Ir para conteúdo

Preço de itens no NPC e EAC


Manybøy

Posts Recomendados

O Asgard foi destruído pelo bug família. Além disso, hoje em dia, com o EAC banindo vários ao mesmo tempo, seria lindo ver grupos de Ranger 175 equipados indo pro espaço. Essa discussão não é tão simples assim, se não, nós teríamos parado de ver rebeldes em mapas low lvl há muito tempo.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

antes de mais nada, deve se atentar para o seguinte, TUDO que beneficia ou prejudica os PLAYERS reais, afetam igualmente os automatos.

reduzir valor dos itens pro NPC, atinge os dois, diria que muito mais os players reais que os automatos, pois o mesmo pode ficar 24h sem dormir, enjoar,ter fome ou outras necessidades fiisiologicas.

não existe meios de faer zeny no jogo que os bipbpo tbm não usufruam.

sobre essa "dificuldade" da harpia pre renew x renew, ela foi adaptada, e continua com sua dificuldade, unica coisa que tira essa dificuldade são ekips tops ROPs, sem eles ela não é pra qualquer um... e dificuldade do monstro nada tem a ver com valor dos itens, pq os robos de verus dropam ferro, que valem... nada direito. aço, nada tbm. varios MVPs droam itens que valem... nada. isso pro NPC. 

as armas rubis valem... 0, as sobrenaturais... 10z se nao me engano... cartas, seja qual for, valem.. 10z cito cartas por sua drop rate ser 0.02 renew. 

enfim, acho que os valores deveria retornar ao vaor original sim.

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

as missões repetiveis do Eden podiam dar alguma recompensa em dinheiro, ou vouchers a ser trocado por zeny

podia ser colocado no npc de sintese de cristal, q tem espera de 23 horas, aí a recompensa pode variar conforme a dificuldade

tipo, fácil da 1 voucher, medio 2 e dificil+ 3 vouchers, cada vouchers valendo uns 50k

ou um npc que te mande caçar algo aleatorio total, pq dai n lotaria esses mapas tbm, ia ser bem espalhado

Link para o comentário
Share on other sites

4 minutos atrás, Danilo Illia disse:

eu ia ate sugerir que a caça ao tesouro das consquitas fosse almentado ,mais isso iria apenas entupir o server de zenny , agora vcs ben que poderiam por os items de gm por 50 bilhoes pra ver se aqueles 10% menos de player rico de vdd escoasem a grana deles

esquece items de GM. desencana filho. 

Acesse fb.gg/PlayerumGamePlay (jogos em geral) e/ou http://bit.ly/Ragnanoob para ragnarok. Obrigado.

Link para o comentário
Share on other sites

vo falar mais direto , se nao escoar os trilhoes e quadrilhoes , algo como 1kkkk e 1kkkkk nao resolve nada pq ese povo ridiculamente rico de zennys e que zua tudo , pq eles n vao querer comprar com risco de nao recuperar,  ou pelo menos n algo que eles nao se interesen de ter

Editado por Danilo Illia
Link para o comentário
Share on other sites

Em 5/15/2020 em 8:41 PM, Danilo Illia disse:

vo falar mais direto , se nao escoar os trilhoes e quadrilhoes , algo como 1kkkk e 1kkkkk nao resolve nada pq ese povo ridiculamente rico de zennys e que zua tudo , pq eles n vao querer comprar com risco de nao recuperar,  ou pelo menos n algo que eles nao se interesen de ter

Beleza, e sua solução seria colocar Angra e Ahura no npc custando 1 sextilhão de zenys. Genial. Imagino que isso não seria incentivo nenhum pra volta dos bichões, né? Imagina quanto custaria IRL esse tipo de equipamento e se esse esse valor não seria mais do que incentivo para altos investimentos em programadores koreanos....

Em 5/15/2020 em 8:19 PM, El Bruxo Gaucho disse:

esquece items de GM. desencana filho. 

This ^

Link para o comentário
Share on other sites

adicionar um npc que troca equipamento por minerio de elu/ori, mas em quantidades bem baixas mesmo, tipo 1~3

ajudaria o povo que ta preso com aqueles itens que ninguem compra pq vale 10z no npc, e valoriza pacas tbm os itens de valor mto baixo pq dai troca por algo que realmente vale a pena e tem comércio em algum nivel

mas se bem q dai é capaz de os bichão voltarem só pra farmar essas coisas

é dificil pensar em algo que eles não possam fazer com mta vantagem e chance de arruinar tudo

se bem que eu n ficaria nada brabo se o preço do ori despencasse

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, DarkSkysz disse:

Quer tirar dinheiro dos ricos? Poe taxa de entrada na WOE. 5kk cada vez que entrar no castelo. Porq tenho certeza que quem vai la é só pra gastar zeny mesmo,

Total de Guerras jogadas na vida: zero.

Cara, a WoE é um evento muito esperado não somente por players "ricaços" mas também por quem fica a semana inteira farmando os consumíveis que vai usar durante as 2 horinhas sagradas. As pessoas que participam da WoE buscam diversão assim como quem gosta de matar mvp ou simplesmente ficar fazendo quests e instâncias, assim como não é justo taxar cada um que quiser matar um MVP, também não é justo taxar a simples entrada no castelo. Todos os estilos de jogo devem ser igualmente respeitados.

Na medida do possível eu vejo medidas sendo tomadas para remover zenys do servidor, a que mais me chamou atenção pela sensatez é o evento da quest 'Doação Diária' que cobra 5kk pra upar 1 nível a partir do 120. Não afeta absolutamente em nada a jogabilidade, quem não tem 5kk pra ficar pagando todo dia não é prejudicado porque existem outras formas de subir de nível, enquanto quem tem irá simplesmente ter uma aceleração no up porém sem virar um ser intocável. Não há objeto de valor retornado nessa "troca", apenas experiência do personagem.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, DarkSkysz disse:

Quer tirar dinheiro dos ricos? Poe taxa de entrada na WOE. 5kk cada vez que entrar no castelo. Porq tenho certeza que quem vai la é só pra gastar zeny mesmo,

Eu concordo, mas esse preço ai ta meio salgado

Link para o comentário
Share on other sites

Pessoal, não faz sentido algum colocar taxa nos objetivos que o jogo sempre teve. Para o player que tem bilhões na conta não vai fazer diferença nenhuma pagar 5kk, enquanto para o player que tem só malditos 10kk pra comprar consumíveis e equipamentos isso vai significar a despedida de um modo de jogo que pode, inclusive, o levar a quitar.

Vocês entendem a proporção do que é ter 5 milhões pra quem tem 1 bilhão? Bem, é o seguinte:

  • A proporção exata de 5 milhões pra 1 bilhão é você ter 100 reais e gastar 50 centavos. Imagine essa situação, você tem cenzinho dando sopa e compra um pirulito. É muito ou é pouco?
  • E pra quem tem 1 real e gasta os mesmos 50 centavos? É muito ou é pouco?

Uma coisa é você ter inúmeras formas de alcançar um objetivo e oferecer um atalho por dinheiro, isso não é limitante a quem não tem os recursos. Outra coisa completamente diferente é você impor limites na jogabilidade pra retirar zenys do servidor, porque o máximo que vai acontecer é o player emergente quitar do jogo.

Aqui vai minha sugestão, baseada em um outro servidor onde joguei a maior parte do tempo:

  • Adicione um imposto de 5% sobre o valor de venda na loja, a ser descontado do montante recebido pelo vendedor (não fiquem putos ainda);
  • Desse montante, escolha uma porcentagem para destruição, algo de 20% a 40% a depender de qual o volume que esse imposto irá gerar;
  • A porcentagem restante pode ser dividida em duas partes com proporções de 70-30, 80-20 ou qualquer coisa assim;
  • As duas partes terão destinos distintos:
    • A maior parte será rateada proporcionalmente entre as guilds com posse de castelos na WOE. Pode ser utilizado como média ponderada os pontos de economia, semanas seguidas terminadas em posse, semanas seguidas sem perder o castelo, literalmente qualquer indicador da WOE pode ser lapidado aqui.
      • Aqui pode ser discutido com a comunidade a melhor forma de distribuir esse valor, seja diretamente ao líder do castelo ou rateado entre os personagens da guild, etc.
    • A menor parte será reinserida no jogo na forma de uma loteria com sorteio semanal, onde:
      • Cada jogador poderá comprar uma qtd limitada de números da sorte a um custo módico [a ser definido, sugestão 50k] cada, essa restrição pode ser "account bound". Esse valor pode ser destruído em parte e adicionado o restante à premiação!
      • O jogador detentor do n° da sorte terá que retirar manualmente o prêmio falando com o NPC "Agente de Loteria" até o próximo sorteio. Caso o ganhador não faça a retirada do prêmio, ele será acumulado ao prêmio do próximo sorteio.
      • O ganhador do prêmio poderá escolher se quer sacar o prêmio ou utilizar para subir de nível na mesma proporção da quest "Doação Diária", porém podemos deixar essa opção mais atrativa ao permitir que o jogador suba até 10 níveis de uma só vez (pamonha ele ganhou na loteria, bicho. deixa o cara ser feliz!)
      • Podem ser criadas várias colocações no sorteio, por exemplo: o primeiro vai ganhar 50%, o segundo 30%, terceiro 10, quarto 5%, quinto 5%. Aumentando as chances de ganhar, provavelmente haverá um interesse maior em apostar, levando a queimar mais zenys ainda...
  • Você estará, na mesma mecânica/feature:
    • Destruindo zenys do servidor numa proporção adequada, induzindo uma economia mais estável no longo prazo
    • Criando um estímulo à participação de guilds menos "abonadas" nas guerras, já que a premiação pode ajudar a bancar os consumíveis
    • Gerando uma "distribuição de renda" para que jogadores aleatórios tenham chances de conseguir uma bolada em zenys utilizando os próprios zenys já inseridos no game sem precisar imprimir mais dinheiro
    • Essa sugestão pode ser utilizada em conjunto com a sugestão do excelentíssimo amigo que não me recordo o nome sobre oferecer zenys a jogadores através de quests como uma forma de "outsmart" aos bichões.Eu discordava da sugestão dele por imprimir dinheiro do além, mas se for retirado do dinheiro já circulante, não veria problemas e seria uma PUTA mecânica!
    • Fomentando, de uma forma geral, o espírito apostador que mora em cada um de nós. Não posso ir pra Vegas gastar meu suado dinheirinho, mas posso apostar no 2d pra ganhar uma bolada e comprar tudo em mastela

Eu comecei a escrever a sugestão meio despretensiosamente e, de certa forma, em tom jocoso. Mas acabei desenvolvendo bem a ideia e acho que vou até criar um tópico pra isso...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...