Ir para conteúdo

Sicário Ágil ou Inteligente?


Vs4

Posts Recomendados

Com cheffenia se aproximando, MUITA GENTE, tipo, MUITA GENTE MEMO, veio me perguntar sobre a Build de Loki pro GX na cheffenia e etc, cês ja manjam essa história ai, e ai hoje me despertou a curiosidade de fazer um comparativo meio babaca do uso das Laminas de Loki usando o Diadema de Serafim e a mesma construção voltada para o combo do Didadema de Grifo

 

Antes de se exaltarem, peço que leiam com muita atenção as notas que farei antes de copiar e colar a descrição do vídeo, que foram algumas coisinhas que eu considerei no teste mas não ficaram claras pro publico em geral okay?

 

Notas adicionais:

 

O Dano da Skill Laminas de Loki tem sim um bonus extra em relação ao nível base do personagem, e isso foi sim considerado apesar de não ter sido explicitamente falado, quando eu realizo o teste utilizando somente um dos aneis do Rei ABissal na Build com Grifo

O comparativo nesse ponto em especial é o seguinte:

- Build Serafim com 2 Aneis do Rei Abissal: Nível Base 141, portanto 1.41 multiplicado no calculo da Skil + 94% Dos aneis do Rei Abissal

- Build Grifo com 1 Anel do Rei Abissal e um Slot limpo: Nível Base 170, portanto 1.7 multiplicado no calculo da Skill + 56% do Anel do Rei Abissal

 

A diferença não é perfeita, obviamente, mas no mesmo post feito em dois grupos diferentes um amigo meu postou print dos dois sicários dele de nível 174 e 175 com builds Grifo e Serafim e os danos causados nos mesmos mobs, e a diferença se mostrou precisa em relação ao teste que realizei, então, sim, considerei essa questão do nível base apesar de não deixar explicito, e não, não da uma diferença SUPER IMENSA QUE EU ESQUECI igual alguns falaram okay?

 

vou colar agora o textão da descrição do vídeo que eu explico o teste, com o link do vídeo e o print comentado e no final eu quero fazer uma explicação geral sobre o motivo de ter decidido testar tudo isso

 

~Descrição do vídeo~

Boa tarde cotoquinhos, se tem um teste que eu ja vi muita gente pedindo, e tipo, muita gente MESMO, é a ideia do "Loki de Agi" usando o combo grifo contra o Loki Inteligente usando o Serafim

Depois de um século consegui alugar meu abiguinho Cercin pra testar isso comigo cedendo alguns equipamentos meus e deles pra tentar fazer o comparativo da foma mais válida possível

 

Antes de assistirem o vídeo precisamos levar em consideração o seguinte:

 

- O Sicário de Agi (O meu) tem nível base 170, com um anel do Rei abissal ele alcança 56% de Bonus nas Laminas de Loki, com dois aneis ele alcança 112% de Bonus

 

- O Sicário de Int (Do cercin) tem nível Base 141, com um anel do Rei Abissal ele alcança 47% de Bonus nas Laminas de Loki e com dois aneis alcança 94% de bonus nas Laminas

 

Para contornar essa diferença de nível e de bonus, fizemos algumas coisinhas em respeito a consumíveis pra ele e em situações pra mim

 

>> O Sicário de Int fez uso de:

+20 Str

Palito de Laranja (+15 Str + Bonus de Ataque Aleatório)

Benção de Tyr (+20 Atk)

Grande Pílula de Combate (+10% Atk)

 

>> O Sicário de Agi não fez uso de nenhum consumível ou Buff, além da Benção de Reno (+15 Atk), porém realizei 3 situações de testes distintas:

 

1ª Utilizando os dois Aneis do Rei Abissal (Bonus total de 112%)

2ª Utilizando somente um dos Aneis (Bonus total de 56%)

3ª Utilizando um dos aneis e uma proteção do Gigante (56% + Bonus de Ataque da Proteção)

 

https://youtu.be/y46p-yOSdxI

 

O resultado vocês podem ver no vídeo, a diferença foi bem menor do que eu esperava sendo bem sincero, e não imagino que o motivo maior tenha sido o nível, visto que a diferença permaneceu pequena utilizando somente um Anel por exemplo, mas deixo ai pra vocês tirarem suas próprias conclusões :v

 

~Conclusões finais + Print~

15do2lw.jpg

 

Antes de tudo, por favor, não se excitem, os altqs dos prints são diferentes mas os dois GXs são da mesma pessoa e foram testados com os mesmos equips, ele só tirou os prints do AltQ em horas diferentes ajshajsh

 

Como podem ver bem, a diferença final de Dano do Sicário de Loki com Agi e com Int não é tão grande quando se imagina, porém existe uma diferença gritante em relação a status do personagem, como a Aspd, que é visivelmente maior no char com Grifo mesmo sem consumivel algum, e a esquiva, que apesar de muito ignorada ainda faz uma diferença imensa no dps

 

Quando falamos de Cheffenia estamos falando em Mob, mas não de monstros comuns e sim de Boss, o que implica, em geral, em mobs que "Não morrem com um giro", portanto é importante levar em consideração que nem sempre a build mais forte será a mais eficiente, e nem sempre a build com Maior dano será a melhor. Se o Sicário de Int do print reduzisse sua str pra investir mais pontos em Agi por exemplo, a diferença de dano em relação ao grifo seria ainda menor, o que mostra a forte vantagem do mesmo em relação ao diadema de serafim, por garantir imunidade a alguns status negativos além de reduzir o uso de consumíveis e apresentar uma taxa de esquiva claramente superior, que talvez num mob de mvp não faça diferença, mas puxando uma Valk isolada com passos da ilusão... Isso vai te salvar.

 

Enfim, deixo aqui a postagem e os textões pra vocês refletirem e discutirem sobre, minha visão ta demonstrada em vídeo, em texto, e recebeu um bom feedback da comunidade das demais redes sociais (Visto que é mais facil pra mim postar la do que aqui, então acabo postando antes ajshajshas)

 

E TERMINO MEU POST COM ABERTURA DO BOLÃO DO VS, FAÇAM SUAS APOSTAS

 

 

"QUANTO TEMPO ATÉ O CAKEBOSS VIR HATEAR O POST DO VS????"

~MarquinhosdaMusa 1h

~Cercin 2h

~DeyvidDuNinja "SERAFIM MELHOR EM TODOS OS CASOS NÃO TEM 175 NÃO FALA"

~Meliodas (Otimista) 2 dias

~Vs não dura até o fim da madrugada

~

~

~

~

~

 

 

 

Edit: Senhor Pierre que eu insisto em chamar de Pietro conhecido no Game ocmo Palada e dono dos Sicários 174 e 175 da Print gravou pra gente alguns mvps utilizando seus devidos conversores, pesar noturno no vestido abissal e Thanatos na Katar de Cinzas pra comprovar os testes e etc

 

https://www.youtube.com/watch?v=xIzAqjQGN68

Editado por Vs4

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Então pelo que eu posso presumir a build ágil é um pouco mais eficiente em termos de status do que o de inteligência, não? Com ASPD, esquiva, e pouca diferença no dano final.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

me sinto levemente motivado a nao quitar meu sicario agi que quase enterrei ... nao sei hhahaha

 

a eficiencia é real. eu sempre gostei de personagem resiliente (o que era importanet no começo do bro quando nao tinha toda a ptria de equips e consumiveis de hj)

 

Mas mais legal do que tudo isso é que voce combate o uso da serafim fortemente hahahaha eu queria nao estar inclinado a usa-la como estou pois fará maravilhas em oturos chars mas muito legal sua iniciativa em mostrar outros caminhos pra nao depender de 1 rops só

Potatoes

Link para o comentário
Share on other sites

Você sabe que o atributo inteligência diminui cast e não aumenta né??

Lê o post todo por favor amiguinho.

 

 

Violent

Tu tem sim, só lê a descrição da EDP aí por favor.

Só de ter uma arma com 250 de ataque você já tem 1,250k...

 

serafim nao entra na edp?

 

mesmo tendo 2k, 400 é 25%

 

em qualquer jogo ter uns 25% a mais de ataque é muito bom.. mas o que voce usaria? o grifo msm pela resistencia?

Potatoes

Link para o comentário
Share on other sites

Estamos usando Kiel mesmo.

Vamos fazer build de mob scarf com óculos escuros e Kiel plus kiel no topo, pra girar rapidones nos mvps com vida absurda :p

Entra sim, lê la... ela da 3x atk com EDP, por isso ele disse 750.

 

EDIT: cabei o TC glória.

Editado por Yukii ~

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

O teste realmente ficou bacana, mas sei lá... queria ver mesmo 2 personagens no mesmo lvl, pq mesmo com os consu pra tentar igualar as coisas fico com um pé atrás. Mas torço pra que seja assim mesmo, prefiro muito mais ter 120 de agi do que 120 de int no meu sica kkkkk.

Link para o comentário
Share on other sites

Só fazendo um comentário sobre esse outro comentário...

"Só de ter uma arma com 250 de ataque você já tem 1,250k.."

Até onde sei não é bem assim. Multplica por 5 mesmo, maaassssssss tbm tem uma multiplicação pela força que diminui esse número aí. Não lembro com exatidão a fórmula(ou se ainda é assim), mas lembro que esse atq aí fica bem menor.

Link para o comentário
Share on other sites

Este teste tem o mesmo problema do teste que eu fiz para os Ninjas quanto ao uso de FOR e tal...

 

E os multiplicadores?

 

1. Ao usar Katares do Monarca, o ATQ vindo do efeito Investigar é como um bonus, como um equipamento qualquer que dá ATQ, sendo assim, essa somatória entra em valores de multiplicação;

 

2. O uso de um simples Conversor Elemental pode aumentar até 100% de dano, mesmo que tenha vários boss na Cheffenia, um camarada nível 175 sabe de cabeça o elemento da maioria dos MVPs, é só levar o Conversor, deixar os 4 na barrinha de atalho e usar.

 

3. Seu teste não foi em monstros Chefe. Então tem uma carta AK (+25%), Dragão Vermelho (+20%) ou Abissal (até 80%).

 

Sem contar a diferença de nível. Então se já deu essa diferença positiva pro Serafim, mesmo sem contar o fator principal que são os multiplicadores, imagina usando.

 

 

O ponto que você colocou de resistência faz apenas um pouco de sentido. Se você for usar uma Katar de Cinzas, seja com Thanatos ou não, o alto dano (ainda mais com Serafim) que ela vai dar nos mobs e no próprio MVP já vai recuperar muito seu HP. Além dela, para reduzir os gastos com recuperação de HP, você pode adicionar Pergaminho do Tengu ou Presas Vampiricas (que funciona perfeito com as Monarcas). Já vi gente usando Cota do Dragão Maligno também ou mesmo Rideword!

 

A esquiva dada pelos 120 de AGI é basicamente anulada quando o mob inteiro te gruda. Como você está usando Loki, estará colado no MVP, basta ele invocar o mob e o mob já está grudado te atacando. Sendo assim, quanto mais rápido você matar esse mob melhor... ora, com mais dano você mata mais rápido, mais eficiente do que tentar "resistir" o mob. Além disso, não são todos os mobs que são extremamente fortes para um nível 175. Claro, tem mobs fortes sim, ok? Mas, num cenário de Cheffenia, a maioria dos MVPs que você vai encontrar e poder matar de Sicário Loki, os mobs dele não são tão tops a ponto de você precisar resistir assim e tal, é girar e matar e acabou...

 

 

Eu fiz o teste antes de ter essa informação e depois de ter ela, e o resultado foi que o uso do Serafim dobrou o dano... isso para Ninja, que não usa EDP para multiplicar o ATQ da arma por 5 e o ATQ dado por equipamentos por 4...

Link para o comentário
Share on other sites

nao tenho 2k, onde arruma? é alguma side quest?

 

Calculo da EDP = Status Atk + (5*Atk da Arma)+(4*Atk do Equipamento)

 

Status Atk corresponde a tudo que fica a direita do + no AltQ, no caso, o ataque que você adquire por meio de atributos como Str e Sorte por exemplo

Ataque da Arma é referente ao Ataque da Arma da mão direita + Bonus de Ataque Base da Arma referente a str (No caso, 0.5% pra cada ponto de STR)

Ataque do Equipamento, de forma bem simplificada, é "todo o resto"

 

Você sabe que o serafim não reduz o cast em 25% e sim aumenta, né?

 

Não da pra aumentar o cast de uma skill que não tem cast -q

 

serafim nao entra na edp?

 

mesmo tendo 2k, 400 é 25%

 

em qualquer jogo ter uns 25% a mais de ataque é muito bom.. mas o que voce usaria? o grifo msm pela resistencia?

 

Serafim entra sim na EDP, porém com um peso relativamente menor qur o Ataque do Armamento. Expliquei ali em cima

 

Estamos usando Kiel mesmo.

Vamos fazer build de mob scarf com óculos escuros e Kiel plus kiel no topo, pra girar rapidones nos mvps com vida absurda :p

Entra sim, lê la... ela da 3x atk com EDP, por isso ele disse 750.

 

EDIT: cabei o TC glória.

 

O teste realmente ficou bacana, mas sei lá... queria ver mesmo 2 personagens no mesmo lvl, pq mesmo com os consu pra tentar igualar as coisas fico com um pé atrás. Mas torço pra que seja assim mesmo, prefiro muito mais ter 120 de agi do que 120 de int no meu sica kkkkk.

 

Volta no textao e da uma olhadinha com atenção, o print tem chars nivel 174 com 120 Agi/Str e 175 com 120 Int/Str :v

 

Só fazendo um comentário sobre esse outro comentário...

"Só de ter uma arma com 250 de ataque você já tem 1,250k.."

Até onde sei não é bem assim. Multplica por 5 mesmo, maaassssssss tbm tem uma multiplicação pela força que diminui esse número aí. Não lembro com exatidão a fórmula(ou se ainda é assim), mas lembro que esse atq aí fica bem menor.

 

A csda ponto de Str você recebe uma bonificação de 0.5% Atk da arma, portando possuindo por exemplo, 120 de Str, são 60% Atk da Arma extras no calculo da EDP

O calculo final ficaria algo como

~ilustrando somente o trecho da arma~

5*(Atk Base da Arma + Bonus de Refino da Arma + [60% do AtkBase])

 

Então não, str não reduz o dano, e aumenta de forma considerável se consideramos valores "altos", 20 de Str Não fazem tanta diferença, mas 90~100 a história muda um pouco

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Este teste tem o mesmo problema do teste que eu fiz para os Ninjas quanto ao uso de FOR e tal...

 

E os multiplicadores?

 

1. Ao usar Katares do Monarca, o ATQ vindo do efeito Investigar é como um bonus, como um equipamento qualquer que dá ATQ, sendo assim, essa somatória entra em valores de multiplicação;

 

2. O uso de um simples Conversor Elemental pode aumentar até 100% de dano, mesmo que tenha vários boss na Cheffenia, um camarada nível 175 sabe de cabeça o elemento da maioria dos MVPs, é só levar o Conversor, deixar os 4 na barrinha de atalho e usar.

 

3. Seu teste não foi em monstros Chefe. Então tem uma carta AK (+25%), Dragão Vermelho (+20%) ou Abissal (até 80%).

 

Sem contar a diferença de nível. Então se já deu essa diferença positiva pro Serafim, mesmo sem contar o fator principal que são os multiplicadores, imagina usando.

 

 

O ponto que você colocou de resistência faz apenas um pouco de sentido. Se você for usar uma Katar de Cinzas, seja com Thanatos ou não, o alto dano (ainda mais com Serafim) que ela vai dar nos mobs e no próprio MVP já vai recuperar muito seu HP. Além dela, para reduzir os gastos com recuperação de HP, você pode adicionar Pergaminho do Tengu ou Presas Vampiricas (que funciona perfeito com as Monarcas). Já vi gente usando Cota do Dragão Maligno também ou mesmo Rideword!

 

A esquiva dada pelos 120 de AGI é basicamente anulada quando o mob inteiro te gruda. Como você está usando Loki, estará colado no MVP, basta ele invocar o mob e o mob já está grudado te atacando. Sendo assim, quanto mais rápido você matar esse mob melhor... ora, com mais dano você mata mais rápido, mais eficiente do que tentar "resistir" o mob. Além disso, não são todos os mobs que são extremamente fortes para um nível 175. Claro, tem mobs fortes sim, ok? Mas, num cenário de Cheffenia, a maioria dos MVPs que você vai encontrar e poder matar de Sicário Loki, os mobs dele não são tão tops a ponto de você precisar resistir assim e tal, é girar e matar e acabou...

 

 

Eu fiz o teste antes de ter essa informação e depois de ter ela, e o resultado foi que o uso do Serafim dobrou o dano... isso para Ninja, que não usa EDP para multiplicar o ATQ da arma por 5 e o ATQ dado por equipamentos por 4...

 

1) Efeito do Investigar entra na EDP como Ataque do equipamento, multiplicado por 4, então é só inserir o mesmo la

 

2) Mesmo com uso de conversor elemental, a diferença "bruta" entre as duas construções não sofre modificação, não é como se aplicar X% a maiw nos dois casos vá fazer o outro ficar muito menor jajahaa

 

3) Vestido Abissal não é aplicadl somente a monstros Chefe, e se olhar com Atenção, os valores de Ataquno AltQ não são tão distintos assim como se sugere hajahaesmo com modificadores extras como AK ou Dragão Vermelho, a diferença permaneceria não tão grande

 

Diferença de nivrl eu ja faleu, volta no post e le com atenção, tem um print de um char 174 e outro 175, outros com 120 Str na Build, um com 120 Agi outro com 120 Int, diferença permanece intensamente pequena levando como referencia a diferença de ataqur dos dois itens

 

E sobre Esquiva, volto ao qur eu disse, em situação de PvM comum o Loki em gerql vai limpar o mob e te deixar sujeito w somente o dano do MvP

Dentro da cheffenia num mob mvp a esquiva talvez não seja tão relevante, mas se considerar situações como puxar uma Valquíria pra um canto, ter esquiva extrq com Passos da Ilusão auxilia bem em relação a segurar o dano de 4 Monstros, mas enfim, a esquiva é um "extra", a gente jq tem aspd e resistência a cegueira -q

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Vs4, acho que me expressei mal... parece que deu a entender que força diminui o dano. Não foi o que eu quis dizer uahsuahaus.

Acho que foi no ano passado que vi a discussão da fórmula usando serafim(até fiquei procurando, mas não achei o tópico). O que eu quis dizer é que, se vc tiver uma arma de 250 de atq, então vc já garante 1250 de atq? É aí que eu acho que está errado. Esses 60% que vc mencionou entra no cálculo desse atq... 60% de algo "diminui" já que é menos de 100%. Ou seja, seria algo tipo... "250*5*0,6"

 

Esse 0,6 está "diminuindo" o atq, ou seja, não seria 1250 de atq, Mas como eu disse, é uma conta que vi faz muito tempo e não tenho ctz se estou dizendo ela corretamente.

PS: vou voltar ao textão, não tinha lido tudo kkkkk

Link para o comentário
Share on other sites

1) Efeito do Investigar entra na EDP como Ataque do equipamento, multiplicado por 4, então é só inserir o mesmo la

 

2) Mesmo com uso de conversor elemental, a diferença "bruta" entre as duas construções não sofre modificação, não é como se aplicar X% a maiw nos dois casos vá fazer o outro ficar muito menor jajahaa

 

3) Vestido Abissal não é aplicadl somente a monstros Chefe, e se olhar com Atenção, os valores de Ataquno AltQ não são tão distintos assim como se sugere hajahaesmo com modificadores extras como AK ou Dragão Vermelho, a diferença permaneceria não tão grande

 

Diferença de nivrl eu ja faleu, volta no post e le com atenção, tem um print de um char 174 e outro 175, outros com 120 Str na Build, um com 120 Agi outro com 120 Int, diferença permanece intensamente pequena levando como referencia a diferença de ataqur dos dois itens

 

E sobre Esquiva, volto ao qur eu disse, em situação de PvM comum o Loki em gerql vai limpar o mob e te deixar sujeito w somente o dano do MvP

Dentro da cheffenia num mob mvp a esquiva talvez não seja tão relevante, mas se considerar situações como puxar uma Valquíria pra um canto, ter esquiva extrq com Passos da Ilusão auxilia bem em relação a segurar o dano de 4 Monstros, mas enfim, a esquiva é um "extra", a gente jq tem aspd e resistência a cegueira -q

 

 

Não tão grande? Os testes feitos foram em um monstro COMUM, AMORFO, NEUTRO e com 118 de DEFESA

Não está sendo usado NENHUM multiplicativo nesse teste. Absolutamente nenhum.

 

Vamos colocar então

 

Abissal = +80%

AK = +25%

Elemento = +100%

 

Monarca = + ATQ em um monstro que ficará com 0 de defesa, e esse ATQ em cima do 0 de defesa será multiplicado pelos valores acima.

 

Dá mais do que o dobro de dano poxa. Ai compara, 250 de ATQ (1000 com EDP) contra 70 de ATQ (280 com EDP) do Combo Grifo com esses multiplicadores, e você vai ver a diferença gritante que o Serafim proporciona. Serafim ganha em disparado. Além disso, permite o uso de uma Presa Vampirica/Pergaminho Tengu pra recuperação.

 

Silêncio e Cegueira tem um item chamado Poção Verde que você coloca na barrinha de atalhos e um simples apertar já cura. E nem é tão comum assim tomar esses status...

 

ASPD basta colocar um pouco de AGI e os trocentos buffs de AGI que já pega ASPD legal, ou algum equipamento pra favorecer essa deficiência caso necessário...

 

Não vejo onde Serafim não ser usado pra Sicário... para os outras classes já ganha, pra Sicário então, que tem EDP, sai em disparado...

Link para o comentário
Share on other sites

Eu achei que você ia botar 30% de Redução de Recarga e depois ia mostrar que era fácil pegar 193 de ASPD no Sicário com 120 AGI enquanto era mais sofrido chegar nessa marca com o que tem 120 de INT. Aí a discussão ia ser DPS vs Burst.

 

Mesmo assim foi uma comparação legal.

 

Vamos fazer build de mob scarf com óculos escuros e Kiel plus kiel no topo, pra girar rapidones nos mvps com vida absurda :p

 

Não tem motivo pra usar 2 Kiel's num Sicário, mas se você pode. ¯\_(ツ)_/¯

 

Esse 0,6 está "diminuindo" o atq, ou seja, não seria 1250 de atq, Mas como eu disse, é uma conta que vi faz muito tempo e não tenho ctz se estou dizendo ela corretamente.

PS: vou voltar ao textão, não tinha lido tudo kkkkk

 

Se você tem 120 de Força, você ganha 60% de ATK baseado na sua arma. Então uma arma com 250 de ATK vai ser como se tivesse, na verdade, 250+0,6*250 = 400 de ATK.

 

Eu só não sei dar certeza sobre essa parte entrar na EDP ou não.

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

 

Se você tem 120 de Força, você ganha 60% de ATK baseado na sua arma. Então uma arma com 250 de ATK vai ser como se tivesse, na verdade, 250+0,6*250 = 400 de ATK.

 

Eu só não sei dar certeza sobre essa parte entrar na EDP ou não.

 

Não só entra, como entra na parte que é multiplicado por 5, enquanto o bônus da Serafim entra na parte multiplicada por 4. Por isso que é besteira fazer GX com Serafim com 1 de For.

Ainda mais que Katares são armas com Atk alto.

 

Edit: parabéns pelo tópico, a área estava precisando de um tópico assim.

 

Caso seja possível alguém poderia testar o combo Tengu? Tô curioso sobre.

 

Tenho um GX Katar Crit e um Loki com Serafim, mas prefiro muito mais o Crítico pq ele é híbrido, é muito mais versátil e me divirto mais. Quero resetar o com Serafim, não gostei de colocar 120 de int por mais que o dano fosse maior.

 

Vendo o tópico de sugestões de itens e vídeos de outros servidores, acredito que se vier mob scarf e/ou máscara da obscenidade vai beneficiar build mais equilibradas com apenas 1 atributo no 120, para poder pegar vários bônus desses itens.

Editado por Mantys1
Link para o comentário
Share on other sites

Não só entra, como entra na parte que é multiplicado por 5, enquanto o bônus da Serafim entra na parte multiplicada por 4. Por isso que é besteira fazer GX com Serafim com 1 de For.

Ainda mais que Katares são armas com Atk alto.

 

Verdade! Por isso de 60-90 FOR é uma boa pedida usando o Serafim.

 

Eu achei que você ia botar 30% de Redução de Recarga e depois ia mostrar que era fácil pegar 193 de ASPD no Sicário com 120 AGI enquanto era mais sofrido chegar nessa marca com o que tem 120 de INT. Aí a discussão ia ser DPS vs Burst.

 

 

Acho que a questão do teste poderia ser essa... a facilidade entre pegar 193 ASPD ou não. Porque em dano mesmo, não se compara. Ainda sim, a galera que possui um ALT Q desse naipe geralmente tem bastante grana pra bancar os vários consumíveis que adicionam ASPD...

Link para o comentário
Share on other sites

Até hj tento entender o que passou na cabeça da pessoa que nerfou o combo Grifo.

 

 

Serafim é imbatível por causa do nerf no Combo Grifo. Ao que parece, o Combo Tengu (120 FOR) não sofreu nerf (embora não seja tão bom em comparação com os demais) e o Combo Comodo (120 LUK) também não. Mas o Combo Grifo (120 AGI) sofreu um nerf terrível, slk

 

Necklace of Knight’s Protection [0]

item03.jpg

Lower headgear, Def 0, 30 weight, level 80 is required, unable to refine, no job restriction

(1) Aspd+1。

(2) Set bonus with “Imperial Feather”,

- adds Atk+40, Aspd+3%, reduces 2% damage received from player.

- grants immunity to “darkness” and “silence” ailments.

- If pure Agi is 108 or higher, adds Atk+60, Aspd+5%, further reduces 2% damage received from player

- If pure Agi is 120 or higher, adds Atk+80, Aspd+7%, further reduces 4% damage received from player

 

 

180 ATQ

+15% aspd

+1 ASPD fixo

 

Isso só no baixo. Tem os stats do Diadema do Grifo também...

Ainda sim, fizeram o Diadema de Serafim muito overpower né... e ainda nerfam o negócio, fazer o que...

Link para o comentário
Share on other sites

Não tão grande? Os testes feitos foram em um monstro COMUM, AMORFO, NEUTRO e com 118 de DEFESA

Não está sendo usado NENHUM multiplicativo nesse teste. Absolutamente nenhum.

 

Vamos colocar então

 

Abissal = +80%

AK = +25%

Elemento = +100%

 

Monarca = + ATQ em um monstro que ficará com 0 de defesa, e esse ATQ em cima do 0 de defesa será multiplicado pelos valores acima.

 

Dá mais do que o dobro de dano poxa. Ai compara, 250 de ATQ (1000 com EDP) contra 70 de ATQ (280 com EDP) do Combo Grifo com esses multiplicadores, e você vai ver a diferença gritante que o Serafim proporciona. Serafim ganha em disparado. Além disso, permite o uso de uma Presa Vampirica/Pergaminho Tengu pra recuperação.

 

Silêncio e Cegueira tem um item chamado Poção Verde que você coloca na barrinha de atalhos e um simples apertar já cura. E nem é tão comum assim tomar esses status...

 

ASPD basta colocar um pouco de AGI e os trocentos buffs de AGI que já pega ASPD legal, ou algum equipamento pra favorecer essa deficiência caso necessário...

 

Não vejo onde Serafim não ser usado pra Sicário... para os outras classes já ganha, pra Sicário então, que tem EDP, sai em disparado...

 

Ai é que tá, eu não to com os prints aqui agora porque tenho que achar no meio do outro post, mas o mesmo GX que fez os testes 174 e 175 depois fez outros Testes em MvPs e o dano foi novamente com uma diferença pequena, como a mostrada nos robos

 

É sugestivo que quanto maior ataque maior o modificador de fato, porém é muito importante lembrar que o Sicário por si é uma classe que proca naturalmente quantidade imensas de ataque, então esses aumentos de ataque nem sempre vão ser tção brutais quanto se sugere

 

Outra coisa importante de se dar enfase é que nas Builds dos Prints se usa 120 Str, porém a Build indicada com diadema de serafim é com valores entre 60 e 90 Str podendo receber bonus mais interessantes de outros atributos e não investindo 120 pontos na força, o que reduz a diferença

 

Em nenhum momento do post foi dito "GRIFO BATE O MEMO DANO QUE SERAFIM" Mas a diferença de dano não é tão enorme quanto se sugere ao ler um item com descrição 250 Atk e outro 70 Atk hehe

 

2e4jg9x.jpg

Dano do combo grifo no castigo de Loki no GT

 

Sobre a questão de consumíveis, a ideia da Build com Grifo é reduzir o custo de manutenção além de ser uma construção consideravelmente mais simples de ser upada. Eu não indico fechar 120 Int em níveis baixos por perder muito de outros atributos, porém 120 Agi é algo mais 'facil" de ser fechado por exemplo

 

Eu vou pedir pro Pietro gravar uma rec em algum mvp como Amdarais ou Requiem de Marfim com os dois chars e se ele gravar eu edito e posto aqui

 

~~

Vi alguém perguntando sobre o Combo Tengu, eu ja tinha testado ele antes pra fazer bakonawa e pra uma build focada em Castigo de loki ele é bem forte, mas não cheguei a testar pras laminas, se eu tiver chance testo e mando pro cês hehe

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...