Ir para conteúdo

Quanto você cobraria para fazer um blog?


Nilaum~

Posts Recomendados

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/889245-maria-bethania-podera-ter-r-13-milhao-para-criar-blog.shtml¬_¬" /\ Um lich!1! Vocês leriam um blog de versos da Maria Bethânia ou seja lá quem fosse? Well... estaremos pagando por essa m***. Mas 1,3milhão de reais para criar um blog... =X---Bem, para os que curtem poesias, um site de um artista brasileiro que vejo é o do Michel Melamed.Pra quem quiser dar uma olhada e ouvir algumas: http://michelmelamed.com.br/http://michelmelamed.com.br/br/regurgitofagia/cd/  
Link para o comentário
Share on other sites

Mais de um milhão para um blog da Maria Bethania??? Querem custear o Host por 500 anos???Depois ainda fazem bico quando dizem que " O Japão ainda vai se reconstruir inteirinho antes do Brasil terminar os estádios para a copa"...De doer essa... confirmo novamente a frase que lí esses dias no GTO: "Brasil, um país de tolos".

Link para o comentário
Share on other sites

Isso é um absurdo, qualquer tipo de captação de verba publica para atividades culturais como filmes (que seria o mais aproximado do caso) tem que passar por edital, não é só chegar, pedir e receber. Pra quem não sabe, a lei Rouanet, até onde eu sei, não exigi que o edital aprovado seja apresentado, ou seja, você pode captar verba para um filme e não exibi-lo nos cinemas. (Posso e espero estar errado)

Vocês sabem quem é a nossa nova ministra da cultura? Ana de Hollanda, irmã do Chico Buarque que é, vejam só, amigão da Maria Bethania, coincidência é pouco né?

Aliás, pra deixar todo mundo mais por dentro, segue uma notícia bem sugestiva sobre esse projeto de blog:"Na última quarta-feira (16), veio à tona a notícia da aprovação do

Ministério da Cultura de um projeto da cantora Maria Bethânia para a

produção de um blog ao custo de R$ 1,3 milhão, dinheiro que será captado

por meio de renúncia fiscal via Lei Rouanet.

O descontentamento de setores da opinião pública com a aprovação do

projeto chamou atenção para a possibilidade de a produtora do sobrinho

da ministra Ana de Hollanda produzir o conteúdo em vídeo do blog, que

mostraria Bethânia interpretando clássicos da poesia, tema alinhado com

sua nova turnê, "Bethânia e as Palavras"."Notícia completa:http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2011/03/17/imprensa41120.shtmlBom, como sou um mero mortal posso fazer pouco além de reclamar e foi o que fiz, mandei um e-mail de indignação para o Ministério Público, quando li a notícia imaginei que talvez não fosse ser tão divulgada e preferi prevenir e deixar minha denúncia lá. Minha surpresa foi que hoje recebi resposta de uma pessoa dizendo que encaminhou meu e-mail para a câmara mais adequada (mandei pra primeira que vi).Eu espero que algo seja feito, sinceramente, já cansei desse país e do jeitinho dele.

Link para o comentário
Share on other sites

Depois ainda fazem bico quando dizem que " O Japão ainda vai se reconstruir inteirinho antes do Brasil terminar os estádios para a copa"...

Dane-se a copa

 

Dane-se o 1BI( se não aumentarem pela QUARTA VEZ!!!) que vai de dinheiro público pro Maracanã também, sem contar os outros estádios também né?Muito dinheiro, muito pouco aproveitamento.
Link para o comentário
Share on other sites

LOL, acabei de ver isso e vim pra cá xDTá cobrando pouco, tinha que ser 1,5 milhões.
Acha pouco 1,3milhões saindo dos bolsos dos seus pais serem usados pra criar um blog de versinhos? =/

Calma, tava só zuando xD

Mas já estou cansado de ver notícias desse tipo, não sei como se supreendem com isso no Brasil de hoje. Prova de que praticamente nenhum político liga pra nossa opinião? As únicas pessoas que eu vejo no momento se mobilizando contra isso são civis como nós.Sem falar que, além do blog só falar de poesias já conhecidas, logo as FAMOSAS, que quem se interessa pelo assunto já deve ter visto, do jeito que nós somos(não dizendo algo ruim), escolheríamos qualquer coisa menos poesia, e que fosse um investimento em MUITAS, MAS MUITAS áreas pra esse dinheiro todo.

llBruxoll - Arcano 150/51 | Luke DragonBreath - RK Agi 152/50 | Luke H2SO4 - Bioquímico 150/43 | Luke IronPunch - Shura 140/45 | Luke Shadowslash - GX 133/36 | after Midnight @Thor

Link para o comentário
Share on other sites

Dane-se o 1BI( se não aumentarem pela QUARTA VEZ!!!) que vai de dinheiro público pro Maracanã também, sem contar os outros estádios também né?Muito dinheiro, muito pouco aproveitamento.

Não fui eu quem aprovou esse orçamento descabido, enquanto questões de relevância ficam para trás, então isso só reforça o que eu disse.
Link para o comentário
Share on other sites

Não fui eu quem aprovou esse orçamento descabido, enquanto questões de relevância ficam para trás, então isso só reforça o que eu disse.

Nem nenhum cidadão sensato. Mas isso vai dar no mesmo de sempre: votou no fulano, falou que não teria dinheiro público e voalá. Pra mim podiam dar importância para copa sim, mas do jeito devido. Com dinheiro dos clubes( é porque só um quis dar grana, mas como não dava pra roubar dinheiro dele, ele saiu da lista de estádios, normal né?) para os estádios e o dinheiro público só para coisas muito importantes. Afinal, nossa grana vai pro ralo, independente de copa ou não. Só que quando acontece um evento desses é que a ladruagem fica evidente.
Link para o comentário
Share on other sites

Por favor, pessoal, querem ser contra, tudo bem, mas saibam do que estão falando.

Vocês leriam um blog de versos da Maria Bethânia ou seja lá quem fosse? Well... estaremos pagando por essa m***. Mas 1,3milhão de reais para criar um blog... =X

Na verdade, você não vai pagar nada. O que o MinC deu à Bethânia foi o direito de captar o dinheiro, por exemplo, com patrocínio(por favor, leia antes de postar)

Mais de um milhão para um blog da Maria Bethania??? Querem custear o Host por 500 anos???
Um blog não tem como custo único um host. Toda a preparação dos vídeos tem custos, desde a direção (que nesse caso é feito pelo excelentíssimo Andrucha) até o aluguel de espaços e equipamentos. Tendo em vista que são 365 vídeos, 1,300 mi ainda é pouco, se você for ver a duração e a produção de cada um 

 

Isso é um absurdo, qualquer tipo de captação de verba publica para atividades culturais como filmes (que seria o mais aproximado do caso) tem que passar por edital, não é só chegar, pedir e receber. 
Como bom crítico que você é, deve ter pesquisado os dois lados e ter visto que o edital foi produzido, publicado e aprovado de acordo com todas as leis vigentes.
Link para o comentário
Share on other sites

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/Themes/default/images/user_IsOffline.gif[/img] ººChronoºº"]Mais de um milhão para um blog da Maria Bethania??? Querem custear o Host por 500 anos???
Um blog não tem como custo único um host. Toda a preparação dos vídeos tem custos, desde a direção (que nesse caso é feito pelo excelentíssimo Andrucha) até o aluguel de espaços e equipamentos. Tendo em vista que são 365 vídeos, 1,300 mi ainda é pouco, se você for ver a duração e a produção de cada um 

Claro, perfeitamente cabível o custo, quem precisa do youtuve/vimeo fazendo o serviço de forma gratuita??Pra que economizar 1,3 milhões num país onde como nosso, onde ninguém passa fome, não existe violência, alagamentos, deslizamentos de terra destruindo cidades inteiras, seca deixando milhares sem nem o que beber, corrupção, falta de verba para a saúde, para a polícia, para a educação... todos concordamos que o Blog da Bethania com 365 é mais importante do que isso, afinal, no nosso país não tem nada disso mesmo...

Edit:Inclusive, o cachê de 600 mil pago diretamente a Bethania é cabível, afinal, esse blog é de INTEIRO esforço dela, nada melhor que a justa recompensa, certo?

Link para o comentário
Share on other sites

http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/Themes/default/images/user_IsOffline.gif[/img] ººChronoºº"]Mais de um milhão para um blog da Maria Bethania??? Querem custear o Host por 500 anos???
Um blog não tem como custo único um host. Toda a preparação dos vídeos tem custos, desde a direção (que nesse caso é feito pelo excelentíssimo Andrucha) até o aluguel de espaços e equipamentos. Tendo em vista que são 365 vídeos, 1,300 mi ainda é pouco, se você for ver a duração e a produção de cada um 

Claro, perfeitamente cabível o custo, quem precisa do youtuve/vimeo fazendo o serviço de forma gratuita??Pra que economizar 1,3 milhões num país onde como nosso, onde ninguém passa fome, não existe violência, alagamentos, deslizamentos de terra destruindo cidades inteiras, seca deixando milhares sem nem o que beber, corrupção, falta de verba para a saúde, para a polícia, para a educação... todos concordamos que o Blog da Bethania com 365 é mais importante do que isso, afinal, no nosso país não tem nada disso mesmo...

O dinheiro não será jogado fora. Investimento em poesia é investimento em educação e, nesse caso, pública. Tenho certeza que se metade das pessoas que criticam o projeto tivessem lido pelo menos 2 poesias NA VIDA INTEIRA, além, claro, de 'o amor é uma flor', com certeza não sairia tanta M****

No Brasil é investido MUITO mais dinheiro em futebol ( e não to falando só da copa) do que nesses itens que vc citou. Porque ninguém reclama ? Porque o Brasil é o país do futebol ?Tenho certeza que se fosse na frança o projeto da Bethânia teria sido, NO MÍNIMO, bem pesquisado antes de criticar.Desculpa, quer ser contra, tem todo o direito, mas saiba do que está falando. Leia artigos sobre todas as perspectivas e tenha bons argumentos. Fala por senso comúm é pior do que ficar quieto.

Link para o comentário
Share on other sites

Edit:Inclusive, o cachê de 600 mil pago diretamente a Bethania é cabível, afinal, esse blog é de INTEIRO esforço dela, nada melhor que a justa recompensa, certo?

Tenho certeza que onde você leu isso, vc também leu que o salário é dividido entre os músicas que ajudárem-na também, né ? E aposto que, como bom crítico que é, fez as contas e viu que, 600mil reais, dividido por 12 meses (isso se for lançado 1 vídeo por dia, o que daria muito mais trabalho) dá 50mil reais por mês, o que é um cachê ridiculamente baixo pra um artisto, se pensarmos que ela ficará responsável  direção artística, pesquisa do projeto e atuação nos vídeos.

É por isso que nosso pais vai pra frente. Porque as pessoas sabem do que fala \o/

Link para o comentário
Share on other sites

O dinheiro não será jogado fora. Investimento em poesia é investimento em educação e, nesse caso, pública. Tenho certeza que se metade das pessoas que criticam o projeto tivessem lido pelo menos 2 poesias NA VIDA INTEIRA, além, claro, de 'o amor é uma flor', com certeza não sairia tanta M****

No Brasil é investido MUITO mais dinheiro em futebol ( e não to falando só da copa) do que nesses itens que vc citou. Porque ninguém reclama ? Porque o Brasil é o país do futebol ?Tenho certeza que se fosse na frança o projeto da Bethânia teria sido, NO MÍNIMO, bem pesquisado antes de criticar.Desculpa, quer ser contra, tem todo o direito, mas saiba do que está falando. Leia artigos sobre todas as perspectivas e tenha bons argumentos. Fala por senso comúm é pior do que ficar quieto.

Na França, meu caro, não se morre de malária, nem de fome,  sede, soterrado por construções que desabaram devido a macrocefalia urbana, e também não se distribui livros com piadas e posições sexuais para crianças de seis anos. Na França existe SEGURANÇA, EDUCAÇÃO e SAÚDE em níveis nunca vistos em nosso país.

Não se se trata de ler poesias sim ou não, se trata do CUSTO ABSURDO para faze-lo. Por tanto amor a poesia? Então por que a responsável pela "direção artística" ( Bethania ) não abriu mão de seus 600mil de cachê assim que foram propostos?Reclama do futebol? Concordo plenamente. Gastar bilhões em estádios de Futebol em um evento que quem ganha é a FIFA e, para nós, sobra o elefante branco apenas, vai além do absurdo. De forma alguma tiro sua razão em reclamar disso, está mais para o contrário, entretanto, não é por se abusar em um lado que em todos está válido.Muitos outros blogs que postam conteúdo de qualidade e recebem milhares de usuários/dia ( muitas vezes superando 50 mil visitas diárias ) fazem muito MAIS com muito menos. É perfeitamente possível manter online um blog de qualidade apenas com a taxa mensal de seus anúncios, não há necessidade alguma de se gastar mais de um milhão apenas para mante-lo. É desperdício, ainda mais em um país como o nosso. Mancha a poesia.

Link para o comentário
Share on other sites

O dinheiro não será jogado fora. Investimento em poesia é investimento em educação e, nesse caso, pública. Tenho certeza que se metade das pessoas que criticam o projeto tivessem lido pelo menos 2 poesias NA VIDA INTEIRA, além, claro, de 'o amor é uma flor', com certeza não sairia tanta M****
Claro, Bussunda senta lá. Sou ator, formado em artes cênicas e faço teatro há 14 anos, se você soubesse a quantidade de livros de poesia que já li... Grande investimento esse pra educação, hein? 1,3milhões pra um blog de poesias enquanto os professores ganham 5 reais por aula tendo de aturar alunos paridos do ventre do capeta. 1,3milhões num blog em um país em que muitas crianças não vão à escola, precisam trabalhar no semáforo,... Mas vá lá, amigo. O Brasil  não dá valor  as próprias escolas, mas graças ao seu amado blog mágico irá salvar a alma das crianças carentes, certo?Com 1,3milhões dá pra fazer dezenas, centenas de peças teatrais, documentários, e tantas outras coisas culturalmente úteis.  
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...