Ir para conteúdo

No Sicário, TG ou Elemental?


Vs4

Posts Recomendados

Buenas noches chicos :v

 

Muito se questiona sobre o uso ou não da carta Tao Gunka no Sicário, e eu sou um dos grandes defensores do "desuso" de tal carta em sua armadura.

 

Dentre toda argumentação contra minha opinião as duas que mais se destacam são:

"É mais barato comprar uma TG do que montar um set de armaduras elemtenais"

Algo que pode ser rebatido sem dificuldade somente conferindo um catalogo de vendas prata independente do servidor, okay? Sem trabalho nenhum.

 

E a segunda é:

"Com o Dobro de HP eu tanko muito mais fácil"

ou

"Eu só consigo tankar isso usando TG"

 

E venho a dizer, não. Não é assim que funciona.

Dentro do Ragnarok Online em nossa barra de status e atributos temos inúmeros status nomeados, dentre eles os status Def e DefM, que representem Defesa e Defesa Mágica

Nesses dois status existe uma sutil separação por um + de Defesa do tipo Soft (Adquirida por atributos do personagem, causando uma redução chamada "Fixa", localizada a esquerda do +) e uma defesa do tipo Hard (Adquirida por meio de equipamentos, buffs e cartas, causando uma redução em porcentagem de acordo com a quantidade possuída. Esta, localizada a direita do +)

Apesar de não ter deixado o espaço de atributos a mostra por questão de espaço em vídeo, é bem conhecido que a carta Tao Gunka possui redução de 50 pontos em Defesa e Defesa Mágica, 50 pontos estes que são incluídos na sua Hard Def e Hard DefM.

 

Mas então, será mesmo que a TG é o mais interessante pra tankar dano mágico? E a resposta é não, e eu demonstrei isso com um teste simples:

 

Com ajuda do meu abiguinho Prupruu, Sorcerer, recebi ataques de propriedade Terra (Porque a vest de terra tava mais facil mesmo) enquanto equipado com uma armadura com carta Arenoso (Encanta vestimenta com propriedade Terra 1) e depois equipado com uma armadura com carta Tao Gunka (+100% HP, -50 Def e DefM) e analisei não só o Dano recebido, mas também o HP retirado em relação ao HP original, primeiro em uma situação sem Buff algum, somente para analise da redução

E depois em uma situação de "Buff Full", com todos os agravantes de dano, e o resultado foi o abaixo:

https://youtu.be/KFsp9oC2Txw

~Dano "simplificado" (Sem arma, sem buffs)

 

- Armadura Propriedade Terra 1: -75% de Dano recebido

Dano Final: 4700/hit

HP Final: -34%

 

- TG Equipada na Boitatá:

Dano Final: 19308/hit

HP Final: -70%

 

~Dano "total" (Arma equipada, full buffs)

 

- Armadura Propriedade Terra 1: -75% de Dano recebido

Dano Final: 21052/hit

HP Final: IK

 

- TG Equipada na Boitatá:

Dano Final: 109736/hit

HP Final: IK

 

 

Na primeira situação, é visível que a armadura com Arenoso tankou facilmente a Skill recebida, além meu personagme ter mantido uma quantidade considerável de HP em relação ao total, podendo até mesmo tankar a Skill duas vezes seguidas sem necessariamente pottar.

Porém, quando utilizado a carta Tao Gunka, o HP é reduzido consideravelmente e em uma situação de hit consecutivo seria "intankável". Cerca de 5 vezes o dano recebido anteriormente

 

Na segunda situação temos algo ainda mais interessante, o hit com armadura elemental é novamente 1/5 do Hit com a amada Tao Gunka, mas, diferente do hit da Tao Gunka, este poderia ser tankado.

"Como assim? Você tomou IK"

 

Meu personagem no momento em questão possuía aproximadamente 40k de HP e recebeu 3 hits distintos e consecutivos de 21k cada um deles, apesar de ser um timing rápido, ainda é possível pottar entre eles, e isso não se aplica somente a essa situação de PvP mostrada, mas também ao PvM, como o Hit de um Terremoto que apresenta 3 danos consecutivos e pode ser tankado da forma correta

 

Por outro lado, com o uso da Carta Tao Gunka, eu possuía meus 80k de HP e cada um dos Hits teve valor acima dos 100k, me inutilizando desde o primeiro, e impossibilitanto qualquer forma de defesa.

 

Enfim, agora, mostrada visualmente, espero que compreendam porque eu nunca defendi, e provavelmente não irei defender tão cedo o uso da carta Tao Gunka com a justificativa de "Tankar melhor", porque olha... Não hehe

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não da pra dizer "não use tg", é uma carta ótima se souber usar, quando o assunto são vários mobzinhos físicos, como é o caso da maioria dos mapas de up, TG ainda se sai melhor que a grande maioria (se não melhor que todas) as outras cartas. Só não é uma carta recomendável para MVPs pelos motivos que você citou, mas para a grande maioria das situações é o melhor coringa possível.

 

Sobre PVP, eu prefiro carta Angeling ou TG selada.

 

O problema é que o povo compra tg e de brinde vem super bonder e nunca mais switam a coitada.

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Não da pra dizer "não use tg", é uma carta ótima se souber usar, quando o assunto são vários mobzinhos físicos, como é o caso da maioria dos mapas de up, TG ainda se sai melhor que a grande maioria (se não melhor que todas) as outras cartas. Só não é uma carta recomendável para MVPs pelos motivos que você citou, mas para a grande maioria das situações é o melhor coringa possível.

 

Sobre PVP, eu prefiro carta Angeling ou TG selada.

 

O problema é que o povo compra tg e de brinde vem super bonder e nunca mais switam a coitada.

 

Não é... "Não use"... é... "TIRA ESSA COISA DO TEU CORPO QUE VOCÊ NÃO NASCEU COM ISSO CRIATURA" AJSHAJSHAJSHASJ

 

O que eu ja vi de gente tomando IK da esfera do Drake, do Meteoro do Amon-Rá, entre outras coisas, porque não sabe apertar o botão de trocar armadura não tem como contar 3

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Não é... "Não use"... é... "TIRA ESSA COISA DO TEU CORPO QUE VOCÊ NÃO NASCEU COM ISSO CRIATURA" AJSHAJSHAJSHASJ

 

O que eu ja vi de gente tomando IK da esfera do Drake, do Meteoro do Amon-Rá, entre outras coisas, porque não sabe apertar o botão de trocar armadura não tem como contar 3

 

Lembro de quando eu jogava com sicaria, na primeira torre que fui fazer morri pro reflect do besouro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

PS: Ao menos ele também morreu =3

 

--------------

 

Aliás, estava fazendo umas continhas aqui e caso o sicário tenha DEFM negativa o aumento é gritante. Isso que temos que por em consideração que poder de odin retira -40 pontos de MDEF. O que é muita coisa. Somado a TG isso é -90 de MDEF!!!!

 

Sendo que com -50 de DEFM você vai receber 90% de dano a mais do que você receberia se estivesse com 0 de DEFM.

 

50000*(1000+(-50))/(1000+(-50)*10) = 95000

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

giphy.webp

 

Eu não jogo mais no Thor, mas na época eu cansava de explicar isso pras pessoas e o povo continuava indo de TG colada pra tudo quanto é canto. (já vi muito clã tomar wipe tentando furar pre-cast por causa dessa mania)

Bem-vindos ao tópico da semana e espero que estejam preparados para uma grande novidade.
Link para o comentário
Share on other sites

Lembro de quando eu jogava com sicaria, na primeira torre que fui fazer morri pro reflect do besouro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

PS: Ao menos ele também morreu =3

 

--------------

 

Aliás, estava fazendo umas continhas aqui e caso o sicário tenha DEFM negativa o aumento é gritante. Isso que temos que por em consideração que poder de odin retira -40 pontos de MDEF. O que é muita coisa. Somado a TG isso é -90 de MDEF!!!!

 

Sendo que com -50 de DEFM você vai receber 90% de dano a mais do que você receberia se estivesse com 0 de DEFM.

Pois é, o aumento de dano por conta dessa defm negativa é absurdo e ninguem pensa nisso 3 Pra algumas classes como RK e RG que conseguem procar DefM alta de forma "natural" não é bem um problema, mas pra um Sicário que mal defesa fisica tem...

giphy.webp

 

Eu não jogo mais no Thor, mas na época eu cansava de explicar isso pras pessoas e o povo continuava indo de TG colada pra tudo quanto é canto. (já vi muito clã tomar wipe tentando furar pre-cast por causa dessa mania)

THOR é THOR né JASHJASHAJHSAJH Eu faço piada mas eu adoro esse privatão oficial

Armadura do éden > tg

Prefiro minha Hatii na armadura do Aprendiz u.u

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Pq tu insiste em falar merda em todo lugar mlk? Para de defecar pelos dedos.

 

Vai vir inciante no jogo ver esse "tópico"(entre aspas pra não chamar de lixo) e acha que você é alguém que entende da classe e que tá certo. Faça um favor e pare de bostejar em todo lugar, grato.

giphy.gif

Link para o comentário
Share on other sites

Pq tu insiste em falar merda em todo lugar mlk? Para de defecar pelos dedos.

 

Vai vir inciante no jogo ver esse "tópico"(entre aspas pra não chamar de lixo) e acha que você é alguém que entende da classe e que tá certo. Faça um favor e pare de bostejar em todo lugar, grato.

 

Lembra quando tu fez um tópico potando 20 mil 540 bolinhos na torre e um cara veio te esculachar sem nem justificar e você pediu respeito. Então, você tá fazendo igual, se for discordar aponte os pontos em que discorda e explique o porque.

 

Também não concordo com essa modinha de esculachar TG e apontei os pontos acima, sempre tem um jeito melhor de apontar algo que você discorda que simplesmente atacando a pessoa em vez do argumento.

 

Aliás, em mvp, na maioria dos casos é sempre melhor ter uma boa proteção elemental e não deixar sua defm negativa.

 

7e5tLGf.gif

Editado por Hela

[sIGPIC][/sIGPIC]


Quer desdenhar de meus eventos? Fique a vontade. Mas tente manter O SEU TRABALHO bem feito, porque diferente de você, o meu é voluntário.

[/hr]


Lilith Morningstar.

Eva, Monah do Pah

Link para o comentário
Share on other sites

Pq tu insiste em falar merda em todo lugar mlk? Para de defecar pelos dedos.

 

Vai vir inciante no jogo ver esse "tópico"(entre aspas pra não chamar de lixo) e acha que você é alguém que entende da classe e que tá certo. Faça um favor e pare de bostejar em todo lugar, grato.

 

Oi?

 

 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

image.php?type=sigpic&userid=112429&dateline=1492146280
Link para o comentário
Share on other sites

Bom, vou dar meu ponto de vista baseado no servidor em que eu jogo (Valhalla)

 

Sicário é uma classe extremamente forte, na última Cheffênia eu pude presenciar usuários da classe dispensando grupos e mobando MVPs sem "grandes" dificuldades

 

Obviamente estavam muito bem equipados, mas essa carta em específico tem um valor estupidamente alto...o suficiente pra banir sua conta por 30 dias e considerando a vinda de vários equipamentos que combam com certas cartas acho que a Tao Gunka se torna totalmente dispensável

 

Na verdade, eu acho até que fica melhor sem ela, visto que o slot da armadura anda bem concorrido

 

No geral, se a carta não fosse tão comum no servidor Thor provavelmente nem considerariam ela como uma opção se quer

 

Mas é só a minha opinião, minha sicária usa os equipamentos do éden alias todos os meus chars estão usando

 

 

...

6d3f33247827ff6363177256686184c044e427b5_hq.jpg

 

Link para o comentário
Share on other sites

Pq tu insiste em falar merda em todo lugar mlk? Para de defecar pelos dedos.

 

Vai vir inciante no jogo ver esse "tópico"(entre aspas pra não chamar de lixo) e acha que você é alguém que entende da classe e que tá certo. Faça um favor e pare de bostejar em todo lugar, grato.

Meu senhor coleguinha, infelizmente tenho que discordar do seu comentário visto que sua argumentação não implica em "Iniciante" ja que num comentário promovido pof você mesmo "O único altq que importa é o high end", baseado em um belissimo video na Torre pottanto 600 bolinhos pra tankar skills que mal tem dano pelos motivos mostrados no vídeo, e porque se eu não soubesse bem sobre o que falo, você não seria o ÚNICO a questionar meu trabalho não só no forum mas em outras redes de forma tão irrelevante

Como você mwsmo disse, não a mim mas outros, "Não gostou faz melhor", então vai la e prova que isso tudo que eu disse, digo mais, não só o que apresentei neste tópico mas a toda a imensidade de coisas que ja apresentek aqui no forum, tais como 4 guias de Builds pra TE, validação do Def Pierce do Rondel/Monarca, entre outras coisas que um iniciante não sequer sabe o que significa sem antes abrir o topico, e ai para de "Defecar pelos dedos" no meu post 

Lembra quando tu fez um tópico potando 20 mil 540 bolinhos na torre e um cara veio te esculachar sem nem justificar e você pediu respeito. Então, você tá fazendo igual, se for discordar aponte os pontos em que discorda e explique o porque.

 

Também não concordo com essa modinha de esculachar TG e apontei os pontos acima, sempre tem um jeito melhor de apontar algo que você discorda que simplesmente atacando a pessoa em vez do argumento.

 

Aliás, em mvp, na maioria dos casos é sempre melhor ter uma boa proteção elemental e não deixar sua defm negativa.

 

7e5tLGf.gif

Eu nem ia falar nada, mas quando ele veio "Discutir" isso comigo no face, a grande argumentação contrária por parte do mesmo foo "Você não tsm boneco 175, não pode saber nada"

~E se questionar, tenho printzao~

 

 

~Edit rápido

 

Isso tudo que eu falo jo tópico é algo bastante exclusivamente aplicado ao PvM. Dentro de um ambiente de PvP nós temos uma quantidade considerável de variáveis "imprevisíveis" devido a imensidade de classes e builds que podem aparecer. Nesse caso, pensandl especialmente em servidor Thor, TG no Cerco acaba sendo interessante sim, uma vez que você não pode ver um WL e saber se ele vai usar esquife ou tetra vortex por exemplo hajahajz Achei que isso ficaria claro de cara, mas to comentando

Editado por Vs4

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Ouvimos muito dizer TG é TG...fato a carta é incrível, mas desde esta enxurrada de itens novos e pós cheffenia todo mundo full dano, a carta se equiparou a algumas outras em relação a utilidade, principalmente qdo falamos aqui de PvM/MvP.

 

Ao meu ver a versatilidade da TG e que justifica seu valor é a carta ser livre pra uma variedade maior de armaduras, que existem e estão por vir, mas sinto q hj em dia ela é realmente voltada pra WoE, onde tem maior utilidade, devemos lembrar q desde o bolinho e bala amarga, não importa voce ficar no vermelho pois vai resolver isto em um clique, então ter um bost de HP, ainda mais equipado em um cerco e afins fará diferença, mas ainda tera classes que serão mais privilegiadas do que outras com a carta.

 

Sicarios atingem danos altissimos com novos sets disponiveis, especificos ou não ( dragão vermelho, abissal, etc ) e sempre poderemos contar com poções ant elementos para alguns casos, q preferencialmente devem ser usadas em armaduras NÃO elementais ( Rapida explicação: couraça fogo -75% fogo + poção anti elemento - 20% eem cima dos 25% restantes, total + 75+5= - 80% dano ) caso voce queira viver de armadura colada, rss.

 

Caso queira optar por HP alto/def/Resistencia, para PvM e MvP +12~+14 Tatenashi RSX se sairá beem melhor nesse cenário.

 

Novamente TG é uma mega super ultra carta, mas tem q saber sim a hora de fazer a troca.

 

Obrigado pelo post e abrir base para discussões!!!

Link para o comentário
Share on other sites

Pq tu insiste em falar merda em todo lugar mlk? Para de defecar pelos dedos.

 

Vai vir inciante no jogo ver esse "tópico"(entre aspas pra não chamar de lixo) e acha que você é alguém que entende da classe e que tá certo. Faça um favor e pare de bostejar em todo lugar, grato.

 

Sua inveja bate na minha esfera d'água e te mata oh

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...