Ir para conteúdo

Resumo do RWC pelo bROWiki


Deadly Infection

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Acompanhei a madrugada inteira o maior evento de Ragnarök Online no mundo: o Ragnarök World Championship - ou simplesmente RWC.Como sei que muitos não puderam assistir, ou não lembraram que hoje era a transmissão do RWC (eu perdi a partida do brasil >_

Sobre as partidasOs jogadores parecem ter se acostumado com o Renewal de uma forma extremamente preguiçosa, praticamente todos os 40 países faziam uso da técnica Campo Amaldiçoado + Autodestruição. Chegou a ser ridículo ver a equipe da Indonésia e da Europa fugindo uma da outra pelo mapa inteiro, só esperando que uma ou a outra usem essa estratégia.A sorte é que no momento que o mecânico da Europa foi usar a autodestruição, os meninos da Indonésia deram exílio, e o mecânico ficou sem ação.Falando em Indonésia, me disseram que ela massacrou o time brasileiro com essa técnica. É realmente uma pena que o Brasil não tenha nem vencido uma partida do RWC inteiro, perdendo de 2 à 0, mas eu penso que muitos não estavam acostumados com o novo balanceamento, vi muitos Sacerdotes esquecendo de dar Graça Divina - que remove exílio - ou Shuras presos em Poemas de Niflheim, se podiam usar Passo Étero ou simplesmente dar Rugido do Leão.Com relação à isso, tivemos um banho de humilhação do Japão, que não foi "na modinha" e se espalhou pelo mapa nas rodadas finais, dificultando os mecânicos de se auto-explodirem. Totalmente diferente da indonésia, que por milhares de vezes forçava a barra sempre com o mecânico, mesmo quando a equipe adversária trocava Arcano pelo Renegado de vez em quando.Enfim, os jogadores carecem de melhores ideias além do prender+matar em área, temos muito o que aprender com o Japão.

Além das partidas do RWC, tivemos um evento chamado "Free For All", onde todos os países escolheriam um jogador da equipe para representar um Shura, numa batalha APENAS de Shuras, o momento mais "WTF?" do RWC.Foi legal e emocionante, apesar de tudo. Nessa partida, a estratégia do Brasil parecia fugir de todos, esperando que todos se matassem para pegar o último... o que não deu certo, visto que correu, correu, mas morreu pra Asura x_x Mas foi uma boa estratégia, visto que ele foi um dos terceiros a serem eliminados.Houveram momentos interessantes, mas como não lembro, fica o espaço para aqueles que queiram comentar.Senti falta de Musa, Bioquímico e Sicário...

A batalha final foi extremamente emocionante, não por ser Tailândia e Japão... mas porque foram para  terceira rodada como 1x1... pense! E o Japão conseguiu virar tranquilamente o jogo, com 6 jogadores contra os 3 restantes da equipe tailandesa.Na partida final, foi extremamente interessante, isso porque, o time tailandês estava com apenas 4 jogadores e o time japonês estava com 6. Chegou um momento que todo mundo teve a certeza que o japão levaria... o problema é que a batalha demorou, os 4 personagens da tailândia (Shura, Arcebispo, Feticeiro e Mecânico) duraram muuuuito tempo, por mais que o trovador do japão usasse poema e desse sono profundo, eles continuavam lá... até que só restou o Arcebispo da taliândia e pronto... um AB não mataria uma Arcana, um Trovador, um Shura e o Feiticeiro...

 

Curiosidades:Do nada, o GM que tava filmando no meio da partida, levou um Asura e apareceu morto no vídeo... foi estranhoAchei engraçado durante a partida dos Estados Unidos e do adversário, quando estavam prestes a começar, tiverem que parar a partida por causa de algum jogador dos E.U.A que estava sem suprimentos. Enquanto resolviam isso... os apresentadores falaram que quando param uma partida para resolver esses erros, levava 3 horas pra resolver... é uma ótima notícia pra quem tá acordado até as 5h da manhã vendo 50 minutos de comercial e 2 minutos de partida...Os comerciais foram repetitivos e extremamente demorados... o que deixava muitos jogadores desanimadíssimos de continuar assistindo...

Resultado:O Brasil não se classificou, mas parabéns pelas qualificações, tenho certeza que poucos chegariam no lugar onde vocês estão agora: representando o brasil em um mundial de ragnarok :)1º Lugar: Japão2º Lugar: Tailândia3º Lugar: Filipinas

 

Bom, essa foi minha opinião, finalizo o post com a foto do líder da equipe da indonésia:548289_380861745321761_1883136985_n.png

Link para o comentário
Share on other sites

Poxa.....Fiquei decepcionado com a derrota Brasileira. A expectativa era muito grande em cima deles,mas é claro,só de estarem la eles já são mais do que vencedores,mesmo porque alguem disse em outro tópico uma realidade: Todos aqueles países estão com o Renewal a muito mais tempo do que agente,então era mais do que obrigação eles se sairem melhores do que o nosso time. Única coisa é que eu não esperava a derrota logo na primeira batalha,foi realmente muito chato de ver e confesso que fiquei triste com o ocorrido.

 

Sobre o que o Dundé falou de algumas classes...realmente...eu não sei porque não levaram Bioquímicos e Sicários. Os itens de Bio não tem nos npc's la será? (AD,Muda de Mandrágora,Frascos das plantas,Semente,etc) E Sicários não tem EDP la pelo jeito. Porém,mesmo sem EDP,usar Passos da Ilusão,mandar um Passo Sombrio no meio dos caras,e encher de Lâmina de Loki eu acredito que teria sido uma boa. Talvez o dano não fosse la grande coisa,mais serveria de "Distração",um efeito meio kamikaze. (Eu não manjo muito de sicários,mas pensem comigo...)

 

Outra classe que faltou foi Ranger...Espalhar os efeitos das armadilhas também poderia ter sido uma boa. Investida do Lobo também,quem sabe.

 

Achei que exploraram muito pouco as possibilidades,foi bem o que o Dundé falou. E em todas as batalhas que eu vi,os times ficaram agrupados demais. Se manter agrupado,nem sempre é a melhor defesa. E é nesse momento que Sicários/Renegados deveriam trabalhar. Naquele mapa grande,ninguém pensou em liberar somente o Renegado,e o mesmo dar a volta e pegar o inimigo pelas costas? Ai vão dizer: "E ele iria fazer o que?" e eu digo : plagiava o "Congelar" e/ou "Rasteira" e trabalhava o Devest/Máscaras nos caras. Ou então,um Shura poderia ter ido junto com o Renegado (No passo etéreo). Enfim,a estratégia que a maioria utilizou era o ataque massivo. Eles queriam matar todo mundo de uma vez. E volto a dizer,exploraram muito pouco as possibilidades.

 

Os comerciais...Pelo amor......não tem nem o que comentar. Baita chatisse

 

Aquelas apresentações das japas com tambores foi bem bacana.

 

É....não foi dessa vez Brasil (Break Team),mas não desânimem!! Toda aquela PS que vocês têm com transclasses vocês terão com 3rd. Só falta treinar um pouco mais,experimentar novos horizontes com as classes e melhorar o trabalho em equipe com as mesmas. Mais de qualquer forma,vocês são VENCEDORES sim! Chegar la não é nada fácil e jogar la deve ser uma baita pressão. Agente aqui comenta: "Ah poderia ter feito isso,aquilo,fez aquilo errado,aff que noob,etc" mas para nós falar é fácil,dizer o que fazer depois de analisar é muito fácil. Quero ver fazer la com toda a adrenalina do momento. O que nós fazemos ao dizer isso,é o mesmo que se vê todos os dias na televisão: Comentaristas de Futebol. Eles criticam até não poder mais,agora vê se eles fazem melhor? Não fazem. Talvez alguns tiveram seus bons momentos,mais isso não significa que ele foi sempre perfeito e continuará sendo mesmo fora de atividade.

 

Enfim!! Que venha o RWC 2013! e torço para que nossos representantes sejam a Break Team novamente!

Link para o comentário
Share on other sites

Nossa, juro que me impressionei agora com o Japão.Diferente do ano passado, que cairam logo na primeira rodada, foram campeões esse ano, e isso por que a renewal é COMPLETAMENTE DIFERENTE no japão.Agora em arrependo de ter ido dormir aquela hora e não ter visto isso. =/

Pois bem, faltou PS de todos os países, mas é como eu comentei lá no facebook:

O RWC não está "ruim", é que esse é o primeiro campeonato mundial realizado com as 3rd's, não tem muito bem uma estratégia pra cada time, eles se baseiam mais no que estão acostumados a jogar no dia a dia.

Pode acreditar que a partir do ano que vem, as coisas já mudam e os jogos vão ser bem mais divertidos.

 

Se a Tailândia ganhar, é por causa do gordinho. OUEHOSUHOAEUSHOHEOA

Pena que o gordinho não fez a Tailândia ganhar. AHAUHAUHAUHAU

Link para o comentário
Share on other sites

Só corrigindo o terceiro lugar, tinha colocado indonésia, mas o terceiro foi das filipinas.

Dundé é uma criança feliz agora hahhaPostava no face cada vez que acontecia alguma coisa xD

Era engraçdo o comentarista falando que o nome do time do gordinho aí se chamava FATFATFATE O COREANO NEGRO? DEUS, QUERO REPORTAR UM BUG.

Todos aqueles países estão com o Renewal a muito mais tempo do que agente,então era mais do que obrigação eles se sairem melhores do que o nosso time.

Temos que fazer um balanço nisso, até porque, o Time dos Estados Unidos estava com Renewal e Balanceamento muito antes de todo mundo e foi mais humilhado que o time brasileiro... pode ser desculpa o nosso atraso, mas não podemos usar isso como referência para uma derrota. Acredito que possa ter sido um pouco do atraso + tensão da equipe

Sobre o que o Dundé falou de algumas classes...realmente...eu não sei porque não levaram Bioquímicos e Sicários. Os itens de Bio não tem nos npc's la será?

Um grito da mandrágora já resolveria o problema de muita gente lá na hora, acabaria com os spammings de nevasca e proteger terreno... mas Bomba Ácida não está muito eficiente para matar... só se for aquela combinação da Bomba Napalm com Catalisador Alquímico.

Esse ano teve concurso de fanart? Não rolou nenhuma notícia por aqui....

Não sei, mas teve Loteria e Corrida de Bichinhos em Hugel! Foi muito legal ver os jogadores apostando para ver qual o monstro pegava primeiro lugar!

Nossa, juro que me impressionei agora com o Japão.Diferente do ano passado, que cairam logo na primeira rodada, foram campeões esse ano, e isso por que a renewal é COMPLETAMENTE DIFERENTE no japão.

Sinceramente, achava que o RWC desse ano seria assim, mas o Japão deu um banho de estratégias mesmo, claro que apelaram para o mecânico na primeira rodada, mas foram alternando cada vez mais e diferenciando as estratégias.E sobre o Renewal ser diferente no Japão, eu penso que eles praticaram bastante para saber como funciona o nosso renewal... até que lá não é tão drástico como aqui, mas se saíram muito bem.

Não acompanhei a RWC... tem algum site q eu possa ver as lutas?

Já acabou as partidas, o link era este aqui:http://ro.game.gnjoy.com/rwc2012/index.asp

Legal foi o comentarista falando antes da partida que o Brasil teria uma vantagem por ter sido vice-campeão ano passado, acho que o round que o Brasil durou mais levou uns 25seg.

Eu queria ter visto a partida :(

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...