Ir para conteúdo

Que outras cartas de MVP para RK Sopro?


HugoDRK

Posts Recomendados

Tudo blz pessoal?

Além das já obrigatórias 2 Kiel, Tao Gunka, Dracula e Cecil(nem tanto na minha opinião) para todo RK Sopro que queira realmente atingir todo o potencial dessa classe devastadora,

quais seriam as demais cartas de MvP que trariam vantagens para o RK Full Sopro e como melhor usá-las?

Essa é uma grande dúvida que tenho e sei que aqui haverá pessoas aptas a respondê-la

 

Link para o comentário
Share on other sites

Tao Gunka e Kiel são as principais. O resto pode aumentar o rendimento, mas não são tão relevantes quanto àquelas duas cartas MVP.

Tem a carta RSX que poderia ficar no lugar da TG, mas você precisaria colocar em uma Tatenashi, e não teria o grande benefício dela se fosse inserida em uma Eclipse ou Khalitzburg.

E tem a carta Belzebu, que coloca no acessório e reduz 30% da conjuração variável, mas ainda sim não é tão relevante em níveis mais altos, principalmente se você potar algo para DES/INT.

 

Basta você dar uma olhada no guia a seguir e ver as cartas citadas:

 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Pensei na Beelzebud tbm.

Inclusive eu tenho um projeto pessoal de build inovadora com 100% pos, 90% cast com 1 de dex usando duas cartas beelzeb.

Assim colocaria 130 em AGI para conseguir 193 de aspd e spammar 7 sopros por segundo. Mais monstro que isso impossível.

 

Andei vendo todas as cartas e aqui está minha conclusão sobre algumas, nao todas.

 

Outra opção interessante que pensei foi em usar 2 cartas ifrit pois RK apanha bastantente e a ativação do terremoto seria uma boa fonte de dano auxiliar, sem falar no show pirotecnico que seria solar chefenia spamando sopro e terremoto ao mesmo tempo.

 

Carta Osiris seria interessante para evitar aqueles 5k de agua que gastamos ao comprar buff vip para recuperar hp e sp. Como não sei o valor dessa carta nao consigo calcular o tempo de retorno do investimento

 

Carta Senhor das trevas pelo mesmo motivo da ifrit. Com altos valores de int o meteoro iria dar um danozin bacana, não acham?

 

Carta Menestrel Apolochio, eu realmente acho que a carta foi feita para RKs, imagina poder tocar o bragi em si proprio e assim eliminar duas kiel. Eu pagaria 15Bi nessa carta se ele não fosse equipada na armadura. Mas por ese motivo prefiro ficar com a TG mesmo.

 

Carta Guardiao Kades protegendo 50% de elementos menos sagrado e fantasma seria um bom item de switch com a bata de etran +12 maravilhosa. na minha opinião. Mas para isso é necessário dominar a arte do switch, eu ainda me confjundo as vezes , mas uma carta dessa me motivaria a dominar a tecnica.

 

Carta Detardouros não seria interessante aplicar um swtich nela ate castar o proteger terreno e depois voltar para a TG? Seria bastante ousado mas acredito que valeria a pena pois rk tem pouca mdef e proteger de magias em area é muito bem vindo.

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Share on other sites

3 horas atrás, HugoDRK disse:

Pensei na Beelzebud tbm.

Inclusive eu tenho um projeto pessoal de build inovadora com 100% pos, 90% cast com 1 de dex usando duas cartas beelzeb.

Assim colocaria 130 em AGI para conseguir 193 de aspd e spammar 7 sopros por segundo. Mais monstro que isso impossível.

 

Andei vendo todas as cartas e aqui está minha conclusão sobre algumas, nao todas.

 

Outra opção interessante que pensei foi em usar 2 cartas ifrit pois RK apanha bastantente e a ativação do terremoto seria uma boa fonte de dano auxiliar, sem falar no show pirotecnico que seria solar chefenia spamando sopro e terremoto ao mesmo tempo.

Terremoto causa dano baseado no seu atk, que pra um RK de sopro é nenhum. Não

Carta Osiris seria interessante para evitar aqueles 5k de agua que gastamos ao comprar buff vip para recuperar hp e sp. Como não sei o valor dessa carta nao consigo calcular o tempo de retorno do investimento

Tu vai usar o buff vip pelos stats de qualquer forma. Ainda assim, leva basicamente anos até "o investimento se pagar". Não

Carta Senhor das trevas pelo mesmo motivo da ifrit. Com altos valores de int o meteoro iria dar um danozin bacana, não acham?

Vc não tem matk. Não

 

Carta Menestrel Apolochio, eu realmente acho que a carta foi feita para RKs, imagina poder tocar o bragi em si proprio e assim eliminar duas kiel. Eu pagaria 15Bi nessa carta se ele não fosse equipada na armadura. Mas por ese motivo prefiro ficar com a TG mesmo.

RK não equipa Instrumentos.

 

Carta Guardiao Kades protegendo 50% de elementos menos sagrado e fantasma seria um bom item de switch com a bata de etran +12 maravilhosa. na minha opinião. Mas para isso é necessário dominar a arte do switch, eu ainda me confjundo as vezes , mas uma carta dessa me motivaria a dominar a tecnica.

Útil em certas ocasiões.

Carta Detardouros não seria interessante aplicar um swtich nela ate castar o proteger terreno e depois voltar para a TG? Seria bastante ousado mas acredito que valeria a pena pois rk tem pouca mdef e proteger de magias em area é muito bem vindo.

Idem acima.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigado amigo Lnlz.

 

De 6 sugestões acertei duas.

Isso dá um aproveitamento de 33,33..%

Considero isso um bom resultado visto que não posso jogar todos os dias.

A do menstrel foi um grande vacilo. Eu li na pressa e não me atentei à descrição completada da carta;

Sahame on me.

 

Link para o comentário
Share on other sites

4 horas atrás, HugoDRK disse:

Inclusive eu tenho um projeto pessoal de build inovadora com 100% pos, 90% cast com 1 de dex usando duas cartas beelzeb.

Lembre-se que Sopro possui 0.5s de conjuração fixa. Sem 120 DES você não poderia usar a Temporais DES para reduzir esse cast. Precisaria das Botas Ancestrais, então perderia um pouco do DPS de uma Mira Apurada e do bônus da própria temporal.

 

3 horas atrás, lLnzl disse:

Assim colocaria 130 em AGI para conseguir 193 de aspd e spammar 7 sopros por segundo. Mais monstro que isso impossível.

Não coloque 130 AGI, por favor. Dependendo da sua intenção coloque 100-120 AGI, usando uma calculadora para verificar sua ASPD de forma menos cega.

 

Posta aí como planeja que fique sua build completa em relação a atributos e equipamentos, aí podemos analizar e te dar dicas.
No geral algo assim seria mais recomendado para alguém de crítico ou de lança para ajudar no up.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, lLnzl disse:

A nota pra passar é 70%, até então vc é só uma falha mesmo.

Considere como um projeto em desenvolvimento e não uma prova final.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

8 horas atrás, Magnatrom disse:

Lembre-se que Sopro possui 0.5s de conjuração fixa. Sem 120 DES você não poderia usar a Temporais DES para reduzir esse cast. Precisaria das Botas Ancestrais, então perderia um pouco do DPS de uma Mira Apurada e do bônus da própria temporal.

 

Não coloque 130 AGI, por favor. Dependendo da sua intenção coloque 100-120 AGI, usando uma calculadora para verificar sua ASPD de forma menos cega.

 

Posta aí como planeja que fique sua build completa em relação a atributos e equipamentos, aí podemos analizar e te dar dicas.
No geral algo assim seria mais recomendado para alguém de crítico ou de lança para ajudar no up.

Obrigado pelas dicas caro amigo Magnatrom.

Graças a vc desisti da ideia de colocar 130 de agi e reformulei a build de atribudos.

A build inovadora que eu criei é basicamente assim:

image.thumb.png.7b8916862df0656b27284268d05c6881.png

 

Perceba os quadrados vemelhos que são as área de interesse dessabuild.

Com 1 de dex eu consigo ser quase intant cast.

Eu coloquei 30 de cast time% para simular a faw com 3 PE.

Basicamente só precisa de faw e duas beelzebu uma build relativamente acessível para quem realmente coloca o rag como prioridade.

Eu gostaria muito de acertar nessa build pois jogo com minha namorada e preciso ter tudo em dobro para jogar tudo igual pois não gosto de deixar ela em desvantagem.

É sacanagem vc montar um char top, chamar sua mina para jogar e ela ficar lá sofrendo com um char xexelento com equips reciclados de outros personagem. mesmo que ela não entenda nada do jogo é sacanagem fazer isso. As pessoas evoluem e aprendem. Imagina minha cara se ela descobrir no futuro que eu fazia isso. Complicado né.

O que achou da minha estratégia de 1 dex? Fico até com medo de estar sendo um completo idiota. Os 33% do ultimo post ali pesou na minha moral e fiquei até meio desmotivado por não conseguir enxergar sozinho onde erro.

 

 

 

 

 

 

 

Editado por HugoDRK
Link para o comentário
Share on other sites

10 horas atrás, HugoDRK disse:

A build inovadora que eu criei é basicamente assim

Vou sugerir dois sets diferentes focados em up pra você. Um com Kiel e TG e outro sem.

 

Com Kiel e TG:

+9 Vanargandr [Kiel]
Óculos Escuros [Kiel]
Lenço Infame
+13 Armadura Eclipse [TG]
Espada Solar (Mira 4/4 ou melhor)
qualquer escudo com carta de redução
FAW (PE 4/4/4) [Menblatt, desvalorizaria, mas seria bom pra você]
+12 Botas Ancestrais [Zumbi Atirador]
Grilhões de Hrodvitnir [Belzebu]
Anel Revigorante [Belzebu]

Essa build vai ter redução variável de 93% (contando o Infame, sem contar a INT e DES), reduziria os 0.5s fixo com as Botas Ancestrais, reduziria 93% pós e teria um dano interessante.

 

Sem Kiel e nem TG:

+9 Vanargandr [Kathryne Keyron]
Óculos Retrofuturistas
Fones Descolados
Roupa de Natal do Antonio [Pecopeco]
+9 Tae Goo (Mira 4/4 ou melhor) [2x Mosca Caçadora]
FAW (MA 4/2/1) [Menblatt]
+14 Botas Ancestrais [Zumbi Atirador]
Grilhões de Hrodvitnir [Belzebu]
Pó de Fada [Belzebu]

Essa build vai ter redução variável de 79% (90.1% contando atributos, sem contar buffs), reduziria 0.5s fixo, reduziria 75% pós e teria uma sobrevivência muito boa. O dano não seria assustador, mas seria bem bacana.

 

Talvez o pessoal possa fazer uns ajustes nela pra sua build ficar 10/10.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Muito obrigado Magnatron.

Gostei da primeira build pq eu já tenho todos os equips. Menos as cartas beelzebu.

A segunda build por não ter 100% de pos eu não achei interessante pois seria um pouco humilhante para meus 2 RK que já estão acostumados a soprar com 100%. 

 

Mas vou ser sincero com vc, esses novos equipamentos que chegaram o combo amon rá e a mascara de oni mudaram tudo.

Eu ainda estou pensando na viabilidade dessa build com as beezebu. Mas eu acho que vou optar por comprar duas oni e 2 amon rá. Assim eu fico cast instantaneo e deixo os 0,5 -70% da eclipse.

Mas esses bonus que eu não consigo calcular tudo junto tem me dado dor de cabeça só de pensar.

antes a build padrão do RK sopro era 120/120/100/90 agora tem muita coisa para considerar e eu não estou conseguindo pensar com esse tanto de item novo.

Achei mancada da lug trazer tanta coisa dentro do mesmo mês.

Eu simplesmente nao estou conseguindo acompanhar.

 

 

Link para o comentário
Share on other sites

18 horas atrás, HugoDRK disse:

comprar duas oni

Isso, compra duas.

Como só dá pra equipar uma no personagem a outra você doa pra mim. (não me venha falar que uma é pra você e outra pra sua namorada, pq aí vc precisaria de 3)

 

18 horas atrás, HugoDRK disse:

Mas esses bonus que eu não consigo calcular tudo junto tem me dado dor de cabeça só de pensar.

 

+11 Chapéu Chique com Pena [Kiel]
Óculos Escuros [Kiel]
Lenço Infame
+13 Armadura Eclipse [TG]
+10 Maça da Valquíria Mágica [4x EA, 4x Arqueiro Imortal, 4x Mosca ou 3x Mosca e 1x Drácula]
Escudo da Água [alguma carta aí]
FAW (PE 4/4/4) [Menblatt, desvalorizaria, mas seria bom pra você]
+12~15 Salto Alto Elegante [Amon-Ra]
Máscara de Oni [Belzebu]
Bracelete Suntuoso [Belzebu]

EDIT: Esqueci que o Salto Alto Elegante +12 reduz 24% Pós e a Máscara de Oni com 120 INT iria reduzir 6% Pós, então você poderia descartar uma das cartas Kiel ou trocar o Escudo da Água por um Escudo do Fogo para ter mais dano, ou algum escudo inquebrável e/ou escudo que impede de ser empurrado.

Essa build agora vai continuar com 93% de redução de pós, mas a Máscara de Oni iria adicionar 6% à conjuração variável ficando com 99%, que somado aos 36 INT do Elegante e 54 DES do Elegante + PDM, sobraria 0.0052s variável. E a conjuração fixa de 0.5s reduziria para 0.4s com o Chique, e somado aos 70% de redução fixa da Eclipse cairia para 0.12s fixo. Somando variável e fixo ficaria abaixo de 0.14s, permitindo os 7 sopros por segundo (eu acho, pq n sei se dá pra fazer isso com sopro).

 

Sei lá, a build parece boa sim, tem um bom potencial, mas dá a impressão que dá pra fazer o mesmo gastando menos se tivesse 120 DES.
Mas acho que vale a experiência.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Agora, BOLO DE ABACAXI disse:

Porquê não um Chique +15? ?

Eu digitei +20, mas o corretor mudou pra +11


Sugeri o que ele precisava pra realizar o desejo dele nas condições impostas.
Do +11 pro +15 ganha ATQ, mas ele não precisa disso, e ganha redução de cast fixo, mas ele também não precisa dessa redução pelo que eu calculei, pq já sobra 0.125s de cast fixo+variável.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

1 hora atrás, Magnatrom disse:

Isso, compra duas.

Como só dá pra equipar uma no personagem a outra você doa pra mim. (não me venha falar que uma é pra você e outra pra sua namorada, pq aí vc precisaria de 3)

 

+11 Chapéu Chique com Pena [Kiel]
Óculos Escuros [Kiel]
Lenço Infame
+13 Armadura Eclipse [TG]
+10 Maça da Valquíria Mágica [4x EA, 4x Arqueiro Imortal, 4x Mosca ou 3x Mosca e 1x Drácula]
Escudo da Água [alguma carta aí]
FAW (PE 4/4/4) [Menblatt, desvalorizaria, mas seria bom pra você]
+12~15 Salto Alto Elegante [Amon-Ra]
Máscara de Oni [Belzebu]
Bracelete Suntuoso [Belzebu]

Essa build agora vai continuar com 93% de redução de pós, mas a Máscara de Oni iria adicionar 6% à conjuração variável ficando com 99%, que somado aos 36 INT do Elegante e 54 DES do Elegante + PDM, sobraria 0.0052s variável. E a conjuração fixa de 0.5s reduziria para 0.4s com o Chique, e somado aos 70% de redução fixa da Eclipse cairia para 0.12s fixo. Somando variável e fixo ficaria abaixo de 0.14s, permitindo os 7 sopros por segundo (eu acho, pq n sei se dá pra fazer isso com sopro).

 

Sei lá, a build parece boa sim, tem um bom potencial, mas dá a impressão que dá pra fazer o mesmo gastando menos se tivesse 120 DES.
Mas acho que vale a experiência.

É disso que eu to falando meu amigo. Olha só essa build que coisa perfeita.

É justamente isso que eu estava procurando.

Muit obrigado Magnatron.

@moderator

Pina o tópico para servir de referencias aos interessados.

 

Link para o comentário
Share on other sites

2 horas atrás, HugoDRK disse:

Pina o tópico para servir de referencias aos interessados.

Infelizmente não tem muito porquê ficar o tópico. É uma build bem alternativa e fora do meta.

Apesar de ter ficado bastante interessante, ficou bem caro e não possui muitas flexões.

Caso alguém queira fazer algo parecido pode recorrer à busca do fórum ;)

 

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

@HugoDRK

Cara,
Licença por voltar nessa build doida
Aquela build que te passei pode ser melhorada ainda
Inteligência 120 com a Máscara ONI reduz 6% pós-conjuração
Também o Salto Alto Elegante +12 vai reduzir 24% pós-conjuração
O Escudo da Água então pode ser substituído por um Escudo do Fogo ou uma Kiel pode ser removida
Sempre que a gente pensa numa build doida dá pra melhorar, aí editei o comentário anterior :V

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

44 minutos atrás, Skate disse:

Considere colocar 125 de vit pra ganhar uma [Poção Menor de Vida] no sistema de conquistas

Perai que isso é novo para mim. O uqe seria esse sistema de conquistas e essa poção de menor vida vai ficar ativa permanentemente igual o vigo no manto da bruxa +15?

24 minutos atrás, Magnatrom disse:

@HugoDRK

Cara,
Licença por voltar nessa build doida
Aquela build que te passei pode ser melhorada ainda
Inteligência 120 com a Máscara ONI reduz 6% pós-conjuração
Também o Salto Alto Elegante +12 vai reduzir 24% pós-conjuração
O Escudo da Água então pode ser substituído por um Escudo do Fogo ou uma Kiel pode ser removida
Sempre que a gente pensa numa build doida dá pra melhorar, aí editei o comentário anterior :V

Amigo Magnatrom vc é um gênio das builds eu sinceramente não consigo pensar quando coloca a Oni no meio. 

Sobre os itens pode considerar o salto no +14 pois já estou com ele e o chique no +15 ainda estou tentando mas está dificil de sair. Mas por via das dúvidas deixa +14.

Mas agora eu estou pensando se realmente é bom negócio zerar a conjuração fixa e a variavel. Assim eu vou ficar sem cast e pelo que andei vendo quando vc fica sem cast vc não consegue fazer o chain do sopro.

Olha o vídeo que esse parceiro fez e postou no grupo do rag. Ele certamente viu meu post e usou minha ideia das 2 belzeb e faw cast. 

https://www.facebook.com/833363986/videos/10157637686918987/

Ficou bem monstrão o dele.

Link para o comentário
Share on other sites

1 minuto atrás, HugoDRK disse:

gênio das builds

Pra um cara que esquece que o Elegante e Oni reduz a pós-conjuração e também deu dicas de Bomba Ácida para um Bioquímico baby que nem pode aprender a habilidade... tenho minhas dúvidas

 

3 minutos atrás, HugoDRK disse:

Mas agora eu estou pensando se realmente é bom negócio zerar a conjuração fixa e a variavel

Esse que é o problema, parece que tem um esquema certinho pra poder soprar sem ficar engasgando.
Algo como deixar a ASPD e o cast bem sincronizados, mas eu não manjo disso.
Já vi um cara falando que ganhou 1 mísero ponto de DES e já atrapalhou no spam do sopro.

 

8 minutos atrás, HugoDRK disse:

Ele certamente viu meu post e usou minha ideia das 2 belzeb e faw cast

Duvido muito.
O Pó de Fada dele está com com carta Verme Sombrio com Rosto e o Morango Cristalizado provavelmente está com Verme com Rosto.
E a Asa do Arcanjo Caído dele bem provavelmente está com Mira 1/2/x pra fazer combo com o Pó de Fada.

2x Kiel + Tae Goo + combo Pó de Fada + combo Verme dá 101% de redução de pós, por isso as skills do F12 não estão nem piscando.

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...