Jump to content

Sobre atualizações do Windows 7 e o GameGuard

Opheliac

Recommended Posts

Em outubro ou novembro do ano passado, cheguei a abrir um tópico no fórum falando de atualizações do Windows 7 que causavam conflitos com o GameGuard, impossibilitando a execução do bRO. Também cheguei a abrir dois tickets na Central de Suporte sobre o assunto, mas as respostas que recebi de nada adiantaram.

Pois bem, hoje já é dia primeiro de março e os problemas persistem. Gostaria de saber se a Equipe Level Up! já reportou o caso à Gravity (isso foi me informado nos tickets), pois é imprudente deixar o sistema operacional desatualizado por tanto tempo. Além disso, instalar mais de 40 atualizações e depois ficar desinstalando uma por uma para tentar descobrir qual(is) conflita(m) com o GameGuard é surreal.

Alguém mais está com problema semelhante? Ou, se estava, conseguiu achar uma maneira de atualizar a máquina sem interferir no bRO? Meu sistema operacional é Windows 7 Professional.

Obrigada desde já.

EDIÇÃO: Vou tentar explicar melhor, porque acho que as pessoas não entenderam muito bem o que eu quis dizer.

Periodicamente, o Windows lança atualizações para o sistema operacional e são as voltadas à segurança deste que conflitam com o GameGuard, gerando o erro nProtect GameGuard Monitor REV 2141 has stopped working, seguido dofamoso GameGuard Error 114.

Abri dois tickets na Central de Suporte sobre esses erros; no primeiro, souberam me dizer qual era a atualização conflitante e instalei apenas as outras, porém, no segundo, foi constatado que existiam mais atualizações que conflitavam com o GameGuard e me falaram que iriam reportar o ocorrido à Gravity.

Minha máquina está desatualizada desde outubro/novembro de 2014, sendo que eu a uso para tudo: trabalhos da faculdade, freelances, uso pessoal, jogar online etc. É imprudente deixar um sistema operacional desprotegido dessa maneira, mas também não quero deixar de jogar o bRO, que é um dos meus poucos passatempos atualmente, por causa disso.

Pois bem, quase seis meses depois e ainda não temos nenhuma posição da Level Up! a respeito do assunto. Este tópico é mais um apelo para ver se alguém da Equipe Level Up! se manifesta, embora eu já tenha perdido minhas esperanças quanto a isso.

Edited by Opheliac

Meu Ragnarök já teve alguns conflitos que consertaram por si só. Um que eu tinha recorrente e demorou até passar era o de não poder digitar usuário/senha.

Sim, eu tinha que abrir um bloco de notas e colocar lá o(s) usuário(s) e respectiva(s) senha(s). Caso contrário meu computador travava e eu era obrigado a reiniciar.

Recentemente tive problemas em uma das últimas atualizações (acho que 3 ~ 4 antes dessa), em que o jogo não atualizava.

Sobre o Game Guard nunca tive problemas.

Contudo, não ter este tipo de erro não exclui os outros que tive e foram difíceis de solucionar. Até hoje não sei como Ragnarök esta sendo executado normalmente! rs

Edited by Rá ~
Escrevendo pifiamente. Parece que desaprendi o português '-'

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Algumas semanas atrás estava com problemas com o Game Guard, depois de desinstalar e arrancar até o último byte do Ragnarok do computador, reinstalar ele voltou á funcionar. Também têm dias que ele implica com a tela (GG) daí é só mudar as configurações da tela na pasta do Ragnarok. Tenho aqui Win 7 64x.

SyLzpPt.gif

Guia de Up Geral: ​LEIA

Reinstalei o Windows 7 hoje agora estou pensando seriamente antes de apertar o botão de Atualizar. ;O;

O chato mesmo é ter que desinstalá-las depois. No meu caso, já desisti de tentar descobrir qual(is) conflita(m) com o GameGuard por tentativa e erro, tanto que, no final, acabo restaurando o sistema.

Bom eu tinha resolvido esse problema com ajuda do suporte, e tinha confirmado o erro em um tópico aqui no FLUG.

Caso queiram ler segue o tópico que eu complementei. GameGuard Erro 114 - Ragnarök (Solucionado)

Moço, http://sites.levelupgames.uol.com.br/forum/ragnarok/showthread.php?151144-SOLU%C7%C3O-Atualiza%E7%F5es-do-Windows-7-e-GameGuard-Error-114&p=1502814&viewfull=1#post1502814

> http://pt.urbandictionary.com/define.php?term=copycat

:(

[sIGPIC][/sIGPIC]<br>Finding you was like wishing for rain as I stand in the desert.<br> { Inspired in

JessxFlyller | Illustration (Icon & Sign) by Rusky Boz | Sign by Heru }

Reinstalei o Windows 7 hoje agora estou pensando seriamente antes de apertar o botão de Atualizar. ;O;

Meu windows é o 7 Home Premium e não tenho problemas pra atualizar. Creio que seja algo do Professional...

Bom eu tinha resolvido esse problema com ajuda do suporte, e tinha confirmado o erro em um tópico aqui no FLUG.

Caso queiram ler segue o tópico que eu complementei. GameGuard Erro 114 - Ragnarök (Solucionado)

Ela conhece esse tópico bem já, a diferença é que você passou pro seu fórum. E acho que você não leu o tópico direito, porque tem mais atualizações que conflitam com o Game Guard. Espera alguém responder aqui pra você atualizar o seu também.

Oi pessoal!

Peço desculpas pela demora na resposta.

A INCA, empresa responsável pelo Game Guard, já está ciente desta incompatibilidade.

Eles nos enviaram um patch mas o problema não foi corrigido. Estamos aguardando um novo para que possamos testar e aplicar nos servidores de produção o quanto antes.

Acredito que nas próximas duas ou três semanas conseguiremos fazer isso. :o

Até breve,

Fox~

Oi pessoal!

Peço desculpas pela demora na resposta.

A INCA, empresa responsável pelo Game Guard, já está ciente desta incompatibilidade.

Eles nos enviaram um patch mas o problema não foi corrigido. Estamos aguardando um novo para que possamos testar e aplicar nos servidores de produção o quanto antes.

Acredito que nas próximas duas ou três semanas conseguiremos fazer isso. :o

Até breve,

Fox~

Obrigada pelo retorno, Fox. Fico mais aliviada em saber que uma correção para essa incompatibilidade já foi solicitada à Gravity. Agora só nos resta esperar, mas peço, por gentileza e se possível, que nos mantenha informados caso surjam novidades a respeito disso.

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...