Ir para conteúdo

Pesquisa sobre hospitalidade e jogos


Yukida

Posts Recomendados

Parabéns pela iniciativa em fazer um trabalho relacionado aos games, espero que você possa colher bons frutos. Caso consiga publicar ele (artigo) em alguma revista, não deixe de compartilhar conosco.Sobre o questionário, achei que algumas perguntas/alternativas foram tendenciosas (3, 4 e 13) e em outras senti falta de outras opções (1 e 10). No mais, parabéns pelo trabalho e se possível, após a conclusão do mesmo, compartilhe conosco.

Link para o comentário
Share on other sites

Oie Edu!Sou Socióloga e Antropóloga e achei muito interessante algumas abordagens, aliás, devo confessar que me surpreendi ao saber que você faz hotelaria eu realmente desconhecia o campo de pesquisa da área. Já vi uns estudos sobre games e suas relações inter-pessoais no campo da Sociologia e eu até já me interessei pelo assunto. Você acha que a tendência no mundo dos jogos é:"Atrapalhar o desenvolvimento da sociedade, retirando as pessoas do convívio social direto.""

HUAUHHAHUAHUAHUAHUHAU Euri! Pior que tem gente que pensa isso mesmo e_e

Adorei responder o questionário, como já falaram lá em cima, vale a pena para pensar e re-pensar o ambiente que vivemos diariamente nos MMOs da vida. Para mim, a complexidade da vida virtual dá pano para muita manga. Parabéns!

 

Hi tnks por responder,É, realmente muita coisa para estudar..A primeira coisa que notei é que a influência da socio e da antropologia é muito grande nos jogos. Para quem gosta do assunto de aconcelho a ler o livro "Reality is Broken" da Jane McGonigal... Ela é uma das maiores responsáveis pela disseminação do conceito de gameficação e nele você descobre o quanto a psicologia positivista é influênte no mundo dos jogos... Tem um TED dela aqui no qual ela fala mais sobre o assunto ( são só 20 minutos de vídeo, vale a pena e da para colocar legenda para quem n fala inglês).Para quem quer saber mais sobre o que é virtual, leia  O que é virtual? LÉVY, Pierre. como todo francês é bastante difícil de entender, mas ele é o verdadeiro conhecedor do mundo virtual, quase todos os autores citam ele como fonte.Se quiserem eu posto aidna hoje o estado atual da pesquisa. Está ainda mais teórico.. O que é hospitalidade, virtual, video games, usabilidade, hospitalidade virtual e a relação entre a hospitalidade virtual e a usabilidade.

Allt gott,

Rutsuman Terra Branford 

Link para o comentário
Share on other sites

@KisaragiVale muito! Visto que os dados da pesquisa são de base mundial, todas as opiniões valem (é pq se eu colocasse o questionário em inglês ficaria muito grande e diminuiria a participação de algumas pessoas).@Yikii~É uma forma, mas o que mais gera mesmo é o MMO independente da variação... Um exemplo é o joguinho de fazenda do facebook que já foi jogado por mais de 90 milhões de pessoas...estudos dizem que uma a cada 3 pessoas no mundo já jogou e que uma a cada 15 (ou 16...) jogaram por pelo menos um mês consecutivo.@lluvatar e 'SethTnks por ter respondido. E posto sim.

A pra quem quizer eu posto o dia da apresentação pra banca..É aberto então todos podem assistir... Quanto mais gente melhor, vai provar minha hipótese de que as pessoas criam laços dentro dos jogos e levam para o mundo real..E o SENAC Santo Amaro é uma das faculs mais bonitas de sp..é grande. ^^,

Allt gott,

Rutsuman Terra Branford

Link para o comentário
Share on other sites

Parabéns pela iniciativa em fazer um trabalho relacionado aos games, espero que você possa colher bons frutos. Caso consiga publicar ele (artigo) em alguma revista, não deixe de compartilhar conosco.Sobre o questionário, achei que algumas perguntas/alternativas foram tendenciosas (3, 4 e 13) e em outras senti falta de outras opções (1 e 10). No mais, parabéns pelo trabalho e se possível, após a conclusão do mesmo, compartilhe conosco.
Tnks

por ter respondido.

 

Entendo o ponto de achar

tendenciosas, mas ficaria surpreso, como eu estou, em saber que as pessoas tem

opiniões bastante divergentes nessas questões... Na verdade eu esperava um

grupo de respostas mais homogêneas do que elas estão sendo o que me faz rever

algumas coisas ^^,

 

Sobre o número de opções eu tbm

entendo, mas é que ambos os temas (hospitalidade e jogos) são bastante versáteis

e seria muito difícil englobar a maioria das possibilidades, tanto que a 10 tem

7 alternativas onde a media seria 4-5. O melhor seriam respostas abertas, mas

não teria como eu mensurar todos os dados de respostas tão diferentes sozinho e

no curto espaço de tempo que tenho, visto que espero chegar a 700 questionários

respondidos até o final do mês - com a ajuda de vocês [:)].

 

@Di.

 

Obrigado por ter ajudado e espero

que essas questões sobre a hospitalidade se tornem mais corriqueiras (pois

minha vida financeira e acadêmica dependem disso ^^')

 

@Momiji

 

Postarei sim o trabalho

pronto...Estava pensando em postar ele no momento ( sem a resposta dos

questionários ainda), mas com certeza quando estiver concluído divido o que foi

feito com vocês, mass como disse: não teria como eu mensurar todos os dados

sozinho se a pesquisa fosse com respostas abertas.

 

@Sublimis e llyana

 

Tnks again por terem respondido,

é muito importante para mim a opinião de todos vocês que, como eu, jogam desde

sempre ^^,

 

Mas não parem por ai! Peçam para

o pessoal do clã responder! Irmão, primo, namorada(o), só não vale responder

duas vezes ^^,Allt gott,

Rutsuman Terra Branford

Link para o comentário
Share on other sites

Oie Edu!Sou Socióloga e Antropóloga e achei muito interessante algumas abordagens, aliás, devo confessar que me surpreendi ao saber que você faz hotelaria eu realmente desconhecia o campo de pesquisa da área. Já vi uns estudos sobre games e suas relações inter-pessoais no campo da Sociologia e eu até já me interessei pelo assunto. Você acha que a tendência no mundo dos jogos é:"Atrapalhar o desenvolvimento da sociedade, retirando as pessoas do convívio social direto.""

HUAUHHAHUAHUAHUAHUHAU Euri! Pior que tem gente que pensa isso mesmo e_e

Adorei responder o questionário, como já falaram lá em cima, vale a pena para pensar e re-pensar o ambiente que vivemos diariamente nos MMOs da vida. Para mim, a complexidade da vida virtual dá pano para muita manga. Parabéns!

126bq15.gif <br> <font color="#696969">Pookernuts - Arcebispa 150/50 <font color="#FF8C69">♥</font> Elyon - Arcana 150/50 </font>

Link para o comentário
Share on other sites

Bom dia a todos!Sou Eduardo do Val (Rutsuman Terra Branford) e jogo bRO a muitos anos. Estou me formando em hotelaria e pretendo focar meu trabalho na área dos jogos e gostaria da ajuda de vocês.Para o último semestre da faculdade estou desenvolvendo um trabalho que visa demonstrar qual a relação entre a hospitalidade e os jogos, com o objetivo de concluir se a influência da hospitalidade nos jogos interfere nos relacionamentos das pessoas e para tal foi criado um questionário com 15 perguntas sobre o assunto.Gostaria de solicitara a ajuda de vocês com o questionário. É só clicar aqui e responder as questões. Não é necessário identificação e não gasta mais de 10 minutos. Peço que sejam o mais sincero possível na hora de responder as questões e que somente façam isso uma vez.

PS: Caso tenham problemas para abrir a página é só copiar o endereço abaixo em seu browser.:https://pt.surveymonkey.com/s/A_Inlfuencia_da_Hospitalidade_em_Jogos

Allt gott,

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...