Ir para conteúdo

Mobscarf + KVM+14 vs Combo Kardui + Bruxa +14 leao de vinhas


Didi0

Posts Recomendados

Não tenho condições de fazer os testes no jogo, mas Feiticeiro acumula muito ATQM da própria arma e até de uma Temporais INT, de modo que os +- 160 a mais de ATQM do Lenço não representam um aumento tão colossal quanto seria para um Arcano, por exemplo. O bônus de vento do Cajado da Bruxa é enorme; você, com a Leão de Vinhas, ganha um multiplicador novo tão alto quanto o do Cajado Glorioso/Cetro de Vellum e ainda poderia usar Bispo Decadente selada ou original para garantir aumento de dano considerável contra humanoides.

 

Acredito que Kardui + Bruxa + Leão de Vinhas tenham vantagem. Fiz os cáculos no compare iROwiki e deu vitória dos kardui da vida por bastante até :x

 

Levei em conta Temporal INT, Bispo Selada, Éden +11 e Manto da Bruxa +8... Para o Cajado Glorioso considerei Rudo +10 substituindo o Manto da Bruxa.

 

Pensei basicamente na Onda convertida para o elemento vento, ok? Nerthus pode ficar bem equilibrado.

Editado por GFSmelo
image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Em consideração a onda psiquica com elemento fogo/vento , sem duvidas o cjaado da bruxa eh devastador , agora em consideração a uma skill como pó de diamante e nerferus que fica a maior duvida

 

Pra Habilidades de vento/fogo ok considerar o cajado da bruxa.

Já pra Pó, o certo seria um Livro de Feitiços do Frio +14 [Zakudam/Leão]

 

De qualquer forma, acho que o Fred deve ser uma das pessoas que tem os itens necessários pra se testar.

Vou tentar mandar PM pra ver se ele consegue testar pra poder esclarecer as coisas aqui.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Pra Habilidades de vento/fogo ok considerar o cajado da bruxa.

Já pra Pó, o certo seria um Livro de Feitiços do Frio +14 [Zakudam/Leão]

 

De qualquer forma, acho que o Fred deve ser uma das pessoas que tem os itens necessários pra se testar.

Vou tentar mandar PM pra ver se ele consegue testar pra poder esclarecer as coisas aqui.

 

tudo bem que o livro fica bom , mas se eu n quiser só tacar pó de diamante , ai preciso dos outros cajados xD.

 

Se conseguir os testes , posta ai pra comunidade fazendo o favor :cool:

Link para o comentário
Share on other sites

amanda tudo aqui (vcs sabem) q eu dou o numero

 

ATRIBUTOS CONSIDERADOS EM AMBOS OS CASOS: 120 INT/120 DEX ~ 1 em todo o resto.


OPÇÃO 1

• Cajado KVM +14

ATKM Base 210

ATKM Refino 98 / 0~140

+19% ATKM

+31% Dano Mágico em HumanóideIgnora 41% DEFM de Humanóide

 

• Lenço + Óculos

360 ATKM

01 Slot

 

x

 

OPÇÃO 2

• Cajado da Bruxa +14

ATKM Base 350

ATKM Refino 98 / 0~140

INT+5 / DES+10

+40% Dano Fogo e Vento

Ignora 40% da DEFM de Humanóide

 

• Orelhas de Kardui + Fragmento de Yggdrasil (com os bônus do combo com a Leão de Vinhas)

208 ATKM

+42% Dano Mágico em Humanóide

 

 


Bônus de resistência à personagens provindo dos itens citados acima eu desconsiderei, visto que não é esse o interesse geral do tópico.

Bônus de redução de conjuração variável eu também desconsiderei.

Desconsiderei bônus de skills específicas do Cajado da Bruxa (passos de sílfide/salamandra)(com ambos passos no 5, daria +50% de Fogo/Vento).

Desconsiderei bônus de conjuração fixa do Cajado da Bruxa.

 

 

@edit

A minha opinião/testes é de que Bruxa(Vinhas)+Kardui/Fragmento é melhor.

Mas seria interessante mais gente testando/provando isso, seja cálculo ou teste in-game.

Assim fica uma coisa geral pra todo mundo poder saber. :)

Editado por BOLO COM ABACAXI
Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

ATRIBUTOS CONSIDERADOS EM AMBOS OS CASOS: 120 INT/120 DEX ~ 1 em todo o resto.


OPÇÃO 1

• Cajado KVM +14

ATKM Base 210

ATKM Refino 98 / 0~140

+19% ATKM

+31% Dano Mágico em HumanóideIgnora 41% DEFM de Humanóide

 

• Lenço + Óculos

360 ATKM

01 Slot

 

x

 

OPÇÃO 2

• Cajado da Bruxa +14

ATKM Base 350

ATKM Refino 98 / 0~140

INT+5 / DES+10

+40% Dano Fogo e Vento

Ignora 40% da DEFM de Humanóide

 

• Orelhas de Kardui + Fragmento de Yggdrasil (com os bônus do combo com a Leão de Vinhas)

208 ATKM

+42% Dano Mágico em Humanóide

 

 


Bônus de resistência à personagens provindo dos itens citados acima eu desconsiderei, visto que não é esse o interesse geral do tópico.

Bônus de redução de conjuração variável eu também desconsiderei.

Desconsiderei bônus de skills específicas do Cajado da Bruxa (passos de sílfide/salamandra)(com ambos passos no 5, daria +50% de Fogo/Vento).

Desconsiderei bônus de conjuração fixa do Cajado da Bruxa.

 

 

@edit

A minha opinião/testes é de que Bruxa(Vinhas)+Kardui/Fragmento é melhor.

Mas seria interessante mais gente testando/provando isso, seja cálculo ou teste in-game.

Assim fica uma coisa geral pra todo mundo poder saber. :)

seria bom testes ingame mesmo

Link para o comentário
Share on other sites

quer que faça só com isso mesmo, sem considerar os bonus dos outros equipamentos? :thinkingemoji:

 

É que varia um pouco, mas o resto dos equipamentos seria

 

+11 Chapéu do Éden - +35% dano de todas as propriedades

+9 Colete EXC [A-Int / A-ATKM / I-gelo] - +90ATKM

Botas Temporais INT +0 [bispo Decadente] - +50% dano mágico em Humanóide

+14 Rudo - +21% Dano Mágico

 

Acessórios acho meio vago, são diferentes possibilidades que as pessoas usam, então não sei se é válido considerar, porquê os Braceletes dão bônus específico em skill, outros acessorios não, etc.

 

@didio

Eu não limitei o teste à ser pelo fórum, feito pelo ash.

Mas ele sugeriu que pudessemos passar umas informações pra ele nos ajudar.

XD

 

@GFS

Nem todo mundo tem ambos na build, acho válido calcular sem.

Até porquê o cálculo específico do dano elemental varia muito, o que importa é, em geral, saber se x combo vai ser melhor que y.

Falo isso porquê sorc de WoE as vezes não pega ambos devido à necessidade de Onda Hipnotica 5, e outras skills, dai pode ficar sem :p

 

 

@edit

Ash, fiquei receoso de citar equipamentos alem do Mid/Low/Arma, porquê se você fizer com esses itens que eu passei, e apresentar um resultado, pode ter um batatão que vem e fala "AI MAS EU TESTEI COM OUTROS ITENS E NÃO OBTIVE ESSE RESULTADO".

 

Sempre tem um .. :p

Editado por BOLO COM ABACAXI
Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

usei tipo, estritamente só o q vc falou e citou, ambos equips e stats, entao o dano q alguem chegaria é extremamente maior do q isso, se se equipasse de verdade. Fiz só da PW btw

 

 

KVM+mob

 

42327 ↔ 57728 per hit.

42327 ↔ 57728 per hit when using level 2 Tera's passive.

42327 ↔ 57728 per hit when using level 2 Agni's passive.

44115 ↔ 59491 per hit when using level 2 Aqua's passive.

43221 ↔ 58597 per hit when using level 2 Ventus's passive.

 

 

Bruxa+Kardui

 

34806 ↔ 49692 per hit.

34806 ↔ 49692 per hit when using level 2 Tera's passive.

58036 ↔ 82851 per hit when using level 2 Agni's passive.

36543 ↔ 51417 per hit when using level 2 Aqua's passive.

59443 ↔ 84309 per hit when using level 2 Ventus's passive.

Link para o comentário
Share on other sites

usei tipo, estritamente só o q vc falou e citou, ambos equips e stats, entao o dano q alguem chegaria é extremamente maior do q isso, se se equipasse de verdade. Fiz só da PW btw

 

 

KVM+mob

 

42327 ↔ 57728 per hit.

42327 ↔ 57728 per hit when using level 2 Tera's passive.

42327 ↔ 57728 per hit when using level 2 Agni's passive.

44115 ↔ 59491 per hit when using level 2 Aqua's passive.

43221 ↔ 58597 per hit when using level 2 Ventus's passive.

 

 

Bruxa+Kardui

 

34806 ↔ 49692 per hit.

34806 ↔ 49692 per hit when using level 2 Tera's passive.

58036 ↔ 82851 per hit when using level 2 Agni's passive.

36543 ↔ 51417 per hit when using level 2 Aqua's passive.

59443 ↔ 84309 per hit when using level 2 Ventus's passive.

Primeiramente Ash, obrigado pelo teste!

Isso já esclarece muita coisa k

 

Uma dúvida, tu chegou a considerar + os 50% de dano vento/fogo na segunda opção, igual o GFS tinha falado?

Ou foi sem eles mesmo?

 

Só pra eu entender o quão maior a diferença seria caso tivesse sido considerado, ou se foi exatamente por isso que deu tudo isso de diferença, podendo aumentar.

 

Parece que acaba sendo mais viável então, utilizar de KvM + Mobscarf, considerando que o dano é constante, e não me limita à apenas 2 elementos que nem são os mais utilizados (considerei pó+nerthus os principais).

Porquê eu acho realmente inviável ficar invocando agni/vayu em woe toda hora, fora as vezes que os summons morrem e ainda tá em CD a skill.

 

@edit com mais dúvidas

Ao utilizar KvM+mob, a variação pros danos de Água/Vento, tem algum fator especial?

Porquê não entendi muito bem o que dos equipamentos faria com que isso mudasse ... (acho que não citei nada específico com dano de vento/água na opção KvM/Mob, por isso surgiu a dúvida).

Editado por BOLO COM ABACAXI
Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Bom... Eu já esperava que seria melhor o dano considerando Bruxa + Ygg + Kardui, a questão é que o combo do Scarf vai liberar dois slots (arma e meio). Isso pode ser interessante pra colocar sei lá, uma Vigia do Tempo (ok, sonhei alto aqui) ou Zakudam e algo no meio (Abelha rainha, liberando o topo pra sonhar mais e botar Fenrir).

 

Quero fazer os testes agora pra ver como ficou o dano, mas já deu pra ver pelo cálculo feito pelo lLnzl.

 

Qualquer resultado muito diferente eu apareço por aqui.

 

@Bolo, limpei minhas mensagens!

 

Quem vê, pensa que eu fico falando o tempo todo por ali, mas agora limpei de verdade. @.@

Link para o comentário
Share on other sites

Bom... Eu já esperava que seria melhor o dano considerando Bruxa + Ygg + Kardui, a questão é que o combo do Scarf vai liberar dois slots (arma e meio). Isso pode ser interessante pra colocar sei lá, uma Vigia do Tempo (ok, sonhei alto aqui) ou Zakudam e algo no meio (Abelha rainha, liberando o topo pra sonhar mais e botar Fenrir).

 

Quero fazer os testes agora pra ver como ficou o dano, mas já deu pra ver pelo cálculo feito pelo lLnzl.

 

Qualquer resultado muito diferente eu apareço por aqui.

 

@Bolo, limpei minhas mensagens!

 

Quem vê, pensa que eu fico falando o tempo todo por ali, mas agora limpei de verdade. @.@

 

Então, o que eu achei delicado é que sim, obviamente sabiamos que o dano com Kardui/Frag+Bruxa seria maior, porém ele é MUITO maior em 2 elementos apenas, enquanto o KvM+Mob é consistente rpa tudo.

 

Acho que vão ter pessoas usando ambos, dependendo de cmo joga :p

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

isso ai eu n preciso nem botar na calc.

 

bruxa+kardui vai dar mais dano. Nao tem carta que no uso geral se colocar de diferente nesses slots q bate os 42% de dano em jogador. Caso vc nao se importe com ter menos dano pra ter o slot do mid, é a unica situação possivel que seria mais vantajoso o mob.

Editado por lLnzl
Link para o comentário
Share on other sites

isso ai eu n preciso nem botar na calc.

 

bruxa+kardui vai dar mais dano. Nao tem carta que no uso geral se colocar de diferente nesses slots q bate os 42% de dano em jogador. Caso vc nao se importe com ter menos dano pra ter o slot do mid, é a unica situação possivel que seria mais vantajoso o mob.

 

Ô, Ash, então essa informação do bROwiki tá errada quanto ao aumento de 20% do dano da Onda Psíquica quando encantada? Ex: http://browiki.org/wiki/Invocar_Agni

 

Vi que você não indicou variação alguma nela sem elemento com relação a uma encantada pelo domínio 2 dos elementais, por isso.

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Então, o que eu achei delicado é que sim, obviamente sabiamos que o dano com Kardui/Frag+Bruxa seria maior, porém ele é MUITO maior em 2 elementos apenas, enquanto o KvM+Mob é consistente rpa tudo.

 

Acho que vão ter pessoas usando ambos, dependendo de cmo joga :p

 

O dano é tão maior pelos efeitos multiplicativos de bônus diferentes. A parte engraçada aqui são as cartas de dano elemental em acessórios. Atualmente é possível pegar 40% Dano Água com duas Mulas e futuramente teremos 40% Dano Vento com Elvira, 40% Dano Fogo e Terra com Mavka e 40% Dano Neutro com Atria.

 

No caso da Onda que pode ser utilizada com qualquer um dos 5 elementos, os danos encontrados vão variar horrores com a escolha do elemento + restante dos equipamentos, ao ponto que com duas Mulas + KvM & Mob o dano chegaria bem próximo do dano de Fogo/Vento obtido com Kardui&Bruxa.

 

É por essas e outras que o Ash comentou de testar o dano com só aquilo ou com um AltQ completo.

Link para o comentário
Share on other sites

 

É por essas e outras que o Ash comentou de testar o dano com só aquilo ou com um AltQ completo.

 

E pq, por mais q seja de certo modo facil ter a calc pronta e só colocar os valores la.... colocar os valores lá leva alguns minutos ainda, principalmente na maioria das vezes q eu faço coisa pro pessoal aqui e eu tenho q ir atras dos efeitos dos itens :T (obg bolo por listar eles ja no post euaheuhae)

Link para o comentário
Share on other sites

isso nao me é muita surpresa , pois o cajado da bruxa beneficia mais dano de vento e fogo graças seu efeito , e KVM daria mais dano nos outros elementos (água e terra no caso). Se eu n me engano , KVM +14 ,mesmo antes da vinda do mob scarf , ja dava um pouco mais de dano no pó de diamante qndo comparado com o cajado da bruxa...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...