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lil pirate ~

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About lil pirate ~

  • Birthday 08/12/1994

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    Estudante de Publicidade e Propaganda, noiva, apaixonada por animais, designer e ilustradora nas horas vagas.

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  1. Oi, tudo bom? Então, se você estiver bem disposto a investir e o seu único intuito for pvm, eu acredito que vale bastante a pena investir em 120 de int e dex, pelos motivos de: - com 120 de int você vai poder ganhar o bônus de ATQ do diadema de serafim; - com 120 de dex você vai ganhar o bônus da temporal de dex; - com 120 de int/dex e buff vip ou até mesmo uma bless, você pega ic no temporal! - com 120 de int/dex você também poderá ter um dano legal na ressonância. Eu tenho uma musa de 120 int/dex e tô bem satisfeita quanto ao dano dela, mesmo que ainda esteja com o set limpo e sem refino. No vulcão o dano tá superior a 200k e no temporal, tá tirando cerca de 15~16k o hit. o/ No mais, acho que uma build que atenderia às tuas necessidades seria mais ou menos assim (mas dá uma calculada certinho na calculadora pra não sobrar ponto): 8~9x agi 8~9x vit (é importante conseguir fechar 100) 120 int 120 dex 4x luk Espero ter ajudado! Abraço!
  2. Oi, tudo bom? Então, o banquete é uma opção mais viável pra você conseguir upar, no entanto, não é obrigatório. Até porque, pelo menos no thor, em mapas de leveis mais altos, sempre tem gente que leva banquete por fora e aí a única opção que resta pra musa é ser mober. Sobre o grito da liberdade, nem é necessário, pois com domínio musical 5, você consegue utilizar skills de cigana e musa ao mesmo tempo. Uma opção também é por exemplo, você se linkar e andar com dança cigana aberta pra consumir menos sp enquanto você dá o ruído. o/ É legal também ter essas danças maximizadas no 10 porque se você estiver linkada, você pode utilizar as músicas dos menestreis, então tipo, é super bom poder dar maçãs, bragi e crepúsculo. :B
  3. Oi! Então, de qualquer forma você vai ter que ter uma int altinha por conta do teu bragi. A build pra ruído é focada mais em ATQM, ou seja, além dos equips pra atqm, os atributos que aumentam o mesmo, como int, dex e luk. Já pra uma build voltada pro suporte, além desses atributos, você precisa de uma vit elevada e uns pontos em agi e str também (resistência à máscara, sono e cap de carga). Sobre os equipes, pra woe é basicamente equipamentos que dão resistência à humanoide, como o set do cerco, tiara arcana + orbe, quepe com pluma, diadema de arco íris, etc. Já pro ruído, equipamentos voltados para atqm, como adaga ritualística (pode ser encantada em malangdo), contra-baixo [2] (pode receber as zakudans), asinha, laço da celine, etc. No meu guia que o Paçoca mandou aqui, tem mais detalhes sobre builds e equipamentos, mas qualquer coisa, é só chamar. o/ Obrigadaaa
  4. Canto da sereia também pega em alguns mapas como Cheffênia, Mapas especiais e o 3º andar do calabouço dos castelos (esse último, tem pvp ativo). Então, a skill pode te ajudar tanto a mobar, quanto a fugir da morte, huahuua. Lá no guia do Coroinha, tem um gif dele upando no 3f como trovador mober usando canto da sereia. Dá uma olhada lá. \o\
  5. Oi, tudo bom? As respostas estão dentro do quote! o/
  6. Oi, tudo bom? Então, equipamentos que aumentem o ATQ servem para o temporal. Eu vou listar alguns aqui, mas tem mais no meu guia. o/ Topo: - Olho da Cecil - Chapéu de shiba inu Meio: - Diadema do Serafim (tendo em vista que músico tem int alta) - Máscara de Tengu (mesmo que o atq aumente conforme a str, dá pra pegar aquele bônus inicial de atq) Boca: - Você pode usar o balão de pouring natalino, por exemplo, que dá +2 allstats ou - Orbe arcano Mão: - Arco Élfico [E. Arqueiro / Samurai] - Arco das Tempestades [E. Arqueiro/samurai] Capa: - Mochila +9 - Asa de Arcanjo Caído encantada com pedra de mira Bota: - Botas de Couro do Heroi - Grilhões (com combo da ensanguentada) Acessório: - Anel RWC com pedra de atq [scaraba Gold] - Amplificador de som (pra ajudar no cast) - Bola de Ferro Ensanguentada (combo grilhões) Enfim, espero ter ajudado. o/ Qualquer dúvida, é só chamar. :B
  7. Hahahaha, nada. o/ Eu cheguei a tirar 25k dos Anopheles, mas não tirei print. Enfim, é só a gente gostar, que dá, né não? A gente sabe que músico passa perrengue desde a hora que escolhe virar músico ao invés de evoluções de caçador. Mas ninguém falou que a vida é fácil. A gente gasta um pouco mais, tem mais desafios e dificuldades, mas consegue sim brincar com a classe que a gente mais gosta.
  8. @DionyBiguZ Olha, 9k na rajada, eu nunca cheguei a tirar não. Se não me engano, com essa cigana aí da print, eu tirava em torno de 6~7k na rajada, mas nos Anopheles, de conversor de terra e de odin. Eu penso que com os 9k, poderia ser, sei lá, um montão de equip que aumente o atq (rwc com scaraba gold, combo grilhões,arco demoníaco, hat que aumente atq, sei lá), fora um montão de buffs ou até mesmo, uma samurai encarnado no arco (eu era IK nos scarabas com musa 137 usando uma dessas). É um dano elevado se for pra um char low level. Bem, eu penso que pode ser isso. D: (mas eu não colocaria uma samurai num arco random, a menos que fosse um arco demoníaco e eu usasse ele pra jogar woe TE e.e).
  9. Oi, Ice, tudo bom? Primeiramente eu peço desculpas pela parte do meu guia que fala "futuramente". Eu o fiz há quase 1 ano e bem, os equipamentos não tinham chegado ainda (e por eu ter botado muita informação na primeira parte do guia, tenho dificuldade pra editá-lo, sempre buga x.x). Além disso, tem um monte de coisa que eu tô querendo ajeitar, mas meu fórum tá bugado e eu não consigo responder nada por quote ou editar mensagens (apaga tudo, sério), o que faria eu perder boa parte do meu guia, caso eu fosse editá-lo agora. :/ Eu fiz uma musa com vulcão pra poder testar o microfone e bem, só tive oportunidade até então, de testá-lo no pvp (sem card, sem refino, com flecha random e num rk equipado). O que posso dizer é que deu mais ou menos, 2k o hit. Eu ainda estou juntando microfones pra poder refinar e cartear, por isso não posso te dizer tão especificamente o quão é viável tal equip. Sobre o vulcão, por mais que ele tenha uma animação horrível e um cast absurdo, eu gostei de upar a cigana com ele huahua. Mas é aquela coisa, né, eu a fiz só com a intenção de brincar/testar o microfone. Cheguei a tirar entre 20~25k nos roween, usando um chicote da rainha slotado, com carta EA e pedras de mira. Eu acredito que pra auxiliar o up em leveis maiores, não seja tão viável, sabe? No máximo enquanto você for cigana ou quando estiver abrindo as skills 3rd, como temporal, por exemplo. Minha primeira musa, eu upei até o 146 com o temporal, lá nos scarabas. Se você gostar de duplar ou tiver amigos que topem upar com você nesse mapa tão longínquo, é uma boa. Normalmente a galera prefere ficar no 2f de aldebaran (parece o piscinão de ramos de tanta gente), mas pra quem gosta de inovar, tem algumas saídas. o/
  10. Hey, guys! Enfim, comecei agora a participar do forúm, mas já jogo com as classes há um tempo e sou líder de uma pt de músicos (somos 9 músicos, sendo 6 trovas e 3 musas *u*) em um clã no Thor. Entrei na vida de músicos jogando de trovador suporte (porque meu noivo me obrigava :~) e hoje em dia, jogo de musa híbrida (suporte e ruído). E enfim, resolvi chegar aqui já deixando a minha contribuição perante a comunidade. Contudo, neste guia você encontrará habilidades de cigana, menestrel, musa e trovador comentadas, sugestões de builds em geral, equipamentos em geral e algumas curiosidades. **Guia em construção Lições de Dança: Aumenta o ataque de chicotes. Também influencia na qualidade dos efeitos de algumas habilidades de dança. É uma skill que você precisa ter no nível máximo. Por quê? Porque ela influencia bastante na eficiência de habilidades como dança cigana, beijo da sorte e não me abandones, além de influenciar também na velocidade de movimento quando você está utilizando alguma das danças. Logo, se você estiver sob efeito do Espírito do Artista (skill de Espiritualista), é possível se movimentar normalmente, na velocidade padrão do personagem. Escândalo: Atordoa a todos os oponentes na tela do usuário. O nível da habilidade aumenta as chances de atordoamento. Com o 175, o Escândalo voltou com tudo! Esta skill estava bem inutilizável, pois todo mundo que alcançasse 100 de vit, não stunaria. Agora, esta habilidade está efetiva a partir do momento em que a musa seja pelo menos 10 leveis acima que o oponente. Mas lembre-se: esta skill também funciona nos seus companheiros de grupo. Então, certifique-se que os mesmos não estejam na sua tela ou que os mesmos sejam imunes a atordoamento. Estilingue: Dispara uma flecha com o seu chicote. Para uma build de WoE/Ruído/PvP/PvM, caso você seja level 125+, é legal deixar esta skill no nível 1, apenas para passar status negativos, pois o dano da mesma não é alto. Antes do level 125, é legal deixá-la no máximo, pois a mesma é pré-requisito da habilidade “Temporal de mil flechas”, que é útil para se upar assim que se vira musa/trovador. Caso contrário, se você quiser a build de temporal mesmo, coloque 5 e seja feliz! Dança do ventre: Todos os oponentes que estiverem na área, receberão dano ao SP a cada 3s. Esta skill é pré-requisito para várias danças. Caso você seja uma musa de suporte/temporal, indico colocar apenas no nível 3, já que é o nível do pré-requisito das danças. Entretanto, se você for uma musa híbrida ou totalmente de ruído, é necessário colocar a mesma no nível 5, pois é pré-requisito para abrir a habilidade “Ressonância”. Ainda sim, é uma skill meio inútil. Você só vai ter para pré-requisito mesmo. Sibilo: Todos os membros do grupo que estiverem na área receberão bônus na precisão. Este bônus depende do nível da habilidade, dos valores de DES do usuário, e do nível de Lições de Dança. Se baseando nas outras habilidades de dança, acredito que esta não seja tão eficiente quanto as outras (para WoE), então, não acho viável tê-la. Talvez para um outro tipo de build. Se a mesma estiver no nível 10 e você estiver com Espírito do Artista, poderá utilizar a habilidade “Assovio” do menestrel. Não me abandones: Todos os oponentes que estiverem na área, receberão uma penalidade da velocidade de ataque e de movimento. Além disso, anula qualquer habilidade de aumento de velocidade de ataque. A penalidade depende do nível da habilidade, da DES do usuário e do nível das Lições de dança. É uma skill muito útil! Principalmente se você estiver num GvG/PvP contra um sentinela, guardião real ou cavaleiro rúnico de agi. Indico sim e muito ter esta habilidade no nível máximo. Se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Crepúsculo Sangrento” do menestrel. Beijo da sorte: Todos que estiverem na área, receberão bônus no índice de acertos críticos. O bônus depende do nível da habilidade, da SOR do usuário e do nível de Lições de Dança. Aconselho ter no nível 10. É uma skill boa para se “piscar” para classes que precisam de crítico, como sicários e sentinelas. Além disso, é legal utilizá-la para ajudar os amiguinhos a quebrarem a Emperium, além de que, no nível 10, a mesma é pré-requisito da habilidade “Banquete de Njord”. E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Poema de Bragi” do menestrel. Dança Cigana: Todos que estiverem na área, receberão um bônus máximo de SP e terão o consumo de SP reduzido. Contudo, ambos dependem do nível da habilidade, da INT do usuário e do nível de Lições de dança. Outra skill aconselhável para se ter no nível máximo, pois ajuda bastante, principalmente os nossos amigos shuras de asura! E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Maçãs de Idun” do menestrel. Piscadela: Pisca para o alvo para impedir que ele ataque o usuário por 10 segundos. A chance de sucesso desta habilidade aumenta se o nível do usuário for maior que o do alvo. Quando lançado contra outros jogadores, esta habilidade tem uma pequena chance de infligir o efeito de Caos. Contudo, só pode ser utilizada contra monstros do tipo Anjo, Demônio e Humanóide e não pode ser utilizada contra MvP. É parecido com o canto da sereia, entretanto, só pode ser utilizado em monstros e é uma skill targetada. Lições de Música: Aumenta o ataque de instrumentos musicais. Também influencia na qualidade dos efeitos de algumas Habilidades musicais. É idem Lições de Dança, só que para menestréis. Ela influencia bastante na eficiência de habilidades como Poema de Bragi, Crepúsculo Sangrento e Maçãs de Idun, além de influenciar também na velocidade de movimento quando você está utilizando alguma das músicas. Logo, se você estiver sob efeito de Espírito do Artista, é possível se movimentar normalmente, na velocidade padrão do personagem. Dissonância: Todos os oponentes que estiverem na área, receberão dano fixo que ignora a defesa. Esta skill é pré-requisito para várias músicas. Caso você seja um trovador de suporte/temporal, indico colocar apenas no nível 3, já que é o nível do pré-requisito das músicas. Entretanto, se você for um trovador híbrido ou totalmente de ruído, é necessário colocar a mesma no nível 5, pois é pré-requisito para abrir a habilidade “Ressonância”. Ao contrário da Dança do Ventre, a Dissonância tem uma funçãozinha a mais: ela permite que você possa utilizar mais músicas. Exemplo: você utiliza o Poema de Bragi e na sequência, Dissonância. Assim que acabar o efeito desta segunda, você poderá usar uma outra dança de mesmo nível por cima, como por exemplo Maçãs de Idun, Crepúsculo Sangrento ou habilidades de Cigana (caso esteja sob efeito de Espírito do Artista). Flecha Melódica: Dispara uma flecha com o seu instrumento musical. Você pode utilizar esta habilidade enquanto estiver executando uma canção ou dueto. Idem Estilingue. Para uma build de WoE/Ruído/PvP/PvM, caso você seja level 125+, é legal deixar esta skill no nível 1, apenas para passar status negativos, pois o dano da mesma não é alto. Antes do level 125, é legal deixá-la no máximo, pois a mesma é pré-requisito da habilidade “Temporal de mil flechas”, que é útil para se upar assim que se vira musa/trovador. Caso contrário, se você quiser a build de temporal mesmo, coloque nível 5. Piada Infame: Congela todos os oponentes na tela do usuário. O nível da habilidade aumenta as chances de congelamento. Esta habilidade não funciona contra MvP’s. Wow! É uma skill muito legal, visando que nem todo mundo utiliza de armaduras anti-congelantes. Entretanto, cuidado: esta skill, assim como a Escândalo da Cigana, pode infligir tanto os seus oponentes quanto pessoas do seu grupo, então, certifique-se que todos estejam imunes ao congelamento. Assovio: Todos os membros do grupo que estiverem na área, receberão bônus na Esquiva e na Esquiva Perfeita. Estes bônus dependem do nível da habilidade, dos valores de AGI e SOR do usuário e do nível de Lições de Música. Para uma build voltada para WoE/Ruído/Temporal, não acho que seja viável. Mas, caso fosse para uma PvM mais suporte ou até mesmo para mobar em um mapa de up (utilizando-se também de um set de Esquiva Perfeita), esta skill seria bastante interessante. Crepúsculo Sangrento: Todos que estiverem na área receberão bônus na velocidade de ataque. Esta habilidade não afeta quem estiver sob o efeito das habilidades: Adrenalina Pura, Rapidez com Duas Mãos, Rapidez com Lança ou qualquer ataque de longa distância. O bônus depende do nível da habilidade , da AGI do usuário e do nível das lições de Música. Well, é uma skill interessante para se ter no máximo, independente da build que você irá seguir. Na WoE, é uma ótima pedida para ajudar aquele amigo a quebrar a Emperium. E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Não me abandones” da cigana. Poema de Bragi: Todos que estiverem na área, recebem uma redução no tempo de conjuração e no pós conjuração. Esta habilidade não afeta a quem estiver sob os efeitos da habilidade Suffragium e o bônus depende do nível da habilidade, da DEX e da INT do usuário, além do nível das Lições de Música. A queridinha de todos, dispensa comentários. Com certeza todos devem ter no nível 10. Afinal, quem não gosta de redução de conjuração variável e pós conjuração? Além disso, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Beijo da Sorte” da cigana. Além disso, o bônus máximo de redução do tempo de pós conjuração é de 150 de int. Em relação à dex, não há limites para esse bônus. Por isso, tenha sempre em mente que deixar uma dex e uma int alta melhorarão bastante o teu bragi. Fórmula: http://wiki.bropedia.online/Poema_de_Bragi Maçãs de Idun: Todos que estiverem na área, receberão um bônus no Máx HP e terão o HP recuperado a cada 6s. O bônus e a quantidade de HP recuperados dependem do nível da habilidade, da VIT do usuário e do nível de Lições de Música. Como Crepúsculo e Bragi, também é uma habilidade bastante querida. E, se a mesma estiver no nível 10 e você estiver Espírito do Artista, você poderá utilizar a habilidade “Dança Cigana” da cigana. Voz Dolorosa: Grita com um inimigo para infligir o efeito de Caos. Esta habilidade não pode ser utilizada contra MvP’s. O bônus da mesma depende do nível de base e VIT do usuário, além da SOR do alvo. É interessante para fugir daquele carinha chato que está te perseguindo no PvP/WoE. Então é viável fazer a quest! Encerramento: Encerra automaticamente uma dança ou canção. Neste caso, é uma skill pré-requisito para as habilidades “Bis” e “Escândalo”. Entretanto, na guerra, você não vai utilizá-la. É mais viável “piscar” as danças utilizando de um switch entre o chicote e uma adaga ou arco, pois se torna mais rápido e eficiente. Bis: Ativa novamente a última habilidade musical utilizada. Então, eu, particularmente, uso esta skill apenas quando estou upando e preciso ligar novamente a habilidade. Vulcão de flechas: Atira várias flechas num inimigo. Eu particularmente, não gosto desta skill, principalmente se for se basear numa build para suporte, esta, acaba consumindo muitos pontos (já que o seu nível máximo é 10). No entanto, esses novos equipamentos deram um up na skill. \o/ Cantiga de Ninar: Skill de dueto. Todos os oponentes que estiverem na área têm uma chance de receber o status sono. Idem ao Sibilo. Na minha opinião, para qualquer tipo de build, talvez seja perda de ponto por existir skills melhores e mais eficientes. Lamento de Loki: Todos os jogadores que estiverem na área estarão impedidos de usar habilidades de qualquer tipo. YES! Muita gente tem preconceito com esta skill na WoE de terceiras classes, mas, ainda sim, é muito boa. No caso da minha pt, como temos muitos músicos, então sempre conseguimos fazer este dueto. Ode a Siegfried: Todos os membros do grupo que estiverem na área receberão dano elemental reduzido e 50% de tolerância a efeitos negativos na área da habilidade. É uma skill pré-requisito para abrir o Banquete de Njord e também é dueto. Como o efeito só pega em membros do grupo, acho interessante tê-la apenas para pré-requisito do banquete ou para PvM (suporte). Rufar dos Tambores: Todos os membros do grupo que estiverem na área, receberão um bônus na DEF e no ATQ. Eu, particularmente não tenho, pelo mesmo fato que citei acima: como o efeito só pega em membros do grupo, para WoE, tendo em vista que é dueto, não acho interessante. Canção Preciosa: Todos os usuários que estiverem na área poderão utilizar suas habilidades sem consumir itens, como gemas ou armadilhas. Idem Rufar Tambores. Além disso, como é uma skill específica para uma build bem de suporte, é legal se certificar que o seu parceiro de dueto também tenha a mesma, se não, serão pontos gastos atoa. Ritmo Caótico: Todos os jogadores que estiverem na área terão a DEF reduzida a 0. É uma skill boa, até pensei em colocá-la. Mas entre ela (que tem o Loki como pré requisito) e Lamento de Loki, prefiro o Lamento. Banquete de Njord: Aumenta a EXP dos monstros derrotados dentro da área da habilidade. YAY! Antes de vir o level 175, eu preferia ter a mesma só nível 1 para conseguir grupo para upar (hahahah) ou simplesmente não preferia ter, já que já estava 150 com a minha musa. Mãas, agora com o level 175, aconselho sim ter a mesma no nível 5, pois aumenta a EXP em +80%. Anel dos Nibelungos: Todos que estiverem na área terão o seu poder de ataque amplificados. Idem Rufar Tambores. Benção Protetora: Cria uma área de 5x5 células ao redor dos usuários, na qual os outros personagens e monstros não podem entrar. Entretanto, a área só impede que os personagens entrem, mas não protege os usuários de ataques mágicos ou de longo alcance. E, se houver um obstáculo na área desejada, a habilidade não poderá ser utilizada. Para mim, só serve para brincar. É opcional. Não funciona contra MvP’s e é pouco usual contra outros jogadores. Controle de Marionete: Passa cada atributo do usuário para um membro do grupo, que receberá metade de cada um deles. Obs: o jogador alvo não poderá ter atributos maiores que 99. É legal ter se você tiver um amiguinho pure potter para ajudar a potar! Bastão de Hermond: Esta habilidade só pode ser usada próxima a portais em mapas de Cerco durante a WoE. Na descrição da skill, fala que a mesma cancela todos os status positivos (exceto Frenesi/Fúria selvagem) de todos os alvos aliados e inimigos, com exceção do usuário. Além disso, consta que a mesma bloqueia todos os feitiços mágicos lançados pelos alvos desta habilidade e nem mesmo o usuário poderá usar qualquer habilidade durante a duração desta habilidade. Entretanto, a skill só está tirando os buffs dos personagens do mesmo clã que você. Logo, não aconselho por, mas fiquem à vontade sobre ela. Grito da Liberdade: Permite o movimento de um dos dois músicos enquanto executam alguma habilidade de dueto sem sair de seu alcance, além de permitir o uso de ataques normais e de habilidades que não sejam duetos. Assim, a mesma é interessante, e, apesar de tê-la, não utilizo. Se for para coloca-la, no nível 1 já basta. Destino das Cartas: Lança um efeito escolhido aleatoriamente de uma entre 14 cartas de tarô. O nível da habilidade afeta a chance de sucesso. O Louco – reduz o SP a zero. O Mago - - 50% do ATQM por 30 segundos A Papisa – O alvo recebe “Desencantar” O Carro – Dano de 1k no alvo, independente da sua DEF. Além disso, destrói um equipamento aleatório. A Estrela – Atordoamento de 5 segundos no alvo. Os Enamorados – Teleporta o alvo para um lugar aleatório do mapa e recupera 2k de HP. (O teleporte não funciona na WoE) A Roda da Fortuna – Provoca efeito de duas cartas aleatórias. O Sol – Por 30 segundos, - 20% do ATQ, ATQM, DEF, HP e Esquiva do alvo. (Quando esta carta sai, há um delay para que você consiga acertar outra carta) A Força - - 50% de ATQ do alvo por 30 segundos. A Torre – Dano de 4.444 no alvo, independente da DEF. A Morte – O alvo recebe Maldição, Coma e Envenenamento simultaneamente. O Diabo – Dano de 6.666 no alvo, independente de sua DEF. O alvo sofre Maldição e – 50% do ATQM e ATQ por 30 segundos. A Temperança – Causa Caos no alvo por 30 segundos. O Enforcado – Causa Atordoamento, Congelamento, Petrificação ou Paralisia no alvo. Acredito que de longe, é a minha habilidade preferida de transclasses. E é válido salientar que a conjuração desta habilidade é redutível pela DES e as chances de sucesso destas habilidades são de até 40%. Domínio Musical: Aumenta a velocidade de recuperação de SP e SP máx. Se a habilidade for utilizada em nível 5 ou acima, permite o uso de canções e duetos de classe 3 enquanto usa habilidades de classe 2. Há controvérsias. Tem gente que fala que nível 5 já é bom, mas, para algumas habilidades, acredito que o nível 10 é essencial, pois melhora muito a eficácia dos chorus dos músicos, além de melhorar o dano da habilidade Ruído Estridente. Temporal de Mil Flechas: Habilidade usada apenas com arcos e flechas. Atira uma sequência de flechas para o ar, gerando um temporal de flechas em área de 11x11 células. Aumenta o dano dependendo da AGI e da DES do usuário. Como falei lá em cima, é uma skill muito útil para se upar ou para um músico de PvM. Para um músico de WoE, não acho tão interessante ter, a não ser que você usufrua da mesma para passar status negativos, por exemplo, utilizando-se de flechas (soníferas, atordoantes, amaldiçoadas), ou, no meio do cast da skill, fazer um rápido switch para um Destruidor de Malhas/Espadas ou ter cartas de efeitos negativos equipadas no arco. Caso queira tirar esta skill pós up, basta utilizar o Neuralizador, que vende na loja de ROps. O melhor de tudo é que agora dá pra se mexer enquanto as flechas caem. http://browiki.org/wiki/Reset Ressonância: Cria uma área de ondas sonoras em 3x3 células que causa dano a oponentes que entrarem na área ou quando a habilidade encerrar. Esta habilidade pode ser removida por ataques mágicos ou ataques físicos de longo alcance. Contudo, no máximo 3 áreas de Ressonância podem ser colocadas no chão. Pode ser colocada várias vezes em uma mesma célula para serem ativadas todas juntas, o que fará com que o oponente tome um dano maior. Para PvP e PvM, é uma ótima skill, porém em WoE, não é tão efetiva. Além disso, é pouco usual no PvM por dividir o dano pela quantidade de monstros afetados. Ativar Ressonância: Ativa o efeito de Ressonâncias que estiverem no chão em área de 11x11 células. Pode inclusive, ativar ressonâncias de outros músicos nesta área. Se você for um músico híbrido (suporte/ruído) ou PvM, esta skill é pré-requisito para abrir o Ruído Estridente, além de ser necessária para “empurrar” as ressonâncias para o seu alvo. Contanto que você não se adeque em nenhuma dessas opções, ou seja, seja um músico apenas de suporte, não aconselho colocá-la. Ruído Estridente: Emite um alto ruído, reduzindo o HP e SP do alvo. Causa mais dano a oponentes que estiverem em status de sono ou sono profundo. O dano desta habilidade também é aumentado de acordo com o nível da habilidade Domínio musical. Além disso, é uma habilidade de ATQM, então, é necessário gastar um pouquinho com os equipamentos. E, como falei acima, só é viável tê-la se você for um músico híbrido ou full ruído. Brado de Odin: O usuário canta uma canção que causa dano a todos os oponentes no alcance da habilidade. Aumenta o ataque e reduz o consumo de SP conforme aumenta o número de Musas e trovadores no grupo. “Não sou capaz de opinar”. PIRES, Glória. Para WoE, não acho que seja eficaz, talvezpara uma build PvM seja legal. Sibilo de Eir: Habilidade utilizadas apenas com Chicotes/Instrumentos Musicais. Permite que uma quantidade de SP seja consumida do alvo para que receba HP em troca. Se o HP do alvo chega a zero, a habilidade é cancelada. Caso pense em colocá-la para uma build de WoE, por exemplo, ela serve para cancelar duetos ofensivos, tipo quando não dá pra usar o murmúrio perene ou canto da sereia, sabe? Requiem de Orfeu: Revive personagens derrotados e só pode ser utilizada por chicotes e/ou instrumentos musicais. O alvo revivido recebe HP equivalente ao SP que possuía. Se o HP doalvo chega a zero, a habilidade é cancelada. Esta skill consome 1 Lágrimas de Arrependimento. Assim como a skill anterior, acredito que só seja eficaz para PvM. Para Músicos deWoE/PvP, não vejo muita necessidade. Melodia de Morpheu: Obriga todos os adversários a entrar em um estado de Sono Profundo. Neste estado, os usuários afetados são imobilizados e impedidos de atacar, utilizar habilidades,itens e falar. A habilidade é cancelada se o alvo afetado receber dano. Ataques recebidos no estado de Sono Profundo causam 50% mais dano. Usuários afetados por este estado recuperam 3% de HP e SP a cada 2 segundos. Infelizmente,foi nerfada . Só é realmente efetiva em alvos de level baixo ou com uma intreduzida. Portanto, mesmo a minha musa sendo híbrida, eu preferi deixar estaskill no nível 1 (que é pré-requisito pra outras skills). Além disso, o seu cast é bem grande, então, ACHO mais válido pedir para um amigo feiticeiro utilizar onda hipnótica. Não sei se é tão legal para outros tipos de builds,apenas para pré-requisito mesmo. Poema de Nifflheim: Cria um som fúnebre numa área de 3x3 células que paralisa o oponente. No máximo, 5 campos de Poema podem ser criados ao mesmo tempo. Não pode ser utilizada em MvP. O tempo de paralisia dos alvos depende do nível dos mesmos. Consome 1 Pastilha Refrescante. Você pode maximizá-la ou deixá-la nível 3 mesmo, pois ela é muito boa, principalmente na WoE quando você precisa correr de alguém! Entretanto, shuras (com passo etéreo) e renegados (com cópia explosiva) não ficam presos. É válido ressaltar que esta skill também prende seus aliados, então, tem que tomar cuidado para utilizá-la. Também pega em alguns mapas de up, então é legal tê-la, independente da build. Canto da Sereia: Canção que impede que monstros e jogadores ataquem o usuário que entrar na área de 11x11 células. Jogadores afetados não poderão selecionar o usuário ao atacar. Monstros afetados não atacarão o usuário. Alvos afetados mostrarão o emote /amor. A duração da habilidade pode ser reduzida dependendo do nível do adversário. A habilidade é cancelada se o alvo afetado receber dano. Uma das melhores habilidades, pois além de facilitar a sua vida para fugir daquela galera chata que quer te matar. Outro ponto bastante interessante desta skill, é que a mesma remove efeitos negativos de duetos como Cântico da Iluminação, Clamor de Batalha e Embalos de Sábado à Noite. Logo, é uma habilidade que pega tanto em aliados, inimigos, monstros (se o mapa permitir utilizar a habilidade) e bandeiras de castelos (wtf, mas sim). É bom tê-la no nível máximo, mas fica a critério. É uma skill legal tanto pra quem vai PvP, WoE ou gosta de brincar na Cheffênia. Canção de Frigga: Aumenta a recuperação do HP do alvo. Consome 1 Lágrimas de Arrependimento. Em áreas de PvP e GdE, apenas membros do grupo serão afetados. Eu, particularmente, adoro esta skill, principalmente porque em guerra, com uma pt recheada de trovadores, não consigo ficar 1 segundo se quer sem estar com a Cavalo Marinho equipada. Então, se você estiver potado com uma gHP, com o bônus da Maçãs de Idun do trovador e ainda utilizar esta skill, seu HP máximo vai ficar muito lindo! Eu coloquei no 5, mas fica a critério de vocês. Acho que independente da build, seja suporte, ruído, temporal, PvM, o que for, acredito ser uma skill bastante útil para [email protected] Improviso: Permite que o usuário conjure uma magia aleatória de Mago ou Bruxo. Todos os itens pré-requisitos destas magias não são necessários. Assim, na minha opinião, acredito só ser uma skill boa para telar MvP’s em Cheffênia, por exemplo, ou simplesmente para brincar. Para um músico PvM, eu colocaria. Nos demais casos, não. Ode a Hela: Aumenta o ATQ de habilidades específicas e penaliza o usuário com redução da Esquiva e da Velocidade de ATQ. Também há uma chance de 5% no nível 5 de remover Ferus/Grifos. É uma skill que assim como a Melodia de Morpheu, foi nerfada e passou a remover Ferus e Grifos, mas ainda sim, a chance é bem baixa. Então, cabe ao critério de cada um tê-la ou não. Dança com lobos: Aumenta a velocidade de ATQ e reduz um pouco do tempo fixo de conjuração do usuário e membros do grupo em na área de efeito. Aumenta o dano de ataques físicos em longas distâncias e o dano do Worg. Aumenta o efeito se o grupo possuir mais musas e trovadores. Possui tempo de delay de 1’30’’. Como a minha pt é full músicos, tenho a Dança com lobos no nível 1 mesmo, apenas como pré-requisito, já que sou híbrida e os outros músicos podem utilizar por mim. Já no meu trova, que é full suporte, tenho a mesma maximizada. Há quem prefira tê-la apenas no nível 3, mas fica a critério de cada um. Também serve para substituir duetos ofensivos (cântico, embalos e clamor). Para músicos PvM e Temporal, é uma skill interessante. Canção de Alfheim: Recupera 10 de SP a cada 5 segundos do usuário e membros do grupo. Aumenta a quantidade de SP recuperada se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Possui tempo de delay de 1’30’’. Mesmo caso da Dança com lobos. O SP recuperado é pouco, mas há quem goste de tê-la nível 3 ou maximizada. Fica a critério de cada um. Orvalho de Indun: Aumenta temporariamente o HP máx do usuário e dos membros do grupo que estiverem em sua área. Não afeta usuários em Frenesi. Aumenta o bônus se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Possui tempo de delay de 1’30’’. Idem Dança com Lobos e Canção de Alfheim. Embalos de Sábado a Noite: Skill ofensiva. Todos os personagens na área, inclusive ele mesmo, entram em Transe. Neste estado, os personagens perdem HP e SP continuamente, e a Esquiva e DEF caem significativamente, mas o ATQ é aumentado. Enquanto o dueto estiver ativo, os usuários não poderão usar itens. Alvos afetados se sentarão por 3 segundos após o término do estado de Transe. Se a habilidade afetar mais que 7 pessoas ao mesmo tempo, o Deus da Loucura aparecerá para causar 9.999 de dano em todos os personagens afetados por transe. Possuitempo de delay de 3 minutos. É uma skill muito boa, porém, tem que tomar cuidado, pois ela pode afetar membros do seu clã. Então, só utilize se tiver apenas você e alguém da sua PT e os inimigos na tela. Em seguida, utilize alguma skill como dança com lobos, orvalho ou alfheim para tirar de você e do seu amigo. O cast dela é maior que a dos outros cânticos e mesmo se a mesma falhar, ainda sim, consome o time de delay. Para build voltada para WoE, você pode colocá-la entre nível 3 e 5. O nível de habilidade, INT do usuário e nível de classe do usuário influenciam na sua eficiência. Cântico da Iluminação: Skill ofensiva. Rapidamente diminui o SP de todos os inimigos em volta do usuário e reduz a INT dos inimigos drasticamente. O efeito da habilidade é aumentado se o grupo possuir mais Musas e Trovadores Possui tempo de delay de 3 minutos. Afeta apenas os inimigos! Para WoE, é uma excelente skill. É um dueto assim como Embalos e Clamor, então você tem que estar com alguém da sua PT na sua tela, independente dele ser Musa ou Trovador. Se os alvos estiverem com um brilho rosa ao redor do personagem, significa que o chorus pegou e o SP dos mesmos não vai parar de cair até o efeito do dueto acabar. Clamor de Batalha: Skill ofensiva. Diminui o HP Máximo de todos os inimigos atingidos, porém aumenta a Força e a taxa de Crítico dos alvos. Aumenta o bônus se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Possui tempo de delay de 3 minutos. Idem ao Cântico da Iluminação, porém funciona para o HP do alvo. É um chorus ofensivo muito bom, principalmente contra classes que tenham bastante HP, como RK’s, RG’s e Renegados. Se for uma build de WoE, aconselho sim, por todos esses chorus ofensivos no nível 5, mas cabe a cada um decidir. Prelúdio do Ragnarok: Cancela uma canção ou dueto do alvo e dos oponentes ao redor do alvo. A chance de sucesso depende da DES e INT do oponente, do nível da canção/dueto do oponente e do nível de Prelúdio do Ragnarök do usuário. Aumenta a chance de sucesso se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Skill voltada para GvG. Aconselho no nível 1 mesmo, só para abrir a habilidade Murmúrio Perene. No mais, não é muito viável, pois o alvo poderá reabrir sua skill normalmente na sequência. Murmúrio Perene: Os alvos na área de efeito não poderão ter suas conjurações interrompidas. Aumenta o consumo de SP em 15%. Reduz a penalidade de consumo de SP se o grupo possuir mais Musas e Trovadores. Se chegar a 7 artistas, o aumento do consumo é anulado. Não funciona na Guerra do Emperium. Skill voltada para GvG. É bastante legal para tirar efeitos de chorus ofensivos, como cânticos, clamores e embalos, pois, como ela é do mesmo nível que os chorus, então, ela substitui estas skills ofensivas. Contudo, na WoE, ela não funciona como uma “Fen” ou “Borboleta sanguinária”. Aconselhável no nível 1, mas fica a critério aumentá-la ou não. A área dos chorus varia de 11x11 até 15x15 (ofensivos) e 15x15 até 19x19 (demais) http://browiki.org/wiki/M%C3%BAsicas_do_Grupo_A http://browiki.org/wiki/M%C3%BAsicas_do_Grupo_B Ritmo Contagiante: Aumenta a velocidade de movimento e de ATQ do usuário e membros do grupo por 60 segundos.O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário. É como se você tivesse recebido um Aumentar Agilidade. Para build de Ruído, híbrida(ruído/sup) e suporte, aconselho a utilizá-la apenas no nível 1. Nas demais, fica a critério de cada um. Balada Sinfônica: Aumenta a MDEF do usuário e membros do grupo por 60 segundos. O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário. Para build de Ruído, híbrida (ruído/sup) e suporte, aconselho a utilizá-la apenas no nível 1. Nas demais, como PvM, você pode aumentá-la, mas fica a critério de cada um. Serenata do Luar: Aumenta o ATQM do usuário e membros do grupo por 60 segundos. O bônus é aumentado de acordo com o nível da habilidade e nível de classe do usuário. Para uma musa full suporte (WoE) ou de temporal , nível 1 já basta. Para uma musa full ruído, híbrida (sup/ruído), aconselho colocar pelo menos no nível 3, podendo aumentar para o 5. Harmonizar: Equaliza os atributos do usuário e do alvo por 60s. Esta habilidade sobrepõe os efeitos positivos ativos no alvo, desde bônus de stuffs,Vip, skills como Benção e Aumentar Agilidade (e evoluções), além de cards e equips que influenciam os atributos diretamente. Por isso, é ideal tê-la no nível 5, onde chega a reduzir em até – 30% todos os atributos. Contudo, após ouso da mesma, é preciso que você utilize as skills Sinfonia dos Ventos ou Canção de Balder para tirar o efeito de si mesmo. Sinfonia dos Ventos: Aumenta o ATQ do usuário e membros do grupo por 60s. O bônus é aumentado de acordo com o nível de habilidade e nível de classe do usuário. É de critério de cada um colocar no nível que melhor lhe adequar. Para uma build suporte para WoE (e se você jogar em uma pt só com músicos), é legal ter apenas no nível 1, pois é pré requisito de outras skills. Se você for PvM – dando suporte para outras pessoas – é legal aumentá-la. Canção de Balder: Aumenta a DEF do usuário e membros do grupo por 60s. O bônus é aumentado de acordo com o nível de habilidade e nível de classe do usuário. Idem Sinfonia dos Ventos. Apesar de que aumenta um pouco da DEF do usuário e dos membros do grupo, é viável colocar no nível que melhor lhe adequar, independente da sua build, mas, ao menos no nível 1, é interessante ter.
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