Ir para conteúdo

Mecânicos - Dúvidas e Dicas? Pergunte aqui.


Ethanasael

Posts Recomendados

Olá pessoal, sou o Leonardo e estou aqui para fazer esse tópico com o intuito de auxiliar os jogadores de Mecha nas suas mais variadas builds e playstyles. Sempre foi meu Main e sempre será, e com o tempo que já joguei ganhei bastante experiência na área, além de ja ter experimentado todos os equips e combos possíveis.

 

Minha finalidade aqui é prestar um suporte mais avançado aos jogadores, só por amor à classe mesmo. Qualquer dúvida comentem abaixo e eu estarei editando o tópico principal com as devidas respostas. Um abraço a todos. Logo-logo estarei adicionando algumas anotações interessantes sobre a classe a fim de pré-sanar dúvidas comuns, ou que mereçam atenção mesmo sendo incomuns.

 

Seção de duvidas já sanadas:

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1° Tenho um meca full choque 132 parado, como upar solo já que as skills em area nao dao um bom dano?

 

2° Upar de robô seria mais viável?

 

3° Gostaria de saber quais são as vantagens de jogar com meca de robô, não entendo nada e no guia fala mais pra woe.

 

Curto muito a classe, mas ta parada devido a varios motivos.

 

Respostas:

1º Cara, o renewal não foi feito pra upar 1 por 1, realmente seu up vai ser lento dessa forma, não vou te mentir de forma alguma. E as skills tem um ótimo damage, só que você precisa focar nos status/equips pra tirar o máximo de proveito, mecha é dependente de equips. Caso você não queira trocar seus equips, ou não tenha dinheiro, as opções seriam:

1ª: Continuar upando no choque de carrinho em lugares como scaraba e a nova torre do relógio distorcida(tem o hat que reduz o dano em até 50% recebido dos montros e aumenta o dano causado na mesma proporção), e/ou fazer instancias/quests diárias pra complementar a exp ou encontrar pts como Luina como mobber .

2ª: Mvps.

3ª: Se tiver skill points colocar alguns em furia do furacão e upar com um tufão+hat marinheiro+combo suplementar for+vit ou canhão+bate estaca+balas sagradas e usar um mecha só até terminar de upar na ilha desconhecida, aquela que tem o bispo decadente, mecha de mado la com bala sagrada destroi muito. Caso não tenha pontos e tenha dinheiro: usar um neura e focar a build em um dos dois.

 

2º Seguinte, upar de robo é mais viável a partir de certo ponto porque:

As skills de mado tem um alcance maior.

Você não precisa estar no meio do mob pra causar dano.

Bate-estacas tem um ataque muito alto e canhão tem uma porcentagem absurda sobre o mesmo.

É possível usar um escudo pra reduzir o dano recebido.

 

Não estou dizendo que o Up de machado é inviável, mas a partir de certo level os bichos ganham MUITO HP e o dano não acompanha tanto, a não ser que vc tenha muito zeny pra investir, logo você vai ter que ter certa resistencia pra encarar os mobs.

 

3º Tanto axe quanto robô são bons de jogar, mas os pontos que mais se destacam, ao meu ver:

Canhão não erra, mvp com agi up vai chorar.

Possibilidade de usar um escudo.

Bate-estacas tem um dano muito alto, mesmo sem refinar, e preço acessível.

Cartas que eliminam o consumo de combustível são baratas no bRO.

Planar facilita muito a vida, e mudar elemento torna desnecessária a troca de armaduras elementais.

Saudações!

 

Tenho uma dúvida.

Com a chegada do item Chapéu do Almirante, me interessei em criar um mecânico de machado com foco na habilidade Fúria do Furacão.

Quais seriam os melhores equipamentos (atualmente) que me beneficiariam nessa modalidade da classe, levando em conta o melhor aproveitamento da habilidade Furia do Furacão? Qual seria a melhor distribuição de atributos? Não sei de nada sobre a classe. Nunca tive um mecânico antes.

 

Pode mandar os itens High End, tenho zeny pra investir. :)

Já tenho 1 Colar de Juperos, 1 Tufão e 1 Almirante +9.

Vale a pena investir no combo de Peças Suplementares FOR e VIT, com encantamentos e refinos em ambas?

O Tufão é a melhor opção de arma?

 

Pretendo jogar somente PvM/MvP.

Ainda nem criei o personagem rs.

 

Grato pela atenção

Dan

 

Repostas:

Atualmente o tufão é a melhor opção pra arma. Tem uma bota no jRO, Botas corajosas/bravas, que combando com o machado veterano reduz o CD da skill em 1.5 segundos, mais que o Tufão, e ainda da um bonus de ataque grande, além de aumentar o dano da skill. Agora se/quando vai vir, só Deus sabe.

O combo vale a pena, atualmente, por falta do chapeu do bio 5, recentemente foi lançado no iRO. Esse hat aumenta o dano de furia do furacão e brandir machado em 20% a cada 2 refinos, além de outros bonus absurdos e possibilidade de encantamento High end. Logo quando você já tem 100% de bonus percentual sobre a skill vale mais a pena equipamentos que aumentem ataque/defesa/permitam usar cartas. Mas por enquanto vale sim a pena.

 

Então resumindo, sim, tufão atualmente é a melhor. Sim o combo vale a pena. Botas temporais de força com espirito de luta e 120 de força/100 de vitalidade, e outro juperos, somando dois, já vão te dar o maior suco possível de se extrair dessa habilidade até o presente momento.

 

E VITALIDADE, SOBE A VITALIDADE. O dano da skill tem um scalling muito alto com vitalidade.

Olá, estou voltando a jogar depois de 4 anos parado.. tenho um mecânico 107 e como não lembro de quase nada gostaria que me ajudassem. Bom vou dizer como ele está.

FOR: 82

AGI: 85

VIT:49

DES: 70

 

Equips: Machado grande +5 sem carta, chapéu de jiboia, peixe fresco, Asas de reiginleif, Cachecol de lã(com filhote de orc) e sapatos da maré (com verit), Armadura diabólica +4 com porcélio, anel descomunal com louva deus e anel maça verde.

 

Skills: Choque de carrinho 10

Golpe estilhaçante 10

Aprimorar armamento: 10

Adrenalina pura: 5

Manejo perfeito: 5

AMplificar poder: 5

Foça violentíssima: 5

 

as skill de terceira classe eu não abri nenhuma ainda, estou com 14 pontos pra distribuir.

 

Eu não sei qual build eu to usando, e queria que me indicassem qual build seguir agora na terceira classe que seja melhor pra upar e poder fazer dinheiro solo.

Eu tenho 15kk, se tiver algo que eu possa fazer pra melhor meus equips tbm.

 

 

Tenho uma outra dúvida tbm.. De mecânico eu consigo ser autossuficiente no jogo? Tipo tudo que eu preciso gastar eu consigo dropando itens, vendendo e etc..?

 

Obrigado!!

 

Respostas:

Opa, blz meu amigo? Deixa eu te falar: A build certa quem decide é você meu caro, dependendo do seu estilo de jogo. Mas para clarificar isso posso te dar os pontos positivos de ambos.

 

Já vou te adiantar que MADO é bom pra farmar D+ em instancias por causa da resistencia extra de poder usar um escudo. Mas Mecha de Machado também pode causar um dano consideravel e até aguentar o tapa, só vai precisar de mais investimentos.

 

Se você quer Mado e upar tranquilo pegue o punho foguete nivel 5, licensa do mado 5, e resfriamento. Acho que só 14 pontos não vao te permitir pegar essas skills ainda, porque a resfriamento tem outras como requerimento. Upe mais um pouco, tranquilo, até conseguir ter elas, e então você pode começar a spammar punho foguete, usando duas autopeça - exaustor. Vai tirar em torno de 15k com essa força e destreza, se não me engano, ainda podendo aumentar com mira apurada.

 

Se você quer o caminho do machado, invista logo os pontos em furia do furacão ou machado boomerang.

 

Se for usar furia do furacão pra upar você pode usar o tufão, que é um machado muito bom, e vc encontra até num preço bacana, além do chapeu de almirante que fornece +20% de dano com furia do furacão/boomerang, +10% no +7 e ainda +10% no +9, totalizando 40% de dano extra se tiver aprendido as skills que ele pede. Você pode subir a vitalidade pra aumentar o dano causado e a força também. Tem ainda o combo Suplementar for+vit que concede 25% de dano extra.

 

Se for usar boomerang é usar o chapeu do almirante +0 mesmo só pelo bonus do boomerang, o combo Suplementar for+dex, o machado gigante atualmente é o melhor na área, então você pode refina-lo até +10 e usar uma roboring nele, além de encantar com miras apuradas. Só a roboring já garante um aumento de 30% de dano, somando 60% no +10.

 

Temos outros equipamentos também, interessantes pra ambos, mas com esses você vai ver uma diferença enorme. Você ainda pode usar uma bota gigante+proteção do gigante junto com o combo do boomerang e 120 de força, você vai ver o dano *GIGANTE*(kkkkk) que você vai causar, principalmente em MvPs com o aumento de 50%, além da redução de dano recebido por MvPs e humanoides.

 

Tem também as botas temporais, apesar de seus bonus principais só ativarem no 120 do respectivo atributo, que tem encantamentos muito bons, principalmente Espirito Lutador/Mira apurada.

Esses equipamentos que te falei são todos compraveis até 15kk, e ainda sobra. Com excessão do combo gigante que citei ali e do chapeu de classe +9. Você pode tentar fazer o chapeu +9 você mesmo, com o evento que ta tendo ele sai bem baratinho, vale arriscar o refinamento.

Espero ter clarificado alguma coisa. Abraço.

Vc pode me passar alguns itens pro mecanico de mado? vou te falar oq eu uso no meu bio e em outros chares, pra tu me dar uma luz no que trocar kk (tenho um de machado mas to afim de criar outro e ser de mado)

 

Topo: Xogu +14 c/ kiel

Meio: Serafim

Baixo: Biscoito do coração

Armadura: +11 D. vermelho c/ tg (aqui seria melhor aquele colete com 3x def? eu nao entendo muito deles)

Arma: ??

Escudo: ??

Capa: +9 FAW m3/2/1

Acessórios: To usando capiroto E.1 e proteção do gigante E.2, mas esperando chegar o pó de fada para usar 1 ou 2.

Botas: +9 temporais DEX M4 instinto

Tenho majestosos, pergaminho de tengu e solar pra rec hp/sp

 

Posso investir mais caso for necessário

 

Respostas:

O xogunato vc pode manter até chegar o Chapeu de bio5 em futuras updates. Serafim só se for botar 120 int/120 dex. A temporal de dex é bacana, pode manter ela. A faw m3/2/1 vai ser legal com pó de fada, mas se for usar punho foguete 2 autopeças-exaustor serão melhores, por causa do dano bruto que aumentam, +25% de dano pra skill cada.

Arma é bate-estacas, sem duvida, melhor opção ever. Inclusive eu gosto de build orientada a força, 120 for/120 dex é mais bacana pra mado, eu acho. Além de as armas de mado ter um dano alto, o que aumenta com a força, voce ainda poderia usar uma mascara+pergaminho do tengu corvo, aumentando ainda mais o dano e o dano a distancia.

 

Se for usar cartas use o bate-estaca S[1], ele aumenta velocidade de ataque, ajuda na spammabilidade das skills. No mais é isso mesmo, boa sorte com seu mado, e deixe o feedback.

Olá

 

tenho um mecha de robo lvl 106/12

 

usei o resto das medicinas que eu tinha, eu to com a build 90 de int/90 de des/60 de for, oque eu priorizo agora?

visando o up daqui pra frente...

 

qual arma é recomendada pra up? que tem um sustain legal?

vcs acham melhor upar mobando na metralhadora ou ruxa canhao mesmo?

reparar pego qual lvl?

é bom usar os equips de verus pra mecha?

 

Respostas:

Opa, beleza brother. Int e des ta legal, agora vai depender do seu foco. O legal era pelo menos uns 80 de força. Mas se for usar o punho foguete ele sobe bastante dom destreza.

 

A arma sem sombra de duvidas é bate estaca. Usa o normal sem refinar e depois aproveita ele com os outros itens e transforma em Bate-Estaca S[1] quando chegar 130. No templo de rachel eu upei sem gastar nem poção pegando pt e matando no punho foguete, dois punho mob morto. Sempre use a autopeça - exaustor se for usar o punho foguete. Sustain de sp é sempre bem vindo, se tiver dragao maligno, ótimo. Se não tiver, pele de gd.

 

Sinceramente sobre upar, PT em rachel até 125~130 é melhor no 1x1 que vc gasta menos pots e mata até mais rapido no punho foguete. Até porque lá tem muito jogador, achar um mob legal não é tão fácil. Se conseguir canhao level 2 e equips pra reduzir MUITO o cast, aí sim vale a pena, mas eu procuraria outros mapas menos "Spammados" nesse caso pra tirar maior proveito da area da skill e aumentar as chances de recuperar sp + mobs por skill.

 

Eu não tenho reparar, acredita? É uma skill até bacana, mas se vc tiver HP Leeching e algumas poções compactas raramente seu hp vai ficar baixo, fora que mado tem escudinho com racial e defesa alta. Se realmente quer pegar ela deixa pra upar mais tarde quando já tiver suas skills de dano em um nivel bacana+resfriamento.

 

Estou criando um mecânico hibrido mas tem um porém, quero usar serafim pra aumentar o dano do choque e das skills do robô,e ai vem o problema

Além da int 120 não sei o que colocar na build, alguém pode me dar uma luz?

 

ps: é melhor liberar o canhão no 3 e licença de pilotagem primeiro ou lava flow e fúria do furacão pra upar ?

 

Respostas:

Pensa direitinho antes de colocar essa int 120 brother. Vou te dizer o porque:

O dano de equipamentos não é multiplicado por FORÇA, só o dano da arma.

Mecanicos já tem um ataque muito alto, proveniente dos Bate-estacas, que são multiplicados pela força. Com 100 de força são 50% a mais de ataque da arma, bate estacas com 400= 600 de ataque, só com 100 de força.

Esses pontos de int são bem caros depois do 90~100, e acho que seriam melhor aproveitados em DEX,VIT e alguns em AGI, até sorte pra ter certa resistência a status negativos.

 

Agora se realmente quer colocar e vai usar choque invista em FOR/DEX pra aumentar o dano e taxa de acerto.

 

Sobre as skills pra upar o mais rapido seria as skills de machado/erupção. Agora sobre mais efetivas fica dificil determinar a longo prazo, eu teria paciencia e pegaria logo as de Mado mesmo se você vai jogar com ele.

 

Estou fazendo uma Mecânica de MECHA, mas não quero usar Serafim, o aconselhável é Combo Tengu?

 

Respostas:

Tudo depende, se você for ter 120 de força é SUPER ACONSELHAVEL, o dano aumenta bastante e tem leech de hp ao atacar com boa probabilidade.

 

Se você não for colocar 120 de força, mas sim 120 de destreza aí a história muda. Nesse caso você pode colocar equips com slot pra carta e investir em cartas como Menblatt(que vai vir com as cartas de eclage) + Mira apurada.

 

Eu, particularmente, colocaria 120 de força e 120 de destreza, possibilitando trocar equips e mudar facilmente de Mado pra Machado e vice-versa. No 175 ainda sobra muito ponto pra Vit/Int, agi uns 40 já ta muito bom. Sorte é até descartavel, o que não aconselho, mas da pra viver sem ela. Eu colocaria pelo menos uns 20~30 e o restante em vit/int, com foco na vit.

 

Espero ter esclarecido. Abraço!

 

Bom, eu to upando sem mecha nos magmaring e ta indo bem, com meu jiboia eu bato ate 3.5k neles no hit normal, então flui legal. E 120 da pra eu pegar no templo com pt. Dai tenho algumas duvidas a partir dai

 

1) Das magias em área é melhor focar na metralhadora ou no canhão?

2) outra coisa eu to com 70 pontos pra distribuir, minha int ta 1.. devo colocar em int uns pontos, ou por tudo em dex? Minha agi ta 85.. ta alta? ou ta bom?

3) Estou com mtas duvidas nos itens, digamos que eu esteja nível 120, eu posso usar 2 autopeças - exaustor, pele de gd, divergentes, arma de cinza (qual delas?) ou a Walgwanggum q é barata ou bate estaca mesmo.., um qualquer, olho da Cecil ou tiara de runas (qual compensa mais?)

Galera desculpa a quantidade de perguntas;) Mas vcs tem em ajudado muito..

 

Respostas:

1 De toda forma você pega metralhadora, porque é pre-requisito pra outras habilidades. Então use ate conseguir canhão nivel 2/3.

 

2 A agi ta alta até demais, acho que uns 50~60 ja tava de bom tamanho, mesmo. Coloca uns pontos em int ou nao vai conseguir upar tranquilo, pra começar uns 40 e faz o teste, se precisar sobe mais, você que vai decidir, mesmo com leech de sp com sp maximo talvez nao tenha tempo do efeito aparecer e seu sp zere antes.

 

3 Pra dano alto é Bate estacas mesmo, com pele de GD ja vai ter um leech muito bom, e depois voce pode transformar o bate estaca em bate estaca S, então não fica desperdiçado, eu só NÃO refinaria se fosse você. Pra complementar o leech de SP Tiara de rnas, com certeza. Punho foguete não tem delay, e você pode compensar o dano a distancia usando botas temporais encantadas com mira apurada, além do dano aumentado do punho que as autopeças - foguete já dão. Abraço!

 

Dúvidas Gerais

 

Redução de dano:

Como mecanico de machado você vai estar incapacitado de usar um escudo, se não quiser perder muito dano, pelo menos por enquanto(em breve(200 anos) teremos o Illusion War Axe, machado de uma mão que buffa a furia do furacão e machado boomerang, e tem 2 slots), com isso muitos jogadores perguntam a cerca de redução de dano. Como resistir mais no PVM e reduzir o gasto com pots.

 

A primeira dica é investir em redução direta de dano neutro, o que reduz diretamente o dano de todos os ataques FISICOS de monstros, além de algumas habilidades com dano muito absurdo.

 

A segunda dica é investir na Defesa de Equipamentos, ou Hard Def, que reduz o dano recebido percentualmente. Uns 400~550 vai reduzir muito o dano recebido, invista e perceba a grande diferença.

 

A terceira é VITALIDADE. Com essa onda de serafim em todos os personagens vi alguns jogadores sacrificando totalmente a vitalidade pra conseguir 120 de int sem sacrificar força ou dex, o que não aconselho, sinceramente, pra classes corpo a corpo ou que ficam sempre na frente da party, em contato direto com os monstros.

A soft def, ou defesa leve, reduz diretamente o dano final recebido, se você iria receber 100 de dano, depois da redução percentual de cartas e da hard def, e tem 20 de soft def, você receberá 80 de dano.

 

Se você achou o conteúdo útil, de uma força dando uma olhada no meu canal de Ragnarok Online, lá você encontra ainda mais dicas.

Leo Informatica2.jpg

Editado por Ethanasael

...

Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 53
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1° Tenho um meca full choque 132 parado, como upar solo já que as skills em area nao dao um bom dano?

 

2° Upar de robô seria mais viável?

 

3° Gostaria de saber quais são as vantagens de jogar com meca de robô, não entendo nada e no guia fala mais pra woe.

 

Curto muito a classe, mas ta parada devido a varios motivos.

​Juntos somos mais fortes.

Link para o comentário
Share on other sites

Minhas dúvidas são as seguintes:

 

1° Tenho um meca full choque 132 parado, como upar solo já que as skills em area nao dao um bom dano?

 

2° Upar de robô seria mais viável?

 

3° Gostaria de saber quais são as vantagens de jogar com meca de robô, não entendo nada e no guia fala mais pra woe.

 

Curto muito a classe, mas ta parada devido a varios motivos.

 

1º Cara, o renewal não foi feito pra upar 1 por 1, realmente seu up vai ser lento dessa forma, não vou te mentir de forma alguma. E as skills tem um ótimo damage, só que você precisa focar nos status/equips pra tirar o máximo de proveito, mecha é dependente de equips. Caso você não queira trocar seus equips, ou não tenha dinheiro, as opções seriam:

1ª: Continuar upando no choque de carrinho em lugares como scaraba e a nova torre do relógio distorcida(tem o hat que reduz o dano em até 50% recebido dos montros e aumenta o dano causado na mesma proporção), e/ou fazer instancias/quests diárias pra complementar a exp ou encontrar pts como Luina como mobber .

2ª: Mvps.

3ª: Se tiver skill points colocar alguns em furia do furacão e upar com um tufão+hat marinheiro+combo suplementar for+vit ou canhão+bate estaca+balas sagradas e usar um mecha só até terminar de upar na ilha desconhecida, aquela que tem o bispo decadente, mecha de mado la com bala sagrada destroi muito. Caso não tenha pontos e tenha dinheiro: usar um neura e focar a build em um dos dois.

 

2º Seguinte, upar de robo é mais viável a partir de certo ponto porque:

As skills de mado tem um alcance maior.

Você não precisa estar no meio do mob pra causar dano.

Bate-estacas tem um ataque muito alto e canhão tem uma porcentagem absurda sobre o mesmo.

É possível usar um escudo pra reduzir o dano recebido.

 

Não estou dizendo que o Up de machado é inviável, mas a partir de certo level os bichos ganham MUITO HP e o dano não acompanha tanto, a não ser que vc tenha muito zeny pra investir, logo você vai ter que ter certa resistencia pra encarar os mobs.

 

3º Tanto axe quanto robô são bons de jogar, mas os pontos que mais se destacam, ao meu ver:

Canhão não erra, mvp com agi up vai chorar.

Possibilidade de usar um escudo.

Bate-estacas tem um dano muito alto, mesmo sem refinar, e preço acessível.

Cartas que eliminam o consumo de combustível são baratas no bRO.

Planar facilita muito a vida, e mudar elemento torna desnecessária a troca de armaduras elementais.

Infelizmente, se você morre em uma instancia perde seu mado. Mas já saiu um patch no kRO com um consumivel que equipa um mado de emergencia, além de várias outras correções e aprimoramentos para os mecânicos, sobre os quais farei um vídeo explicando.

 

Espero ter ajudado, no mais é isso mesmo.

Editado por Ethanasael

...

Link para o comentário
Share on other sites

Cara eu tô hitando até 42k com equips medianos e sem bônus de ataque físico adicional ou build serafim/temporais FOR no lvl 130 só usando endow....

 

 

Na minha opinião FF tá hitando bem.... Upei solo juperos até o 120 sem gasta nada com pot só limão. Mobando com 10k de Hp só por causa do "vigor selado".

 

Pretendo continuar assim até o 140 que pegarei em nameless. Consigo hita 10k no FF com orc cabal xD + encantar com chama. Não uso abissal. Aí os mob tem 40k de Hp então ....

 

Erupção magma hita 20k no total é da o tempo de dar duas FF totalizando os 40k. Mata rapidinho o mob tbm então upa de boas. Claro que up na metralhadora com aspd seria melhor....

 

Antigamente haviam os que pegavam 150 em nameless antes de vir scaraba kkkkk. Tipo meu RG 0.0

 

Só sei que até o 150 um mecha machado aguenta o up. Se forçar consegue upar OH em high end Mobs ou pelo menos dando OH no arremesso. Eu mesmo tô hitando 80k no arremesso mas sem forçar os equipamentos ou estar com a build fechada pra 120 for/INT.... Então tem muito dano faltando ainda x.x

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Saudações!

 

Tenho uma dúvida.

Com a chegada do item Chapéu do Almirante, me interessei em criar um mecânico de machado com foco na habilidade Fúria do Furacão.

Quais seriam os melhores equipamentos (atualmente) que me beneficiariam nessa modalidade da classe, levando em conta o melhor aproveitamento da habilidade Furia do Furacão? Qual seria a melhor distribuição de atributos? Não sei de nada sobre a classe. Nunca tive um mecânico antes.

 

Pode mandar os itens High End, tenho zeny pra investir. :)

Já tenho 1 Colar de Juperos, 1 Tufão e 1 Almirante +9.

Vale a pena investir no combo de Peças Suplementares FOR e VIT, com encantamentos e refinos em ambas?

O Tufão é a melhor opção de arma?

 

Pretendo jogar somente PvM/MvP.

Ainda nem criei o personagem rs.

 

Grato pela atenção

Dan

Editado por Fifty Second
Link para o comentário
Share on other sites

Saudações!

 

Tenho uma dúvida.

Com a chegada do item Chapéu do Almirante, me interessei em criar um mecânico de machado com foco na habilidade Fúria do Furacão.

Quais seriam os melhores equipamentos (atualmente) que me beneficiariam nessa modalidade da classe, levando em conta o melhor aproveitamento da habilidade Furia do Furacão? Qual seria a melhor distribuição de atributos? Não sei de nada sobre a classe. Nunca tive um mecânico antes.

 

Pode mandar os itens High End, tenho zeny pra investir. :)

Já tenho 1 Colar de Juperos, 1 Tufão e 1 Almirante +9.

Vale a pena investir no combo de Peças Suplementares FOR e VIT, com encantamentos e refinos em ambas?

O Tufão é a melhor opção de arma?

 

Pretendo jogar somente PvM/MvP.

Ainda nem criei o personagem rs.

 

Grato pela atenção

Dan

 

Atualmente o tufão é a melhor opção pra arma. Tem uma bota no jRO, Botas corajosas/bravas, que combando com o machado veterano reduz o CD da skill em 1.5 segundos, mais que o Tufão, e ainda da um bonus de ataque grande, além de aumentar o dano da skill. Agora se/quando vai vir, só Deus sabe.

 

O combo vale a pena, atualmente, por falta do chapeu do bio 5, recentemente foi lançado no iRO. Esse hat aumenta o dano de furia do furacão e brandir machado em 20% a cada 2 refinos, além de outros bonus absurdos e possibilidade de encantamento High end. Logo quando você já tem 100% de bonus percentual sobre a skill vale mais a pena equipamentos que aumentem ataque/defesa/permitam usar cartas. Mas por enquanto vale sim a pena.

 

Então resumindo, sim, tufão atualmente é a melhor. Sim o combo vale a pena. Botas temporais de força com espirito de luta e 120 de força/100 de vitalidade, e outro juperos, somando dois, já vão te dar o maior suco possível de se extrair dessa habilidade até o presente momento.

 

E VITALIDADE, SOBE A VITALIDADE. O dano da skill tem um scalling muito alto com vitalidade.

Editado por Ethanasael

...

Link para o comentário
Share on other sites

Vim atualiza o tópico, por amor a classe [2]

 

Recentemente, fui explora um mapa novo (que não dependesse de 3.000 horas de quest concluidas e tivesse que passa por 30 mundos diferentes) - e fui tenta piramide pesadelo segundo andar.

 

Lá tem a múmia anciã pesadelo, que tem la seus 90k de hp. (https://www.divine-pride.net/database/monster/2360/mumia-ancia-do-pesadelo)

 

Eu sempre upo com o combo erupção + furia do furacão, uso uma armadura exxcellion +400 def, gd com ray, qualquer chinelo, ride, coisas noobs. De top mesmo só dois colar de juperos e um machado das cinzas +8 com mosca.

 

Ai que deu que: fazia 1% de exp por minuto (pq o mapa é meio meh pra se mobar) matava as múmias em segundos. O FF tirava 18k com endow de fogo (nem aspersio usei), a erupçao batia 18k(10 hits fixo)+10k = 28k

 

Então bastou 4 furias pra mata eles, mas eu quebro a animação e uma parte do delay da skill usando martelo de thor entre as furias. Mob morreu rapidinho....

 

 

Estou 130, ou seja, como a skill sobe conforme aumenta o level, vai rolar sim up high end tipo torre do relógio pesadelo, esses lugares de bixo de 100k + de hp. Porque eu upo sem bonus de serafim ou temporais xD

 

Atualmente decidi pegar 140 em juperos porque me recuso a fazer quest pra ir pra scaraba ou nameless ou o raio que o parta, e porque consigo mobar muito mais. Me irritou a escaces de mumia ancia pesadelo no mapa, e eu misso o mimico pq esqueci de upa dex. To pegando meio level por manual de combate então a exp esta maravilha, mas to mobando 4x mais que o normal, sério, não faco mob com menos de 10 bixo. Contei um uma vez deu 22 bixo, tankei com 17k de hp huhuhuhhahah invistam na def do mecanico, ele fica imortal quase!

[sIGPIC][/sIGPIC]

 

​~~ M.E.C.H.A: Salvadores do amanhã da destruição da raça humana

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou voltando a jogar depois de 4 anos parado.. tenho um mecânico 107 e como não lembro de quase nada gostaria que me ajudassem. Bom vou dizer como ele está.

FOR: 82

AGI: 85

VIT:49

DES: 70

 

Equips: Machado grande +5 sem carta, chapéu de jiboia, peixe fresco, Asas de reiginleif, Cachecol de lã(com filhote de orc) e sapatos da maré (com verit), Armadura diabólica +4 com porcélio, anel descomunal com louva deus e anel maça verde.

 

Skills: Choque de carrinho 10

Golpe estilhaçante 10

Aprimorar armamento: 10

Adrenalina pura: 5

Manejo perfeito: 5

AMplificar poder: 5

Foça violentíssima: 5

 

as skill de terceira classe eu não abri nenhuma ainda, estou com 14 pontos pra distribuir.

 

Eu não sei qual build eu to usando, e queria que me indicassem qual build seguir agora na terceira classe que seja melhor pra upar e poder fazer dinheiro solo.

Eu tenho 15kk, se tiver algo que eu possa fazer pra melhor meus equips tbm.

 

 

Tenho uma outra dúvida tbm.. De mecânico eu consigo ser autossuficiente no jogo? Tipo tudo que eu preciso gastar eu consigo dropando itens, vendendo e etc..?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Share on other sites

Olá, estou voltando a jogar depois de 4 anos parado.. tenho um mecânico 107 e como não lembro de quase nada gostaria que me ajudassem. Bom vou dizer como ele está.

FOR: 82

AGI: 85

VIT:49

DES: 70

 

Equips: Machado grande +5 sem carta, chapéu de jiboia, peixe fresco, Asas de reiginleif, Cachecol de lã(com filhote de orc) e sapatos da maré (com verit), Armadura diabólica +4 com porcélio, anel descomunal com louva deus e anel maça verde.

 

Skills: Choque de carrinho 10

Golpe estilhaçante 10

Aprimorar armamento: 10

Adrenalina pura: 5

Manejo perfeito: 5

AMplificar poder: 5

Foça violentíssima: 5

 

as skill de terceira classe eu não abri nenhuma ainda, estou com 14 pontos pra distribuir.

 

Eu não sei qual build eu to usando, e queria que me indicassem qual build seguir agora na terceira classe que seja melhor pra upar e poder fazer dinheiro solo.

Eu tenho 15kk, se tiver algo que eu possa fazer pra melhor meus equips tbm.

 

 

Tenho uma outra dúvida tbm.. De mecânico eu consigo ser autossuficiente no jogo? Tipo tudo que eu preciso gastar eu consigo dropando itens, vendendo e etc..?

 

Obrigado!!

Opa, blz meu amigo? Deixa eu te falar: A build certa quem decide é você meu caro, dependendo do seu estilo de jogo. Mas para clarificar isso posso te dar os pontos positivos de ambos.

 

Já vou te adiantar que MADO é bom pra farmar D+ em instancias por causa da resistencia extra de poder usar um escudo. Mas Mecha de Machado também pode causar um dano consideravel e até aguentar o tapa, só vai precisar de mais investimentos.

 

Se você quer Mado e upar tranquilo pegue o punho foguete nivel 5, licensa do mado 5, e resfriamento. Acho que só 14 pontos não vao te permitir pegar essas skills ainda, porque a resfriamento tem outras como requerimento. Upe mais um pouco, tranquilo, até conseguir ter elas, e então você pode começar a spammar punho foguete, usando duas autopeça - exaustor. Vai tirar em torno de 15k com essa força e destreza, se não me engano, ainda podendo aumentar com mira apurada.

 

Se você quer o caminho do machado, invista logo os pontos em furia do furacão ou machado boomerang.

 

Se for usar furia do furacão pra upar você pode usar o tufão, que é um machado muito bom, e vc encontra até num preço bacana, além do chapeu de almirante que fornece +20% de dano com furia do furacão/boomerang, +10% no +7 e ainda +10% no +9, totalizando 40% de dano extra se tiver aprendido as skills que ele pede. Você pode subir a vitalidade pra aumentar o dano causado e a força também. Tem ainda o combo Suplementar for+vit que concede 25% de dano extra.

 

Se for usar boomerang é usar o chapeu do almirante +0 mesmo só pelo bonus do boomerang, o combo Suplementar for+dex, o machado gigante atualmente é o melhor na área, então você pode refina-lo até +10 e usar uma roboring nele, além de encantar com miras apuradas. Só a roboring já garante um aumento de 30% de dano, somando 60% no +10.

 

Temos outros equipamentos também, interessantes pra ambos, mas com esses você vai ver uma diferença enorme. Você ainda pode usar uma bota gigante+proteção do gigante junto com o combo do boomerang e 120 de força, você vai ver o dano *GIGANTE*(kkkkk) que você vai causar, principalmente em MvPs com o aumento de 50%, além da redução de dano recebido por MvPs e humanoides.

 

Tem também as botas temporais, apesar de seus bonus principais só ativarem no 120 do respectivo atributo, que tem encantamentos muito bons, principalmente Espirito Lutador/Mira apurada.

Esses equipamentos que te falei são todos compraveis até 15kk, e ainda sobra. Com excessão do combo gigante que citei ali e do chapeu de classe +9. Você pode tentar fazer o chapeu +9 você mesmo, com o evento que ta tendo ele sai bem baratinho, vale arriscar o refinamento.

Espero ter clarificado alguma coisa. Abraço.

Editado por Ethanasael

...

Link para o comentário
Share on other sites

Ethanasael, vc costuma fazer mvp usando canhao ou punho? Mira apurada aumenta o dano do canhão?

Opa, aumenta sim, o dano de todo ataque a distancia. No caso do canhão é ainda melhor, pelo dano da skill ser alto o bonus é maior, logicamente.

Sobre qual habilidade, depende brother. Quando o DPS é melhor eu uso punho foguete com endow elemental.

Quando tem um mob chato e/ou o mvp tem agi up ou é fantasma eu uso canhão pelo fato de ignorar a esquiva e poder usar balas sagradas/fantasmas.

 

O dano das duas da pra ficar muito alto. No caso do punho você pode pegar uma bota temporal com instinto, quando sai os +200 de dex o dano do foguete VOOOOA, literalmente.

 

Mas o preferencial é de cada um mesmo. Alguns eu faço até na metralhadora kkkkk

...

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, aumenta sim, o dano de todo ataque a distancia. No caso do canhão é ainda melhor, pelo dano da skill ser alto o bonus é maior, logicamente.

Sobre qual habilidade, depende brother. Quando o DPS é melhor eu uso punho foguete com endow elemental.

Quando tem um mob chato e/ou o mvp tem agi up ou é fantasma eu uso canhão pelo fato de ignorar a esquiva e poder usar balas sagradas/fantasmas.

 

O dano das duas da pra ficar muito alto. No caso do punho você pode pegar uma bota temporal com instinto, quando sai os +200 de dex o dano do foguete VOOOOA, literalmente.

 

Mas o preferencial é de cada um mesmo. Alguns eu faço até na metralhadora kkkkk

 

Vc pode me passar alguns itens pro mecanico de mado? vou te falar oq eu uso no meu bio e em outros chares, pra tu me dar uma luz no que trocar kk (tenho um de machado mas to afim de criar outro e ser de mado)

 

Topo: Xogu +14 c/ kiel

Meio: Serafim

Baixo: Biscoito do coração

Armadura: +11 D. vermelho c/ tg (aqui seria melhor aquele colete com 3x def? eu nao entendo muito deles)

Arma: ??

Escudo: ??

Capa: +9 FAW m3/2/1

Acessórios: To usando capiroto E.1 e proteção do gigante E.2, mas esperando chegar o pó de fada para usar 1 ou 2.

Botas: +9 temporais DEX M4 instinto

Tenho majestosos, pergaminho de tengu e solar pra rec hp/sp

 

Posso investir mais caso for necessário

Editado por Keimonid

​Juntos somos mais fortes.

Link para o comentário
Share on other sites

Vc pode me passar alguns itens pro mecanico de mado? vou te falar oq eu uso no meu bio e em outros chares, pra tu me dar uma luz no que trocar kk (tenho um de machado mas to afim de criar outro e ser de mado)

 

Topo: Xogu +14 c/ kiel

Meio: Serafim

Baixo: Biscoito do coração

Armadura: +11 D. vermelho c/ tg (aqui seria melhor aquele colete com 3x def? eu nao entendo muito deles)

Arma: ??

Escudo: ??

Capa: +9 FAW m3/2/1

Acessórios: To usando capiroto E.1 e proteção do gigante E.2, mas esperando chegar o pó de fada para usar 1 ou 2.

Botas: +9 temporais DEX M4 instinto

Tenho majestosos, pergaminho de tengu e solar pra rec hp/sp

 

Posso investir mais caso for necessário

O xogunato vc pode manter até chegar o Chapeu de bio5 em futuras updates. Serafim só se for botar 120 int/120 dex. A temporal de dex é bacana, pode manter ela. A faw m3/2/1 vai ser legal com pó de fada, mas se for usar punho foguete 2 autopeças-exaustor serão melhores, por causa do dano bruto que aumentam, +25% de dano pra skill cada.

Arma é bate-estacas, sem duvida, melhor opção ever. Inclusive eu gosto de build orientada a força, 120 for/120 dex é mais bacana pra mado, eu acho. Além de as armas de mado ter um dano alto, o que aumenta com a força, voce ainda poderia usar uma mascara+pergaminho do tengu corvo, aumentando ainda mais o dano e o dano a distancia.

 

Se for usar cartas use o bate-estaca S[1], ele aumenta velocidade de ataque, ajuda na spammabilidade das skills. No mais é isso mesmo, boa sorte com seu mado, e deixe o feedback.

...

Link para o comentário
Share on other sites

Olá

 

tenho um mecha de robo lvl 106/12

 

usei o resto das medicinas que eu tinha, eu to com a build 90 de int/90 de des/60 de for, oque eu priorizo agora?

visando o up daqui pra frente...

 

qual arma é recomendada pra up? que tem um sustain legal?

vcs acham melhor upar mobando na metralhadora ou ruxa canhao mesmo?

reparar pego qual lvl?

é bom usar os equips de verus pra mecha?

Link para o comentário
Share on other sites

Estou criando um mecânico hibrido mas tem um porém, quero usar serafim pra aumentar o dano do choque e das skills do robô,e ai vem o problema

Além da int 120 não sei o que colocar na build, alguém pode me dar uma luz?

 

ps: é melhor liberar o canhão no 3 e licença de pilotagem primeiro ou lava flow e fúria do furacão pra upar ?

Link para o comentário
Share on other sites

Olá

 

tenho um mecha de robo lvl 106/12

 

usei o resto das medicinas que eu tinha, eu to com a build 90 de int/90 de des/60 de for, oque eu priorizo agora?

visando o up daqui pra frente...

 

qual arma é recomendada pra up? que tem um sustain legal?

vcs acham melhor upar mobando na metralhadora ou ruxa canhao mesmo?

reparar pego qual lvl?

é bom usar os equips de verus pra mecha?

Opa, beleza brother. Int e des ta legal, agora vai depender do seu foco. O legal era pelo menos uns 80 de força. Mas se for usar o punho foguete ele sobe bastante dom destreza.

 

A arma sem sombra de duvidas é bate estaca. Usa o normal sem refinar e depois aproveita ele com os outros itens e transforma em Bate-Estaca S[1] quando chegar 130. No templo de rachel eu upei sem gastar nem poção pegando pt e matando no punho foguete, dois punho mob morto. Sempre use a autopeça - exaustor se for usar o punho foguete. Sustain de sp é sempre bem vindo, se tiver dragao maligno, ótimo. Se não tiver, pele de gd.

 

Sinceramente sobre upar, PT em rachel até 125~130 é melhor no 1x1 que vc gasta menos pots e mata até mais rapido no punho foguete. Até porque lá tem muito jogador, achar um mob legal não é tão fácil. Se conseguir canhao level 2 e equips pra reduzir MUITO o cast, aí sim vale a pena, mas eu procuraria outros mapas menos "Spammados" nesse caso pra tirar maior proveito da area da skill e aumentar as chances de recuperar sp + mobs por skill.

 

Eu não tenho reparar, acredita? É uma skill até bacana, mas se vc tiver HP Leeching e algumas poções compactas raramente seu hp vai ficar baixo, fora que mado tem escudinho com racial e defesa alta. Se realmente quer pegar ela deixa pra upar mais tarde quando já tiver suas skills de dano em um nivel bacana+resfriamento.

...

Link para o comentário
Share on other sites

Opa, blz meu amigo? Deixa eu te falar: A build certa quem decide é você meu caro, dependendo do seu estilo de jogo. Mas para clarificar isso posso te dar os pontos positivos de ambos.

 

Já vou te adiantar que MADO é bom pra farmar D+ em instancias por causa da resistencia extra de poder usar um escudo. Mas Mecha de Machado também pode causar um dano consideravel e até aguentar o tapa, só vai precisar de mais investimentos.

 

Se você quer Mado e upar tranquilo pegue o punho foguete nivel 5, licensa do mado 5, e resfriamento. Acho que só 14 pontos não vao te permitir pegar essas skills ainda, porque a resfriamento tem outras como requerimento. Upe mais um pouco, tranquilo, até conseguir ter elas, e então você pode começar a spammar punho foguete, usando duas autopeça - exaustor. Vai tirar em torno de 15k com essa força e destreza, se não me engano, ainda podendo aumentar com mira apurada.

 

Se você quer o caminho do machado, invista logo os pontos em furia do furacão ou machado boomerang.

 

Se for usar furia do furacão pra upar você pode usar o tufão, que é um machado muito bom, e vc encontra até num preço bacana, além do chapeu de almirante que fornece +20% de dano com furia do furacão/boomerang, +10% no +7 e ainda +10% no +9, totalizando 40% de dano extra se tiver aprendido as skills que ele pede. Você pode subir a vitalidade pra aumentar o dano causado e a força também. Tem ainda o combo Suplementar for+vit que concede 25% de dano extra.

 

Se for usar boomerang é usar o chapeu do almirante +0 mesmo só pelo bonus do boomerang, o combo Suplementar for+dex, o machado gigante atualmente é o melhor na área, então você pode refina-lo até +10 e usar uma roboring nele, além de encantar com miras apuradas. Só a roboring já garante um aumento de 30% de dano, somando 60% no +10.

 

Temos outros equipamentos também, interessantes pra ambos, mas com esses você vai ver uma diferença enorme. Você ainda pode usar uma bota gigante+proteção do gigante junto com o combo do boomerang e 120 de força, você vai ver o dano *GIGANTE*(kkkkk) que você vai causar, principalmente em MvPs com o aumento de 50%, além da redução de dano recebido por MvPs e humanoides.

 

Tem também as botas temporais, apesar de seus bonus principais só ativarem no 120 do respectivo atributo, que tem encantamentos muito bons, principalmente Espirito Lutador/Mira apurada.

Esses equipamentos que te falei são todos compraveis até 15kk, e ainda sobra. Com excessão do combo gigante que citei ali e do chapeu de classe +9. Você pode tentar fazer o chapeu +9 você mesmo, com o evento que ta tendo ele sai bem baratinho, vale arriscar o refinamento.

Espero ter clarificado alguma coisa. Abraço.

 

Obrigado por responder.

 

Acho que pelo que falou vou preferir o mado (seria o meca ne?) Pois com ele vou conseguir upar e farmar bem.

Como estou 107/15 da pra eu upar mais nos magmaring ate conseguir mais pontos.

 

Como funciona essa build? Eu mobo e solto punho foguete? Gasta algum consumível?

E onde é um lugar bom pra farmar? Sera que da pra solar magdun e usar ganancia? Você citou as instancias, eu não as conheço é fácil de fazer?

 

Outra dúvida, sobre os equipamentos:

Equips: Machado grande +5 sem carta, chapéu de jiboia, peixe fresco, Asas de reiginleif, Cachecol de lã(com filhote de orc) e sapatos da maré (com verit), Armadura diabólica +4 com porcélio, anel descomunal com louva deus e anel maça verde.

Destes equips quais posso continuar usando e quais posso vender e trocar por quais itens?

 

E os pontos de atributos como devo continuar colocando-os?

 

Desculpe a quantidade de perguntas rsrs, mas vai me ajudar bastante. Obrigado!

Link para o comentário
Share on other sites

Estou criando um mecânico hibrido mas tem um porém, quero usar serafim pra aumentar o dano do choque e das skills do robô,e ai vem o problema

Além da int 120 não sei o que colocar na build, alguém pode me dar uma luz?

 

ps: é melhor liberar o canhão no 3 e licença de pilotagem primeiro ou lava flow e fúria do furacão pra upar ?

Pensa direitinho antes de colocar essa int 120 brother. Vou te dizer o porque:

O dano de equipamentos não é multiplicado por FORÇA, só o dano da arma.

Mecanicos já tem um ataque muito alto, proveniente dos Bate-estacas, que são multiplicados pela força. Com 100 de força são 50% a mais de ataque da arma, bate estacas com 400= 600 de ataque, só com 100 de força.

Esses pontos de int são bem caros depois do 90~100, e acho que seriam melhor aproveitados em DEX,VIT e alguns em AGI, até sorte pra ter certa resistência a status negativos.

 

Agora se realmente quer colocar e vai usar choque invista em FOR/DEX pra aumentar o dano e taxa de acerto.

 

Sobre as skills pra upar o mais rapido seria as skills de machado/erupção. Agora sobre mais efetivas fica dificil determinar a longo prazo, eu teria paciencia e pegaria logo as de Mado mesmo se você vai jogar com ele.

...

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...