Ir para conteúdo

Quem vai criar o tópico de especulação da manutenção semanal?


NiIaum~

Posts Recomendados

Agora falar que abrir o grf usando meia dúzia de programinhas aleatórios é data mining, é a mesma coisa que fazer uma pesquisa na wikipédia e dizer que fez uma tese de mestrado.
O termo pode tar errado, mas acho que o que a LUG considera data mining é isso. Tanto que a definição é:Atenção: classifica-se por Data-Mining a prática de extrair informações do cliente utilizando-se ou não de programas de terceiros. Esta regra impede a antecipação de conteúdo de manutenções antes que o mesmo seja publicado pela Level Up!.

Mas agora que você falou, faz sentido.

 

Anyway, não sei se vocês perceberam, uma assunto em comum nesse tópico é que as regras por muitas vezes não são muito claras, e os banimentos não tem um feedback adequado.

 

 

EDIT: Para fazer um adendo importante

Entenda a Regra: Não existem problemas em discutir ou especular o que virá na próxima manutenção, nem em basear-se nos demais servidores oficiais para tal. Entretanto, caso a Level Up! entenda que qualquer informação disponibilizada foi retirada do cliente de seu jogo, mesmo que a informação tenha sido retirada de sites de terceiros, o usuário que postar será bloqueado permanentemente.

Isso reforça o argumento do Claitos.

Link para o comentário
Share on other sites

Agora falar que abrir o grf usando meia dúzia de programinhas aleatórios é data mining, é a mesma coisa que fazer uma pesquisa na wikipédia e dizer que fez uma tese de mestrado.
O termo pode tar errado, mas acho que o que a LUG considera data mining é isso. Tanto que a definição é:Atenção: classifica-se por Data-Mining a prática de extrair informações do cliente utilizando-se ou não de programas de terceiros. Esta regra impede a antecipação de conteúdo de manutenções antes que o mesmo seja publicado pela Level Up!.

Mas agora que você falou, faz sentido.

Eu falei esse lance de datamining ai só pq esclarecer meu ponto de vista mesmo. O que vai acontecer é que o termo vai pegar e todo mundo vai achar que manja do assunto. Datamining é puta coisa complexa do caralho.Imagina vc chegar para uma entrevista de emprego e o entrevistador perguntar o que vc conhece sobre data mining...Ai vc responde que manja tudo que faz isso toda semana e tem experiência de anos com isso. Piada né?A coisa é tão complexa que dá desânimo só de ler o artigo da wikipedia.
Link para o comentário
Share on other sites

Ok vamos pensar um pouco:

Data Mining = Mineração de Dados. Conceitualmente é a extração de dados independente da fonte de origem certo?

Dado que o Data.grf é a fonte de dados local do cliente do Ragnarok, o acesso e extração das informações do mesmo é data mining certo?

@Claitos, sprites podem ser tirados de um print de tela e  editados por um editor de imagens.

 

Link para o comentário
Share on other sites

Ok vamos pensar um pouco:

Data Mining = Mineração de Dados. Conceitualmente é a extração de dados independente da fonte de origem certo?

Dado que o Data.grf é a fonte de dados local do cliente do Ragnarok, o acesso e extração das informações do mesmo é data mining certo?

Mano, a lug ou quem quer que seja pode chamar isso do jeito que quiser. Sempre que ela fala de datamining ela coloca junto os termos extração de dados. Então poderia muito bem se chamar bananasplit que daria na mesma.

 

@Claitos, sprites podem ser tirados de um print de tela e  editados por um editor de imagens.

Claro que podem. Mas onde vc quer chegar com isso?Vai dizer que que absolutamente todo mundo tira print do jogo, abre o paint, cola a imagem, corta pixel por pixel as bordas, aplica transparência no fundo e etc. Isso para cada tipo de classe para cada, hat, cada item, cada caralhinho pequeno que seja, é tudo manual tudo.Ninguém faz pelo jeito mais óbvio que é abrir o grf e tirar tudo pronto pq é ilegal?
Link para o comentário
Share on other sites

Ok vamos pensar um pouco:

Data Mining = Mineração de Dados. Conceitualmente é a extração de dados independente da fonte de origem certo?

Dado que o Data.grf é a fonte de dados local do cliente do Ragnarok, o acesso e extração das informações do mesmo é data mining certo?

Mano, a lug ou quem quer que seja pode chamar isso do jeito que quiser. Sempre que ela fala de datamining ela coloca junto os termos extração de dados. Então poderia muito bem se chamar bananasplit que daria na mesma.

 

 

 

 

@Claitos, sprites podem ser tirados de um print de tela e  editados por um editor de imagens.

Claro que podem. 

Mas onde vc quer chegar com isso?

Vai dizer que que absolutamente todo mundo tira print do jogo, abre o paint, cola a imagem, corta pixel por pixel as bordas, aplica transparência no fundo e etc. 

Isso para cada tipo de classe para cada, hat, cada item, cada caralhinho pequeno que seja, é tudo manual tudo.

Ninguém faz pelo jeito mais óbvio que é abrir o grf e tirar tudo pronto pq é ilegal?

 

 

1 - Data Mining é Extração de dados de um data base. O metodo de extração vai depender da complexidade, segurança e nível de acesso do mesmo. Se o professor te perguntar o que é data mining responda que é um processo de extração de dados que você vai acertar a questão na prova.

2 - Sempre que chega episodio novo, classe nova e afins, você vê todo este conteúdo em sites e tals. Você ve até em sites diga se passagem de parceiros da empresa que distribui o jogo.

Sim tudo isso foi extraido de algum lugar mas, a punição se aplica quando a informação extraida ainda não está disponível ao publico em geral.

3 - Não quero chegar a lugar nenhum. Problema que o pessoal que trabalha com TI é muito bitolado e sempre se dizem senhores da verdade sobre algum assunto da área. A propósito tenho formação em TI também.

4 - o post não tinha nada a ver com isso tudo aqui. Acho que está Ok não?

Link para o comentário
Share on other sites

1 - Data Mining é Extração de dados de um data base. O metodo de extração vai depender da complexidade, segurança e nível de acesso do mesmo. Se o professor te perguntar o que é data mining responda que é um processo de extração de dados que você vai acertar a questão na prova.Para tudo cara. Vc está errado, está misturando as coisas.Data mining não se resume só a banco de dados. Ela envolve tudo que seja informação. Tudo. O google faz data mining na internet. Onde ele lida com dados nas mais variadas formas(html, pdf, doc, txt, e mais uma caralhada de coisas q eu nem imagino) e sem nenhuma organização.O que vc descreveu ai em cima não passa de um select.

2 - Sempre que chega episodio novo, classe nova e afins, você vê todo este conteúdo em sites e tals. Você ve até em sites diga se passagem de parceiros da empresa que distribui o jogo.

Sim tudo isso foi extraido de algum lugar mas, a punição se aplica quando a informação extraida ainda não está disponível ao publico em geral.Nem vou entrar nesse mérito de se é proibido ou não. Se um dia eu precisar de alguma informação do grf eu vou lá pegar com toda a certeza e sem nenhum peso na consciência. Agora o que eu não fazer é vir aqui no forum escancarar o que eu fiz sabendo que existem regras que proibem isso.3 - Não quero chegar a lugar nenhum. Problema que o pessoal que trabalha com TI é muito bitolado e sempre se dizem senhores da verdade sobre algum assunto da área. A propósito tenho formação em TI também.Eu achei que vc fosse querer defender quem faz data mining usando o argumento de que tudo pode ser tirado da tela do jogo.Na verdade eu ainda acho que vc queria.4 - o post não tinha nada a ver com isso tudo aqui. Acho que está Ok não?

Nunca está ok e nunca estará. Isso aqui é o off topic.Eu tenho certeza que tem gente que não concorda com nada do que falamos e quer dar a opiniãoOu então quer reciclar o tópico e divulgar links de pokemons.Deixa o negócio rolando pra ver no que dá.

Link para o comentário
Share on other sites

2 - Sempre que chega episodio novo, classe nova e afins, você vê todo este conteúdo em sites e tals. Você ve até em sites diga se passagem de parceiros da empresa que distribui o jogo.
Os sites parceiros recebem um release antes da manutenção, que é mandado pela Gravity/LUG. Aí quando chega a manutenção eles vão lá e publicam. Não é data mining ou qualquer coisa ilegal.
Link para o comentário
Share on other sites

@Claitos, eu disse algumas vezes o seguinte: Extração de Dados independente da fonte dos mesmos. Qualquer documento arquivos e afins pode ser um repositórios de dados, seja html, doc, xml, etc. A complexidade no processo vai depender do acesso a esta fonte (extrair algo de um xml tende a ser bem menos complexo do que extrair algo de um banco oracle devidamente estruturado e criptografado)

Cara se usam Data Mining forem pegosdevem ser banidos como dizem as regras não é?

 

Link para o comentário
Share on other sites

2 - Sempre que chega episodio novo, classe nova e afins, você vê todo este conteúdo em sites e tals. Você ve até em sites diga se passagem de parceiros da empresa que distribui o jogo.

Os sites parceiros recebem um release antes da manutenção, que é mandado pela Gravity/LUG. Aí quando chega a manutenção eles vão lá e publicam. Não é data mining ou qualquer coisa ilegal.

 

Vão falei que é data mining @Lord, apenas citei um exemplo de fonte de sprites sem a necessidade de extrair do próprio cliente.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, talvez ninguém saiba ou lembre mas eu fui o responsável pela LUG criar a regra do "Data Mining", quando todas as quartas-feiras algumas horas antes da manutenção terminar já tinha um tópico com as modificações no cliente do Rag.Eu entendo o porque da LUG não querer tópicos com "Data Mining", mas se querem criar um tópico com esse tipo de tema, vão em frente criem, mas não poderam reclamar se sua conta for suspensa ou banida do fórum por desrespeitar uma regra. PS: Maldito IE9PS2: Eu concordo com o Claitos isso não é Data Mining, e sim "Data Mining"

Link para o comentário
Share on other sites

@allChega de falar de data mining, vamos falar de tekpix  algo mais polêmico.Para quem não sabe, a primeira ferramenta de extração de dados do grf que existiu foi criada pelo glorioso VCL. É um projeto de código aberto e está sob a gpl. Ou seja, vc pode ir lá copiar e fazer o que quiser com ele. E foi isso que fizeram, muitos times pegaram o código alteraram conforme sua necessidade, colocaram novas funcionalidades, etc, e liberaram ferramentas. Algumas delas fazem tanto ou mais sucesso que a original, que se manteve quase inalterada ao longo do tempo.Mas tudo isso é história e eu não sou a vovó de vcs para contar histórinha.A bomba vem agora.Pra quem nunca ouviu falar de VCL, saibam que ele é o criador do bot mais famoso e mais longevo para ragnarok que existe, vcs sabem de qual eue estou falando. O programa de grf a que eu me refiro nada mais é do que uma ferramenta que ele usava para pegar as infos do jogo e criar o seu bot maliguinu from hell.Então se vc usa o programa de grf que eu estou falando, ou usa qualquer outro programa que existe por ai, ou usa aqueles sites de sprite, ou calculadora de stats, ou usar qualquer caralhos que foi tirado do grf, saiba que vc é um usuário direto de uma das funcionalidade do bot que vc tanto critica.Todos são bandidos.Lidem com isso.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...