Ir para conteúdo

Ajuda Sicário


Iceman

Posts Recomendados

Oi pessoal.

Eu jogava RO lá nos idos de 2006, parei por muitos anos e voltei há pouco mais de 2 meses.

Pois bem, voltei totalmente noob, não sei mais nada do jogo e acabei fazendo um sicário DD.

Porém, depois de me atualizar, vi que o sicário DD está defasado e o sicário de katar é muito OP. Fiz vários testes e a katar com chapéu de jibóia sempre supera o DPS do DD (não testei com duas adagas com aprimoramento 10+ porque não tenho, mas não acredito que adaga consiga um DPS maior).

Enfim, considerando que o custo de um sicário de katar é mais baixo, além de ser mais OP que o DD e conseguir upar com muito mais facilidade, resolvi tentar converter meu sicário em katar híbrido.

A build que fiz foi para usar serafim, tenho pouquíssimos equipamentos, na verdade só tenho uma katar de cinzas que farmei e um set de senhor do tempo que comprei com rops.

A idéia era usar meu reset quando conseguisse o equip de meio com orc herói, que dá bonus de atq maior do que a serafim e não precisa gastar tanto ponto em int.

Porém, agora não sei se a build tá torta e por isso criei este tópico, para contar com a experiência de vocês e ver se dá pra salvar meu sicário ou se vou ter que gastar o reset dele para corrigir a build

Atualmente estou lvl 168/59, com a seguinte distribuição de atributos (com buff do agente vip):

For 92 + 20

Agi 85 + 15

Vit 88 + 22

Int 120 + 11

Des 64+11

Sor 45 + -4

Dá para aproveitar o char e transformá-lo em um híbrido decente ou vou ter que usar o reset? O que recomendam?

PS. esqueci de mencionar, o objetivo do char é pvm e mvp

Editado por Iceman
Link para o comentário
Share on other sites

Tá bacana já.

Com os equipamentos certos, você consegue alternar entre Loki e DD.

Só precisa investir mais em DES pra melhorar a precisão pra acertar os oponentes.

Não acho que vá precisar de um reset agora. Talvez poderia ter colocado menos pontos em SOR e reduzir a AGI pra 80.

Mas de qualquer forma, no futuro, quando conseguir algum item que requeira mudança nos atributos, pode usar a Amy Nesia, em Prontera, para fazer o reset gratuito das habilidades e atributos. Mas sabia que só funciona 1x a cada 1 ano.

  • Like 1

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Yo
 

2 horas atrás, Iceman disse:

Porém, depois de me atualizar, vi que o sicário DD está defasado e o sicário de katar é muito OP. Fiz vários testes e a katar com chapéu de jibóia sempre supera o DPS do DD (não testei com duas adagas com aprimoramento 10+ porque não tenho, mas não acredito que adaga consiga um DPS maior).

Então meu consagrado, se você estiver falando de DD Crit, em questão de DPS, a build é ainda bem superior a Katar Crit/loki. 
Se tu tiver falando de DD DA aí é meio ? mesmo.  

Mas é como você disse, a build de katar é mais barata. E cá prá nós, da pra fazer a maioria do conteúdo end game de boa. 

No seu caso, aparentemente, tu quer uma build hibrida de DD (crit?) e build katar loki, certo?
 

2 horas atrás, Iceman disse:

For 92 + 20

Agi 85 + 15

Vit 88 + 22

Int 120 + 11

Des 64+11

Sor 45 + -4

Dá para aproveitar o char e transformá-lo em um híbrido decente ou vou ter que usar o reset? O que recomendam?

Tá muitooo ruim não, tu consegue pegar 175 tranquilo com essa build.

O que EU mudaria, se o foco for realmente loki:
- Diminuiria FOR, uma vez que tu usa serafim. O bônus de wATK que FOR te dá não entra na EDP, então seria útil só pra carregar as tralhas e upar nos leveis iniciais mesmo. 50~60 já ta de bom tamanho. 
- Aumentaria DES consideravelmente, você precisa acertar os mobs, tanto no loki quanto no DD DA (crit é nevermiss), 100~110. 


No mais, da uma lida nos guias do fórum. Tem todas as builds mais detalhadas.  

 

  • Like 1

Gwynbleidd / Shion ~ / Van Höhenheim / - Spike Spiegel / - Meowth @Valhalla

Link para o comentário
Share on other sites

13 horas atrás, Magnatrom disse:

Mas de qualquer forma, no futuro, quando conseguir algum item que requeira mudança nos atributos, pode usar a Amy Nesia, em Prontera, para fazer o reset gratuito das habilidades e atributos. Mas sabia que só funciona 1x a cada 1 ano.

Ah, é uma vez por ano? Eu pensei que era só uma vez na vida kkkkkk

Então tá suave, um ano nem é tanto tempo e não sei se vou conseguir farmar zeny pra conseguir tapa olho cósmico + orc herói em menos de um ano.

13 horas atrás, Cookie disse:

Então meu consagrado, se você estiver falando de DD Crit, em questão de DPS, a build é ainda bem superior a Katar Crit/loki. 
Se tu tiver falando de DD DA aí é meio ? mesmo.  

Qual seria melhor pra fazer MVP? DD crit ou katar? Eu li um pouco e vi que o crítico tem uma desvantagem porque agora os mvps têm uma skill anti crítico, então se for uma build crit pura, se lasca, procede?

Por outro lado, se for DES puro, o agi up engole o sicário. 

 

13 horas atrás, Cookie disse:

Diminuiria FOR, uma vez que tu usa serafim. O bônus de wATK que FOR te dá não entra na EDP, então seria útil só pra carregar as tralhas e upar nos leveis iniciais mesmo. 50~60 já ta de bom tamanho.

Essa FOR eu coloquei assim porque vi a mochila de aventura e queria aproveitar o bônus dela, tinha recém voltado e me parecia o equip mais bacana, só que depois vi que tem outros bem melhores.

 

13 horas atrás, Cookie disse:

Mas é como você disse, a build de katar é mais barata. E cá prá nós, da pra fazer a maioria do conteúdo end game de boa. 

Então, é exatamente isso, além de ser mais barata, upa bem mais fácil, não tem nem comparação.

13 horas atrás, Cookie disse:

- Aumentaria DES consideravelmente, você precisa acertar os mobs, tanto no loki quanto no DD DA (crit é nevermiss), 100~110. 

Aqui eu to com uma ideia meio maluca, já consegui algumas tempestade de areia e crepúsculo do deserto,  pretendo conseguir duas +11 ou +12 e colocar uma freeoni, uma drake + 4 cavaleiro branco, com isso as adagas serão úteis para tudo, precisando só usar conversores elementais quando for o caso. Lógico que sei que não será nem fácil e nem rápido conseguir essas cartas, porém, isso é um objetivo final. Será que isso não resolve o problema de DES baixa?

 

Mas blz, já valeu o esclarecimento, vou continuar levando aqui, aumentar a des e continuar upando, quando conseguir o tapa olho + orc heroi eu reseto a build.

Valeu gente

 

Link para o comentário
Share on other sites

17 horas atrás, Cookie disse:


O que EU mudaria, se o foco for realmente loki:
- Diminuiria FOR, uma vez que tu usa serafim. O bônus de wATK que FOR te dá não entra na EDP, então seria útil só pra carregar as tralhas e upar nos leveis iniciais mesmo. 50~60 já ta de bom tamanho. 
 

Somente uma correção, a STR te da dois bonus de Ataque, um de Ataque Status e um de WeaponAttack, baseado no Ataque BASE da arma (0.5% wATK/Str), esse bonus entra SIM na EDP, e entra multiplicado por 5. Porém, de faot, em uma build de Diadema de Serafim não é interessante um valor de força tão alto pelo gasto excessivo em outros pontos, a str pode ser reduzida pra compensar o excesso de Int e não faltar em outros atributos como Dex/Agi/Vit/Sor

20 horas atrás, Iceman disse:

Oi pessoal.

Eu jogava RO lá nos idos de 2006, parei por muitos anos e voltei há pouco mais de 2 meses.

Pois bem, voltei totalmente noob, não sei mais nada do jogo e acabei fazendo um sicário DD.

Porém, depois de me atualizar, vi que o sicário DD está defasado e o sicário de katar é muito OP. Fiz vários testes e a katar com chapéu de jibóia sempre supera o DPS do DD (não testei com duas adagas com aprimoramento 10+ porque não tenho, mas não acredito que adaga consiga um DPS maior).

Enfim, considerando que o custo de um sicário de katar é mais baixo, além de ser mais OP que o DD e conseguir upar com muito mais facilidade, resolvi tentar converter meu sicário em katar híbrido.

A build que fiz foi para usar serafim, tenho pouquíssimos equipamentos, na verdade só tenho uma katar de cinzas que farmei e um set de senhor do tempo que comprei com rops.

A idéia era usar meu reset quando conseguisse o equip de meio com orc herói, que dá bonus de atq maior do que a serafim e não precisa gastar tanto ponto em int.

Porém, agora não sei se a build tá torta e por isso criei este tópico, para contar com a experiência de vocês e ver se dá pra salvar meu sicário ou se vou ter que gastar o reset dele para corrigir a build

Atualmente estou lvl 168/59, com a seguinte distribuição de atributos (com buff do agente vip):

For 92 + 20

Agi 85 + 15

Vit 88 + 22

Int 120 + 11

Des 64+11

Sor 45 + -4

Dá para aproveitar o char e transformá-lo em um híbrido decente ou vou ter que usar o reset? O que recomendam?

PS. esqueci de mencionar, o objetivo do char é pvm e mvp

Lendo seu relato, você me parece bem encaminhado na verdade, tem alguns erros de interpretação sobre as builds de DD DA Katar e Adaga, mas você está sabendo aproveitar bem o personagem

Sobre transformar em Hibrido, você se refere a usar a Build com tapa olho com os 120 de Int? Se for o caso, não vale pela int excessiva, que poderia ser convertida sobretudo em Dex, que você usa valores baixos, e isso pode ser um problema em determinados alvos
Mas nesse caso, eu não entendi bem o que você quis dizer quando se referiu a hibrido

De toda forma, se eu puder ajudar com mais algo é só comentar, e indico também conferir meu guia :D 

 

  • Like 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Em 3/27/2020 em 1:30 PM, Vs4 disse:

Sobre transformar em Hibrido, você se refere a usar a Build com tapa olho com os 120 de Int?

Não, não.

Híbrido seria uma build com SOR e DES em valores mais ou menos próximos para alternar entre crítico e DA.

Quando eu conseguir o tapa olho com orc herói, vou resetar a build, não gastei meu reset ainda.

 

Link para o comentário
Share on other sites

50 minutos atrás, Iceman disse:

Não, não.

Híbrido seria uma build com SOR e DES em valores mais ou menos próximos para alternar entre crítico e DA.

Quando eu conseguir o tapa olho com orc herói, vou resetar a build, não gastei meu reset ainda.

 

Da pra fazer sim, mas o resultado vai ser meio esquisito asjashja Na build DA você não vai conseguir tirar um potencial tão grande, não por falta de precisão, mas por falta de damage stackado, como o jogo ianda não tem o Duplo-Critico, pra ter um bom desempenho no DD DA você precisa de build e altq acumulando o maximo de Ataque que puder
O Critico vai ficar excelente, o DA talvez não seja tão efetivo

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

12 horas atrás, Vs4 disse:

Da pra fazer sim, mas o resultado vai ser meio esquisito asjashja Na build DA você não vai conseguir tirar um potencial tão grande, não por falta de precisão, mas por falta de damage stackado, como o jogo ianda não tem o Duplo-Critico, pra ter um bom desempenho no DD DA você precisa de build e altq acumulando o maximo de Ataque que puder
O Critico vai ficar excelente, o DA talvez não seja tão efetivo

Seria melhor então uma build full laminas?

Link para o comentário
Share on other sites

Calma, acho que você deveria levantar money antes de resetar, vc tem 2 aneis rei abissal já? 

Monte seus equips e depois resete, build serafim não é tão ruim.

Minha sugestão: atual melhor build: tapa olho

Melhor build para ser hibrido, build "infame",com 120str/luk

 

Agora, se você não tem money nenhum e só tem serafim, continue com essa build antes de resetar, ela não está tão ruim.

Link para o comentário
Share on other sites

 

Em 3/27/2020 em 1:30 PM, Vs4 disse:
 

Somente uma correção, a STR te da dois bonus de Ataque, um de Ataque Status e um de WeaponAttack, baseado no Ataque BASE da arma (0.5% wATK/Str), esse bonus entra SIM na EDP, e entra multiplicado por 5. Porém, de faot, em uma build de Diadema de Serafim não é interessante um valor de força tão alto pelo gasto excessivo em outros pontos, a str pode ser reduzida pra compensar o excesso de Int e não faltar em outros atributos como Dex/Agi/Vit/Sor

Lendo seu relato, você me parece bem encaminhado na verdade, tem alguns erros de interpretação sobre as builds de DD DA Katar e Adaga, mas você está sabendo aproveitar bem o personagem

Sobre transformar em Hibrido, você se refere a usar a Build com tapa olho com os 120 de Int? Se for o caso, não vale pela int excessiva, que poderia ser convertida sobretudo em Dex, que você usa valores baixos, e isso pode ser um problema em determinados alvos
Mas nesse caso, eu não entendi bem o que você quis dizer quando se referiu a hibrido

De toda forma, se eu puder ajudar com mais algo é só comentar, e indico também conferir meu guia :D 

Cara, que guia sensacional. Terminei de ler hoje, realmente muito esclarecedor.

1 hora atrás, Bugz disse:
 

Calma, acho que você deveria levantar money antes de resetar, vc tem 2 aneis rei abissal já? 

Monte seus equips e depois resete, build serafim não é tão ruim.

Minha sugestão: atual melhor build: tapa olho

Melhor build para ser hibrido, build "infame",com 120str/luk

Ah sim, a ideia é exatamente essa.

Vou continuar com essa build até conseguir levantar grana pra me equipar, vou resetar só depois que estiver com o set de equipamentos completo.

Por enquanto vou ficar com a build serafim mesmo e investir os pontos em DES.

 

Outra dúvida que surgiu, compensa colocar a habilidade retaliação para fazer um futuro combo com a bota de conjurador? Pelo que vi na descrição do item, com a habilidade em 5, vai ignorar 100% de defesa de todos os bichos. O que acham?

A cada nível de [Retaliação]:
Ignora 20% da DEF de todas as raças.

Editado por Iceman
Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Iceman disse:

Qual seria a melhor armadura pra mvp?

Tatenashi com cornutus (pra fazer o combo) ou druída maligno?

Dragão vermelho?

 

Capa a melhor é freeoni? 

Entre as tres citadas Acima, você tira mis proveito da tatenashi com cornutus no ambito de resistencia
mas pra Dano você vai se sair melhor com a Dragão Vermelho

Agora sobre a "melhor melhor melhor", atualmente a maior vantagem é tirada usando Vestido Abissal +11, isso porque a grande maioria dos MvPs sofre ação dos modificadores do Vestido Abissal, mas se quer algo mais geralzao, dragão vermelho e seja feliz

  • Like 1

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...