Ir para conteúdo

Teclado trava durante o jogo /não é problema com as DLLs


Real Deal

Posts Recomendados

Só completando o que o Isra falou, como o problema é com o game guard e o teclado do notebook, uma possível solução é utilizar teclado USB. Eu tenho este problema com frequencia quando jogo no notebook também. Eventualmente, abro o Ragnarok e enquanto estou digitando o login ou senha, o teclado pára de funcionar e eu não tenho escolha a não ser desligar o note com o botão do power. Isso porque jogo com a tela cheia, então nem alt tab funciona para eu voltar ao Windows.Portanto, outra possível solução é não jogar em tela cheia, e deixar habilitada a opção de tirar o mouse para fora da janela do jogo. Quando o teclado travar, basta ir, com o mouse, até o painel de controle e reativar o driver do teclado. Mas acho que a melhor solução ainda pode ser o teclado USB. 

Link para o comentário
Share on other sites

Um

comentário para o problema citado por todos vocês .

 

 

Toda

vez que executamos o jogo o Gameguard isola o funcionamento dos

drivers originais da sua máquina (drivers nativos do Windows

instalados juntamente com o mesmo no momento da formatação) e passa

a operar com um outro pacote de drivers emulados por ele mesmo

(emulados pelo GG por questões de segurança), nestes casos os drivers para entrada do teclado,

do mouse e ainda alguns filtros para sua conexão de rede. Pois bem,

logo que você alterna a janela do jogo com outras aplicações

normais do seu sistema como navegadores de internet ou mensageiros,

apenas pra citar dois exemplos comuns, ou quando você fecha o jogo, o GG libera novamente os

drives originais do seu sistema pra que eles entrem em funcionamento. E é

exatamente neste ponto que surgem a maioria dos conflitos, causando o

travamento do sistema e por muitas vezes forçando um desligamento

direto pelo “Power” da máquina. Os módulos e serviços dos drivers são travados na memória RAM.

 

A

falha acontece devido muitos

modelos de teclados e outros periféricos terem seus próprios

drivers de execução, (que não são os genéricos do próprio Windows) e que são carregados automaticamente todas as

vezes que iniciamos o Sistema, em outras palavras quero dizer que o

driver passa a funcionar quando ligamos o computador, mas quando o

GG desativa o funcionamento do mesmo o Windows não consegue

reativá-lo a não ser que aconteça nova reinicialização do Sistema.

Para

resumir, este é um conflito gerado pelo Gameguard que não consegue

devolver as mesmas funções dos drivers de teclado produzidos por

diferentes fabricantes, e é

por isso que as vezes quando trocamos de teclado o problema é

resolvido, quando jogamos em Notebooks os problemas são mais sérios,

mesmo assim existem alguns fabricantes que lançaram soluções para estes

conflitos, exemplo da DELL, mas não acreditem encontrarem as mesmas

soluções para outros modelos.

O

Gameguard é sempre o maior problema. O travamento na memória força a reinicialização pelo botão "power" do sistema e quando o sistema é recarregado o driver volta ao seu estado original funcionando perfeitamente até o que o Gameguard volte a conflitá-lo.

A

solução ideal seria o Gameguard não funcionar como um serviço do

Windows e sim como um aplicativo que operasse em camada de acesso

nível 3.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Já tentou usar um teclado Wireless ou USB no seu note pra ver se funciona? Caso seja algum travamento que faça outra coisa parar de funcionar, pode ser que seu Note esteja com consumo de corrente um pouco alto em alguns picos, o que pode fazer os periféricos pararem de funcionar para preservar a vida útil da placa mãe.

 

O travamento ocorre com ele só na bateria, ou também com ele ligado na fonte?

 

BONUS:

avatar.aspx?userid=155634&lastmodified=634174711698725070HSAUHASUASUHSAUUSA, ri uns bons minutos disso...

[sIGPIC][/sIGPIC]

Real Deal - Trovador / Dr. Gregory House - Arcebispo ME / Real Mindblower - Feiticeiro

bRO since 2004

Link para o comentário
Share on other sites

Eu uso um notebook STI 1422, com win7 32x e quase toda vez que eu vou logar o teclado trava durante a senha ou durante o jogo e isso faz com que o wifi caia '-'ja tentei fazer oque o Isra falow [http://sites.levelupgames.com.br/Forum/ragnarok/forums/p/463479/4365332.aspx] mas não resolveu -.-' e como uso notebook não da pra colocar um teclado PS2, ja reinstalei varias vezes o jogo e suponho que a culpa seja totalmente do meu pc e não do rag ou do game guard, caso alguém aqui possa me ajudar eu ficaria muito grato ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Já tentou usar um teclado Wireless ou USB no seu note pra ver se funciona? Caso seja algum travamento que faça outra coisa parar de funcionar, pode ser que seu Note esteja com consumo de corrente um pouco alto em alguns picos, o que pode fazer os periféricos pararem de funcionar para preservar a vida útil da placa mãe.

 

O travamento ocorre com ele só na bateria, ou também com ele ligado na fonte?

Sempre jogo com ele ligado a fonte mas agora percebi que sempre deixo a bateria nele mesmo carregada '-' deve ser isso que esta lascando meu note... vo fazer uns testes com ele sem a bateria aqui e jaja posto os resultados ^^ valew a dica mano

 

BONUS:

avatar.aspx?userid=155634&lastmodified=634174711698725070HSAUHASUASUHSAUUSA, ri uns bons minutos disso...

somos 2 ^^

 

EDIT: Acabei de testar sem a bateria e so ligado a energia e o teclado travou na tela de seleção de char '-'

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...