Jump to content

FIM DE UMA JORNADA


Recommended Posts

Jogo Bro desde final de 2005, quando meu filho recebeu um cd de instalação. À época ele tinha onze anos de idade. Dei uma parada por volta de 2008, com o merge e a chegada de ROPS, fui para o PW. Retornei em 2012, acho, as datas não recordo com precisão. Foi um choque, havia poucas lojas, poquissimas, todas concetradas ao norte de Prontera. Joguei até char lvl 175, entrava somente para os MVPS. Parei novamente. retornando apos a aura verde. De 2018 para cá foram duas pequenas pausas. O jogo sempre com os mesmos problemas, players com mesmos questionamentos. O que mudou foi a forma como o staff encara a situação: investindo mais em redes sociais, com o apoio de um pequno grupo, privilegiado,  que busca ignorar o que realmente ocorre in e out, envolvendo o BRO. Hoje, apela-se ao sentimental, a mim vem uma  gama de sentimentos: lembrança de meu filho pequeno, sua inocencia. Sempre fui player mediocre que gastou rios de ROPS para acompanhar "as novidades". O dinheiro, felizmente, não me fez falta; como não faz, felizmente. A minha despedida vem sem choro e/ou vela. Vem de forma consciente, sem lado emocional, apenas racional. Eu não observo como jogo falido, server falido e tals. Por anos, houve fechar de olhos, como ainda há para situações que não deveriam ser permitidas (uso de programas, por exemplo que possibilitam o char logado direto e farmando/jogando). Não entendo como players, a grande maioria, imagino, maiores de trinta anos (é só fazer as contas) não tomam posição mais incisiva. Sem contar no comércio out game que movimenta valores altissimos. O que seria entretenimento virou meio de vida ou de exploração. Quem inicia do zero, está ferrado. Eu me divirto com as lives de um pessoal que busca relativizar os problemas do jogo; e que mostram a facilidade de instancias ou de mapas (exemplo: Edda da Bio e Profeta K). Quando se observa atentamente, estão com ekips/itens/cartas top endgame que estão ao alcance de pouquissimos players. Não me sinto frustrado porque mesmo jogando mal, na força do dinheiro, encontro-me mais ou menos entre os privilegiados. É óbvio que não dispunha de todos endgames porque havia decidido que não resolveria todos os meus problemas em jogo por dinheiro real. A minha decisão de parar, até o presente momento, em caráter irrevogável (milito na área jurídica, hahahaha), vem por conta do descaso do staff. Não irei expor meu caso particular que envolveu perda de 1400 reais em ROPS. Pensei até em ajuizar ação que, óbvio, não me causaria maior desconforto; acostumado que estou com as demandas judiciais. Iria ter ganho de causa mas continuaria vinculado de alguma forma ao jogo. Como espécie de vício, e aí reside o problema maior, resolvi romper definitivamente, deixando de lado esse valor (não irei tripudiar, porque tenho conhecimento do quanto significa para milhares de pessoas). Desejo boa sorte aos players, que continuem lutando por um BRO melhor (particularmente, entendo que o staff somente joga sujeira embaixo do tapete).

É óbvio que manifesto desse tipo poderá estar sujeito a crivo de olhares odiosos, haters, mas também de acolhedores. Não vem ao caso. 

Abraço e boa sorte.

Edited by Flamelinho
  • Like 3
  • Sad 1
Link to comment
Share on other sites

vai tentando reaver esses 1400 reais em rops ,tava tendo problemas no creditar rops , se der um olho no forum e no discord tava cheio de reclamações assim de erros nos rops

vc comsegue de volta com a staf so vai demorar um tanto , dinheiro de vdd parece ser a unica coisa que n demora....

se e que vc ja foi no suporte da warp portal br , tem que ter senha e login so pra parte de suporte, logo + resolvem

sobre stremers e tal da uma olhada aq no asbrun , ele tem tbn uns amigos que n sao end gamers doidoes, talveis uns 2 sejam + de resto eles tem sagas low e medium cost e procuram equips baratas que funcionam bem

https://www.youtube.com/@Asbrun/videos     https://www.twitch.tv/asbrun/videos?filter=all&sort=time   https://www.twitch.tv/yuukiibr

Link to comment
Share on other sites

1400 reais... isso seria o bastante para se ter alimentação saudável por... umas 3 semanas talvez? Não seria possível rever isso com eles (a staff do jogo)? Afinal, isso vai além do jogo. Estamos falando de dinheiro. Algo que muitos no Brasil tem problemas sobre. Entendo que todos fazem o que quiser da vida e do próprio dinheiro. Mas ele poderia ter sido útil. Aliás, também já vi casos de pessoas que se arrependeram de ter comprado ROPs. Se sente assim, ao menos não precisa se preocupar em se sentir sozinho quanto a isso.

 

Seja como for, boa sorte pra você.

 

Chihaya_TD_SSR5.jpg.6f09cc393e0a5f2b65ef54f71a2051a0.jpg

Link to comment
Share on other sites

A questão, para mim, não se refere ao valor em si, mesmo sabendo que se trata de montante que impacta. Tinha o intento de levar reflexão também. Imagino que meu caso não seja único, e não me refiro a questão do ROPS perdido, mas de valores empregados no jogo. A impessoalidade de uma postagem, dado o fato que nos escondemos atrás de avatares, não mostra as ações da pessoa em seu dia a dia. Tenho meu olhar voltado para o social e pratico isso. Especificamente em relação ao jogo, fiz uma reflexão profunda. Converso muito com meu filho sobre isso, ele não joga mais, deletou todos chars, limpou suas contas; fez a mesma coisa no PW. Hoje, ele é muito bem ranqueado no Rocket League, inclusive ganha dinheiro dando aulas online para gamers. Ele acredita que o jogo irá perdurar por vários anos; antes de fechar, virá o merge novamente (Thor e Valhalla), a menos que a Gravity decida interromper, o que não é impossível. Esssa minha situação... inicialmente abri ticket, na realidade foram cinco (um para cada pacote de ROPS adquirido). Somente abri depois de uma postagem geral, informando o problema (já estava com esse movimento de parar - não havia corrido atrás). Quem atendeu minha solicitação, juntou todos os cinco tickets, não leu todos, óbvio; e entregou apenas um pacote, dando o caso como solucionado. Reabri o chamado, informando o problema e pormenorizando novamente a situação e não houve mais resposta. Fiz isso de uma forma bem serena. Cheguei até a responder o formulário de avaliação, staff nem lê hahahahahahahaha (não estão nem aí). Neste momento, o valor aparece como símbolo de descaso com o próprio ganha pão deles; há uma aposta alta que nosso apego ao jogo seja gigantesco. Percebe? É claro que estou com aquele sentimento de perda, mas sem raiva. A decisão de não ir mais atrás é no intuito de parar definitivamente (apagar os chars e zerar todos itens, como meu filho fez). Não teria retornado ao BRO se não tivesse sido hackeado no PW (aquela limpa geral , quando houve a disponibilização de logins e senhas no reddit). Não deveria ter escrito o valor em reais, mas já o fiz. Eu curto jogo pra caramba, embora seja horroroso (precisava chamar meu filho para me ajudar a passar em algumas fases - ele não mora mais comigo). Cheguei a baixar "Entropia", mas não abre aqui no Brasil, infelizmente ou felizmente. É isso. Agora, voltei novamente para o "New World" e "Lost Ark" (adquiri nos lançamentos).

3 horas atrás, Chihaya Kisaragi disse:

1400 reais... isso seria o bastante para se ter alimentação saudável por... umas 3 semanas talvez? Não seria possível rever isso com eles (a staff do jogo)? Afinal, isso vai além do jogo. Estamos falando de dinheiro. Algo que muitos no Brasil tem problemas sobre. Entendo que todos fazem o que quiser da vida e do próprio dinheiro. Mas ele poderia ter sido útil. Aliás, também já vi casos de pessoas que se arrependeram de ter comprado ROPs. Se sente assim, ao menos não precisa se preocupar em se sentir sozinho quanto a isso.

 

Seja como for, boa sorte pra você.

 

 

Edited by Flamelinho
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Flamelinho disse:

A questão, para mim, não se refere ao valor em si, mesmo sabendo que se trata de montante que impacta. Tinha o intento de levar reflexão também.

 

Eu entendo esse gosto amargo. Acredito que vc tenha pensado em continuar a jogar mas sem gastar rops. Ou jogar em outro servidor. Só por curiosidade, pela reflexão, por que resolveu parar com o Ragnarok totaltmente ao invés de parar de gastar com rops ou algo do tipo?

Link to comment
Share on other sites

Em 1/22/2025 em 8:15 AM, Flamelinho disse:

vem por conta do descaso do staff.

Sinto muito vc ter passado por isso, mas você já tentou entrar em contato com o Rufio ou com a Melily no Discord?

Mesmo que eles não possam mexer com situações específicas na central de suporte, eles poderão entender melhor o que rolou com você

Tente mandar uma mensagem pra um dos dois por lá

Link to comment
Share on other sites

Man, é complicado.
Eu sempre digo que se o estresse supera a diversão vc deve parar.
Isso vale para qualquer jogo.

O atendimento ao cliente no bRO não é bom, nunca foi lá essas coisas, os caras estão sempre promovendo mudanças no jogo, de todo tipo.
Mas infelizmente a área de atendimento ao consumidor permanece na mesma.
Parecem aquele vendedor que só se preocupa em vender e bater meta, mas quando um cliente aparece com produto defeituoso, ele se esconde pq acha que é  dor de cabeça ajudar a resolver demandas de freguês.
Isso gera filas, demoras e mais frustração para o cliente. 

Nisso muitas pessoas vão abandonando o bRO, insatisfeitas não com o jogo, mas com o tipo de atendimento que recebem da parte da prestadora de serviço.
Faz anos que falo isso.
Mas o jogo virou um caça níquel, só com a finalidade de dar lucro, e quando o cliente vai reclamar de algo, os atendentes simplesmente não conseguem dar uma resposta satisfatória, algumas vezes só irritam mais o freguês, que decide migrar de jogo.

A maior falha do bRO é na área de atendimento ao consumidor.
Prova disso é que o site de cadastro do jogo é super confuso, até comprar rops é difícil naquele site!
Central de suporte?
Boa sorte.

Quase nunca é falado sobre melhoras no atendimento ao cliente do jogo, já passou da hora.
Pq nem só de ticket de promoção vive o player de bRO.

 

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  

Em 1/22/2025 em 9:15 AM, Flamelinho disse:

Jogo Bro desde final de 2005,  [...]

É óbvio que manifesto desse tipo poderá estar sujeito a crivo de olhares odiosos, haters, mas também de acolhedores. Não vem ao caso. 

Abraço e boa sorte.

 

Relaxa meu querido, por mais ruim que a situação possa estar, a verdade sempre vem a tona.

Edited by the.brauna

Derrotei o vilão 2x, voltei para rir

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...