Ir para conteúdo

Voltando... Depois de muito, muito tempo.


Luidi

Posts Recomendados

Depois de muito anos fora (Ainda existia Chaos Loki Iris), resolvi voltar a jogar MMO's Brasileiros, e para ser bem sincero, sempre gostei da liberdade do Ragnarok.

 

Bem estou jogando atualmente no Thor, usei a lógica do "Se é de graça, provavelmente terá mais pessoas jogando".

 

Fiquei meio chocado com essa nova onda de grupos gigantes em locais pré-definidos, onde as pessoas tem pouca/nenhuma interação social, mas realmente para upar realmente funciona.

 

Bem, sem mais delongas criei esse tópico para realmente perguntar, ainda existem aqueles grupos dedicados a irem em locais remotos, ou explorar mapas realmente complicados como gl_cas02, jumperos, laboratório de somatologia, geffenia? Ou realmente tudo agora é aqueles grupos onde ninguém conhece ninguém, e a maioria dos diálogos envolvem leechers, ou incompetência por parte do sacer/exall ou palavrões aleatórios...

 

Tenho alguns chars, basicamente vivo para suporte, é o meu foco, tenho um Sacerdote um Bardo, Alquimista, um Sábio, e um Espiritualista.

 

Jogo mais como Sacerdote, na verdade ele já é um Arcebispo nível 101 Full Support.

Link para o comentário
Share on other sites

Seja bem vindo então.

A comunidade continua um mar de lama, não se assuste. Principalmente em um determinado servidor.

 

Assim, o que acontece é que essas chamadas "pt killer" realmente tem um fluxo muito grande de pessoas. Se alguem deslogar, em 2 segundos encontram um substituto.

 

Eu não conheço muito o thor e deus que me livre de algum dia conhecer, mas no odin as pts costumam ter bastante conversa. Mesmo essas pt killer onde o sacer e o exall ficam parados, a gente sempre conversa muito. Eu acho que eu sou um dos mais flooders de magmaring com meu atirador de elite.

 

É claro que quanto mais hard o mapa, menos espaço pra conversar.. Se eu for mobbar em santuário da pra conversar tranquilamente pq venberk é muito lento, mas em bio... sinto muito, a coisa tem q ser objetiva.

 

Outra coisa boa é upar com guild. Sempre que ta faltando alguma classe na pt eu ja mando um recado no TS "tem alguem querendo upar um trova agora em bio?". Assim é bom pq a gente upa com quem confia nas habilidades.

Link para o comentário
Share on other sites

Então, no meu tempo era bem assim, eu podia passar o dia inteiro só falando com as pessoas pelos TS, os maiores grupos realmente eram formados pelo Clã.

 

Mas realmente estou transtornado por esse "meio" de upar atual, é realmente mais fácil, mas upar tão facilmente assim não constrói habilidade, hoje vejo 99, trans 99 que nem sabem usar recursos básicos do jogo, até eu depois de anos de sem jogar, já me acostumei com todas as mudanças de interface, e ainda vejo pessoas 99 que não sabem como criar um Grupo...

 

Eu realmente estou começando a entender o porque de tantas reclamações, que vejo no Jogo, no Fórum e em outras mídias.

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade luidi, toda a dificuldade de se pegar um 99 trans do pré-renew foi agora transferida para o 150 de third.

Experimenta upar um personagem de build bem hardcore (woe, por exemplo) no 149 sem ajuda de ninguém. :~

 

É fácil demais pegar level 100 de arcebispo, quero ver agora você botar ele 150. XD

Eu mesmo só tenho tempo de investir em dois personagens principais, os outros são só de zoação pra desestressar em um domingo a tarde.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu comecei a jogar após sair do beta, acho que pouco depois de Heritage, mas já acompanhava desde antes, apenas era realmente muito nariz torto com o gênero emergente "MMORPG" da época...

 

Mas meus amigos insistiram tanto, mais tanto, e um amigo teve paciência de me ensinar a magia de ser um FS (KKKKKK), não deu outra muitos Sacers depois estou aqui.

 

E de todos os MMORPGs que já joguei, o Ragnarok é o MMO mais recompensador de ser um FS (ou pelo menos era, ainda não estou gostando no rumo que o "grupo" tomou nesse "atual" Ragnarok).

Link para o comentário
Share on other sites

É, a dinâmica de jogabilidade dos Sacerdotes mudou bastante após o renewall. Antes havia toda uma jogada de se sacrificar pelos outros quando eles estavam prestes a morrer, e depois salvar a si mesmo e ao outro, era mais dinâmico. Agora você fica com a bunda pregada no chão, se os outros quiserem cura e buffs, eles que vêm até você... :(

Visite meu DeviantArt

Link para o comentário
Share on other sites

Eu comecei a jogar após sair do beta, acho que pouco depois de Heritage, mas já acompanhava desde antes, apenas era realmente muito nariz torto com o gênero emergente "MMORPG" da época...

 

Mas meus amigos insistiram tanto, mais tanto, e um amigo teve paciência de me ensinar a magia de ser um FS (KKKKKK), não deu outra muitos Sacers depois estou aqui.

 

E de todos os MMORPGs que já joguei, o Ragnarok é o MMO mais recompensador de ser um FS (ou pelo menos era, ainda não estou gostando no rumo que o "grupo" tomou nesse "atual" Ragnarok).

 

Mag party em cemitério de GH, upei muito meu noviço nessa época.

Noviço job 50 era quase um Deus caminhando, dias e mais dias matando alma penada na Curar lv 10 pra conseguir a façanha.

 

Depois mudaram o mapa e colocaram mosca caçadora... aí os noviço tudo chora. Principalmente eu, que fazia uns trocados vendendo warp pra porta de GH, 1k cada um.

Editado por Kerr
Link para o comentário
Share on other sites

pelo menos vc voltou agora no renewal 2.0

se fizesse isso no renewal 1.0

upar um ab até o 150 era quase impossivel sem depender de alguem te leechando

ou horas chorando para alguem upar com vc ehueheuheuehueheuheuheue

ta facil pegar 150 hoje em dia

porém os mapas de up são muito pouco diversificados

o pessoal gosta de ficar apenas no local que alguem fala

por exemplo "upa nos petite até lvl 85 depois vai roween"

muita gente faz isso e não quer nem saber

dos mapas alternativos....

Link para o comentário
Share on other sites

Você vai encontrar uma noobada perto do level 100, pois é a mesma coisa que pegar classe 2 antigamente, no job 40 ainda por cima! É coisa que vc faz em uma semana ou menos, e digo que a maioria das pessoas não progridem, e acabam fazendo uma dúzia de chars que morrem no 10X matando magmaring :(

 

Upar até virar AB pode ser entediante mesmo, nessas rotas padrão. Mas sobe uma torre, vai cheffenia, ou tenta ser o único AB em uma pt mag2/juperos em um spot bom que seu sono acaba rapidinho ;)

CAkmFYS.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Depois que voltei, eu já joguei, Umbala, Golem Estalagnitico(acho que é assim...), Mina de Einbroch (não lembro o nome), Kobold, Magma Dungeon 2, Siroma, Lobo do Deserto, Magmaring, Nifhein, Byalan, Amatsu...

 

Bem, mesmo esse jeito novo sendo mais fácil eu ainda prefiro curtir a variedade do Game, ainda espero arrumar uma galera bacana para aproveitar as novidades, como os Calabouços Memoriais, e eu vi que em GH os andarilhos estão melhores que Magma Dungeon 2, estou louco pra ir lá, costumava upar Clã lá (Quando estavamos sem GD =/).

 

Mas encontrar uma galera agora é mais difícil do que na época dos 3 servidores..., quando não é bot, ou AFKmista, ou alguém pegando leech, é aquelas Mega Party, onde uma pessoa começa a conversar muito, ai ficam pedindo pro líder tirar ele porque ele ta de leech..., esqueci ainda tem aquelas party OH, sério mano agora tem preconceito com Build também kkkk

 

 

Serio este jogo esta uma beleza!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Seja bem vindo! :p

 

Eu sou uma dessas pessoas que falam demais, mas o líder costuma gostar de mim (não me pergunte como, poderes sobrenaturais talvez) e faço a pt inteira interagir, daí ninguém reclama e o up fica legal. :3

Ah, e eu também topo upar em locais alternativos se estiver a fim, só arranjar mais gente. ;P

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Então Anni,

 

Eu estava jogando em Jumperos com um amigo, na verdade praticamente chegamos lá e tivemos que parar pela hora, acabei me enrolando... esqueci que precisa fazer uma Quest para sair de Nifhein... paciência kkk

 

Estou no servidor Thor o nick do meu AB é Luidi-kun (lvl 101/5) se alguém quiser me procurar no game.

Link para o comentário
Share on other sites

Depois de muito anos fora (Ainda existia Chaos Loki Iris), resolvi voltar a jogar MMO's Brasileiros, e para ser bem sincero, sempre gostei da liberdade do Ragnarok.

 

Bem estou jogando atualmente no Thor, usei a lógica do "Se é de graça, provavelmente terá mais pessoas jogando".

 

Fiquei meio chocado com essa nova onda de grupos gigantes em locais pré-definidos, onde as pessoas tem pouca/nenhuma interação social, mas realmente para upar realmente funciona.

 

Bem, sem mais delongas criei esse tópico para realmente perguntar, ainda existem aqueles grupos dedicados a irem em locais remotos, ou explorar mapas realmente complicados como gl_cas02, jumperos, laboratório de somatologia, geffenia? Ou realmente tudo agora é aqueles grupos onde ninguém conhece ninguém, e a maioria dos diálogos envolvem leechers, ou incompetência por parte do sacer/exall ou palavrões aleatórios...

 

Tenho alguns chars, basicamente vivo para suporte, é o meu foco, tenho um Sacerdote um Bardo, Alquimista, um Sábio, e um Espiritualista.

 

Jogo mais como Sacerdote, na verdade ele já é um Arcebispo nível 101 Full Support.

 

Luidi, seja muito bem vindo novamente a comunidade, eu também retornei no jogo faz umas 2 semanas e a coisa esta mesmo interessante, essa nova dinâmica com PT's e afins.. gostaria que fosse para o Odin aonde o mesmo é a formação dos 3 épicos servidores de Ragnarok, o meu inicio no jogo foi no final de 2004 e digamos de passagem quase 14 meses para atingir 99 no meu primeiro sacerdote FS jogando uma média fiel de 8~12hr por dia rsrs.. os Role playing de antigamente já não são mas como hoje e muito menos se costumamos ver estes por ai, a não ser quando se tem algo programado entre os amigos e fans desta modalidade.. enfim meu brother, você foi um dos jogadores primogênitos do Ragnarok Brasil (poucos desta gama ainda jogam até os dias de hoje), mas não entendi o porque de adentrar no Thor.. enfim, tem seus motivos, (talvez amigos ou disponibilidade de tempo para jogar rs..) mas de coração eu recomendaria você vir para o Odin, o servidor já não é a mesma coisa de antes, mas percebemos pelas mídias, comunidade e pelo que se rola no jogo que ele esta aos poucos voltando a interação dos jogadores e esta melhorando quanto a gama destes também.

(hahaha..) eu sinto muito, mas também sinto falta daquela velha e boa dinâmica que um dia o ragnarok já possuiu.. maaas também tem vários pontos positivos dessa nova realidade, e estou aos poucos me adequando com eles, e espero que você também se adeque =D.

 

um grande abraço!

Danilo.

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado a todos pela recepção...

 

Realmente minha escolha pelo Odin foi realmente devido a jogar com um amigo, estamos upando juntos, eu realmente prefiro essa modalidade do que dual/trial/quadral cliente, e agora teve essa mudança de dinâmica do Odin, onde a antiga mensalidade foi banida (tava na hora, por que jogos por mensalidade estão realmente em um nível totalmente diferente...).

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...