a chance de ignorar Ataques Mágicos.

Umas das mais importantes da árvore de habilidades, maximize-a sem medo, além da esquiva pode ignorar ATQM, perfeito.

 

L%C3%A2minas_Retalhadoras.png Lâminas Retalhadoras - Ofensiva

Desfere um ataque composto de 7 golpes rápidos.

Uma boa habilidade para o PVP, com uma construção toda voltada para isso. Ela tem um dano muito bom e pode ser usado tanto com katar quanto com adagas.

 

L%C3%A2minas_de_Loki.png Lâminas de Loki - Ofensiva

Ataca inimigos em uma área. Para cada volta, o usuário recebe um Ponto de Rotação.

Ótima habilidade para leveling e o melhor de tudo é que ela da dano em área. Se sai melhor que a Retaliação, porém só pode ser usada com katars.

 

Castigo_de_Loki.png Castigo de Loki - Ofensiva

Consome Pontos de Rotação acumulados por Lâminas de Loki e libera um ataque elevado no oponente.

É o combo das Lâminas, também é bom pra finalizar os monstros que ficaram vivos mesmo depois das Lâminas de Loki.

 

 

4. Principais Equipamentos

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Cabeça

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Topo

18630.png Boneca de Alicel

5360.pngOrelhas Felinas É a minha favorita, estilosa e poderosa, coloque refinamento nela, use-a com o Rabo de Gato Preto e seja feliz.

18541.pngChapéu de Caçador [1]

5518.pngChifres Místicos de Bafomé

18756.pngChapéu de Shiba Inu Preto [1]

18600.pngBoné de Gatinho [1]

18885.pngJejecap

18856.pngChapéu do Tigre Branco Uma das melhores opções, assim como Boneca de Alicel, Felinas e Chapéu de Caçador, precisa do refino pelo menos +7 para ficar TOP.

 

Meio

5325.pngOlhos Biônicos

5800.pngRubor de Batalha

18603.pngMáscara Esquisita TOP da balada, com slot melhor ainda.

9dV1MKA.pngAsas de Pégaso

phygduH.pngEspírito Olímpico Bom para suprir a carência de destreza em algumas builds.

 

Baixo

5361.pngMáscara de Fugitivo

5462.pngMáscara do Exterminador

18670.pngLenço da Compaixão

XY2NatJ.pngBalão de Pouring Natalino Faz muita coisa para um item que equipa em baixo.

vIsqGXE.pngBalão de Angeling Natalino

yWUFbOU.pngBalão de Urso

 

 

=================================================================================

Cartas para Equipamentos para Cabeça

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4464.pngVanberk

4464.pngPhylla Parecida com a Vanberk, mas é difícil de encontrar.

4464.pngPinguicula Sombria Muito boa, porém cara.

4464.pngMarduk

4464.pngLouva-a-deus Angra Com o hat refinado fica supimpa.

 

 

=================================================================================

Vestimentas

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2357.pngArmadura das Valquírias [1]

[*]

15041.pngCouraça de Boitatá [1]

2394.pngTúnica Gloriosa

15047.pngTúnica de Cerco [1]

2345.pngCouraça da Fúria Flamejante [1] E as dos outros elementos.

 

 

=================================================================================

Cartas para Vestimentas

=================================================================================

4464.pngPecoPeco

4464.pngPorcellio Quebra um galho, conseguindo ATQ através da armadura.

4464.pngCavalo-Marinho

4464.pngPasana, 4464.pngBathory, 4464.pngGhostring [Mini-Boss]

4464.pngPeste

4464.pngHatii [MVP] Transformar todo mundo em picolé é genial, é muito boa contra mobs.

4464.pngTao Gunka [MVP] No Thor é bem fácil de encontrar, ela dobra o HP sacrificando a defesa, o que em muitos casos pode ser muito bom já que temos muita esquiva.

 

 

=================================================================================

Capas

=================================================================================

cachecoldela1.gifCachecol de Lã [1] É uma boa opção quando usado com o Sapatos da Maré.

2554.pngPedaço de Pele do Guardião [1]

2586.pngManteau de Cerco [1]

2576.pngMochila da Aventura [1]

2524.pngManto das Valquírias [1]

mantodeasfrika.gifManto de Asfrika

2589.pngAsa de Arcanjo Caído [1]

[*] A Asa com o encantamento certo se sai melhor para os Sicários, porém a Mochila é uma ótima escolha também, visto que é mais fácil de se conseguir uma, são as melhores capas se você ignorar o Manto de Asfrika.

 

 

=================================================================================

Cartas para Capa

=================================================================================

4464.pngRaydric Umas das opções mais simples, muito boa para reduzir dano neutro e serve para todas as classes.

4464.pngSussurro

4464.pngFilhote de Orc É quase uma fusão da Carta Sussurro com a Carta Raydric, ótima opção em capas com refinamento +9.

4464.pngHarpia

4464.pngNuvem Tóxica

4464.pngDeviling [Mini-Boss] Uma faca de dois gumes, ganha muita resistência contra ataques do tipo neutro e perde dos outros, switch aqui.

 

 

=================================================================================

Calçados

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sapatosdamare1.gifSapatos da Maré [1]

2423.pngSapatos Divergentes "Baum dimais", só é um pouco caro.

2474.pngSandálias de Iemanjá

2484.pngBotas de Cerco [1]

2408.pngGrilhões Bom quando usado com a Bola de Ferro Ensanguentada, combo com um bom boost de ATQ.

 

 

=================================================================================

Cartas para Calçados

=================================================================================

4464.pngMatyr

4464.pngSoldado Atirador

4464.pngFerus Verde

4464.pngVerit

4464.pngAcidus Dourado

4464.pngOdium de Thanatos

4464.pngEddga [MVP] Vigor permanente é o sonho de qualquer um né? Único problema é a penalidade de HP, que pode ser resolvido com um switch.

4464.pngAmon Rá [MVP]

 

=================================================================================

Acessórios

=================================================================================

2620.pngAnel dos Gatunos Um dos melhores acessórios para os assassinos.

2855.pngRabo de Gato Preto

2702.pngChifre de Bisão [1] Comba com o Chifre de búfalo.

2702.pngChifre de Búfalo [1]

2910.pngTatuagem Amuleto de Bakonawa Só pode ser feito com o Festival de Pintados iniciado.

2678.pngAnel do Senhor das Chamas

2655.pngBola de Ferro Ensanguentada Como já disse, comba com os Grilhões, único fator negativo é o peso, que não é tão grave.

2746.pngCoração Frio Comba com o Anel dos Gatunos, apesar de que eu não acho um bom combo.

2892.pngManoplas de Sicário [1]

2936.pngAnel Revigorante [1]

2772.pngAnel Glorioso

2721.pngMedalha de Honra

 

 

=================================================================================

Cartas para Acessórios

=================================================================================

4464.pngKobold Uma das melhores cartas para acessório em construções com crítico.

4464.pngKukre

4464.pngBarão Coruja

4464.pngDuque Coruja

4464.pngCrocodilo

 

 

=================================================================================

Armas

=================================================================================

Katar

1281.pngRugido Sangrento Glorioso

1282.pngJamadhar Glorioso

1292.pngKatar Aprimorada [1]

[*] Quanto maior o refinamento e maior seu level, melhor esta Katar, muito boa para críticos.

1287.pngDurga [1]

infiltrador.gifInfiltrador Com refino alto, slot e com uma boa carta, faz um estrago enorme em Humanóides.

1264.pngJur Especial [4]

1285.pngChakram [2]

[*]

1257.pngKatar da Espinheira Empoeirada Ele e outros Katars elementais podem ser substituídos por um com mais ataque e um endow/conversor.

 

Adaga

1144.pngFaca de Frutos do Mar [3] Se sai melhor como main hand (mão direita) do que o bisturi.

13027.pngBisturi [3]

1208.pngMain Gauche [4] Boa pelo fato de ter 4 slots.

1223.pngAdaga da Boa Ventura Perfeita para quem deseja esquiva perfeita.

13034.pngCrepúsculo do Deserto [2]

13035.pngTempestade de Areia [4]

1230.pngRondel

 

 

=================================================================================

Cartas para Armas

=================================================================================

4464.pngAunoe, 4464.pngPapel, 4464.pngYakuza, 4464.pngSedora As melhores, mas são caras e/ou difíceis de encontrar.

4464.pngEsqueleto Soldado A mais popular, ótima para a build critical, barata e fácil de encontrar.

4464.pngMosca Caçadora

4464.pngLeão da Montanha, 4464.pngZipper

4464.pngCavaleiro do Abismo

4464.pngHidra, 4464.pngMinorous, 4464.pngVadon

4464.pngBafomé Transformar seu dano comum em dano de área é um poder excelente.

4464.pngMúmia Muito útil para suprir a carência de destreza em algumas builds.

4464.pngFreeoni [MVP] Mesma coisa que a Carta Múmia, só que ao invés de 20 ela da 100 de precisão e também é mais difícil de se conseguir uma.

 

 

=================================================================================

Equipamentos e Carta para Teleporte

=================================================================================

bonedecarteiro1.gifBoné de Carteiro [1]

2961.pngTapete Voador

4464.pngCarta Creamy

 

São muito úteis, principalmente no servidor Thor, onde não há asa de mosca/borboleta.

 

 

=================================================================================

O "[*]" representa os equipamentos que podem receber Encantamentos.

=================================================================================

 

=================================================================================

Termo "Switch"

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O termo se refere a troca de equipamentos para se adaptar a uma determinada situação, buscando fugir dos lados negativos que alguns itens proporcionam.

 

Como faço para fazer switch?

O switch normalmente é feito com os equipamentos organizados na barra de atalhos, para uma troca rápida.

 

 

5. Links úteis, fontes/créditos

5.1. Links Úteis

Guia - Sicários e suas Toxinas

Mudança de Classe: Mercenário

Renascimento

[Guia] Esquiva Perfeita para Gatunos e evoluções - Acerte-me se for capaz!

Quests Habilidades Platina para Gatunos

Quest Lâminas Aceleradas

Quest Faca Envenenada

Calculadora de Atributos

Calculadora de Habilidades

 

5.2. Fontes/Créditos

 

bROwiki

iROwiki

Guia do Zeindelf (sugerido pelo jogador mozuma)

 

Aos jogadores:

Rá ~ por ter mencionado este guia no guia dele.

mozuma por falar sobre a Faca de Frutos do Mar.

Carlos Gump por falar do Infiltrador, a Carta Bafomé e alguns outros itens.

Editado por Vintage Boy

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

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Gente, que gracinha! Simples e prático. Estou lendo detalhadamente.

Parabéns meu amiguinho :3

 

@EDIT: Vou colocar o seu guia no meu.

 

@EDIT 2: 18756.png O hat mais fofo do mundo! Uso ele com a minha atiradora e amo. Além de ser mega kawaii é super útil.

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

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Achei bom o guia..bem organizado, mas acho que dava pra aprofundá-lo um pouco mais, tentar seguir uma base do que era o guia do Zeindelf mas de uma forma atualizada.

 

PS: Adicionaria Faca de Frutos nas adagas, melhor main hand do que bisturi.

O intuito do guia como eu disse é mais reunir informações e deixá-las organizadas e acessíveis a todos do fórum, infelizmente não conheço o guia do Zeindelf para seguir como exemplo, desculpa, mas continuarei atualizando o guia conforme eu for me aprimorando e com a ajuda de todos.

Obrigado pela sua opinião e pela sugestão da Faca de Frutos do Mar, eu adicionei ela ao guia e coloquei os devidos créditos.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

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Gostei muito do guia, segue algumas coisas que achei que faltaram:

 

-Sobre as capas, você esqueceu o MANTO DE ASFRIKA, que é um item poderosíssimo:

 

"30% de imunidade a ataques físicos de todos os elementos.

Esquiva + 30, DEFM + 5.

Teleporte Nv. 1

Não pode ser refinada. Não pode ser destruida em batalha.

Defesa: 40"

 

Tudo bem que é um item raro, mas foi designada pra ser a melhor capa do jogo, é mais top que a Mochila e a Asa. É a capa com mais defesa do jogo, é uma fusão melhorada de Raydric + Sussurro e ainda é indestrutível, dá teleport, DEFM e 30% defesa contra qualquer elemento. A Mochila e a Asa dão poderes/bônus de outros tipos e são úteis pra muitas builds, mas eu particularmente não consigo achá-las melhor que o Asfrika.

 

-No chapéu eu colocaria "Boné de Carteiro" também, porque geral usa pra ficar teleportando. É um item que faz grande diferença pra quem tem. Qualquer item de teleporte (Acessório com Creamy, Boné de Carteiro e Tapete Voador) ajudam absurdamente, principalmente no Thor que não tem asa de borboleta nem asa de mosca.

 

-Anel do Senhor das Chamas é bom, mas o combo com o Anel da Ressonância NÃO é bom, visto que você começa a soltar Asura até em Poring. E isso prejudica o jogador ao invés de ajudar, pois deixa ele inutilizado por um tempo. É um combo arriscado, que deve ser usado preferencialmente no x1 em PVP ou MVP, e mesmo assim é risco.

 

-Nas katares, acho que vc esqueceu do Infiltrador. Ele com refino alto, slot e com uma boa carta, faz um estrago enorme em Humanóides.

 

-Nas cartas você pode adicionar Carta Bafomé, que faz o dano ser em Área. O pessoal não lembra dessa carta porque é rara e cara, mas transformar seu dano comum em dano de área é um poder excelente. Bater em 1 monstro do mob e acertar todos ao mesmo tempo, não tem preço.

Editado por Carlos Gump
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Gostei muito do guia, segue algumas coisas que achei que faltaram:

 

-Sobre as capas, você esqueceu o MANTO DE ASFRIKA, que é um item poderosíssimo:

 

"30% de imunidade a ataques físicos de todos os elementos.

Esquiva + 30, DEFM + 5.

Teleporte Nv. 1

Não pode ser refinada. Não pode ser destruida em batalha.

Defesa: 40"

 

Tudo bem que é um item raro, mas foi designada pra ser a melhor capa do jogo, é mais top que a Mochila e a Asa. É a capa com mais defesa do jogo, é uma fusão melhorada de Raydric + Sussurro e ainda é indestrutível, dá teleport, DEFM e 30% defesa contra qualquer elemento. A Mochila e a Asa dão poderes/bônus de outros tipos e são úteis pra muitas builds, mas eu particularmente não consigo achá-las melhor que o Asfrika.

 

-No chapéu eu colocaria "Boné de Carteiro" também, porque geral usa pra ficar teleportando. É um item que faz grande diferença pra quem tem. Qualquer item de teleporte (Acessório com Creamy, Boné de Carteiro e Tapete Voador) ajudam absurdamente, principalmente no Thor que não tem asa de borboleta nem asa de mosca.

 

-Anel do Senhor das Chamas é bom, mas o combo com o Anel da Ressonância NÃO é bom, visto que você começa a soltar Asura até em Poring. E isso prejudica o jogador ao invés de ajudar, pois deixa ele inutilizado por um tempo. É um combo arriscado, que deve ser usado preferencialmente no x1 em PVP ou MVP, e mesmo assim é risco.

 

-Nas katares, acho que vc esqueceu do Infiltrador. Ele com refino alto, slot e com uma boa carta, faz um estrago enorme em Humanóides.

 

-Nas cartas você pode adicionar Carta Bafomé, que faz o dano ser em Área. O pessoal não lembra dessa carta porque é rara e cara, mas transformar seu dano comum em dano de área é um poder excelente. Bater em 1 monstro do mob e acertar todos ao mesmo tempo, não tem preço.

Não adicionei o Manto de Asfrika justamente por ser muito raro, mas não se preocupe, colocarei ele junto com os outros itens que você mencionou.

Sobre o Anel do Senhor das Chamas é exatamente o que você disse, ele é bom, mas eu só mencionei que ele comba, não disse que o combo é bom como eu fiz com outros combos tipo Felinas+Rabo/Maré+Lã/Grilhões+Ensanguentada etc, mas já que deixou uma ambiguidade eu vou tirar a informação.

Muito obrigado pela sua contribuição.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

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Não adicionei o Manto de Asfrika justamente por ser muito raro, mas não se preocupe, colocarei ele junto com os outros itens que você mencionou.

Sobre o Anel do Senhor das Chamas é exatamente o que você disse, ele é bom, mas eu só mencionei que ele comba, não disse que o combo é bom como eu fiz com outros combos tipo Felinas+Rabo/Maré+Lã/Grilhões+Ensanguentada etc, mas já que deixou uma ambiguidade eu vou tirar a informação.

Muito obrigado pela sua contribuição.

 

No Thor por exemplo o Manto de Asfrika de vez em quando aparece sendo vendido pelos jogadores, é possível comprá-lo se o sujeito tiver bastante dinheiro. Ele é muito raro, mas não chega a ser inacessível.

 

Tem um chapéu que é o melhor de todos, mas nem vou citá-lo aqui porque este sim, é inacessível.

 

Obrigado por ter incluído minha contribuição!

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No Thor por exemplo o Manto de Asfrika de vez em quando aparece sendo vendido pelos jogadores, é possível comprá-lo se o sujeito tiver bastante dinheiro. Ele é muito raro, mas não chega a ser inacessível.

 

Tem um chapéu que é o melhor de todos, mas nem vou citá-lo aqui porque este sim, é inacessível.

 

Obrigado por ter incluído minha contribuição!

Não há de quê, a comunidade agradece, sempre que quiser pode aparecer por aqui e ajudar a crescer ainda mais a área de A Luz das Trevas.

 

@topic

Adicionado alguns spoilers para melhor visual do guia.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

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Tem um chapéu que o povo ainda não reparou direito que existe, mas que eu considero muito útil:

DIADEMA DE AQUÁRIO

O que ela faz?

FOR + 2, Esquiva + 10. Aumenta em 5% a resistência a ataques da propriedade Vento.

Se o nível de refinamento for maior do que 6, concede Defesa + 1 e ATQ + 15.

Defesa do chapéu: 6

 

Ou seja, se você pegar um Diadema de Aquário nos ROPS e pegar um pergaminho de arma +7, você vai ter um chapéu que aumenta a esquiva em 10 pontos e ainda aumenta o ATK em 15. De quebra, força +2 e def +1, mas o principal é o aumento na esquiva e no ataque. Imagina que você esteja num mapa onde falta justamente uns 10 de esquiva pra esquivar 95% dos ataques... ele ajuda a "completar' a esquiva que falta.

 

Esse chapéu é extremamente útil pra toda a classe dos gatunos e evoluções.

E o visual ainda é maneiro!

 

Eu sei que o mais usado é combo de felinas com gato preto por causa do crítico, e que esse chapéu tá mais pra arruaceiro do que mercenário usar, mas esse chapéu dá a mesma esquiva +10 das felinas sem arrebentar a defesa, e ainda aumenta o ATK. E o povo não vê que ele existe...

 

Não precis incluir ele no guia, só queria dar a dica mesmo. Vai que é útil pra alguém.

Editado por Carlos Gump
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Tem um chapéu que o povo ainda não reparou direito que existe, mas que eu considero muito útil:

DIADEMA DE AQUÁRIO

O que ela faz?

FOR + 2, Esquiva + 10. Aumenta em 5% a resistência a ataques da propriedade Vento.

Se o nível de refinamento for maior do que 6, concede Defesa + 1 e ATQ + 15.

Defesa do chapéu: 6

 

Ou seja, se você pegar um Diadema de Aquário nos ROPS e pegar um pergaminho de arma +7, você vai ter um chapéu que aumenta a esquiva em 10 pontos e ainda aumenta o ATK em 15. De quebra, força +2 e def +1, mas o principal é o aumento na esquiva e no ataque. Imagina que você esteja num mapa onde falta justamente uns 10 de esquiva pra esquivar 95% dos ataques... ele ajuda a "completar' a esquiva que falta.

 

Esse chapéu é extremamente útil pra toda a classe dos gatunos e evoluções.

E o visual ainda é maneiro!

 

Eu sei que o mais usado é combo de felinas com gato preto por causa do crítico, e que esse chapéu tá mais pra arruaceiro do que mercenário usar, mas esse chapéu dá a mesma esquiva +10 das felinas sem arrebentar a defesa, e ainda aumenta o ATK. E o povo não vê que ele existe...

 

Não precis incluir ele no guia, só queria dar a dica mesmo. Vai que é útil pra alguém.

Eu gosto muito dos hats de signos, é uma pena que eles passem desapercebidos pelos jogadores, mas lembrando que no guia só tem os itens principais, existem muitos itens bons também que não estão na lista. Por exemplo eu acho a Carta ChonChon muito boa na falta de cartas mais fortes. Ela é simples, barata e útil, porém não a mencionei no guia, pois se tivesse que colocar itens como ela ficaria cansativo de ler. Ragnarök possui uma infinidade de itens e aqueles mencionados são considerados os melhores pelos jogadores.

@edit: editei o post pois li uma coisa errada e agora consertei o que eu tinha dito.

@edit2: apesar de eu não ter colocado isso explícito o guia ainda está em construção (como eu disse, conforme eu vou ganhando conhecimento vou atualizando o guia, fora a ajuda externa). Hoje atualizei mais o guia, modificando alguns detalhes.

Editado por Vintage Boy

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

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Lembrei que, nos calçados, você pode incluir carta Amon Rá / Amon Rá Selada, que dão Kyrie Eleison (escudo corporal) ao receber dano. A Amon Rá selada até vende nos rops de vez em quando, é bem acessível.

 

Se você quiser escrever detalhes sobre os itens, pode tentar colocar algo nesse estilo:

 

Jejecap - Por aumentar muito a recuperação de HP por mastelas, é um item que vale a pena carregar junto.

Marduk - A imunidade a silêncio é vital tanto contra players, contra vários monstros que costumam silenciar

Couraça de Boitatá - extremamente desejada devido ao combo com o Chapéu de Boitatá e a carta Tao Gunka. Em mapas com monstros de fogo é a melhor opção

Tao Gunka - por dobrar o HP se tornou extremamente popular e desejada por personagens de classe 3

Mochila da Aventura - uma das melhores capa para personagens com múltiplos atributos em 90 pontos ou acima.

Asa de Arcanjo Caído - uma das melhores capa para maximizar um estilo de ataque.

Carta Hatii - muito usada pra deter mobs, e contra os players

Carta Raydric - a carta mais utilizada do jogo, por aumentar muito a defesa.

Carta Filhote de Orc - quase uma fusão de Raydric com Sussurro, em capas com refino +9 ou acima é uma das melhores opções

Carta Deviling - para os corajosos, pois é uma faca de dois gumes: aumenta muito a defesa contra ataque neutro, mas tira muia defesa contra ataques mágicos.

Carta Verit - opção boa e barata para aumentar seu HP e SP, muito usada

Carta Soldado Atirador - a versão evoluída da Carta Verit, mas só funciona em calçados +9 ou acima

Carta Eddga - o vigor permanente salvará sua pele contra os mobs

Bola de Ferro Ensanguentada - o combo com Grilhões aumenta muito o poder de ATK. O peso dos itens é o principal fator negativo

Rondel - a melhor adaga do jogo, por ignorar a defesa do adversário. Pode ser slotada, mas só a Rondel sem slot recebe encantos.

Carta Freeoni - seus +100 de precisão ajudam builds que necessitam do atributo pra matar MVPs, por exemplo

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Bom dia Carlos Gump, tudo beleza? Vamos por partes.

 

Lembrei que, nos calçados, você pode incluir carta Amon Rá / Amon Rá Selada, que dão Kyrie Eleison (escudo corporal) ao receber dano. A Amon Rá selada até vende nos rops de vez em quando, é bem acessível.

Verdade, é uma carta muito boa, adicionarei ao guia.

 

Carta Freeoni - seus +100 de precisão ajudam builds que necessitam do atributo pra matar MVPs, por exemplo

Carta Hatii - muito usada pra deter mobs, e contra os players

Carta Tao Gunka - por dobrar o HP se tornou extremamente popular e desejada por personagens de classe 3

Carta Eddga - o vigor permanente salvará sua pele contra os mobs

Carta Deviling - para os corajosos, pois é uma faca de dois gumes: aumenta muito a defesa contra ataque neutro, mas tira muia defesa contra ataques mágicos.

Carta Filhote de Orc - quase uma fusão de Raydric com Sussurro, em capas com refino +9 ou acima é uma das melhores opções

São boas observações, falarei sobre elas.

 

Jejecap - Por aumentar muito a recuperação de HP por mastelas, é um item que vale a pena carregar junto.

Carta Marduk - A imunidade a silêncio é vital tanto contra players, contra vários monstros que costumam silenciar

Já estão nos itens principais, não são informações necessárias já que se encontram na descrição dos mesmos.

 

Couraça de Boitatá - extremamente desejada devido ao combo com o Chapéu de Boitatá e a carta Tao Gunka. Em mapas com monstros de fogo é a melhor opção

Na verdade não. Sim, é uma armadura muito boa mas não devido ao combo com o Chapéu dela, porque existem hats muito melhores para a classe e esse daí inclusive ativa Lâminas Destruidoras que como eu falei no guia não é uma boa habilidade se não der IK.

 

Mochila da Aventura - uma das melhores capa para personagens com múltiplos atributos em 90 pontos ou acima.

Asa de Arcanjo Caído - uma das melhores capa para maximizar um estilo de ataque.

A Asa de Arcanjo Caído se sai melhor para os Sicários, porém a Mochila é uma ótima escolha também, visto que é fácil de se conseguir uma.

 

Carta Raydric - a carta mais utilizada do jogo, por aumentar muito a defesa.

Não aumenta horrores mas é muito boa e é a mais utilizada sim, inclusive já falei sobre ela, então...

 

Carta Verit - opção boa e barata para aumentar seu HP e SP, muito usada

Carta Soldado Atirador - a versão evoluída da Carta Verit, mas só funciona em calçados +9 ou acima

A maioria das cartas para calçados ali tem efeitos parecidos então não vale a pena falar sobre elas.

 

Bola de Ferro Ensanguentada - o combo com Grilhões aumenta muito o poder de ATK. O peso dos itens é o principal fator negativo

Já falei sobre este combo, vou mencionar o fator negativo.

 

Rondel - a melhor adaga do jogo, por ignorar a defesa do adversário. Pode ser slotada, mas só a Rondel sem slot recebe encantos.

Vou estudar isto ainda, e vou ver o que falo sobre o Rondel. Sobre o encantamento; o [*] simboliza que ela pode ser encantada.

 

Vejo que você está se esforçando para me ajudar/ajudar a comunidade, fico muito feliz com isso, muito obrigado.

Editado por Vintage Boy

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

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Valeu, só estou tentando ajudar

 

Sobre a Rondel, o que posso dizer... sou fã incondicional. Depois da minha larga experiência usando Rondel, só posso concluir que é a melhor adaga... contra os monstros com def alta ela humilha as outras, e quase todos os monstros mais fortes tem def alta. Uma Rondel com refino alto, uma boa carta/bons encantos e ainda com EDP/encanto elemental etc é uma bomba atômica, kkkkkkk. Você vai ver Sicário top naqueles ALT+Q dos bilionários, eles tem +13 Rondel com Freeoni, com Bafomé e tal. Pra quem usa adaga (independente de classe, pode ser Mercenário, Arruaceiro etc), sem dúvida você precisa ter uma dessas.

Editado por Carlos Gump
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Curti muito esse guia de Zed... ops, Sicários. xP

"Embrace the shadows".

 

Anyway, não sabia que Sorrateiro era usada no nível aprendido da habilidade. Sempre achei que fosse ser nível um independente da classe que usasse.

Editado por Squirt.

I'm a kitchen sink. You don't know what that means, because a kitchen sink to you is not a kitchen sink to me. Okay, friend?

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Sei lá como mas o Guia foi fixado galera. :cool:

 

Valeu, só estou tentando ajudar

 

Sobre a Rondel, o que posso dizer... sou fã incondicional. Depois da minha larga experiência usando Rondel, só posso concluir que é a melhor adaga... contra os monstros com def alta ela humilha as outras, e quase todos os monstros mais fortes tem def alta. Uma Rondel com refino alto, uma boa carta/bons encantos e ainda com EDP/encanto elemental etc é uma bomba atômica, kkkkkkk. Você vai ver Sicário top naqueles ALT+Q dos bilionários, eles tem +13 Rondel com Freeoni, com Bafomé e tal. Pra quem usa adaga (independente de classe, pode ser Mercenário, Arruaceiro etc), sem dúvida você precisa ter uma dessas.

Arruaceiros e evoluções ainda não sei, pretendo criar um Desordeiro ainda pra conhecer melhor a área. Sei que o Rondel era muito utilizados pelos Ninjas antes do Renew, mas agora é a mesma situação que os Arruaceiros; resta-me criá-los e me atualizar. hehe

 

Vale a pena citar que o Chapéu do Tigre Branco é uma das melhores opções se tiver alto refino, assim como Boneca de Alicel, Felinas e Chapéu de Caçador precisa do refino pelo menos +7

Eu já tinha mencionado que tal Chapéu era uma das melhores opções. Sobre o refino; não achei que fosse necessário explicar pois está na descrição dos itens, mas adicionei mesmo assim, valeu a dica.

 

Curti muito esse guia de Zed... ops, Sicários. xP

"Embrace the shadows".

 

Anyway, não sabia que Sorrateiro era usada no nível aprendido da habilidade. Sempre achei que fosse ser nível um independente da classe que usasse.

Pior que eu nem sei jogar de Zed, gosto muito dele mas não tenho dedos.

Sobre a Sorrateiro: da pra usar também em um Arco com um Arruaceiro, por exemplo.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

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Vamos lá....valeu por me situar na idéia do tópico, gostaria de dar uma forcinha a mais se me permitir.

 

 

Primeiramente, rondel é excelente sim, porém, não ignora a defesa do defensor, sua fórmula foi alterada, basicamente quanto mais def mais dano.

 

Em armaduras, acrescentaria Armadura do Diabolus [1] devido aos possíveis encantamentos, talvez uma Placa de Ossos também com foco em PvP, é uma armadura legalzinha.

 

Em hats adicionaria Fiera Vermelha [1] excelente pra manter o aspd alto enquanto foca equipamentos de atq.

Outro hat excelente é o Elmo do Orc Herói, excelente switch pra manter o dano 100% ativando adrenalina pura.

Elmo do senhor da morte também pode ser uma ótima opção pra mvpar.

 

Em cards faltou colocar também a carta Seyren Windsor, melhor combinação pra mim em hats com over alto slotado.

Já que colocou uma deviling, por que não uma cochico? Dano op.

 

Colocou o Divergentes mas faltou o Convergentes pra fechar a combinação com a Firelock ;]

 

Coloca do ladinho do Coração frio que comba com o anel dos gatunos pra facilitar.

 

Carta Hydrolancer em acessórios é uma boa pedida com desconcentrar.

 

Katar do sicário [1] pra combar com aquela Manopla, quando equipada com a carta certa e um over alto, supera e muito as gloriosas no dano da lâmina retalhadora.

 

Talvez colocaria uma dica de Damascus elementais pro up da galera, mantem o dano lá em cima no leveling e não custa caro.

 

Edit: Acabei de lembrar, assim como fez com o carteiro e os demais itens de teleporte, poderia abrir um espaço pra colocar sets fechados, como por exemplo o set dos Manuks, excelente custo beneficio pra critico pros que tem menor poder aquisitivo.

 

Isso foi o que lembrei, se a achar viável fique à vontade para adicionar.

 

Abração!

Editado por mozuma
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Vamos lá....valeu por me situar na idéia do tópico, gostaria de dar uma forcinha a mais se me permitir.

 

 

Primeiramente, rondel é excelente sim, porém, não ignora a defesa do defensor, sua fórmula foi alterada, basicamente quanto mais def mais dano.

 

Em armaduras, acrescentaria Armadura do Diabolus [1] devido aos possíveis encantamentos, talvez uma Placa de Ossos também com foco em PvP, é uma armadura legalzinha.

 

Em hats adicionaria Fiera Vermelha [1] excelente pra manter o aspd alto enquanto foca equipamentos de atq.

Outro hat excelente é o Elmo do Orc Herói, excelente switch pra manter o dano 100% ativando adrenalina pura.

Elmo do senhor da morte também pode ser uma ótima opção pra mvpar.

 

Em cards faltou colocar também a carta Seyren Windsor, melhor combinação pra mim em hats com over alto slotado.

Já que colocou uma deviling, por que não uma cochico? Dano op.

 

Colocou o Divergentes mas faltou o Convergentes pra fechar a combinação com a Firelock ;]

 

Coloca do ladinho do Coração frio que comba com o anel dos gatunos pra facilitar.

 

Carta Hydrolancer em acessórios é uma boa pedida com desconcentrar.

 

Katar do sicário [1] pra combar com aquela Manopla, quando equipada com a carta certa e um over alto, supera e muito as gloriosas no dano da lâmina retalhadora.

 

Talvez colocaria uma dica de Damascus elementais pro up da galera, mantem o dano lá em cima no leveling e não custa caro.

 

 

Isso foi o que lembrei, se a achar viável fique à vontade para adicionar.

 

Abração!

Ahh, você me iluminou, por isso eu disse que eu ia estudar o Rondel, pois eu só tinha lidado com ele antes do Renew e de lá pra cá eu só tenho usado construções com crítico, ai eu queria saber se a fórmula tinha mudado mesmo, por enquanto vou confiar em você. :p

Sobre os itens vamos lá:

Sobre a informação do Coração Frio, adicionarei, mas eu particularmente não gosto desse combo.

Vi também que você colocou itens bem específicos para algumas coisas, vou ver se coloco um ou outro, mas lembrando que isso é um guia geral e se lotar de informações vai cansar o pessoal, como eu já disse antes existem vários itens bons para a classe, porém eu só mencionei os mais importantes para não cansar a leitura, como você falou do Guia do Zeindelf, ele é focado em MVP, então lá os equipamentos são mais focados nessa modalidade, entende como funciona?

Enfim, mais uma vez obrigado pela sua contribuição.

Faz muito tempo que já não respondo mais pelos meus atos.

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Ahh, você me iluminou, por isso eu disse que eu ia estudar o Rondel, pois eu só tinha lidado com ele antes do Renew e de lá pra cá eu só tenho usado construções com crítico, ai eu queria saber se a fórmula tinha mudado mesmo, por enquanto vou confiar em você. :p

Sobre os itens vamos lá:

Sobre a informação do Coração Frio, adicionarei, mas eu particularmente não gosto desse combo.

Vi também que você colocou itens bem específicos para algumas coisas, vou ver se coloco um ou outro, mas lembrando que isso é um guia geral e se lotar de informações vai cansar o pessoal, como eu já disse antes existem vários itens bons para a classe, porém eu só mencionei os mais importantes para não cansar a leitura, como você falou do Guia do Zeindelf, ele é focado em MVP, então lá os equipamentos são mais focados nessa modalidade, entende como funciona?

Enfim, mais uma vez obrigado pela sua contribuição.

 

 

Ah magina, eu que agradeço por considerar, fique à vontade pra colocar o que achar útil ao tópico ;]

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Pois é, minha experiência com o Rondel é com meu Renegado de Adaga/Desejo das Sombras, eu nunca fiz um mercenário mas entendo da classe consideravelmente.

 

Acontece que tanto os Renegados de adaga tops, quanto os Sicários tops que usam adaga mesmo que eventualmente, usam Rondel direto. É talvez a arma pra classes de gatuno mais fácil de achar em estado de refino +13, e se as pessoas investem assim nessa arma é porque a consideram a melhor.

 

O amigo ali falou bem: Set dos Manuks é largamente usado pelos Sicários, ele dá vários bônus interessantes, seu defeito é ter uma defesa meio fraca. Set Diabolus é interessante pra várias transclasses/classes 3, é um set cujas peças é fácil de achar várias armaduras prontas e tal, dá uns bônus legais, é bem fortinho.

 

 

Sobre Adaga Elemental:

As Damascus elementais são ótimas pra upar classe 1,2 e até transclasse, são baratas e efetivas, mesmo a melhor adaga do Éden perde pra ela. Só que, existem 2 adagas elementais pouco conhecidas que podem ser usadas por classes 3, e são MUITO mais poderosas que as Damascus elementais:

 

Garra Celeste

ATQM + 80.

Tem chance de causar Congelamento com ataque físico; a chance aumenta a cada nível de refinamento

Tipo: Adaga

Ataque: 160

Peso: 50

Elemento: Vento

Nível da Arma : 4

Nível Necessário : 110

 

Garra Escarlate

ATQM +80.

Chance de Petrificar o inimigo ao realizar ataques de curta distância. Aumenta a chance de Petrificar dependendo do seu nível de refinamento.

Tipo : Adaga

Força de ataque : 160

Peso : 50

Propriedade : Fogo

Nível da arma : 4

Nível Necessário : 110

Mas eu não tenho experiência com essas adagas ainda, pra falar alguma coisa.

Elas aparentemente foram feitas pra Renegado, pra concorrer com a Bazerald (por causa do ATKM), mas não dá pra ignorar o alto ATK dela, o fato de ser elemental e ainda Petrificar/Congelar. Parece óbvio que são muito boas pra Sicário também, mas existe escassez de informação sobre elas por aí.

É difícil aparecer uma dessas pra vender. Não é inacessível, mas aparece só de vez em quando.

 

EDIT: Achei uma Sicária falando aqui no fórum o seguinte: "para derrotar alguns monstros e MVPs, as melhores armas são adagas, devido ao maior número de cartas que você pode utilizar para potencializar o dano. Eu achei muito mais vantajoso treinar minha Sicária no primeiro andar do Túnel Kamidal com uma +9 Garra Escarlate e um +7 Bisturi [3x Carta Caramelo] do que com um +7 Katar da Chama Impetuosa [3x Carta Caramelo], sendo que a combinação de adagas superou até mesmo o dano do meu +7 Katar Aprimorado (sem carta e com Espírito do Lutador 5) encantado com Conversor Elemental de Fogo."

Editado por Carlos Gump
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EDIT: Achei uma Sicária falando aqui no fórum o seguinte: "para derrotar alguns monstros e MVPs, as melhores armas são adagas, devido ao maior número de cartas que você pode utilizar para potencializar o dano. Eu achei muito mais vantajoso treinar minha Sicária no primeiro andar do Túnel Kamidal com uma +9 Garra Escarlate e um +7 Bisturi [3x Carta Caramelo] do que com um +7 Katar da Chama Impetuosa [3x Carta Caramelo], sendo que a combinação de adagas superou até mesmo o dano do meu +7 Katar Aprimorado (sem carta e com Espírito do Lutador 5) encantado com Conversor Elemental de Fogo."

 

 

Ela não falou nada além do óbvio haha, essa é a vantagem de dd, apesar dos equips dela não serem referencia de comparação.

 

 

Sobre o guia, você disse Vintage Boy que quer uma visão geral com os mais importantes, eu diria que muita coisa que coloquei é muito mais importante do que alguns que você colocou, acho que visão geral é trazer a informação sem se aprofundar sobre, mas não é por isso que tem que ser mínima, acho que seria algo mais profundo se fossemos explicar o que usar em cada situação, combinações, cardeamentos e afins..

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