Ir para conteúdo

Lag nos Mapas Especiais


Opheliac

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal. Mais alguém está sofrendo com lag nos Mapas Especiais? E não estou falando de um ou outro específico, são em TODOS eles, até os mais vazios (por exemplo, as salas 7 e 8). É um intervalo absurdo para a minha Sicária parar de usar Lâminas de Loki e, se preciso usar consumível no meio de um mob, tenho que fazer isso com alguns bons segundos de antecedência.

 

Desse jeito, parece comprei o Ticket de Contribuição à toa, porque compensa mais voltar a correr os riscos do treino em mapas convencionais, que aparentam estar com menos lag que os mapas especiais. Será que esse problema é temporário (por exemplo, servidores sobrecarregados devido ao horário ou à "novidade" da manutenção) ou vai se estender até 29/09?

 

Agradeço a quem puder compartilhar as experiências acerca do assunto.

 

Observação: Jogo no servidor Thor, mas gostaria de saber se o problema também ocorre em Asgard e Odin.

Link para o comentário
Share on other sites

Tenho lag uma hora ou outra no mapa 3, servidor Odin. Mas no geral, dá pra jogar bem. Jogo de Sentinela, então sempre que dá lag eu acabo morrendo pro mob. Mas é bem raro isso acontecer... Nos outros mapas dá menos lag, acho que por causa da quantidade de gente jogando nesse mapa. x_x

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Achei curiosos os relatos de vocês, até porque em Prontera (lembrando que é no servidor Thor), que fica lotada no local do NPC dos mapas especiais, é possível andar e realizar ações tranquilamente... Mais pela manhã (umas 8h ou 9h), experimentarei de novo o treino nas salas.

 

Rav!, você está tentando jogar nos mapas especiais desde que horas? Fui experimentar os mapas lá pelas 19h, mas parei por causa de GdE, que sempre congestiona o servidor, e tentei retomar o treino por volta das 22h30, mas continuou insuportável...

 

Squirt, eu fiz o mesmo teste em TODAS as salas antes de abrir este tópico e o resultado foi o mesmo: para ir no mano a mano, sem problemas, mas se preciso usar Lâminas de Loki repetidas vezes, minha Sicária fica girando mais do que deveria.

Link para o comentário
Share on other sites

Ontem, cerca de 19h eu tentei entrar em alguns dos mapas especiais e saí logo em seguida porque o lag estava insuportável e tava prejudicando a minha jogabilidade. Depois, testei em alguns outros mapas, como Prontera e estava fluindo normalmente. :)

Ah, e esse problema não é de agora não. Desde a manutenção de EXP bonificada que eu ando tento problemas com lag em mapas de up, como Santuário de Rachel. Tava simplesmente insuportável jogar em qualquer hora com exceção da madrugada, onde tinha menos gente e o lag era bem menor. Mas de qualquer forma é bem estranho porque já upei no mapa do santuário tão lotado quanto tava há alguns dias atrás enquanto durava a bonificação de EXP e não tinha esse delay absurdo que tá atualmente, agora nos mapas especiais.

E Opheliac, o meu problema é exatamente como o seu. Também estava tentando upar um Sicário e é impossível usar Lâminas de Loki com uma alta frequência e sem que ela continue se ativando por inúmeras vezes, certo? :( Mas tecnicamente não é que as lâminas "se ativam mais que deveriam", e sim que há um grande delay entre os comandos que nós enviamos ao servidor (no caso, usar Lâminas de Loki) fazendo a frequência entre giros muito baixa, mesmo apertando a tecla o mais rápido possível. E aí o sicário em questão vai ficar girando até todos esses comandos atrasados serem processados.

Editado por Rav!
a0f3br.jpg
Link para o comentário
Share on other sites

 

Squirt, eu fiz o mesmo teste em TODAS as salas antes de abrir este tópico e o resultado foi o mesmo: para ir no mano a mano, sem problemas, mas se preciso usar Lâminas de Loki repetidas vezes, minha Sicária fica girando mais do que deveria.

O que acontece comigo é do Sentinela demorar mais do que deveria pra sair da animação da Tempestade de Flechas e acabar morrendo pras múmias, que preciso conjurar duas vezes...

Squirt - Tepig - Blood Sugar Sex Magik

Link para o comentário
Share on other sites

Opheliac, muito interessante seu relato e me lembrou uma coisa, na edição anterior dos mapas especiais, eu estava tentando upar um char meu de leech com o Sicário de um colega, e por incrível que pareça, acontecia exatamente a mesma coisa...

 

Prontera era normal, o lag nos mapas em si era existente, mas "jogável" , porém quando eu inventava de dar Lâminas de Loki, tudo piorava exponencialmente.(Ai aqueles Palas de bio4 me desciam o cacete, e tchau tchau pot de vida média >.>)

 

Resumindo? desisti de upar, e ainda bem que o nv atual dele impossibilita a divisão de xp, se não iria tentar novamente e descobrir que o "problema" persiste.

 

(Não tentei com outras classes, apenas o sicário mesmo)

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Meu amigo, ontem foi lag o dia todo exclusivamente nos mapas especiais. E isso não é de hoje! Desde a ultima manutenção do dia 02/09 os mapas mais intensos de up como magmaring e templo de rachel à partir de meio dia já estava um lag insuportável.

 

Hoje loguei pela manha por volta das 05:30 e não havia lag nos mapas, mas agora 9:30 já tem uma latência que atrapalha!

Link para o comentário
Share on other sites

Upar meu sicário no mapa 100+ tá um caos também, quando junta muito mob e eu aperto recuar algumas vezes não acontece nada, dai naturalmente eu aperto mais vezes pra não morrer. O resultado é que alguns segundos depois meu char começa a recuar feito louco até a borda do mapa no meio de algum mob e morre. E durante todo o período ele fica absolutamente incontrolável, não tenho domínio nenhum sobre as ações dele - não dá pra usar consumível, entrar em furtividade, ou qualquer outra coisa. E mesmo quando ele bate na parede e para, o tempo até eu conseguir retomar o controle sobre ele é enorme e sempre, SEMPRE termina comigo morto. E claro, aqui também tem a mesmíssima situação de vocês com Loki, o bicho vira um liquidificador ininterrupto. Deve ser mesmo a questão do processamento já dita aí. Assim como tem lag até pro servidor entender um comando simples como andar, enfim, trocar o char de célula mesmo, imagina pra gerir o monte de apertadas das Laminas de Loki + o lag da animação da skill.

 

Eu vo esperar mais um pouco, mas por enquanto foram os ROPS mais mal gastos dos últimos tempos pra mim, e burrão ainda inventei de comprar um ticket pra cada char que pretendia upar nos mapas... quem dera tivesse comprado um só pro arrependimento ser menor.

Editado por amoringas
Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, bom dia. Primeiramente, muito obrigada pelos relatos de quem respondeu ao tópico - pelo visto, o problema não é só comigo. Eu me conectei há 15min e experimentei a Sala 5 (que eu sei que atrai mais jogadores de nível mediano) e, para minha surpresa, o lag havia diminuído consideravelmente. Às vezes, acontecia o problema que o Rav! mencionou, de processamento de comandos, mas eu já conseguia utilizar consumíveis enquanto minha Sicária atacava Lâminas de Loki, apesar de, às vezes, ela continuar brincando de Beyblade, porém sem ser nocauteada, o que já é grande coisa.

 

KhAØz ., curioso o seu relato, porque nas semanas de EXP bonificada, eu consegui jogar em diversos mapas sem lag (digo, com apenas aquele básico do servidor), salvo em horários "de pico", como em dia de GdE ou finais de semana, daí os locais mais "populares" ficavam congestionados.

 

maiarios123, arrisco dizer que você teve sorte então, porque eu também estava conectada no horário que você mencionou e o lag persistiu aqui - e mais, perguntei para diversos jogadores em diversas salas se eles também sofriam do mesmo problema e a maioria das respostas foi "Sim, bastante", ficando em segundo lugar "Sim, às vezes". Posso lhe perguntar em qual servidor você joga?

 

Arrisco deduzir que os provedores de Internet dos jogadores também contribuem para o quesito lag, mas a maior parte está vindo dos servidores do bRO mesmo. Logo mais, experimentarei outras salas e, novamente, compartilharei minha opinião com vocês.

 

Obrigada a quem contribuiu e ainda está contribuindo com o tópico e agradeço antecipadamente a quem puder deixar seu parecer aqui.

Link para o comentário
Share on other sites

Olha realmente o lag está de mais, ontem no mapa 6 tava horrível de andar muito menos usar skills, jogando com meu Arcano lá tinha horas que não conseguia usar skill nenhuma e quando usava saia uma atrás da outra.

 

Fora que esse lag já tem vindo de algumas semanas atrás, por exemplo eu não consigo mais upar no Santuário de Rachel até a semana passada de tanto lag que eu estava lá dentro, agora por qual motivo? Estranho né LUG.

 

E voltando ao Mapas Especiais não sei vocês que já jogaram em Eventos anteriores, eu estou achando o mob muito ruinzinho, tem horas que você anda e anda e não vê mob algum ou então pouquíssimos e antigamente mob era o que não faltava. Só acho que foi reduzido ou algo do tipo, pois até mesmo em rendimento de XP/h comparado a anteriores não chega aos pés, fora que também não gostei tanto dos mapas tirado somente o de Scarabas.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Comigo é diferente, eu ando e faço ações de ataque como Tempestade de Flechas com um pouco de lag mas ja o monstro >.> , eu passo perto do mob e de repente eles tão no meu pé. Não sabia que no mapa 100+ todos os monstros usam passo etéreo.

 

Primeira vez que eu entro num mapa especial e essa é uma ótima impressão pra voltar de novo em? ~.~

[sIGPIC][/sIGPIC]

“Sonhe, apesar das ilusões. Caminhe, apesar dos obstáculos. Lute, apesar das barreiras e, acima de tudo, acredite em você mesmo.”

Canal no Youtube

Link para o comentário
Share on other sites

Happy, como eu comentei, em mapas normais não sofri com tanto lag. Mas sim, concordo que os monstros dos mapas estão bem aleatórios. No meu caso (salas 5, 7 e 8), ainda não tive dificuldades para encontrar mobs, mas, quando os encontro, na maioria das vezes volto ao ponto de retorno com a minha Sicária devido ao problema explicado pelo Rav!.

 

Tamahowk, nem comento sobre Dolomedes e Aranha Pom utilizando Prisão de Teia. De repente, descubro que minha Sicária não está na célula em que aparentava estar e me cai a ficha do porquê eu não acertar Lâminas de Loki em um bicho que está "ao meu lado".

 

Eu não sei se vai adiantar de algo, mas pretendo abrir um ticket na Central de Suporte anexando screenshot de uma sala de bate-papo que abri por cerca de 30min no jogo (poucos responderam) e também informando a existência deste tópico no fórum, pois eu gostaria de um pronunciamento da Level Up! a respeito deste assunto.

 

Novamente, obrigada pelas informações!

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estou para ir nos mapas amanhã, mas assim vocês me assustam D:

 

Se bem que de uma~duas semanas pra cá eu estou sentindo lag, coisa que não acontecia comigo (mais o dc continua o/). Um amigo meu estava nos mapas de Shura tanker e ele reclamou bastante quando jogava nas horas de pico. Isso no Thor.

Depois eu falo como foi minha experiência :)

 

ps: Nos outros servidores tem ocorrido o dc em massa? Eu to vendo quase um por dia...

tumblr_nicuu9Xvs11u5p0lho1_1280.png
Link para o comentário
Share on other sites

Happy, como eu comentei, em mapas normais não sofri com tanto lag. Mas sim, concordo que os monstros dos mapas estão bem aleatórios. No meu caso (salas 5, 7 e 8), ainda não tive dificuldades para encontrar mobs, mas, quando os encontro, na maioria das vezes volto ao ponto de retorno com a minha Sicária devido ao problema explicado pelo Rav!.

 

Tamahowk, nem comento sobre Dolomedes e Aranha Pom utilizando Prisão de Teia. De repente, descubro que minha Sicária não está na célula em que aparentava estar e me cai a ficha do porquê eu não acertar Lâminas de Loki em um bicho que está "ao meu lado".

 

Eu não sei se vai adiantar de algo, mas pretendo abrir um ticket na Central de Suporte anexando screenshot de uma sala de bate-papo que abri por cerca de 30min no jogo (poucos responderam) e também informando a existência deste tópico no fórum, pois eu gostaria de um pronunciamento da Level Up! a respeito deste assunto.

 

Novamente, obrigada pelas informações!

 

Vlw Opheliac, também estou abrindo ticket. Agora mesmo estou tentando upar na sala 3 e está com lag.

 

Ah! Quero salientar que isso só ocorre no ragnarok mesmo! Nos outros MMO's que tenho está bem flúido! Mas não sei lhe dizer se o problema está na compatibilidade do meu provedor com o ragnarok ou se é problema do jogo mesmo... Enfim. e.e

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante Ceres Wheatfield

Olá, pessoal!

 

Também percebemos uma latência nos mapas especiais, principalmente no servidor Thor, e estamos verificando uma forma de normalizar isso.

 

Quanto à quantidade de monstros, na verdade, nesse evento há mais mostros do que nos anteriores, e deve ser levado em consideração que mais monstros resulta em mais processamento de mapa, podendo causar uma latência maior.

O que mais faz parecer que há menos montros é o respawn, que por ter menos grupos no mapa, não é tão frenético como no último evento, principalmente porque a maioria dos grupos e jogadores solo se concentravam num mesmo mapa, e agora está mais disperso. Também alteramos o mapa em si, para deixar os mapas mais abertos com os monstros mais fáceis de mobar, facilitanto o up.

 

Por favor, continuem postando suas experiências nos mapas, informando qual o servidor que você joga e o horário, assim podemos identificar com mais eficiênia quais os pontos a verificar.

 

Obrigada!

Ceres

Link para o comentário
Share on other sites

É ontem foi um dia critico de LAG, eu estava tentando jogar a noite, mas tava insuportável, esse LAG vem com curiosidades, como:

Eu precisei lootear itens dos Magmarings, mas o mapa tava insuportável, achei que era comigo, pelo mapa ser lotado de gente, fui upar na Piramide Modo Pesadelo, não tem ninguém no mapa, e o LAG tava lá, tão ruim quanto nos Magmarings, depois fui pra Ash Vacuum e tava completamente sem LAG e tranquilo. Achei que o LAG tinha passado, voltei pra Piramide Modo Pesadelo e ainda tava muito LAG lá.

 

Hoje eu estou sem LAG, ainda não entrei nos mapas especiais, mas a conclusão de tudo, mapas sem LAG e com LAG independente da quantidade de players, pelo menos comigo.

Editado por Novox

ด้้้้้็็็็็็็็็็็็็็็็็็ Quitei /headph

Link para o comentário
Share on other sites

Ceres, existe alguma informação que a Level Up! possa nos passar além do clássico "estamos verificando uma maneira de normalizar o problema"? Concordo que eventos desse porte gera um congestionamento nos servidores, mas por que só as salas especiais estão com essa instabilidade acima do "aceitável"?

 

Pessoal, abri meu ticket, que compartilho com vocês para caso alguém queira usá-lo como exemplo.

 

ticket.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

É ontem foi um dia critico de LAG, eu estava tentando jogar a noite, mas tava insuportável, esse LAG vem com curiosidades, como:

Eu precisei lootear itens dos Magmarings, mas o mapa tava insuportável, achei que era comigo, pelo mapa ser lotado de gente, fui upar na Piramide Modo Pesadelo, não tem ninguém no mapa, e o LAG tava lá, tão ruim quanto nos Magmarings, depois fui pra Ash Vacuum e tava completamente sem LAG e tranquilo. Achei que o LAG tinha passado, voltei pra Piramide Modo Pesadelo e ainda tava muito LAG lá.

 

Hoje eu estou sem LAG, ainda não entrei nos mapas especiais, mas a conclusão de tudo, mapas sem LAG e com LAG independente da quantidade de players, pelo menos comigo.

 

^This

 

O lag está ocorrendo em mapas completamente aleatórios, independente da quantidade de players. Mas de noite que é o horario de maior quantidade de players (inclusive ontem que teve WOE) eu até aceito que tenha lag, mas não pela manha/tarde e até mesmo de madrugada.

Link para o comentário
Share on other sites

Visitante Ceres Wheatfield
Ceres, existe alguma informação que a Level Up! possa nos passar além do clássico "estamos verificando uma maneira de normalizar o problema"? Concordo que eventos desse porte gera um congestionamento nos servidores, mas por que só as salas especiais estão com essa instabilidade acima do "aceitável"?

 

Pessoal, abri meu ticket, que compartilho com vocês para caso alguém queira usá-lo como exemplo.

 

[ATTACH=CONFIG]3421[/ATTACH]

 

Opheliac,

 

No momento só posso dizer que estamos verificando pois é exatamente isso que estamos fazendo.

 

Mais detalhes que isso seria necessário dar detalhes da nossa estrutura de redes e cairia em terminologia técnica.

 

É compreensível que o problema está localizado nos mapas especiais pois é lá que está concentrada a maior parte das ações, como respawn de monstros, habilidades, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

Ceres, compreendo perfeitamente seu ponto. De qualquer maneira, muito obrigada pelo seu posicionamento e rápido feedback. Só tenho mais uma dúvida acerca do assunto e talvez você, que é da Equipe Level Up!, possa me esclarecer: caso a instabilidade permaneça, existe o risco de o evento ser cancelado, como aconteceu com o Desafio dos Castelos?

 

Pergunto-lhe isso, pois você mesma disse que o problema de lag ocorre mais no servidor Thor e, se não me falha a memória, o Desafio dos Castelos foi cancelado devido a uma anomalia semelhante. Sei que talvez seja meio cedo para tocar nesse ponto, mas o acho de extrema importância - e pertinente à discussão. Você conseguiria me dar uma resposta do tipo "SE vier acontecer, acontecerá X, Y, Z..."?

 

Muito obrigada novamente.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...