Ir para conteúdo

[GUIA] Arcebispo: Uma introdução ~ by Aarchie


Aarchie

Posts Recomendados

Olá! Gostaria de saber o seguinte:

 

1- Vale a pena usar equips de redução de cast fixo na woe/pvp em detrimento de equips de defesa pra AB FS. Ou seja, dá pra usar as skills de AB sem "grandes problemas" apenas com a redução do sacramentum + a do cast variável da dex e int ?

 

2- Com equips de redução de cast fixo esse valor é somado (melhor) aos 50% de sacramentum ou multiplicado(pior) ?

 

3- Por fim, que equips seriam esses ? Só conheço alguns isolados que não sei se são os melhores -_-'

 

Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 87
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Olá! Gostaria de saber o seguinte:

 

1- Vale a pena usar equips de redução de cast fixo na woe/pvp em detrimento de equips de defesa pra AB FS. Ou seja, dá pra usar as skills de AB sem "grandes problemas" apenas com a redução do sacramentum + a do cast variável da dex e int ?

 

2- Com equips de redução de cast fixo esse valor é somado (melhor) aos 50% de sacramentum ou multiplicado(pior) ?

 

3- Por fim, que equips seriam esses ? Só conheço alguns isolados que não sei se são os melhores -_-'

 

Obrigado!

 

Ola! :D

 

1- Da tranquilamente! Ainda mais que existem bem poucos equipamentos que reduzem o fixo, e quando o reduzem é uma redução minima. Então prefira os de defesa!

 

2- Sempre somado :3 se voce reduz 50% do sacra e mais um que reduza por exemplo 5%, são 55% de redução

 

3- Temos por exemplo o Rabo de Gato (hat, baixo), Cetro de Vellum e outros. Mas a redução é sempre muito pequena.

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Ficam algumas sugestões para quem gosta de locais de up alternativos, tanto para ABs que optaram por upar solo como Exorcista, ou até com uma dupla sendo Suporte:

 

o Hospital de Porto Malaya é um excelente lugar

a Ilha Esquecida (o chato é só fazer a quest da "Camela Cagona" rsrs)

o 1F do Calabouço de Britoniah (dá pra entrar pagando 10k pro gatinho a partir das quartas)

Campo dos Manuks (Golem de Bradium, Centopéia, etc)

1F e 2F do Biolab

 

Ficar sempre nos mesmos mapas ou em Pts enjoa um pouquinho, então fica a dica :3

Porquê os carros são como as lanchas, e as motos como os Jetskis...

Link para o comentário
Share on other sites

Ficam algumas sugestões para quem gosta de locais de up alternativos, tanto para ABs que optaram por upar solo como Exorcista, ou até com uma dupla sendo Suporte:

 

o Hospital de Porto Malaya é um excelente lugar

a Ilha Esquecida (o chato é só fazer a quest da "Camela Cagona" rsrs)

o 1F do Calabouço de Britoniah (dá pra entrar pagando 10k pro gatinho a partir das quartas)

Campo dos Manuks (Golem de Bradium, Centopéia, etc)

1F e 2F do Biolab

 

Ficar sempre nos mesmos mapas ou em Pts enjoa um pouquinho, então fica a dica :3

 

Obrigado pela contribuição!

As dicas estão todas ja presentes em um guia exclusivo para exorcistas, que ja esta no forum! :)

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

  • 1 month later...

Aarchie, eu tenho algumas dúvidas e gostaria muito que você me ajudasse, por favor. As perguntas são:

 

- Eu vi que no BroWiki dizia que, com 120 de int ou mais recuperava +4 de sp naturalmente, então não seria válido colocar a int no 120? Ou é preferível deixar entre 110~112, como você colocou no seu tutorial?

 

- Vi que algumas builds de ABs tem vários pontos de sorte, você acha que realmente vale a pena investir em sorte? Aproveitando irei fazer outra pergunta sobre sorte, vi em outras builds, que tiveram ABs que colocaram 2 de sorte, qual a diferença entre colocar 1 ou 2?

 

- Você acha realmente necessário colocar força numa build de AB full suporte?

Link para o comentário
Share on other sites

Aarchie, eu tenho algumas dúvidas e gostaria muito que você me ajudasse, por favor. As perguntas são:

 

- Eu vi que no BroWiki dizia que, com 120 de int ou mais recuperava +4 de sp naturalmente, então não seria válido colocar a int no 120? Ou é preferível deixar entre 110~112, como você colocou no seu tutorial? Na minha opinião vale a pena sim! Daqui 1 ou 2 anos virão as botas temporais de int, que concedem um senhor bônus para quem tem 120.

 

- Vi que algumas builds de ABs tem vários pontos de sorte, você acha que realmente vale a pena investir em sorte? Aproveitando irei fazer outra pergunta sobre sorte, vi em outras builds, que tiveram ABs que colocaram 2 de sorte, qual a diferença entre colocar 1 ou 2? Sorte, é considerado um atributo chave, após a renovação afeta diversos atributos secundários e status negativos, vale a pena investir o restante dos seus pontos aqui.

 

- Você acha realmente necessário colocar força numa build de AB full suporte?

Antes de responder tenho uma pergunta: Você pretende fazer oque com esse AB? Tem possibilidade de comprar passes-antigravitacionais? Caso não, coloque pelo menos 30 trinta pontinhos aqui.

A pergunta não foi para mim, mas ta ai :v Editado por Coroinha Mor
qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Coroinha Mor, me surgiu duas dúvidas em cima das suas respostas, se puder, me responda:

 

Teria que ter 120 de int contando com bônus ou sem bônus para receber o bônus de 4 sp naturalmente e desses novos equips que virão?

 

Já que ter sorte é essencial, como poderia ficar uma build que tenha sorte, pois estou com muito dificuldade em montar a build.

Link para o comentário
Share on other sites

Aarchie, eu tenho algumas dúvidas e gostaria muito que você me ajudasse, por favor. As perguntas são:

 

- Eu vi que no BroWiki dizia que, com 120 de int ou mais recuperava +4 de sp naturalmente, então não seria válido colocar a int no 120? Ou é preferível deixar entre 110~112, como você colocou no seu tutorial?

 

- Vi que algumas builds de ABs tem vários pontos de sorte, você acha que realmente vale a pena investir em sorte? Aproveitando irei fazer outra pergunta sobre sorte, vi em outras builds, que tiveram ABs que colocaram 2 de sorte, qual a diferença entre colocar 1 ou 2?

 

- Você acha realmente necessário colocar força numa build de AB full suporte?

 

Boa noite senhorita :)

Tudo bom? :D

 

vamos as perguntas?

 

1) Sim e Não.

Depende muito do que você va fazer. Como um FS precisa ser versatil, acho que 112 de int ja é um otimo valor para se ter. Apenas se você se preocupar muito com uma cura maxima (a formula do curar leva em conta a INT). Quanto as botas citadas pelo coroinha, elas são otimas sim, mas o bonus dela é em ATQM. Coisa que um FS não necessita. Seria mais interessante para exorcistas.

 

2) Sorte é algo muito delicado. Pois entre SOR e AGI, é preferivel AGI. Caso pegue sorte, serão poucos pontos, então acaba não compensando, e preferivel colocar valores maiores de AGI. Sor é recomendado a exorcistas pelo ATQM gerado. Você teria que escolher entre SOR e AGI. Tendo em vista o foco FS, é mais vantajoso AGI (tanto na proteção a Status)

 

3) Depende do servidor. Se você for Thor com capacidade de bancar passes anti-gravitacionais, não há necessidade. Caso não tenha money, e seja de outro servidor, é util para aumentar a capacidade de carga. No maximo 30 de for é o recomendavel.

 

Coroinha Mor, me surgiu duas dúvidas em cima das suas respostas, se puder, me responda:

 

Teria que ter 120 de int contando com bônus ou sem bônus para receber o bônus de 4 sp naturalmente e desses novos equips que virão?

 

Já que ter sorte é essencial, como poderia ficar uma build que tenha sorte, pois estou com muito dificuldade em montar a build.

 

1) Normalmente conta-se a INT base, ou seja sem bonus provenientes de equipamentos/buffs.

 

2) Caso queira adicionar sorte, eu sugiro:

 

FOR: 20

AGI: 75

VIT: 100

INT: 108

DEX: 92

SOR: 50

 

veja. 50 de sor não ira salvar sua vida, e nem muita resistencia a certos status...e 75 de Agi não te torna imune e ainda tem uma resistencia mediana aos status...

Caso não necessite de força, da pra investir mais um pouco em agi.

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Não sei se é uma boa colocar nos guias (talvez no de Exorcistas), mas eu estava fazendo as quests de Eclage e vi uma que dá um acessório até que interessante.

A recompensa da quest Prisioneiro Suspeiro,é um acessório chamado Colar de Etran.

 

O colar sozinho só concede DEF +10, mas o que interessa mesmo é que ele pode ser encantado, com um encantamento à sua escolha e sem chances de falha.

 

[table=""]

[tr=bgcolor:#EEEEEE]

[td]Encantamento Mágico

4814.png Pedra de Encantamento 3

ATQM +12 e Conjuração Variável -8%.

 

4760.png Pedra da Conjuração 1

ATQM +1% e Conjuração Fixa -1%.[/td]

[/tr]

[/table]

 

É um colar grátis, com encantamentos até interessantes. Você só precisa fazer a quest e encantar usando Moedas do Esplendor.

 

Ok, a quest é chata de fazer, mas eu fiz sozinho com meu exorcista e a única dificuldade foi a hora de ir até um túmulo na Torre de Bifrost. Porém, ali basta ter manha... Usando Esconderijo, os bichos não te atacam e você pode falar com o NPC mesmo estando com Esconderijo ativado sem nenhum problema.

Passei por aqui em 19/08/2021 - Vacine-se e use máscara se precisar sair...
Link para o comentário
Share on other sites

  • 3 months later...
Man to tentando upar no Judex e pelo que vi a habilidade só tem conjuração variável porém eu coloquei Mascara da morte e 2 aneis de corrida e mesmo com sufragium ainda assim a conjuração ta lenta

Não sabia que Suffragium pegava em si mesmo. Você teria condições de ter uma Arcanjo caído +9 com 3 pedras de cast? Ou dois colares do RWC com duas pedras cada? Talvez por duas pedras destas em uma arma encantavel de malangdo também possam ser opções. Agora, se preferir pode reduzir um pouco (não 100%) por dex, deixar ela em torno de 100 (contando com os bônus) já ajudaria /headph

 

Segue os encantos citados no texto:

http://irowiki.org/wiki/Malangdo_Enchants

http://irowiki.org/wiki/RWC_Accessory_Enchants

http://irowiki.org/wiki/Fallen_Angel_Wing_Enchants

 

Um abraço, e continue no caminho divino.

qwdz74cvux2d27azg.jpg?size_id=5

Link para o comentário
Share on other sites

Man to tentando upar no Judex e pelo que vi a habilidade só tem conjuração variável porém eu coloquei Mascara da morte e 2 aneis de corrida e mesmo com sufragium ainda assim a conjuração ta lenta

 

We got a problem :B

 

Na verdade temos 2.

O 1º databases errados. O 2º O que se aplica ao bRO.

 

As configurações logo no balanceamento e renewal eram bem claras onde Adoramus E Judex possuem apenas cast variavel.

 

Porém.

Alguns databases trazem ambas com cast fixo (o que eu particularmente não confio pelo menos para Adoramus). Com Sacra não observo variacoes.

 

Um exemplo:

 

iroWiki: adoramus apenas com variavel

outro database (não sei se posso cita-lo -Q ) : colocam cast fixo no Adoramus

 

"você está se referindo ao servidor internacionalzzZzZ"

 

sim eu sei, só estou mostrando a incoerencia nos dados.

 

Ai passamos ao segundo item. Quais as configurações que o bRO adota?

Para Adoramus continuo acreditando apenas em cast variavel, visto que mesmo ja cheguei ridiculamente perto do IC.

Ja para Judex, eu não colocaria muito minha mão no fogo.

 

Em todo caso, solicitarei uma skill dresciption detalhada :3

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Não sabia que Suffragium pegava em si mesmo. Você teria condições de ter uma Arcanjo caído +9 com 3 pedras de cast? Ou dois colares do RWC com duas pedras cada? Talvez por duas pedras destas em uma arma encantavel de malangdo também possam ser opções. Agora, se preferir pode reduzir um pouco (não 100%) por dex, deixar ela em torno de 100 (contando com os bônus) já ajudaria /headph

 

Segue os encantos citados no texto:

http://irowiki.org/wiki/Malangdo_Enchants

http://irowiki.org/wiki/RWC_Accessory_Enchants

http://irowiki.org/wiki/Fallen_Angel_Wing_Enchants

 

Um abraço, e continue no caminho divino.

oi os encantos eu conheço é que no caso estou usando o set julgamento completo dai não posso usar a caído

quanto aos RWC não tenho condições e eles não são tão superiores ao corrida que custam apenas 10kk no thor

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

assim Aarchie como o browiki ta off eu fui no irowiki e lá diz 2segudos variaveis

o sufra que eu falei foi no caso da isilla quando ativou sufra eu não perebi diferença

 

Depende de varios fatores. E sua dex?

Ja solicitei as formulas das skills ~ veremos se consigo ~

 

exato, o irowiki diz isso

mas outro database não xD entende?

 

confesso para voce que eu sempre tive duvida como Judex funciona em relação ao cast. Pois mesmo com Sacra eu não notei diferença no cast.

 

Eu desconfio que o cast da habilidade seja fixo, de imutavel.

Nunca vi grandes variacoes de cast em judex, de nenhum Ab.

 

Vale lembrar que o iroWiki não pode servir de base para nós de forma 100% exata...

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

bom o Irowiki não serve para todas habilidades algumas funcionam mas enfim creio que esteja errado mesmo pois com meus equips

2 aneis=20% mascara=10% sufra=45% são 75% d redução de 2 segundos o negócio deveria ficar 0.5 segundos coisa que não está.

minha dex é 70

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

bom o Irowiki não serve para todas habilidades algumas funcionam mas enfim creio que esteja errado mesmo pois com meus equips

2 aneis=20% mascara=10% sufra=45% são 75% d redução de 2 segundos o negócio deveria ficar 0.5 segundos coisa que não está.

minha dex é 70

 

você notou alguma diferença na conjuração?

minima que seja?

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

o negócio vai ser upar em pt até pegar adoramus:p, porém ta meio complicado pt no thor pessoal muito acido faz com que eu não queira mais upar em pt por nada nesse mundo e meus amigos não estão livres hoje, pt com lider leech + alguns espertinhos ficando invisível em parte que não aparece no mapa e pra piorar as vezes uns papo acido chamando o pessoal de lixo ou mesmo as próprias blacas dos Full eden chamando só OH 3rd

xivHdkl.png
Link para o comentário
Share on other sites

o negócio vai ser upar em pt até pegar adoramus:p, porém ta meio complicado pt no thor pessoal muito acido faz com que eu não queira mais upar em pt por nada nesse mundo e meus amigos não estão livres hoje, pt com lider leech + alguns espertinhos ficando invisível em parte que não aparece no mapa e pra piorar as vezes uns papo acido chamando o pessoal de lixo ou mesmo as próprias blacas dos Full eden chamando só OH 3rd

 

De duas uma:

 

- ou estamos com o inverso (apenas cast fixo e quase nada de variavel)

 

ou cast fixo, sem possibilidades de alteração de cast

 

a nossa sorte é que Judex é uma skill bem ruinzinha xD

 

porém aguardarei o retorno da minha solicitação ~

 

mas não acredito que seja cast fixo alto. Se fossem 2s de conjuração, seriam 0,4 de cast fixo, ou seja, mesmo assim seus equipamentos deveriam causar uma redução tremenda, deixando praticamente com 0,5~0,7 de cast

tumblr_n2nk2eqArN1qcdqg7o4_r1_500.gif
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...