Ir para conteúdo

De onde vem? # 3 Banshee


BOOM!

Posts Recomendados

No meu outro tópico aprendemos um pouco sobre o Belzebu.

Hoje vamos falar de um personagem um tanto curioso e controverso eu diria e um tanto previsível!:

 

 

BANSHEE!!!!

O nome Banshee origina-se do irlandês arcaico e significa algo como: Mulher Fada. ( Bean = Mulher, Sidhe=  Fada possessiva do mal lvl 10)

 

Elas são das mesmas famílias das fadas e são a forma mais obscura e negativa que ja ouviu-se falar.

Reza a lenda que quando alguém ve uma Banshee significa que é uma cilada Bino! a pessoa está totalmente perdida, os dias restantes de vida da pessoa se contava pela quantidade de gritos que a Banshee soltava. Se a Banshee desse um grito apenas a pessoa podia se despedir da família, pois na mesma noite, o fim dela seria traçado.

 

Dizem que quando uma pessoa de família irlandesa morria eles meio que escolhiam uma mulher pra chorar no enterro. Mas as Banshees so podiam chorar por algumas familias da "elite" irlandesa, eram elas:

 

O'Neills

O'Briens

O'Connors

O'Gradys

Klatte's

 

 

Havia uma fada para cada familia ( nepotismo a gente ve por aqui )  ela sempre apareciam após os enterros. Caso o membro da família morresse longe de casa, a primeira coisa que a família ouviria seria o choro da Banshee.

A Banshee costuma aparecer sob três disfarces: uma jovem, uma mulher ou uma pessoa esfarrapada Isso deve-se ao fato de representar o aspecto tríplice da deusa celta Morrigan ( Mor- Rioghain, Badhbh e Macha caso va pesquisar).

O som do Choro da Banshee é triste e parece muito com o som de um vento uivante audivel a grandes distancias, nem sempre se ve a Banshe mas o seu choro é quando ouvido dizem trazer mau agouro e preceder alguma morte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom sobre a Banshee é isso, talvez falte algumas informações mas este texto eu fiz de cabeça, com exceção na parte dos nomes que usei o tio google para não errar.

 

\õ>

 

Aguardem o próximo

 

 

Fonte: Google, Eu, Wikipedia.

Link para o comentário
Share on other sites

muito obrigado gente :D

Creio que muitos sabem sim que vem de alguma mitologia, apenas não sabem qual, ou de onde.Por exemplo, quando chegou Banshee no Ragnarok eu e alguns amigos surtamos tipo, "sera que o grito dela vai ser alguma skill?" "sera que ela vai andar furtiva ?" "sera que ela vai tern coma?"Mas nem foi nada disso rsrsr ( OkaY)Eu vou postando de vez em vez por ai e espero que gostem dos demais posts :D

Link para o comentário
Share on other sites

Já to pra posta aqui a muuito tempo, mas da uma preguiça me logar...Estou adorando seus tópicos, foi uma ideia simplesmente genial criar essa "série" parabéns e continue postando viu.

@offTeve a pouco tempo a feira do livro aqui no Sul e lá eu comprei um livro realmente muito bom que me esclereceu muitas coisas do rag. É um livro que reúne as maiores historias da mitologia nórdica, realmente genial.nome: Mitologia Nórdica

Link para o comentário
Share on other sites

Pow já é o terceiro topico teu e ja são tres vezes q fico abismado de tão legal ^^' c realmente todas as pessoas que jogam olhassem por este lado seria muito manero but . . . . no más peço que vc tente pesquisar algo sobre o Gorynich a acho q é isso . .. bem o verdinho d mosk_03 ou até mesmo o senhor pançudo Vesper xD

Muito bom o/ 

até os proximos!

Link para o comentário
Share on other sites

No meu outro tópico aprendemos um pouco sobre o Belzebu.

Hoje vamos falar de um personagem um tanto curioso e controverso eu diria e um tanto previsível!:

 

 

BANSHEE!!!!

O nome Banshee origina-se do irlandês arcaico e significa algo como: Mulher Fada. ( Bean = Mulher, Sidhe=  Fada possessiva do mal lvl 10)

 

Elas são das mesmas famílias das fadas e são a forma mais obscura e negativa que ja ouviu-se falar.

Reza a lenda que quando alguém ve uma Banshee significa que é uma cilada Bino! a pessoa está totalmente perdida, os dias restantes de vida da pessoa se contava pela quantidade de gritos que a Banshee soltava. Se a Banshee desse um grito apenas a pessoa podia se despedir da família, pois na mesma noite, o fim dela seria traçado.

 

Dizem que quando uma pessoa de família irlandesa morria eles meio que escolhiam uma mulher pra chorar no enterro. Mas as Banshees so podiam chorar por algumas familias da "elite" irlandesa, eram elas:

 

O'Neills

O'Briens

O'Connors

O'Gradys

Klatte's

 

 

Havia uma fada para cada familia ( nepotismo a gente ve por aqui )  ela sempre apareciam após os enterros. Caso o membro da família morresse longe de casa, a primeira coisa que a família ouviria seria o choro da Banshee.

A Banshee costuma aparecer sob três disfarces: uma jovem, uma mulher ou uma pessoa esfarrapada Isso deve-se ao fato de representar o aspecto tríplice da deusa celta Morrigan ( Mor- Rioghain, Badhbh e Macha caso va pesquisar).

O som do Choro da Banshee é triste e parece muito com o som de um vento uivante audivel a grandes distancias, nem sempre se ve a Banshe mas o seu choro é quando ouvido dizem trazer mau agouro e preceder alguma morte.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom sobre a Banshee é isso, talvez falte algumas informações mas este texto eu fiz de cabeça, com exceção na parte dos nomes que usei o tio google para não errar.

 

\õ>

 

Aguardem o próximo

 

 

Fonte: Google, Eu, Wikipedia.

 

Cara demorei um pouco para ficar sabendo sobre esses tópicos que você anda criando (Andava meio off no fórum)Achei MUITO bom, tá de parabens hein, continue assim ainda existem muitos monstros para se falar de onde vem ;)
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...