Jump to content

Sobre atualizações do Windows 7 e o GameGuard


Opheliac

Recommended Posts

Em outubro ou novembro do ano passado, cheguei a abrir um tópico no fórum falando de atualizações do Windows 7 que causavam conflitos com o GameGuard, impossibilitando a execução do bRO. Também cheguei a abrir dois tickets na Central de Suporte sobre o assunto, mas as respostas que recebi de nada adiantaram.

 

Pois bem, hoje já é dia primeiro de março e os problemas persistem. Gostaria de saber se a Equipe Level Up! já reportou o caso à Gravity (isso foi me informado nos tickets), pois é imprudente deixar o sistema operacional desatualizado por tanto tempo. Além disso, instalar mais de 40 atualizações e depois ficar desinstalando uma por uma para tentar descobrir qual(is) conflita(m) com o GameGuard é surreal.

 

Alguém mais está com problema semelhante? Ou, se estava, conseguiu achar uma maneira de atualizar a máquina sem interferir no bRO? Meu sistema operacional é Windows 7 Professional.

 

Obrigada desde já.

 

EDIÇÃO: Vou tentar explicar melhor, porque acho que as pessoas não entenderam muito bem o que eu quis dizer.

 

Periodicamente, o Windows lança atualizações para o sistema operacional e são as voltadas à segurança deste que conflitam com o GameGuard, gerando o erro nProtect GameGuard Monitor REV 2141 has stopped working, seguido dofamoso GameGuard Error 114.

 

Abri dois tickets na Central de Suporte sobre esses erros; no primeiro, souberam me dizer qual era a atualização conflitante e instalei apenas as outras, porém, no segundo, foi constatado que existiam mais atualizações que conflitavam com o GameGuard e me falaram que iriam reportar o ocorrido à Gravity.

 

Minha máquina está desatualizada desde outubro/novembro de 2014, sendo que eu a uso para tudo: trabalhos da faculdade, freelances, uso pessoal, jogar online etc. É imprudente deixar um sistema operacional desprotegido dessa maneira, mas também não quero deixar de jogar o bRO, que é um dos meus poucos passatempos atualmente, por causa disso.

 

Pois bem, quase seis meses depois e ainda não temos nenhuma posição da Level Up! a respeito do assunto. Este tópico é mais um apelo para ver se alguém da Equipe Level Up! se manifesta, embora eu já tenha perdido minhas esperanças quanto a isso.

Edited by Opheliac

Link to comment
Share on other sites

Meu Ragnarök já teve alguns conflitos que consertaram por si só. Um que eu tinha recorrente e demorou até passar era o de não poder digitar usuário/senha.

Sim, eu tinha que abrir um bloco de notas e colocar lá o(s) usuário(s) e respectiva(s) senha(s). Caso contrário meu computador travava e eu era obrigado a reiniciar.

Recentemente tive problemas em uma das últimas atualizações (acho que 3 ~ 4 antes dessa), em que o jogo não atualizava.

Sobre o Game Guard nunca tive problemas.

Contudo, não ter este tipo de erro não exclui os outros que tive e foram difíceis de solucionar. Até hoje não sei como Ragnarök esta sendo executado normalmente! rs

Edited by Rá ~
Escrevendo pifiamente. Parece que desaprendi o português '-'

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link to comment
Share on other sites

Algumas semanas atrás estava com problemas com o Game Guard, depois de desinstalar e arrancar até o último byte do Ragnarok do computador, reinstalar ele voltou á funcionar. Também têm dias que ele implica com a tela (GG) daí é só mudar as configurações da tela na pasta do Ragnarok. Tenho aqui Win 7 64x.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Link to comment
Share on other sites

Reinstalei o Windows 7 hoje agora estou pensando seriamente antes de apertar o botão de Atualizar. ;O;

 

O chato mesmo é ter que desinstalá-las depois. No meu caso, já desisti de tentar descobrir qual(is) conflita(m) com o GameGuard por tentativa e erro, tanto que, no final, acabo restaurando o sistema.

Link to comment
Share on other sites

Bom eu tinha resolvido esse problema com ajuda do suporte, e tinha confirmado o erro em um tópico aqui no FLUG.

Caso queiram ler segue o tópico que eu complementei. GameGuard Erro 114 - Ragnarök (Solucionado)

Moço, http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?151144-SOLU%C7%C3O-Atualiza%E7%F5es-do-Windows-7-e-GameGuard-Error-114&p=1502814&viewfull=1#post1502814

 

 

> http://pt.urbandictionary.com/define.php?term=copycat

 

 

:(

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Link to comment
Share on other sites

Reinstalei o Windows 7 hoje agora estou pensando seriamente antes de apertar o botão de Atualizar. ;O;

 

Meu windows é o 7 Home Premium e não tenho problemas pra atualizar. Creio que seja algo do Professional...

 

Bom eu tinha resolvido esse problema com ajuda do suporte, e tinha confirmado o erro em um tópico aqui no FLUG.

Caso queiram ler segue o tópico que eu complementei. GameGuard Erro 114 - Ragnarök (Solucionado)

 

Ela conhece esse tópico bem já, a diferença é que você passou pro seu fórum. E acho que você não leu o tópico direito, porque tem mais atualizações que conflitam com o Game Guard. Espera alguém responder aqui pra você atualizar o seu também.

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal!

Peço desculpas pela demora na resposta.

A INCA, empresa responsável pelo Game Guard, já está ciente desta incompatibilidade.

Eles nos enviaram um patch mas o problema não foi corrigido. Estamos aguardando um novo para que possamos testar e aplicar nos servidores de produção o quanto antes.

 

Acredito que nas próximas duas ou três semanas conseguiremos fazer isso. :o

 

Até breve,

Fox~

Link to comment
Share on other sites

Oi pessoal!

Peço desculpas pela demora na resposta.

A INCA, empresa responsável pelo Game Guard, já está ciente desta incompatibilidade.

Eles nos enviaram um patch mas o problema não foi corrigido. Estamos aguardando um novo para que possamos testar e aplicar nos servidores de produção o quanto antes.

 

Acredito que nas próximas duas ou três semanas conseguiremos fazer isso. :o

 

Até breve,

Fox~

 

Obrigada pelo retorno, Fox. Fico mais aliviada em saber que uma correção para essa incompatibilidade já foi solicitada à Gravity. Agora só nos resta esperar, mas peço, por gentileza e se possível, que nos mantenha informados caso surjam novidades a respeito disso.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...