Ir para conteúdo

VOLTANDO A JOGAR (2004-2016)


DanT~*

Posts Recomendados

Faaala meu povo! 

Joguei Rag desde o lançamento do jogo no BR e ele fez parte de toda minha adolescência (se é que podemos dizer que ela acaba para o homem rs), dos meus 9 anos até meus 21 anos eu estive atrás da telinha controlando vários tipos de chars e participando de várias aventuras.

Deu uma vontade maluca de voltar a jogar esses dias (com 28 anos nas costas e muito trabalho na Engenharia/Mineração) e estou recuperando minhas contas para realizar a migração. 

Gostaria de saber se alguém tem noção de quantas pessoas estão ativas no @Thor e procuro um clã para meu Sicário ou para meu AB (quero fazer novas amizades, acredito que todas minhas antigas não devem jogar mais).

Gostaria de reviver o tempo de WoE com 500+ pessoas ativas, mas fica para um próximo bate-papo. Acredito que seja meramente um devaneio distante e impossível de voltar.

DanT~*

 

  • Like 1
pOlaCD.png
Link para o comentário
Share on other sites

A Warpportal Brasil não compartilha o número de jogadores, apesar da Warpportal dos EUA compartilhar, o iRO. O Thor tem muito jogador. Nada comparado às antigas, mas, ainda assim, bastantate gente. O maior servidor do iRO costuma ter algo entre 1300 e 1500. O Thor tem mais gente que o iRO, pelo menos essa é a minha percepção.

O cenário WoE é muito, muito, muito mais fraco que no passado, mas ainda tem gente jogando WoE. Desde que voltei a jogar ragnarok, e isso já tem alguns anos, não participei de nenhuma WoE, então meu conhecimento dessa parte é limitado. Mas é bem fácil achar guildas especializadas em WoE, sempre tem chat recrutando.

No mais, bem vindo de volta!

Link para o comentário
Share on other sites

54 minutos atrás, Citizen disse:

 O Thor tem mais gente que o iRO, pelo menos essa é a minha percepção.

mais dual, com certeza. a cultura do dual aqui no brasil é muito forte. desde que chegou loja offline, distorceu legal também a noção do que é um servidor realmente cheio. tem jogador que tem fácil 30+ lojas.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/1/2024 em 2:24 PM, Citizen disse:

Sim, tem muito dual, mas minha sensação upando, andando pelos mapas, é que o Thor tem mais gente que o Chaos do iRO,

Quanto voce chutaria que tem hoje no Thor jogando diariamente?
Percebo que de madrugada é extremamente vazio o servidor, voltei a jogar faz 1 semana 

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, DaniBlury disse:

Quanto voce chutaria que tem hoje no Thor jogando diariamente?
Percebo que de madrugada é extremamente vazio o servidor, voltei a jogar faz 1 semana 

Bom, se você parou de jogar há muitos anos atrás, ou se foi durante a pandemia, então de fato vai ter a impressão que tem bem menos jogadores. Mas, de todos os servidores não-asiáticos que já joguei, o Thor é pra mim o que tem a maior população.

Se tem por volta de 1300 no iRO, e que vários são mercadores, afk e etc, então o iRO deve ter entre 500 e 800 jogadores em média a qualquer momento do dia. O iRO tem uma mistura de jogadores de diferentes nacionalidades, então o pico de jogador no iRO é diferente do bRO, no qual todo mundo joga no mesmo fuso horário.

Minha impressão é que o Thor tem mais gente. Disconsiderando mercador e etc, eu chutaria que o Thor tem mais de 1000 jogadores, variando conforme a hora e o dia.

Olhando pra arrecadação da Gravity com o Ragnarok, o bRO faz um pouco menos que a arrecadação que o iRO faz, e o iRO é em dólar. Pro bRO fazer quase a mesma arrecadação, com o valor da moeda brasileira, tem que ter muito mais jogador que o iRO.

Seria daora se algum parceiro oficial do bRO perguntasse pra eles em algum Kafra News, qual é a quantidade média de jogadores no Thor e no Valhalla.

Link para o comentário
Share on other sites

5 horas atrás, Citizen disse:

Bom, se você parou de jogar há muitos anos atrás, ou se foi durante a pandemia, então de fato vai ter a impressão que tem bem menos jogadores. Mas, de todos os servidores não-asiáticos que já joguei, o Thor é pra mim o que tem a maior população.

Se tem por volta de 1300 no iRO, e que vários são mercadores, afk e etc, então o iRO deve ter entre 500 e 800 jogadores em média a qualquer momento do dia. O iRO tem uma mistura de jogadores de diferentes nacionalidades, então o pico de jogador no iRO é diferente do bRO, no qual todo mundo joga no mesmo fuso horário.

Minha impressão é que o Thor tem mais gente. Disconsiderando mercador e etc, eu chutaria que o Thor tem mais de 1000 jogadores, variando conforme a hora e o dia.

Olhando pra arrecadação da Gravity com o Ragnarok, o bRO faz um pouco menos que a arrecadação que o iRO faz, e o iRO é em dólar. Pro bRO fazer quase a mesma arrecadação, com o valor da moeda brasileira, tem que ter muito mais jogador que o iRO.

Seria daora se algum parceiro oficial do bRO perguntasse pra eles em algum Kafra News, qual é a quantidade média de jogadores no Thor e no Valhalla.

Certeza que já devem ter perguntado... E pensar que nos dias de ouro desse joguinho quando ainda se pagava mensalidade o recorde foi 15k pessoas pagando mensalidade, isso quando a maioria dos brasileiros nem acesso a computador direito tinha.
Eu acho que o THOR tem mais de 1000 jogadores únicos ativos sim, só que tem priv*** que talvez estejam pegando até mais, tamanho o descaso da Gravity com os servers oficiais / decisões mercenarias sendo tomadas.
 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Ragnarok é nostalgia pura! Lembro de jogar em Lan House! A gente sofria pra upar, mas era muito bom!

Olha, eu chutaria que o Thor tem mais que qualquer private. Mas na Ásia, tem vários servidores lotados! O dinheiro que a Gravity faz com o bRO e o iRO é trocado de bala pra eles. No Japão ainda é com mensalidade, em cima dos rops, e tem um montão de gente jogando!

Link para o comentário
Share on other sites

7 horas atrás, Citizen disse:

Ragnarok é nostalgia pura! Lembro de jogar em Lan House! A gente sofria pra upar, mas era muito bom!

Olha, eu chutaria que o Thor tem mais que qualquer private. Mas na Ásia, tem vários servidores lotados! O dinheiro que a Gravity faz com o bRO e o iRO é trocado de bala pra eles. No Japão ainda é com mensalidade, em cima dos rops, e tem um montão de gente jogando!

Cara imagina quando Starlink ou alguma outra empresa quebrar a barreira do ping, podia ter um server global de ragnarok! Ia ser insano, imagina sai um novo que todo o mundo possa jogar junto e juntar todas essas comunidades!
Sonho meu..... vai buscar quem mora longe.... Sonho meu...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...