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Super Guia Avançado para Feiticeiros by:_Lakshmi_


_Lakshmi_

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É, parece que cheguei ao fim desta jornada (: 150/48, algumas horinhas de up e eu fecho essa job, nada que vá atrapalhar minha comemoração /headph

 

Parabéns Louboy por ter alcançado o tão cobiçado level 150 agora de fato só falta fechar o job para fechar a sua jornada com chave de Ouro.

 

Você upou rápido ein ! Acredito que você tenha um dos jogadores que mais aproveitou esse 2xp :)

 

A honra foi toda minha! Eu quem digo, foi um prazer ter aprendido esse montão de informação com você! Que sempre me ajudou desde o inicio... Um graaaaande obrigado novamente!!!

 

É sempre um prazer enorme poder ajudar e auxiliar qualquer jogador e tambem é bem gratificante poder ver o resultado no final das contas e ver que tudo deu certo :)

 

Muito obrigado ^^ foi a forma que eu encontrei para me manter vivo e limpar o mob o mais rápido possível, deu muito certo, fiquei solo até 130, depois upei em PT em scarabas e principalmente em 2F, e acabei fechando o up hoje, que por coincidência, foi em up solo em scarabas. Ah e não se preocupe, a descrição do replay ficou perfeita!

 

Eu curti a técnica utilizada no replay de fato. Ainda acho que você upou bem rápido parabéns.

 

Agora que alcançou o level 150 e após fechar o job 50 a sua jornada no PVM estará acabada após fechar o job só resta agora se aventurar pela modalidade MVP e se tornar um Mvp Player não sei se você tem interesse mais é uma modalidade que eu gosto muito e da para aprender bastante nessa modalidade :)

 

Eu vou fazer deixar uma SS no tópico indicado ^^

Agradeço novamente Lakshmi! Tudo de melhor a você, sempre!

Forte abraço e até a próxima.

õ/

 

Eu ja deixei um comentário lá naquele tópico.

 

Um Forte Abraço para você e até +

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  • 1 month later...

To aqui upando meu maguinho, mas bem desanimado. TO tendo o cast interrompido a todo momento e morrendo com 2 hits, se tiver mais de 1 bicho já era..... isso é o resumo da vida de um mago? Se assim pra sempre ou melhorar só um pouco então acho que é melhor voltar pro meu char principal, sei lá

 

O que acham?

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To aqui upando meu maguinho, mas bem desanimado. TO tendo o cast interrompido a todo momento e morrendo com 2 hits, se tiver mais de 1 bicho já era..... isso é o resumo da vida de um mago?

 

Olá Eternio, The Lunian tudo bem !!

 

Referente a sua pergunta se você está morrendo ainda como Mago certamente algo de errado está acontecendo ja que upar um Mago é bem facinho se você pegar os pontos positivos da classe e usar ao seu favor.

Geralmente o caminho mais facil de upar um Mago são em mapas de monstros passivos isso porque magos tem pouco HP então o caminho mais facil de evoluir o mesmo no começo é upar em monstros passivos e derrotar os mesmos com 1 skill da para fazer isso até o lvl 80 tranquilamente seguindo uma ordem de mapas especificos com essa caracteristica.

 

Se assim pra sempre ou melhorar só um pouco então acho que é melhor voltar pro meu char principal, sei lá

 

O que acham?

 

Olha se você está morrendo não é motivo para você desistir da classe o legal é você pegar essa dificuldade e transformar em motivação para poder superar esses obstáculos.

Seria Legal você postar mais informações do Mapa em que você está upando do nível que está e dos Status tanto de atributos que você investiu até o momento, como as habilidades tambem.

Se você der mais detalhes poderemos ver onde você está com mais dificuldades e lhe dar dicas de como supera-la para que você possa ter um desempenho melhor durante o seu UP.

 

Bom é isso !!

 

Aguardo a sua Resposta.

 

Espero ter Ajudado e até +

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http://i.imgur.com/hGgXztz.jpg

 

Entendi!

Esse é o meu char, bem simplão pq sou pobre kk. Acho que esse é o motivo de eu estar tomando muito hit tbm, falta de equip! Bom acho que vou tentar mais então... To seguindo seu guia!

 

Como o Anni disse os Equipamentos do Éden são muito bons então quanto antes você pegar e adquiri-los melhor.

 

Se você desejar da para upar nesse mapa aqui: Clique Aqui

 

o Legal dele é que todos os monstros são passivos no caso é só não atacar os Golens pois eles são nivel 61 e seria dificil você derrota-lo mais de resto é só ir detonando usando Lanças de Fogo nv 5 então é um bom mapa para upar do 23~30 alem dos Salgueiros Anciões que o Anni citou porem como você certamente está fazendo um Mago de primeira viagem é mais facil focar em mapas passivos até para pegar uma certa player skill com a classe e arriscar em mapas mais hard enfim..

 

@Edit

 

Vejo que você está usando a Arma Cajado se você evoluir para o level 24 da para você comprar o Cetro que é bem melhor enquanto você ainda não tem os Equipamentos do Éden

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida que tenha não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

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Acho que também seria interessante adentrar no formigueiro, já que tem mais formigas

e os familiares trocam de alvo naturalmente...

Sim adentrar no formigueiro é sempre uma opção bem interessante o problema é os Familiar que sempre é o terror dos Magos enquanto você é low level. Eu citei a parte de fora do formigueiro por ser mais facil para quem ta iniciando com a classe pela primeira vez porem adentrar dentro do formigueira não é uma má ideia só seria necessário algumas poções para curar o HP e se possivel usar Asa de Mosca ou usar Teleporte quando a coisa começar a ficar dificil :)

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Sim adentrar no formigueiro é sempre uma opção bem interessante o problema é os Familiar que sempre é o terror dos Magos enquanto você é low level. Eu citei a parte de fora do formigueiro por ser mais facil para quem ta iniciando com a classe pela primeira vez porem adentrar dentro do formigueira não é uma má ideia só seria necessário algumas poções para curar o HP e se possivel usar Asa de Mosca ou usar Teleporte quando a coisa começar a ficar dificil :)

 

Mas pode até ser interessante para ele aprender a lidar com monstros agressivos.

Btw, depois das formigas, sugiro lobos, só cuidado com as aranhas.

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Mas pode até ser interessante para ele aprender a lidar com monstros agressivos.

Btw, depois das formigas, sugiro lobos, só cuidado com as aranhas.

 

Sim isso é verdade porem o desempenho dele dentro do formigueiro vai depender de outros fatores como por exemplo da sua player skill para poder lidar com os familiares ou tambem levar itens para a recuperação de SP ou para teleportar em caso de risco enfim..

talvez uma opção para se recomendar seria ele treinar um pouco do lado de fora do formigueiro e quando ficar mais forte e ter mais confiança completar o nivel treinando dentro do formigueiro até ter level suficiente para ir para os Lobos até pensando pelo fato dele ja ter morrido varias vezes e ter se frustado bastante

 

Outra dica de Equipamento que eu posso citar tambem seria do Cajado Bastão do Sobrevivente basicamente esse Cajado fornece +300 de HP o que ajudaria a resolver um pouco o problema do baixo HP e seria um ótimo quebra galho até você conseguir adquirir o Cajado do Grupo Éden. O Bastão de Sobrevivente vende lá em Lighthalzen então é uma boa opção a se pensar .

 

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  • 4 weeks later...
Bom dia, referente a Tiara de Coelho, a mais indicada para a classe é a Cinza que está disponível por ROPs nessa atualização?

Desculpem a pergunta, sou noob :x

 

Sim a Tiara de Coelho Cinza ela é tecnicamente melhor que a Flamejante pelo simples motivo de reduzir o Cast Variavel ja que o Cast Fixo o Feiticeiro consegue reduzir a zero usando o Vayu então a Cinza com certeza é melhor por esse motivo.

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  • 1 month later...

Só pra complementar a dúvida do Suire1 com a minha.

 

Durante o up, antes de ser transclasse, eu coloquei as lanças no nv. 10(o que me ajuda bastante). Mas e quando eu virar transclasse?

Me falaram que as lanças só ficam como pré-requisitos mesmo, mas como eu uparia até virar sorcerer, já que no @Odin só tem grupo mesmo a partir do nível 85.

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Legal......mas as build o q eu coloco de skill T_T?

 

Só pra complementar a dúvida do Suire1 com a minha.

 

Durante o up, antes de ser transclasse, eu coloquei as lanças no nv. 10(o que me ajuda bastante). Mas e quando eu virar transclasse?

Me falaram que as lanças só ficam como pré-requisitos mesmo, mas como eu uparia até virar sorcerer, já que no @Odin só tem grupo mesmo a partir do nível 85.

 

Olá Suire1 e Antilink!

 

Apenas adiantando uma possível resposta. Seria interessante saber para qual modalidade (pvm, mvp, pvp, gde...) vocês desejam criar o personagem, e o servidor em que joga (no caso do Suire1).

 

Do mais, peço que aguardem respostas do Lakshmi!

 

Abraços.

[sIGPIC][/sIGPIC]

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Legal......mas as build o q eu coloco de skill T_T?

 

Olá Suire1 tudo bem !!

 

Olha eu não coloquei builds de skill pronta no Guia pois tecnicamente para cada estilo de build existe varias opções e variações de arvore de habilidades isso tambem vai depender de qual modalidade você pretende jogar tambem ja que isso influência na escolha das melhores opções...

 

No caso o que eu recomendo seria você criar um tópico ou responder esse tópico (tanto faz) mencionando o tipo de build que deseja fazer (caster,battle ou suporte) e dizer a modalidade que você pretende focar com o seu personagem (Pvm, Pvp, Mvp ou Woe) e dizer tambem o seu servidor. Ja que com essas informações eu vou poder lhe dar uma breve descrição das opções que se encaixa melhor naquilo que você pretende com o seu personagem. Bom Aguardo a sua resposta.

 

 

Só pra complementar a dúvida do Suire1 com a minha.

 

Durante o up, antes de ser transclasse, eu coloquei as lanças no nv. 10(o que me ajuda bastante). Mas e quando eu virar transclasse?

Me falaram que as lanças só ficam como pré-requisitos mesmo, mas como eu uparia até virar sorcerer, já que no @Odin só tem grupo mesmo a partir do nível 85.

 

Olá Antilink tudo bem !!

 

Então em relação as Lanças de fato elas não terão utilidade quando você se tornar Feiticeiro dependendo do foco da sua build (pvm, pvp, mvp ou woe) pode ser muito interessante você abrir mão dela mais em outro caso isso pode ser um pouco indiferente dependendo da situação.

Geralmente quem abre mão da maioria dos pontos das lanças tem geralmente 1 lanças em nv 5 e as outras em nivel 1 e com apenas 1 lanças em nv 5 da para upar até Professor por exemplo e upar como Suporte até o level 99 ou se você tiver bons equipamentos com a ajuda das Cartas Imp/Siroma da para você upar com lanças nv 5 até o level 80 com a ajuda dessas Cartas e dai por diante você upa como Suporte. Bom geralmente é isso o que eu vejo porem como jogo no Thor não tenho certeza se no Odin tem Pt no nv 60+ caso não tenha não ficaria ruim se pelo menos você colocar 1 Lanças em nv 10 e as outras em nv 1 se fizer isso ficará bom tambem até pelo fato de muitos jogadores fizerem isso tambem...

 

A mesma dica que eu dei para o nosso amigo acima serve para você tambem se desejar podemos avaliar a sua build se desejar :)

 

@edit

 

Atropelado pelo Louboy :D

 

Como é PVM no caso a questão seria um pouco indiferente então o que você pode fazer é ou ter 1 Lanças em nv 10 ou ter pelo menos Duas ja que a habilidade que seria mais útil para Feiticeiro Alem de Escudo Mágico é a Barreira de Fogo mais ai vai depender se desejar fazer Barreira de Fogo Vertical (tem um Guia no poder dos Elementos explicando como é)

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

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Obrigado pela resposta.

A partir de seu comentário montei a seguinte build:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKanfkbobokFeflakEqN1qAan3qnafbnabandn3In1

 

Coloquei as skills que julgo necessário pra meu leveling, mas achei estranho sobrar muito pontos^^. Pode me dar dicas do que falta^^?

Com relação a barreira de fogo, eu não gosto(acho dificil fazer aquilo xD) rsrs.

Com relação ao meu servidor @Odin, ele não tem pt no nível 60, só tem a partir dos stapos até magmaring. Então colocando lanças nv. 1 seria difícil upar^^.

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Obrigado pela resposta.

A partir de seu comentário montei a seguinte build:

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKanfkbobokFeflakEqN1qAan3qnafbnabandn3In1

 

Coloquei as skills que julgo necessário pra meu leveling, mas achei estranho sobrar muito pontos^^. Pode me dar dicas do que falta^^?

Com relação a barreira de fogo, eu não gosto(acho dificil fazer aquilo xD) rsrs.

Com relação ao meu servidor @Odin, ele não tem pt no nível 60, só tem a partir dos stapos até magmaring. Então colocando lanças nv. 1 seria difícil upar^^.

 

Bom no caso acredito que o estilo que você pretende fazer é Caster correto ?

 

Se for o caso vamos aos comentários abaixo:

 

Arvore de Habilidades Mago

 

Olha aqui só faltou a Chama Reveladora nv 1 e o restante você pode por em Aumentar Recuperação de SP.

 

Bom o restante está Ok.

 

Arvore de Habilidades Professor

 

Aqui faltou você investir em habilidades importantes como a Bruma Ofuscante em nv 1 e tambem colocar pontos em Coluna de Pedras em nv 5 e Furia da Terra em nv 5.

 

Nota: essas duas skills da propriedade terra causam um dano baixo porem elas são pré requisitos para duas habilidades muito interessantes para Feiticeiros o Castigo de Nerthus e a Maldição de Jormungand então vale a pena pega-las...

 

Deixe o Proteger Terreno em nv 3 mesmo até porque o nivel 5 só é mais útil na Woe então como você vai ser PVM o nv 3 é suficiente.

 

Com o restante dos pontos você pode colocar o Encantar com Ventania em nv 5 (se for ter Aesir em nv 5) ou caso não tenha você pode colocar o Encantar com Chama em nv 5...

 

O Restante está Ok.

 

Arvore de Habilidades Feiticeiro

 

Olha o interessante aqui seria você ter o Castigo de Nerthus em nv 5 e a Maldição de Jormungand em nv 5 são habilidades de ataque que auxiliam muito a fazer combos com a Onda Psiquica...

Ter Tornado em nv 5 ajuda muito na questão de controlar Mobs durante o PVM.

Outra skill útil é o Encanto de Órion nv 5 que é uma skill de Suporte que ajuda muito se você upar em Grupão até porque é requisitada bastante nessa situação então para ajudar a variar o Up vale a pena pegar principalmente porque o foco é PVM.

Tenha o Dominio Elemental no minimo em nv 2.

 

Bom agora vem as opções...

 

Para fechar a sua build você pode optar em ter 3 Elementais, dois em nv 3 e um em nv 2 porem ao fazer isso você não teria Troca Espiritual...

 

Outra opção seria você ter 2 Elementais, um em nv 3 e o outro em nv 2.

 

Nota: os Melhores elementais para Caster no PVM é a Vayu nv 2 ou nv 3 e o Agni em nv 2.

 

Nota²: Os Elementais são muito pouco resistentes e não aguentam Mobs então se pensa em utilizar eles mobando saiba que eles irão ser derrotados facilmente devido a baixa Esquiva.

 

E a ultima opção seria ter poucos Elementais e investir pontos em Passos da Salamandra nv 5

 

Nota: Passos da Salamandra não é uma skill ruim porem ela é puramente PVM da para fazer bom uso dessa skill quando você estiver mobando principalmente se tiver uma Carta Eddga e um detalhe importante é que a Conjuração Livre influência na velocidade de Movimento enquanto estiver executando essa habilidade enfim..

 

Qualquer uma dessas opções será boa e como eu disse anteriormente existem variações de arvore de habilidades que ficam boa tambem então escolha aquela que se identificar melhor.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

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Olá... voltando a jogar depois de muito tempo.

 

Gostei muito do seu guia, mas tenho algumas duvidas. Gostaria de ser Feticeiro Full Caster PVM/MVP, no servidor Odin.

 

Sobre a árvore de habilidades de mago, esta está boa?

 

- Mago: Petrificar 10, Amentar Recuperação de SP 1, Lanças de Gelo 5, Rajada Congelante 8, Relâmpago 1, Ataque Espiritual 7, Espíritos Anciões 5, Escudo Mágico 10, Lanças de Fogo 1, Chama Reveladora 1, Proteção Arcana QUEST.

 

Depois volto pra peguntar mais ;-)

 

Obrigado

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Olá... voltando a jogar depois de muito tempo.

 

Gostei muito do seu guia, mas tenho algumas duvidas. Gostaria de ser Feticeiro Full Caster PVM/MVP, no servidor Odin.

 

Olá IgorWasp tudo bem !!

 

Fico feliz que tenha gostado do Guia, vamos as suas dúvidas .

 

 

Sobre a árvore de habilidades de mago, esta está boa?

 

- Mago: . Petrificar 10, Amentar Recuperação de SP 1, Lanças de Gelo 5, Rajada Congelante 8, Relâmpago 1, Ataque Espiritual 7, Espíritos Anciões 5, Escudo Mágico 10, Lanças de Fogo 1, Chama Reveladora 1, Proteção Arcana QUEST

 

Olha como a sua build tem foco para o PVM/MVP não chega a ser tão necessário ter Petrificar nv 10 e Rajada congelante nv 8 para essa modalidade em especifico pois, como você irá lidar com grupos de monstros principalmente quando se tornar Feiticeiro a habilidade Petrificar e Rajada Congelante por ser alvo único não teria um efeito tão positivo pois você gastaria muito tempo causando efeito negativo naquele grupo de monstros sendo mais eficiente atacar do que causar efeito negativo nessa situação.

 

Uma boa possibilidade de aproveitar os pontos seria investir em Barreira de Fogo e tentar fazer isso que eu explico nesse guia Clique Aqui

Mesmo que você não consiga fazer a técnica de imediato fazer ela de forma horizontal tambem não seria ruim no começo e o interessante é que a técnica é útil tanto para monstros quanto para mvps e pode ajudar a você fazer combinações com as magias ofensivas do Feiticeiro. Então seguindo essa linha de pensamento na minha opinião vale a pena tentar.

 

Se desejar tentar você pode deixar assim:

 

Petrificar 1, Aumentar Recuperação de SP 1, Lanças de Gelo 1, Relâmpago 1, Ataque Espiritual 7, Espíritos Anciões 5, Escudo Mágico 10, Lanças de Fogo 7, Bolas de Fogo 5, Barreira de Fogo 10 Chama Reveladora 1, Proteção Arcana QUEST

 

Nota: Não sei precisamente em que faixa de nivel começa a ter grupão no servidor Odin porem eu tenho quase certeza que a partir do level 80+ deve haver no caso você pode upar solo até esse level e posteriormente upar dando Suporte utilizando a habilidade Exalar Almas até o level 99.

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

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  • 2 weeks later...

Parabéns pelo Tópico, está sendo muito útil!

 

Porém ainda sou iniciante e preciso tirar algumas dúvidas sobre o meu char. Estou fazendo um Feiticeiro PVM (atualmente no lvl 110) e atualmente a build dele encontra-se assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKCAGAabbokFdSrAkEkArAqAao2bqnbs91In1

 

Como pode ver coloquei Tornado no lvl 1 pois achei que me ajudaria a upar colocá-lo já no lvl 5 porém fiquem em dúvida quanto a validade disso e a própria build. A primeira build que eu havia pensado era algo assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKCAGAabbokFdSrAkEkArAqAao2fqSbsrAhpandnaN1In1 onde iria aproveitar os bonus dos elementais nvl 2 + dominio nvl 1 de mudança do efeito da onda psíquica, tirando a varuna que lvl 3 concede mais ATAQM, combando com insígnia agua nvl 3.

 

Porém, li que você postou no fórum que os elementais são pouco efetivos para upar com mob, pois morrem rapido. Isso dificultaria upar, pois até onde eu vi a maior parte do up se dá mobando pra matar com combo de magias certo? Gostaria de entender então como são empregados os elementais de forma prática e eficiente, pois sou um jogador sem muito dinheiro pra chamar um elemental a cada mob kkkkk

 

Caso o up com elementais seja complicado, pensei em uma build focando nas magias do feiticeiro, similar a isso: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKCAGAabbokFdSrAkEkArAqAaoafafrFrFon9In1 onde ao invés de colocar os elementais, iria focar em habilidades boas para matar mob, como maldição de jomungard, striking + variety spear e fire walk (é verdade que a velocidade que o personagem anda depende do nivel de conjuração livre? então o personagem andaria muito lento pra usar essa habilidde?). Porém, também surgiu a dúvida da utilização das magias de veneno: Maldição de Jomungard causa dano elevado? Na prática a implosão tóxica é útil? Pois nunca vi ninguém usando. Desculpa se ficou confuso, mas na minha cabeça está pior kkkk

 

Além disso, no momento qual seria a melhor habilidade a investir? Sinto que cometi um erro em gastar esse 1 ponto em Tornado nesse momento.

 

Agradeço muito se puder tirar essas dúvidas, Lakshmi! Obrigado!

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Parabéns pelo Tópico, está sendo muito útil!

 

Olá Ajani Pridemate tudo bem !!

 

Agradeço pelo seu elogio, de fato pretendo mudar algumas coisas nesse guia para deixa-lo com um formato melhor e adicionar mais informações importantes com o objetivo de sanar maiores quantidades de dúvidas...

 

Porém ainda sou iniciante e preciso tirar algumas dúvidas sobre o meu char. Estou fazendo um Feiticeiro PVM (atualmente no lvl 110) e atualmente a build dele encontra-se assim:

 

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKCAGAabbokFdSrAkEkArAqAao2bqnbs91In1

 

Ok tudo bem . Vamos as suas dúvidas...

 

Nota: Ficar sem Escudo Mágico precisa ter bastante coragem ein :)

 

Como pode ver coloquei Tornado no lvl 1 pois achei que me ajudaria a upar colocá-lo já no lvl 5 porém fiquem em dúvida quanto a validade disso e a própria build. A primeira build que eu havia pensado era algo assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKCAGAabbokFdSrAkEkArAqAao2fqSbsrAhpandnaN1In1 onde iria aproveitar os bonus dos elementais nvl 2 + dominio nvl 1 de mudança do efeito da onda psíquica, tirando a varuna que lvl 3 concede mais ATAQM, combando com insígnia agua nvl 3.

 

Então sobre o Tornado ela é o tipo de habilidade que só se torna "usavel" lá para o nivel 4 ou 5 isso porque em niveis inferiores o área do tornado é muito pequena e o tempo de duração é baixo fora que o tempo de duração é reduzido pela força do alvo então em nivel baixo é normal que ela não seja muito boa mais as coisas melhoram lá para o nivel 4 ou nv 5. Tornado é uma habilidade que é mais utilizada no PVM em certos momentos de emergencia principalmente para que o usuário possa controlar a quantidade de mobs que irá enfrentar e para essa finlidade ela é bastante conveniente :D

 

Em relação a essa arvore de habilidades que você postou eu particularmente não achei que ficou tão boa isso porque você investiu em habilidades não muito boa e deixou de investir em habilidades importantes.

Outro detalhe é em relação as Insignias na minha opinião ela não é útil para um Up Solo isso porque no PVM ela só serveria como campo mágico na maioria das vezes. Para efeito de comparação ela teria a mesma função que um Vulcão,Diluvio e Furacão e para sermos sinceros praticamente ninguem usa essas skills em Up Solo e com as Insignias é a mesma coisa acho que você deve saber o porque..

De toda maneira eu fiz um Guia de Elementais e Insignias se tiver dúvidas em relação a esse assunto basta conferir no Guia ja que lá eu mostro as melhores maneiras de se aproveitar dos bônus das Insignias.

 

Porém, li que você postou no fórum que os elementais são pouco efetivos para upar com mob, pois morrem rapido. Isso dificultaria upar, pois até onde eu vi a maior parte do up se dá mobando pra matar com combo de magias certo? Gostaria de entender então como são empregados os elementais de forma prática e eficiente, pois sou um jogador sem muito dinheiro pra chamar um elemental a cada mob kkkkk

 

Na verdade seria basicamente assim: os Elementais de fato possuem pouco HP e uma das formas de eles tankarem mobs seria na base da Esquiva o problema é que os Elemetais usam a Esquiva do Feiticeiro + bônus para determinar a sua propria Esquiva e o problema está nessa parte, com baixo HP e baixa Esquiva (feiticeiro caster tem baixa esquiva) os elementais eles vão levar muito dano de monstros de nivel alto tipo level 120+.

Outro problema é que se você teleportar usando um Elemental em um mapa mobado os monstros primeiro vão pra cima dos Elementais e vai derrota-lo bem facilmente. Uma das formas de upar com o Elemental seria Upar sem Teportar mais isso só seria efetivo se você upar em Grupo então se for upar em Dupla,Trio ou aqueles Grupão fixo que geralmente fazem em Especiais ou Cheffenia usar os Elementais nessas condições é interessante ja que você pode dar suporte ao Elemental e você receber Suporte do seu Grupo enfim..

Mais é interessante você ter pelo menos 1 elemental ja que eles podem ser úteis de outras formas :rolleyes:

 

 

Caso o up com elementais seja complicado, pensei em uma build focando nas magias do feiticeiro, similar a isso: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/sor.html?10GKCAGAabbokFdSrAkEkArAqAaoafafrFrFon9In1 onde ao invés de colocar os elementais, iria focar em habilidades boas para matar mob, como maldição de jomungard, striking + variety spear e fire walk (é verdade que a velocidade que o personagem anda depende do nivel de conjuração livre? então o personagem andaria muito lento pra usar essa habilidde?)

 

Bom essa Arvore de Habilidades ficou melhor que a Outra porem eu ainda faria algumas alterações como por exemplo tirar a Implosão Tóxica (vou falar dela no quote abaixo) e deixar o Aquecer Terreno em nv 3.

Com os 6 pts eu investiria no Vayu nv 3, Analise Elemental nv 1 e Dominio Elemental em nv 2.

Bom o Motivo é que o Vayu ele é o melhor elemental para um Caster mesmo que você não utilize para Upar em Mapas Mobados existem outros mapas que da para utiliza-lo principalmente se você for upar em Grupo ou for fazer alguma aventura com amigos em mapas dificeis por exemplo uma aventura em Bio4 onde os monstros são mais fortes que muitos Mvps do Jogo, então são um exemplo pratico que da para aproveitar e fazer algo bacana com o Vayu mesmo que você não utilize o mesmo em Mapas mobados considerando um Up Solo.

 

Porém, também surgiu a dúvida da utilização das magias de veneno: Maldição de Jomungard causa dano elevado? Na prática a implosão tóxica é útil? Pois nunca vi ninguém usando. Desculpa se ficou confuso, mas na minha cabeça está pior kkkk

 

Olha vamos falar primeiro da Maldição de Jormungand essa habilidade ela é bastante popular entre os Feiticeiros e está entre as Habilidades favoritas de muita gente (nota: ela com certeza ta no TOP 3 de muitos Feiticeiros como habilidades favoritas) isso porque ela basicamente não causa um dano elevado a grande vantagem dessa habilidade é a velocidade dos ataques que ela causa e a quantidade de hits ou seja ela pode travar um alvo por alguns segundos e ainda pode causar envenenamento com 100% de chances dependendo da resistência do Alvo.

Com essa habilidade da para você executar varios combos e combinações ja que a quantidade de ataques que ela causa é proporcional ao tempo que ela fica no solo então é possivel fazer diversas combinações de ataques com o alvo travado pela maldição de jormungand.

Mais na minha opinião acho que a maior vantagem nisso tudo é que como todos os ataques da maldição é mágico ela ativa muito facilmente efeitos de alguns equipamentos o principal deles é a Carta Isilla onde você poderá ter o cast reduzido quase sempre que usar uma Maldição de Jormungand então é uma ótima vantagem principalmente no PVM. Eu poderia fazer uma lista de utilidades que essa habilidade possui mais isso vai ficar meio grande acho que com o tempo você pode descobrir mais coisas que da para fazer com essa skill.

 

Bom depois de falar de coisas boas vamos falar de coisas ruins que seria a Implosão tóxica para não dizer a mesma coisa eu recomendo que leia esse tópico Clique Aqui

 

Nesse tópico do Link eu respondi um usuario que tinha uma dúvida parecida com a sua e atraves de teste eu dei muitas informações sobre essa skill então você pode conferir clicando no Link.

Eu particularmente não curto essa skill e a maioria tambem não curte mais tem sempre aqueles do "contra" que possuem a skill e gostam dela mais ai vai no gosto de cada um....

 

fire walk (é verdade que a velocidade que o personagem anda depende do nivel de conjuração livre? então o personagem andaria muito lento pra usar essa habilidde?)

 

Sim Conjuração Livre influência porem não há muito problema se você ter pelo menos a skill em nivel 5 isso porque da para você melhorar a velocidade de movimento estando sobre Efeito da habilidade Aumentar Agilidade que tecnicamente faria a sua velocidade de movimento melhorar enquanto estiver castando e voltaria a velocidade de movimento ao 100%.

E a melhor forma de usar o Fire Walk seria você utilizar enquanto estiver mobando ou usar numa distancia consideravel do monstro a menos que você tenha algo que dê Vigor e você sair mobando e utilizando a skill enquanto é acertado pelos monstros ai certamente não teria problema mais se você usar com certa distancia da para aproveitar a habilidade de fato.

 

Além disso, no momento qual seria a melhor habilidade a investir? Sinto que cometi um erro em gastar esse 1 ponto em Tornado nesse momento.

 

Perguntas Respondidas acima...

 

Bom é isso !!

 

Qualquer Dúvida não deixe de Postar.

 

Espero ter Ajudado e até +

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obriado pela ajuda! Só fiquei em duvida em algumas coisinhas:

 

na pratica é mais util ter fire walk ou mais elementais (varuna nvl 3 e agni nvl 2)?

 

quando perguntei sobre o que investir eu queria saber se é mais valido fechar o Tornado no 5 logo ou investir em maldiçao de jomungard ou primeiro a elemental de vento? Qual seria a melhor ordem na sua opiniao?

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