Ir para conteúdo

Database e drops do evento (Festival das Mascotes)


Rzk

Posts Recomendados

Olá, caros companheiros de fórum. 

Estive realizando as quests de um dos eventos atuais, o Festival das Mascotes, e reparei que o Divine Pride lista os drops do Ovo Decorado e do Lunático de Trevo, mas há algumas inconsistências in game, como o não drop de um dos itens e o drop de itens que não constam no referido database.

Segue a lista de drops do Ovo Decorado, de acordo com o Divine Pride:

  •  558.png.66c805db5bb658b3418425f9d94fc34f.png Chocolate;
  • 529.png.4706c86c1645ed733e0080e703b919a5.png Bala;
  • 530.png.d90fd52d9e5c4f41aaf267417df297bf.png Bengala Doce;
  • 518.png.00382e77ac7d837d0848aec72505c126.png Mel;
  • 22549.png.8074e4541833e2a0379ba914b8d9075a.png Garrafa de Veneno Especial;
  • 561.png.49a6d5dfca8149aa6760585d6e1feba8.png Chocolate Branco.

E a lista de drops do Lunático de Trevo, também segundo o Divine Pride:

  • 25295.png.808076a2ff0ca4bdf0b7cb4ff6a51efd.png Trevo da Felicidade;
  • 529.png.4706c86c1645ed733e0080e703b919a5.png Bala;
  • 539.png.9542884652c0bd9cc4421c71f0348167.png Pedaço de Bolo;
  • 530.png.d90fd52d9e5c4f41aaf267417df297bf.png Bengala Doce;
  • 558.png.66c805db5bb658b3418425f9d94fc34f.png Chocolate;
  • 603.png.a75b8a179dc485e2281623f138d39f7d.png Velha Caixa Azul.

No entanto, o Ovo Decorado está dropando, além dos itens listados no database:

  • 25294(1).png.d5bba98947de1698739190759d852703.png Bilhete de Trevo;
  • 11608.png.70df766d21d8d4ac6fdb17f72ba3622d.png Ovo de Chocolate;
  • 12019.png.03e5ec976073b7f1d8cd73921eff8810.png Ovo Sagrado.

E o Lunático de Trevo:

  • 705.png.099f35843d95999b1fea16ee3d43851c.png Trevo;
  • 706.png.6e98fa9705002e60b73cbcf5b6a2889a.png Trevo de Quatro Folhas.

Ademais, ambos não estão dropando Bala.

Editado por Rzk
  • Like 1
  • Thanks 1

ezgif-3-84cbd95f5f.gif.8d9c073224d5825114352e708f3942ab.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Problema de usar o Divine pride como referência é que as vezes as infos dele não batem com a realidade do servidor especificado.

Exemplo!

Db do bRO: https://playragnarokonlinebr.com/database/valhalla/monstros/detalhes/exploration_rover

Divine pride: https://www.divine-pride.net/database/monster/3156/robo-explorador

Nesse caso, a DB do bRO está correta, o Robô Explorador não dropa nada. (Pelo menos por enquanto né?)

 

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, NocturnalWolf disse:

Eu dropei Ovo Sagrado do Ovo Decorado, e Trevo de Quatro Folhas do Lunático de Trevo.

Incluí na lista! 

27 minutos atrás, Pupi disse:

Pô, nem fui nesse evento, achei meio chato

É meio maçante mesmo. Eu fui mais por alguns dos itens de domesticar. E também pensei que droparia algumas balas dos monstros do evento... 

 

31 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

Problema de usar o Divine pride como referência é que as vezes as infos dele não batem com a realidade do servidor especificado.

Sim, é verdade, mas como não havia outro database para conferir os monstros do evento (e, também, é para onde se é redirecionado), essa acabou sendo a única opção restante. 

ezgif-3-84cbd95f5f.gif.8d9c073224d5825114352e708f3942ab.gif

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, Rzk disse:

Incluí na lista! 

É meio maçante mesmo. Eu fui mais por alguns dos itens de domesticar. E também pensei que droparia algumas balas dos monstros do evento... 

 

Sim, é verdade, mas como não havia outro database para conferir os monstros do evento (e, também, é para onde se é redirecionado), essa acabou sendo a única opção restante. 

Certo, então vamos tentar descobrir tudo que os bichos dropam!

Matei agora de noite um Ovo decorado e ele dropou dois ovos de chocolate, então quer dizer que dois slots de drop do monstro estão ocupados por esse item.

Talvez eles não tenham todos os 8 slots ocupados, mas vamos ver como fica até o evento acabar.

Link para o comentário
Share on other sites

Em outras palavras , evento dos pets ta rendendo grana de pot nos bixis dos campos kkkkkk

Tem um database em ingles , que ñ posso disser o nome , vo escrever algo perto , pra ver se vcs entendem , pq real ñ posso por o nome

" avalie meu server " , tipo isso , poe pra ingles que deve achar o nome , e um database multi no estilão do divine 

Link para o comentário
Share on other sites

Tava participando pela Vela do Marques mas até agora nada.

Mas tem uns drops com valor em zeny, o bolo 1500, trevo de quatro folhas 40k, e uns itens de domesticar que valem alguma coisa, apesar da maioria valer uns 10 zeny ou algo assim.

A quantidade de monstros do evento que parece pequena.

coldwolf.gif

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Certo, então vamos tentar descobrir tudo que os bichos dropam!

Que comece a investigação!

12 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Matei agora de noite um Ovo decorado e ele dropou dois ovos de chocolate, então quer dizer que dois slots de drop do monstro estão ocupados por esse item.

Seria o caso do Lunático de Trevo, já que ele também dropa dois Trevos da Felicidade?

Depois farei mais testes para ver se há algo de novo a acrescentar aqui. 

1 hora atrás, Danilo Illia disse:

Em outras palavras , evento dos pets ta rendendo grana de pot nos bixis dos campos kkkkkk

Rende mais que Chocomania, pelo menos. 

3 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Tava participando pela Vela do Marques mas até agora nada.

Acredito que dos itens de domesticação esse seja o mais valioso/interessante. Eu consegui duas ou três, agora não lembro a quantidade exata. Acho até que estou com sorte, dada a chance baixíssima de conseguir a bendita (ou seria maldita?). Por outro lado, já juntei vários dos visuais de Ovos. Bem que poderiam ser Cestas das Maravilhas ou algo melhor, mas ok, ainda há tempo para ganhar os itens melhorzinhos. 

9 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

Mas tem uns drops com valor em zeny, o bolo 1500, trevo de quatro folhas 40k, e uns itens de domesticar que valem alguma coisa, apesar da maioria valer uns 10 zeny ou algo assim.

Outra forma de fazer zenys é se houver alguém comprando algum dos itens de domesticação, muito embora as pessoas paguem bem abaixo do valor real (o que também serve para o Ticket Diário). Ou simplesmente juntar no armazém e deixar para vender depois que o evento acabar, já que as coisas tendem a valorizar um pouco quando os eventos se encerram. Se bem que isso pode levar algum tempo, então...

13 minutos atrás, NocturnalWolf disse:

A quantidade de monstros do evento que parece pequena.

Tive a mesma impressão. Fazendo as quests de caça eu percebo a dificuldade de encontrar os monstros, mesmo em mapas vazios e relativamente pequenos. 

ezgif-3-84cbd95f5f.gif.8d9c073224d5825114352e708f3942ab.gif

Link para o comentário
Share on other sites

13 minutos atrás, Vlad Dracull disse:

Tentando upar meus bafumé Jr e o Pesadelo, mas tá pedindo cartas das versões evoluídas pra upar os mesmos!
E não acho elas aqui no Valhala....

Quando eu não encontro algo que preciso, geralmente procuro dropar por conta própria. Mas no caso de carta é mais complicado (por depender de sorte). Veja minha situação, por exemplo: venho tentando dropar uma carta Lunático Folhado há algumas semanas e ainda não consegui. Agora, por infortúnio do destino, acabei errando um deles e acertei um Omeleting. Adivinha o que aconteceu? Dropei uma carta Omeleting. Matei um único monstro (e, ainda por cima, por engano) e a carta caiu no chão. Enquanto isso, a carta que eu quero não vem por nada no mundo, haha. 

  • Haha 1

ezgif-3-84cbd95f5f.gif.8d9c073224d5825114352e708f3942ab.gif

Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, Rzk disse:

Que comece a investigação!

Seria o caso do Lunático de Trevo, já que ele também dropa dois Trevos da Felicidade?

(...)

Tenta matar ele e veja se ocorre dele dropar dois trevos ao mesmo tempo. Se sim, é porque dois slots de drop estão com o mesmo item. 

4 horas atrás, Danilo Illia disse:

Em outras palavras , evento dos pets ta rendendo grana de pot nos bixis dos campos kkkkkk

Tem um database em ingles , que ñ posso disser o nome , vo escrever algo perto , pra ver se vcs entendem , pq real ñ posso por o nome

" avalie meu server " , tipo isso , poe pra ingles que deve achar o nome , e um database multi no estilão do divine 

Eu entendi o site que tu quis citar aí, fui lá mas os monstros do evento não constam nele. 

2 horas atrás, Vlad Dracull disse:

Pô, muito legal.
Esse ano eu não estou fazendo o festival de mascotes, estou com a kafra lotada de pets!
Tentando upar meus bafumé Jr e o Pesadelo, mas tá pedindo cartas das versões evoluídas pra upar os mesmos!
E não acho elas aqui no Valhala....

Essas cartas não saem em OCAs?

2 horas atrás, Rzk disse:

Quando eu não encontro algo que preciso, geralmente procuro dropar por conta própria. Mas no caso de carta é mais complicado (por depender de sorte). Veja minha situação, por exemplo: venho tentando dropar uma carta Lunático Folhado há algumas semanas e ainda não consegui. Agora, por infortúnio do destino, acabei errando um deles e acertei um Omeleting. Adivinha o que aconteceu? Dropei uma carta Omeleting. Matei um único monstro (e, ainda por cima, por engano) e a carta caiu no chão. Enquanto isso, a carta que eu quero não vem por nada no mundo, haha. 

Minha vida aí fazendo síntese de cristais, matando Raydric a rodo e nunca dropei nenhuma Cavaleiro do Abismo. 

Um belo dia, depois de pegar 175 vou no mapa só de farra e dropa. 

Que ódio! 

 

Editado por Fabiano Alves
Link para o comentário
Share on other sites

9 horas atrás, NocturnalWolf disse:

Tava participando pela Vela do Marques mas até agora nada.

Caramba, tu tá até hoje nessa quest? Lembro de você comentando, há um tempão. Mas o pior é que eu também. Devo ter dropado mais de 5 cartas, e nada de conseguir domesticar. Até dropei umas Velas, mas falharam. Eu deveria estar aproveitando esse evento. Mas, se for pra gastar tempo, acho que vou farmar o Sonic.

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, fiquei um tempinho no mapa sul de Morroc matando Lunáticos e Ovos e aqui os resultados!

Lunático de Trevo:

Bengala Doce
Trevo da Felicidade
Trevo da Felicidade
Chocolate
Pedaço de Bolo
Trevo
Trevo de Quatro Folhas

Ovo Decorado

Bengala Doce
Ovo de Chocolate
Ovo de Chocolate
Ovo Sagrado
Mel

Nas screenshots tem as quantidades totais dos itens. Fiquei chateado, achei que o Ovo dropasse mais coisas que o Lunático.

 

screenValhalla092.jpg

screenValhalla093.jpg

screenValhalla094.jpg

Link para o comentário
Share on other sites

16 minutos atrás, Fabiano Alves disse:

Bom, fiquei um tempinho no mapa sul de Morroc matando Lunáticos e Ovos e aqui os resultados!

Lunático de Trevo:

Bengala Doce
Trevo da Felicidade
Trevo da Felicidade
Chocolate
Pedaço de Bolo
Trevo
Trevo de Quatro Folhas

Ovo Decorado

Bengala Doce
Ovo de Chocolate
Ovo de Chocolate
Ovo Sagrado
Mel

Nas screenshots tem as quantidades totais dos itens. Fiquei chateado, achei que o Ovo dropasse mais coisas que o Lunático.

 

screenValhalla092.jpg

screenValhalla093.jpg

screenValhalla094.jpg

Rachiele!! \o/

gloriagloria.gif.a38f239bf49ae8527ce4f31faf236db1.gif

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Minha vida aí fazendo síntese de cristais, matando Raydric a rodo e nunca dropei nenhuma Cavaleiro do Abismo. 

Um belo dia, depois de pegar 175 vou no mapa só de farra e dropa. 

Que ódio! 

 

Parece que dropa quando menos se espera. 

 

9 horas atrás, Fabiano Alves disse:

Fiquei chateado, achei que o Ovo dropasse mais coisas que o Lunático.

Talvez seja a chance baixa de dropar alguns dos itens. A Garrafa de Veneno Especial e o Chocolate Branco só caíram umas duas vezes para mim, e foi quando eu estava fazendo as quests de caça aos monstros do evento, sem nenhuma pretensão. Quando fui deliberadamente com a intenção de farmar b̶a̶l̶a̶ alguma coisa, não veio nada. Com o Bilhete de Trevo aconteceu igual, nem mesmo usando Chiclete eu tive sorte de conseguir algum.

O que levanta outra questão... Aquela regra de penalidade de drop por diferença de nível também é válida para monstros de evento?

Editado por Rzk

ezgif-3-84cbd95f5f.gif.8d9c073224d5825114352e708f3942ab.gif

Link para o comentário
Share on other sites

18 horas atrás, FabricioBits disse:

Rachiele!! \o/

Ela sempre estará andando por Rune-midgard pois esse é seu papel. Ser uma andarilha. #fanfic #end

9 horas atrás, Rzk disse:

Parece que dropa quando menos se espera. 

 

Talvez seja a chance baixa de dropar alguns dos itens. A Garrafa de Veneno Especial e o Chocolate Branco só caíram umas duas vezes para mim, e foi quando eu estava fazendo as quests de caça aos monstros do evento, sem nenhuma pretensão. Quando fui deliberadamente com a intenção de farmar b̶a̶l̶a̶ alguma coisa, não veio nada. Com o Bilhete de Trevo aconteceu igual, nem mesmo usando Chiclete eu tive sorte de conseguir algum.

O que levanta outra questão... Aquela regra de penalidade de drop por diferença de nível também é válida para monstros de evento?

Acredito que deva valer, mas no Valhalla tem +50% de drop, então teoricamente a penalidade não existe.

Mas é fácil verificar isso, vamos botar algum personagem com nível semelhante aos bichos.

Hoje vou tentar fazer a Arqueira dos Sem Meta virar odalisca, mas depois estou livre pro evento. Vamos ver se dropa mais alguma coisa.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Ja falaram que por testar e tal, pega a quest , pq liga drops de umas coisas , queria era conseguir comprar uns pergas , tem perga +9 e 12 baratinhos por causa do evento de refino

 

//// afanar ta rendendo , depende da build e qual monstro tu escolhe , por exemplo magmaring , ta dando 1100 pra +

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...