Ir para conteúdo

O respeito morreu?


-=|Hugh|=-

Posts Recomendados

@Raoni Luna: Jesus estava mostrando o verdadeiro caminho. É como ate vc disse, para fazer o bem, as vezes, temos que ser rigidos (se não me engano Moises disse algo sobre isso na Biblia, algo assim: "melhor ensinar seu filho com uma vara, do que chorar por ele depois"). Jesus quis pregar o amor e a paz do mundo, porém teve muitos que se recusavam em acreditar na verdade, logo Ele teve que ser mais rigido (como no caso em que ele retirou os vendedores da porta do templo, eles estavam profanando a casa do Senhor).Os humanos que vc mencionou eram escolhidos de Deus e eles estavam pregando a palvra do Senhor. Sim, Jesus criticou os religiosos hipocritas, então TODOS os religiosos são hipocritas?So que Jesus tb disse: "não podeis tirar o cisco do olho do outro enquanto tens uma trave no seu" Sei que não sou perfeito, sou humano, peco, me arrependo. Mas eu nunca cheguei para alguem e disse: "tua religião é lixo, vem para a minha. temos biscoitos" (essa é a triste visão que muitos tem em relação aos evangelizadores).

Jesus quis que nos amemos uns aos outros e ate mesmo nossos inimigos (isso pouca gente consegue fazer, eu ja tentei fazer isso,mas não consegui realizar. Não sou perfeito, sou um pecador, não sou dono da verdade absoluta, há muita coisa que preciso aprender e compreender ainda).Deus tem infinita misericordia, se a pessoa se arrepender verdadeiramente de seus pecados.PS: eu detesto muitos membros do clero como ja disse, e não concordo com muita coisa. O Credo diz que a Igreja é santa. Originalmente ela foi sim, ai chegou a Idade media e muita gente sem fé resolveu entrar para a Igreja pensando em promover carreira la, ai a coisa desandou e feio. Edit: então vc so tem amigos que não pensam como vc, não é? Pois bem, se vc n pode respeitar a crença dos outros, como espera poder fazer amizades com pessoas com outras crenças? Não precisa ser amigo, vc deve ser desse jeito abertamente, certo? então como vc consegue manter uma conversa com uma pessoa que tenha uma fé diferente da sua?

Então, segundo vc, já que Jesus e apostolos/profetas não respeitaram a religão alheia, vc se sente a vontade de fazer o mesmo, me responda: diga algo ruim da religião de um mulçumano xiita na cara dele (vc pode não respeitar, mas o medo não iria deixar). Eu tenho um misto dos 2. respeito os sunitas e tenho um certo medo dos xiitas. 

 Presta atenção, fazer critica à religião dos outros não é desrespeito, isso só é assim na sua cabeça deturpada. Eu tenho amigos que não concordam com eu me vestir de mulher, outros que não se conformam com muitas coisas da minha vida, só que diferente de você eu sou MUITO competente pra conviver com meus "inimigos" e inclusive fico amigo de muita gente que um dia já me odiou.Já fiquei amigo até de cara que eu conheci brigando, de soco na cara e tudo, ok? Acontece que ficar calado perante leseiras não é respeito, é falta de personalidade, covardia, insegurança e ficar cedendo seu espaço pros outros. Eu tenho minha opinião e vou expor, se você não gostar não fique perto de mim, porque não vou me calar pra te agradar.E mesmo com essa política tenho amigos. Isso não é incrível?É porque nem todo mundo gosta de covardes que sempre baixam cabeça pra opinião dos outros. E sobre Bíblia e Jesus, poupe seu discurso, já li, já estudei a Bíblia e conheço o discurso e confio minha vida em Jesus.
Link para o comentário
Share on other sites

  • Replies 135
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

Eu as vezes duvido que AINDA exista gente que não entendeu o que significa aquela passagem da constituição que diz que o Estado é leigo. E daí ainda exigem respeito.

Hahahaha.Você quis dizer: Laico.Edit: Tô rindo até agora com o "Estado Leigo", pqp. emotion-76.gif 
 Não, quis dizer leigo mesmo. É a mesma coisa:
leigo

lei.go

adj (gr laïkós) 1 Diz-se daquele que não tem ordens sacras, laical. 2 Pessoa não pertencente a determinada profissão ou não versada em algum ramo de conhecimento ou arte. sm Aquele que não tem ordens sacras. Var: laico (acepção 1).

  
Link para o comentário
Share on other sites

 não vou quotar pq senão ficaria gigante@Raoni Luna: então me enganei a seu respeito (com relação a amigos) e desculpe. Sim, existe diferença a fazer critica e a desrespeitar, tem gente aqui que faz umas criticas outros que desrespeitam na cara dura. Qualquer um com um pouco de paciencia consegue conviver com inimigos (conviver não é igual a gostar, e sim tolerar, suportar), eu mesmo convivi com 4 deles durante a 6ª a 8ª series.

eu tb tenho muita fe naquilo que acredito. Cada um tem seu ponto de vista, e no meu vc é quem tem problemas. 

éssa discução não está levando a nada =/.

 

Cleber.

concordo. so fiz um pedido simples que gerou uma revolta.
Link para o comentário
Share on other sites

@ Arcanjo e RaoniPerderam respeito próprio e ao outro ao se compararem. Isso não possui qualquer validade argumentativa e serve apenas para ofender o outro. Como eu disse, falam sem saber.

 

leigo

lei.go

adj (gr laïkós) 1 Diz-se daquele que não tem ordens sacras, laical. 2 Pessoa não pertencente a determinada profissão ou não versada em algum ramo de conhecimento ou arte. sm Aquele que não tem ordens sacras. Var: laico (acepção 1).

Oh... Não sabia dessa. Sempre ligava a palavra ao seu segundo significado. Bom saber.
Link para o comentário
Share on other sites

Não, quis dizer leigo mesmo. É a mesma coisa:
leigo

lei.go

adj (gr laïkós) 1 Diz-se daquele que não tem ordens sacras, laical. 2 Pessoa não pertencente a determinada profissão ou não versada em algum ramo de conhecimento ou arte. sm Aquele que não tem ordens sacras. Var: laico (acepção 1).

Eu não conhecia esse primeiro significado, interessante. Mas, de qualquer maneira, não é a mesma coisa. Eu fui pesquisar mais sobre o segundo significado e descobri que ele é utilizado pela Igreja Católica para referir-se àqueles que não pertencem ao clero, ou seja, só diz respeito ao Catolicismo. Já o termo "laico" é utilizado independente da religião em questão. Além disso, creio que o termo só possa ser utilizado para definir um indivíduo, visto que não há como um Estado pertencer a uma ordem eclesiástica, não acha? Até porque eu nunca vi ninguém utilizar a expressão "Estado leigo". Mas posso estar enganado =P.
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei porque crentes adoram se fazer de vítimas em espaços nos quais eles são minoria ou têm menos influência.

Constatar fatos não é desrespeito. Já a mania dos crentes de praticar proselitismo em todo lugar que vão (inclusive aqui), é um desrespeito enorme.

No mais... bem que podia ter mantido a discussão no tópico original.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei porque crentes adoram se fazer de vítimas em espaços nos quais eles são minoria ou têm menos influência.

Constatar fatos não é desrespeito. Já a mania dos crentes de praticar proselitismo em todo lugar que vão (inclusive aqui), é um desrespeito enorme.

No mais... bem que podia ter mantido a discussão no tópico original.

Sem mais,

Tópico fechado.

Link para o comentário
Share on other sites

Não sei porque crentes adoram se fazer de vítimas em espaços nos quais eles são minoria ou têm menos influência.

Constatar fatos não é desrespeito. Já a mania dos crentes de praticar proselitismo em todo lugar que vão (inclusive aqui), é um desrespeito enorme.

No mais... bem que podia ter mantido a discussão no tópico original.

Sem mais,

Tópico fechado.

²
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei porque crentes adoram se fazer de vítimas em espaços nos quais eles são minoria ou têm menos influência.

Constatar fatos não é desrespeito. Já a mania dos crentes de praticar proselitismo em todo lugar que vão (inclusive aqui), é um desrespeito enorme.

No mais... bem que podia ter mantido a discussão no tópico original.

antes de tudo sou catolico.não me importo se sou minoria ou não, exijo respeito como qualquer outra pessoa. 
Link para o comentário
Share on other sites

Não sei porque crentes adoram se fazer de vítimas em espaços nos quais eles são minoria ou têm menos influência.

Constatar fatos não é desrespeito. Já a mania dos crentes de praticar proselitismo em todo lugar que vão (inclusive aqui), é um desrespeito enorme.

No mais... bem que podia ter mantido a discussão no tópico original.

antes de tudo sou catolico.

não me importo se sou minoria ou não, exijo respeito como qualquer outra pessoa. 

A verdade é que você não tem argumentos para rebater as informações que o Raoni postou sobre o número de mortes que a própria biblia atribui ao seu deus. Então você abriu esse tópico para supostamente pedir respeito, quando em verdade você quer que a moderação cale a boca dos ateus.

Como eu já disse, constatar fatos não é desrespeito.

Se não gostou, mostre que é um bom católico e tente refutar as informações.

E faça isso no tópico original, por favor.

Link para o comentário
Share on other sites

artigo 208 do codigo PENAL brasileiro:escarnecer alguem publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou pertubar cerimonia ou pratiga de culto religioso;vilipendiar publicamenteato ou objeto de culto religioso.Pena: detenção de 1 mes a um ano, ou multa. para quem não sabe vilipendiar é desprezar, menosprezar, desdenhar, subestimar

 Ninguém nunca negou que o Brasil tem sérios problemas no codigo penal.É mesmo triste um codigo penal que defende ilusão, delírio e irracionalidade. Além de permitir propagação de enganação, medo, frustração, negação dos instintos humanos e mesmo castração da infância e do prazer.Só posso lamentar. Religião que diz a pessoa o que deve ou não fazer deveria ser crime hediondo, sem fiança. Edit @AkiraNão se esqueça que sou fã² de ofensas. Eu tenho um certo prazer nisso na verdade gasto toda minha cota de tolerância pra não ofender os outros no forum. Quando rola, só posso me alegrar, jamais lamentar.
Link para o comentário
Share on other sites

querem argumentos? 1º)Deus deu a nós a vida e so Ele pode tirar (acidentes, doenças que causam a morte são acontecimentos do acaso).2º)Cada morte teve sua justificativa. Seja por ofender a Deus, cometer pecados mortais, proteger entes queridos (no caso de Sanção que matou o exercito que era cruel), provações (Jó perdeu sua familia e sofreu, mas isso quer dizer que a familia dele está sofrendo apos a morte? claro que não.eles estão com Deus)

3º)so Deus consegue ver o que tem realmente dentro do coração de uma pessoa e suas verdadeiras intenções.4º)preconceito É preconceito seja contra cor, orientação sexual, partido politico, crença, time de futebol, etc.

Link para o comentário
Share on other sites

querem argumentos? 1º)Deus deu a nós a vida e so Ele pode tirar (acidentes, doenças que causam a morte são acontecimentos do acaso).2º)Cada morte teve sua justificativa. Seja por ofender a Deus, cometer pecados mortais, proteger entes queridos (no caso de Sanção que matou o exercito que era cruel), provações (Jó perdeu sua familia e sofreu, mas isso quer dizer que a familia dele está sofrendo apos a morte? claro que não.eles estão com Deus)

3º)so Deus consegue ver o que tem realmente dentro do coração de uma pessoa e suas verdadeiras intenções.

Ok, e isso muda em que o fato de ele realmente ter matado?

Link para o comentário
Share on other sites

 

querem argumentos? 1º)Deus deu a nós a vida e so Ele pode tirar (acidentes, doenças que causam a morte são acontecimentos do acaso).2º)Cada morte teve sua justificativa. Seja por ofender a Deus, cometer pecados mortais, proteger entes queridos (no caso de Sanção que matou o exercito que era cruel), provações (Jó perdeu sua familia e sofreu, mas isso quer dizer que a familia dele está sofrendo apos a morte? claro que não.eles estão com Deus)

3º)so Deus consegue ver o que tem realmente dentro do coração de uma pessoa e suas verdadeiras intenções.4º)preconceito É preconceito seja contra cor, orientação sexual, partido politico, crença, time de futebol, etc.

1° - Você expõe argumentos com base em princípios cristãos e quer que ateus entendam?2° - Sanção de quê?
Link para o comentário
Share on other sites

querem argumentos?

1º)Deus deu a nós a vida e so Ele pode tirar (acidentes, doenças que causam a morte são acontecimentos do acaso).

2º)Cada morte teve sua justificativa. Seja por ofender a Deus, cometer pecados mortais, proteger entes queridos (no caso de Sanção que matou o exercito que era cruel), provações (Jó perdeu sua familia e sofreu, mas isso quer dizer que a familia dele está sofrendo apos a morte? claro que não.eles estão com Deus)

 

3º)so Deus consegue ver o que tem realmente dentro do coração de uma pessoa e suas verdadeiras intenções.

4º)preconceito É preconceito seja contra cor, orientação sexual, partido politico, crença, time de futebol, etc.

 

Ótimo.

Agora faça isso lá no outro tópico, por favor.

Aproveite e mande mensagem para a Alleria fechar esse aqui antes que vire um flame gigante.

Link para o comentário
Share on other sites

Minha resposta naquele tópico: *repetindo que não é direcionado a ninguém*

 

"Sobre o assunto principal do tópico, acho que por mais que odeie religião e por mais estupido que seja, cada um acredita no que quiser, mesmo se todos forem contra.

 

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

Cada um tem sua liberdade de expressão, e de acreditar no que quiser.

 

Em outra mão:

"O mundo somente será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último padre."

Não tem o que dizer.

 

O minimo que o ser humano pode fazer, é respeitar as crenças dos outros, por mais idiotas que elas forem para você, para outros podem ser um sentido de vida. Não pensar ou respeitar isso foi o grande erro desde o começo.

 

Por mais ateu que eu sou, tento sempre respeitar os outros, mesmo sendo descriminado até mesmo na escola.

Uma vez um amigo meu me disse: "Respeito não existe, é apenas um sonho do que todos querem e nenhum tem"

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Mas sempre é assim, quando ateus se defendem, outras religiões criticam.

 

Cada um acredita no que quiser.

E o autor daquele tópico não fez nada de errado, apenas mostrou os fatos.

Fatos que a própria biblia expressa.

E mostrou os fatos sem descriminar pessoa alguma, apenas postou.

 

Se cada um cuidasse apenas da sua vida, esses problemas não existiriam.

 

@autor do tópico

Você disse que quem defende deus é apedrejado.

Aposto que se muitos ateus são descriminados em muitos lugares, por defenderem seu ateismo.

Eu como ateu posso afirmar isso.

 

Na escola inteira sou chamado de anti-cristo.

Em casa tenho que escutar aquelas orações todos os dias, quem garante que não me ofendo com elas?

 

Pensando bem, todos são descriminados, sempre.

E talvez sempre serão, egoismo tomou conta das coisas.

Link para o comentário
Share on other sites

 
querem argumentos? 1º)Deus deu a nós a vida e so Ele pode tirar (acidentes, doenças que causam a morte são acontecimentos do acaso).2º)Cada morte teve sua justificativa. Seja por ofender a Deus, cometer pecados mortais, proteger entes queridos (no caso de Sanção que matou o exercito que era cruel), provações (Jó perdeu sua familia e sofreu, mas isso quer dizer que a familia dele está sofrendo apos a morte? claro que não.eles estão com Deus)

3º)so Deus consegue ver o que tem realmente dentro do coração de uma pessoa e suas verdadeiras intenções.4º)preconceito É preconceito seja contra cor, orientação sexual, partido politico, crença, time de futebol, etc.

1° - Você expõe argumentos com base em princípios cristãos e quer que ateus entendam?2° - Sanção de quê?
ops erro gramatical meu...foi mal. quis dizer Sansão.cara, é essa a explicação. para os ateus pode ser irracional, mas essa é a verdade, só que vcs não acreditam nela. que eu posso fazer?por isso discutir religião é um negocio perigoso, cada um tem sua crença (ou não tem) e a defende ferrenhamente. não seria melhor se todo mundo respeitasse a opinião alheia (dizer que não acredita na Bíblia e que não cre em Deus é uma coisa, mas chama-LO de maior PK da historia já chega a ser insulto).  @Yeppy: como vc disse: cada um acredita em que quiser e devemos respeitar isso. Sim, ateus, infelizmente, sofrem preconceito. Quem o chamou de anti-Cristo é um babaca. Eu so gosto de pessoas que eu creio que tenha bom coração,seja qual for a crença (ou a falta da mesma) dele/dela."Não podemos tirar o cisco do olho de alguem se temos uma trave no nosso" Eu ja escutei barbaridades de preconceito contra ateus, o que me da pena. Pois odio so gera mais odio.
Link para o comentário
Share on other sites

cara, é essa a explicação. para os ateus pode ser irracional, mas essa é a verdade, só que vcs não acreditam nela. que eu posso fazer?por isso discutir religião é um negocio perigoso, cada um tem sua crença (ou não tem) e a defende ferrenhamente. não seria melhor se todo mundo respeitasse a opinião alheia (dizer que não acredita na Bíblia e que não cre em Deus é uma coisa, mas chama-LO de maior PK da historia já chega a ser insulto).  
Insulto porque se é um fato real? Inclusive foi retirado daquele livro que vocês DIZEM seguir.Insulto seria se fossem inverdades, concorda? 
Link para o comentário
Share on other sites

mas essa é a verdade, só que vcs não acreditam nela. que eu posso fazer?

Não diga sua opinião como se ela fosse verdade universal. Se para você é, não significa que todos achem o mesmo, e você acaba sendo tão ofensivo ao postar a sua "realidade" do que quem a contesta. Um pouquinho de TOLERÂNCIA não faz mal a ninguém, não acha?

"Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dize-lo"

<center>

[sIGPIC][/sIGPIC]</center>

Link para o comentário
Share on other sites

cara, é essa a explicação. para os ateus pode ser irracional, mas essa é a verdade, só que vcs não acreditam nela. que eu posso fazer?por isso discutir religião é um negocio perigoso, cada um tem sua crença (ou não tem) e a defende ferrenhamente. não seria melhor se todo mundo respeitasse a opinião alheia (dizer que não acredita na Bíblia e que não cre em Deus é uma coisa, mas chama-LO de maior PK da historia já chega a ser insulto).  
Insulto porque se é um fato real? Inclusive foi retirado daquele livro que vocês DIZEM seguir.Insulto seria se fossem inverdades, concorda? 
Muitos morreram, sim. so que da maneira como o Raoni expos, da a entender que Deus é alguem cruel e que mata sem coração.
Link para o comentário
Share on other sites

mas essa é a verdade, só que vcs não acreditam nela. que eu posso fazer?

Não diga sua opinião como se ela fosse verdade universal. Se para você é, não significa que todos achem o mesmo, e você acaba sendo tão ofensivo ao postar a sua "realidade" do que quem a contesta. Um pouquinho de TOLERÂNCIA não faz mal a ninguém, não acha?

"Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o teu direito de dize-lo"

 

Concordo.

 

 

Postei Voltaire nesse tópico e no outro.

Achei que ninguém mais postaria XD

 

Frase iluminista de Voltaire owna.

Link para o comentário
Share on other sites

Oh... Não sabia dessa. Sempre ligava a palavra ao seu segundo significado. Bom saber.
 Relaxa, é normal... Não sei por que diabos eu aprendi primeiro "leigo" e depois "laico"... Aí grudou "leigo" na cabeça -.-' Mas salvo raríssimas excessões, ninguém sabe que leigo e laico significam a mesma coisa...

Normalmente até escrevo "laico" pra evitar ter de explicar isso tudo, mas dessa vez escapou =P

 

Não, quis dizer leigo mesmo. É a mesma coisa:
leigo

lei.go

adj (gr laïkós) 1 Diz-se daquele que não tem ordens sacras, laical. 2 Pessoa não pertencente a determinada profissão ou não versada em algum ramo de conhecimento ou arte. sm Aquele que não tem ordens sacras. Var: laico (acepção 1).

Eu

não conhecia esse primeiro significado, interessante. Mas, de qualquer

maneira, não é a mesma coisa. Eu fui pesquisar mais sobre o segundo

significado e descobri que ele é utilizado pela Igreja Católica para

referir-se àqueles que não pertencem ao clero, ou seja, só diz respeito

ao Catolicismo. Já o termo "laico" é utilizado independente da religião

em questão. Além disso, creio que o termo só possa ser

utilizado para definir um indivíduo, visto que não há como um Estado

pertencer a uma ordem eclesiástica, não acha? Até porque eu nunca vi

ninguém utilizar a expressão "Estado leigo". Mas posso estar enganado

=P.

Ué, então avisa o pessoal da Melhoramentos que o significado que eles colocaram tá errado... Afinal, lá diz que leigo é uma variante de laico. =P
Link para o comentário
Share on other sites

 Muitos morreram, sim. so que da maneira como o Raoni expos, da a entender que Deus é alguem cruel e que mata sem coração.

Ah sim, dá a entender que deus é cruel e sem coração.PQP, pra mim chega desse tópico.Esse tipo de tópico só aumenta meu nojo por católicos que não sabem explicar a própria fé.
Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...