Ir para conteúdo

Sobre a Máscara de oni para RGs


Wodsonslk

Posts Recomendados

Olá!

Fiz um pequeno artigo falando a respeito da máscara de oni, que recebemos recentemente em nosso servidos.

Para ver no site clique aqui.

Ou continue lendo para ver aqui mesmo no fórum:

Aproveitando a chegada desse novo equipamento no bRO na manutenção semanal de 17 de setembro de 2019, vamos falar um pouco mais sobre seus efeitos e possíveis usos para nós RG’s!

A máscara do oni [1] (ou perverse demon mask, ou simplesmente PDM) é um acessório que garante diversos bônus de acordo com os atributos base do usuário, contabilizando os bônus a cada 18 pontos investidos em um determinado atributo. Sua primeira particularidade é que não dá para usar duas máscaras, pois ela equipa exclusivamente no slot esquerdo de acessório. Então cuidado: nada de comprar duas pensando em bônus dobrado e tomar preju, ok?

Bônus a cada 18 pontos de FOR

Int +3, ignora 15% da DEFM de todas as raças.

Atualmente, apenas duas builds se valem de ataques mágicos: a build exorcista voltada para Crux Magnum e a build de autocast. No primeiro caso, ignorar DEFM é inútil, pois a skill já “faz” isso. No segundo caso, é uma boa opção para usar contra MVPs, que normalmente tem DEFM alta, sendo um valor entre 36 e 54 perfeitamente cabível para a build, possibilitando anular de 30 a 45% da defm do alvo. O ponto negativo é perder um slot de autocast.

Bônus a cada 18 pontos de AGI

SOR +3, esquiva perfeita +1.

De pouco uso a meu ver. Mesmo pensando em um set de esquiva perfeita, um anel do cardeal é infinitamente mais vantajoso.

Bônus a cada 18 pontos de VIT

DES +3, conjuração variável -1%.

Vai vir por tabela em praticamente qualquer RG que use o acessório pois é normal ter pelo menos 90 de VIT, o que daria bons 15 de DES extras. Útil para reduzir o cast do Exceder.

Bônus a cada 18 pontos de INT

FOR +3, pós conjuração -1%.

Poderia ser útil para builds de LD, que precisam de redução de pós. Numa build com Serafim, seriam pelo menos -6%. Entretanto, existem opções bem melhores de equipamentos para fazer isso.

Bônus a cada 18 pontos de DES

VIT +3, HP máximo +1%.

A build que mais se beneficiaria disso seria a build de suporte/MR. O problema é que a build normalmente tem 1 de DES!

Bônus a cada 18 pontos de SOR

AGI +3, ignora 15% da DEF de todas as raças.

A menina dos olhos do combo. Em builds lanceiras ou exorcistas físicas, bastam 36 pontos em SOR para fechar 100% de ignore DEF junto com o capuz de esquilo [1]. Para builds de Exceder, poderia até dispensar o capuz de esquilo e pontuar 126 em SOR para ter os mesmos 100% (apesar de ser um pouco contra-intuitivo dispensar o esquilo, visto seu excelente bônus de dano crítico).

A grande questão é: as botas imperiais virão para nosso servidor? Se sim, virão com ou sem nerf? As botas sozinhas dariam os mesmos 100% de DEF ignore, ao custo de pontuar estocada precisa 5, além dos outros bônus que a bota oferece, como seu excelente bônus de ataque. Considerando que a bota venha na íntegra, minha opinião pessoal é ela valeria mais a pena do que a máscara, mas é um caso a se estudar, especialmente para quem tiver a skill tree apertada e não quiser gastar pontos em estocada precisa.

Conclusão

Bom, é isso. Opiniões e informações adicionais são muito bem vindas, deixe seu comentário, até mais!

Link para o comentário
Share on other sites

Na minha opinião, visto que existe a imperial boots e que não deve demorar tanto para ela vir, a PDM não é útil pra RG.

Eu acredito que se eles forem nerfar algo na bota, seria o dano a distância e o bônus de toque, dúvido que nerfariam o ignore de def, já que a conjurador tem o mesmo afim e veio sem nerf nenhum.

ass.jpg?width=705&height=139"Infelizmente o mês de aniversário acabou, mas começamos Outubro com a corda toda."

Link para o comentário
Share on other sites

  • 2 weeks later...
12 horas atrás, Ravenchill disse:

Caso de build LD:

Prefiro manter PDM + Elegantes :p

Mantendo o esquilo e usando 36 de SOR, acho super válido.  Agora depender só da PDM e ter de investir pesado em SOR me parece meio zoado

EDIT: vale lembrar que tem a possibilidade de recebermos shield ring, que é muito bom pra build de LD (60% de redução de pós usando dois, +200 de atq), podendo dispensar os elegantes e a PDM, abrindo espaço pra bota novamente.

Isso sem nerf, o que é complicado hehehe

Link para o comentário
Share on other sites

14 hours ago, Wodsonslk said:

Mantendo o esquilo e usando 36 de SOR, acho super válido.  Agora depender só da PDM e ter de investir pesado em SOR me parece meio zoado

EDIT: vale lembrar que tem a possibilidade de recebermos shield ring, que é muito bom pra build de LD (60% de redução de pós usando dois, +200 de atq), podendo dispensar os elegantes e a PDM, abrindo espaço pra bota novamente.

Isso sem nerf, o que é complicado hehehe

No caso do Shield Ring, tivemos todos os aneis de classe que ofereciam 100 de ataque físico nerfados pra 50 (Esmeralda e Chip por exemplo), então é provável que a tendência se mantenha.

Pensando estritamente no LD, ainda acho que os Elegantes serão a melhor opção de bota a longo prazo, pela quantidade de bônus oferecidos: VIT pra HP e regeneração com poções, INT e DEX para conjuração variável, FOR e DEX entrando na fórmula e aumentando o dano, DEX e SOR oferecendo bastante acerto e imunidade a alguns efeitos negativos como maldição e caos, AGI oferecendo ASPD e esquiva.

Com os 26~30% de pós conjuração na bota é possível alcançar pós-conjuração suficiente para o spam com ASPD usando dois aneis e nenhuma kiel (Phoenix Circlet no topo, se é pra pensar em itens futuros), com um Shield Ring e uma Kiel ou com duas Kieis, dependendo do que chegar primeiro e de quais serão os nerfs. As botas imperiais brilham principalmente pro uso com Toque, oferecendo o bônus com a habilidade que você perde ao usar lanças melhores como a Gelerdria[3].

Como sempre são muitas variáveis quando se trata do que está por vir, acaba indo da fé de cada um.

Link para o comentário
Share on other sites

20 horas atrás, Kevril disse:

Pensando estritamente no LD, ainda acho que os Elegantes serão a melhor opção de bota a longo prazo, pela quantidade de bônus oferecidos: VIT pra HP e regeneração com poções, INT e DEX para conjuração variável, FOR e DEX entrando na fórmula e aumentando o dano, DEX e SOR oferecendo bastante acerto e imunidade a alguns efeitos negativos como maldição e caos, AGI oferecendo ASPD e esquiva.

Com os 26~30% de pós conjuração na bota é possível alcançar pós-conjuração suficiente para o spam com ASPD usando dois aneis e nenhuma kiel (Phoenix Circlet no topo, se é pra pensar em itens futuros), com um Shield Ring e uma Kiel ou com duas Kieis, dependendo do que chegar primeiro e de quais serão os nerfs. As botas imperiais brilham principalmente pro uso com Toque, oferecendo o bônus com a habilidade que você perde ao usar lanças melhores como a Gelerdria[3].

Mas usando os dois anéis não teria Oni de qualquer forma =/

Mas realmente, a quantidade de benefícios dos elegantes é acavalada...

  • Like 1
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...