Ir para conteúdo

Thanatos, Drake and DEF (WOE)


N.Iron

Posts Recomendados

Bom galerinha... a um tempo atrás construiram uma prismatica com SK (cavaleiro da tempestade)

e dar goh garra com ela com o intuito de congelar (faziam isso com Marina).

 

A alguns dias atrás um amigo me disse para construir uma com thanatos para dar garra do tigre (shura)

e respondi na hora que não compensava por que a thanatos só daria 50% de atk da defesa do inimigo....

E que isso perto de uma kvm+13 (150% de atk) era completamente ridículo....

 

Porém, a ideia voltou a cabeça....

Afinal, ela vai ignorar a defesa do usuário, me dar atk e ainda tem o resto dos bonus das outras cartas e do equip.....

 

Vamos la....

A garra utilizada seria a Prismatica com 140 de atk (10 a mais que a kvm)

No +13 ela daria:

 

140 de atk + 91 de atk + bonus do overrefine que não vou levar em conta agora.....

+13% contra médio (player);

 

- Com thanatos (ignorar def) + 50% de atk da def do inimigo;

- Com Drake (tirando a penalidade de tamanho da garra, 75% para 100%)

- Com GT +20% de atk;

 

Equipei meus equips de woe normal e isso ficou perto dos 275 de def e o irowiki diz que isso equivale a 1/3 do dano.

 

For example, a player with a Hard DEF of 275 will have incoming damage reduced by about ⅓, and a player with a Hard DEF of 500 will have incoming damage reduced by half.

 

Considerando que no thor existe uma par de gente com equip +9~13, acho que essa seria uma defesa padrão,

mas amigo meu chegou a dizer que de RK pega 500 de def com a hagalaz ativa.

(que foi o que me chamou mais atenção.... 250 de atk (thanatos) é uma serafim)

 

Considerando tudo isso.... existe alguma possibilidade da prismatica dar mais dano que a kvm na garra do tigre?

Seria muito mais? Ou tipo 10k?

Link para o comentário
Share on other sites

Tem que ver se a %atk da kvm é em tudo ou se é so no weapon attack. Porque se ela pegar em equipment attack, pode ser que acessorios, serafim, etc tudo isso sendo multiplicado ganhe do aumento flat da thanatos

 

A kvm pega em cima dos equipamentos sim...

Na woe eu fico com 450~550 de atk com a serafim.

Seria um bonus de +-750 de atk e isso realmente não sei se uma thanatos e outros equips dariam conta....

 

A prismatica+13 com a gt daria 35% a mais de atk

que seria um bonus de 175 de atk,

a thanatos em alguém com def de 275 daria 130 de atk

 

No total seria 300 contra 750....

(ou no caso de acertar algum rk com 500 de def, 420 contra 750)

e ignorar a defesa.... que seria 1/3 do dano.... ou 1/2 (no caso do rk).

 

No caso viria a redução humanoide de no minimo 40% thara e um mistico.

180 contra 450

 

A diferença de 450 de atk cai para 270. (e se entrar mais algumas % de humanoide pode cair ainda mais....)

Dai ao ignorar def poderia ser util...

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

O que eu posso dizer é que se o foco for PVP-only a Drake é totalmente desnecessária e você vai dar menos dano que com uma Hidra no lugar dela.

 

O multiplicador de tamanhos só pega no final do ataque da arma, que com uma garra dessas vai ser o de menos pra você já que todo o ataque de equips, buffs e da própria Thanatos não são afetados.

 

Quanto a viabilidade, vai depender muito dos equips do alvo. Infelizmente eu não sei se a totalidade do dano da Garra do Tigre é reduzida pela hard def também, o que complica pra calcular.

 

Pensando só no ataque, podemos assumir:

 

500 de Equip Atk (serafim, duas proteções do gigante, buffs/outros equips)

395 Atk da arma (assumindo 150 FOR total) ambas as armas tem atk semelhante.

400 Status Atk

 

Contra um alvo de 300 def:

 

Os 175% Atk da KVM te dariam 1566 Atk.

 

Atk total = 500+395+1566+246(duas proteções)+400 = 3107

Reduzido pelos 300 (-25% da KVM -> 32.5% redução) def -> Ataque efetivo = 2097

 

A garra te daria 13% em médios, 20% em humanóides (hidra) e 20% em monstros normais (GT), mas teria uma penalidade de 25% naquele atk ali.

 

150 Atk do efeito thanatos, 395 -> 296 Atk da arma pela falta da Drake (vemos aqui que a diferença acaba sendo bem pequena, é menos da metade do ataque que a hidra te oferece)

 

Atk Total = 500+296+150(thanatos)+718(bonus das cartas + garra+ proteções)+400 = 2046, que é seu ataque efetivo assumindo que a habilidade seja totalmente afetada pela DEF.

 

Com esses cálculos aproximados dá pra ter uma ideia de que a sua KvM vai dar mais dano pra alvos abaixo de 300 def enquanto a garra vai ser mais eficiente em alvos com mais de 300.

 

Minha opinião? Não vale muito o investimento.

Link para o comentário
Share on other sites

Fora que... Sabe como é .

 

O shadow diz que não da para usar contra player,

O abusive é meio tenso abrir mão do cerco =/

A luva é boa, mas depende da lug :rolleyes:

Se vai vir com 20~30% ou se vai vir com os 50%

e obviamente depende se vai poder equipar 2 :rolleyes:

Já o hat é top, mas ainda depende da lug :(

 

E eu não gosto de depender da lug qnd o assunto é equip que pode vir no futuro :p

Link para o comentário
Share on other sites

Já o hat é top, mas ainda depende da lug :(

 

E eu não gosto de depender da lug qnd o assunto é equip que pode vir no futuro :p

 

saindo um pouco do topco em si e só dando uma atenção ao Hat não achei OP segue o video

 

https://www.youtube.com/watch?v=2ri_xONZEkU

 

e segue o topico XD

Editado por Ero

Thor- Meca 175, Shura 175, Muso 175, Sicaria 175, Rebelde 163, Runic 170 Vrauhala- Doram 134

Link para o comentário
Share on other sites

saindo um pouco do topco em si e só dando uma atenção ao Hat não achei OP segue o video

 

https://www.youtube.com/watch?v=2ri_xONZEkU

 

e segue o topico XD

 

Falo que é bom por essa parte

 

Caso esteja +10:

50% a mais de dano em boss caso explosão esteja nivel 5 (habilidade que já fica no 3 por padrão)

100% de ignorar defesa de tudo.

 

 

Sobre o video achei o dano baixo para quem ta com 840 de atk, eu bato 30k na torre....

Editado por N.Iron
Link para o comentário
Share on other sites

saindo um pouco do topco em si e só dando uma atenção ao Hat não achei OP segue o video

 

https://www.youtube.com/watch?v=2ri_xONZEkU

 

e segue o topico XD

 

Particularmente eu acho bem Op esse spam/dano/cast

Shura não tem uma skill que faça isso sem ter um preço

Então sei lá :c

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Particularmente eu acho bem Op esse spam/dano/cast

Shura não tem uma skill que faça isso sem ter um preço

Então sei lá :c

 

Acho que o mais forte é a área disso. Combinado com Passo Hetero você consegue matar tudo muito facilmente sem os monstros ao menos chegarem em você. Fora que tem 50% dano em boss sendo perdido ali, nenhuma vantagem elemental e os equipamentos de leech. MVPs tipo Doppel na cheffenia levam IK assim que entram na tela.

Link para o comentário
Share on other sites

Acho que o mais forte é a área disso. Combinado com Passo Hetero você consegue matar tudo muito facilmente sem os monstros ao menos chegarem em você. Fora que tem 50% dano em boss sendo perdido ali, nenhuma vantagem elemental e os equipamentos de leech. MVPs tipo Doppel na cheffenia levam IK assim que entram na tela.

 

Pelos meus testes na torre a skill é bem bacana para mobar e matar :rolleyes:

Não sei por que... mas vejo essa skill sendo capaz de incomodar na woe do valhalla /bomb

Link para o comentário
Share on other sites

Quanto a viabilidade, vai depender muito dos equips do alvo. Infelizmente eu não sei se a totalidade do dano da Garra do Tigre é reduzida pela hard def também, o que complica pra calcular.

 

Dependendo de level, atributos, etc, a skill geralmente tem 8~15k de dano da conversão do SP e eu nunca notei esse dano ser reduzido por nada. O restante do dano é reduzivel por def.

 

Sobre a viabilidade... é nessas horas que dá vontade de ser player thor meter uma thanatos numa arma de PVM e sair combando os bixos todos.

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...