Ir para conteúdo

[Sugestão] Nomes de Grupos


Eddie Bishopp

Posts Recomendados

E aí, gente.

Só queria sugerir algumas soluções para o pequeno, porém insistente e irritante, de encontrar nomes para os grupos. Está virtualmente impossível digitar nomes de grupos sem esmurrar o teclado pra gerar um aleatório, e ainda se deparar com a mensagem de que o nome do grupo já existe! É uma pequena inconveniência, mas ainda sim uma inconveniência. Será que é difícil resolver?

Então pensei em algumas soluções:

  • Autoexclusão de grupos, com algumas regras. Como exemplo, após um certo período de tempo, como 30 dias ou mais. O grupo seria deletado e vagaria o nome pra os outros jogadores. Ou mesmo caso nenhum dos membros se torne online após 7 dias, por exemplo, o grupo seria deletado.
  • Abolir a restrição de nomes já existentes. Afinal, qual é o problema de repetir nomes de grupos? Isso é uma pergunta genuína, porque não sei qual seria o problema caso isso acontecesse, mas não ficaria surpreso se houvesse.
  • Geração automática de nomes. Caso o líder do grupo, no momento da criação, não digite um nome específico, o jogo geraria um nome que seria mais parecido com um código (como GA03145-1, ou algo assim)
  • Expurgação massiva de grupos. Sim. Em uma atualização, a equipe de administradores deletaria todos os grupos já existentes, avisando previamente através das notícias, ou mesmo in-game, já que haverá pessoas em instâncias ou eventos que necessitem de grupo. Após o aviso prévio, todos os grupos do jogo, até o dia da atualização, seriam deletados. Liberando assim os nomes para uso novamente. A ideia é que isso se repita periodicamente, talvez a cada ano, ou a cada dois anos.

É isso. Eu sei que há prioridades muito, muito maiores como a volta desenfreada dos bichões e o problema do client, mas poderia ser uma tarefa importante para adicionar aos membros da staff.

Editado por Eddie Bishopp
  • Like 3

1073193973_ROForumAssinaturav2.png.67244bda54ebdc4c6024c77efde36d8d.png

Link para o comentário
Share on other sites

Gostei das sugestões.

Acho que o mais fácil e mais eficiente seria remover todos os grupos durante as manutenções de terça-feira, já que todos os personagens são deletados e imagino que os grupos não seriam mais necessários devido ao grande intervalo de tempo que se fica offline.

  • Like 2

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Pra mim, o processo deveria ser simples, nenhum grupo deveria se manter se todos os seus membros ficarem offline, tudo bem, não precisa remover imediatamente, até porque uma desconexão em massa geraria muito trabalho neste sentido, tanto para limpar os grupos no servidor, quanto para os usuário recriarem seus grupos, mas bastaria uma rotina noturna varrendo os grupos, e limpando aqueles que os usuário não estão conectados, ou estão desconectados a mais de 1 hora, por exemplo.

Problema é que muita gente usa grupo para questões estéticas, ai fica essa novelinha, uma coisa que poderia reduzir, seria tirar o nome do grupo da interface!

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...