Ir para conteúdo

Ataque duplo e autocast


Mallays

Posts Recomendados

Estou voltando a jogar e tenho um Stalker com uma build de autocast, mas uma dúvida me surgiu com relação a utilidade da habilidade "Ataque duplo" (AD).

Procurei em vários fóruns e encontrei várias informações conflitantes, basicamente, eu gostaria de saber qual das opções a seguir melhor se aplica ao que acontece:

 

a) O ataque duplo, apesar da animação e dos danos aparecerem separados no log, só dá uma chance de ativar o autocast;

b) Cada ataque duplo tem duas chances de ativar.

 

Tentei testar por horas dando um ataque de cada vez e o AD ativa o autocast normalmente.Entretanto nenhuma vez ativou a mesma magia duas vezes (seria a chance de procar uma vez em cada hit) e no log de combate o dano dele nunca ficou separado um do outro, como quando uma magia proca no meio de outra (ex.: tem 4 danos das lanças de gelo, vem um dano do congelar que saiu junto e depois os outros 6 hits).

Ai fiquei me perguntando se devo ao máximo manter o ataque duplo na build (usando adaga ou colocando algum outro item) ou se vale mais a pena focar em outras coisas (cartas e armas com outros efeitos).

A mesma dúvida fica pro combo triplo.

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Usei muito ataque duplo nos meus SA's de autocast.
Mas isso nunca influenciou no cast das magias, mesmo pq até onde sei o Duplo consta como um só ataque.

A tática que funciona comprovadamente, para dobrar o hit e como sonsequencia disso, a chance do autocast, é o Reflect.
Quer seja por meio de equips, cartas ou habilidades.

Num futuro distante teremos o Crítico Duplo, mas o princípio do hit deve seguir o mesmo do Duplo básico.
Desculpe se eu me enganei, não pesquisei tanto sobre o Crítico Duplo.

Vale ressaltar a boa e velha Velocidade de Ataque como o motor de um bom Altocast.
Se bem que com bons equips e o reflect, hoje é possível upar afk, igual os Afkamistas fazem. 

Dê uma boa lida neste Guia, ele é voltado pra build de Arruaceiro Altocast, a Desejo das Sombras.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Share on other sites

Todos os golpes de dano amarelo contam como apenas um golpe. Portanto, apenas uma chance de ativar efeitos.

É o caso do Ataque Duplo, Tempestade de Flechas, Lanças de Gelo, Chilique de Pique, etc.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

38 minutos atrás, Magnatrom disse:

Todos os golpes de dano amarelo contam como apenas um golpe. Portanto, apenas uma chance de ativar efeitos.

É o caso do Ataque Duplo, Tempestade de Flechas, Lanças de Gelo, Chilique de Pique, etc.

Não é uma classificação muito boa, já que tem skill que dá dano amarelo em hit unico varias vezes, como Onda Psíquica :v
Até o futuro Tyr, que aparece todo o dano juntando em um só "numero amarelo", ainda são hits independentes.

  • Confused 1
Link para o comentário
Share on other sites

33 minutos atrás, lLnzl disse:

Não é uma classificação muito boa, já que tem skill que dá dano amarelo em hit unico varias vezes, como Onda Psíquica :v

Onda Psíquica não soltam vários danos amarelos? Ou um amarelo para cada imimigo?

Chuva de Meteoros também solta um dano amarelo para cada meteoro que cai.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...