Ir para conteúdo

AB de batalha (autocast), retoques na build.


Posts Recomendados

Peguei 110 e agora tô terminando de pincelar a build. Em relação a equips falta um item só, o tal do coelho maldito que tá custando o olho do cuco. Estou pegando 189 de ASPD, o que espero mudar para 193 assim que conseguir o coelho e comer drosera + acarajé. Nas horas vagas farei FS pra amigos, mas raramente. 

As spells acho meio redundante. Só tenha em mente que estou com as duas esferazinhas de AB no nv10 e os principais buffs pra upar solo caso necessário (escudo mágico nv10 é claro), porém, como a build é focada em SPELLS do autocast acabei não pegando perícia em maça. O ataque é ínfimo pra efetividade da build.

Equips:
Orgulho Arco-Íris +8
Óculos escuros [1] com Fenris
Lenço Infame
Armadura das Valquírias +8 [1] com Peco-Peco
Mochila da Aventura +9
Maça da Valquíria +8 [4] com o combo pro arco-íris (Minérios, Vento da Colina, Ferus Vermelho e Laurell Weinder)
Botas Temporais de INT +6 com aquele buff que dá ânimo
Broche da Celine [1] com Barão Coruja
Luva dos Espíritos Malignos [1] com Duque Coruja

Estou dando praticamente OH no templo de Rachel, então sinto que tô no caminho certo. Queria opiniões e dicas pra afiar um pouco mais esse meu xodó.

Edit: tá faltando um pouco de ATQM porque na foto a Fenris não tá no ocros.
 

Staney Aether.png

Editado por Felipe Estanagel
  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

Ah eu acho que posso compartilhar um pouco dos equips da minha Feiticeira de batalha e meus planejamentos de acordo com os itens futuros de episódio

image.png.77af77a9b775e0185cb68bf6726605ec.png

  • Topo: um Orgulho Arco Íris +10 com carta Lichtern Azul (dano mágico de água +10%)
  • Meio: Tiara de Popstar [1] (INT+1, sem carta)
  • Baixo: Pombinho Branco
  • Armadura: +4 Colete EXC (ASPD+1) (ATQM +20) (ATQM +5 a cada 10 de INT)
  • Arma: +9 Death Note (PE4)(INT+4) com Laurell e Vento da Colina
  • Escudo: +5 Escudo da Água (carta Pessegueira Encantada, autocasta Curar ao levar dano)
  • Sapato: +3 Botas Temporais de DES com int+200 (pra aumentar o dano da onda)
  • Capa: +9 Asas de Arcanjo Caído com Carta Cenere, ASPD+1, Anti Atraso 1 e 2
  • Acc1: Anel do Desbravador (carta GC109, pra pegar aspd)
  • Acc2: Luva dos Espíritos Malignos (carta Elvira, dano mágico de Vento e Fantasma +20%)

 

Os escudos de braslis são uma ótima forma de conseguir uma defesa boa sem perder muita ASPD porque ele dá +2 de ASPD no refino +7

O Colete é de uso pessoal e que dá certo pra mim, então ele tem encantamento de ATQM e ASPD

O combo da Tiara com o Pombo ajuda muuuuito na hora de bater, é uma das melhores defesas de autocaster

 

O que eu tenho planejado pro futuro:

Trocar a carta do Anel do Desbradador (GC109) pela carta Mavka, assim eu vou ter um bônus de dano mágico de Fogo, Terra (Mavka), Água (Litchern), Vento e Fantasma (Elvira), que são bônus necessários pra aumentar o dano das magias elementais

Se vier pro bRO, o Livro[4] dos feticeiros vai ajudar bastante no combo do orgulho, e Arcebispo vai poder equipar, PORÉM eu não planejo colocar as 4 cartas do Orgulho nessa arma. O livro[4] vai ficar com: Vento da Colina (Relâmpago) Ferus (Lanças de Fogo) e Laurell (Lanças de Gelo), que são skills que eu consigo duplicar o cast usando Lanças Duplas.

A 4a carta que iria pro livro seria a Carta Procyon, que é um drop do Torneio de Magia de Geffen e ele faz o seguinte:

6 horas atrás, Felipe Estanagel disse:

Increases Fire Bolt, Cold Bolt, Lightning Bolt damage by 10%.
If compounded on Book, increases Fire Bolt, Cold Bolt, Lightning Bolt damage by additional 20%.
If refine rate is 14 or higher, increases Fire Bolt, Cold Bolt, Lightning Bolt damage by additional 20%.
Class: Card
Compound on: Weapon
Weight: 1

 

Minha sugestão pra você é se manter com um dos escudos de brasilis até conseguir dinheiro com macabro e o colete é uma opção gratuita muito superior para você conseguir 100 de ATQM e ASPD na armadura, muito melhor que usar a Valquíria que não dá tanto bônus relevante pra caster

A carta pessegueira que pus no escudo foi bem decepcionante hahah ela é um quebra galho na hora de curar, mas não cura muito lá essas coisas e como eu estou sempre no Escudo Mágico, eu quase não sofro dano, então a carta não ativa com frequência

Se quiser investir em opções de ROPs, veja se consegue uma tiara de popstar com o combo do pombinho, porque esse combo também dá uma ótima quantia de ATQM de acordo com a SOR

 

Meu ALT+Q também não está dos melhores, me falta comprar o Broche da Celine, mas até lá, o desbravador tá um ótimo quebra galho

 

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Seus itens e atributos estão no caminho certo para um ótimo AB AC. Recomendo que deixe seu Orgulho +10 quando puder. Foque em Gemini Lumen lvl10 e você está pronto (salvo os retoques que ainda faltam). Na questão dos acessórios, o combo Celine é ótimo, mas duas Luvas de H. Motto também podem vir a calhar. Sacrifica-se algumas skills e um pouco de ASPD em troca de um dano bem maior, então é cogitável, desde que a perda do ASPD possa ser reparada com outros itens e/ou skills/atributos.

Meu AB segue a mesma build. Devo postar meu alt+q depois que chegar do serviço. Estou lvl156. também posso dar um insight maior do que é o Autocast nos níveis maiores.

8a76d4ce-455e-4d85-b946-78722cb6cdd8.png.fedd93409985ff613d1aae5ad284ddf2.png  Ride with Pride

Link para o comentário
Share on other sites

Eis meu Alt+q. Como eu disse, estou no lvl156. Decidi sacrificar um pouquinho de ASPD pra ter mais dano mágico, e tem me servido muito bem. Gostei muito do sapato social, que adquiri recentemente, pela redução de pós-conjuração com o nível de Praefatio. Honestamente, o ponto fraco do autocast é que ele mata seu cooldown, e com o sapato dá pra contornar de uma maneira bem legal. Num futuro, posso adicionar o Coelho Macabro sem slot, se a verba permitir.

AB.jpg

Agora, como toda build (creio), há prós e contras. Sem a menor sombra de dúvida, essa é, para mim, a build de longe mais divertida e gratificante que já fiz em meus 15 anos de Ragnarok. O problema é que você pode se frustrar se pensar nela nos níveis mais altos, porque ela não mata tão rápido quanto nos níveis mais baixos. Um exemplo são as quests de Verus: você simplesmente não vai matar os robôs reparadores/exploradores em 1 segundo ou menos como por exemplo mata os monstros do Templo de Freya. Embora o dano seja constante, não é comparável a classes que chegam a tacam aí 100k+ de dano numa única skill. Então é sempre bom ir com consciência que mesmo uma build que a primeira vista parece OP, lá na frente ela não será.

Mas isso é ruim? Depende. Para quem gosta de tryhardar, acho difícil que o gosto pela build se sustente por muito tempo. Pra quem tá pela diversão, de maneira alguma. No cenário PvP? Não sei dizer, já que não sou muito disso, mas não tenho altas expectativas.

Editado por CaptainVenom
  • Like 1

8a76d4ce-455e-4d85-b946-78722cb6cdd8.png.fedd93409985ff613d1aae5ad284ddf2.png  Ride with Pride

Link para o comentário
Share on other sites

Em 2/7/2020 em 9:35 AM, Dundé disse:

Se vier pro bRO, o Livro[4] dos feticeiros vai ajudar bastante

 

Em 2/8/2020 em 7:07 PM, Dundé disse:

seria sim mas eu n quelo

 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Felipe Estanagel, fiz umas pequenas alterações nos meus itens, e devo dizer que ficou com um dano maravilhoso. Segue:

253289729_Semttulo.jpg.cb58942e6045c6117107346e171a8229.jpg

Em comparação, tirei as H. Motto e coloquei combo Celine com Visconde + Marquês; refinei o sapato social, coloquei um colete +6 com 3 A-HP e mochila +9 com antigo livro. Olha, o dano está muito bom, e eu não esperava que o combo visconde + marquês fosse ficar tão bom, além do ASPD 193 com escudo. Vale a pena dar uma olhada.

Editado por CaptainVenom
  • Like 1

8a76d4ce-455e-4d85-b946-78722cb6cdd8.png.fedd93409985ff613d1aae5ad284ddf2.png  Ride with Pride

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...