Ir para conteúdo

Um review da manutenção semanal.


Leon Harty

Posts Recomendados

Olá ple, err, senhores(as).

 

Como comentei anteriormente, farei um tópico comentando sobre a atualização semanal já que o da manutenção foi fechado.

 

O tópico é direcionado à LU!G (staff) e por isso feito tão tarde, mas entre os usuários sei que haverá opiniões diversas e até bem contrárias à minha, então sintam-se livres em postar.

 

Primeiro as coisas boas:

 

A quest temática da Copa é top. Quando eu comentei no Kafra News que queria as cartas de Eclage e dispensei a quest sem nem mesmo conhecer é porque eu não esperava recompensas úteis e práticas. Ou que valesse o meu TEMPO.

 

Essa quest (tirando a etapa da pedra que não oferecia uma recompensa justa pelo trabalho) é muito bem vinda. Os itens são todos úteis e DE GRAÇA. Não é nem pelo power level deles, mas pelos bônus únicos.

Feedback: ninguém tem saco de ficar clicando em pesca de pedra e ganhar 1 emblema só. Colocasse 3 ali eu pensava no caso. O fato é que o tempo gasto nessa etapa em relação as outras é desproporcional e a recompensa é a mesma.

 

As etapas serem curtas incentiva a fazer com vários chars e você acaba encontrando muito movimento no mapa e quem sabe interagindo com algumas pessoas ou jogando conversa fora.

 

A etapa das comidinhas provenientes da instância da Sarah foi uma boa ideia, talvez um teste pra novas quests do tipo? (Exigindo moedas da Celine, Cristais de OGH, Cinzas, Moedas de Geffen, etc)

 

Brasilis noturna também foi uma boa mudança de ambiente :p

 

Por fim, a quest é acessível pra qualquer level e a votação pra decidir o bônus quando ela acabar é conveniente.

Feedback: Votem no de drop. download.jpg

 

 

Sobre os itens que entraram no servidor:

 

Visual é bem subjetivo então vou comentar só do que importa, o Ticketzord.

 

O destaque do Ticket é o Mob Scarf, item que já vem sendo pedido a tempos e eu sempre cogitei a possibilidade de vir nerfado. Por incrível que pareça o item veio full, e com uma rate até generosa considerando a promoção de ROPs extras de aniversário mês passado.

 

Claro, assim como vários daqui eu também preferia que fosse venda direta/use e ganhe, mas o Scarf é o tipo de item que consigo aceitar facilmente por ticket por 3 razões: 1 - o item veio completo, 2 - a adição de frutas dos gatos no ticket, 3 - a rate razoável. E isso vindo de alguém que odeia muito o sistema e jogou 150 tickets fora. O scarf tem alta demanda, é extremamente forte pra determinadas classes e como um veterano do jogo eu sempre fico esperando algo "diferente" ou "especial" pras Cheffenias.

 

É muito chato começar a Cheffenia com o gameplay e ambiente sendo exatamente igual ao de 6 meses atrás. Itens que promovem builds alternativas ou aumentam o power level sempre modifica isso e promove uma experiência de jogo diferente. Na minha opinião é sempre bom ter diversas opções e sei que existem os que parte do princípio de que as coisas tem ficado "fáceis demais" com isso, mas as coisas sempre foram fáceis, só que pra uma gama de classes seletas. E por parte da LU!G, acredito eu que quanto mais gente se sentir bem in game ou com o personagem aceitável, maiores as chances dessa pessoa continuar jogando e investindo no jogo. Quando veio o Renew e eu vi a bosta que Warlock ficou pra MVP eu simplesmente parei de jogar. Mas naquela época ainda nem se pensava em Asa de Cast (apesar de não ter demorado muito) e Mdef Ignore acessível.

 

Feedback:

Prestem bastante atenção nisso. Escute as opiniões dos seus clientes sobre os itens que eles esperam ou os updates que estão ansiosos pra receber. E features. Às vezes são coisas simples como o comando /aura2 (PLEASE DADDY GIVE ME) , /quake ou o incrível alt + right click que já recebemos que melhora muito a experiência de jogo e encorajam a decisão entre um "fo**-se, cansei de ficar arrastando equip, não quero jogar mais isso" ou "nah, são só 60 segundos pra passar, vou lá farmar a instância".

 

 

TLDR: tragam o ticket com Thanatos!!!!

Editado por Leon Harty
Link para o comentário
Share on other sites

Bom tópico, desde que as pessoas sigam e se respeitem. Minha sugestão é que deem somente suas opniões e sugestões. Deixe o amiguinho falar, não tretem. É importante a LUG ver o feedback da comunidade limpo, sem manchas pra que seja claro a informação que a gente quer passar.

 

 

 

Sobre os itens:

É muito bom virem mais coisas que dê variedades de builds, assim como a Pororoca por exemplo que possibilitou uma build diferente pra WL. Não precisa ser itens extremamente OP's, mas sim itens que possibilitem variedade maior de jogo, seja por diversão ou não. (a exemplo da build de Trapp que a Botas Aladas trouxe de volta)

 

 

 

Tickets:

É meio chato que as coisas sempre venham por tickets, mas é como o OP disse, se vier por uma rate justo a qualidade do item, e vier acompanhado de itens no mínimo usáveis, eu apoio.

 

 

 

Features / Updates:

Podiam trazer algumas coisas simples mas que seriam de grande ajuda, como os 70% Peso. Tambem trazer conteúdos que faltam como as Cartas de Eclage. Entendo que itens de ROPS são mais fáceis pra manter mais pessoas no jogo, mais lucrativo e de fácil implementação, porém conteúdo do jogo é o que faz o jogo melhor e mais agradável.

 

 

 

Sugestão / Pedido:

Tenho 2 pedidos. Primeiro, aumentem a quantidade natural de monstros em alguns mapas. Isso atrairia mais jogadores pelo mapa ser mais viável de upar, e mudaria bastante a rota de UP até o 175.

Segundo: Tragam novamente o MapasEspeciais em breve. Não deixem ficar mais 1 ano até o evento voltar, pois muita gente aproveita e é pra mais pessoas do que a Cheffênia.

Link para o comentário
Share on other sites

Tickets:

 

 

Muita gente torrou o que tinha (e o que não tinha) e ainda assim não conseguiu dropar o mobscarf.

 

Poderiam instituir, para o caso da vinda de itens, um limite de tickets. Limite atingido: Prêmio máximo concedido. Evitaria o waste de dinheiro que muita gente teve e tornaria a mecânica de loteria um pouco menos injusta.

 

Outra solução para isso seria aumentar a quantidade de fruta dos gatos, mesmo nos prêmios de consumíveis (ou usar KVMs, como o aclamado ticket KVM do ano passado).

 

 

 

Ademais, ratifico as avaliações acima.

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Eu estou fazendo a Quest de Brasilis com 3 personagens, sendo dois deles uma mecânica e uma bioquímica. Quando chega na Tereza Limpeza, já que demora um pouquinho, eu sempre pego entre 25 ~ 30 peças de carrinho porque aí da próxima vez eu já tengo itens para entregar.

 

As peças podem ser colocadas no carrinho de bio/meca/s.a.

Tem gente vendendo as peças também, mas não vale a pena comprar e gastar zenys sendo que o intuito da Quest é conseguir itens relativamente bons fazendo as Missões.

 

Eu já saí no lucro pois fiz em dois ou três dias da quest os sapatos, o escudo de terra e o acessorio! Agora o que vier é lucro.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Eu AMEI esse tópico! Acho muito legal termos esse feedback! Ainda mais de forma educada e civilizada! O bom é que posso passar ele para a empresa, pois vem diretamente dos nosso clientes e eu acredito que a opinião de vocês é o que mais vale!

 

Acho que a parte do thanatos é zoeira :v o resto ok

Link para o comentário
Share on other sites

/quake

alt+u reformado

rodex

critico duplo

alt+click direito

/aura2

delay global de quests

corrida de hugel

novos eps

fim do bug position

cartas

 

pl0x lug.

 

Uma coisa que merece elogios no bRO: as descrições dos itens. São intuitivas e objetivas, melhores que as de qualquer outro servidor. Parabéns por terem adotado um padrão para os efeitos diferentes mas parecidos (os diferentes atq% ou a confusão recarga/pós-conjuração por exemplo) e por terem revisado praticamente TODOS itens antigos no novo formato.

Link para o comentário
Share on other sites

/quake

alt+click direito

.

 

isso já tem, já dá pra passar itens do armazém pro inventário/carrinho fazendo isso

 

Uma coisa que merece elogios no bRO: as descrições dos itens. São intuitivas e objetivas, melhores que as de qualquer outro servidor. Parabéns por terem adotado um padrão para os efeitos diferentes mas parecidos (os diferentes atq% ou a confusão recarga/pós-conjuração por exemplo) e por terem revisado praticamente TODOS itens antigos no novo formato.

 

Ainda falta itens pra revisar a descrição, e tem algumas que a falta de interpretação da comunidade pesa bastante também x_x vide acessórios de combo com enchantment que agora botaram tracinhos ---- pra separar os efeitos

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...