Ir para conteúdo

Mito sobre Sábios/Profs Battle quanto a dependencia de Espírito


Lord_of_Nature

Posts Recomendados

Hoje sabemos que o Sorcerer já não depende do espírito de sábio para se tornar eficaz em build Battle. Agora quanto aos sábios e professores? Será mesmo que eles são dependentes desse buff pra serem jogáveis?Muita gente acha que sim, mas minha missão agora nessa volta é provar que não. Não precisamos de SL. Muito menos da muleta de uma "segunda conta escrava" pra upar. Provarei que é tudo uma questão de saber construir, afinal, desde o início sabemos que Battle Sage é uma build que, se não for bem calibrada, pode decepcionar bastante.Enquanto vou "montando um guia" gostaria de saber a opinião de vocês: Sábio/Prof Battle precisa ou não de SL? Justifique. =]

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que não aumente tanto assim.Repare, quando alguém usa espírito, este não se dá ao trabalho de castar magia paralelamente aos golpes. Quando o faz, o monstro morre antes do cast terminar (ou no exato momento)Quando alguem nao usa o espirito, a tendencia é sempre castar e ainda contar com os danos físicos. Geralmente o golpe de misericordia acontece no fim do cast.Isso me leva a crer que você ganha cerca de 1~2 segundos pra matar com espirito. As vezes nem isso. E digo mais, quem usa espirito ainda tem que perder um certo tempo posicionando a espiritualista slave e voltar constantemente ao spot para renovar o buff... anulando, dessa forma, o tempo ganho pelo uso do link.A vantagem relevante seria o efeito visual (divertido) e contra monstros de alto HP. Opiniões?

Link para o comentário
Share on other sites

Na verdade sabio/professor não precisa de espiritualista pra upa mas se você tem o espirito pode dar lanças lv 10(matar o monstros +rapido xD) porem todo sabio/professor/feiticeiro não so usa o espirito usa o kaahi tb.Mas sendo assim eu vo ter que voltar toda vez perdo do espiritualista pra pega o buff?

Não se vc casar com ele/ela so usa a skill Saudades de você e pronto tem o espiritualista ali do seu lado^^Upe +divertido?

Cada um escolhe a forma de upa mas casado com sl e tendo espirito e +rapido xD

Link para o comentário
Share on other sites

Acredito que não aumente tanto assim.Repare, quando alguém usa espírito, este não se dá ao trabalho de castar magia paralelamente aos golpes. Quando o faz, o monstro morre antes do cast terminar (ou no exato momento)Quando alguem nao usa o espirito, a tendencia é sempre castar e ainda contar com os danos físicos. Geralmente o golpe de misericordia acontece no fim do cast.Isso me leva a crer que você ganha cerca de 1~2 segundos pra matar com espirito. As vezes nem isso. E digo mais, quem usa espirito ainda tem que perder um certo tempo posicionando a espiritualista slave e voltar constantemente ao spot para renovar o buff... anulando, dessa forma, o tempo ganho pelo uso do link.A vantagem relevante seria o efeito visual (divertido) e contra monstros de alto HP. Opiniões?
Se for no Asgard contra monstro de alto hp então só vale apena em mapas que só tomam dano de um elemento, como esses: siroma, lobo do deserto, magmaring, .....Isso pelo fato de ainda não temos cartas siromas o que tornaria o up em cobold possivel por exemplo.

A grande diferença do Sage caster para o battle é a não dependencia da carta fen durante up nesse momento. Sages que não tem 99 de agilidade levam muito dano até com itens de esquiva nos leveis altos, mas não temos vitata disponivel ainda.O problema da build desejo arcano no asgard com 99 de int é o fato de não ter um livro com bom atqm o que torna muito chato matar mesmo que as lanças saiam em lvl 10 com espirito. A solução é perder aspd e usar cajados do grupo eden ou campal.

Se alguem dropar adaga certeira seria interessante fazer uma build 99 agi/for e 30 de vit.

Não sei se entendi direito, mas você quer uma build battle totalmente voltada para o combate? Tipo sem magias?Algo assim:99agi70 des70 for20 vit ?

Nos outros servidores em lvl alto um sage de desejo arcano com build certa e equipado corretamente mata mais rapido do que um caster.Desejo arcano ativa até com miss então 0 de des.Cartas siromas reduzem muito o cast por isso não tem necessidade de des.

Link para o comentário
Share on other sites

Lord_of_NatureMuito bom ver vc de volta seu guia me ajudou muito na criação do meu sorcerer (sou teu fã de verdade)

Hoje sabemos que o Sorcerer já não depende do espírito de sábio para se tornar eficaz em build Battle. 
Concordo com vc alias sorcerer tem a skill punho arcano que independente do link da um bom dano!!
 Agora quanto aos sábios e professores? Será mesmo que eles são dependentes desse buff pra serem jogáveis?
Depende muita da build por exemplo uma build full desejo arcano (antigo sabio da modinha) precisa do espírito para  que a skill tenha um desempenho melhor porem isso se tornou um cliclo vicioso na mente da maioria da pessoas'' pois para que vou  utilizar uma build int/des e castar uma magia esperar uns 4~5 seg e precisar de suport na maioria das vezes em lvls mais alto sendo  que com uma build agi/int + link posso upar solo e matar os monstros muito mais rapido?'' muitas pessoas pensam desse jeito (mais ou - assim) mais o povo quer ver facilidade pois upar um sabio é bem dificil por sinal.
Muita gente acha que sim, mas minha missão agora nessa volta é provar que não. Não precisamos de SL. Muito menos da muleta de uma "segunda conta escrava" pra upar. Provarei que é tudo uma questão de saber construir, afinal, desde o início sabemos que Battle Sage é uma build que, se não for bem calibrada, pode decepcionar bastante.
Não precisamos mesmo mais ele ajuda até um certo ponto, alias a skill kahii ajuda a diminuir os gastos e mais nada tornando o up mais barato, é uma boa opção para aqueles que não quer investir tanto no game com poçoes etc.mais como vc diz ''é questão de saber construir''.
Enquanto vou "montando um guia" 
Atualiza aquele seu guia lá poh !! http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/t/505837.aspx

Minha Loja @Thor Clique Aqui

kH138LT.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

Não é dependente de SL não, mas uma build battle sem espirito não upa bem a partir do lvl 80. Se não tiver um SL, melhor fazer um caster com agi que é muito mais vantagem. Fiz um sage no asgard com 7x int, 9x agi e 7x vit e foi relativamente facil pegar 99 sem um SL.

Sim,mas o cast fica ruim sem cartas como siroma e não temos condições ainda de montar build equips no asgard.Mesmo com 99de agi ainda a quebra de cast e seu dano por falta de equips no asgard vai sair em torno de 1,5-2k por lança em monstros lvl alto. Talvez uns 3k nos magmarins.Vai se tornar um up bem chatinho :x principalmente com 1x de exp
Link para o comentário
Share on other sites

Certo, temos opiniões diferentes embora não totalmente divergentes. To começando do zero e sem uso de rops, daqui uns dias posto minhas primeiras impressões me aventurando com sage battle como primeiro char no Asgard.A propósito, onde estão os battles do Asgard? Quero nomes in-game pra gente trocar experiencias. =)

*PS.: EXTREMAMENTE ANSIOSO pelo hat Super Nimbus no Asgard *.* 

Link para o comentário
Share on other sites

Olha eu considero mito. Essa de dependencia é o povo que cria esta tendência. O Espírito do Sábio adianta muito o lado do pobre sábio Battle, Mas isso não o faz extremamente dependente. "Olha Meu sábio não vai nunca upar sem  link" Não é bem assim.

É possível sim upar sem o espírito, você só vai upar mais devagar. Graças a Renovação o Sábio até consegue ter um bom equilíbrio de dano físico e mágico usando Livros que dão ATKM. Não é como antes que você nem ligava se o físico acertaria ou não.

Agora eu acho que o bixo pega quando você virar Sorcerer, porquê aí entra o Punho Arcano. E sinceramente, quando você vê a maravilha que é o punho arcano pra upar você dificilmente vai querer ativar seu desejo arcano de volta!

 

:)

sol.gif Ad Astra

Link para o comentário
Share on other sites

Enquanto vou "montando um guia" gostaria de saber a opinião de vocês: Sábio/Prof Battle precisa ou não de SL? Justifique. =]

     Não precisa! SL engessa a player skill dos jogadores, seja na hora de mobar, seja na hora de MvPar, seu guia será bem vindo.

     Feiticeiro só ganha MvP se não estiver concorrendo contra outras classes e o motivo é simples, os jogadores levam o SL para o mapa do MvP, se dão link e vão atras do MvP, dai ao achar o MvP ficam altennando entre atacar e encher o sp, então quando o link acaba telam, correm até o SL para linkar, após voltam correndo ao MvP, e ficam nesta até o MvP morrer. Encher SP 4~10 vezes por link diminui muito o DPS, pior ainda é ficar correndo para dar link, portanto repito, esta na hora de desengessar os feiticeiros do jogo, e seu guia chega numa hora perfeita para os jogadores de Asgard. 

Nota: Muitas pessoas acha que sou contra jogar com soul linker, mas não sou, eu vejo da seguinte maneira, é sim interessante usufruir das vantagens de um SL, mas o problema esta nos que não conseguem jogar sem ele, portanto se o jogador usa como um complemento "ok!", mas se o jogador usa como uma necessidade pra mim este não passa de um noob, e estou nem ai se os noobs ficarem bravinhos.

Não precisamos de SL. Muito menos da muleta de uma "segunda conta escrava" pra upar. Provarei que é tudo uma questão de saber construir

     Os melhores feiticeiros balte que eu conheço nnunca usaram SL, recomendo vc conhecer o Charkan Ramon, o cara faz estrago com sua build batle.

Meu ponto de vista:

•PvP/WoE: O que não mata num hit vai morrer pra um hit.

•MvP: Soc batle não tem DPS comparavel com a de outras classes, se ele estiver concorrendo contra a maioria das demais classes eu não apostaria nele.

•PvM: Violenta os monstros, em poucos segundos o monstro vai a lona, só que poucos tem paciencia de jogar matando de um em um monstro.

Minha conclusão:

     Existem os jogadores que se destacam, mas de forma geral a build batle não manda bem nem no pvp/woe e nem na modalidade MvP, mas brilha PvM, talvez isso mude, vamos ver no que dá, eu aprecio muito quem mete as caras e inova.

Link para o comentário
Share on other sites

É importante frisar que a build Battle é apenas uma das opções de construir um mesmo personagem: O Feiticeiro. Da mesma forma como em outros personagens, cada build com seu ideal: Uns optam por se destacar na WoE, outros no PVP e outros no PVM, como é o caso da build Battle. Essa caracteristica se deve ao fato de ela exigir altos valores investidos em AGI. O que a torna inviável para outras é a falta de habilidades focadas em dar grande dano repentinamente. Isso tem mudado um pouco com o Punho Arcano, mas ainda assim exige que o jogador "leve um tempo" para causar boas somas de dano.

Link para o comentário
Share on other sites

 @Lord of nature,

     agora que vi que é vc, seja bem vindo de volta ^_^, se estiver em asgard manda pm para Agreffoz (roubaram meu nick lá Ç_Ç).

 

Arrisco dizer que nosso estilo battle não aguenta "o tranco" dessas modalidades por que simplesmente não fazemos uma build voltada pra isso. Prova disso são os Prof/Feits voltados pra WOE, é impressionante a resistencia dos mesmos! Ora, se eles aguentam bem, por que os battles não? A resposta é obvia: BUILD.

     Concordo em parte, o problema realmente esta na build, mas o que leva os batle a fazer uma build exibicionista e sem resistencia é upar com kahii, matar mvps com kahii, ..., tem que ficar claro que quem upa com kahii nao se preocupa com resistencia, e isso além de propiciar uma build sem resistencia, propicia tbm o engessamento da player skill.

Nota: Quando me refiro a build, eu me refiro a build atributos, build habilidades, e build de esquipamentos, sim para mim contruir sets de equipamentos tbm é uma build.

Link para o comentário
Share on other sites

É natural as pessoas procurarem o caminho mais facil, ou seja, esse tal "sage da modinha", agi, int e link. Essa tal depêndencia de que falam é algo existêncial para aquelas pessoas preguiçosas, que tem dificuldade de pensar por conta propria, assim petrificando a criatividade.Um sage Battle, o verdadeiro, com força, agi, int, e vit nas suas devidas proporções, mata tão bem quanto qualquer meele, e enche os olhos ver um sage batendo 600 em cada hit, com auto cast.

Um sage caster pode ser tão eficiente quanto qualquer classe no PVM, eu mesmo mobava Stings, Metalings e etc., 20 ou 30 e matava com a lendaria Barreira Vertical e Furia da Terra ou Bolas de Fogo, ou Tempestade de Raios.

 

O caminho do sage é o mais dificil, porem compensa extremamente, pois o Sorcerer é muito legal e poderoso para quem sabe usar os Elementais.

Link para o comentário
Share on other sites

A falta de equipamentos me fez buscar alternativas para superar obstáculos. E pensar que depois de anos de ragnarok ainda tenho descoberto possibilidades no sábio. Por exemplo, descobri que é possível aumentar o dps castando lanças de nivel menor enquanto bate! Quero dizer, você regula o nivel da lança com o dano médio da livrada e autocast.Por exemplo: Chega-se perto do monstro casta lança nv4, inicia os golpes com os livros e quando a lança cai, o monstro morre com a ultima livrada no mesmo instante ou na próxima livrada. Isso que é sincronismo! O resultado disso é um dps maior e um delay menor para matar o próximo. Ainda há a possibilidade castar lanças de nivel maior num monstro diferente ao que você está batendo, aí os dois morrem quase ao mesmo tempo.Outra coisa que notei, e é uma caracterisca da renovação: Não é mais necessário altos valores em INT! Basta equilibrar INT~FOR em valores medianos e caprichar na AGI e umas pitadas de VIT e LUK, sempre refinando a DEX pra não errar muito. Resultado? DPS satisfatório e resistencia além do comum para um battle sage.Mas esse é a impressão inicial... vamos ver lá pra frente como as coisas vão se desenrolar.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...