Ir para conteúdo

Criador PP


Koson

Posts Recomendados

Bom, tô querendo criar meu primeiro PP e conforme a essa questão eu tenho algumas dúvidas.

 

Primeira dúvida - Achei uma build, na qual, falam que as chances são as melhores, a build seria essa :

 

Int 79

Des 79

Sor 79

 

Segunda dúvida - Equipamentos, conforme os anos foram passando vários jeitos de se "buildar" começaram a nascer, dado às novas cartas e etc... Enfim, quais são os melhores equips custo/beneficio hoje?

 

Terceira dúvida - O que é mais rentável, em termos financeiros, com a finalidade de uso próprio e venda ou apenas uso próprio: Um criador que visa, puramente, à criação de Fogo Grego e Frasco de Ácido ou um Bioquímico englobando todos eles (comidas +20, criações de fogo, ácido, álcool e etc...)

 

 

Enfim, não sei se fui bastante claro no que quis perguntar mas se não fui, desde já, me prontifico a tentar explicar melhor.

Sicário
13x
/
Ranger
12x
/
Shura
15x
/
Bio
12x
/SC
12x

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Para criador recomendo fortemente ler esse tópico: http://forum.ragnarokeurope.com/ro/index.php?/topic/74045-potion-brewer-cook-selfcrafted/page__view__findpost__p__307937

 

Resumo, faça um trovador de marionete e calcule a build do criador de acordo com o trovador. To com pouco tempo nao posso explicar muito jaja passo aqui denovo

unknown.png

miau

Link para o comentário
Share on other sites

Bom, tô querendo criar meu primeiro PP e conforme a essa questão eu tenho algumas dúvidas.

 

Primeira dúvida - Achei uma build, na qual, falam que as chances são as melhores, a build seria essa :

 

Int 79

Des 79

Sor 79

Essa build soma um total de 19.75% na sua chance de sucesso. Se você diminuir int pra upar des e sor no lugar, as chances aumentam. Por exemplo, 60 int 90 des 90 sor somam 21% na chance de sucesso. Se ir pra 51 int 93 des 93 luk, você consegue 21.15%. Essa sua build faz muito mais sentido se você usar o método de harmonizar+controle de marionete, que está no link do Atsonish. Mas mesmo com esse método, eu não sei se essa é a melhor distribuição. Na verdade, a melhor distribuição no fundo vai depender do seu trovador.

 

Segunda dúvida - Equipamentos, conforme os anos foram passando vários jeitos de se "buildar" começaram a nascer, dado às novas cartas e etc... Enfim, quais são os melhores equips custo/beneficio hoje?

O jeito de se buildar um PP não mudou muito. Só encha sua int, des e sor até o talo. Itens de bom custo benefício eu diria que tem adaga da boa ventura, que pode ser encantada pra mais des, pele de rainha verme pra sor ou des (acho que sor é melhor, caso você decida evoluir pra bioquímico um dia), uma armadura das valquírias encantada pra sor ou des, sapatilhas de cristal, um chapéu de pesar do thanatos, luvas do gato com zerom... Se quiser gastar mais, tem coroa do escolhido, brincos de esmeralda, excalibur e aqueles godly items roubados. Carta donzela verde é ótima pra botar numa pele, que já vem refinada até o talo naturalmente. Depois tem carta siorava, filhote de leopardo, jirtas, zerom. Tem outros itens interessantes também, como chapéu do rei poring, escudo de piamette, chapéu celestial...

 

Terceira dúvida - O que é mais rentável, em termos financeiros, com a finalidade de uso próprio e venda ou apenas uso próprio: Um criador que visa, puramente, à criação de Fogo Grego e Frasco de Ácido ou um Bioquímico englobando todos eles (comidas +20, criações de fogo, ácido, álcool e etc...)

O bioquímico costuma ser melhor. Levando em conta que ele perde 10 de job pro criador, é bem provável que mesmo assim ele atinja 100% de sucesso na criação de AD e possivelmente revestimento e compacta branca também, usando esse método do harmonizar+controle de marionete. Fora que ele faz outros consumíveis que vendem bastante. O problema é que é muito mais trabalhoso upar ele até o 60 de job pra isso, então se você se contentar em criar apenas AD, o criador consegue sem problemas atingir 100% de chance. Usando o método do harmonizar+controle de marionete, ele deve atingir 100% no revestimento e compacta também. No final, a escolha é sua. Se tiver condições de upar até job 60 de bioquímico, vá em frente. Se não tiver, o criador não vai te decepcionar.

Link para o comentário
Share on other sites

Essa build soma um total de 19.75% na sua chance de sucesso. Se você diminuir int pra upar des e sor no lugar, as chances aumentam. Por exemplo, 60 int 90 des 90 sor somam 21% na chance de sucesso. Se ir pra 51 int 93 des 93 luk, você consegue 21.15%. Essa sua build faz muito mais sentido se você usar o método de harmonizar+controle de marionete, que está no link do Atsonish. Mas mesmo com esse método, eu não sei se essa é a melhor distribuição. Na verdade, a melhor distribuição no fundo vai depender do seu trovador. O jeito de se buildar um PP não mudou muito. Só encha sua int, des e sor até o talo. Itens de bom custo benefício eu diria que tem adaga da boa ventura, que pode ser encantada pra mais des, pele de rainha verme pra sor ou des (acho que sor é melhor, caso você decida evoluir pra bioquímico um dia), uma armadura das valquírias encantada pra sor ou des, sapatilhas de cristal, um chapéu de pesar do thanatos, luvas do gato com zerom... Se quiser gastar mais, tem coroa do escolhido, brincos de esmeralda, excalibur e aqueles godly items roubados. Carta donzela verde é ótima pra botar numa pele, que já vem refinada até o talo naturalmente. Depois tem carta siorava, filhote de leopardo, jirtas, zerom. Tem outros itens interessantes também, como chapéu do rei poring, escudo de piamette, chapéu celestial... O bioquímico costuma ser melhor. Levando em conta que ele perde 10 de job pro criador, é bem provável que mesmo assim ele atinja 100% de sucesso na criação de AD e possivelmente revestimento e compacta branca também, usando esse método do harmonizar+controle de marionete. Fora que ele faz outros consumíveis que vendem bastante. O problema é que é muito mais trabalhoso upar ele até o 60 de job pra isso, então se você se contentar em criar apenas AD, o criador consegue sem problemas atingir 100% de chance. Usando o método do harmonizar+controle de marionete, ele deve atingir 100% no revestimento e compacta também. No final, a escolha é sua. Se tiver condições de upar até job 60 de bioquímico, vá em frente. Se não tiver, o criador não vai te decepcionar.
Caramba! Foi muito esclarecedor, haha. Te agradeço pelo compartilhamento de conhecimento e pelo tempo gasto xD.

 

Com a questão da marionete, como eu devo calcular as duas builds(bio e trovador), a soma deles deve dar qual valor?

Sicário
13x
/
Ranger
12x
/
Shura
15x
/
Bio
12x
/SC
12x

 

[sIGPIC][/sIGPIC]

Link para o comentário
Share on other sites

Susgestões de equips:

 

topo, tiara de coelho flamejante +9 com carta siorava (10 sor / 5 int)

meio e baixo, máscara do ferreiro (5 des / sor)

armadura, Valk +3 sor/des com carta leopardo filhote

capa, pele da rainha +10 com carta donzela verde, com encantamentos altos de des e/ou sorte (na minha tenho 9 de sor e 7 de des)

bota, sapatilhas de cristal

acessorio, 2 braceletes de safira ( 20 des/int/sor)

arma, adaga boa ventura com encantamentos de des ou excalibur

escudo, qualquer com slot com carta jirtas

pet, poring

Homunculus, vanil com skill de poção no máx

Link para o comentário
Share on other sites

Caramba! Foi muito esclarecedor, haha. Te agradeço pelo compartilhamento de conhecimento e pelo tempo gasto xD.

 

Com a questão da marionete, como eu devo calcular as duas builds(bio e trovador), a soma deles deve dar qual valor?

 

Leia como as skills Harmonizar e Controle de marionete funcionam pra decidir isso. A build do trovador e do criador vão influenciar uma na outra. Fazendo um resumo das skills, elas são mais ou menos assim:

 

Harmonizar: Tira os buffs que o pure potter tiver nos atributos e coloca -30 no lugar (sim, diminui int, des e sor pra caramba)

 

Controle de marionete: Dá bonus em todos os atributos do pure potter igual a metade dos atributos base do trovador, não podendo os atributos do pure potter ultrapassarem 99 com o buff.

 

A técnica consiste em você tirar seus equipamentos e buffs possíveis, usar harmonizar pra diminuir o sua int, des e sor e enquanto durar o debuff, usar controle de marionete, esperar o debuff acabar e reequipar os itens e pegar buffs do ab. Aí sim você tá pronto pra craftar.

 

Por exemplo, vamos supor um pure potter 60 int 90 des 90 sor de atributos base. Com o harmonizar, voce vai ficar 60-30, 90-30,90-30. Aí voce usa controle de marionete e ele vai tentar fazer com que o base+bonus seja igual a 99, totalizando em 90+39, 90+9, 90+9. Isso subiu +69 int, +39 des e +39 luk. Pra atingir esses bônus no controle, seu trovador tem que ter o dobro do bonus que ele deu em seus atributos base, ou seja, 138 de int base, 78 des e sor base. Como é impossível ter 138 de int base, o trovador não iria conseguir botar int no máximo. Supondo que ele tenha 100 de int, des e luk, voce ficaria int 60+20, des 90+9 e sor 90+9. Aí quando o harmonizar acabar, você vai perder o debuff de -30 e a falta dos bonuses de job. Sem contar os bonus de job, você vai pra int 60+50, des 90+39 e sor 90+39. Aí você equipa os equipamentos, pega bênção e glória do seu ab e seus atributos vão sair da órbita da terra. Sem comidas, você com certeza atingiria 100% de sucesso em tudo de Preparar Poção, se tiver uns semi decentes. É provável que só com uma boa ventura, uma pele e os novos braceletes safira já sejam o suficiente.

 

Enfim, o truque é mais ou menos isso. Talvez um o outro detalhe esteja errado, é muita coisa pra lembrar. Você vai ter que combinar a build dos dois para que elas consigam somar 99 com controle de marionete depois do harmonizar, basicamente. Não tenha medo de fazer contas e buscar entender como funcionam as mecânicas do jogo. É esse conhecimento que diferencia os jogadores comuns (até os ricos e bem equipados) dos que se destacam.

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...