Ir para conteúdo

Homem invade escola


Detroxy

Posts Recomendados

  • Replies 142
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

O problema maior é a indole do brasileiro ou a cultura do 'se dar bem' que cultivamos. De buena, para brasileiro você ser honesto quer dizer que você é otário. Aqui fala mais alto a lei de Gerson e isso acontece em todos os setores do nosso amado Brasil. No trabalho, no trânsito, e principalmente na política é gente querendo levar vantagem, passar a perna no outro. Nos EUA se você conquistou um cargo importante na empresa, te admiram, aqui no Brasil, logo pensam: 'ih, essa deu pro chefe' ou 'é amigo do chefe'. Entende?Aí eu te pergunto: com gente com essa mentalidade no poder vocês acham que temos alguma perspectiva de melhora, na educação que seja, a curto prazo? Nós pagamos um dos maiores senão o maior imposto do mundo, pelamor! E a gente recebe em troca serviços de quinta. O sistema de saúde é uma coisa de noob --', as ruas sempre com buraco ( arrumam porcamente, vem a chuva e a bendita volta a aparecer ) e nem vou comentar da segurança, né? Policial corrupto cometendo as piores atrocidades, abusando do poder mesmo. E tudo isso sob a anuência do poder público. Agora imagina se isso acontece no Japão? Sexta no Globo Reporter passou uma reportagem sobre Singapura. Lá todo mundo respeita a lei, nem papel no chão se joga pq tem punição. E aqui? Ah, aqui fica tudo por isso mesmo. Para não ficar só nos países asiáticos, na Suiça ou a Alemanha também a noção de respeito às leis e principalmente de respeito ao próximo são muito mais valorizados. Você esquece a bolsa no banco da praça, tem grande chance de encontrá-la onde deixou. Aqui se vc olhar pro lado com a bolsa no colo, já era fi. Pereceu! Compra outra. =/Depois de tudo isso brasileiro consegue ficar ofendido pq de repente tal ator norte americano ou mesmo os argentinos falam que aqui soh tem macaco. Acho que tem mesmo. E pior. Porque macacos sabem se comportar muito melhor em sociedade do que os brasileiros.

Link para o comentário
Share on other sites

As pessoas se chocam quando alguém mata várias crianças de uma vez, mas as mortes diárias que acontecem pelo Brasil todo nunca causam tanta comoção.

Sensacionalismo win.

 

 

Velho acho que vc é um desses nerds que ficam o dia inteiro no pc e a cadeira kebra quando sentam.

Pq sinceramente nunca vi um cara tao retardado quanto vc.

Tenha um filho e de tudo para ele e quando estiver no 8 ano eu chego e do um tiro na cabeça dele ok?

Vamos ver se é melhor :D

Link para o comentário
Share on other sites

A gente se acostuma com coisas como o bullying, se acostuma com gente morrendo, se acostuma com tanta coisa negativa, que fica acomodado. Claro, nós temos que nos acomodar um pouco, se não nós mesmos enlouqueceremos. Mas quantas vezes tomamos atitudes e não pensamos em suas consequências? Um simples xingamentozinho, uma simples tiração de onda, uma piada, algo que pra nós parece simples, pode no final trazer consequências graves. A gente sempre pensa que coisas assim nunca vão acontecer com a gente. De certa forma somos manipulados, e convencidos a acreditar numa visão manqueísta das coisas, onde nós, que estamos aqui, atrás de nossos computadores e televisões somos bons, e vivemos num mundinho imaginário onde nada acontece. Mas quando um cara entra numa escola e atira a torto e a direito, nos identificamos com aquela realidade, algo tão próximo a nós. Lembramos do quão frágeis nós somos. Isso choca. Claro, é muito mais fácil classificar aquele homem como um louco, porque isso é conveniente pra nós. É conveniente isolar o assassino, taxá-lo de monstro, e nos isentarmos da nossa culpa, sempre procurando algum culpado aleatório, quando na verdade nós temos parte da culpa. É conveniente pois nos permite continuar a viver em nosso mundinho depois do choque ter passado. E daqui a algum tempo, todos continuamos da mesma maneira, sem mudar nada, e esquecendo aquilo. É por isso que eu acho que situações como essa deveriam fazer as pessoas refletirem sobre vários aspectos.Tudo está interligado. Karma é uma coisa bem menos espiritual e bem mais lógica do que parece.Ah, essa discussão sobre hipocrisia não leva a lugar nenhum. A hipocrisia é algo inerente a esse modo de vida que nós levamos.

@Zane AgainFinalmente um avatar de macho. Relaxa, teu aniversário tá chegando, eu te compro um presente legal.

Link para o comentário
Share on other sites

 bernardovsky Não é de mim surpreender que você não fique chocado com tal noticia, pois a maioria das pessoas são egocentricas so pensam em sí msm e naqueles ao seu redor, pra você nada mudou, mais para 12 Familias perderam o chão completamente pois perderam pessoas que amam de fato.

O mundo ta cada vez mais cruel isso é fato, mais podemos mudar isso pensando no bem estar do proximo, parando um pouco de pensar em si proprio ajudando as pessoas.

 

PS:Não é defendendo mais esse cara provavelmente tem algum tipo de trauma causado em sua adolescencia, um trauma causado pela crueldade do ser humano

O ser humano mim assusta cada vez mais x.x

Link para o comentário
Share on other sites

@Age of RosesO negócio é que sua opinião é falha, sem fundamento, equivocada, etc. Se "A humanidade" é uma bosta, começe o fim dela por você.
A questão é que você provavelmente se acostumou com tantos defeitos nas pessoas ,que você nem liga mais para eles , mais eles existem , em todas as pessoas , e são muitos ,e são horriveis , achar que eles não existem seria ignorar a verdade ,não me interessa acabar eu mesmo com ela , pois não acredito em vida após a morte , e nem pretendo perder a minha na cadeia , mais feita pelos outros, não me comovo .
Link para o comentário
Share on other sites

Moro no RIo e estou abismado com isso mas acho q a questao nao para so em chama lo de mosntro e tal, mas tbm os motivos q levaram ele a fazer isso e como ele conseguiu a arma.http://brasil247.com.br/pt/247/brasil/1078/At%C3%A9-que-ponto-monstros-s%C3%A3o-monstros.htm

Olá,

Não costumo postar muito neste forum, prefiro apenas ler alguns posts de vez em quando...

Lendo este tópico notei vários comentários como a respeito de

críticas a segurança pública, bullyng, vingança, entre outros. Alguns

muito coerentes, outros nem tanto... Mas ao meu ver não se aplicam

diretamente a este caso, afinal a pessoa que cometeu tal atrocidade não

era um criminoso nem uma vítima de bullyng e sim alguém com uma doença

mental muito grave. Sendo assim gostaria de deixar minha opinião sobre

alguns assuntos.

É lógico que é quase impossível não se revoltar e exigir

providências. Mas pensem bem, não havia muito o que pudesse ser feito

para evitar tal acontecimento. Instalar detector de metais em todas

entradas de escolas, revistar todos que entram? É inviável. Talvez com

alguns seguranças na escola pelo menos a tragédia poderia ter sido

minimizada, mas mesmo assim provavelmente vidas teriam sido perdidas.

O ideal seria identificar e tratar pessoas com problemas mentais, mas

não pensando neles como potênciais psicopatas, mas como pessoas que

sofrem assim como qualquer outro enfermo.

Quanto ao bullyng, mesmo que não esteja vínculado diretamente com

este caso, também é algo a ser combatido não apenas para evitar ataques

de alunos revoltados, mas também para que toda criança possa aproveitar

esta ótima fase que é a escola.

E por fim, sobre vingaça, não faz o menor sentido querer se vingar de

um assassino como este. Mesmo que ele tivesse sobrevivido, que sentido

tem em causar um mal a uma pessoa que provavelmente não tem

a menor noção do que fez? Talvez no máximo aliviar a raiva de alguns?

Por ora só resta rezar aos que perderam suas vidas neste acidente, e para que as famílias e colegas das vítimas sejam fortes.

Ele não tinha nenhum disturbio mental q nao fosse psicologico, nada "biologico"(como alzhaimer por exemplo), portant se eh psicologico alguma coisa teve de causar esse disturbio a ele
Link para o comentário
Share on other sites

@Age Of RosesOi Endrance/Afrodite, seguinte...A sua "verdade" não existe. Se você acha que todos são horríveis, porém "todos" tem uma opinião contrária, acho que isso me leva a crer que você está errado. Eu não me importo com a crença de ninguém, só me importo quando elas se refletem nas atitudes da pessoa de um modo que seja impossível ignorá-las, que é o seu caso. Você parte do princípio que todos tem defeitos, e você associa defeito a erro, imperfeição, pecado. O ser humano É "pecaminoso, errado e imperfeito". Sua visão me parece um tanto utópica demais, e ela se repete em muitos personagens de anime. A diferença é que eles usam espadas e rosas.

Link para o comentário
Share on other sites

As pessoas se chocam quando alguém mata várias crianças de uma vez, mas as mortes diárias que acontecem pelo Brasil todo nunca causam tanta comoção.Sensacionalismo win.

A diferença é que a escola, é um ambiente onde a criança devia estar segura, então quando acontece um caso igual esse, onde um louco invade a escola e mata sem motivo, é óbvio que a sociedade deve se comover e se revoltar com isso. Ou você acha que só porque nem todo assassinato é divulgado, que quando uma chacina acontece devemos encarar como algo normal.
Link para o comentário
Share on other sites

As pessoas se chocam quando alguém mata várias crianças de uma vez, mas as mortes diárias que acontecem pelo Brasil todo nunca causam tanta comoção.Sensacionalismo win.

Mas você há de convir que um cara entrar numa escola e começar a atirar a torto e a direito é algo chocante.
Link para o comentário
Share on other sites

Sabe o que nós todos deveríamos sentir sobre isso?Culpa.Não preciso fazer aqui um discurso enorme pra demonstrar que a culpa desse tipo de coisa é nossa, porque somos nós que elegemos os representantes que devem cuidar para que a segurança pública seja efetiva mas que ao invés disso estão protegidos em suas mansões enquanto sofremos todos os tipos de ameaças diárias, somos nós que, quando um candidato faz piada, votamos nele só pra tirar uma onda, somos nós que votamos em políticos corruptos que ao invés de garantir que a população tenha condições de andar com as próprias pernas cria tapa buraco social e nos dá esmolas baseado na quantidade de filhos que temos.Enfim, somos nós que nos revoltamos e nos sensibilizamos quando esse tipo de coisa acontece mas passamos o resto do mês letárgicos e inertes em frente a televisão.Não temos a droga do direito de reclamar de nada, de nos sentirmos tristes ou com raiva do maluco que mata crianças, os monstros somos nós que vendemos nossos direitos por uma semana de carnaval, campeonato brasileiro no fim de semana e 3 reais de aumento pra garantir a cachaça do fim do mês, a cada 2 anos.Lidemos com isso.

Link para o comentário
Share on other sites

  O que as pessoas gostam de ver ( e a impresa reforça isso) são casos que abalam a semana ( que não duram muito nos jornais). Isso me lembra o "caso da menina isabela", certo que foi uma coisa horrível e tudo mais e que a imprensa passou quase 5 mêses batendo na mesma tecla, MAS quanta atenção recebem as crianças que passam fome, se drogam, roubam e que não tem moradia? Isso simplismente não interessa a massa de pessoas e muito menos à imprensa ( "isso não traz lucro para ela" diz meu professor sobre a imprensa)

  

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...