Ir para conteúdo

Minha musa será que tem salvação ?


Luuna-_

Posts Recomendados

Primeiramente vou me apresentar, Sou a Lunna-', Comecei a jogar rag a mais ou menos um mês com algumas amigas e amigos, já joguei antigamente, mas a muito tempo atrás, época onde não existia servidor gratuito (@Thor) e era muito criança para pagar, então joguei apenas alguns privates e por pouco tempo, então pode se dizer que sou uma jogadora novata e inexperiente, assim como meus amigos e amigas, pois bem meu primeiro personagem foi está musa, e agora tenho uma renegada também que atualmente está lv 113 de Desejo das sombras (acho que estraguei a build).

 

Pois bem, feita as devidas apresentações vou lhes dizer pelo que estou passando, sendo uma jogadora novata, creio que fiz muitas decisões erradas, e acho que estraguei está musa, e gostaria de saber se existe salvação.

Elá atualmente está no lv 102/8, quando a criei, pensei em fazer uma build de Ruido/Ressonância/Suporte para ser a suporte do grupo, porem me dei muito mal, comprei alguns equipamentos, 2 Amplificadores com carta scaraba, tinha um chicote que dava AtkM, mas não me lembro qual era, presilha de rosas com isilia, pele da rainha, armadura das valkyrias, e botas divergentes, porem senti extrema dificuldade para upar, e buscando informações e videos, só me senti pior, vi que ruido com os amplificadores gastava uma quantidade abusiva de SP, e que singletarget é bem complicado de upar e o delay era altíssimo, e a ressonância, por sua vez, é muito complicada de se usar e tudo piorou como ja citei quando fui atrás de videos e outras coisas, e via apenas reclamações ou dicas como, upar de temporal e resetar no 175, já os videos, praticamente inexistentes. e criei a minha renegada atual, pois bem, vi muitas musas com temporal e fiquei com muita vontade de jogar, porem não sei se existe salvação na minha e não gostaria de criar outra.

 

aqui vai as informações de como ela se encontra

Lv 102/08

 

Atributos

For 9

Agi 68

Vit 1

Int 80

Des 99

Sor 1

E as skills atuais

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkrBakGObn2Xaobo4ogA7cG1

 

Caso não queiram ver as skill pelo site também vou listar

Virei musa no job 67 com Dança do ventre nivel 3 então gastei 2 pontos de musa para deixar no 5

Domínio musical 1

Ressonância 1

Ativar Ressonância 1

Ruido Estridente 2

Está musa tem salvação ? seria possível transforma-la em uma build de Temporal ? se sim o que eu deveria fazer ?

Novamente vou ressaltar, sou uma jogadora novata e inexperiente não tenho de 200 a 300kk pra pagar num diadema do serafim

Pensei que poderia comprar 2 Amplificadores que são relativamente baratos para tirar o cast do temporal, talvez uma bota temporal de dex ou de agi, não tenho certeza, enfim. o que acham ?

deixem sugestões.

 

Obrigada de antemão. Lunna-'

Link para o comentário
Share on other sites

Está musa tem salvação ? seria possível transforma-la em uma build de Temporal ? se sim o que eu deveria fazer ?

Novamente vou ressaltar, sou uma jogadora novata e inexperiente não tenho de 200 a 300kk pra pagar num diadema do serafim

Pensei que poderia comprar 2 Amplificadores que são relativamente baratos para tirar o cast do temporal, talvez uma bota temporal de dex ou de agi, não tenho certeza, enfim. o que acham ?

deixem sugestões.

Bem, se você não quer criar outra, vamos lá.

 

Tem, tem sim. Sim, é possível transformá-la em build de Temporal de Mil Flechas, desde que musas não tem muito no que investir, tanto que a maioria é capaz de serem híbridas. E respondendo a próxima, já deveria focar nessa habilidade então, porque já está no nível em que deveria ser possível treinar no modo pesadelo da pirâmide.

 

E tranquilo. Até hoje, não tenho toda essa grana também e nem a diadema.

 

Se dinheiro não for problema, pode usar 2 amplificadores sem as cartas scarabas pra tirar o cast. Já as botas, eu particularmente acharia que seria investimento demais pra pouca coisa nos "níveis iniciais", então é melhor investir em mais pontos de vida e mana e continuar com Sapatos Divergentes.

 

Ah, e detalhe quanto aos atributos. Eles estão bons. Mas é melhor começar a investir em vitalidade para dar um pouco mais de resistência e efeito nas poções.

Link para o comentário
Share on other sites

Não foi uma ideia muito interessante de transformar sua Cigana numa Musa no job 67, porém não foi de fato algo determinante para você ter que refazer o char. Primeiramente eu diria que seus atributos não estão ruins.

 

Eu não colocaria mais inteligência, fecharia destreza no 100, e daí pra frente começaria a intercalar pontos com agilidade e vitalidade. Você pode começar a colocar pontos em Temporal agora uma vez que não avançou muito e a habilidade vai só até o nível 05, então dá tempo de fechar.

 

Um outro ponto é que quando você casta temporal e não mata num só você pode ficar empurrando os monstros com chuva de flechas. Então você castou temporal e os monstros vieram pra cima? Spamma chuva e manda eles para longe de você. É uma classe que gasta muitas flechas e muito SP, então eu acredito que os pontos em inteligência foram devidamente colocados. Tudo bem que pode ser em uma quantidade consideravelmente alta para a ocasião, mas vai ajudar no suporte também.

 

No 110+ você pode ficar de suporte em grupões 12/12 então não tem muito com o que se preocupar.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Primeiramente vou me apresentar, Sou a Lunna-', Comecei a jogar rag a mais ou menos um mês com algumas amigas e amigos, já joguei antigamente, mas a muito tempo atrás, época onde não existia servidor gratuito (@Thor) e era muito criança para pagar, então joguei apenas alguns privates e por pouco tempo, então pode se dizer que sou uma jogadora novata e inexperiente, assim como meus amigos e amigas, pois bem meu primeiro personagem foi está musa, e agora tenho uma renegada também que atualmente está lv 113 de Desejo das sombras (acho que estraguei a build).

 

Pois bem, feita as devidas apresentações vou lhes dizer pelo que estou passando, sendo uma jogadora novata, creio que fiz muitas decisões erradas, e acho que estraguei está musa, e gostaria de saber se existe salvação.

Elá atualmente está no lv 102/8, quando a criei, pensei em fazer uma build de Ruido/Ressonância/Suporte para ser a suporte do grupo, porem me dei muito mal, comprei alguns equipamentos, 2 Amplificadores com carta scaraba, tinha um chicote que dava AtkM, mas não me lembro qual era, presilha de rosas com isilia, pele da rainha, armadura das valkyrias, e botas divergentes, porem senti extrema dificuldade para upar, e buscando informações e videos, só me senti pior, vi que ruido com os amplificadores gastava uma quantidade abusiva de SP, e que singletarget é bem complicado de upar e o delay era altíssimo, e a ressonância, por sua vez, é muito complicada de se usar e tudo piorou como ja citei quando fui atrás de videos e outras coisas, e via apenas reclamações ou dicas como, upar de temporal e resetar no 175, já os videos, praticamente inexistentes. e criei a minha renegada atual, pois bem, vi muitas musas com temporal e fiquei com muita vontade de jogar, porem não sei se existe salvação na minha e não gostaria de criar outra.

 

aqui vai as informações de como ela se encontra

Lv 102/08

 

Atributos

For 9

Agi 68

Vit 1

Int 80

Des 99

Sor 1

E as skills atuais

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkrBakGObn2Xaobo4ogA7cG1

 

Caso não queiram ver as skill pelo site também vou listar

Virei musa no job 67 com Dança do ventre nivel 3 então gastei 2 pontos de musa para deixar no 5

Domínio musical 1

Ressonância 1

Ativar Ressonância 1

Ruido Estridente 2

Está musa tem salvação ? seria possível transforma-la em uma build de Temporal ? se sim o que eu deveria fazer ?

Novamente vou ressaltar, sou uma jogadora novata e inexperiente não tenho de 200 a 300kk pra pagar num diadema do serafim

Pensei que poderia comprar 2 Amplificadores que são relativamente baratos para tirar o cast do temporal, talvez uma bota temporal de dex ou de agi, não tenho certeza, enfim. o que acham ?

deixem sugestões.

 

Obrigada de antemão. Lunna-'

 

Oi, Lunna, tudo bom?

Confesso que comecei a ler achando que sua musa estava totalmente torta huahuahuau, mas tá tranquila demais a build, ainda mais que ainda está level 102.

Sobre os atributos, dá pra continuar assim e ir aumentando a dex e a int agora, mesmo que demore pra você ter dinheiro pra comprar um serafim, mas é aquela coisa, né, vamo acreditar que você vai se equipar e sair pisando por aí, haha.

 

No caso, até se você quiser aproveitar o ruído mais pra frente, dá pra fazer algo semelhante ao que eu fiz em uma das minhas musas (postei o teste recentemente aqui no fórum)

 

1x str

8x agi

9x vit

12x int

12x dex

4x luk

 

E sobre as skills, dá pra deixar parecido também. o/

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkrFcKGOb3X1bxeaboborFdA1dnafcH1

 

No mais, acho que é isso. Qualquer dúvida, pode mandar uma mensagem. Tô na correria da faculdade (minha pré banca é daqui a algumas semanas), mas sempre que dá, eu apareço aqui.

 

Boa sorte com a musa!

Beijo!

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigada Lil, agora só ficou mesmo a duvida sobre o que comprar de equipamentos.Atualmente está assim.

 

Suplica do cisne [1] Sem cartas

Lacinho de Alice [0]

Baixo : Vazio

Armadura das Valquírias [1] sem cartas, encantamento int +1

Arco Elfico [1] Sem refinamento.

Capa do Eden

Botas Divergentes

Amplificador 2x Carta fumacento e carta Violinista

 

0 - A musa, criada pra pvm, é uma boa classe pra eu conseguir evoluir dentro do jogo, conseguir meus equipamentos e fazer algum dinheiro ? conversando com um amigo ele disse que não é uma classe muito boa pra isso, e que é mais suporte, entendo ser suporte mas será que não vou ter chance no pvm mesmo criando ela full temporal ?

1 - Tenho uma carta Mosca caçadora, vale a pena colocar ela no Arco Elfico ? iria ajudar na regeneração de vida ? ou é melhor comprar um Esqueleto Arqueiro mesmo ?

2 - Sobre a bota, valeria a pena investir em uma bota temporal de des, ou deixa pra investir isso mais pra frente, ja que não vou ter os efeitos principais dela por agora.

 

3 - Estou pensando em um rideword, ou tem coisa melhor nessa faixa de preço ?

 

4 - e a capa ? qual seria uma boa opção ? A carta para capa seria Raydric ?

 

Lembrando sou iniciante e novata e conseguir dinheiro não está facil, nada de itens de 200kk por favor não tenho essa condição toda.

Obrigada dês de já. Lunna

Editado por Luuna-_
Link para o comentário
Share on other sites

Obrigada Lil, agora só ficou mesmo a duvida sobre o que comprar de equipamentos.Atualmente está assim.

 

Suplica do cisne [1] Sem cartas

Lacinho de Alice [0]

Baixo : Vazio

Armadura das Valquírias [1] sem cartas, encantamento int +1

Arco Elfico [1] Sem refinamento.

Capa do Eden

Botas Divergentes

Amplificador 2x Carta fumacento e carta Violinista

 

0 - A musa, criada pra pvm, é uma boa classe pra eu conseguir evoluir dentro do jogo, conseguir meus equipamentos e fazer algum dinheiro ? conversando com um amigo ele disse que não é uma classe muito boa pra isso, e que é mais suporte, entendo ser suporte mas será que não vou ter chance no pvm mesmo criando ela full temporal ?

1 - Tenho uma carta Mosca caçadora, vale a pena colocar ela no Arco Elfico ? iria ajudar na regeneração de vida ? ou é melhor comprar um Esqueleto Arqueiro mesmo ?

2 - Sobre a bota, valeria a pena investir em uma bota temporal de des, ou deixa pra investir isso mais pra frente, ja que não vou ter os efeitos principais dela por agora.

 

3 - Estou pensando em um rideword, ou tem coisa melhor nessa faixa de preço ?

 

4 - e a capa ? qual seria uma boa opção ? A carta para capa seria Raydric ?

 

Lembrando sou iniciante e novata e conseguir dinheiro não está facil, nada de itens de 200kk por favor não tenho essa condição toda.

Obrigada dês de já. Lunna

 

1 - Sendo sincero eu acredito que existam classes melhores para conseguir zenys e farm. Contudo e como eu já havia dito, é melhor as vezes atrasar o up dela mas tentar juntar algum dinheiro ou item para investir do que se forçar a um up mais rápido e acabar desistindo por falta de equipamentos/gasto excessivo para o up. A musa está longe de ser um personagem 100% ofensivo, porém ela também pode ser uma ótima killer quando equipada propriamente. Eu tenho uma musa no 122 e adoro jogar com ela. Musa não precisa ser o tempo todo suporte e ficar parada no Banquete. Aliás, a minha nem tem para eu não correr o risco de ser chamado para um grupo random e ficar parado. Me dá nos nervos e eu não consigo! kkkk. É possível até fazer MVPs e solar instâncias com uma Musa, mas vai precisar gastar um pouquinho para isso. Em todo caso eu digo para você não ter pressa porque isso só prejudica. Vai levando, jogando, aprendendo os macetes da classe. Uma hora ou outra você vai conseguir coisas de valor e vai levantar fundos.

 

2 - Acredito que as divergentes sejam melhores no momento porque suprem a falta de vitalidade e aumenta seu sp para poder upar. As temporais seriam mais quando você fechar os 120 de destreza para pegar o bônus, mas isso bem mais pra frente [lá pro level 130 ~ 140, por aí].

 

3 - Vou ficar te devendo esta informação porque eu não sei quanto está custando o hat no Thor, mas é um bom hat para up.

 

4 - Se for para up você pode comprar uma Pele do Guardião ou uma Capa da Rainha Verme [1] com encantamentos de destreza/inteligência, mas ainda assim eu prefiro a pele. Sim, a carta seria Raydric mesmo.

 

Sobre a carta Mosca Caçadora no élfico: eu acho válido sim, principalmente com o rideword e dependendo de onde você for upar. Porém no level 120 você poderá tentar fazer a instância Palácio das Mágoas para juntar os cristais e trocar por um Arco de Cinzas que tem o efeito da carta Mosca Caçadora. Uma alternativa seria guardar esta carta para colocar no Arco. Se for utilizar este arco deixo como dica utilizar em mapas com monstros de fraqueza elemental para combar com flechas fabricadas por você mesma já que não vai ter o combo do élfico + flecha élfica.

Editado por Rá ~

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Olá pessoal, tudo bem com vocês ?Bem estava pensando, como sou novata e iniciante, pensei em criar um novo topico, que serviria como uma especie de diário, onde colocaria minhas experiencias, minha evolução, e minhas duvidas, pensei nisso porque alem de me ajudar rsrs, acho que seria legal para outras pessoas que forem iniciantes de primeira viagem no rag ou só na classe mesmo, e tambem não sei se o titulo desse topico acompanha o estado atual das minhas duvidas, mas não sei se seria flood ou coisa assim, enfim o que acham ?Quanto a resposta do

 

Rá..

 

Contudo e como eu já havia dito, é melhor as vezes atrasar o up dela mas tentar juntar algum dinheiro ou item para investir do que se forçar a um up mais rápido e acabar desistindo por falta de equipamentos/gasto excessivo para o up. A musa está longe de ser um personagem 100% ofensivo, porém ela também pode ser uma ótima killer....

 

Não é que estou com pressa, e não ligo de demorar de upar, mas acho muito frustrante investir tempo em um personagem que vai chegar num ponto que vou só poder ficar com uma skillzinha de suporte ativa e esperando a xp vir e não servir pra mais nada, gosto de ser independente sem precisar ficar esperando que outras pessoas venham fazer o meu trabalho por mim, não sei se da pra entender x.x

 

Se for para up você pode comprar uma Pele do Guardião ou uma Capa da Rainha Verme [1]

 

Comprei uma com Raydric de um amigo, por um preço bem barato, e estou adorando, até que recupera algum sp e ainda me ajuda com a defesa. não conhecia o item e adorei ele, obrigada pela dica :D

 

Sobre a carta Mosca Caçadora no élfico: eu acho válido sim, principalmente com o rideword e dependendo de onde você for upar. Porém no level 120 você poderá tentar fazer a instância Palácio das Mágoas para juntar os cristais e trocar por um Arco de Cinzas que tem o efeito da carta Mosca Caçadora. Uma alternativa seria guardar esta carta para colocar.....

Estou usando, e acho que o leech não está sendo dos melhores, mas também não algo inútil, na verdade tem até me ajudado a economizar um pouco de poções compactas.

 

Obrigada pelas dicas.

 

Agora surgiram novas duvidas, procurei e não achei nada sobre, então aqui vão elas.

 

Estou pensando em investir na Coroa da rainha de Copas [1].

Porem isso gerou algumas duvidas cruéis quanto a isso.

Será que vale a pena ? é um bom item para se começar a investir, buscando no futuro a toalha e a armadura dos jogos vorags...

Para receber o bonus de dano ela precisa estar refinada +10 mesmo ?

ou seria melhor ir pelo caminho do rideword + arco elfico e esqueleto arqueiro

 

Se não estiver enganada, seria Leech e 60% de dano, contra 70% de dano e um "melhor" escalamento com itens que posso adquirir num futuro distante kkkk (visto que a armadura é bem cara)

 

e por ultimo, os efeitos dos arcos de terra e glacial, são aplicados com temporal ?

Editado por Luuna-_
Ferramenta de post é pior que a de edição
Link para o comentário
Share on other sites

 

1. pensei em criar um novo topico, que serviria como uma especie de diário, onde colocaria minhas experiencias, minha evolução, e minhas duvidas.

 

2. Não é que estou com pressa, e não ligo de demorar de upar, mas acho muito frustrante investir tempo em um personagem que vai chegar num ponto que vou só poder ficar com uma skillzinha de suporte ativa e esperando a xp vir e não servir pra mais nada, gosto de ser independente sem precisar ficar esperando que outras pessoas venham fazer o meu trabalho por mim, não sei se da pra entender x.x

 

3. Comprei uma com Raydric de um amigo, por um preço bem barato, e estou adorando, até que recupera algum sp e ainda me ajuda com a defesa. não conhecia o item e adorei ele, obrigada pela dica :D

 

4. Estou usando, e acho que o leech não está sendo dos melhores, mas também não algo inútil, na verdade tem até me ajudado a economizar um pouco de poções compactas.

 

Obrigada pelas dicas.

 

Agora surgiram novas duvidas, procurei e não achei nada sobre, então aqui vão elas.

 

5. Estou pensando em investir na Coroa da rainha de Copas [1].

Porem isso gerou algumas duvidas cruéis quanto a isso.

Será que vale a pena ? é um bom item para se começar a investir, buscando no futuro a toalha e a armadura dos jogos vorags...

Para receber o bonus de dano ela precisa estar refinada +10 mesmo ?

ou seria melhor ir pelo caminho do rideword + arco elfico e esqueleto arqueiro

 

Se não estiver enganada, seria Leech e 60% de dano, contra 70% de dano e um "melhor" escalamento com itens que posso adquirir num futuro distante kkkk (visto que a armadura é bem cara)

 

e por ultimo, os efeitos dos arcos de terra e glacial, são aplicados com temporal ?

 

1. E porque não? Você poderia abrir um diário na área da Taverna e acrescentar informações conforme você upa. É muito comum isso e eu já vi em vários fóruns internacionais. Tem um trovador que foi adicionando os locais de up com fotos dele ganhando nível, e quando dropava alguma coisa de valor como cartas e equipamentos ele também colocava. Ficou bem legal! Além do pessoal poder ler sobre a sua caminhada até o 175 também poderiam interagir no caso das suas duvidas.

 

2. Não vai ficar se não quiser Luuna-_ :p

O que eu quis dizer é que se você investir nela para ela ser uma killer, ela se tornará uma killer sim! Mas o que acontece é que a maioria faz uma coisa meio híbrida, entende? Porém é você que dita o rumo que a sua personagem vai tomar e ninguém mais. Se você quer que ela seja matadora sangue nos olhos, bora fazer isso então! [que é o caso da minha, diga-se de passagem].

 

3. O item é ótimo! para up eu acredito que eu deva usar em 90% dos personagens, só não utilizando na AB porque eu fico colado no set afeição e na sentinela porque fica colada no set da luz e ambos sets precisam da capa para funcionar, mas do resto é isso aí mesmo.

 

4. É ... Mediano eu diria. Infelizmente a chance é baixa porém ajuda um pouco na recuperação. Todo item que é % de chance de funcionar não dá para confiar 100%.

 

5. A Coroa por si só é um ótimo item, porém tem o Olho da Cecil que acredito ser um pouco melhor. Mas se seu objetivo for ter o combo completo, incluindo os Arcos elementais, então vale a pena ter a Coroa sim. Já a capa exige um refinamento de pelo menos +8 para se tornar interessante, o que pode sair meio caro num primeiro momento. Em conjunto com o Traje acredito que sua personagem fique bem potente!

Uma outra opção seria você utilizar o arco élfico com a flecha élfica + olho da cecil + vestes heróicas da precisão. O único ruim é que as vestes só equipam no 160 D:

Lembrando que se você utilizar todo o combo [coroa + traje + arco + capa] os efeitos dos arcos são cancelados. Ao invés de congelar os monstros, por exemplo, vai aumentar o dano a distância em 20%. Como Musa eu preferirir debuffar mesmo com congelar/petrificar, mas ... Não dá para ter tudo né :x

Já que você tem um arco de lifeleech/hpleech com mosca caçadora eu investiria num rideword para me ajudar a economizar ainda mais poções e upar bem de maneira tanto solo quanto em grupo. Esses itens mais endgame eu focaria lá bem pro final [150 ~ 160] porque pra upar até lá ... Tem chão hein! D:

Então qualquer coisa que te ajude a economizar nessa caminhada é bem-vinda.

 

Lembrando que é só a minha opinião. Outras pessoas podem pensar totalmente diferente.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Obrigada rá, Você tem me ajudado muito nas duvidas.

 

A situação sobre comprar coroa da rainha de copas, olho de Cécil ou rideword é a seguinte.

 

Atualmente estou tirando cerca de 2k por hit dos lobos do deserto onde pretendo upar até o 110 ~ 111, só que estou usando o combo de arco elfico, e conversor elemental, e a suplica do cisne me da 3% de dano a distancia também, e estou achando que o dano está meio baixo pra quando chegar no templo, o rideword me tiraria os 3% da suplica, e no templo conversores não seriam tão uteis, ficaria a merce apenas do meu dano baso que seria 1,5k mais ou menos, e me parece um dano baixo. fora isso dai pra frente não teria muito como melhorar o meu dano visto que os proximos itens todos custariam mais de 200kk e como estou investindo os pontos em vit, só teria o aumento do dano pelo lv base ´por isso a coroa me parece o melhor item para dar um up no dano.

 

fiquei na duvida, os efeitos de dano da coroa só passam a funcionar a partir do nível 130 ? ou isso se refere apenas ao bônus de des por refinamento ?

 

E outra duvida é se apenas o combo da Coroa + arco elemental já valeria a pena, visto que mesmo o arco da terra que é o mais forte tem apenas 105 de dano, enquanto o arco elfico tem 160, ou pra esse combo realmente alcançar seu potencial eu iria precisar mesmo da armadura dos jogos vorags ? pois nesse caso realmente o olho da cecil seria a melhor opção para dano.

 

Ou estou errada, e meu dano está bom, e não terei problemas no up pelo menos até o 125

 

 

/////////////////////////////////// EDIT/////////////////////////////////

 

Comprei a Coroa da Rainha de Copas [1], caso não fique bom, eu revendo e comrpo o rideword/olho de cecil

Editado por Luuna-_
Link para o comentário
Share on other sites

Quando eu costumava upar no Thor eu nunca fui OH no templo com a minha Musa. Isso me prejudicou e eu fui obrigado a mudar meu modo de upar. Por isso eu sempre indico a pirâmide modo pesadelo ou as quests de Porto Malaya para pegar no mínimo 120, que é onde começam as instâncias que costumam dar bastante exp. Outra coisa é que agora também tem a Memória de Sarah que é ótima para upar e garante uma boa exp tbm além de comidas para uso gratuito já que no Thor o vip é pago.

Até hoje eu não sei se era a def dos monstros, o elemento, os equipamentos ou a build. Enfim, se for upar lá pode aproveitar que desbugaram a habilidade temporal, permitindo que você utilize ela e corra enquanto está ativa e ainda dê chuva de flechas para jogar o mob longe. Na minha época eu castava e ia apanhando porque não tinha como correr.

Aproveite que no Santuário dá pra fazer dinheiro com os loots e já vai guardando para os próximos equipamentos.

 

Bem, o dano pode não ser tão alto mas é só no hit and run que vai matar provavelmente. Leve balas de guaraná e água benta para as maldições. Isso é um saco.

 

No caso o bônus da coroa muda. Até o 129 é um bônus e do 130 em diante é outro. Eu não sei te dizer sobre o combo total. Minha musa sempre usou élfico e olho da cecil e eu não tenho muito do que reclamar :/

 

Além disso certas partes exigem refinos altos e eu não tenho zenys para testes e nem para comprar pergaminhos. Eu ainda acho que no seu caso vale mais a pena o rideword que outros hats de % de dano para upar. Não acredito que vá perder tanto dano assim trocando um hat pelo outro e mesmo não sendo OH você vai recuperar HP/SP e conseguir se manter no mapa sem tantos problemas.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Bem sobre o bonus do conjunto, não precisa ser lv 130 ele é aplicado diretamente, esse combo me parece ser bom porem apenas completo, apenas o chapéu + arco elemental com flecha elemental o dano foi de 2k por hit contra os 2.3 do elfico, mas valeu o teste, comprei a coroa por 90kk, então acho que posso fazer a revenda tranquilamente.

Link para o comentário
Share on other sites

Meu conselho é que você esqueça que esse char já existiu alguma vez.

 

Deixa ele parado e refaça agora enquanto ainda há tempo. Upar até o nível 120 é fácil, mas quando você investir um tempo desgraçado pra chegar no 175 e olhar pra trás, vai se arrepender muito de não ter o char "perfeito".

 

Pelo menos é assim que eu me sinto.

 

Esse job 67 é o que mata, nenhum char que não seja Sicário DD deveria virar menos que job 70.

A build pode até ser corrigível futuramente com pedras da valk ou mesmo adaptando, mas esse job vai te assombrar pra sempre.

 

E Musa é uma classe muito dependente dos outros, mesmo que você tenha todos os recursos necessários pra solar, vai evitar esse caminho como Musa.

Link para o comentário
Share on other sites

E Musa é uma classe muito dependente dos outros, mesmo que você tenha todos os recursos necessários pra solar, vai evitar esse caminho como Musa.

 

Não poderia ter descrito e escrito de forma melhor.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Leon Harty

Meu conselho é que você esqueça que esse char já existiu alguma vez.

 

Que comentário pessimista e desmotivador pra uma pessoa que está começando a jogar agora.

 

Deixa ele parado e refaça agora enquanto ainda há tempo. Upar até o nível 120 é fácil, mas quando você investir um tempo desgraçado pra chegar no 175 e olhar pra trás, vai se arrepender muito de não ter o char "perfeito".

O que é um char perfeito ? e Perfeito pra que ?

 

Esse job 67 é o que mata, nenhum char que não seja Sicário DD deveria virar menos que job 70.

A build pode até ser corrigível futuramente com pedras da valk ou mesmo adaptando, mas esse job vai te assombrar pra sempre.

 

Qual o argumento para dizer isso ? visto que deixei claro que minha intenção é PVM e talvez fazer uns mvps mais fracos, o que eu estarei realmente perdendo ? já que a maioria das habilidades são para suporte ? e pelo que já ouvi por ai, mesmo a função de suporte não abrange tantas habilidades teria de usar banquete, e um buff ou outro, e ja ouvi de muita gente que leva 2 personagens sendo um musico pra deixar banquete ativo e outro pra fazer outras funções, então no que estes 3 pontos me farão tanta falta ?

 

E Musa é uma classe muito dependente dos outros, mesmo que você tenha todos os recursos necessários pra solar, vai evitar esse caminho como Musa.

 

Pelo que ouvi, todas as classes são dependentes, e as únicas que solam com perfeição são sentinelas, e RK's de sopro.

 

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

Desculpem todos se pareci grossa, mas ao responder a uma pergunta, o que espero são argumentos descentes e um bom dialogo, aceito qualquer tipo de critica, sugestão e opinião e ouço a todos com o mesmo peso

mas ressalto, é preciso uma boa argumentação, e entender a que se refere a pergunta feita, caso contrario é apenas cagar regra e impor aos outros a sua maneira de jogar.

 

O que busco no rag é diversão, não busco ser a mais forte do server, até porque existem classes especificas para isso e musa definitivamente não é uma delas, sou uma jogadora pvm e em momento algum estou pensando em ir woe ou pvp pelo menos não com está musa, enfim sou uma jogadora iniciante e novata querendo aprender e descobrir o jogo enquanto me divirto upando, quem sabe no futuro eu almeje outras coisas, mas agora só almejo me divertir e aprender.

Link para o comentário
Share on other sites

Leon Harty

 

 

Que comentário pessimista e desmotivador pra uma pessoa que está começando a jogar agora.

 

 

O que é um char perfeito ? e Perfeito pra que ?

 

 

 

Qual o argumento para dizer isso ? visto que deixei claro que minha intenção é PVM e talvez fazer uns mvps mais fracos, o que eu estarei realmente perdendo ? já que a maioria das habilidades são para suporte ? e pelo que já ouvi por ai, mesmo a função de suporte não abrange tantas habilidades teria de usar banquete, e um buff ou outro, e ja ouvi de muita gente que leva 2 personagens sendo um musico pra deixar banquete ativo e outro pra fazer outras funções, então no que estes 3 pontos me farão tanta falta ?

 

 

 

Pelo que ouvi, todas as classes são dependentes, e as únicas que solam com perfeição são sentinelas, e RK's de sopro.

 

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

Desculpem todos se pareci grossa, mas ao responder a uma pergunta, o que espero são argumentos descentes e um bom dialogo, aceito qualquer tipo de critica, sugestão e opinião e ouço a todos com o mesmo peso

mas ressalto, é preciso uma boa argumentação, e entender a que se refere a pergunta feita, caso contrario é apenas cagar regra e impor aos outros a sua maneira de jogar.

 

O que busco no rag é diversão, não busco ser a mais forte do server, até porque existem classes especificas para isso e musa definitivamente não é uma delas, sou uma jogadora pvm e em momento algum estou pensando em ir woe ou pvp pelo menos não com está musa, enfim sou uma jogadora iniciante e novata querendo aprender e descobrir o jogo enquanto me divirto upando, quem sabe no futuro eu almeje outras coisas, mas agora só almejo me divertir e aprender.

 

A intenção do Leon não foi ser grosso e nem desmotivador. Eu entendo que ao ler eu também ficaria puto da vida.

Mas o que acontece é que se algum dia você for resetar e mudar sua build para alguma outra pode acabar descobrindo que aqueles pontos que você não colocou agora farão falta. Como no caso dele, que percebeu a cagada mas já era tarde demais e ficou com aquilo num personagem 175/60. Imagina? Não dá pra fazer nada e não tem como resetar agora depois de ter ido tão longe. Ficou aquele boneco ali, sem sal nem açúcar na conta.

Nem você e nem ele foram grossos. Talvez a maneira que se escreve pode dar essa impressão já que não estamos vendo a cara da pessoa. Acredito que ele tenha escrito mais por precaução do que de fato pareceu.

Sita Ram Sita Ram Sita Ram kahiye, jahi vidhi raakhe Ram tahi vidhi rahiye, Sita Ram pyaare..... Sita Ram pyaare....

Link para o comentário
Share on other sites

Leon Harty

 

 

1- Que comentário pessimista e desmotivador pra uma pessoa que está começando a jogar agora.

 

 

2- O que é um char perfeito ? e Perfeito pra que ?

 

 

 

3 - Qual o argumento para dizer isso ? visto que deixei claro que minha intenção é PVM e talvez fazer uns mvps mais fracos, o que eu estarei realmente perdendo ? já que a maioria das habilidades são para suporte ? e pelo que já ouvi por ai, mesmo a função de suporte não abrange tantas habilidades teria de usar banquete, e um buff ou outro, e ja ouvi de muita gente que leva 2 personagens sendo um musico pra deixar banquete ativo e outro pra fazer outras funções, então no que estes 3 pontos me farão tanta falta ?

 

 

 

Pelo que ouvi, todas as classes são dependentes, e as únicas que solam com perfeição são sentinelas, e RK's de sopro.

 

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

Desculpem todos se pareci grossa, mas ao responder a uma pergunta, o que espero são argumentos descentes e um bom dialogo, aceito qualquer tipo de critica, sugestão e opinião e ouço a todos com o mesmo peso

mas ressalto, é preciso uma boa argumentação, e entender a que se refere a pergunta feita, caso contrario é apenas cagar regra e impor aos outros a sua maneira de jogar.

 

4 - O que busco no rag é diversão, não busco ser a mais forte do server, até porque existem classes especificas para isso e musa definitivamente não é uma delas, sou uma jogadora pvm e em momento algum estou pensando em ir woe ou pvp pelo menos não com está musa, enfim sou uma jogadora iniciante e novata querendo aprender e descobrir o jogo enquanto me divirto upando, quem sabe no futuro eu almeje outras coisas, mas agora só almejo me divertir e aprender.

 

1 - Eu sou conhecido por arrasar com os sonhos de todos os jogadores iniciantes, é um dos meus prazeres pessoais.

 

2 - O perfeito esta em aspas porque varia de cada um. Nesse caso é simplesmente o job mesmo, talvez não te incomode agora mas vá te incomodar no futuro. Eu sempre defendi que build é pessoal, mas o job foi um desleixo seu. Errar é humano, insistir no erro...

 

3 - Não é questão de perder, é o que você deixou de ganhar. O Ragnarok ta sempre mudando e vindo equipamentos novos, alguns que dependem de algumas skills que talvez não sejam usadas agora. E não existe uma justificativa boa o suficiente pra não ser job 70 em uma musa, pra você se apoiar quando se arrepender da decisão.

 

Todas as classes são dependentes, de certo modo. Mas o grau de dependência delas varia muito, você vai entender isso mais no Valhalla que no Thor. Se bem que no Thor tem o esquema do "OH" que é problemático também.

 

Mas veja o ponto 4 então.

 

4 - Se você for usar esse argumento para todos os erros que cometer, vai justificar todos e não importa mais nada. Pra começar, diversão é extremamente subjetivo. Você pode gostar de bater com chicote e dar dano crítico nos bichos e colocar 130 de sorte na musa, por essa lógica o char ainda ta perfeito porque pode servir pra isso ou ainda um controle de marionete /heh

 

E se é verdade que a gente aprende mais com os erros que com os acertos, da próxima vez você vai pensar 2 vezes antes de terminar um char que não seja job 70. Pra que rushar as coisas se o seu intuito é diversão?

Link para o comentário
Share on other sites

Olha só... eu não queria de desmotivar a jogar com a classe, eu sei que eu não fui um doce mas é que a mensagem tem que ser ríspida mesmo.

 

Todo mundo daqui é fofo, o Rá é um fofo, o Illya é um fofo, o tutor é um fofo. Alguém tinha que fazer o papel de mal.

 

Eu te recomendo a fazer musa, porque foi a classe que te interessou. O que eu sugeri e ainda sugiro é você refazer o char. Vamos ser honestos, você não estava satisfeita nem com a build nem com o job. Upar até o nível que você está não é difícil ainda mais tendo amigos igual você tem, você não está sozinha no jogo.

 

Não deixe os outros te dizer com o que jogar, não existe forma certa de jogar, se quiser fazer a musa de killer, faça mas já saiba das limitações. Eu fiz um Warlock e por anos eu fui pobre, não tinha MVP card, enquanto todo mundo ia pra cheffenia com genético eu me recusava e batalhava com o WL, mas o prazer de jogar com uma classe que você gosta supera as desvantagens. Até que veio o combo pororoca e mudou minha vida /ciro

Link para o comentário
Share on other sites

Eu te recomendo a fazer musa, porque foi a classe que te interessou. O que eu sugeri e ainda sugiro é você refazer o char. Vamos ser honestos, você não estava satisfeita nem com a build nem com o job.

 

Na verdade, eu estava insatisfeita com a musa de AtqM e achando que seria impossível mudar pra temporal por ter investido 80 de int e ter pouca agi, o job realmente nunca senti que me faria falta por ser só 3 pontos a menos, e ter algumas habilidades de musa que eu realmente não sinto que faça grandes diferenças.

 

Caso eu consiga um diadema, ficaria assim

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkrFGKGOeA2Xaobsdn1borFbn5cG1

 

Ou assim caso resete pra ter um pouco mais de suporte

http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wan.html?10FXJkrFGKGOeA2Xaobsdn3bseF1qn1cG1

 

Eu já li o tutoial da Lil uma centena de vezes e cheguei a esta conclusão, e não vejo nenhuma outra habilidade que me interesse.

 

Não deixe os outros te dizer com o que jogar

Na verdade só acho que não teria paciência mais pra upar outra musa, ja basta a mesmice de ter upado a musa e em seguida a renegada, ou seja passar por todos aqueles mapas iniciais de novo, e fazendo exatamente as mesmas coisas, sem bonus de xp, sem quest da fada e sem manual só de pensar já fico desanimada, talvez se fosse um char diferente eu até tivesse mais motivação.

 

Upar até o nível que você está não é difícil ainda mais tendo amigos igual você tem, você não está sozinha no jogo.

Na verdade tenho amigos pra bater papo e conversar sobre dicas, minhas amigas que começaram a jogar comigo meio que abandonaram o jogo, ou jogam muito pouco, fora o fato de ser uma sentinela preguiçosa, uma rk de mil pontas mal ekipada, e meu namorado um rk de sopro e mil pontas que está mega fraco ou o rg dele que ta no caminho do rk indo de mal a pior, porque eles todos parecem ter muita preguiça de tentar evoluir x.x

Link para o comentário
Share on other sites

Well, então não tem contra argumentos mais.

 

Se por você ta tudo bem seguir com o char mesmo sabendo as flaws dele, sinal de que ta comprometida com o char.

 

Sobre sua outra ideia do diário, vai ser interessante ver sua jornada de Musa, anima de fazer que é uma ótima forma de passar sua experiência adiante e mostrar que nem sempre "o mal" prevalece lul.

Link para o comentário
Share on other sites

o Illya é um fofo

 

:eek:

Não me vejo assim, mas deixa pra lá. :|

 

Enfim, acho que já tentaram explicar o que quis dizer, então não vou me aprofundar muito. Confesso que incomodou um pouco o fato de ter gastado dois pontos da musa pra habilidade de cigana quando ainda podia ter feito isso antes. Só que como ela disse que não queria criar outra, deixei pra lá.

 

De qualquer forma, se você já sabe que sua personagem ficará imperfeita, vá em frente. Já criei musas imperfeitas antes. A minha ex-principal do Thor virou no LVL 67 também (embora não tenha gastado nenhum ponto de musa pra habilidade de cigana). Atualmente, deixei no LVL 150/47. Depois, criei outra no Asgard, só que nem virou cigana porque se eu quisesse um clone ficava no Thor. Atualmente, está no LVL 149/4X (não lembro exatamente o nível de classe). E ambas matavam MVPs até de nível mediano (tipo Lady Branca, Gorynich e Drake...), caso isso interessar já que mencionou estar mais voltada ao PvM.

Depois, criei uma outra musa no Thor. Essa eu quis fazer perfeitamente (e mais tarde, criar um monte de musas zoadas). E acho que consegui. Atualmente, está no LVL 154/49. Enfim, é provável que chegará uma hora em que você vai pensar: "Hmm... acho que vou refazer minha musa."

 

É isso. Só compartilhando experiência de alguém que encheu a conta de musas. xD

 

PS: Ah, e esqueci de dizer. Ambas as minhas musas tiveram que upar solo. Não tinha uma mentalidade para grupos na época. Então, vamos dizer que demorou um tanto para treinar.

Editado por Ilyana

Link para o comentário
Share on other sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...