Ir para conteúdo

Você é/era popular na escola?


saddamricardo

Posts Recomendados

  • Replies 66
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

A gente não tem moral nenhuma pra definir pelos outros se o que eles estão sofrendo é agressão ou não.
Embora nem todos tenham coragem ou sei lá o quê pra fazer isso, o ideal é dizer se te incomoda ou não. Às vezes, a pessoa não vê que alguém está se sentindo ofendido com a brincadeira, até porque tem gente que não leva elas à sério/não se sente incomodado.
Link para o comentário
Share on other sites

"Hur dur, na escola só existem brincadeiras saudáveis entre os coleguinhas". O pensamento dele é mais ou menos assim.
Não, não é bem assim que eu penso. O que acontece é que tem gente que não distingue brincadeira boba de bullyng, entende? Metafóricamente falando, imagine uma agressão física. Um tapa não é um soco, mas tem gente que leva tapa e fala como se tivesse levando uma cotovelada.
Já dei um tapa na cara de um amigo meu quando eu era mais novo, pq ele tava me irritando...não foi bullying, ele me deu um murro na costela e fico tudo certo![:p]

Na boa, eu concordo em certo ponto com o Nilaum.

Bulliyng hoje tem muito caso de modinha, ninguem passa por uma escola sem ganhar um apelido, um xingamento ao algo assim.Todo mundo já sofreu algum tipo de Bullying, a questão é que para alguns isso pode afetar muito psicologicamente. E quando aparece um louco matando nas Escolas isso cai na Midia e vira modinha.Quem nunca sofreu nada na escola que atire a primeira pedra...

Tem muita gente também que vê e não faz nada!@topicNão sou, nunca fui e nem pretendo ser...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Não, não é bem assim que eu penso. O que acontece é que tem gente que não distingue brincadeira boba de bullyng, entende? Metafóricamente falando, imagine uma agressão física. Um tapa não é um soco, mas tem gente que leva tapa e fala como se tivesse levando uma cotovelada.
Brincadeira é normal dentro do grupo de amigos. Fora desse contexto para mim já é desrespeito. E "brincadeira" recorrente já se torna bullying. Para você existe um exagero quando as pessoas dizem sofrer bullying. Mas se ela está dizendo que a brincadeira já deixou de ser algo saudável e se tornou um incomodo, acha que é um exagero? Por que tem que ser aceitável levar apelidos? Se aquilo está me incomodando, não tenho o direito de dizer que não quero mais, mesmo que só tenha sido uma única vez?
Quem nunca sofreu nada na escola que atire a primeira pedra...
Só por que sofremos os outros tem que continuar sofrendo? Olhe a palavra que você usou, "sofreu". Muitas pessoas saem machucadas com "apelidos bobos".Isso não é ser só politicamente correto não. Essa aparente zuação inocente no colégio é muito ruim. É muito triste ver gente que ainda enxerga isso tudo como uma simples brincadeira.
Embora nem todos tenham coragem ou sei lá o quê pra fazer isso, o ideal é dizer se te incomoda ou não.
O ideal é só brincar com quem te dá confiança para isso. Porque quando você passa do limite, só um olhar já te diz que passou da brincadeira.Modinha por modinha, essa defesa toda das brincadeiras no colégio não passa de um conservadorismo da moda.
Link para o comentário
Share on other sites

Quando era presidente, não era lá grande coisa. Na época que eu fui a escola passava por dificuldades, tinha poucos alunos, mas ainda assim era bacana. Eu tinha que programar junto a cooperativa (a escola era particular, e tinha uma cooperativa administrativa para ela) os eventos, como arrecadar verba, como gastar com ela, por que era função do terceiro colegial isso (e eu era) e a gente fez detergente caseiro e produtos de limpesa na aula de quimica para vender. Como meu pai era gerente da PowerCleaning (google) a gente teve acesso aos produtos para fabricação por um preço mais acessível. Vendiamos na garrafa de 2 litros, e quase todo mundo na escola comprou porque a gente diluia com menos água do que as porcarias industrializadas por ai. Pagamos a formatura e 2 festas, tudo na minha administração.Até hoje nenhum grêmio conseguiu fazer mais do que isso.
Bem animado, hehe. Eu só fazia participar de reuniões com propostas que nunca saiam do papel e ficava fiscalizando os professores.
Quando a andar com os descolados, isso foi na sétima e oitava séries. Tinha a turmina do fundão que fazia bagunça, era onde ficavam os repetentes também e no primeiro dia de aula, tinha um lugar lá no fundo eu me enturmei com eles. Ai andava com eles, era como uma máfia. Um dia um pedia cola de algo, um trabalho pronto e ficava devendo um favor, e ai quando outro precisava de algo, ia cobrar, e por ai vai. Eu vendia trabalhos de português e geografia pro pessoal. Mas no fundo, achava todo mundo mané, por que no final, a maioria deles repetiu.
Era uma merda por você estar no lugar errado? Mas poderia ter sido pior se não tivesse ficado do lado deles, não?
Link para o comentário
Share on other sites

Para você existe um exagero quando as pessoas dizem sofrer bullying. Mas se ela está dizendo que a brincadeira já deixou de ser algo saudável e se tornou um incomodo, acha que é um exagero?
Não quero soar drástico. Você sabe que existe brincadeiras e brincadeiras não é?Imagina um cenário hipotético: Você na rodinha de amigos faz brincadeiras e recebe brincadeiras. Normal não é? Até que um dia alguém vem e fala que tomou uma atitude contra fulano e que isso deu uma compensação monetária pra ele, e então, as brincadeiras de amigos magicamente se tornam bullyng!Ou então, você quer ser o PC Siqueira, que fala que sofria bullyng, e então, pra se identificar com ele todo mundo começa a falar que sofria bullyng!É isso que eu vejo acontecer.
Link para o comentário
Share on other sites

Imagina um cenário hipotético: Você na rodinha de amigos faz brincadeiras e recebe brincadeiras. Normal não é? Até que um dia alguém vem e fala que tomou uma atitude contra fulano e que isso deu uma compensação monetária pra ele, e então, as brincadeiras de amigos magicamente se tornam bullyng!
Cara, isso nunca vai acontecer. Brincadeira entre amigos não se enquadra no contexto do que eu disse. Brincar com quem você gosta, confia, respeita é completamente saudável. Na verdade é algo necessário. Qual a graça de ter um amigo e não poder mandar ele tomar água na casa da tia Joaquina e receber esse elogio de uma forma 4x pior?O que não pode é o culto a essa liberdade das brincadeiras. As pessoas acham que só por ser uma brincadeira podem fazer o que bem entendem com as outras, que nunca lhe deram essa liberdade. Só porque estudo na mesma sala que o cara, ele tem o direito de me colocar apelido? Para ficar tudo bem, devo colocar apelido nele também? Se ele não é meu amigo, não.Infelizmente as pessoas não mudam com o diálogo. Então abrir um processo, mexer com o ego e com o bolso é uma forma de tentar mudar esse quadro. O fato das pessoas serem tão diferentes parece ser uma barreira para a boa convivência. Mas deveria ser o contrário. É muito bom encontrar pessoas semelhantes a você, mas é mais encantador ainda quando você conhece pessoas diferentes. Depois desse encontro você nunca mais vai ser o mesmo e estar mudando é muito bom, você sente que está vivendo.
Link para o comentário
Share on other sites

Quem nunca sofreu nada na escola que atire a primeira pedra...
Só por que sofremos os outros tem que continuar sofrendo? Olhe a palavra que você usou, "sofreu". Muitas pessoas saem machucadas com "apelidos bobos".Isso não é ser só politicamente correto não. Essa aparente zuação inocente no colégio é muito ruim. É muito triste ver gente que ainda enxerga isso tudo como uma simples brincadeira.
Não disse que era brincadeira, disse que isso é comum e não vai mudar...essa é a triste realidade. Se acha que isso acontece só com crianças/adolescentes e só na escola, sinto muito, mas acontece no trabalho, na rua, na familia.

 

Sério, da forma como vc fala, parece tudo é tragédia =S. Eu disse que isso acontece com todo mundo, é a mais pura verdade!

Mas também disse que existem casos sérios, e que ninguém, inclusive o próprio 'alvo' das zombações/brincadeiras/bullying não faz nada. E nesses casos, quando alguem percebe já pode ser tarde.

Edit@Ed kiraSo pra saber... já passou pela sua cabeça que o cara não colocou apelido em vc pra vc gostar? e que as vezes é só pra ele e os amiguinhos dele rirem de vc?

Tem pessoas que fazem coisas absurdas para entrar em grupinhos >.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Madara Uchiha - Kagerou - Lv.140/41 @Thor / Tsukyiomi-no-Kami - Oboro - Lv 111/20 @ Thor

V> Carta Scaraba Dourado 550kk @Thor PM

 

Link para o comentário
Share on other sites

Sério, da forma como vc fala, parece tudo é tragédia =S.
E da forma como você fala, parece que só por ser comum deve continuar do jeito que está, haha. Sei lá, se tem gente que sofre muito, por que continuar? Ter escravos já foi algo comum e hoje é um absurdo. Não podemos nos acomodar e achar certo só porque a maioria acha.
So pra saber... já passou pela sua cabeça que o cara não colocou apelido em vc pra vc gostar? e que as vezes é só pra ele e os amiguinhos dele rirem de vc?

Tem pessoas que fazem coisas absurdas para entrar em grupinhos >.Ali foi um exemplo, pois o Nilaum estava falando das brincadeiras e não das ofensas. Quis mostrar que brincadeira só ocorre num ambiente onde existe o respeito, entre amigos. Quando é com alguém de fora, é isso aí que você exemplificou.

Link para o comentário
Share on other sites

Conheço muita gente e muita gente me conhece(e nem sabia que me conhecia). Fiquei mais conhecido quando comecei a namorar... Mas nunca abandonei minha panelinha e nunca vou abandonar, passaram por mim vários falsos amigos e só ficaram os verdadeiros.@EditEu era meio gordinho entre a 5ª e 7ª série, tomei consciência e emagreci. Mas já sofri muito, hoje não mais... 

Link para o comentário
Share on other sites

O que me conforta é ver que a maioria dos populares da minha escola hoje estão feios, são pais ou têm um emprego relativamente ruim. Ou seja todo aquele glamour da epoca não bastou de nada.

Tem um pessoal que é muito "popular" lá no colégio e eu não gosto muito dessa galera, mas já andei com eles por um bom tempo quando eles eram legais, depois viraram uns idiotas! Espero que eles sejam felizes, não quero o mal pra eles não... Sou meio da paz :D
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...