Novaspark Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 Eae galera, vi que algumas classes se beneficiam imensamente de Velocidade de Ataque para uso mais rápido de habilidades como o Sicário e Ninja. Aí vem a questão, é exclusividade deles ou todas as habilidades são afetadas? Como funciona isso? Segundo: algumas vezes quando vejo velocidade de ataque, também tá escrito 'reduz tempo entre ataques'. Que diferença que isso faz? Não afeta a velocidade da animação? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gstv SzNcsk Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 7 minutos atrás, Novaspark disse: Eae galera, vi que algumas classes se beneficiam imensamente de Velocidade de Ataque para uso mais rápido de habilidades como o Sicário e Ninja. Aí vem a questão, é exclusividade deles ou todas as habilidades são afetadas? Como funciona isso? Posso estar falando bobagem mas no uso de habilidades, além da remoção do tempo de conjuração e pós-conjuração, vc precisa de aspd pra "cortar" a animação da habilidade, oq melhoram o spam. 7 minutos atrás, Novaspark disse: Segundo: algumas vezes quando vejo velocidade de ataque, também tá escrito 'reduz tempo entre ataques'. Que diferença que isso faz? Não afeta a velocidade da animação? São apenas formas diferentes de falar a mesma coisa, e tem a ver com a fórmula da aspd, a % de aspd que os itens dão na verdade é redução de delay. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
A_B_M Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 Então, a velocidade de ataque diminui a animação que o boneco faz para soltar uma habilidade . Isso também tem quer ser combinado com build e equipamentos para ser eficaz . Não adianta ter somente ASPD . E o segundo ponto (posso estar enganado): é o que AJUDA a personagens para soltar skills mais rápidas . Não quer dizer que você vai atacar tão rápido que a gente não vai distinguir os danos que estamos inflingindo, pois o jogo tem o limite de ASPD que é 193. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novaspark Posted June 18, 2021 Author Share Posted June 18, 2021 Tá perae, então no caso é: Velocidade de ataque: reduz tempo de animação do auto ataque e de habilidades. Tempo entre ataques: é a "Pós-Conjuração" do auto ataque. Última dúvida então: Já que velocidade de ataque afeta habilidades, então redução de Pós-Conjuração reduz o "Tempo entre os ataques" também? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gstv SzNcsk Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 (edited) 25 minutos atrás, Novaspark disse: Já que velocidade de ataque afeta habilidades, então redução de Pós-Conjuração reduz o "Tempo entre os ataques" também? Não exatamente, o "tempo entre ataques" ali na fórmula da aspd é o Delay. As % de equipamentos/etc entram na redução de delay. Pós-conjuração é outra fórmula, é um tempo diferente pra cada habilidade (algumas inclusive não tem) e é reduzida em % por INT e DEX e por equipamentos/cartas/encantamentos/etc. Durante esse tempo tu não consegue usar outras habilidades, se a habilidade é usada por autocast, ela ainda tem pós-conjuração. E é diferente de recarga, que algumas habilidades tem pra evitar que sejam usadas constantemente e só podem ser reduzidas por equipamentos que digam "reduz a recarga de habilidade tal em tantos segundos", por exemplo garra sombria dos sicários, não tem pós, tem 60 segundos de recarga e o anel obscuro reduz, Lâminas de Loki, não tem recarga mas tem 0,2 segundos de pós. Quando você "zera" a pós-conjuração, você consegue utilizar por exemplo, lâminas de loki sem intervalo entre elas (pois ela também não tem tempo de conjuração), já pra fazer o mesmo com impacto meteoro, você ainda precisa zerar o tempo de conjuração, fixo e variável. Em ambos os casos, com aspd baixa - maior o tempo de animação, logo, menor spam e com aspd alta, menor animação, maior spam (isso até botarem recarga na habilidade mas já é outra história, vamos pensar no presente). A pós-conjuração tem efeito sobre habilidades mas não tem efeito sobre o ataque básico, ASPD tem efeito sobre habilidades e ataque básico. Edited June 18, 2021 by Gstv SzNcsk 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novaspark Posted June 18, 2021 Author Share Posted June 18, 2021 (edited) Tinha visto isso, por isso fiquei na dúvida quanto a segunda pergunta, mas não sei se posso confiar nesse site, pois ele é bem antigo. Aqui constam dois nomes diferentes, mas parece que fazem a mesma coisa, se olhar pelo script. Daí a dúvida entre velocidade da animação e intervalo entre ataques. E aqui tem os dois, só que só um bônus. Edited June 18, 2021 by Novaspark Complementando o conteúdo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Welliton Pereira Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 Irei resumir de forma simples. Qualquer classe pode espamar skill no entando segue algumas regras. 1) A skill não deve ter "FIXO/Recarga". (É o reloginho porem ele tem um tempo FIXO", que você é obrigado a aguardar até usar outra habilidade) 2) A skill, tem que ter sua conjuração variavel = 0 (É a barra de carregamento da skill "Aquela barrinha verde que carrega até soltar a habilidade") 3) A skill, tem que ter sua pós- conjuração = 0 (É o tempo de espera entre a skill para outra, "Aquele reloginho que aparce na sua habilidade") OBS: Caso sua SPD seja baixa, e seu cast ser instantaneo você é apenas limitado a sua PROPRIA VELOCIDADE ou seja... Irei dar um exemplo. Se você da 1 ATAQUE por segundo, você consegue dar uma habilidade instantanea naquele segundo, ("Por mais que você tenha Instante Cast") Pelas leis, você consegue usar no máximo 1 habilidade por segundo... Se você tiver 193 de SPD, você consegue atacar 7 vezes em 1 segundo, ou seja você consegue usar "ATÉ 7 habilidades instantaneas naquele segundo"... ----- Por isso quanto mais rapido for sua barra de carregamento, é interessante você ter bastante velocidade de ataque para poder "Utilizar mais habilidades naquele espaço de tempo".... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gstv SzNcsk Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 1 hora atrás, Novaspark disse: Tinha visto isso, por isso fiquei na dúvida quanto a segunda pergunta, mas não sei se posso confiar nesse site, pois ele é bem antigo. Aqui constam dois nomes diferentes, mas parece que fazem a mesma coisa, se olhar pelo script. Daí a dúvida entre velocidade da animação e intervalo entre ataques. E aqui tem os dois, só que só um bônus. Recomendo usar o Divine Pride, tem uns errinhos de chance de drops nele mas as descrições dos itens são mais corretas, esse database aí é antigo e deve estar desatualizado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lLnzl Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 aspd = número de ações por segundo, não apenas ataques. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gstv SzNcsk Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 1 hora atrás, ok3 disse: Sério que farão isso? Para todas as skills? Pra todas não, mas em algum rework eles fizeram isso com impacto meteoro, inclusive já tem no IRO isso, removeram o pós cast e botaram recarga Cooldown é recarga, pós cast é cast delay. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
El Bruxo Gaucho Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 4 horas atrás, Welliton Pereira disse: 1) A skill não deve ter "FIXO/Recarga". (É o reloginho porem ele tem um tempo FIXO", que você é obrigado a aguardar até usar outra habilidade) 2) A skill, tem que ter sua conjuração variavel = 0 (É a barra de carregamento da skill "Aquela barrinha verde que carrega até soltar a habilidade") 3) A skill, tem que ter sua pós- conjuração = 0 (É o tempo de espera entre a skill para outra, "Aquele reloginho que aparce na sua habilidade") creio não ter entendido o que vc escreveu. mas o que entendo é: Recarga é o tempo de espera para usar a MESMA skill. Pós Conjuração é o tempo de espera para usar QUALQUER OUTRA skill. Conjuração Variavel é o tempo de cast que pode ser reduzido via atributos INT e DEX, e por cartas e equipamentos que reduzam em % podendo somar até 100% Conjuração FIXA é a aprte da conjuração que não é redutivel por atributos, apenas por equipamentos em valores absolutos (ex 0,1s, 0,5s etc) sendo este acumulavel entre si, e valores relativos, em %, sendo este valendo apenas a maior redução. ex, seum HW ou WL tem a carta sombra do guardião que reduz 50% cast fixo e na cabeça uma carta fenrir MVP, que reduz 70% do cast fixo, então esta, a fenrir que valera. a sombra do guardião estara la a toa. ASPD, como o ILnzl disse, reduz o tempo entre ações, seja atq comum, do tipo, click atq, seja ação de usar skills. Quote Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novaspark Posted June 18, 2021 Author Share Posted June 18, 2021 Tá, tamo fugindo do foco aqui, ainda quero saber a diferença entre Velocidade de Ataque e Intervalo entre ataques. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
El Bruxo Gaucho Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 11 minutos atrás, Novaspark disse: Tá, tamo fugindo do foco aqui, ainda quero saber a diferença entre Velocidade de Ataque e Intervalo entre ataques. se o intervalo entre ataques for menor, obvio que sua velocidade de atq aumenta ne. as descrições do bRO não são muito padronizadas, creio que venha dai a confusão. por exemplo, quando um item fala que aumenta dano magico e outro item diz que aumenta o atq magico, qual a diferença? nesse caso, só procurando a formula. mas no caso da aspd, veja o que já foi dito 6 horas atrás, Gstv SzNcsk disse: Posso estar falando bobagem mas no uso de habilidades, além da remoção do tempo de conjuração e pós-conjuração, vc precisa de aspd pra "cortar" a animação da habilidade, oq melhoram o spam. São apenas formas diferentes de falar a mesma coisa, e tem a ver com a fórmula da aspd, a % de aspd que os itens dão na verdade é redução de delay. 1 Quote Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gstv SzNcsk Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 (edited) 37 minutos atrás, Novaspark disse: Tá, tamo fugindo do foco aqui, ainda quero saber a diferença entre Velocidade de Ataque e Intervalo entre ataques. Como lhe falei, usa o Divine Pride ou o Database oficial, as duas coisas na descrição do item se referem ao mesmo script, na formula é a mesma coisa. Olha como é a descrição atual do Escudo de Torneio no Divine Pride: O que acontece é que a formula da aspd é complicada, você não pega a % de aspd e aplica sobre o número que aparece no altq, a % é aplicada reduzindo o quanto falta pra você chegar aos 193 de aspd. Edited June 18, 2021 by Gstv SzNcsk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
lLnzl Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 37 minutos atrás, Novaspark disse: Tá, tamo fugindo do foco aqui, ainda quero saber a diferença entre Velocidade de Ataque e Intervalo entre ataques. Duas maneiras diferentes de escrever a mesma coisa Uma velocidade de ataque que causa 2 ataques por segundo é o mesmo que ter 0.5s de intervalo entre ataques. É apenas descrição não padronizada, o bônus é o mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gstv SzNcsk Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 (edited) Pra exemplificar mais a fórmula: Sicário com 90 de AGI e 90 de DEX - Usando Katar ASPD Base = 156 - 2 da Katar = 154 -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x Delay = (250 - 90 AGI - ( 90 DEX /4) x ( 200 - 154 aspd base) /250 (160 - (22,5)) x (46) /250 137,5 x 46 /250 6325 / 250 Delay = 25,3 -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x Usar de exemplo Poção do Despertar 15% = 0,15 ReduçãodeDelay = 1 - modificadores% 1 - 0,15 ReduçãodeDelay = 0,85 (também é aqui onde entra a % de equipamentos q vc questiona no post) -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x ASPD = 200 - ( Delay x ReduçãodeDelay) 200 - (25,3 x 0,85) 200 - 21,505 ASPD = 178,495 No altq vai aparecer 178. OBS: Pode ter alguns erros, não sei se a redução da arma/escudo entra dessa forma no meio da fórmula ou no final igual combo comodo, esquilo, etc... Edited June 18, 2021 by Gstv SzNcsk Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kaoz Posted June 18, 2021 Share Posted June 18, 2021 1 hora atrás, Novaspark disse: Tá, tamo fugindo do foco aqui, ainda quero saber a diferença entre Velocidade de Ataque e Intervalo entre ataques. É a mesma coisa escrita de forma diferente. E o print daquele machado que vc mandou é de um site desatualizado que provavelmente estava com erro de descrição, pq no próprio script do efeito que ele divulga não tem os dois efeitos, que são os mesmos. Quote Ad Astra Link to comment Share on other sites More sharing options...
Novaspark Posted June 19, 2021 Author Share Posted June 19, 2021 Joia, vlw pelas respostas galera! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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