Ir para conteúdo

Futuro dos Sentinelas: balanceamentos e equipamentos


Gustavowrr

Posts Recomendados

Bom, pessoal, como ando recebendo várias pm's sobre como vão ficar os Rangers, vou fazer essa thread para tentar centralizar as informações sobre o futuro da classe. Tudo o que vou postar aqui está implementado apenas no servidor de tests coreano, sem previsão para ser implementado no resto do mundo e sujeito a mudanças por parte da Gravity.As informações desse post foram garinpadas do iROWiki, e os testes realizados pelo Clogon, que é um kRO tester. Alguma dicas também pegas com o Filiolus. Créditos totais a eles, o que fiz foi só concentrar e traduzir essas info's.

 

Balanceamento de abril:

 

Tempestade de Flechas

 

A aréa de efeito agora sobe de acordo com o nível da skill:

Level 1-5: 5x5 CellsLevel 6-9: 7x7 CellsLevel 10:  9x9 CellsFormula de dano: (200+50*s.lvl)*b.lvl/100

 

Disparo Selvagem:

 

Mudado para apenas funcionar com ataques de longa distância. Requer arco equipado para ser usado.

 

Disparo Certeiro:

 

O número de acertos da skill em alvos de tamanho pequeno/médio/grande foi mudado de 2/3/4 para 2-3/3-4/4-5, se o alvo estiver paralizado por uma skill de RangerTempo de invocação fixo reduzido de 1s para 0,5sFórmula de dano ajustada:(500+50*s.lvl)*b.lvl/100*Nº Acertos (Se paralizado)

 

Bomba Relógio:

Pode ser colocada sob os alvos.

Montaria em Warg:

 

Custo de SP reduzido para 2.

Enquanto montado no lobo, as armadilhas de mudança elemental e a Armadilha Energizada agora podem ser utilizadas.

 

Avanço Warg:

 

Custo de SP reduzido para 4

Enquanto ativada, funciona com a skill "Vigor"

Dano reduzio para 300%

Não possui mais delay.

 

Presas Afiadas:

 

Adiciona 30*(s.lvl) ao dano do Warg

 

Investida de Warg:

 

Custo de SP 20/22/24/26/28.

Dano ajustado: 200%*(s.lvl)

 

Mordida Feroz

 

Cooldown mudado para 15s

Duração da skill reduzido para 10s + Presas Afiadas

A Skill agora tem uma chance de sucesso baseada no lvl da skill e AGI do alvo

Duração reduzida por (AGI+DEX)/20 do alvo

Formula de dano ajustada :400%+200%*s.lvl+100%(se lvl 5)

 

Camuflagem:

 

Removida duração da skill

Aumanta o Critico em 100 e dano em 300

Penalidade de movimento é afetada por Caminho do Vento, Aumentar Agilidade e Montaria Warg

Usar habilidade não cancela mais camuflagem, com exceção de:

 

Arqueiro:Chuva de FlechasConcentraçãoCaçador:

ArmadilhasSentinela:

ArmadilhasFaro Aguçado

Incendiária e Glacial:

Podem ser colocadas duas ao mesmo tempo.

 

As principais mudanças nesse balanceamento:

 

Um ótimo buff em Disparo Certeiro, que mostraram que contra jogadores bem equipados, usando camuflagem e o novo set de equipamento+Elfico tirou cerca de 38k~50k de dano. Contra MvP's grandes, o dano sem camuflagem foi de 125k a 160k, no caso contra o Senhos dos Orcs.

 

O dano do warg aumentou muito, porem mordida feroz foi nerfada com o aumento de cooldown e chance de falha.

 

 

Balanceamento de junho:

 

Tempestade de Flechas:

Tempo de conjuração fixo removido, e variavel mudado.

Cooldown aumentado: 5.5s-0.25s*s.lvl

Area de efeito aumentada para 11x11 no lvl máximo

Formula de dano ajustada:(1000+80*s.lvl)%*b.lvl/100

SP: 28+2*s.lvl

 

Disparo Selvagem:

 

Chance de ativação de acertos multiplos aumentado em 30%

Custo de SP aumentado.

 

Disparo Certeiro:

 

Corrigido um bug que não estava dando danos multiplos se o alvo estava preso.

 

Armadilha Energizada:

 

Tempo de duração aumentado

SP drenado por segundo aumentado drasticamente

 

Bomba Relógio:

 

Dano é agora influenciado pelo nivel de Perícia em Armadilha

Não pode mais ser colocada sob o alvo

Formula de dano alterada:[(3 + b.lvl/50)*(INT + DEX/5*s.lvl)*Nível de Perícia em Armadilhas] + (2+s.lvl)*ATQ

 

Incendiária e Glacial:

 

Incendiária agora causa dano do elemento fogo, e Glacial dano do elemento água.

Dano é agora influenciado pelo nivel de Perícia em Armadilha

Chance de sucesso de status aumentada(60% ~ 100%)

Formula de dano alterada:[{(3 + s.lvl/50)*(INT + DEX/5*s.lvl)/2 + 40}*Nível de Perícia em Armadilhas] + ATQ

 

Mordida Feroz

 

Cooldown da skill varia de acordo com o nivel da skill

Os atributos do alvo não afetam mais o tempo de duração da skill

 

Camuflagem:

 

A velocidade de movimento aumenta de acordo com o nivel da skill, onde no nivel máximo a velocidade de movimento é normal.

 

 

As principais mudanças nesse balanceamento:

 

Aumento consideravel do dano de Tempestade de Flechas e um nerf no dano das armadilgas: Bomba=Com 120 de INT e 150 de DEX, dano = 8800 Incendiária:Com100 INT, 150 DEX

Antiga = [(3 + 150/50)*(100+150)*5] +

5*100 + 200 + Atk = 6*1250 +

500 + 200 + atk

= 8200 + atk

Nova = [{(3 +

150/50)*(100 + 150/5*5)/2 + 40}*5] + Atk =(6*250/2 +40)*5 + atk

= 3950

+ atk

Em monstros TERRA lvl 4 = 2x o dano = 7900Glacial é a mesmo fórmula, só que mais forte contra monstros do elemento fogo.

Praticamante o fim de rangers hibridos, pois não é mais possível conseguir bons resultados com valores medianos de atributos.

 

Novos Arcos e flechas e equipamentos:

 

Flecha Élfica: quando usada junto com o Arco Élfico, aumenta em 50% o dano de longo alcance

 

Giant Crossbow [2]

A cada 5 niveis de refinamento, aumenta o dano de Tempestade de Flechas em porcentagem, e aumenta o custo de SP

Se o usuário possui 120 de AGI de base, +1 de ASPD

Tipo: Arco ATQ: 160 peso: 90 Nivel: 4

Level: 110 Classe: Sentinela

 

Creeper Bow [2]

Dex + 1.

Usando ataques de longa distância, tem uma chance de lançar "Prisão de teia"

Tipo: Arco ATQ: 160 peso: 90 Nivel: 4

Level: 110 Classe: Sentinela

 

Ancient Gold Ornament [1]

Quando nivel de base for 150, todos atributos + 2.

Quando equipado por evoluções de espadachins, mercadores e gatunos: ATQ + 8%.

Quando equipado por evoluções de mago e noviços: MATQ + 8%, Efetividade de cura + 7%.

Quando equipado por evoluções de arqueiro: DEX + 3, aumenta o dano a distância em 10%.

Tipo: Elmo Equipa:Topo peso: 40 DEF:7

Level: 100 Classe: 3ªs

 

 

White Wing set

 

White Wing Boots [1]

Agilidade +2 Reduz o consumo de SP da habilidade Disparo Certeiro em 10 pontos.

Tipo: Sapatos Defesa: 18 Peso: 40 Nível Necessário: 100

Equipado Por: Sentinelas

 

White Wing Manteau

Agilidade +2 Esquiva +10 Ao atacar fisicamente com ataques a distância há uma chance de aumentar a esquiva do usuário em 20 por 7 segundos.

Tipo: Capa Defesa: 15 Peso: 20 Nível Necessário: 100

Equipado Por: Sentinelas

 

White Wing Brooch

Destreza +2 Aumenta o dano de ataques a distância com arcos em 3%.

Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível Necessário: 100

Equipado Por: Sentinelas

 

White Wing Suit [1]

Cada Refinamento nesta armadura dará +2% de dano com ataques a distância e Esquiva +1.

Tipo: armadura Defesa: 45 Peso: 10 Nível Necessário: 100

Equipado Por: Sentinelas

 

O conjunto completo  White Wing dará, ao ser totalmente equipado, mais:

 

+2 de ASPD

+30% de dano com ataques a Distância com Arcos.

+50% de dano com a habilidade Tempestade de Flechas

Todo ataque físico a distância tem uma chance de ativar Rajada de Flechas 3, o o nível conhecido pelo usuário.

 

Black Wing set:

 

Black Wing Boots [1]

Inteligência +2 SP Máximo +5%

Tipo: Sapatos Defesa: 18 Peso: 40 Nível Necessário: 100

Equipado Por: Setinelas

 

Black Wing Manteau

Inteligência +1 Cada refinamento acima de +8 aumenta a Esquiva Perfeita em 1 ponto.

Tipo: Capa Defesa: 15 Peso: 20 Nível Necessário: 100

Equipado Por: Setinelas

 

Black Wing Brooch

Inteligência +2 Esquiva Perfeita +4

Tipo: Acessório Defesa: 0 Peso: 10 Nível Necessário: 100

Equipado Por: Setinelas

 

Black Wing Suit [1]

Inteligência +2 Cada refino aumenta o ataque em 3.

Tipo: Armadura Defesa: 45 Peso: 10 Nível Necessário: 100

Equipado Por: Setinelas

 

Ao se equipar todo os equipamentos Black Wing  você ganha automaticamente:

 

HP máximo +15%

Esquiva Perfeita +20

Aumenta o dano da habilidade Bomba Relógio em 20%

Reduz o dano a distância em 20%

Velocidade de ataque -7

 

Siege Equips

 

Siege Craft Arrow S

Quando usado com Bellum Crossbow, aumenta o dano físico contra players em 50%

Tipo: Flecha ATQ: 45 peso: 0,1

Level: 130 Atributo:Neutro

 

Siege Craft Arrow A

Quando usado com Bellum Crossbow, aumenta o dano físico contra players em 20%.

Tipo: Flecha ATQ: 30 peso: 0,1

Level: 95 Atributo:Neutro

 

Bellum Crossbow

aumenta o dano físico contra players em 30%, Ignora 30% da DEF de players

Cada nivel de refinamento aumenta o dano em 1%

Tipo: Arco ATQ: 110 peso: 110 Nivel: 4

Level: 95 Classe: evoluções de arqueiro e arruaceiro. Gatuno

 

Bellum Arbalest

Esta arma não afeta o HP do alvo, e sim drena 5% de SP do alvo (não funciona com skills)

Tipo: Arco ATQ: 50 peso: 110 Nivel: 4

Level: 95 Classe: evoluções de arqueiro e arruaceiro. Gatuno

 

Bellum Damascus

Quando usada com ataques regulares, reduz a DEF/MDEF do alvo entre 1s e 5s. Não funciona com skills.

Cada nivel de refinamento aumenta a ASPD

Tipo: adaga ATQ: 180 peso: 100 Nivel: 4

Level: 95 Classe: evoluções de arqueiro/gatuno/mercador/espadachim, espiritualistas e ninjas

 

Siege Boots [1]

Reduz o dano de players em 1%.

MDEF + 5.

Tipo: sapato DEF: 20 peso: 50

Level: 95 Classe: evoluções de arqueiro/gatuno/mercador/espadachim, aekwon/Taekwon Maste e ninjas

 

Siege Manteau [1]

Reduz o dano de players em 2%.

MDEF + 1.

Tipo: capa DEF: 32 peso: 60

Level: 95 Classe: todas, menos aprendizes

 

Siege Muffler [1]

Reduz o dano de players em 1%.

MDEF + 10.

Tipo: capa DEF: 15 peso: 40

Level: 95 Classe: todas

 

Siege Suit [1]

MDEF + 10.

Reduz o dano de players em 2%.

Se refinada em +6, Esquiva perfeita+ 5, reduz o dano a distância em 20%.

Se refinada em +9, MaxHP + 15%.

Se equipada junto com Siege Shoes e Siege Muffler, DEX + 5, Reduz o dano de players em 15%.

Tipo: armadura DEF: 50 peso: 75

Level: 95 Classe: evoluções de arqueiro/gatuno/mercador/espadachim, aekwon/Taekwon Maste, ninjas e justiceiros

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Ae Gui, volta sempre aqui sim, voce faz falta.

A resetadora vem sim, quase certeza, até no topico da pauta da comunidade, A Equipe Level Up disse que assim que os balanceamentos chegarem ao Brasil, eles vão solicitar um novo evento de reset. Nada mais justo, já que o El Discates será uma "renovação" da atual renovação.

Link para o comentário
Share on other sites

Tem que ter reset né...É quase obrigatório ter lol

Imagina quanta gente teria que refazer os chars por causa dos balanceamentos...

 

Preocupa não , o Luchta já falou que vai ter.

@topic

Valeu ae Gui tava precisando disso mesmo . Agora quem sabe o povo não para de falar que não pode por Incendiária sob o alvo . . .

MattTuck - Ranger 150

Bufalo Viril - Shura Diamond 100

Link para o comentário
Share on other sites

nerf no dano das armadilgas: Bomba=Com 120 de INT e 150 de DEX, dano = 8800 e Incendiária/glacial Com 120 de INT e 150 de DEX, dano = 7150.
Pessoal, só para não deixar dúvidas, vou modificar essa parte, pois gerou certa polêmica. Esse dano, 7150 são em monstros de TERRA nível 3, com incendiária.Vamos lá, as contas contra monstros NEUTROS:Com100 INT, 150 DEX

Antiga = [(3 + 150/50)*(100+150)*5] + 5*100 + 200 + Atk = 6*1250 +

500 + 200 + atk

= 8200 + atk

Nova = [{(3 + 150/50)*(100 + 150/5*5)/2 + 40}*5] + Atk =(6*250/2 +40)*5 + atk

= 3950 + atk

Em monstros TERRA lvl 4 = 2x o dano = 7900Lembrando que, com perícia em armadilhas nvl 1 (no caso de renegados) o dano é dividido por 5.Tudo testado no kRO.

Link para o comentário
Share on other sites

Com o balanceamente e esse "Nerf" nas traps, as TRAPS ainda vão ser a melhor coisa pra MVP? Ou build com arcos serão melhor que as TRAPS em questão de !MVP! TRAP OU ARCO?

Certamente seria melhor em alguns MVPs ussar trap e em outros ussar arco, mais ai a coisa complica, misturar as Builds faria perder dano.

TRAP OU ARCO?

Link para o comentário
Share on other sites

Com o balanceamente e esse "Nerf" nas traps, as TRAPS ainda vão ser a melhor coisa pra MVP? Ou build com arcos serão melhor que as TRAPS em questão de !MVP! TRAP OU ARCO?

Certamente seria melhor em alguns MVPs ussar trap e em outros ussar arco, mais ai a coisa complica, misturar as Builds faria perder dano.

TRAP OU ARCO?

Vai depender de como cada um vai se adaptar as novas mudanças. MAs não vai dar pra matar chefes só spawmando trap.
Link para o comentário
Share on other sites

Realmente, as builds de traps ficaram muuuuuito nerfadas, pra mim se tornarão praticamente inúteis (não completamente) com a chegada do balanceamento. Sem contar que agora se tornarão elementais.Pelo o que eu entendi, arco e flecha voltarão ao topo. Ainda mais com esses buffs no Disparo Certeiro e na Camuflagem, acho que já vou colocar minha Main Gauche com 4 Moscas e o Rideword à venda e pegar um Arco Élfico de vez SIUEHUISHEUIHSUIEH.De qualquer forma, faltam uns 2~~3 meses pra chegar no bRO, muita coisa pode mudar.Obrigado pelas informações.Edit: Por acaso você sabe por qual meio este White Wing Set será implementado no bRO? Drop; ROPs?E a TG? Continuará sendo a carta "Top" pra todo Sentinela? Ou alguma carta de dano será mais interessante?Esse White Wing Set é bem interessante, mas esses +2 de ASPD incluídos ao usar o set completo é dado pela agi fornecida dos equipamentos juntos, ou é um bônus extra ao usar o conjunto?Só vou sentir falta dos meus divergentes e do pedaço de pele do guardião com Raydric. ):

Link para o comentário
Share on other sites

Por acaso você sabe por qual meio este White Wing Set será implementado no bRO? Drop; ROPs?
Olha, ainda não sei bem ao certo, sem que els são atrelados ao episódio 14, Bifrost e a nova cidade de Mora. Mas acho bem povável que venham por ROP's no Thor.
E a TG? Continuará sendo a carta "Top" pra todo Sentinela? Ou alguma carta de dano será mais interessante?
Quanto a TG vai ser preciso mais testes, mas até onde eu sei o dano recebido ta aumentando muito, até dobrando dependendo dos casos. E quem for de TG em WoE vai ficar dependente de aquecer terreno pra não congelar.
Esse White Wing Set é bem interessante, mas esses +2 de ASPD incluídos ao usar o set completo é dado pela agi fornecida dos equipamentos juntos, ou é um bônus extra ao usar o conjunto?
É um bonus de se usar o conjunto. 
Opa e qual seria uma build q case com essas novas skils, umas full AD e luk  ou uma com dex max e vit e int por exemplo?

Olha, vai depender de gosto. Mas uma build com 120 de AGI vai pegar 193 de ASPD fácil, que junto com Disparo Selvagem vai ser um ótimo EMP Breaker e provavelmente o maior DPS com golpes simples do jogo. INT em uma build de Arco vai ser pra reduzir um pouco o cast e aumentar a MDEF, alem de melhorar o danos das armadilhas de hunter. Mas acredito que SOR vai ser mais útil, pois alem de aumentar o dano e esquiva, vai casar bem com  esse novo set aumentando bem  a esquiva perfeita.Ranger com 9x de SOR vão ser incognitas em sieges brutais, pois esquiva perfeita é uma roleta que incomoda bastante. O inimigo vem com tudo pra cima de você, consciente da fragilidade da classe, e sobe aquele luck miss, dando chance pra um contra-ataque.Fora que com esse novo set a esquiva comum vai subir muito, ainda mais com a armadura refinada em valores altos.
Link para o comentário
Share on other sites

Intaum uma build sem agi seria arriscada? e para quem ta começando pra nuam fugir disso teria alguma ideia de build q com o upar siga para esse caminho?

Não seria arriscada não. Poderia até colocar uma armadilha (incendiária ou glacial) junto com Tempestade de Flechas e Disparo Certeiro. Só acho que fica muito restrita pela falta de skill points para fazer uma build meio hibrida.Pra upar sem AGI, nos níveis mais baixos, é ficar na Rajada de Fechas até pegar uma skill de dano em area, como trap ou Tempestade. Mas upar sem AGI é sempre um desafio.
Link para o comentário
Share on other sites

Huuuum...mas conpensa colocar agi ou dex 120? E seria errar muito naum ter incendiaria?

Na minha opinião, não. Eu acho que vai compensar ter agi em torno de 105 e a dex de 115, fechando com bônus.Os melhores lugares para um ranger upar seriam, eu acho, Vulcão de Thor e Nameless, com suporte, já que pode-se usar o Arco Élfico encantado com algum elemento específico para maximizar o dano. A Tempestade de flechas e o lobo serão meios muito viáveis de up depois da segunda parte do Renewal.Eu, particularmente, não pretendo usar a Armadilha Incendiária, o debuff da Glacial para um classe com defesa baixa, sem escudos é bem mais útil =)
Link para o comentário
Share on other sites

Huuuum...mas conpensa colocar agi ou dex 120? E seria errar muito naum ter incendiaria?

Na minha opinião, não. Eu acho que vai compensar ter agi em torno de 105 e a dex de 115, fechando com bônus.
Pra você ver como é bom ser Ranger, as builds variam bastante sem perder efetividade. [:)]Eu gosto de DPS alto e certamente vou colocar 120 de AGI, pois acho que é o único atributo de Ranger que valha a pena maximizar. Aumenta ASPD, esquiva e Soft DEF. A minha dúvida é quanto a relação SOR/DEX. Não decidí ainda se coloco 10x de DEX e 9x de SOR ou 11x de DEX e 6~7x de SOR...Mas é tudo questão de gosto. Mas fica bem claro a distinção entre trappers e bow rangers: um é muito resitente, porem o dano é mais baixo e o outro tem um dano alto, mas baixa resistência.
Link para o comentário
Share on other sites

@D.julekA build de Trap vai ser limitada ao elemento do mvp, como vão ser de Água e Fogo, vai ser um pouco mais limitado do que é hoje e o dano vai ser considerávelmente menor. A build de arco, por outro lado, talvez não consiga quebrar tanto os mvps de alta def, mas isso é questão pra se ver depois de tudo aqui, tem coisa que só se aprende na prática mesmo. Por exemplo, eu acho que o melhor pra mvp mesmo, vai ser um crítico com o Lobo xD, mas isso em questão de dano, nem pense em querer tankar um mvp assim o.o

@NightlyUma build de arco com certeza ainda levaria alguns pontos de int e vit, ficar com absolutamente nenhuma resistência é complicado, perder toda a recuperação de SP e o SP máximo também, mas sei lá, sempre tem aqueles extremistas que vão preferir maximizar dois status e deixar um no 90 a equilibrar todos ^^

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...