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Grande decepcao com WL


Magnus °

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Mas pra inutilizar o inimigo não serve mais.  *até serve mas uma hora ele vai sair do exílio e te atacar.

A habilidade Estudo Arcano não será mais removida pela habilidade Desencantar.alguém nos comentários do ragnatales disse que tá errado, que não é estudo arcano, e sim, maestria arcana. infelizmente não sei qual é aquele site em inglês pra conferir.

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(weba ='-'=)

 

Ola pessoal, aki é o Draco Novamente!

 

bom, parece que a percepção de vcs mudou um pouco tbm!

 

Sobre o Siriun!

 

Sim, Tancar Tetra Vortex é super dificil, e ainda ficará mais.

 

Ele ainda nao teve o bonus de HP que virá nas proximas atualizações, e lembrando disso o rk levará nerf de 18% no HP

 

E

o uso de TG nas proximas atualizações vai ficar restringidas, pois vc

congelará e petrificará com 100% de chance por um warlock 150/50

 

 

 

 

Sobre nosso amigo

Hyakuningiri Magnus

 

 

Parabens, vc deve ser um dos mais proximos do ideal que eu postei.

ja vi 2 posters sobre seu char.

 

Mas relaxaa, seu dano vai aumentar ainda muito com armas refinadas, bonus de consumiveis em Matk etc.

Mas

ele é lvl baixo ainda de job, coisa que É SUPER PREJUDICIAL pro

warlock, ja que muuuuuuuuuitas skills boas ficam realmente uteis quando o

job chega no lvl 50

deve faltar furia da medusa5, zero absoluto lvl 5, estudo avançado , radius etc.

 

e vc deve estar com uns 40~42 de job certo?

concluindo

e queria saber quais seus equips, e atributos, para poder dizer e explicar mais sobre o Matk real.

 

 

 

e sobre MVP, garanto que a Mdef vai ser revista

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Por enquanto parece q sim... é Combo Chato, NB, Demorado, mas Funciona... eu sempre fico na esperança de um Mole do cara no Tempo do Exilio e aproveito para Pintar Armadilha nele quando da...Mas realmente é um Combo Chato porem não Imbativel... se vc ve q o Arcano começou a usar Combo NB nada q um Pintar Armadilha 5~10 Atordoantes nos Pés do Arcano não resolva... ficaria um Mata Mata de quem acerta 1° Ganha... um x1 Chato... bem Chato mesmo... quem acertasse 1° Ganha... mas uma coisa te digo... Nunca vi Arcano Limpar PVP e nunca veremos isso... ja Shura, Bioquimico e Renegado fazem isso Normalmente... até alguns RKs conseguem tbm... com certa dificuldade mas conseguem. As Classes Shura, Bioquimico e Renegado Lv 150 queimando Bolinho em PVP é Tenso demais.

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Bom eu cheguei bem atrasado no topico e nao li nem metade dos posts mas nao custa tentar!Assim eu nao manjo mt de WL pq no final das contas eu nao tenho um ^^', mas pelo oq eu tenho visto nerfaram as magias de wizz...wl e buffaram as dos outros chars!Sempre vejo pedindo para equilibrarem o jogo mas isso eh mt dificil pq sempre um personagem vai ter uma vantagem sobre outra (sendo pequena ou grande sempre ha), e quando o char preferido do kra perde sua apelacoes e skills-kill ai ficam reclamando!E eu discordo em relacao ao papel dos magos...um mago pode mt bem ser um killer melhor q qualquer classe (sim eu sei q eh dificil mas dificil nao eh impossivel)

 

Então... Mas não nerfaram nenhuma habilidade de WL (So exilio se não me engano)Somos killer, afinal temos uma habilidade que da 12000% de dano, não da para ignorar isso e dizer que somos debuffer (somos também, mas isso é algo para gerar estrategias e fortalecer a classe, se a builde não for para debuffe somos killer que é mais comum)

Não da para ignorar as % de ataquer que fazemos... Em nv 150 chegamos a 3500% em várias magias, AS com EA é uma sequencia hiper destruidora, meteoro é super bom também. O combo de agua deu um novo sentido para palavra "área" se antes atingiamos 11x11 hoje pegamos em tela toda...

A decepção com WL não vem do PvP e nem WoE, ela vem dos MvPs... A defesa mágica horrivel deles, alem de não ficarem em status que damos, sem hipotermia = sem combo gelo.

É claro que existe balanceamento e não somos deuses... muitas outras classes fazem frente para nossa... Mas se o assunto é PvP um Arcano em niveis altos está no  TOPO DA CADEIA ALIMENTAR.Agora os WL de niveis baixos que estão morando em PvPs não fazem frente... Muito da fama da classe vem disso. Arcanos sem TV, com % de ataque baixo visando que o nivel modifica a % da habilidade.

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A Grama do vizinho sempre sera mais verde

 

Se for uma questão de ponto de vista ( o que não é ) sim ela sempre sera mais verde! ^.^

q grama? -q

a classe perdeu mto atqm pra ganha mais no resto '-'

mas eu ainda imagino como seria o atqm na formula antiga acgora com 120 de int e com danos estrondosos mesmo com atqm baixo '--'

 

sem fala q o draco do RT fala q da pra chega 2k de atqm '-'

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Em MvP.......HW também nunca foi bom, HW em MvP servia mais como mob control, fora isso, só ganhava os MvPs como GTB,flor do luar, maya.....dos mais fracos aos no máximo medianos, HW não ganhava MvPs como bafomé, ifrit, valk, belzebu.

Grande engrano! Nunca fomos o melhoooor killer, como outras classes. Mas Ifrit, por exemplo, eramos um dos melhores killers. Eu matava vário high ends MvPs, até Valk já levei (apesar de que foi por causa do reflect hehe). Bafomé?? Não só como matava, como tankava de bruxo 99 antes de ele dar EQ.

Em muitos MvPs a DPS com Nevasca era muito superior a de Tetra Vortex hoje em dia. Exceto em caso de MvPs de Vento, que hoje nosssa DPS ta bem melhor pq antes furia da terra era...

Sem contar que podiamos solar até MvP de bio3 com Barreira de Fogo, mas claro, requeria uma player skill absurda, mas que alguns hwiz brasileiros tinham.Com chuva de meteoros, isilla, bragi e carta salamandra, MS colocava QUALQUER outra classe no chinelo nos MvPs também.

Lógico, 99% dos hwiz eram fraquinhos em mvp por falta de conhecimento do potencial da classe. Mas isso durante o tempo que joguei. Quando parei a coisa começou a mudar e já tinham muitos hwiz bons pacas. Depois que parei, teve vários  como Sollaria, Seya, Jhonny e outros cujo nível ficou surpreendente. Além do bom e velho Toth, no modo clássico de mvpar (sem for Fw, e outros esquemas) o cara deve ter sido o melhor nesse meio tempo.

No geral a classe não era a melhor pra mvpar, por isso não precisava ser tão nerfada enquanto que as melhores foram tão buffadas. Como eu disse, Fogo grego, uma skill de classe 2, supera o dano do TV em MvPs do tipo terra.

 

Abraços!

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Acho que podemos dar esse topico por encerrado e claro tirarmos bom proveito do que aprendemos aqui.

 

- A classe está em um patamar como eu disse no começo, muito bom entre 0 a 10 = 8 

 

- Seus danos magicos são muito fortes e claro ainda somos bons em mob control

 

- Pvm e Pvp estamos fazendo bonito, bom Hp dano para bater de frete com qualquer classe.

 

- Mvp continuamos na mesma em relação a antes ficamos com mvp primarios e raramente consiguiremos derrotar um mvp de Rank S ( Ifrit, Morroc , Belze e afins) 

 

Ao autor do topico, astroty, john Guru e os outros que por aqui passaram obrigado por compartilhar o seus conhecimentos, lembrando que tem coisas que sim são pontos de vista de cada um mas tem coisas que são fatos e não da para negar.

 

Ao seu amigo astroty (Draco) tudo o que ele falou quem foi no sakray sabe e quem acompanha a classe sabe muito bem o como ela é poderosa em pvp podendo deitar classes como Rk e Royal guard e muito bem equipados, mas peço que ele tenha uma ideia de ragnarok um pouco diferente, nenhum jogo online é ou deveria ser só Player x Player, pvm e mvp são otimas maneiras de trabalhar em grupo e conhecer melhor o potencial da sua classe. Vide que ragnarok não é o unico jogo assim. O forum não é para calar a boca de ninguem e sim compartilhar as nossas ideias e conhecimentos com todos aqui presentes. 

 

Bom galera é isso da minha parte acho que já deu ! ^^ espero ter colaborado pelo menos um pouco, sou um pouco detalhista mas não fico implicando por pouco e claro tudo aqui é base do que gostaria que fosse e não que vai ser ou tem que ser! 

 

Valeu Boa Noite a todos!

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magnustá upando aonde?

 

Dei um tempo no up, nenhum lugar ta bom, to esperando alguma coisa que me favoreça como 2x, mapas especiais ou qqr coisa sei la! '-'

Antes disso variei muito, upei em varios lugares como mag2, jup1, abbey2, abbey3, thor1, thor3, lhz2, ash vacuum, mas agora decidi aguardar para evitar gastar muito e sei la, não to tão ansioso por aquela aura linda.

Poisé x.x por isso parei de upar, não tem lugar bom pra upar WL, então acho que vou seguir com meu plano de fazer RG e dá leech em bio2.

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Errado cara, o dano está RIDÍCULO com a MDEF dos Mvps e ALÉM DISSO, o dano está masi baixo do que de HWIZ mesmo com efeito de 100% de perfuração de defesa mágica causado pelo Boneco de Cachorro[1]
Vdd, eu usando o boneco de cachorrinho[1] tem uma diferença legal, mas mesmo assim, acho que n dá pra competir nao D:
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Eu só citei coisas ruins que acho dos arcanos, mas foi pq eu esqueçi de postar as boas.A verdade é que a classe ta otima , se brincar é a mais equilibrada..o que doí é as outras classes estão muito mais fortes do que deveriam assim como a mdef dos MVP'S.Ultima coisa ....@john666 vc realmente joga no bro @thor ou @odin tanto faz..?Porque o seu post está muito distante da realidade atual dos servidores.@astory não vejo ninguem usando mais azura, simplesmente não compensa ..vejo varios char's tankando. E com escudo magico dá pra tankar tranquilo tbm.Outra coisa WL no 150 é uma coisa, mas como a maioria do pessoal ta 12x ou 13x..falta muito pra classe.

Sou so thor, e não, não sou eu que to distante da realidade. Talvez seja você, sem ofensas. Mago tankar asura no sw? só se for de monge ou champ. pq o asura tá passando pelo SW e o dano restante vai pra você, e se pegar um shura level alto é morte na certa pra um WL. (com ou sem TG)WL não leva mvps como ifrit,belzebu,bafomé,nidhogg.satan morroc,valquíria e afins. todos eles sempre tiveram uma DEFM boa, e se você for numa party pra matar algum desses, só vai ganhar o MvP SEM CONCORRÊNCIA, claro, sem contar as diversas complicações como por exemplo o ME do ifrit e os inúmeros dias que demoraria pra matar esses MvP's á base da nevasca ou chuva de meteoros.

e uma party onde o HW fica encarregado de matá-los deve ser dupla ou trio, pq com um champ ou criador eles facilmente levam o MvP de você(exceto belz). Mas claro, a não ser que estivesse se referido ao "old time" mas isso é passado, e tá muuuito atrás.Aa realidade é outra á muito tempo. Antigamente até MTK dava surra na valquíria MvP.

isso era facilmente visto como, por exemplo, ao subir a torre sem fim, num grupo de 10 pessoas +/-. Os mvps de level mais alto exigem uma PS a mais e no final, os MvP's dos últimos levels da torre sempre ficaram pra outras classes. (acabar a AD do criador ou o real killer morrer antes do último golpe não contam)

mas enfim, nevasca era boa sim pra MvP'ar, já conseguí solar atroce,rsx,orc hero, e mais alguns com ela mas ganhar ifrit,valk e belz era fora da realidade e creio que hoje essa situação tá mais fora da realidade ainda.OBS: Minha intenção não é causar discussão com ninguém, estou apenas dizendo meu ponto de vistas e alguns "fatos".

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O problema é que ter player skill não vai adiantar se vc deitar em one hit e é isso que vai aconteçer para qm não tem bons equips. Uma realidade que só aconteçeu pelo excesso de TG, porque quase todas classes estão deitando MVP's fortes solando e fazendo uma baita economia.E nós WL'S não podemos seguir por esse caminho (mvpando). E foi por isso que eu falei que WL é para qm é rico.

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Mas pra inutilizar o inimigo não serve mais.  *até serve mas uma hora ele vai sair do exílio e te atacar.

 

 

A habilidade Estudo Arcano não será mais removida pela habilidade Desencantar.

alguém nos comentários do ragnatales disse que tá errado, que não é estudo arcano, e sim, maestria arcana. infelizmente não sei qual é aquele site em inglês pra conferir.

 

 

Será que é esse? http://irowiki.org/wiki/Main_Page

 

Se confirmar a informação, fala pra gente aqui tb tah? Procurei mas nem achei nada :\

 

Uma vez falaram sobre nerf no cometa mas foi realmente um buff, aqui o link: http://irowiki.org/wiki/Comet

O que ficou diferente é que a habilidade da de 3000% até 5000% de dano, antes eu acho que era 1800% até 5000% neh?

Então foi um buff, diminui a distancia entre a % de dano, o Guru Chef havia falado e tá bem certo ^^

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Acho que poderia ter mto WL bom sim, mas terem zuado os mvps e a dificuldade de upar são duas coisas que tão ***** com a classe.

 

Eu mesmo, estou sem tempo, mas confesso que desanimei já!

 

Mas que pra PVP a classe é boa, isso ela é sim

 

Concordo com ti em tudo, se parar pra pensar que os "Grandes Bruxos e Arquimagos" estão "velhos" e praticamente sem tempo, dificilmente iremos ter representantes no nivel Old Times.

 

Zuaram MESMO os Mvps... não podemos competir ou matar um com "tranquilidade" está uma droga... e nem fala quanto a up... não tá fácil ou dificil, apenas complicado upar. Não temos mapas de exp alta que podemos solar tranquilamente (Thor para HWs 7x no pre-Rene) ou mapas com exp alta para trios (Name em pre-Rene). Creio que isso seja pq hoje está uma "mania" de "Solando Rende mais" com todas as classes... principalmente no Odin, que é um lugar que "falta Suporte".

 

No mais, quando tiver tempo e algum evento eu upo o meu WL, até lá... uso o pouco que tenho em lojinhas e no SC =DPS: Quero logo Scaraba, um mapa onde poderemos upar com tranquilidade em lvs "altos"

Scaraba? Oo me conte-me mais '-'
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E existem muitas coisas que podem ser feitas mesmo sendo IC já que você precisa de mais de um abalo pra ter certeza de que removeu algo importante (na verdade não dá pra ter certeza) e nesse meio tempo muita coisa pode ser feita pelo inimigo.

Quais?

Acho que ninguem disse aqui que WL é imortal, e todas as vezes que os Shuras foram citados foram colocados no topo da cadeia alimentar, assim como os Bioquimicos também, além de tudo geralmente ninguem está sozinho em um PvP (Se bem que vencer um WL em x1 é muuuito tenso então é até melhor assim!!)

Acham muita coisa de Azura e de GoH tb, pode ser sim muito forte, mas assim como TV e outras tantas habilidades pode ser evitado, tirando a vunerabilidade que o Shura sofrem ao depender dessa habilidade...

Se WL já ta bom hoje imaginem quando chegarem livros e sw que não passa o resto do dano?

Mas o que o amigo disse ali em cima é um fato, não se pode ser bom em tudo... PvP somos INCRÍVEIS, WoE acho complicado falar o que é bom e o que é ruim pois todas as classes tem suas funções, mas podemos dizer que um WL com ps e equipes legais desequilibra para seu lado e não são todas as classes que fazem tanta diferença... MvPs? Isso ainda não sabemos fazer ou melhor... Desaprendemos fazer.

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Acho que em comparacao com as outras classes em termo de dano ficamos muito atras. E impossivel wl levar algum mvp se tiver disputa.Pra piorar tudo a magia mais forte do wl que e a tetra, voce so pega ela perto do final de upar, e mesmo com ela acho que ainda nao da pra levar mvp, qual opiniao de voces? Com tetra e possivel ganhar mvp? No meu caso que nao tenho muito tempo disponivel pra poder jogar nem imagino quando terei tetra, ainda preciso de 11 jobs pra abrir tetra.

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Foi no sw clar
Podia ter esclarecido isso antes..fiquei até assustado.

quanto essa SW tem de HP? o.o (fico spamando SW foi? '-')

 

Pode ser que ele tiro a arma (trollface)

 

Rapá, sou pure tanker...Ó meu sw tem uns 45k de hp e eu uns 34k...Ai voce conta proteção arcana+ck+misticos+thara+exterminador+rubor+raydric \o/

Fora   GD que da 7 % a menos no dano [/ok]

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Eu só citei coisas ruins que acho dos arcanos, mas foi pq eu esqueçi de postar as boas.A verdade é que a classe ta otima , se brincar é a mais equilibrada..o que doí é as outras classes estão muito mais fortes do que deveriam assim como a mdef dos MVP'S.Ultima coisa ....@john666 vc realmente joga no bro @thor ou @odin tanto faz..?Porque o seu post está muito distante da realidade atual dos servidores.@astory não vejo ninguem usando mais azura, simplesmente não compensa ..vejo varios char's tankando. E com escudo magico dá pra tankar tranquilo tbm.Outra coisa WL no 150 é uma coisa, mas como a maioria do pessoal ta 12x ou 13x..falta muito pra classe.

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Bom, amigos

aki é o Draco Novamente.

 

Primeiramente, desculpe pelo final do meu post.

mas realmente, nao consigo ver graça na modalidade pvm. desculpe se fui grosso.

 

Ainda falta muitas coisas para chegarem no Bro.

 

como Combos que dao +60% do X elemento

 

Livro de Tetra Vortex, Magic candy(item de cash)

 

Cartas que aumentam o Matk contra Humanoides.

Zakudam, +10% de dano contra humanoides.

 

 

 

 

Mostrarei um video pra glr ver.

 

nesse video, chegou o livro de tetra vortex e comet.

no caso ele estava usando comet.

devemos Observar, que ele chega a 50k de HP com TG. e tbm vemos sua montaria.

 

lembrando que acredito que, se ele fizesse uma build mais bem feita, ele ownaria 5x mais.

 

http://www.youtube.com/watch?v=ZbmxPXnJay8

veja esse video, mas nao na jogabilidade dele(que eu acho muito suicida e com build fraca)

e sim o matk e no seu HP com TG

 

 

 

 

 

 

Uma Observação

Os

novos cajados dao +5 int 270 matk +60% dano de um elemento. resistencia

a esse elemento(oque seria OTIMO contra Dragon Breath) e tem 1 slot. e

tem slot pra bonus extras, que dao +5 int+ 2% matk etc.

que nesse slot equipando umZakudam(+10% contra humanoides)

 

ou seja +70% de dano. fora a int e atributos extras.

 

Oque é possivel alcançar 2700+ matk real com X elemento.

 

 

 

com

a Chegada do Livro tetra vortex. podemos lançar Instant cast a

habilidade mais poderosa do Warlock com alcance de tela toda(com radius

3)

 

novo Item de ROPs, Magic Candy(doce magico), que reduz 70% o

cast fixo, +30 matk, e deixa as magias interrompiveis(e escutei falar

que ela funfa em WOE)

 

Sobre o aumento para JOB 70, todos devemos

torcer , pois acredito que com ela nosso dano vai aumentar

consideravelmente e podemos brincar com nosso exilio/impacto

espiritual/cometa na build de Tetra Vortex.

 

 

 

Sobre 100% de

cast variavel reduzido é possivel, porem precisa de uso inevitavel de

comidas +10 e +20. coisa que vai ficar viavel com o tempo.

comidas +10 sao vendidas por rops.

comidas +20, com o tempo com o uso de bot, e etc. o preço vai abaixar CONSIDERAVELMENTE.

muitos vao criar genetics nao trans, apenas para fazer essas comidas/pots.

e claro nao duvido nada que a LUG vai vende-las por ROPs.

oque pode fazer nosso cast ser completamente reduzido.

e vai poder fazer habilidades como tetra vortex ter cast

de 0,5s com sacrament e 0,3 com magic candy.

isso nao soh tetra, mas Abalo sismico, Corrente eletrica.

Zero Absoluto/Esquife de Gelo terá o cast de 0,1s(oque nos torna super overpower)

 

 

 

 

 

Podemos

alcancar Hp de 54k HP, 100% cast variavel reduzido, 70% do cast fixo

reduzido, o uso de Proteção Arcana, tem Matk superiores a 2000 matk.

 

se vcs quizerem, faço o calculo junto com vcs(faço engenharia, esses calculos sao basicos pra mim)

 

e tbm nao chegou outras modificações que ja ocorreram nos servidores oficiais do kro e iro

por exemplo.

SW do bro, se azura acertar e passar o hp do escudo, ele quebra e o resto do dano vai pro arcano.

 

mais chegará , que o escudo magico absorverá todo o resto do dano! sim. um grande UP

 

outro exemplo

 

nevasca quanto mais o level dela aumenta, menas chance de congelar

70% de chance de congelar no lvl1, e 25% de chance no lvl 10.

 

 

Lembrando, que tenho certeza que a gravity vai dar um UP no Hell Inferno/dreno da alma

 

 

 

 

Para glr que quer saber sobre uma build boa, e os atributos, eu posso ajuda-los.

 

 

seria otimo, o uso de redençao.

O previne de Atks a distancia, como portoes do inferno, espiral etc. com aura sagrada.

Faz

em Woe suas magias serem interrompiveis, e ter uma sobrevivencia muito

maior. podendo fazer vc se tornar super overpower em WOE.

vc podendo se tornar Golpe de Misericordia, bem longe, atacando com tetra vortex a distancia de 12cell.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bom, espero ter aberto um pouco os horizontes para a glr. e compartilhar um pouco da experiencia da classe!

espero ter ajudado!

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Arcano divesta, petrifica, congela, deixa lento, causa outros status e por ae vai, mas a ideia desde que rag é rag,é de que bruxo e evoluçoes devem causar altos danos, porém após o renewal houve algumas mudanças.

Mas nenhum desses efeitos funcionam em MvPs, então......Pra mim é claro como 2+2 igual  a quatro, que bruxo e suas evoluções foram feitos para causar dano em área altos, sendo os efeitos negativos um bonus secundário importante. Afinal toda classe hoje em dia tem inumeras vantagens, e a nossa por ser uma das mais frágeis, menores HPs, etc merecem ter essas qualidades, foram feitas pra ter. Se não as skills teriam um modificador de dano baixo.

Fora que temos poco HP e ainda sim o perfurar espiral mata WL igual papel....

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