Ir para conteúdo

Preço de itens no NPC e EAC


Manybøy

Posts Recomendados

Deveriam voltar ao preço original sim.

Mas a equipe fica embaçando pra ajustar algo tão simples. Falam que precisam analizar e tals. Meh

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Particularmente acho até desproporcional que itens dropados de um monstro com nível baixo custem tão caro no NPC (500z já é um preço relevante se você considerar volume de farm), lembremos também que pré-renewall quando os drops e preços desses itens foram definidos a Harpia tinha 16k de HP (mais HP que muitas classes da época!) e era um bicho relativamente chato de farmar, enquanto hoje ela tem meros 4k e seu ataque foi capado para 1/3 do original.

Considero acertada essa decisão pois me parece mais justo que drops comuns de monstros de níveis mais altos custem mais caro que drops comuns de monstros de nível baixo. Eu deixaria esses itens na Kafra por precaução de aparecer alguma quest que os utilize e farmaria outra coisa...

Comparação Renewall x Pré-renew:

WFvtCum.png

  • Like 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, Wally. disse:

Particularmente acho até desproporcional que itens dropados de um monstro com nível baixo custem tão caro no NPC (500z já é um preço relevante se você considerar volume de farm), lembremos também que pré-renewall quando os drops e preços desses itens foram definidos a Harpia tinha 16k de HP (mais HP que muitas classes da época!) e era um bicho relativamente chato de farmar, enquanto hoje ela tem meros 4k e seu ataque foi capado para 1/3 do original.

Considero acertada essa decisão pois me parece mais justo que drops comuns de monstros de níveis mais altos custem mais caro que drops comuns de monstros de nível baixo. Eu deixaria esses itens na Kafra por precaução de aparecer alguma quest que os utilize e farmaria outra coisa...

Comparação Renewall x Pré-renew:

WFvtCum.png

O motivo da redução de preços era o numero de BipBops no jogo e nao conseguirem uma solução, se agora tem uma população minima de BipBops e de certa forma o problema foi resolvido, esta na hora de voltar o valor original dos itens.

Ngm é obrigado a fazer dinheiro via visa ou mastercard

Editado por Grimpop
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Sinceramente, sou contra, até que deem um jeito nos robôs coisa que nenhum sistema de segurança sozinho vai conseguir. Também existiriam outras formas de ajudar jogadores reais a conseguirem Zeny como sugeri em outro tópico. Não existe necessidade de recorrer a prática que facilita também a vida deles.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

11 minutos atrás, Cookie disse:

Eu vivi o suficiente para ver defenderem o nerf no preço dos drops.

Poxa, amigo, mas eu defendo desde que foi implementado, viu. ? Só acho que não tenha sido implementado da melhor forma. O jogo sempre foi meio falho em questão de money sink (ok, talvez, não desde seu começo. Mas dos primeiros updates pra frente).

Eu achei o que Wally disse coerente. O que você acha errado ali?

Daqui a pouco loga todas as alts do Senhor dos Rochosos apoiando a volta dos drops.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

Foi o que eu falei em um outro tópico com a mesma dúvida.

Eu já rodei todos os mapas que eram infestados de BipBops, e n vi nenhum sequer.

Se tem, estão bem na surdina, e pelo que eu vi, muitas contas de bichões e vendedores de zenny, foram banidas.

 

Hoje em dia creio eu que quem ainda vende zenny o consegue por conta de alguns itens que vem ao jogo por rops e demoram a voltar e inflaciona, cartas de MvP e ate certas cartas boas que muita gente n tem paciência de dropar e compra no mercado negro.

Mas creio eu que eles ainda vendam zennys, porque é difícil fazer no game de forma natural ( com drops normais ).

O cara precisa ter um mínimo de equipamentos para conseguir fazer o conteúdo de niveis mais alto.

Eu joguei na época que o drop valia seu preço normal, mas naquela época os equipamentos melhores, eram o dropados, carta sussurro, combos dropados de mvp, eram poucos os itens de rops que completavam build, muitos eram facilitadores para você subir de nivel com mais tranquilidade.

 

Hoje o ALT+Q de una pessoa e composto 90% de itens rops, quase tudo que se tem no jogo que pode ser conseguido de forma natural n é tão poderoso, os únicos equipamentos que não sofreram tanto com isso é as Armas, em alguns casos.

E pelos equipamentos serem conseguidos por rops ( dinheiro real/loot box) o valor dos mesmo se tornam mais caro.

Ai junta o nerf dos drops, equipamentos de rops OP e ter que montar uma build quase que sempre 90% via itens de rops, vc entendera a situação atual, quem ainda escapa são os jogadores mais velhos que sabem como fazer dinheiro de outras formas e se equipa devagar sem ter que gastar dinheiro com rops. Mas mesmo assim ainda demora um tempo consideravel. Jogadores novos que estão tendo seu primeiro contato ou que vieram de outras versões do ragnarok, como o mobile que la se fazia dinheiro catando loot de monstros, acaba se frustando e quitando do game.

Ai os veteranos se frustram por conta de certas decisões da desenvolvedora/publisher e quitam, ai os novatos se frustam porque não conseguem crescer sem usar seu cartão e quitam.

Daqui há pouco o jogo que tanto gostamos de jogar fecha que nem muitos servidores fecharam por ai

 

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Só reiterando: eu sou sim a favor de mudanças nessas restrições, ou da introdução de outras formas que facilitem jogadores reais a conseguirem Zeny.

 

Só acho que não há a mínima necessidade de recorrer logo ao método que vai ser o mais fácil pros robôs. Não é a melhor solução. Não seria melhor procurarmos outra?

 

Eles não acabaram e olha, não precisa procurar no jogo pra saber disso. Acontece que, pelo visto, o Transcendence tá chamando mais a atenção no momento.

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, tedtbtb disse:

O que você acha errado ali?

Como dito acima, o nerf foi a resposta genial da empresa para tentar controlar a entrada de zenny no servidor pelos autômatos.
Medida nada efetiva, uma vez que não diminuiu o número de bichões, no máximo só os fizeram migrar de mapa. 

Os únicos prejudicados nessa novela foram os players iniciantes que perderam um dos poucos spots de farm descente.
Lembrando que o bRO é único com esses nerfs de drop/zenny nonsense, o que por si só é suficiente pra questionar a validez disso.

Quanto a dificuldade das harpias pre-renew/renew, experimenta ir lá peitar um mob delas com um char full eden e depois me mostre os hematomas da sua surra.
São tão difíceis quanto, elas se tornam irrelevantes a medida que itens de cash quebrados (como uma boneca succubus por exemplo) são introduzidos (o que é valido pra todo o conteúdo do jogo, independente de nível de mob), o que não justifica a alteração do preço de zenny dos loots. Se formos seguir o mesmo raciocínio o nerf de drop em magdun não faz sentido nenhum e de novo, os únicos que sofrem com isso são os players iniciantes. 

Hoje em dia com os autômatos em check (no mínimo em situação muito melhor que naquela época) o nerf só dificulta os iniciantes a farmarem. 

35 minutos atrás, tedtbtb disse:

Eles não acabaram e olha, não precisa procurar no jogo pra saber disso. Acontece que, pelo visto, o Transcendence tá chamando mais a atenção no momento.

Se fossem voltar em grande número, já teriam voltado. Já viu o novo preço pros autônomos voltarem a rodar as fazendinhas? Não vou entrar em detalhes por causa de ban, mas da uma pesquisada ai e você vai ver que não vale a pena. No valhalla então? Só alegria. E mesmo que voltassem, como disse no inicio, não foi o nerf que fizeram os bichões sumirem, pelo contrario, só incentivaram.

Editado por Cookie
  • Like 5

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

23 minutos atrás, tedtbtb disse:

Não seria melhor procurarmos outra?

Li o seu tópico de sugestões e achei admirável, mas eu sou cético porque gravity.
Já sofremos muito com bugs que não são corrigidos a séculos e conteúdo atrasado, imagina novas mecânicas como as que você propõe. 

Não estou desvalorizando suas idéias, todo o poder emana da comunidade, sugestões são importantes.

Só acredito que o mais simples é voltarem com sistemas já existentes no jogo, como o retorno dos valores originais. 

  • Like 1

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

6 minutos atrás, Cookie disse:

Como dito acima, o nerf foi a resposta genial da empresa para tentar controlar a entrada de zenny no servidor pelos autômatos.
Medida nada efetiva, uma vez que não diminui o número de bichões, no máximo só os fizeram migrar de mapa. 

Os únicos prejudicados nessa novela foram os players iniciantes que perderam um dos poucos spots de farm descente.
Lembrando que o bRO é único com esses nerfs de drop/zenny nonsense, o que por si só é suficiente pra questionar a validez disso.

Quanto a dificuldade das harpias pre-renew/renew, experimenta ir lá peitar um mob delas com um char full eden e depois me mostre os hematomas da sua surra.
São tão difíceis quanto, elas se tornam irrelevantes a medida que itens de cash quebrados (como uma boneca succubus por exemplo) são introduzidos (o que é valido pra todo o conteúdo do jogo, independente de nível de mob), o que não justifica a alteração do preço de zenny dos loots. Se formos seguir o mesmo raciocínio o nerf de drop em magdun não faz sentido nenhum e de novo, os únicos que sofrem com isso são os players iniciantes. 

Hoje em dia com os autômatos em check (no mínimo em situação muito melhor que naquela época) o nerf só dificulta os iniciantes a farmarem. 

Se fossem voltar em grande número, já teriam voltado. Já viu o novo preço pros autônomos voltarem a rodar as fazendinhas? Não vou entrar em detalhes por causa de ban, mas da uma pesquisada ai e você vai ver que não vale a pena. No valhalla então? Só alegria. E mesmo que voltassem, como disse no inicio, não foi o nerf que fizeram os bichões sumirem, pelo contrario, só incentivaram.

meme-delisia.jpg.5e61d202097f5456154a7b67a5859386.jpg

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

53 minutos atrás, Cookie disse:

Como dito acima, o nerf foi a resposta genial da empresa para tentar controlar a entrada de zenny no servidor pelos autômatos.
Medida nada efetiva, uma vez que não diminui o número de bichões, no máximo só os fizeram migrar de mapa. 

De certa forma, ela é sim efetiva. O fato do Transcendence estar chamando mais a atenção do que o bRO no momento, por exemplo, pode ou não ter relação com isso. Se fosse simples assim, por que os jogadores não migraram de mapa, também? (sabemos o motivo, e é justamente o que está sendo criticado nesse tópico)

Você acha que seria viável farmar Harpias pouco tempo antes do EAC ser implementado (se os drops tivessem normais)? Sei que você também defende o ponto de que o EAC está fazendo um trabalho muito melhor que o GG, e realmente está, mas parte disso pode ter a ver com a demanda existente.

53 minutos atrás, Cookie disse:

Os únicos prejudicados nessa novela foram os players iniciantes que perderam um dos poucos spots de farm descente.
Lembrando que o bRO é único com esses nerfs de drop/zenny nonsense, o que por si só é suficiente pra questionar a validez disso.

O Transcendence também está fazendo uns testes em relação a drop "de etc", não? (em relação a equipamentos, sei que vem do Zero)

Citar

Quanto a dificuldade das harpias pre-renew/renew, experimenta ir lá peitar um mob delas com um char full eden e depois me mostre os hematomas da sua surra.
São tão difíceis quanto, elas se tornam irrelevantes a medida que itens de cash quebrados (como uma boneca succubus por exemplo) são introduzidos (o que é valido pra todo o conteúdo do jogo, independente de nível de mob), o que não justifica a alteração do preço de zenny dos loots. Se formos seguir o mesmo raciocínio o nerf de drop em magdun não faz sentido nenhum e de novo, os únicos que sofrem com isso são os players iniciantes. 

Hoje em dia com os autômatos em check (no mínimo em situação muito melhor que naquela época) o nerf só dificulta os iniciantes a farmarem. 

Se fossem voltar em grande número, já teriam voltado. Já viu o novo preço pros autônomos voltarem a rodar as fazendinhas? Não vou entrar em detalhes por causa de ban, mas da uma pesquisada ai e você vai ver que não vale a pena. No valhalla então? Só alegria. E mesmo que voltassem, como disse no inicio, não foi o nerf que fizeram os bichões sumirem, pelo contrario, só incentivaram.

Eu já vi sim. Acontece que esse preço é justamente pra lucrar em cima de uma demanda. O EAC está fazendo um trabalho melhor que o GG, por isso, estão cobrando. Se ninguém tivesse interesse no programa, porque não fosse rentável, seria mais barato, de graça ou não existiria. Voltar o preço dos drops ao normal só vai tornar tudo melhor pra eles.

45 minutos atrás, Cookie disse:

Li o seu tópico de sugestões e achei admirável, mas eu sou cético porque gravity.
Já sofremos muito com bugs que não são corrigidos a séculos e conteúdo atrasado, imagina novas mecânicas como as que você propõe. 

Não estou desvalorizando suas idéias, todo o poder emana da comunidade, sugestões são importantes.

Só acredito que o mais simples é voltarem com sistemas já existentes no jogo, como o retorno dos valores originais. 

Tenho confiança de que a comunidade encontraria soluções melhores (ainda que tenham relação com os drops), ainda que não fossem as do tópico, e que conseguiríamos botar em prática. Também sou cético quanto a desenvolvedora mas, ao menos, agora os responsáveis daqui já mostraram ter mais liberdade pra mexer no jogo, vide Esfera de 1b, Torre Nova, etc. 

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

32 minutos atrás, tedtbtb disse:

De certa forma, ela é sim efetiva. O fato do Transcendence estar chamando mais a atenção do que o bRO no momento, por exemplo, pode ou não ter relação com isso. Se fosse simples assim, por que os jogadores não migraram de mapa, também? (sabemos o motivo, e é justamente o que está sendo criticado nesse tópico)

Efetiva como? O zenny continuou entrando e o número de bichões não diminuíram, eles só se adaptaram.
Migrando para itens menos valiosos (cyfar, brigam, etc) ou para itens úteis para outros jogadores (karvo, álcool, carta, etc). Isso só aumentou o número autômatos, pra compensar o nerf no valor > mais bichões. Pra quem fica 24hrs farmando pouco importa a % de drop, e novamente, quem sofre é só o jogador comum. 

Transcendence "vale a pena" porque preço da venda ilegal de zenny.
Mesmo com a volta dos preços do loots não seria rentável rodar as fazendas aqui. 

Editado por Cookie
  • Like 1

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

55 minutos atrás, tedtbtb disse:

Se fosse simples assim, por que os jogadores não migraram de mapa, também?

tem como disputar com 30 BipBops em um mapa? é a mesma coisa de você estar em um mapa que só tem um monstros e esse monstro também usasse Asa de Mosca, era o que acontecia antigamente. eu mesmo na época desisti de tentar farmar por conta disso, não tinha como disputar

os bichos rodam 24 horas, não sofrem com exaustão, não enjoam de ficar em um mesmo mapa por horas, dias, semanas e meses.

tirando que se você tentasse dropar itens de quest/craft só teria trabalho sem retorno, pois teria de disputar contra 30 BipBops e no final o valor seria metade do que realmente valeria, só fazendo você de otário tendo que seguir o preço de mercado dito por eles.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Cookie disse:

Efetiva como? O zenny continuou entrando e o número de bichões não diminuíram, eles só se adaptaram.
Migrando para itens menos valiosos (cyfar, brigam, etc) ou para itens úteis para outros jogadores (karvo, álcool, carta, etc). Isso só aumentou o número autômatos, pra compensar o nerf no valor > mais bichões. Pra quem fica 24hrs farmando pouco importa a % de drop, e novamente, quem sofre é só o jogador comum. 

Transcendence "vale a pena" porque preço da venda ilegal de zenny.
Mesmo com a volta dos preços do loots não seria rentável rodar as fazendas aqui. 

O fato deles terem tido que se adaptar já mostra que surtiu algum efeito. Se não tem diferença, e é tão simples, por que então os jogadores não migram pra esses itens que você citou, também? Não extermina, é verdade. Mas dificulta.

"Mas o jogador é só um, eles são em maior número", eles sempre foram em maior número, tendo nerf de item ou não. Aliás, do que adianta se os preços voltam ao normal e você não consegue nem sequer upar no mapa direito? 

Farm em Harpia era muito procurado porque o drop era alto para os padrões do jogo, em monstros relativamente (em comparação aos drops) fáceis. Se voltar com isso, volta junto a concentração no mapa. Poderiam sugerir "vamos, então, deixar vários mapas dessa forma", só que se fizessem isso, o farm das harpias deixaria de ser alto para os padrões do jogo, voltaria a ser comum, o "valor" do Zeny se adaptaria, e estaríamos aqui reclamando da mesma coisa.

Entre muitos motivos, o Transcendence também deve valer mais a pena porque é um servidor novo, o Zeny vale muito. Além disso, tem o fato da configuração do servidor, de tentar não ser p2w, só que, junto com a forma como o jogo funciona, acaba virando bicho ruim to win, como comentei em outro tópico. Já que tudo gira em torno de grinding simples, e o jogador normal nunca terá a chance de competir.

O vendedor ilegal não liga pro jogo, ele não joga jogo, tudo o que ele faz é deixar as coisas funcionando totalmente automatizadas, lidar com os "clientes" e receber o dinheiro. Pessoas usando da marca marca que essa que até pouco tempo atrás, como Level Up!, a empresa provavelmente gastava um dinheiro alto para ter o direito de distribuir e lucrar sobre, não sei como é agr pra se sustentarem.

Com a volta do preço dos loots, se tornaria mais rentável, e a demanda pra burlar atts do EAC aumentaria. Por isso, acho que seria bem melhor se discutíssemos outras alternativas. É isso que quero dizer. Com a volta do loot ao normal, o jogador normal conseguiria fazer muita coisa, imagina o que o robô conseguiria.

42 minutos atrás, Grimpop disse:

tem como disputar com 30 BipBops em um mapa? é a mesma coisa de você estar em um mapa que só tem um monstros e esse monstro também usasse Asa de Mosca, era o que acontecia antigamente. eu mesmo na época desisti de tentar farmar por conta disso, não tinha como disputar

os bichos rodam 24 horas, não sofrem com exaustão, não enjoam de ficar em um mesmo mapa por horas, dias, semanas e meses.

tirando que se você tentasse dropar itens de quest/craft só teria trabalho sem retorno, pois teria de disputar contra 30 BipBops e no final o valor seria metade do que realmente valeria, só fazendo você de otário tendo que seguir o preço de mercado dito por eles.

Eu concordo, amigo. 100%. Mas você acha mesmo que se o drop das Harpias voltarem ao normal o mapa vai ficar vazio? Dá uma olhada no Transcendence. Eu não jogo lá, mas a situação ficou tamanha lá que também começaram a nerfar os itens.

Lembrando que o Transcendence também usa EAC.

Editado por tedtbtb
Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, tedtbtb disse:

Eu concordo, amigo. 100%. Mas você acha mesmo que se o drop das Harpias voltarem ao normal o mapa vai ficar vazio? Dá uma olhada no Transcendence. Eu não jogo lá, mas a situação ficou tamanha lá que também começaram a nerfar os itens.

entendo seu ponto cara, mas eles tentaram resolver um problema e gerou outro.

porque ao meu ver, a publisher fez tudo que os donos de BipBopers queriam, que é tornar o Zenny dificil. então eles pararam de ter lucros com ETC e passaram a ter lucros com cartas, equipamentos, materais de craft/quest. 

coloca um jogador 24 horas jogando em um mapa para dropar uma carta, sem cessar, apenas indo na kafra desvaziando o que catou e voltando.

agora coloca um BipBop 24 horas no mapa tentando dropar a mesma carta e fazendo o mesmo que o jogador, no final das 24 horas ou até mesmo antes, o jogador estaria exausto e provavelmente desistiria e logo apos descansar por pelo menos 8 horas não estaria animado de retornar para repetir o mesmo processo, mesmo se ele tivesse tempo para isso.

enquanto isso o BipBop estaria lá, 48 horas já tentando dropar ou dropado a carta.

e nesse exemplo estou colocando apenas 1 BipBop nesse mapa contra um jogador, agora vamos colocar 20 BipBops contra 2 a 3 jogadores. em menos de 2 horas os 3 jogadores desistiriam.

 

o Nerf que fizeram somente serviu para atrair mais jogadores a comprar no mercado ilegal, visto que o valor em kk's antes do EAC era mais barato que o mesmo dinheiro gasto em Rops.

Link para o comentário
Share on other sites

Eu li a maior parte da discussão, concordei com algumas coisas e discordei em outras, mas no geral eu vi que fui mal interpretado por alguns então já que não estou fazendo nada, segue um breve esclarecimento:

Não acho que o nerf de valor no npc seja uma decisão totalmente eficiente contra as empregadas dos Jetsons, porém me arrisco a dizer que houve um impacto na quantidade de zenys que foram introduzidos no jogo desde a implantação disso. Foi um primeiro passo, afinal.

Porém muita coisa ficou esquecida nos rebalanceamentos, e uma dessas coisas foi o preço de venda no NPC de alguns itens como Pena de Harpia e Garra de Harpia (entre muitos outros, senão todos). Entenda: quando o monstro Harpia foi pensado originalmente, havia uma dificuldade idealizada pelos desenvolvedores e essa dificuldade era premiada com itens de um valor (na época) acima do mediano. No renewall decidiram nivelar todos os monstros por região e determinaram que a Harpia agora não seria mais a desgraçada tão difícil quanto antes, e acabaram não revisando chance de drop ou valor de item no NPC. Se ficou tecnicamente 3~5x mais fácil matar Harpia então a chance de drop ou o valor do item deveria ter sido revisto pra que fosse coerente.

Farmar itens pra vender no NPC por si só é uma ideia horrível pra manter a economia de um jogo online por tantos anos, na prática as pessoas que poderiam estar farmando itens úteis para outros jogadores (que por sua vez farmam outros itens, assim sucessivamente) estão perdendo horas e horas criando dinheiro do além à própria vontade. Existe um jogo atualmente (que não sei se é permitido citar) onde a economia é NPC-free, não é possível comprar nem vender absolutamente nada em NPC mas somente de outros jogadores, e, por incrível que pareça para alguns, funciona muito bem. A mecânica obviamente é um pouco mais complicada pois naturalmente o dinheiro deve ser introduzido de alguma forma para que possa existir comércio entre jogadores, mas se for descrever a mecânica vou me prolongar demais.

Obs: não estou condenando quem farma itens de NPC, e sim a existência dessa possibilidade pois a lei do menor esforço é soberana e esse é o caminho mais curto até um set básico no early game...

Editado por Wally.
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

42 minutos atrás, tedtbtb disse:

O fato deles terem tido que se adaptar já mostra que surtiu algum efeito. Se não tem diferença, e é tão simples, por que então os jogadores não migram pra esses itens que você citou, também? Não extermina, é verdade. Mas dificulta.

"Efeito" esse que não desmotivou o uso de autômatos (como o proposto) e complicou a vida de jogadores comuns no processo, realmente, totalmente viável.  

Jogadores migrarem ou não é irrelevante btw 
Questão é que é desmotivante ver que com o mesmo esforço de farm a quantidade de zenny/hr é significativamente menor, chegando até inviabilizar em muitos casos. 

No transcendence a galera ainda farma esses itens apesar dos bichões, o nerf só prejudica os players comuns. O problema maior de lá não é nem esse na minha opnião. 
Mas enfim, não vou discutir mais esse assunto. Vamos concordar em discordar. 

16 minutos atrás, Wally. disse:

Farmar itens pra vender no NPC por si só é uma ideia horrível pra manter a economia de um jogo online por tantos anos

Sim, é um l1xo, concordo. Mas é a uma das poucas alternativas que o jogador tem para não ter que usar o cartão de credito, se assim desejar. 

16 minutos atrás, Wally. disse:

funciona muito bem.

Não sei em que jogo você ta falando, e claro que pode funcionar muito bem. Maaas no trancendence implementaram isso e a a galera odeia, por que lá é uma RNG maldita e são poucos os itens uteis para viabilizar o comercio para outros jogadores, sendo mais prático em muitos casos vender por 20k pro NPC (lá vale só 5z se n me engano), por exemplo. 
É como funcionam as nossas armas sobrenaturais, raramente vem alguma que presta pra por na lojinha. 

 

Editado por Cookie

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

@Cookie Desmotivou sim, Cookie, Ainda que em parte. Não desmotivou totalmente porque eles acharam outros itens, é verdade, porque o jogo proporciona isso. Mas apenas pra você entender o pensamento. Eu cito jogadores migrarem pra mostrar que o que afeta jogadores (que é o que está sendo criticado nesse tópico) também os afeta. Podemos procurar soluções para melhorar o lado dos jogadores e não tanto o deles. Mas tudo bem, podemos concordar em discordar, como você disse, acho que não chegaremos a um consenso. Obrigado pela conversa.

@Wally ~
Pode citar o nome do jogo sim. É aquele Albion? Mas se fosse adotado algo dessa forma, os rebeldes não poderiam simplesmente passar a farmar itens pra vender entre jogadores, ao invés de NPCs? Desculpe, se entendi errado.

 

Link para o comentário
Share on other sites

39 minutos atrás, Grimpop disse:

entendo seu ponto cara, mas eles tentaram resolver um problema e gerou outro.

porque ao meu ver, a publisher fez tudo que os donos de BipBopers queriam, que é tornar o Zenny dificil. então eles pararam de ter lucros com ETC e passaram a ter lucros com cartas, equipamentos, materais de craft/quest. 

coloca um jogador 24 horas jogando em um mapa para dropar uma carta, sem cessar, apenas indo na kafra desvaziando o que catou e voltando.

agora coloca um BipBop 24 horas no mapa tentando dropar a mesma carta e fazendo o mesmo que o jogador, no final das 24 horas ou até mesmo antes, o jogador estaria exausto e provavelmente desistiria e logo apos descansar por pelo menos 8 horas não estaria animado de retornar para repetir o mesmo processo, mesmo se ele tivesse tempo para isso.

enquanto isso o BipBop estaria lá, 48 horas já tentando dropar ou dropado a carta.

e nesse exemplo estou colocando apenas 1 BipBop nesse mapa contra um jogador, agora vamos colocar 20 BipBops contra 2 a 3 jogadores. em menos de 2 horas os 3 jogadores desistiriam.

 

o Nerf que fizeram somente serviu para atrair mais jogadores a comprar no mercado ilegal, visto que o valor em kk's antes do EAC era mais barato que o mesmo dinheiro gasto em Rops.

@Grimpop, só para completar isso que você está falando: irei usar o servidor Asgard como exemplo, onde irei comparar o início de 2013 e o mesmo server poucos meses antes de se unir ao Odin e formar o Valhalla. 

Veja bem, joguei no Asgard desde seus primeiros meses de vida, com poucos zenys no servidor, tive de recorrer a itens que tivessem alto valor de npc, no caso, fiquei alguns meses farmando Rosa Eterna e Espelho de Cristal em Moscovia. Para os padrões do servidor era algo relativamente bom, conseguia obter 1kk a cada 2 horas. Mesmo sendo o início do servidor, Moscovia já contava com alguns bichões Superaprendizes, pois bem, esse era o Asgard de 2013, onde os donos de bichões procuravam mapas com itens que tivessem valor relativamente alto no npc (Moscovia, Peco, Bode, Vento da Colina, ...).

Agora, irei falar sobre o mesmo servidor no ano de 2016. Naquele tempo, o Asgard já tinha bastante zeny circulando, portanto, não faria sentido manter bichões em mapas cujo objetivo seria fazer grana vendendo loot para o npc, logo, os jogadores começaram a farmar itens mais pesados: como Set Asas da Luz, Amplificador de Som [1], Carta Aunoe, Carta Maya Macho, Bata de Orleans e por aí vai. Uma pequeno detalhe, na maioria das vezes o drop era feito por Rangers 175 boots.

Onde quero chegar com isso tudo, tanto o Thor como Valhalla já são servidores relativamente antigos, portanto, não faz sentido para os donos de robôs manterem seus meninos em busca de loot de npc, eles irão buscar itens mais pesados, com toda certeza, o fato nisso tudo é que o único prejudicado é sempre o iniciante. 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...