Ir para conteúdo

Amizade entre homem e mulher, existe?


- Ayu.

Posts Recomendados

Agora sim algo que achei exagerado, mas concordo em partes:
 Essa é uma questão chata dos homossexuais, qualquer coisa se sentem atacados. São sensíveis demais.

A partir do momento em que você sofre um preconceito horrível diariamente apenas ao sair de casa, é até entendível que algumas pessoas fiquem na defensiva.

Não é só homossexual que sofre preconceito, então para com o show. Ainda tive que me segurar para não falar "***", porque poderia ferir alguém. af.

É difícil ver homofobia quando você é hetero. É difícil ver racismo quando você é branco. É difícil ver machismo quando você é homem.Na boa, vocês precisam aprender a ter um pouco de empatia. Eu me ofendo porque EU SEI o que as coisas representam. Quando alguém me chama de b o i o l a, não me ofendo porque eu odeio a palavra, me ofendo porque eu sei que a palavra também carrega um "sujo, "nojento, "imoral". Eu sei disso porque, diferente de você, ouvi isso a vida inteira. Ou quando alguém fala sobre o papel macho/fêmea, eu sei que ela acabou de excluir minha orientação (que não pode ser mudada) de tudo que é ~correto e normal~.É ~meio~ chato você ter medo de apanhar na rua por causa da sua orientação sexual e vem um mano falar que "não é só gay que sofre preconceito, get over it!!!!". Agora, o que é IMCOMPREENSÍVEL pra mim é ver alguém reclamando porque foi chamado de machista/homofóbico, mas não parou um segundo pra refletir sobre o que está falando e nunca estudou sobre o feminismo ou qualquer outra coisa. É muito síndrome de classe-média branca (Não posso mais chamar uma mulher de gostosa, que absurdo!!!! Não posso mais fazer piada de gay, que absurdo!!!!!) pra pouco post.
E tu me conhece por acaso, cara? Sabe se sou hetero, ***, preto, branco, rico, pobre? wtf!Em momento algum falei que é fácil, mas não são os únicos. Simples. O problema é que essas barreiras atrapalham uma conversa. Qualquer coisa é ofensa. O problema não tá no xingamento, e sim de quem ele vem e como ele é feito. Não é todo "boiola" que tu vai escutar que vai ter a carga de "sujo". O tópico foi feito para que possamos falar sobre o assunto e a partir do momento em que os que se sentem afetados começam a falar "poxa, NISSO AÍ tu não pode tocar", fica ~meio~ chato de vir aqui e postar.Tem como tirar o escudo pelo menos AQUI? Relaxa, ninguém vai te bater. E mesmo que fosse na vida real, eu nem iria pra cima. Sou gordo e fraco. ASJIASJIHUAEÉ só uma conversa e tem gente se doendo demais.

é bem isso mesmo, tá tudo isso uma bosta por que o pessoal de dói com tudo, até com chamar mulher de gostosa.Agora só escutar um Bonde da Stronda feat. Mr Catra - Mansão Thug Stronda. já que por causa disso sou MACHISTA. 

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 297
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Minha sincera opnião?Não existe amizade entre homem e mulher, logica pura.Se ele é bonito, e ela é feia, logo a feia vai ter interesse no bonito.

Se ela é bonita, e ele é feio, logo ele vai ter interesse na bonita.Se os 2 são bonitos, os 2 terão interesse.

Se os 2 forem feios, vão procurar pessoas bonitas.Logica pura...

 

Existe amizade sim...Mais só quando entrar na barreira da Friend Zone...

Link para o comentário
Share on other sites

Mas minhas sincera opniao...Nao existe amizade
Defina amizade

Sempre havera interesse de uma das partes, sexual ou material.
Até posso concordar que exista interesse entre amizades, mas não são só essas duas opções.

 

 

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHNão acredito que criam um assunto polemico que deu varias paginas sem eu poder discutir *maldita feira de ciencias*

To de mal com o criador do tópico *nem vi quem criou*

Link para o comentário
Share on other sites

Daria para postar 500 fotos aqui de casais felizes que não tem nada de atraente.Não vou perder meu tempo pesquisando fotos.Prefiro escrever u-u. *=perder tempo digitando*
Claro que não Mari, se fosse assim, os julgados "feios" pela sociedade, estariam sozinhos! Pra cada pé cansado, existe um sapato velho. Você está arredondando demais as coisas. É complicado =/, a gente pode trocar idéias depois pelo face, é mais fácil,rsrsMas estou entendendo o seu ponto de vista, estou tentando pensar como uma menina que tem um amigo louco por ela,rsrs..
Link para o comentário
Share on other sites

Olha, eu acho que a maioria das mulheres não gosta de ser chamada de gostosa, mas poucas tomam uma atitude pra mudar isso.

Principalmente aquelas que ficam compartilhando fotos de Facebook "homem de verdade chama de linda/não sei o quê ao invés de gostosa", mas ainda assim elas continuam com os homens que falam gostosa. Fuck logic.

Link para o comentário
Share on other sites

machismo é MUITO mais sério... e não, não vou e não pretendo ler nada sobre feminismo...
Então você não tem ideia do que seja machismo. Se você não tem ideia do que seja machismo, não tem opinião formada sobre o assunto. Se não tem opinião formada sobre o assunto, não sabe o que é exagero ou não.Abs.
Em momento algum eu defendi as atitudes, só achei um exagero o que vocês fizeram. A atitude é machista, sim, mas não faz do cara um estuprador, ***! É difícil de entender isso?!Aliás, seguindo o raciocínio, a atitude é machista só porque a mulher tem medo? E se a mulher não tiver medo de ser chamada de gostosa, o cara deixa de ser machista?
Eu nunca disse que todo cara que grita "gostosa" na rua é um estuprador, eu disse que a mulher NÃO SABE. Ela NÃO SABE se o "gostosa" vai ficar só naquilo. E mesmo se ficar, é desrespeito.Eu não disse que é machismo porque a mulher tem medo, eu disse que você gritar mesmo sabendo que a mulher pode ter medo é machismo. É achar que você tem direito em cima do corpo dela.
Claro que tem relação, mas não é por isso que tu vai definir todo uma "classe" como sendo vítima de crime de ódio, né? E mesmo assim, ainda tem muita diferença entre crime de ódio e preconceito. Posso me levantar do banco do ônibus quando um homossexual sentar do meu lado e estarei demonstrando preconceito, mas não vai ser um crime. Ainda sim, posso machucar essa pessoa dessa forma.
Pera, mulheres e homossexuais são vítimas de crime de ódio (junto com várias outras minorias), mas eu não posso falar que eles são vítimas de crime de ódio? Eu nunca defini homossexuais como apenas vítimas de crime de ódio, eu não me apresento como "Luan, vítima de crime de ódio" (nem como "Luan, Gay", mas enfim), mas é uma coisa presente na minha vida e que está ligado ao preconceito. 

Eu sei que preconceito não é crime de ódio, mas o crime de ódio só começa pelo preconceito. Eu posso passar minha vida falando que "gay tem que apanhar" pro meu filho e não estarei cometendo crime nenhum, mas ele pode crescer e começar a bater em gay. Quem é o culpado?

Link para o comentário
Share on other sites

Mas aí você tá levando em conta que machismo é opinião, não é. Machismo é machismo, é defeito de caráter, ignorância, tudo menos opinião. Não é porque você é experiente em alguma coisa, que você tenha visto N casos de amizades que não deram certo, que elas não sejam fruto de uma cultura machista. É ÓBVIO que uma amizade entre um cara que "não consegue se controlar" (a.k.a. um cara machista que acha que tem algum direito em cima do corpo de um mulher) não dará certo, mas isso significa que amizade entre homens e mulheres não dão certo? NÃO! Significa que a amizade entre homens e mulheres SEM RESPEITO não dá certo. Assim como qualquer amizade, se tiver respeito dos dois lados vai dar certo. No fato de uma mulher ceder pra um cara, ou um cara ceder pra uma mulher, não desqualifica a amizade de nenhuma maneira. Se os dois quiserem se pegar, se peguem. Se um não quiser, get over it. Levando esse tipo de lógica "homem e mulher não podem ser amigos", então uma mulher ou um homem bissexual não pode ter nenhum amigo? 
 Nossa que exageiro isso, só por que eu dou encima da mulherada, eu sou machista e acho que tenho direito sobre o corpo da mulher... meio exagerado isso, e não é questão de falta de respeito, é algo que acontece naturalmente sem a gente querer ou deixar de querer você pega olha e se atrae de um jeito diferente não é uma escolha, " ah eu vou dar emcima dela" é natural acontece.
Link para o comentário
Share on other sites

Vou repetir o que eu disse a milhares de posts atras

 

Se fosse como vocês realmente dizem, então não teria mal nenhum ser pedofilo, necrofilo, ...Afinal a aparencia faz aquilo subir, não é mesmo?

Mari, acho que o que colocaram em questão, é que a aparência quase sempre conta como um importante fator para fazer um cara se interessar primeiro por uma garota, e vice-versa. Quase sempre, boa parte.
Quotei só porque a tigresa ali esqueceu dessa parte.
Link para o comentário
Share on other sites

E tu me conhece por acaso, cara? Sabe se sou hetero, ***, preto, branco, rico, pobre? wtf!
Meu post não foi diretamente pra você, mas pra todos no quote. Eu não te conheço, mas seu comentário "não é só gay que sofre preconceito" é de homem-classemédia-branca (que é um estado de espirito, tem nada a ver com sua cor/classe social).
Em momento algum falei que é fácil, mas não são os únicos. Simples. O problema é que essas barreiras atrapalham uma conversa. Qualquer coisa é ofensa. O problema não tá no xingamento, e sim de quem ele vem e como ele é feito. Não é todo "boiola" que tu vai escutar que vai ter a carga de "sujo". O tópico foi feito para que possamos falar sobre o assunto e a partir do momento em que os que se sentem afetados começam a falar "poxa, NISSO AÍ tu não pode tocar", fica ~meio~ chato de vir aqui e postar.
Nem eu falei que são os únicos, estamos aqui falando sobre machismo também, não? Não existe barreira, cara. O tópico não rendeu 12 páginas de flame, tem uma discussão aqui, o problema é que preconceito não é opinião e não tem espaço em nenhum lugar. Eu já ouvi seu discurso em vários lugares, também. É só eu apontar que alguém tá sendo machista/homofóbico/babaca que eu recebo um "VOCÊ VÊ MACHISMO EM TUDO!!!!!", nunca um "opa, ele se ofendeu, será que eu fiz alguma coisa errada?". Ninguém tem direito de ser machista/homofóbico/preconceituoso, cara.
É só uma conversa e tem gente se doendo demais.
Uma conversa sobre grandes vítimas de crimes de ódio (mulheres e gays), né. Não querendo comparar (até porque não tem nada a ver), mas você manda criancinhas com cancer pararem de reclamar porque tem um monte de gente com lepra por ae?
Link para o comentário
Share on other sites

Pra cada pé cansado, existe um sapato velho. Você está arredondando demais as coisas. 
Sim e este sapatos são diferentes uns dos outros.

Não existem exceções, isso nunca foi uma regra.

Se fosse para baixar o nivel e generalizar teríamos esses pensamentos:-mulher só serve para trabalhar e fazer sexo para agradar o marido- homem é burro por natureza e só trabalha para sobreviver e manter sexo com a esposa..

O ser humano é burro ou inteligente por si só e não pela sua sexualidade.

Eu não penso como uma garota e sim como eu mesma.Penso por minha própria opinião que foi formada por tudo que eu decidi aceitar como correto após ter visto, convivido ou escutado dessa minha infância.As coisas que eu não concordei formaram a oposição da minha opinião.

Não existem pessoas que concordem com tudo pelo fato de ter o mesmo sexo, tribo, gosto,...SEMPRE existem Muitos momentos que pessoas do mesmo sexo não terão a mesma opinião.

Link para o comentário
Share on other sites

Não é falta de respeito... só estou olhando... olhar nunca tirou e nunca vai tirar pedaço, se for assim mulher vai ter que andar de burca na rua, para ninguem olhar...é algo normal, você olha comenta com um brother da uma risadas e pronto '-' você é muito exagerado maluco.
Eu acho que existem maneiras e maneiras de olhar. Dependendo de como você faça você pode acabar sendo desrespeitoso, mas nem sempre é um problema. Só que é mais fácil ser desrespeitoso do que parece.
Link para o comentário
Share on other sites

Feio por que? Tenho que ficar nessa de que todo homem é babaca? Pera aí, né.
Não, cara. Eu não acho que você seja babaca, por exemplo, mas é feio porque no patriarcado mulher é a oprimida e o homem é o opressor. A partir do momento que você defende o opressor, você tá do lado errado, né.
Então pronto. Nem todo homem é opressor e nem toda mulher é oprimida. Não defendi o opressor, e sim o homem.

O homem é o opressor. E não tô falando de homem você, ou homem eu, tô falando do homem como um todo, não como indivíduo. É meio bbk defender o homem em uma discussão sobre machismo porque não precisamos de defesa, é a mesma coisa que defender o branco em uma discussão sobre racismo.
Link para o comentário
Share on other sites

Sim existe. Eu tive uma amizade assim até o dia que minha amiga se casou. Eu contava tudo para ela e ela para mim, e era bem natural :). Fazíamos aula de karate, música, íamos ao cinema, nas baladas, assitíamos filme em casa, sem nunca ter nada mais além de amizade

 

Quando ela resolveu casar, eu soube respeitar que a partir daquele momento, ela teria uma vida com o homem que ela escolheu para ser seu melhor amigo durante o resto de sua vida.

 

Hoje somos bons amigos e quase formamos uma família (eu namorei a cunhada dela). Mas acima de tudo ficam as lembranças. Ah, ela é super bonita antes que venham falar algo.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Mas aí você tá levando em conta que machismo é opinião, não é. Machismo é machismo, é defeito de caráter, ignorância, tudo menos opinião. Não é porque você é experiente em alguma coisa, que você tenha visto N casos de amizades que não deram certo, que elas não sejam fruto de uma cultura machista. É ÓBVIO que uma amizade entre um cara que "não consegue se controlar" (a.k.a. um cara machista que acha que tem algum direito em cima do corpo de um mulher) não dará certo, mas isso significa que amizade entre homens e mulheres não dão certo? NÃO! Significa que a amizade entre homens e mulheres SEM RESPEITO não dá certo. Assim como qualquer amizade, se tiver respeito dos dois lados vai dar certo. No fato de uma mulher ceder pra um cara, ou um cara ceder pra uma mulher, não desqualifica a amizade de nenhuma maneira. Se os dois quiserem se pegar, se peguem. Se um não quiser, get over it. Levando esse tipo de lógica "homem e mulher não podem ser amigos", então uma mulher ou um homem bissexual não pode ter nenhum amigo? 
 Nossa que exageiro isso, só por que eu dou encima da mulherada, eu sou machista e acho que tenho direito sobre o corpo da mulher... meio exagerado isso, e não é questão de falta de respeito, é algo que acontece naturalmente sem a gente querer ou deixar de querer você pega olha e se atrae de um jeito diferente não é uma escolha, " ah eu vou dar emcima dela" é natural acontece.
Não é exagero, cara! Você pode achar que não porque você é homem e não passa por isso, mas grande parte das mulheres tem até medo de caras que ficam "dando em cima da mulherada". Uma cantada já é uma forma de você afirmar que tem algum poder sobre o corpo de uma mulher, por exemplo. E nossa, se sentir atraído acontece naturalmente, concordo com você, mas dar em cima de alguém NÃO. É você que faz.
Link para o comentário
Share on other sites

mas dar em cima de alguém NÃO. É você que faz.
Não tem coisa mais chata do que ser cantada por alguém que você nem conhece ou por alguém que você sabe que "atira para todos os lados" S:Mas, não entendi direito o que você quis dizer com o 
Uma cantada já é uma forma de você afirmar que tem algum poder sobre o corpo de uma mulher, por exemplo.
Link para o comentário
Share on other sites

Olha isso é complicado, mas o Isra explicou muito bem como é a nossa situação. Eu digo, e tenho CERTEZA ABSOLUTA que é IMPOSSÍVEL ser amigo de uma garota atraente e NÃO SENTIR vontade de ficar com ela, ou ter um mínimo, nem que seja dos mínimos interesses. Vou dar um exemplo, e por causa desse exemplo, minha namorada cortou seus laços de amizades com boa parte dos amigos homens dela (Eles estavam de olho nela, e viviam com comentários maliciosos, piadinhas e cutucadinhas no facebook ).Você é uma garota. Você tem amigos homems. Por você ser mulher, você é capaz de assimilar melhor seus sentimentos e saber separar amizade de interesses amorosos, portanto você enxerga o cara, apenas como um amigo, uma amizade sincera. Você é um cara, tem uma amiga linda e que super se dá bem com você. Ela te dá bola, ou deixa transparecer que seria possível rolar algo com vocês dois. Eu DUVIDO qual o homem que recusaria, ou não pensaria com interesse, ou sentisse vontade de saber como é, ou nem pensaria duas vezes antes de arriscar algo. Eu DUVIDO você pensar em conservar a amizade, ou pensar primeiro na sua amizade, e se você está negando você está MENTINDO ou você é uma tremenda de uma excessão, e tem um auto-controle invejável. Acho que você é uma dessas excessões Sub, e seus amigos também, o que é algo muito singular, mas onde vivo, onde moro, e até eu mesmo, é EXATAMENTE como eu descrevi.Agora vamos ás mulheres. Você tem um amigo verdadeiro, ele demonstra interesse em você, ou dá em cima de você. O que você faz?Arrisco dizer que 90% das garotas, e principalmente as comprometidas, iriam ficar tistes, ou iriam se afastar daquela pessoa que você não enxerga com outros olhos. Se essa garota tiver namorado, aí sim as coisas se complicam e uma amizade pode acabar. O mesmo acontece com um homem? O homem diz :" Poxa, eu te enxergo como uma amiga, não vai dar certo complicarmos as coisas, não quero te magoar mas vou ter que recusar ficar com você"?????????????????Pode até acontecer isso mas é bem improvável. E sim, isso acontece comigo também e por um amor muito grande á minha namorada eu nego, mas confesso que sim, rola uma certa vontade em mim e algumas vezes quase fiz besteira, e sim, o Isra está certíssimo, e lamento dizer que é preciso um nível de ingenuidade muito grande para uma garota achar que tem amigos homems solteiros, com um interesse sincero em pura amizade. Quer fazer o teste? Pois bem...dê em cima dele. Chame ele pra sair , prum cinema, e dê um primeiro passo, uma insinuada, ele não vai recusar.
Não é nenhum pouco complicado, é apenas retirar um pouco do machismo que existe dentro de você(s) e tentar observar do ponto de vista de uma terceira pessoa totalmente imparcial.O fato é você querer se aproximar de uma garota (bonita nos "padrões de beleza da sociedade") com um intuito de querer se relacionar com ela, na diminuta forma que seja, do que você se aproximar dela apenas com o interesse de ter amizade com ela. Nos dias de hoje isso é pouco provável, mas não é extinto. Muitas vezes vemos alguma pessoa que é engraçada, divertida e imaginamos que adorariamos ter uma amizade com aquela pessoa de tanto que ela se destaca apenas por ela ser ela mesma. Se você se aproxima dela querendo algo com ela, obviamente que você vai procurar uma garota bonita e bem apessoada, para poder ter algo com ela, porque alguns homens de hoje em dia não gostam das "meninas feias" ("feias" com base nos padrões de beleza da sociedade, pois cada um tem sua beleza e vê beleza aonde quer) exatamente pelo machismo coletivo e a pressão dos amigos: "Nossa, tá pegando aquela baranga?".Há uma grande diferença entre você ser uma pessoa compromissada séria e você ser uma pessoa compromissada vulgar. Meu namorado sabe muito bem que eu sou do tipo brincalhão, que minha brincadeira é "dar em cima" mas ele confia em mim cegamente porque sabe que mesmo em meio ao "tiroteio" ele conseguiu me cativar de uma forma que nenhum outro consegue, e tudo isso sem ter que excluir pessoas das minhas redes sociais. Não julgo sua namorada porque talvez ela mesma não queria esse tipo de gente atrás dela por sua causa, mas a questão é que não depende apenas da pessoa, e sim de você.O único problema que vejo muito é que alguns homens se sentem como a última bolacha do pacote. Porque a mulher ri das piadas dele, porque ela se diverte com ele, porque ela tem um jeito diferente com ele não significa necessariamente que ela está afim dele, e sim que ela gosta da amizade/companhia dele. Mas alguns homens se iludem achando que ela quer algo e acabam rompendo a amizade por N motivos. E essa história de "me deu um fora, me afasto" é história pra boi dormir. Tenho um amigo que eu era apaixonadíssimo por ele e tomei em torno de 3 foras dele. Hoje em dia somos amigos e saímos e nos divertimos. Eu tenho meu namorado, ele tem os rolos dele e nem por isso precisamos nos afastar, eu apenas soube diferenciar o que ele queria comigo e que o que eu esperava dele eu nunca teria: reciproca amorosa. Apenas aceitei o fato e continuei como amigo dele. E não, ninguém está certo de dizer que "homens são selvagens" e que estão "pré dispostos a ser mais safados". Isso vai da moral e da índole de cada pessoa, não uma "pré disposição genética" por ser safado/tarado. Se algum homem se aproxima de mulheres com o intuito de "se dar bem" com elas, é porque isso é uma prática especificamente dele.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...