Ir para conteúdo

Informação privilegiada - isso realmente "non ecziste"?


Novato_Jr

Posts Recomendados

Olá:

 

Há muito tempo, fala-se de jogadores que recebem informações privilegiadas - sobretudo, referentes à vinda de equipamentos - de dentro da empresa responsável pela administração do bRO. Isso tem impacto direto na economia do jogo e, na maioria das vezes, acaba se confirmando a curto prazo, com a chegada de determinado item. Claro, há também algumas informações que não se concretizaram até o momento, como as famosas botas que combam com a carta Espadachim Cenia - que, segundo tais fontes, deveriam ter chegado há tempo ao nosso servidor. No entanto, esse tipo de "vazamento" é algo que sempre foi desmentido oficialmente, tratado como "fake news".

Por que trazer esse assunto a tona novamente? Porque, nos últimos dias, apareceram vários jogadores vendendo a carta Senhor dos Orcs (solta ou equipada) por meio de chat, com preços na casa de bilhões de zenys. Ora, trata-se de uma carta que, até pouco tempo, podia ser comprada em lojinhas por preços bem acessíveis, inferiores a 100 milhões de zenys. Ao indagar alguns desses vendedores, fui informado que está chegando, pelo menos, um equipamento que comba com essa carta. A pergunta é: como descobriram isso? Só saberemos se essa informação realmente é verídica em algumas semanas, com a chegada - ou não - desse equipamento. Independentemente disso, é estranho e desestimulante ver o preço de um item mudar absurdamente da noite para o dia, somente por causa de informações que poucas pessoas têm acesso.

Editado por Novato_Jr
Link para o comentário
Share on other sites

É simples.

Uma prática antiga, desde que o jogo existe, é ver o que é lançado lá fora e pode, ou não, chegar aqui para nós. Quem acompanha o fórum iRO sabia de várias coisas que viriam antes delas chegarem. Ora, as classes 3 eram conhecidas aqui bem antes de chegarem.

Entre estas coisas que o povo vê chegarem lá fora primeiro existem vários combos de equip mais carta MvP, os quais tem chegado de tempos em tempos. Uma hora o combo dessa carta deve chegar. Quando? Ninguém sabe.

Se já existe o combo, porque diabos vender a carta por uma ninharia agora e depois se arrepender de não ter "metido a faca" ao ver o item que combina com ela finalmente chegar? Ora, quem tem a carta é que decide o preço. Se agora é amplamente sabido que criaram um item apelão para ela, não há porque "dar de graça". Não são poucas pessoas que tem acesso a essa informação; talvez seja você que não está bem informado.

EDIT: faltou frisar um detalhe: não, esses que estão vendendo a carta não sabem quando o item vai chegar. Sabem que já existe um combo com a carta. Sendo assim, já estão precificando a mesma com base na alta possibilidade do item chegar aqui mais dia, menos dia.

  • Like 2

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

35 minutos atrás, The Unknown disse:

É simples.

Uma prática antiga, desde que o jogo existe, é ver o que é lançado lá fora e pode, ou não, chegar aqui para nós. Quem acompanha o fórum iRO sabia de várias coisas que viriam antes delas chegarem. Ora, as classes 3 eram conhecidas aqui bem antes de chegarem.

Entre estas coisas que o povo vê chegarem lá fora primeiro existem vários combos de equip mais carta MvP, os quais tem chegado de tempos em tempos. Uma hora o combo dessa carta deve chegar. Quando? Ninguém sabe.

Se já existe o combo, porque diabos vender a carta por uma ninharia agora e depois se arrepender de não ter "metido a faca" ao ver o item que combina com ela finalmente chegar? Ora, quem tem a carta é que decide o preço. Se agora é amplamente sabido que criaram um item apelão para ela, não há porque "dar de graça". Não são poucas pessoas que tem acesso a essa informação; talvez seja você que não está bem informado.

EDIT: faltou frisar um detalhe: não, esses que estão vendendo a carta não sabem quando o item vai chegar. Sabem que já existe um combo com a carta. Sendo assim, já estão precificando a mesma com base na alta possibilidade do item chegar aqui mais dia, menos dia.

Concordo com parte do seu argumento. Realmente, frequentando os fóruns internacionais do RO, podemos descobrir itens que fazem combos com cartas, que poderão vir um dia para cá. Todavia, o restante do seu comentário apresenta algumas inconsistências quando comparado à realidade. Por exemplo, existem combos de várias cartas MVP que ainda não chegaram aqui (ex.: Bubu, Vesper, Osíris, Thanatos, etc.) e não houve nenhuma alta nos seus respectivos preços - podem ser encontradas em valores habituais. Pela sua lógica, os vendedores do bRO já deveriam estar cobrando bem mais, pois os combos foram lançados há mais de um ano. Outro exemplo - nesse eu posso estar enganado, pois foi no período que estava voltando a jogar: até onde sei, a carta Orc Herói não disparou absurdamente de preço nas semanas que antecederam a vinda do Tapa-Olho Cósmico. Assim, por que justamente a carta Senhor dos Orcs disparou nos últimos dias? Ah, talvez a explicação esteja em página(s) de parceiro(s) da empresa... embora, como você sugeriu, eu possa estar desinformado.

Será que, como você disse, "esses que estão vendendo a carta não sabem quando o item vai chegar", realmente? :classic_rolleyes:

  • Like 2
Link para o comentário
Share on other sites

quem acompanha os outros servidores fica de olho nos combos de MVP que rolam por aí

quem sabe usar o DP vê o que tá sendo inserido no jogo

e tem aqueles espertalhões que espalham boatos pra vender a carta mais caro e tem Pantufa apertada que acredita, até hoje eu tô esperando o combo da Asfrika que mentiram por aí

o chato desse tipo de assunto é que as pessoas acreditam no que elas quiserem, então mesmo que eu te mostre o site do DP com a descrição do item com combo do senhor dos orcs, ainda tem gente que vai acreditar em info privilegiada vazada por aí

o DP usa um programa automático de extração de arquivo, se apareceu nesse site, é provável que a WPBR tenha inserido a descrição do item por acidente e o DP só fez captar.

 

Link para o comentário
Share on other sites

38 minutos atrás, Novato_Jr disse:

Concordo com parte do seu argumento. Realmente, frequentando os fóruns internacionais do RO, podemos descobrir itens que fazem combos com cartas, que poderão vir um dia para cá. Todavia, o restante do seu comentário apresenta algumas inconsistências quando comparado à realidade. Por exemplo, existem combos de várias cartas MVP que ainda não chegaram aqui (ex.: Bubu, Vesper, Osíris, Thanatos, etc.) e não houve nenhuma alta nos seus respectivos preços - podem ser encontradas em valores habituais. Pela sua lógica, os vendedores do bRO já deveriam estar cobrando bem mais, pois os combos foram lançados há mais de um ano. Outro exemplo - nesse eu posso estar enganado, pois foi no período que estava voltando a jogar: até onde sei, a carta Orc Herói não disparou absurdamente de preço nas semanas que antecederam a vinda do Tapa-Olho Cósmico. Assim, por que justamente a carta Senhor dos Orcs disparou nos últimos dias? Ah, talvez a explicação esteja em página(s) de parceiro(s) da empresa... embora, como você sugeriu, eu possa estar desinformado.

Será que, como você disse, "esses que estão vendendo a carta não sabem quando o item vai chegar", realmente? :classic_rolleyes:

Não disparou porque o pessoal foi burro, a sprite do item entrou na GRF 1 mês antes do item vir.

Link para o comentário
Share on other sites

49 minutos atrás, Novato_Jr disse:

Concordo com parte do seu argumento. Realmente, frequentando os fóruns internacionais do RO, podemos descobrir itens que fazem combos com cartas, que poderão vir um dia para cá. Todavia, o restante do seu comentário apresenta algumas inconsistências quando comparado à realidade. Por exemplo, existem combos de várias cartas MVP que ainda não chegaram aqui (ex.: Bubu, Vesper, Osíris, Thanatos, etc.) e não houve nenhuma alta nos seus respectivos preços - podem ser encontradas em valores habituais. Pela sua lógica, os vendedores do bRO já deveriam estar cobrando bem mais, pois os combos foram lançados há mais de um ano.

Simples, de novo.

Nem todo combo é "apelão". Veja como exemplo um que chegou há eras, Véu das Gemas Sagradas + Abelha Rainha. A carta em si é apenas razoável e de utilidade restrita a classes que usam gema, e o combo dela não adiciona nenhum efeito poderoso "MAIS DE OITO MIL!!!!". Somente um beócio pagaria uma fortuna em algo assim.

Tem também o Chapéu do Éden + Arquimaga Kathryne. Eu tenho um Arcano 104, não jogo nele há eras e não sou entendido da classe, mas de vez em quando leio a respeito de builds e itens em voga para eles e não me recordo de ter visto em momento algum alguém sugerir este combo como uma "necessidade" para alto desempenho do personagem.

Confesso que li bem por alto sobre alguns dos combos vindouros, e eu nem sei o que o combo da carta Senhor dos Orcs faz, mas não há porque pagar "100 bilhões" em qualquer um apenas porque é combo de MvP. Há combos úteis, há combos curiosos, e há os "estupidamente-quebrados-que-nem-deveriam-existir-mas-existem". Pelo visto a Senhor dos Orcs se encaixa nesse último caso.

49 minutos atrás, Novato_Jr disse:

Ah, talvez a explicação esteja em página(s) de parceiro(s) da empresa... embora, como você sugeriu, eu possa estar desinformado.

Aqui também eu confesso que ignoro a situação, porque sendo bem sincero, estou "cagando e andando" para os parceiros da empresa. Não sei quem são, não frequento páginas ou dou audiência para quem que seja.

49 minutos atrás, Novato_Jr disse:

Será que, como você disse, "esses que estão vendendo a carta não sabem quando o item vai chegar", realmente? :classic_rolleyes:

A única certeza que temos é a morte, e mesmo ela ocorre de tantas maneiras (lenta, rápida, agonizante, indolor) que não sabemos como será quando chegar nossa vez. Uma outra certeza que eu não tenho é sobre a motivação que originou este tópico. Ele deriva da sua genuína preocupação com o bem-estar geral dos jogadores e de um mercado saudável par todo mundo, ou será talvez uma possível "inconformidade", proveniente de uma possível frustração por uma oportunidade de ouro que "não vai rolar"? :classic_rolleyes:

Editado por The Unknown
Testar o "vocabulário" do filtro

Cogito, ergo sum.

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, The Unknown disse:

Uma outra certeza que eu não tenho é sobre a motivação que originou este tópico. Ele deriva da sua genuína preocupação com o bem-estar geral dos jogadores e de um mercado saudável par todo mundo, ou será talvez uma possível "inconformidade", proveniente de uma possível frustração por uma oportunidade de ouro que "não vai rolar"? :classic_rolleyes:

Assim como fez uma hipótese mal-intencionada sobre minha pessoa, permita-me fazer uma sobre a sua: talvez você seja um desses jogadores "bem informados", que gostam de manipular o mercado do jogo, e isso seja "normal" na sua visão distorcida da realidade  - apenas talvez. :classic_rolleyes:

Tive essa carta há quatro anos e vendi por um preço normal naquela época. Atualmente, tenho todos meus personagens bem equipados... logo, não necessitaria vende-la para adquirir algo. Criei o tópico justamente para ressaltar que, mesmo mudando a administração do bRO, algumas coisas continuam iguais - simples assim! Difícil acreditar em pessoas que querem um jogo legal para todos, não? Graças a Deus, ainda existem - e persistem - várias por aí. Sigamos... :classic_wink:

Editado por Novato_Jr
  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...