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Novaspark

Velocidade de Ataque e Spam de Habilidades

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Eae galera, vi que algumas classes se beneficiam imensamente de Velocidade de Ataque para uso mais rápido de habilidades como o Sicário e Ninja. Aí vem a questão, é exclusividade deles ou todas as habilidades são afetadas? Como funciona isso?

Segundo: algumas vezes quando vejo velocidade de ataque, também tá escrito 'reduz tempo entre ataques'. Que diferença que isso faz? Não afeta a velocidade da animação?

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7 minutos atrás, Novaspark disse:

Eae galera, vi que algumas classes se beneficiam imensamente de Velocidade de Ataque para uso mais rápido de habilidades como o Sicário e Ninja. Aí vem a questão, é exclusividade deles ou todas as habilidades são afetadas? Como funciona isso?

Posso estar falando bobagem mas no uso de habilidades, além da remoção do tempo de conjuração e pós-conjuração, vc precisa de aspd pra "cortar" a animação da habilidade, oq melhoram o spam.

7 minutos atrás, Novaspark disse:

Segundo: algumas vezes quando vejo velocidade de ataque, também tá escrito 'reduz tempo entre ataques'. Que diferença que isso faz? Não afeta a velocidade da animação?

São apenas formas diferentes de falar a mesma coisa, e tem a ver com a fórmula da aspd, a % de aspd que os itens dão na verdade é redução de delay.

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Então, a velocidade de ataque diminui a animação que o boneco faz para soltar uma habilidade . Isso também tem quer ser combinado com build e equipamentos para ser eficaz .
Não adianta ter somente ASPD .

E o segundo ponto (posso estar enganado): é o que AJUDA a personagens para soltar skills mais rápidas . Não quer dizer que você vai atacar tão rápido que a gente não vai distinguir os danos que estamos inflingindo, pois o jogo tem o limite de ASPD que é 193.

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Tá perae, então no caso é:

Velocidade de ataque: reduz tempo de animação do auto ataque e de habilidades.

Tempo entre ataques: é a "Pós-Conjuração" do auto ataque.

 

Última dúvida então:

Já que velocidade de ataque afeta habilidades, então redução de Pós-Conjuração reduz o "Tempo entre os ataques" também?

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25 minutos atrás, Novaspark disse:

Já que velocidade de ataque afeta habilidades, então redução de Pós-Conjuração reduz o "Tempo entre os ataques" também?

Não exatamente, o "tempo entre ataques" ali na fórmula da aspd é o Delay. As % de equipamentos/etc entram na redução de delay.

Pós-conjuração é outra fórmula, é um tempo diferente pra cada habilidade (algumas inclusive não tem) e é reduzida em % por INT e DEX e por equipamentos/cartas/encantamentos/etc. Durante esse tempo tu não consegue usar outras habilidades, se a habilidade é usada por autocast, ela ainda tem pós-conjuração. E é diferente de recarga, que algumas habilidades tem pra evitar que sejam usadas constantemente e só podem ser reduzidas por equipamentos que digam "reduz a recarga de habilidade tal em tantos segundos", por exemplo garra sombria dos sicários, não tem pós, tem 60 segundos de recarga e o anel obscuro reduz, Lâminas de Loki, não tem recarga mas tem 0,2 segundos de pós.

Quando você "zera" a pós-conjuração, você consegue utilizar por exemplo, lâminas de loki sem intervalo entre elas (pois ela também não tem tempo de conjuração), já pra fazer o mesmo com impacto meteoro, você ainda precisa zerar o tempo de conjuração, fixo e variável. Em ambos os casos, com aspd baixa - maior o tempo de animação, logo, menor spam e com aspd alta, menor animação, maior spam (isso até botarem recarga na habilidade mas já é outra história, vamos pensar no presente).

A pós-conjuração tem efeito sobre habilidades mas não tem efeito sobre o ataque básico,

ASPD tem efeito sobre habilidades e ataque básico.

Edited by Gstv SzNcsk
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Tinha visto isso, por isso fiquei na dúvida quanto a segunda pergunta, mas não sei se posso confiar nesse site, pois ele é bem antigo.

Aqui constam dois nomes diferentes, mas parece que fazem a mesma coisa, se olhar pelo script.

Daí a dúvida entre velocidade da animação e intervalo entre ataques.

 

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E aqui tem os dois, só que só um bônus.

Edited by Novaspark
Complementando o conteúdo.

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Irei resumir de forma simples.

 

Qualquer classe pode espamar skill no entando segue algumas regras.

 

1) A skill não deve ter "FIXO/Recarga". (É o reloginho porem ele tem um tempo FIXO", que você é obrigado a aguardar até usar outra habilidade)

2) A skill, tem que ter sua conjuração variavel = 0 (É a barra de carregamento da skill "Aquela barrinha verde que carrega até soltar a habilidade")

3) A skill, tem que ter sua pós- conjuração = 0 (É o tempo de espera entre a skill para outra, "Aquele reloginho que aparce na sua habilidade")

 

OBS:

Caso sua SPD seja baixa, e seu cast ser instantaneo você é apenas limitado a sua PROPRIA VELOCIDADE ou seja... Irei dar um exemplo.

Se você da 1 ATAQUE por segundo, você consegue dar uma habilidade instantanea naquele segundo, ("Por mais que você tenha Instante Cast") Pelas leis, você consegue usar no máximo 1 habilidade por segundo...

 

Se você tiver 193 de SPD, você consegue atacar 7 vezes em 1 segundo, ou seja você consegue usar "ATÉ 7 habilidades instantaneas naquele segundo"...

-----

 

Por isso quanto mais rapido for sua barra de carregamento, é interessante você ter bastante velocidade de ataque para poder "Utilizar mais habilidades naquele espaço de tempo"....


 

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1 hora atrás, Novaspark disse:

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Tinha visto isso, por isso fiquei na dúvida quanto a segunda pergunta, mas não sei se posso confiar nesse site, pois ele é bem antigo.

Aqui constam dois nomes diferentes, mas parece que fazem a mesma coisa, se olhar pelo script.

Daí a dúvida entre velocidade da animação e intervalo entre ataques.

 

image.png.da1ef2b4c801752ecc8302c5ccdc67ae.png

E aqui tem os dois, só que só um bônus.

Recomendo usar o Divine Pride, tem uns errinhos de chance de drops nele mas as descrições dos itens são mais corretas, esse database aí é antigo e deve estar desatualizado.


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1 hora atrás, ok3 disse:

Sério que farão isso? Para todas as skills?

Pra todas não, mas em algum rework eles fizeram isso com impacto meteoro, inclusive já tem no IRO isso, removeram o pós cast e botaram recarga

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Cooldown é recarga, pós cast é cast delay.

 

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4 horas atrás, Welliton Pereira disse:

1) A skill não deve ter "FIXO/Recarga". (É o reloginho porem ele tem um tempo FIXO", que você é obrigado a aguardar até usar outra habilidade)

2) A skill, tem que ter sua conjuração variavel = 0 (É a barra de carregamento da skill "Aquela barrinha verde que carrega até soltar a habilidade")

3) A skill, tem que ter sua pós- conjuração = 0 (É o tempo de espera entre a skill para outra, "Aquele reloginho que aparce na sua habilidade")

creio não ter entendido o que vc escreveu. mas o que entendo é:

Recarga é o tempo de espera para usar a MESMA skill.

Pós Conjuração é o tempo de espera para usar QUALQUER OUTRA skill.

Conjuração Variavel é o tempo de cast que pode ser reduzido via atributos INT e DEX, e por cartas e equipamentos que reduzam em % podendo somar até 100%

Conjuração FIXA é a aprte da conjuração que não é redutivel por atributos, apenas por equipamentos em valores absolutos (ex 0,1s, 0,5s etc) sendo este acumulavel entre si, e valores relativos, em %, sendo este valendo apenas a maior redução. ex, seum HW ou WL tem a carta sombra do guardião que reduz 50% cast fixo e na cabeça uma carta fenrir MVP, que reduz 70% do cast fixo, então esta, a fenrir que valera. a sombra do guardião estara la a toa.

 

ASPD, como o ILnzl disse, reduz o tempo entre ações, seja atq comum, do tipo, click atq, seja ação de usar skills.


Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

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11 minutos atrás, Novaspark disse:

Tá, tamo fugindo do foco aqui, ainda quero saber a diferença entre Velocidade de Ataque e Intervalo entre ataques.

se o intervalo entre ataques for menor, obvio que sua velocidade de atq aumenta ne.  as descrições do bRO não são muito padronizadas, creio que venha dai a confusão. por exemplo, quando um item fala que aumenta dano magico e outro item diz que aumenta o atq magico, qual a diferença? nesse caso, só procurando a formula.

mas no caso da aspd, veja o que já foi dito

6 horas atrás, Gstv SzNcsk disse:

Posso estar falando bobagem mas no uso de habilidades, além da remoção do tempo de conjuração e pós-conjuração, vc precisa de aspd pra "cortar" a animação da habilidade, oq melhoram o spam.

São apenas formas diferentes de falar a mesma coisa, e tem a ver com a fórmula da aspd, a % de aspd que os itens dão na verdade é redução de delay.

 

 

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Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

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37 minutos atrás, Novaspark disse:

Tá, tamo fugindo do foco aqui, ainda quero saber a diferença entre Velocidade de Ataque e Intervalo entre ataques.

Como lhe falei, usa o Divine Pride ou o Database oficial, as duas coisas na descrição do item se referem ao mesmo script, na formula é a mesma coisa. Olha como é a descrição atual do Escudo de Torneio no Divine Pride:  

image.png

 

O que acontece é que a formula da aspd é complicada, você não pega a % de aspd e aplica sobre o número que aparece no altq, a % é aplicada reduzindo o quanto falta pra você chegar aos 193 de aspd.

Edited by Gstv SzNcsk

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37 minutos atrás, Novaspark disse:

Tá, tamo fugindo do foco aqui, ainda quero saber a diferença entre Velocidade de Ataque e Intervalo entre ataques.

Duas maneiras diferentes de escrever a mesma coisa

Uma velocidade de ataque que causa 2 ataques por segundo é o mesmo que ter 0.5s de intervalo entre ataques.

É apenas descrição não padronizada, o bônus é o mesmo.

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Pra exemplificar mais a fórmula:

Sicário com 90 de AGI e 90 de DEX - Usando Katar

ASPD Base = 156 - 2 da Katar = 154

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Delay = (250 - 90 AGI - ( 90 DEX /4) x (  200 - 154 aspd base) /250

(160 - (22,5)) x (46) /250

137,5 x 46 /250

6325 / 250

Delay = 25,3

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Usar de exemplo Poção do Despertar 15% = 0,15

ReduçãodeDelay = 1 - modificadores%

1 - 0,15 

ReduçãodeDelay = 0,85

(também é aqui onde entra a % de equipamentos q vc questiona no post)

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

ASPD = 200 - ( Delay x ReduçãodeDelay)

200 - (25,3 x 0,85)

200 - 21,505

ASPD = 178,495 

No altq vai aparecer 178.

OBS: Pode ter alguns erros, não sei se a redução da arma/escudo entra dessa forma no meio da fórmula ou no final igual combo comodo, esquilo, etc...

Edited by Gstv SzNcsk

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1 hora atrás, Novaspark disse:

Tá, tamo fugindo do foco aqui, ainda quero saber a diferença entre Velocidade de Ataque e Intervalo entre ataques.

É a mesma coisa escrita de forma diferente.

E o print daquele machado que vc mandou é de um site desatualizado que provavelmente estava com erro de descrição, pq no próprio script do efeito que ele divulga não tem os dois efeitos, que são os mesmos.


sol.gif Ad Astra

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