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Ajuda na escolha da build


Jonjt

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assim, sem zeny e jogando so de renegado, eu pessoalmente nao recomendaria,renegado é uma classe cara para jogar, mais cara ainda para usar efetivamente solo ou upar bem

 

agora entendendo que sua vontade é jogar como renegado tendo conhecimento das dificuldades presentes, a solulçao é a build bot kkk, que resume a ASPD com atk duplo e auto cast ou crit

so que nao espere um desempenho alto sem um investimento consideravel

procura pela build ASPD auto cast, tem varios guia na area dos arruaceiros

 

 

 

fugindo um pouco do topico, recomendo fazer um rebelion e vender leach em magdun

ou upar um ranger e fazer umas instancias com build worg, para farmar uma grana e ir investindo aos poucos no renegado, as build solo de renegado são caras, e a mais interresente ao meu ver é a de crit, e so o esquilo+combo comodo são facio 2,5b

sem contar armas,asa, armadura, bota temporal ou os acessorios

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assim, sem zeny e jogando so de renegado, eu pessoalmente nao recomendaria,renegado é uma classe cara para jogar, mais cara ainda para usar efetivamente solo ou upar bem

 

agora entendendo que sua vontade é jogar como renegado tendo conhecimento das dificuldades presentes, a solulçao é a build bot kkk, que resume a ASPD com atk duplo e auto cast ou crit

so que nao espere um desempenho alto sem um investimento consideravel

procura pela build ASPD auto cast, tem varios guia na area dos arruaceiros

 

 

 

fugindo um pouco do topico, recomendo fazer um rebelion e vender leach em magdun

ou upar um ranger e fazer umas instancias com build worg, para farmar uma grana e ir investindo aos poucos no renegado, as build solo de renegado são caras, e a mais interresente ao meu ver é a de crit, e so o esquilo+combo comodo são facio 2,5b

sem contar armas,asa, armadura, bota temporal ou os acessorios

 

Putz tenso mesmo em kkkk lembro que antes de parar de jogar eu upava mobando em cima de trap em mag_dun02, n era tao dificil mas tb n era tao facil o up. Vo segui tua dica kra, vo upar um rebelion, e eu tb to com um lorde 94 mas acho q caguei a build dele kkkk dps posto uma ss dele na seção de cavaleiro e evoluções.

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Putz tenso mesmo em kkkk lembro que antes de parar de jogar eu upava mobando em cima de trap em mag_dun02, n era tao dificil mas tb n era tao facil o up. Vo segui tua dica kra, vo upar um rebelion, e eu tb to com um lorde 94 mas acho q caguei a build dele kkkk dps posto uma ss dele na seção de cavaleiro e evoluções.

 

então hoje em dia nao se upa mais na trap, pq o a formula da magia foi modificada e renegado nao pega quase nenhum dano na magia, rebel é bom sim, ranger é uma otima opção e sempre tem os ab da vida kkk

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Se vc n tem absolutamente nada de zennys, Renegado é uma classe legal, devido ao Furto e Afanar.

 

Mas depois q pega alguns KKs, não rola fazer zennys com ele. Vale mais a pena usar um mercador, ou alguma outra classe pra farmar instâncias ou vender leech.

 

Não que não dê pra vender leech de renegado, mas o investimento será bem mais alto, e talvez o pessoal não se sinta seguro de comprar leech de você.

 

 

Depois q tiver feito uma grana legal vom alguma outra classe, ficarei feliz se você retomar o seu Renegado, poia é uma classe bem legal :)

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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assim, sem zeny e jogando so de renegado, eu pessoalmente nao recomendaria,renegado é uma classe cara para jogar, mais cara ainda para usar efetivamente solo ou upar bem

 

agora entendendo que sua vontade é jogar como renegado tendo conhecimento das dificuldades presentes, a solulçao é a build bot kkk, que resume a ASPD com atk duplo e auto cast ou crit

so que nao espere um desempenho alto sem um investimento consideravel

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fugindo um pouco do topico, recomendo fazer um rebelion e vender leach em magdun

ou upar um ranger e fazer umas instancias com build worg, para farmar uma grana e ir investindo aos poucos no renegado, as build solo de renegado são caras, e a mais interresente ao meu ver é a de crit, e so o esquilo+combo comodo são facio 2,5b

sem contar armas,asa, armadura, bota temporal ou os acessorios

 

pro topico todo:

 

nao é meio que um absurdo o ponto a qual chegamos no ragnarok? qualquer classe agora ou voce investe 2.5b ou nem joga direito -__-'

Potatoes

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pro topico todo:

 

nao é meio que um absurdo o ponto a qual chegamos no ragnarok? qualquer classe agora ou voce investe 2.5b ou nem joga direito -__-'

 

Com a mentalidade da maioria dos jogadores atuais, não dá pra jogar direito com menos que isso.

 

Com a minha mentalidade, dá pra jogar com qualquer classe com qualquer quantia de zennys e qualquer set.

Meu set vale uns 1b, e jogo bem e me divirto. O dano poderia ser altas vezes superior se tivesse um set caro. Mas dá pra brincar em muitas coisas que o jogo oferece. Com um set mais barato, e um time bem organizado, dá pra fazer muitas coisas também.

 

Basta o povo esquecer essa mentalidade de querer solar tudo, upar sempre sozinho,tirar 100k+ por ataque dos MVPs, etc.

 

Monta um time com um Feiticeiro, Arcano, Shura, Arcebispo e Renegado, o pessoal vai bem longe :)

renegados-boladoes.png.fec1678dcb6cfca12d2167436acfae56.png

Magnatrom - Renegado autocaster 175 | Relâmpago Dourado - Renegado híbrido 175 Instinto de Guerreiro - Renegado arco Crit 166 | Scarlet Yuuki - Sicária DD Crit 127 | Teeest3 - Sentinela aspd Crit 116 | Espírito da Montanha - Espiritualista 98

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Com a mentalidade da maioria dos jogadores atuais, não dá pra jogar direito com menos que isso.

 

Com a minha mentalidade, dá pra jogar com qualquer classe com qualquer quantia de zennys e qualquer set.

Meu set vale uns 1b, e jogo bem e me divirto. O dano poderia ser altas vezes superior se tivesse um set caro. Mas dá pra brincar em muitas coisas que o jogo oferece. Com um set mais barato, e um time bem organizado, dá pra fazer muitas coisas também.

 

Basta o povo esquecer essa mentalidade de querer solar tudo, upar sempre sozinho,tirar 100k+ por ataque dos MVPs, etc.

 

Monta um time com um Feiticeiro, Arcano, Shura, Arcebispo e Renegado, o pessoal vai bem longe :)

 

eu queria viver assim e até tento, mas ai quando quero criar uma classe nova aqui mesmo em muitos guias (nao digo os seus) a maioria indicam apenas os itens finais e se vc pede ajuda pra set te indicam sempre algo que totalzie 5b + UHASHUAHUSH

 

eu vou tentar me reciclar a mente desencanando disso e tentar jogar com os chars sem ser full +11

Potatoes

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Com a mentalidade da maioria dos jogadores atuais, não dá pra jogar direito com menos que isso.

 

Com a minha mentalidade, dá pra jogar com qualquer classe com qualquer quantia de zennys e qualquer set.

Meu set vale uns 1b, e jogo bem e me divirto. O dano poderia ser altas vezes superior se tivesse um set caro. Mas dá pra brincar em muitas coisas que o jogo oferece. Com um set mais barato, e um time bem organizado, dá pra fazer muitas coisas também.

 

Basta o povo esquecer essa mentalidade de querer solar tudo, upar sempre sozinho,tirar 100k+ por ataque dos MVPs, etc.

 

Monta um time com um Feiticeiro, Arcano, Shura, Arcebispo e Renegado, o pessoal vai bem longe :)

 

Ou seja acabar com essa mentalidade "Kirito" de jogar, que aliás eu posso ser novato, mas vejo que acontece muito no ragnarok.

Eu não sei por que, mas depois de Sword Art Online todo jogador de MMO acha que é mais divertido jogar solo.

 

Mas ao meu ver Renegado parece uma classe bem divertida pra jogar, seja em grupo ou solo e pra farmar uma boa grana (sem BOT claro) isso sem investir grandes quantias nele.:D

(Ps.: Eu tenho um Arruaceiro lvl 80 e ele vai ser meu char principal ^^)

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Ou seja acabar com essa mentalidade "Kirito" de jogar, que aliás eu posso ser novato, mas vejo que acontece muito no ragnarok.

Eu não sei por que, mas depois de Sword Art Online todo jogador de MMO acha que é mais divertido jogar solo.

 

Mas ao meu ver Renegado parece uma classe bem divertida pra jogar, seja em grupo ou solo e pra farmar uma boa grana (sem BOT claro) isso sem investir grandes quantias nele.:D

(Ps.: Eu tenho um Arruaceiro lvl 80 e ele vai ser meu char principal ^^)

 

É uma lógica bem simples, as pessoas estão jogando menos por diversão e mais por competição. Não precisa ser nenhum gênio pra notar que seu lucro é maior quando você não divide ele com ninguém.

 

Quando os MMORPGs tornavam extremamente difícil 'solar' seja por DPS check ou requisitos aleatórios quaisquer, o jogador só não tinha mais opção mesmo.

 

O mesmo aconteceu com ragnarok, a 2 anos atrás eu ia fazer uma Fábrica do Terror e, apesar de 'solar' eu precisava levar diversos personagens pra alcançar o objetivo: Era extremamente demorado e custoso tankar no próprio Sicário, os buffs faziam bastante diferença no consumo, dano, acerto e tempo gasto. Hoje em dia os equipamentos permitem que as coisas sejam feitas com tanta facilidade que se tornou mais rápido solar com um único personagem do que perder tempo levando outros personagens. O mesmo acontece em diversos outros pontos do jogo.

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É uma lógica bem simples, as pessoas estão jogando menos por diversão e mais por competição. Não precisa ser nenhum gênio pra notar que seu lucro é maior quando você não divide ele com ninguém.

 

Quando os MMORPGs tornavam extremamente difícil 'solar' seja por DPS check ou requisitos aleatórios quaisquer, o jogador só não tinha mais opção mesmo.

 

O mesmo aconteceu com ragnarok, a 2 anos atrás eu ia fazer uma Fábrica do Terror e, apesar de 'solar' eu precisava levar diversos personagens pra alcançar o objetivo: Era extremamente demorado e custoso tankar no próprio Sicário, os buffs faziam bastante diferença no consumo, dano, acerto e tempo gasto. Hoje em dia os equipamentos permitem que as coisas sejam feitas com tanta facilidade que se tornou mais rápido solar com um único personagem do que perder tempo levando outros personagens. O mesmo acontece em diversos outros pontos do jogo.

 

Você nunca viu um rpg de mesa jogado por uma pessoa só, certo?(por que isso seria muito triste) Então por que o rpg online tem que ser?

 

Claro que o lucro solo é bom, mas uma hora fazer muitas instancias sozinho você simplesmente vai cansar.

 

O termo MMO vem de Massively Multiplayer Online, ou seja é um jogo que pode ser jogado por múltiplas pessoas ao mesmo tempo e é por essa rasão que existem as classes que você pode se definir no jogo, pois se você montar uma equipe você vai precisar de personagens que curem e deem buffs, mas também vai precisar de classes que consigam caçar os monstros, para assim o jogo se tornar mais fácil e divertido.

 

 

E além do mais se você quer jogar sozinho o tempo todo, por que não simplesmente jogar um simples RPG (moonlighter, Final fantasy, Valkyrie Profile, etc...) você não fica dependente de outras pessoas, talvez fique um pouco de personagens controlado pela AI do jogo, mas ao meu ver é melhor pra jogar sozinho. Mas esse é o ponto, por que na real os jogadores jogam assim pra se tornarem "famosos" o que também se enquadra nesse pensamento "Kirito" de ser, pois o pessoal acha que se você solar determinada instancia mais rápido que outra pessoa, te faz um jogador melhor e então com isso você se torna um jogador conhecido. Hoje poucos jogam por diversão... visam só a fama, seja por que seu dano é o maior do server, sua velocidade é a maior possível, seu crítico é absurdo, etc... mas esquece que MMORPG é pra se divertir em equipe, claro que você consegue se divertir sozinho e é legal ser reconhecido no server, mas é muito melhor e muito mais divertido juntar uma equipe de amigos e simplesmente jogar por prazer.

 

 

Ps.: Aos jogadores que tem esse pensamento "eu vou ser o jogador mais famoso do server" .. ser o jogador mais famoso, não te torna o mais amado. ^^

E o tópico já tá começando a sair da linha do raciocínio...

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Você nunca viu um rpg de mesa jogado por uma pessoa só, certo?(por que isso seria muito triste) Então por que o rpg online tem que ser?

 

Claro que o lucro solo é bom, mas uma hora fazer muitas instancias sozinho você simplesmente vai cansar.

 

O termo MMO vem de Massively Multiplayer Online, ou seja é um jogo que pode ser jogado por múltiplas pessoas ao mesmo tempo e é por essa rasão que existem as classes que você pode se definir no jogo, pois se você montar uma equipe você vai precisar de personagens que curem e deem buffs, mas também vai precisar de classes que consigam caçar os monstros, para assim o jogo se tornar mais fácil e divertido.

 

 

E além do mais se você quer jogar sozinho o tempo todo, por que não simplesmente jogar um simples RPG (moonlighter, Final fantasy, Valkyrie Profile, etc...) você não fica dependente de outras pessoas, talvez fique um pouco de personagens controlado pela AI do jogo, mas ao meu ver é melhor pra jogar sozinho. Mas esse é o ponto, por que na real os jogadores jogam assim pra se tornarem "famosos" o que também se enquadra nesse pensamento "Kirito" de ser, pois o pessoal acha que se você solar determinada instancia mais rápido que outra pessoa, te faz um jogador melhor e então com isso você se torna um jogador conhecido. Hoje poucos jogam por diversão... visam só a fama, seja por que seu dano é o maior do server, sua velocidade é a maior possível, seu crítico é absurdo, etc... mas esquece que MMORPG é pra se divertir em equipe, claro que você consegue se divertir sozinho e é legal ser reconhecido no server, mas é muito melhor e muito mais divertido juntar uma equipe de amigos e simplesmente jogar por prazer.

 

 

Ps.: Aos jogadores que tem esse pensamento "eu vou ser o jogador mais famoso do server" .. ser o jogador mais famoso, não te torna o mais amado. ^^

E o tópico já tá começando a sair da linha do raciocínio...

 

Certamente o Ragnarok foi feito para ser jogado em grupo.

 

Cada classe tem suas características, e juntas, elas se complementam. O que falta em uma, em outra tem, e vice versa.

 

Tanto que a Gravity estava cogitando mudar o método de receber experiência em grupo. Hoje, se todos estiverem upando no mesmo mapa, no mesmo grupo, e todos estiverem no mesmo intervalo de 15 níveis (ex 80 a 95), todos vão ganhar experiência, se assim estiver configurado. Mas eles estavam pensando em limitar isso... ao invés de todos estarem no mesmo mapa, para todos ganharem experiência, os membros do grupo deverão estar na mesma tela do líder do grupo. Não acompanhei o progresso desse projeto, então não posso afirmar se isso vai ser implementado ou não no kRO. Mas isso afirma como a Gravity quer que o jogo seja jogado: em grupo.

 

O problema é que o jogo não oferece meios eficazes de encontrar um grupo. Hoje precisamos ficar em algum mapa específico, com chat aberto, recrutando ou procurando um grupo. Tem no jogo um sistema de reserva de grupo, mas não é muito bom, e ninguém usa... seria bom se usassem, mas não é o que acontece.

 

Conheço outros jogos, que prefiro não citar aqui, onde é bem incentivado o uso de grupos. Em um deles o jogo procura para você um time (grupo), cada um com sua função, para poder iniciar uma partida. É um sistema de gerenciamento de grupos. Em outro jogo, existe um quadro, onde você clica nele, e procura um grupo existente para upar em determinado mapa, que é gerado como instância, para que apenas seu grupo upe lá.

 

 

Se implementassem um melhor sistema de gerenciamento de grupos, com alguma recompensa por usá-lo, como maior experiência, e houvesse um tutorial sobre esse sistema logo no campo de treinamento, os grupos seriam algo muito mais comum no jogo. Sem isso, o pessoal vai continuar focado no up solo, instâncias solo, etc.

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